O que é a parte superior do motor?
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Bela jogada da MB, versão base terrível, a versão intermédia é especialmente curiosa...
Então é o ecrã secundário (o multimédia) o privilegiado com aumento de polegadas e não os instrumentos ?
Instrumentos que ficam especialmente horríveis naquela moldura digital reciclada...
Instrumentos que beneficiam muito mais em funções (veja-se o layout do multimédia que nem muda) do upgrade de ecrã?
Instrumentos que são para o condutor algo muito mais importantes do que ver que música dá na rádio?
Se eu fosse fatalista diria - Mercado automóvel, para onde caminhas !!? Multimedia supera a experiência de condução? Forma supera a função?
Em parte é verdade...
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Mercedes Classe A (2018)
Originalmente Colocado por PePa Ver PostBela jogada da MB, versão base terrível, a versão intermédia é especialmente curiosa...
Então é o ecrã secundário (o multimédia) o privilegiado com aumento de polegadas e não os instrumentos ? [emoji782]
Instrumentos que ficam especialmente horríveis naquela moldura digital reciclada...
Instrumentos que beneficiam muito mais em funções (veja-se o layout do multimédia que nem muda) do upgrade de ecrã?
Instrumentos que são para o condutor algo muito mais importantes do que ver que música dá na rádio?
Se eu fosse fatalista diria - Mercado automóvel, para onde caminhas !!? Multimedia supera a experiência de condução? Forma supera a função?
Em parte é verdade...
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Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostEntão espera quando a malta perceber que todas as portas USB são USB-C.
Ter USB type C, é bom, é o novo formato, até ser (mais) universal compra-se um cabozito ou adaptador baratos e problema resolvido (sem gastar)
O meu "problema" com o painel digital, não é ser painel digital, mas sim ser opcional, e o base ter um aspecto mau, e a versão intermédia privilegiar o multimédia aos instrumentos, e a Mercedes aproveitar-se disso para amealhar uns cobres valentes.
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Mercedes Classe A (2018)
Originalmente Colocado por PePa Ver PostNão percebo a "ligação" (trocadilho involuntário)
Ter USB type C, é bom, é o novo formato, até ser (mais) universal compra-se um cabozito ou adaptador baratos e problema resolvido (sem gastar)
O meu "problema" com o painel digital, não é ser painel digital, mas sim ser opcional, e o base ter um aspecto mau, e a versão intermédia privilegiar o multimédia aos instrumentos, e a Mercedes aproveitar-se disso para amealhar uns cobres valentes.
Os painéis... o de instrumentos de 7” tem muita informação aglomerada em pouco espaço. Sim, os dois de 10,25” serão o que toda a gente vai querer. Mas para o MBUX não vai existir a lógica de packs caros como o costume. Será uma lógica modular de acrescentar funcionalidades e hardware, peça a peça. Pelo que para ter os dois ecrãs maiores, creio que o valor não atingirá os €3000 já referidos.
Claro que a MB Portugal pode ter uma ideia diferente.
Já agora, fica uma foto dos dois de 7”.
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Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostEntão espera quando a malta perceber que todas as portas USB são USB-C.
As molduras podiam ser piores, mas lembram—me os quadrantes dos Renaults 4, 5, express, pequenos, com meia duzia de luzes, indicador de combustivel pequenino e velocímetro gigante em contraste com o resto do conjunto.
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Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostCorrijo a minha própria informação.
No lançamento, apenas o A200 e o A180d.
O A250 chega em Julho e em Outubro teremos o A160, o A180, o A220 4MATIC e o A250 MATIC.
Adicionalmente, o 1.4 (ou 1.3, como queiram) é base motor Renault, mas toda a parte superior do motor foi desenvolvida pela MB. Fabricado numa fábrica MB. Com características exclusivas MB (como o cilinder shutoff).
Que diferenças tem?
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Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostNão disse que seja mau. Apenas que muita gente vai reclamar, como reclama de só haver portas USB-C nos MacBooks, por exemplo. Até a nova Sprinter virá equipada apenas com USB-C, mesmo nas versões tipo “minibus”. E sim, a Mercedes vai “oferecer” os adaptadores.
Os painéis... o de instrumentos de 7” tem muita informação aglomerada em pouco espaço. Sim, os dois de 10,25” serão o que toda a gente vai querer. Mas para o MBUX não vai existir a lógica de packs caros como o costume. Será uma lógica modular de acrescentar funcionalidades e hardware, peça a peça. Pelo que para ter os dois ecrãs maiores, creio que o valor não atingirá os €3000 já referidos.
Claro que a MB Portugal pode ter uma ideia diferente.
Já agora, fica uma foto dos dois de 7”.
Os Androids recentes já vêm todos com USB C por exemplo.
Nos de 7'' tenho curiosidade se o painel dá para ter os 2 mostradores com rpm e velocidade. Algo que acho fundamental.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEcrãs de base
Senhor cliente, são 3000€ para não levar os porta-retratos com moldura directamente dos eighties
Terrível...
Mais valia manterem a versão base com mostradores analógicos. Ou se querem que seja tudo digital, que sejam dois ecrãs fisicamente separados e não aquela moldura horrível!
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostE então Miguel, que tal é a condução face ao actual? Alguma evolução óbvia nalguma área em particular?
Algumas configurações interiores são confusas em termos de cores. As escuras são mais do meu agrado.
O MBUX é um USP deste carro. Toda a gente reconhece que os Audio 20 e os Comand estavam algo distantes do que a concorrência faz. Neste momento, o tabuleiro mudou completamente. Há aspectos a melhorar (por alguma razão isto foi lançado no A e não no S ou no E), mas as possibilidades de individualização são infinitas. É um sistema complexo, com imensas funcionalidades. Mas é adequado ao grupo alvo do carro.
O “Hey Mercedes” funciona relativamente bem. Em Português responde-nos: “diga?”. [emoji23]
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A mim também ainda me faz confusão esse ecrã de 7'' como painel de instrumentos.
Parece-me claramente curto para tanta informação e demasiado playstation.
Honestamente nem gosto do lettering do velocímetro e afins.
acho que pelo menos para já a ideia da audi com o icockpit ou mesmo do 3008 funcionam melhor em termos de ecrã de instrumentos
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
acho que pelo menos para já a ideia da audi com o icockpit ou mesmo do 3008 funcionam melhor em termos de ecrã de instrumentos
Isto, curiosamente, também não deixa de ser algo que já tínhamos visto em monovolumes que introduziram pequenos ecrãs (LCD?) já nos anos 90 (Twingo, Espace III/IV...). No caso deste A W177 põem um tablet descontinuo à frente do condutor. No caso do Model 3 reune-se a informação no centro (mas tablet horizontal e mais elevado que no Model S/X) e deixa-se tudo livre à frente do condutor. No caso dos monovolumes que falei, ficavam com uma linha de pequenos instrumentos junto ao volante (Twingo) e/ou reuniam tudo numa fila central junto ao pára-brisas.
Na prática o que estamos mesmo a ver é uma nova evolução no sentido do fim do cockpit tradicional.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA grande diferença é que a Mercedes aqui, seguindo o Tesla Model 3, decide "terminar com o cockpit" ao anular a pala de instrumentos que tradicionalmente confina/delimita os instrumentos/mostradores ao condutor. Na prática o que fez foi retirar a pala que vemos no E/S e ficar tudo a descoberto.
Isto, curiosamente, também não deixa de ser algo que já tínhamos visto em monovolumes que introduziram pequenos ecrãs (LCD?) já nos anos 90 (Twingo, Espace III/IV...). No caso deste A W177 põem um tablet descontinuo à frente do condutor. No caso do Model 3 reune-se a informação no centro (mas tablet horizontal e mais elevado que no Model S/X) e deixa-se tudo livre à frente do condutor. No caso dos monovolumes que falei, ficavam com uma linha de pequenos instrumentos junto ao volante (Twingo) e/ou reuniam tudo numa fila central junto ao pára-brisas.
Na prática o que estamos mesmo a ver é uma nova evolução no sentido do fim do cockpit tradicional.
Mas honestamente (e na min ha opinião, claro) este não me parece o caminho. O ecrã de 7'' é manifestamente pequeno para tanta informação e mesmo o grafismo que tenho visto aqui e pela net parece-me demasiado playstation. O que faz com que o salto do "normal" para o digital tenha sido enorme e pouco consensual.
Além disso será que a evolução será mesmo perdermos o cockpit? Não sei.
A Audi e a Peugeot têm um cockpit de 12.3'' com formato de cockpit, a mercedes responde com um ecrã de 7'' ou de 10.qq''
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA grande diferença é que a Mercedes aqui, seguindo o Tesla Model 3, decide "terminar com o cockpit" ao anular a pala de instrumentos que tradicionalmente confina/delimita os instrumentos/mostradores ao condutor. Na prática o que fez foi retirar a pala que vemos no E/S e ficar tudo a descoberto.
Isto, curiosamente, também não deixa de ser algo que já tínhamos visto em monovolumes que introduziram pequenos ecrãs (LCD?) já nos anos 90 (Twingo, Espace III/IV...). No caso deste A W177 põem um tablet descontinuo à frente do condutor. No caso do Model 3 reune-se a informação no centro (mas tablet horizontal e mais elevado que no Model S/X) e deixa-se tudo livre à frente do condutor. No caso dos monovolumes que falei, ficavam com uma linha de pequenos instrumentos junto ao volante (Twingo) e/ou reuniam tudo numa fila central junto ao pára-brisas.
Na prática o que estamos mesmo a ver é uma nova evolução no sentido do fim do cockpit tradicional.
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Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostConduzi o 200 e o 180d. Nas voltas dadas não dá para perceber imenso. Existe apenas a noção que isto vai vender que nem pães quentes. Não surpreende em termos de condução, sendo que é um carro divertido em Sport mode, num traçado com curvas.
Algumas configurações interiores são confusas em termos de cores. As escuras são mais do meu agrado.
O MBUX é um USP deste carro. Toda a gente reconhece que os Audio 20 e os Comand estavam algo distantes do que a concorrência faz. Neste momento, o tabuleiro mudou completamente. Há aspectos a melhorar (por alguma razão isto foi lançado no A e não no S ou no E), mas as possibilidades de individualização são infinitas. É um sistema complexo, com imensas funcionalidades. Mas é adequado ao grupo alvo do carro.
O “Hey Mercedes” funciona relativamente bem. Em Português responde-nos: “diga?”. [emoji23]
Fiquei curioso com o MBUX, ainda não li muito sobre ele... suponho, que a partir daqui e com o aperfeiçoamento do interface todas as gamas passarão a contar com o mesmo. O E ainda não tem este sistema, certo?
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEcrãs de base
Senhor cliente, são 3000€ para não levar os porta-retratos com moldura directamente dos eighties
No 7+10 e no 10+10 já temos todo o painel ao mesmo nível e com um coating brilhante.
O que me leva a pensar se na versão 7+10 se o painel de 7 é diferente do painel de 7+7.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostAlém disso será que a evolução será mesmo perdermos o cockpit? Não sei.
A Audi e a Peugeot têm um cockpit de 12.3'' com formato de cockpit, a mercedes responde com um ecrã de 7'' ou de 10.qq''
Provavelment, mais tarde/facelift, lança um verdadeiro contínuo...
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