Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTD ou GTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
    Cuidado na compra do GTE, anda ai um que já foi batido a trás e à frente
    Mas está à venda onde?

    Realmente o GTE parece-me a melhor opção.
    Pode consumir mais em AE mas como isso vai ser só de vez em quando acaba por compensar e muito no dia a dia.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      Eu ia para o GTI como devem calcular, em ritmos normais não consome tanto quanto isso.
      Mas para quê comprar um GTI para ritmos normais? o 1,0TSI dá perfeitamente para esses ritmos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Mas para quê comprar um GTI para ritmos normais? o 1,0TSI dá perfeitamente para esses ritmos.
        Até porque, desde que se compra o carro até vender, andamos sempre no mesmo ritmo.

        Qual o mal de ter um GTI e andar 90% a ritmos normais? Claro que a compra do GTI será para os 10% em que se anda a ritmos de GTI.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          E porque não o Audi A3 Sportback e-Tron?
          http://www.euroncap.com/en/results/a...ck-e-tron/7859
          Se o GTE já não é propriamente barato, o A3 então...
          Chega-se aquela altura em que a dar X valores acaba por o combustível ser a menor preocupação.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Se o GTE já não é propriamente barato, o A3 então...
            Chega-se aquela altura em que a dar X valores acaba por o combustível ser a menor preocupação.
            O A3 é pouco mais caro, mas como já aqui foi dito em cima, o GTE teoricamente é superior.

            Mas sim, como já estamos a falar num patamar de valores elevados, a minha escolha recairia num GTI usado (nem que fosse um Golf VI da geração anterior) e usaria o resto dinheiro como "almofada mental" para o dinheiro gasto a mais em gasolina.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Até porque, desde que se compra o carro até vender, andamos sempre no mesmo ritmo.

              Qual o mal de ter um GTI e andar 90% a ritmos normais? Claro que a compra do GTI será para os 10% em que se anda a ritmos de GTI.
              Não tem mal nenhum. É só um desperdicio de dinheiro. mas cada qual faz o que quer ao seu dinheiro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Não tem mal nenhum. É só um desperdicio de dinheiro. mas cada qual faz o que quer ao seu dinheiro.
                Ou seja, se compra um GTI tem que andar sempre a fundo?

                Os pequenos desportivos actuais são muito mais equilibrados e feitos para o dia-a-dia. São confortáveis, têm espaço, bons extras e os consumos são aceitáveis para o dia-a-dia, a diferença é que têm o potencial de acelerar numa recta mais tranquila ou disparar na serra e deixar um sorriso na cara.

                Eu comprava o GTI de caras, para o dia a dia era porreiro, a manutenção não é nada de especial e para o fds ou no momento certo era espectacular.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PVVtec Ver Post
                  Ou seja, se compra um GTI tem que andar sempre a fundo?

                  Os pequenos desportivos actuais são muito mais equilibrados e feitos para o dia-a-dia. São confortáveis, têm espaço, bons extras e os consumos são aceitáveis para o dia-a-dia, a diferença é que têm o potencial de acelerar numa recta mais tranquila ou disparar na serra e deixar um sorriso na cara.

                  Eu comprava o GTI de caras, para o dia a dia era porreiro, a manutenção não é nada de especial e para o fds ou no momento certo era espectacular.
                  Claro que não tem de andar a fundo. Mas pode aproveitar as recuperações, as acelerações o comportamento em estrada. Em ritmos normais não se aproveita nada disso. Um GTI é um carro para ser aproveitado. Para andar no dia a dia, em ritmos normais, não vale a pena.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Não tem mal nenhum. É só um desperdicio de dinheiro. mas cada qual faz o que quer ao seu dinheiro.
                    Porquê que o teu nick é "dci80" em vez de "dci65"? A lógica é a mesma, se bem que noutro patamar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Claro que não tem de andar a fundo. Mas pode aproveitar as recuperações, as acelerações o comportamento em estrada. Em ritmos normais não se aproveita nada disso. Um GTI é um carro para ser aproveitado. Para andar no dia a dia, em ritmos normais, não vale a pena.
                      Nisto temos opiniões diferentes. Para mim o GTI é óptimo para o dia a dia normal, como carro de f-d-s não tem interesse, não é especial nem radical o suficiente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ruiabreu17 Ver Post
                        Mas está à venda onde?

                        Realmente o GTE parece-me a melhor opção.
                        Pode consumir mais em AE mas como isso vai ser só de vez em quando acaba por compensar e muito no dia a dia.
                        https://olx.pt/anuncio/vw-golf-gte-I...tml#0b1df617df

                        A primeira vez que o vi foi na oficina, sei onde foi arranjado e posso dizer que não foi na marca

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Não tem mal nenhum. É só um desperdicio de dinheiro. mas cada qual faz o que quer ao seu dinheiro.
                          Lá está, para isso andávamos todos de Dacia base, tudo o resto é desperdício de dinheiro, ir de A a B e pronto.

                          Acabaste de "mandar às urtigas" um dos conceitos mais porreiros (para mim) de automóvel, o hot hatch, o carro que se usa no dia-a-dia como outro qualquer e que em ocasiões especiais tem algo mais.

                          Comentário


                            #43
                            Sim mas notem que entre um GTI e um 1.0 TSI ou mesmo 1.4 TSI os consumos ainda diferem e bem, em cidade. Tendo o GTE, conseguia-se consumos razoáveis em cidade e a potência total ultrapassa os 200cv que chega e sobra.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Porquê que o teu nick é "dci80" em vez de "dci65"? A lógica é a mesma, se bem que noutro patamar.
                              Muito bom

                              Comentário


                                #45
                                O conceito GTE tem algo fantástico (para mim) que é a possibilidade do condutor escolher o modo que quer usar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já tinha visto esse. Mas eu a comprar será sempre nacional e novo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                    O conceito GTE tem algo fantástico (para mim) que é a possibilidade do condutor escolher o modo que quer usar.
                                    referes-te à possibilidade de andar em modo 100 % eléctrico durante alguns KM

                                    Comentário


                                      #48
                                      Refiro-me à possibilidade de andar apenas em modo eléctrico, andar apenas em modo gasolina ou em modo misto. A toyota vangloria-se pelos seus híbridos e não tem essa possibilidade.
                                      Se tive possibilidade era já uma passat gte.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Mas para quê comprar um GTI para ritmos normais? o 1,0TSI dá perfeitamente para esses ritmos.
                                        Qual o problema de usar um GTI a daily e andar a ritmos normais com ele ? Eu tenho um Cooper S e não ando sempre a fundo, mas quando preciso ou quero alguma diversão ele satisfaz plenamente, o mesmo não poderia dizer de um One. Acho que quando se dá 30k ou mais por um carro os consumos não deviam ser problema algum, para isso comprava um Polo GTI (o novo é um bom carro) e desfrutava sem qualquer compromisso. Mas cada um sabe da sua carteira como é evidente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Combina bem se for com um kit adequado para ID e instalado adequadamente....custa é mais uns cobres
                                          Não é assim tão linear. E depois o sistema injecta bastante gasolina devido ao sistema de injecção directa, a economia vai pelo cano abaixo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Qual o problema de usar um GTI a daily e andar a ritmos normais com ele ? Eu tenho um Cooper S e não ando sempre a fundo, mas quando preciso ou quero alguma diversão ele satisfaz plenamente, o mesmo não poderia dizer de um One. Acho que quando se dá 30k ou mais por um carro os consumos não deviam ser problema algum, para isso comprava um Polo GTI (o novo é um bom carro) e desfrutava sem qualquer compromisso. Mas cada um sabe da sua carteira como é evidente.
                                            É a mentalidade tuga do Familiar a diesel 60000 mas que gasta 6 litros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                              https://olx.pt/anuncio/vw-golf-gte-I...tml#0b1df617df

                                              A primeira vez que o vi foi na oficina, sei onde foi arranjado e posso dizer que não foi na marca
                                              Foi acidentado?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Porquê que o teu nick é "dci80" em vez de "dci65"? A lógica é a mesma, se bem que noutro patamar.
                                                Podia ser dci100 ou mesmo 2.0 a gasolina. Essa é uma não questão

                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Nisto temos opiniões diferentes. Para mim o GTI é óptimo para o dia a dia normal, como carro de f-d-s não tem interesse, não é especial nem radical o suficiente.
                                                Para mim um GTI é para ser explorado. Levar ao limite. Para andar a 140 em Ae, ou no trânsito da cidade.... Não obrigado


                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Lá está, para isso andávamos todos de Dacia base, tudo o resto é desperdício de dinheiro, ir de A a B e pronto.

                                                Acabaste de "mandar às urtigas" um dos conceitos mais porreiros (para mim) de automóvel, o hot hatch, o carro que se usa no dia-a-dia como outro qualquer e que em ocasiões especiais tem algo mais.
                                                Por acaso estou a equacionar comprar um golf GTI, mas para carro de diversão. Track days, estradas sinuosas, fim de semana. Para andar durante a semana a variant chega bem. Assim quemtiver garagem não olho 2 vezes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                  É a mentalidade tuga do Familiar a diesel 60000 mas que gasta 6 litros.
                                                  Não faz muito sentido mas cada cabeça sua sentença.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    dci80 o problema do GTI é que não é tão especial como querem fazer parecer... Para carro de fim de semana eu pessoalmente optava por algo mais radical. Ou em última analise como disse preferia poupar umas boas notas comprava o novo Polo GTI e era daily. O som do carro impressiona por acaso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                      Refiro-me à possibilidade de andar apenas em modo eléctrico, andar apenas em modo gasolina ou em modo misto. A toyota vangloria-se pelos seus híbridos e não tem essa possibilidade.
                                                      Se tive possibilidade era já uma passat gte.
                                                      Alguns têm sim. O Lexus CT, p.e., tem um botão para escolheres andar em modo eléctrico

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Por acaso estou a equacionar comprar um golf GTI, mas para carro de diversão. Track days, estradas sinuosas, fim de semana. Para andar durante a semana a variant chega bem. Assim quemtiver garagem não olho 2 vezes.
                                                        Já eu acho que para track days, fim de semana e afins, há carros bem mais interessantes que um GTI.

                                                        Um Golf GTI, é um hatchback utilitário que por acaso tem um motor mais capaz, e afinações de chassis mais eficazes, não um "desportivo" no conceito mais puro, para mim dizeres que um GTI só serve para levar ao limite e não para andar no dia-a-dia, vai contra o próprio conceito do carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para brincar um Megane RS é uma escolha bem mais acertada por exemplo, até um Cooper S deve ser mais entusiasmaste de conduzir com a faca nos dentes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                            Foi acidentado?
                                                            Foi ensadwishado... era o queijo ou o fiambre...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                              Para brincar um Megane RS é uma escolha bem mais acertada por exemplo, até um Cooper S deve ser mais entusiasmaste de conduzir com a faca nos dentes.
                                                              Gostos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X