Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes A / B (2018)/CLA 2019/GLA 2020/ EQA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é a parte superior do motor?

    Comentário


      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Não há meio de aparecer fotos das "viaturas mais normais" ?
      O que é uma viatura mais normal? O que pretendes ver?

      Comentário


        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
        O que é uma viatura mais normal? O que pretendes ver?
        Talvez um A "normal" sem os packs XPTO de exterior e interior.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          O que é a parte superior do motor?
          Exacto,
          A tampa com a estrelinha ?

          Ou tudo por cima do bloco e cilindros - cabeça/admissão e periféricos?

          Comentário


            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Talvez um A "normal" sem os packs XPTO de exterior e interior.
            Isto?

            Comentário


              Ecrãs de base




              Senhor cliente, são 3000€ para não levar os porta-retratos com moldura directamente dos eighties

              Comentário


                Bela jogada da MB, versão base terrível, a versão intermédia é especialmente curiosa...

                Então é o ecrã secundário (o multimédia) o privilegiado com aumento de polegadas e não os instrumentos ?

                Instrumentos que ficam especialmente horríveis naquela moldura digital reciclada...
                Instrumentos que beneficiam muito mais em funções (veja-se o layout do multimédia que nem muda) do upgrade de ecrã?
                Instrumentos que são para o condutor algo muito mais importantes do que ver que música dá na rádio?

                Se eu fosse fatalista diria - Mercado automóvel, para onde caminhas !!? Multimedia supera a experiência de condução? Forma supera a função?
                Em parte é verdade...

                Comentário


                  Mercedes Classe A (2018)

                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Bela jogada da MB, versão base terrível, a versão intermédia é especialmente curiosa...

                  Então é o ecrã secundário (o multimédia) o privilegiado com aumento de polegadas e não os instrumentos ? [emoji782]

                  Instrumentos que ficam especialmente horríveis naquela moldura digital reciclada...
                  Instrumentos que beneficiam muito mais em funções (veja-se o layout do multimédia que nem muda) do upgrade de ecrã?
                  Instrumentos que são para o condutor algo muito mais importantes do que ver que música dá na rádio?

                  Se eu fosse fatalista diria - Mercado automóvel, para onde caminhas !!? Multimedia supera a experiência de condução? Forma supera a função?
                  Em parte é verdade...
                  Então espera quando a malta perceber que todas as portas USB são USB-C.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                    Então espera quando a malta perceber que todas as portas USB são USB-C.
                    Não percebo a "ligação" (trocadilho involuntário)

                    Ter USB type C, é bom, é o novo formato, até ser (mais) universal compra-se um cabozito ou adaptador baratos e problema resolvido (sem gastar)

                    O meu "problema" com o painel digital, não é ser painel digital, mas sim ser opcional, e o base ter um aspecto mau, e a versão intermédia privilegiar o multimédia aos instrumentos, e a Mercedes aproveitar-se disso para amealhar uns cobres valentes.

                    Comentário


                      Mercedes Classe A (2018)

                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Não percebo a "ligação" (trocadilho involuntário)

                      Ter USB type C, é bom, é o novo formato, até ser (mais) universal compra-se um cabozito ou adaptador baratos e problema resolvido (sem gastar)

                      O meu "problema" com o painel digital, não é ser painel digital, mas sim ser opcional, e o base ter um aspecto mau, e a versão intermédia privilegiar o multimédia aos instrumentos, e a Mercedes aproveitar-se disso para amealhar uns cobres valentes.
                      Não disse que seja mau. Apenas que muita gente vai reclamar, como reclama de só haver portas USB-C nos MacBooks, por exemplo. Até a nova Sprinter virá equipada apenas com USB-C, mesmo nas versões tipo “minibus”. E sim, a Mercedes vai “oferecer” os adaptadores.

                      Os painéis... o de instrumentos de 7” tem muita informação aglomerada em pouco espaço. Sim, os dois de 10,25” serão o que toda a gente vai querer. Mas para o MBUX não vai existir a lógica de packs caros como o costume. Será uma lógica modular de acrescentar funcionalidades e hardware, peça a peça. Pelo que para ter os dois ecrãs maiores, creio que o valor não atingirá os €3000 já referidos.

                      Claro que a MB Portugal pode ter uma ideia diferente.

                      Já agora, fica uma foto dos dois de 7”.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                        Então espera quando a malta perceber que todas as portas USB são USB-C.
                        Vai tudo comprar Macs [emoji14]

                        As molduras podiam ser piores, mas lembram—me os quadrantes dos Renaults 4, 5, express, pequenos, com meia duzia de luzes, indicador de combustivel pequenino e velocímetro gigante em contraste com o resto do conjunto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                          Corrijo a minha própria informação.

                          No lançamento, apenas o A200 e o A180d.
                          O A250 chega em Julho e em Outubro teremos o A160, o A180, o A220 4MATIC e o A250 MATIC.

                          Adicionalmente, o 1.4 (ou 1.3, como queiram) é base motor Renault, mas toda a parte superior do motor foi desenvolvida pela MB. Fabricado numa fábrica MB. Com características exclusivas MB (como o cilinder shutoff).
                          O que é "parte de cima"?
                          Que diferenças tem?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                            Não disse que seja mau. Apenas que muita gente vai reclamar, como reclama de só haver portas USB-C nos MacBooks, por exemplo. Até a nova Sprinter virá equipada apenas com USB-C, mesmo nas versões tipo “minibus”. E sim, a Mercedes vai “oferecer” os adaptadores.

                            Os painéis... o de instrumentos de 7” tem muita informação aglomerada em pouco espaço. Sim, os dois de 10,25” serão o que toda a gente vai querer. Mas para o MBUX não vai existir a lógica de packs caros como o costume. Será uma lógica modular de acrescentar funcionalidades e hardware, peça a peça. Pelo que para ter os dois ecrãs maiores, creio que o valor não atingirá os €3000 já referidos.

                            Claro que a MB Portugal pode ter uma ideia diferente.

                            Já agora, fica uma foto dos dois de 7”.
                            Nisso do USB é diferente, reclamam nos Mac's pois querem ligar um rato /pen etc, aqui falamos em ligar um telemóvel.
                            Os Androids recentes já vêm todos com USB C por exemplo.

                            Nos de 7'' tenho curiosidade se o painel dá para ter os 2 mostradores com rpm e velocidade. Algo que acho fundamental.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Ecrãs de base




                              Senhor cliente, são 3000€ para não levar os porta-retratos com moldura directamente dos eighties

                              Terrível...

                              Mais valia manterem a versão base com mostradores analógicos. Ou se querem que seja tudo digital, que sejam dois ecrãs fisicamente separados e não aquela moldura horrível!

                              Comentário


                                Já agora, a versão 7” + 10,25”.

                                Comentário


                                  Ainda me estou a habituar aos paineis de instrumentos sem "chapeu" por cima.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                    Já agora, a versão 7” + 10,25”.

                                    E então Miguel, que tal é a condução face ao actual? Alguma evolução óbvia nalguma área em particular?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Ainda me estou a habituar aos paineis de instrumentos sem "chapeu" por cima.
                                      Também me faz um bocado de confusão...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                        E então Miguel, que tal é a condução face ao actual? Alguma evolução óbvia nalguma área em particular?
                                        Conduzi o 200 e o 180d. Nas voltas dadas não dá para perceber imenso. Existe apenas a noção que isto vai vender que nem pães quentes. Não surpreende em termos de condução, sendo que é um carro divertido em Sport mode, num traçado com curvas.

                                        Algumas configurações interiores são confusas em termos de cores. As escuras são mais do meu agrado.

                                        O MBUX é um USP deste carro. Toda a gente reconhece que os Audio 20 e os Comand estavam algo distantes do que a concorrência faz. Neste momento, o tabuleiro mudou completamente. Há aspectos a melhorar (por alguma razão isto foi lançado no A e não no S ou no E), mas as possibilidades de individualização são infinitas. É um sistema complexo, com imensas funcionalidades. Mas é adequado ao grupo alvo do carro.

                                        O “Hey Mercedes” funciona relativamente bem. Em Português responde-nos: “diga?”. [emoji23]

                                        Comentário


                                          A mim também ainda me faz confusão esse ecrã de 7'' como painel de instrumentos.
                                          Parece-me claramente curto para tanta informação e demasiado playstation.
                                          Honestamente nem gosto do lettering do velocímetro e afins.

                                          acho que pelo menos para já a ideia da audi com o icockpit ou mesmo do 3008 funcionam melhor em termos de ecrã de instrumentos

                                          Comentário


                                            E se porventura eu quiser um A sem os pingarelhos de tablet? Só com instrumentos analógicos e botões?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              E se porventura eu quiser um A sem os pingarelhos de tablet? Só com instrumentos analógicos e botões?
                                              Compras um Dacia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                acho que pelo menos para já a ideia da audi com o icockpit ou mesmo do 3008 funcionam melhor em termos de ecrã de instrumentos
                                                A grande diferença é que a Mercedes aqui, seguindo o Tesla Model 3, decide "terminar com o cockpit" ao anular a pala de instrumentos que tradicionalmente confina/delimita os instrumentos/mostradores ao condutor. Na prática o que fez foi retirar a pala que vemos no E/S e ficar tudo a descoberto.

                                                Isto, curiosamente, também não deixa de ser algo que já tínhamos visto em monovolumes que introduziram pequenos ecrãs (LCD?) já nos anos 90 (Twingo, Espace III/IV...). No caso deste A W177 põem um tablet descontinuo à frente do condutor. No caso do Model 3 reune-se a informação no centro (mas tablet horizontal e mais elevado que no Model S/X) e deixa-se tudo livre à frente do condutor. No caso dos monovolumes que falei, ficavam com uma linha de pequenos instrumentos junto ao volante (Twingo) e/ou reuniam tudo numa fila central junto ao pára-brisas.

                                                Na prática o que estamos mesmo a ver é uma nova evolução no sentido do fim do cockpit tradicional.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  A grande diferença é que a Mercedes aqui, seguindo o Tesla Model 3, decide "terminar com o cockpit" ao anular a pala de instrumentos que tradicionalmente confina/delimita os instrumentos/mostradores ao condutor. Na prática o que fez foi retirar a pala que vemos no E/S e ficar tudo a descoberto.

                                                  Isto, curiosamente, também não deixa de ser algo que já tínhamos visto em monovolumes que introduziram pequenos ecrãs (LCD?) já nos anos 90 (Twingo, Espace III/IV...). No caso deste A W177 põem um tablet descontinuo à frente do condutor. No caso do Model 3 reune-se a informação no centro (mas tablet horizontal e mais elevado que no Model S/X) e deixa-se tudo livre à frente do condutor. No caso dos monovolumes que falei, ficavam com uma linha de pequenos instrumentos junto ao volante (Twingo) e/ou reuniam tudo numa fila central junto ao pára-brisas.

                                                  Na prática o que estamos mesmo a ver é uma nova evolução no sentido do fim do cockpit tradicional.
                                                  Sim, sem dúvida.
                                                  Mas honestamente (e na min ha opinião, claro) este não me parece o caminho. O ecrã de 7'' é manifestamente pequeno para tanta informação e mesmo o grafismo que tenho visto aqui e pela net parece-me demasiado playstation. O que faz com que o salto do "normal" para o digital tenha sido enorme e pouco consensual.

                                                  Além disso será que a evolução será mesmo perdermos o cockpit? Não sei.

                                                  A Audi e a Peugeot têm um cockpit de 12.3'' com formato de cockpit, a mercedes responde com um ecrã de 7'' ou de 10.qq''

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    A grande diferença é que a Mercedes aqui, seguindo o Tesla Model 3, decide "terminar com o cockpit" ao anular a pala de instrumentos que tradicionalmente confina/delimita os instrumentos/mostradores ao condutor. Na prática o que fez foi retirar a pala que vemos no E/S e ficar tudo a descoberto.

                                                    Isto, curiosamente, também não deixa de ser algo que já tínhamos visto em monovolumes que introduziram pequenos ecrãs (LCD?) já nos anos 90 (Twingo, Espace III/IV...). No caso deste A W177 põem um tablet descontinuo à frente do condutor. No caso do Model 3 reune-se a informação no centro (mas tablet horizontal e mais elevado que no Model S/X) e deixa-se tudo livre à frente do condutor. No caso dos monovolumes que falei, ficavam com uma linha de pequenos instrumentos junto ao volante (Twingo) e/ou reuniam tudo numa fila central junto ao pára-brisas.

                                                    Na prática o que estamos mesmo a ver é uma nova evolução no sentido do fim do cockpit tradicional.
                                                    Tendo em conta que daqui a uns anos os carros não precisarão do condutor para nada, a evolução faz sentido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                      Conduzi o 200 e o 180d. Nas voltas dadas não dá para perceber imenso. Existe apenas a noção que isto vai vender que nem pães quentes. Não surpreende em termos de condução, sendo que é um carro divertido em Sport mode, num traçado com curvas.

                                                      Algumas configurações interiores são confusas em termos de cores. As escuras são mais do meu agrado.

                                                      O MBUX é um USP deste carro. Toda a gente reconhece que os Audio 20 e os Comand estavam algo distantes do que a concorrência faz. Neste momento, o tabuleiro mudou completamente. Há aspectos a melhorar (por alguma razão isto foi lançado no A e não no S ou no E), mas as possibilidades de individualização são infinitas. É um sistema complexo, com imensas funcionalidades. Mas é adequado ao grupo alvo do carro.

                                                      O “Hey Mercedes” funciona relativamente bem. Em Português responde-nos: “diga?”. [emoji23]
                                                      Thanks.

                                                      Fiquei curioso com o MBUX, ainda não li muito sobre ele... suponho, que a partir daqui e com o aperfeiçoamento do interface todas as gamas passarão a contar com o mesmo. O E ainda não tem este sistema, certo?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por silverarrow Ver Post
                                                        compras um dacia.
                                                        [:d][:d][:d]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Ecrãs de base




                                                          Senhor cliente, são 3000€ para não levar os porta-retratos com moldura directamente dos eighties
                                                          Por acaso é curioso ver que o 7+7 tem os ecrãns atrás da moldura, e com um ar baço.
                                                          No 7+10 e no 10+10 já temos todo o painel ao mesmo nível e com um coating brilhante.

                                                          O que me leva a pensar se na versão 7+10 se o painel de 7 é diferente do painel de 7+7.

                                                          Comentário


                                                            Não deve ter os pixeis não? Ou estão são desligados?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Além disso será que a evolução será mesmo perdermos o cockpit? Não sei.

                                                              A Audi e a Peugeot têm um cockpit de 12.3'' com formato de cockpit, a mercedes responde com um ecrã de 7'' ou de 10.qq''
                                                              A Mercedes responde...com dois 10.qq ao lado um do outro que a muita gente vai parecer contínuo e "muito maior" do que os 12.3 (por muito que outros tenham outro depois no centro do tablier).

                                                              Provavelment, mais tarde/facelift, lança um verdadeiro contínuo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X