Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTD ou GTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Gostos.
    Capacidades dinâmicas em pista extravazam os gostos, são até mensuráveis.

    Para mim, gostos, é eu achar que um GTI dá um belo carro de dia-a-dia, e tu achares que um GTI só não é desperdício de dinheiro se andar a sempre a fundo.

    Comentário


      #62
      V
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Capacidades dinâmicas em pista extravazam os gostos, são até mensuráveis.

      Para mim, gostos, é eu achar que um GTI dá um belo carro de dia-a-dia, e tu achares que um GTI só não é desperdício de dinheiro se andar a sempre a fundo.
      Nunca falei em andar a fundo. Disse que para uma condução normal é um desperdício. Se se aproveitar o potencial para as acelerações e recuperações e capacidade de curvar, não é desperdício. Mas o user falou em condução normal.

      Falando em pista.... Não foi o golf GTI o carro mais rápido no ring? (Clubsport eu sei)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Gostos.
        Não se discutem, é bom haver diversidade.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          V

          Nunca falei em andar a fundo. Disse que para uma condução normal é um desperdício. Se se aproveitar o potencial para as acelerações e recuperações e capacidade de curvar, não é desperdício. Mas o user falou em condução normal.

          Falando em pista.... Não foi o golf GTI o carro mais rápido no ring? (Clubsport eu sei)
          Em condução normal eu aproveitaria o GTI, tu é que ignoraste este facto. Não é preciso andar a fundo para tirar partido da potência.

          Falando em pista, é mais que consensual que por muito bom e eficaz que o GTI seja (e é) o megane e mini por exemplo são mais divertidos e envolventes, já para não falar em carros com tracção traseira e desportivos "de gema"

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por orion Ver Post
            Refiro-me à possibilidade de andar apenas em modo eléctrico, andar apenas em modo gasolina ou em modo misto. A toyota vangloria-se pelos seus híbridos e não tem essa possibilidade.
            Se tive possibilidade era já uma passat gte.
            Além de não poderes escolher velocidades engrenadas, também não podes escolher o modo de propulsão? Para mim nem pensar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Em condução normal eu aproveitaria o GTI, tu é que ignoraste este facto. Não é preciso andar a fundo para tirar partido da potência.

              Falando em pista, é mais que consensual que por muito bom e eficaz que o GTI seja (e é) o megane e mini por exemplo são mais divertidos e envolventes, já para não falar em carros com tracção traseira e desportivos "de gema"
              E tu a dar-lhes com o andar a fundo...

              Comentário


                #67
                Se poder carregar em casa ou tiver um posto perto de casa.
                Escolhia o GTE sem penser duas vezes.
                Muito mais econômico

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                  Foi ensadwishado... era o queijo ou o fiambre...
                  Mas o gajo importou o carro já batido? É que a matricula é bem recente.

                  Enviado do meu LG-G2

                  Comentário


                    #69
                    Eu cá em casa tenho um V GTI DSG. É praticamente o meu daily, apesar de não o usar todos os dias. É confortável, tem tudo, e tanto me dá para andar devagar durante a semana, a fazer médias de 9, como tanto meto em modo S e vou fazer uma serrinha ao fim de semana.
                    É isto que eu adoro no GTI. É um carro versátil que tem duas facetas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      V

                      Nunca falei em andar a fundo. Disse que para uma condução normal é um desperdício. Se se aproveitar o potencial para as acelerações e recuperações e capacidade de curvar, não é desperdício. Mas o user falou em condução normal.

                      Falando em pista.... Não foi o golf GTI o carro mais rápido no ring? (Clubsport eu sei)
                      Se o chassis e afinação acompanharem a potencia superior do carro, raramente é desperdício. Maior segurança em curva, melhores acelerações e recuperações etc etc. Acabamos sempre por valorizar esta superior comodidade, vais ver.

                      Relativamente ao GTI Clubsport S, não são directamente comparáveis. Mais 80cv, componentes de aço do chassis substituidos por aluminio, só de 2 lugares, outra suspensão, travões, pneus, escape e tens um carro completamente novo (nem é preciso mudar tanto, basta mudar pneus e suspensão e o carro fica logo outro). Este Clubsport S tem um setup bem mais agressivo que o GTI e que o R, é outro campeonato, com outra finalidade. É tipo a diferença entre um 991 Carrera S e um 991 GT3 RS.

                      Quanto ao GTI que equacionas, fazes assim tantos kms e a superior habitabilidade da mala da variant é uma real mais valia para ti? Digo isto porque a maioria das pessoas que conheço não pensa nisto: O custo de ter 2 carros (valor de compra dos carros + seguros + manutenção + combustível + iucs) é geralmente superior ao de ter apenas 1 carro (de jeito ) com consumos "algo elevados" no dia-a-dia.
                      Editado pela última vez por marelo; 15 June 2016, 00:12.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Se o chassis e afinação acompanharem a potencia superior do carro, raramente é desperdício. Maior segurança em curva, melhores acelerações e recuperações etc etc. Acabamos sempre por valorizar esta superior comodidade, vais ver.

                        Relativamente ao GTI Clubsport S, não são directamente comparáveis. Mais 80cv, componentes de aço do chassis substituidos por aluminio, só de 2 lugares, outra suspensão, travões, pneus, escape e tens um carro completamente novo (nem é preciso mudar tanto, basta mudar pneus e suspensão e o carro fica logo outro). Este Clubsport S tem um setup bem mais agressivo que o GTI e que o R, é outro campeonato, com outra finalidade. É tipo a diferença entre um 991 Carrera S e um 991 GT3 RS.

                        Quanto ao GTI que equacionas, fazes assim tantos kms e a superior habitabilidade da mala da variant é uma real mais valia para ti? Digo isto porque a maioria das pessoas que conheço não pensa nisto: O custo de ter 2 carros (valor de compra dos carros + seguros + manutenção + combustível + iucs) é geralmente superior ao de ter apenas 1 carro (de jeito ) com consumos "algo elevados" no dia-a-dia.
                        Faço mais de 30000km ano. A variant tem 2,5 anos e quase 100000km E sim a mala da variant é mesmo uma mais valia. Ao comprar um GTI é para carro de fim de semana. Não é para lhe pôr logo uma montanha de quilómetros. é carro para manter muitos anos

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                          Mas o gajo importou o carro já batido? É que a matricula é bem recente.

                          Enviado do meu LG-G2
                          Quando o vi já tinha matricula tuga, foi nas voltinhas de BTT que o vi à porta da oficina rebentado à frente e atrás... Não foi uma pancada muito grande mas os danos foram ainda foram grandinhos.

                          Pena na altura não ter tirado fotos...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                            Se poder carregar em casa ou tiver um posto perto de casa.
                            Escolhia o GTE sem penser duas vezes.
                            Muito mais econômico

                            Exatamente isto. Andar diariamente cerca de 40Km sem gastar gasolina, é muito, muito bom.

                            Depois é por a carregar ao chegar a casa como se pôem o telemóvel.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Faço mais de 30000km ano. A variant tem 2,5 anos e quase 100000km E sim a mala da variant é mesmo uma mais valia. Ao comprar um GTI é para carro de fim de semana. Não é para lhe pôr logo uma montanha de quilómetros. é carro para manter muitos anos
                              Okok, cada caso é um caso, percebo o teu ponto de vista.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                Quando o vi já tinha matricula tuga, foi nas voltinhas de BTT que o vi à porta da oficina rebentado à frente e atrás... Não foi uma pancada muito grande mas os danos foram ainda foram grandinhos.

                                Pena na altura não ter tirado fotos...
                                Ah ok, deve se ter espetado com o carro logo depois de o ter mandado vir de fora. É sempre uma informação útil.

                                Enviado do meu LG-G2

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Podia ser dci100 ou mesmo 2.0 a gasolina. Essa é uma não questão



                                  Para mim um GTI é para ser explorado. Levar ao limite. Para andar a 140 em Ae, ou no trânsito da cidade.... Não obrigado




                                  Por acaso estou a equacionar comprar um golf GTI, mas para carro de diversão. Track days, estradas sinuosas, fim de semana. Para andar durante a semana a variant chega bem. Assim quemtiver garagem não olho 2 vezes.
                                  Vamos lá por partes :

                                  Um GTI nao é o significado de teres de andar todos os dias e sempre de pé a fundo !

                                  Um GTI podes perfeitamente andar devagar no teu dia a dia e tens sempre maior suavidade devido ás performances superiores .

                                  E podes tambem se assim entenderes usa-lo no teu modo desportivo !


                                  Isto no fundo é a compra mais racional que podes fazer pois tens um 2 em 1 , tanto podes andar devagar como em modo desportivo !

                                  Algo que se comprares um 1.0 tsi nao podes fazer , pois só dá para um modo daily e nao desportivo e como tal no final o GTI vai ser sempre mais racional que um 1.0 TSI , isto se quiseres ter um daily e um desportivo para FDS !

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Vamos lá por partes :

                                    Um GTI nao é o significado de teres de andar todos os dias e sempre de pé a fundo !

                                    Um GTI podes perfeitamente andar devagar no teu dia a dia e tens sempre maior suavidade devido ás performances superiores .

                                    E podes tambem se assim entenderes usa-lo no teu modo desportivo !


                                    Isto no fundo é a compra mais racional que podes fazer pois tens um 2 em 1 , tanto podes andar devagar como em modo desportivo !

                                    Algo que se comprares um 1.0 tsi nao podes fazer , pois só dá para um modo daily e nao desportivo e como tal no final o GTI vai ser sempre mais racional que um 1.0 TSI , isto se quiseres ter um daily e um desportivo para FDS !
                                    Se olharmos só a performances e suavidade de utilização sim. Não esquecer que um 2.0 turbo a gasolina nunca faz médias inferiores a 8 ou 9l aos 100, e isso não é muito racional com a gasolina a 1,50€.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Se olharmos só a performances e suavidade de utilização sim. Não esquecer que um 2.0 turbo a gasolina nunca faz médias inferiores a 8 ou 9l aos 100, e isso não é muito racional com a gasolina a 1,50€.

                                      Uns 8 litros é mau para um carro 2 em 1 ?? Quando andam por ai muitos 1.1 a consumirem isso

                                      Com um kit apropriado de GPL para ID fica o mais racional possivel no mercado .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Uns 8 litros é mau para um carro 2 em 1 ?? Quando andam por ai muitos 1.1 a consumirem isso

                                        Com um kit apropriado de GPL para ID fica o mais racional possivel no mercado .
                                        A consumirem isso ou pouco mais, no máximo... Para fazeres isso num 2.0t é preciso ir sempre a 90-100.
                                        Atenção, não estou a denegrir essa escolha, pelo contrário estou precisamente a contemplar comprar um desportivo a gasolina para fazer de daily e juntar os dois mundos. Mas há que ter consciência de que, neste país anti-gasolina, não é uma escolha muito racional.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Se olharmos só a performances e suavidade de utilização sim. Não esquecer que um 2.0 turbo a gasolina nunca faz médias inferiores a 8 ou 9l aos 100, e isso não é muito racional com a gasolina a 1,50€.
                                          Por acaso até fazem.
                                          É meter a 130km/h na AE uns bons Kms e talvez te surpreendas. Mas isto falando nos mais recentes.

                                          O Golf V do André é mais "puro" e tem DSG ainda das mais antigas, esse sim julgo ser difícil baixar dos 8, mas não impossível

                                          Comentário


                                            #81
                                            Voltando ao propósito do tópico,

                                            Quanto ao VW Golf VII GTE:

                                            - Já vi, exteriormente gostei,
                                            - Nunca experimentei,
                                            - Acredito que tenha algumas vantagens para quem faça poucos quilómetros por dia,
                                            - Contudo, não é qualquer mecânico que o poderá reparar, se hipoteticamente avariar,
                                            - Valor de retoma julgo inferior, numa futura troca,
                                            - Será um carro bastante despachado face à potência combinada.

                                            Quanto ao VW Golf GTD VII:

                                            - Desde já dizer que sou um fã do modelo e a minha mente pode ser algo toldada por tal facto,
                                            - Já conduzi e gostei muito,
                                            - Motor potente, rápido, muita genica, boas reprises e excelente velocidade de ponta e económico,
                                            - Interior muito bem conseguido a meu ver, mas subjectivo,
                                            - Pode ser um "desportivo a diesel", pois assim se comporta se quisermos, pois o chassis a isso permite, nunca esquecendo que é um diesel,
                                            - Considero-o com linhas agressivas e exclusivo, pois é pouco visto nas nossas estradas (ainda ontem vi um branco na A2),
                                            - Potencialmente maior retoma numa futura troca,
                                            - Sem dúvida um carro caro.

                                            Comprava sem qualquer pestanejar o VW Golf GTD VII.

                                            Já fui proprietário de um VW Golf GTV VI e adorei.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mas quanto ao GTD, se o 30km diários do user forem em cidade, pode ter chatices com o FAP.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                Voltando ao propósito do tópico,

                                                Quanto ao VW Golf VII GTE:

                                                - Já vi, exteriormente gostei,
                                                - Nunca experimentei,
                                                - Acredito que tenha algumas vantagens para quem faça poucos quilómetros por dia,
                                                - Contudo, não é qualquer mecânico que o poderá reparar, se hipoteticamente avariar,
                                                - Valor de retoma julgo inferior, numa futura troca,
                                                - Será um carro bastante despachado face à potência combinada.

                                                Quanto ao VW Golf GTD VII:

                                                - Desde já dizer que sou um fã do modelo e a minha mente pode ser algo toldada por tal facto,
                                                - Já conduzi e gostei muito,
                                                - Motor potente, rápido, muita genica, boas reprises e excelente velocidade de ponta e económico,
                                                - Interior muito bem conseguido a meu ver, mas subjectivo,
                                                - Pode ser um "desportivo a diesel", pois assim se comporta se quisermos, pois o chassis a isso permite, nunca esquecendo que é um diesel,
                                                - Considero-o com linhas agressivas e exclusivo, pois é pouco visto nas nossas estradas (ainda ontem vi um branco na A2),
                                                - Potencialmente maior retoma numa futura troca,
                                                - Sem dúvida um carro caro.

                                                Comprava sem qualquer pestanejar o VW Golf GTD VII.

                                                Já fui proprietário de um VW Golf GTV VI e adorei.

                                                Cumps
                                                A minha opinião é igual, já agora o GTD deu lugar a que carro?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                  A minha opinião é igual, já agora o GTD deu lugar a que carro?
                                                  Audi A3 8V 2.0 TDI 150 Cvs

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                    Quanto ao VW Golf GTD VII:

                                                    - Desde já dizer que sou um fã do modelo e a minha mente pode ser algo toldada por tal facto,
                                                    - Já conduzi e gostei muito,
                                                    - Motor potente, rápido, muita genica, boas reprises e excelente velocidade de ponta e económico,
                                                    - Interior muito bem conseguido a meu ver, mas subjectivo,
                                                    - Pode ser um "desportivo a diesel", pois assim se comporta se quisermos, pois o chassis a isso permite, nunca esquecendo que é um diesel,
                                                    - Considero-o com linhas agressivas e exclusivo, pois é pouco visto nas nossas estradas (ainda ontem vi um branco na A2),
                                                    - Potencialmente maior retoma numa futura troca,
                                                    - Sem dúvida um carro caro.

                                                    Comprava sem qualquer pestanejar o VW Golf GTD VII.

                                                    Já fui proprietário de um VW Golf GTV VI e adorei.

                                                    Cumps
                                                    Nada me tira da ideia de ter um carro destes

                                                    Discreto o quanto baste mas como muita substância no interior.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Nada me tira da ideia de ter um carro destes

                                                      Discreto o quanto baste mas como muita substância no interior.
                                                      Esse ainda por cima tem a jante 19!!

                                                      O que estava na balança quando troquei o VW Golf GTD VI foi:

                                                      - VW Golf GTD VII (20.000 kms) vs Audi A3 8v 2.0 TDI 150 (9.000 kms)

                                                      - O primeiro custava mais três mil Euros e tinha somente 2 anos de garantia de fábrica e maior quilometragem,

                                                      - O segundo vinha com praticamente 4 anos de garantia de fábrica,

                                                      - Optei pelo segundo, mais pela garantia e menor quilometragem, pois os três mil Euros a mais não me chocavam.

                                                      Mas um dia irei também, de novo, para um VW Golf GTD!

                                                      É um carro para apreciadores, é carote.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isso desse golf ser caro não me choca, porque pelo menos tem valor de retoma aceitável. O que me choca é a estética.....é que golf é sempre insonso, seja GTI ou confortline gostos....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Já agora o que te levou a trocar o teu golf 6 gtd? Também ando a ponderar a compra de um 7 gtd pelos percursos que faço que são quase AE e com mais de 20mil km por ano. Só têm mesmo o contra do preço.

                                                          Enviado do meu LG-G2

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                                            Já agora o que te levou a trocar o teu golf 6 gtd? Também ando a ponderar a compra de um 7 gtd pelos percursos que faço que são quase AE e com mais de 20mil km por ano. Só têm mesmo o contra do preço.

                                                            Enviado do meu LG-G2
                                                            Porque devia estar com dinheiro a mais no bolso...

                                                            Agora mais a sério, troquei porque o VW Golf já tinha alguns quilómetros, somente por isso.

                                                            Não estou de todo arrependido, mas se fosse hoje se calhar não trocava, tinha o dinheiro no bolso e um carro de que muito gostava.

                                                            Estava imaculado, um motor espetacular, comportamento exemplar e um interior de que muito gostava, sobretudo dos bancos, quanto a mim muito superiores aos do VW Golf GTD VII.

                                                            Não tinha xenon, mas tinha leds traseiros, teto de abrir, dynaudio excite entre outros...

                                                            A condução era mesmo muito boa, o motor então do melhor que já conduzi, na classe.

                                                            Se estás interessado num VW Golf VII GTD, a minha opinião é, avança, não te vais arrepender.

                                                            É ainda melhor do que o VW Golf VI GTD, motor ainda mais potente, mais moderno, melhor comportamento, mais refinado e mais bonito.

                                                            É um carro muito exclusivo.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Para os kms que faz obvio é que se vai arrepender de comprar um GTD !

                                                              Um GTD unicamente só faz sentido para quem faz carradas de kilometros , um GTD nao é mais que um mero motor diesel que como os outros só fora criado para trabalho nada mais !

                                                              Neste caso volto a frisar que só faz sentido o GTI ou GTE ou entao algum TSI .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X