Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrupção na inspeção automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    O número de motor, eles verificam isso.
    No Megane não deve estar aí porque não abriram o capô. Mas lembro-me de noutras inspeções com outros carros que tive, abrirem o capô e até de ligarem lá uns cabos. Estarei enganado?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por joann Ver Post
      Só vens dar razão ao meu post.

      Triste sociedade...
      Tristes são aqueles que no desempenho da sua profissão, demonstram ignorância e apresentam um desempenho de fraquíssima qualidade.

      Os casos nas mais diversas marcas (falando dos alinhamentos) são conhecidos faz anos e continua tudo igual.

      Se algum dia optar por colocar a notinha no cinzeiro para contornar um emplastro, que não tem capacidade de desempenho ou humildade para perguntar/informar-se a quem de direito (fabricante), terei toda a moral do meu lado.

      Se o sistema funciona mal para o propósito a que se propõe (segurança rodoviária), triste da sociedade/individuo que não o contorna para promover a sua função.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Felizmente nunca tive de colocar notas no cinzeiro, mas se calhar ficava mais barato, que ir desalinhar ao gosto de "expert" e voltar a alinhar como deve ser após a IPO concluída......
        Eis uma profunda incoerência!

        Um carro não pode ter um alinhamento para IPO e outro recomendado pelo fabricante!

        Os fabricantes não fazem automóveis que andam "desalinhados" na estrada por concepção!
        Os carros são estudados para terem o melhor comportamento possível, para serem o mais seguros possível (superando os testes do alce a afins), e algo está muito mal se os centros de IPO e fabricantes não se entendem - quando curiosamente surgem depois ordens superiores do IMTT a dizer para não reprovar certos carros alemães a gasolina por nunca conseguirem chegar aos valores lambda que deviam!

        Decididamente há algo de errado no processo, e se o carro for alinhado na marca com os valores preconizados, não me parece que sejam os centros de inspecções a estarem correctos.

        E se essa história dura há anos (apesar de eu nunca a ter sentido em carro em que supostamente devia), deve haver muita aldrabice pelo meio.

        Isso não faz sentido nenhum!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Eis uma profunda incoerência!

          Um carro não pode ter um alinhamento para IPO e outro recomendado pelo fabricante!

          Os fabricantes não fazem automóveis que andam "desalinhados" na estrada por concepção!
          Os carros são estudados para terem o melhor comportamento possível, para serem o mais seguros possível (superando os testes do alce a afins), e algo está muito mal se os centros de IPO e fabricantes não se entendem - quando curiosamente surgem depois ordens superiores do IMTT a dizer para não reprovar certos carros alemães a gasolina por nunca conseguirem chegar aos valores lambda que deviam!

          Decididamente há algo de errado no processo, e se o carro for alinhado na marca com os valores preconizados, não me parece que sejam os centros de inspecções a estarem correctos.

          E se essa história dura há anos (apesar de eu nunca a ter sentido em carro em que supostamente devia), deve haver muita aldrabice pelo meio.

          Isso não faz sentido nenhum!
          Z3, E36, w211, são os exemplos que tive, alinhados por valores dentro do recomendado pelo fabricante. Todos tinham de ir "alinhar" como queriam no IPO.....o Z3 ainda cá mora e todos os anos é a mesma coisa.

          O Mazda ND, vai ser igual.

          Que valores são esses?
          É que a marca pode ter "n" alinhamentos dependendo do uso (urbano, extra-urbano, etc) que fazes. Até há marcas/modelos como por exemplo o mx-5 onde não tens valores fixos, mas intervalos recomendados!

          Vai ser o zé tó do IPO que me vai dizer qual o valor certo, ou o importador » concessionário » parceiro (de pneus/alinhamentos) da referida marca/modelo, que já rodaram muito "frango"?!?

          É preciso ser muito dissociado de automóveis para andar ao sabor da real gana de quem não sabe para além de uma nota de computador...nem se quer informar sobre o que se recomenda para carro x ou y.

          Nem com ficha técnica da marca esfregada na cara com os valores admitidos.....ah e tal o computador diz

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Eis uma profunda incoerência!

            Um carro não pode ter um alinhamento para IPO e outro recomendado pelo fabricante!

            Os fabricantes não fazem automóveis que andam "desalinhados" na estrada por concepção!
            Os carros são estudados para terem o melhor comportamento possível, para serem o mais seguros possível (superando os testes do alce a afins), e algo está muito mal se os centros de IPO e fabricantes não se entendem - quando curiosamente surgem depois ordens superiores do IMTT a dizer para não reprovar certos carros alemães a gasolina por nunca conseguirem chegar aos valores lambda que deviam!

            Decididamente há algo de errado no processo, e se o carro for alinhado na marca com os valores preconizados, não me parece que sejam os centros de inspecções a estarem correctos.

            E se essa história dura há anos (apesar de eu nunca a ter sentido em carro em que supostamente devia), deve haver muita aldrabice pelo meio.

            Isso não faz sentido nenhum!
            Pela lógica terias razão, mas olha que infelizmente isso não é bem assim. Já em alumas casas de alinhamento de direcção dizem que o alinhamento que a IPO exige é um , e o que o fabricante recomenda é outro, e já soube de grandes filmes de Mercedes com comprovativos da marca a dizer que o alinhamento mais correcto é tal, e a IPO a não aceitar...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Pela lógica terias razão, mas olha que infelizmente isso não é bem assim. Já em alumas casas de alinhamento de direcção dizem que o alinhamento que a IPO exige é um , e o que o fabricante recomenda é outro, e já soube de grandes filmes de Mercedes com comprovativos da marca a dizer que o alinhamento mais correcto é tal, e a IPO a não aceitar...
              O meu mecânico, que trabalhou muitos anos numa oficina "de marca", disse-me que se fartou de estragar alinhamentos de carros para passarem na inspeção. Tinham que fazer todo o género de disparates para conseguirem os valores requeridos na IPO. Diz ele que felizmente agora já não ligam tanto a isso e os carro lá conseguem passar com a "afinação de fábrica".

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                O meu mecânico, que trabalhou muitos anos numa oficina "de marca", disse-me que se fartou de estragar alinhamentos de carros para passarem na inspeção. Tinham que fazer todo o género de disparates para conseguirem os valores requeridos na IPO. Diz ele que felizmente agora já não ligam tanto a isso e os carro lá conseguem passar com a "afinação de fábrica".
                Depende do marmanjo/IPO que se apanha...ainda não tive essa sorte, mas se calhar falta a nota

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Depende do marmanjo/IPO que se apanha...ainda não tive essa sorte, mas se calhar falta a nota
                  Logo quando começaram as inspeções, tive problema com o alinhamento da direção. Nunca dei um tostão e o carro lá passou, depois de várias vezes para trás e para a frente a repetir o teste, porque eu teimei que o carro estava bem alinhado. Curiosamente no ano seguinte, com o mesmo alinhamento, passou sem problemas. Depois disso nunca mais tive problemas com os diversos carros que fui tendo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Eis uma profunda incoerência!

                    Um carro não pode ter um alinhamento para IPO e outro recomendado pelo fabricante!
                    O desvio aceite numa IPO é ZERO. E sim, há carros que têm de ser desalinhados e depois novamente alinhados. Até com os Saxo cá de casa isso se passava...

                    Comentário


                      O meu mx-5 tem de ir desalinhado para passar na inspeção. Também já me disseram que o carro estava muito baixo e que o mínimo de distancia ao solo são 15 cms. Nem de origem tem 15 cms.

                      Comentário


                        A IPO continua a ser a maior farsa existente no mundo automóvel português.

                        https://portocanal.sapo.pt/noticia/328201

                        Comentário


                          Que surpresa.

                          Andam carros na rua que para terem passado na inspeção, o inspetor devia estar em teletrabalho

                          Comentário


                            eu li essa notícia de manhã e pensei se não teria sido o mesmo a que eu fui há uns anos com o stilo. no dia em que o comprei ficou combinado ir a um centro de inspeções. o tipo queria ir ao de casa dele, eu queria ir a outro. lá dei um toque para o centro daqui, eles falaram com o centro da zuir do porto e pediram para verificar bem o carro a ver se teria algum rabo de gato escondido, mas só detetaram problemas numa rótula. até fui convidado a ir ao poço verificar pelos meus olhos. isto pertinho do norteshopping. não sei se será esse ou outro que haja no porto.

                            se foi esse, então posso dizer que na altura estavam lá os inspetores e era a um dia da semana à tarde. tive sorte! estavam a tabalhar e eram vários, incluindo uma rapariga na receção!

                            edit: no google está avaliado em 4.5!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X