Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrupção na inspeção automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Ainda no outro dia estava um gajo a falar no café para toda a gente ouvir que tinha comprado um punto por 100 euros e que foi fazer a IPO com a nota de 20 no cinzeiro e que o inspector era um parvalhão porque chumbou-lhe o carro e nem tocou na nota.
    Se o Punto era o que ele tinha parado à porta do café que era um punto de 95 com a lateral direita toda amassada, sem espelho direito e com a roda suplente (vermelha) montada à frente nem imagino quais foram os carros que ele já conseguiu passar para ficar todo indignado com o chumbo deste.
    É um gajo desses que merece espetar-se contra uma árvore (desde que ninguém se aleije, principalmente a árvore!) e que seja exclusivamente por falha mecânica!!

    Comentário


      #32
      O IMT tem instalações próprias para a realização das inspeções?

      Comentário


        #33
        Depois vou lá com umm farol de nevoeiro com gotas no interior a funcionar perfeitamente e quase que me chumbam o carro por se encontrar em 'muito mau estado'.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
          Podes denunciar junto da força de segurança que actua na localidade onde presenciaste essa situação, por telefone, e-mail ou presencialmente.
          Basta ver a quantidade de carros que andam pelas estradas a largar fumo negro,à vista das autoridades que fingem que não dão por nada, para saber que não há interesse nenhum em pôr fim à pouca vergonha do que se passa nas inspeções.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            Basta ver a quantidade de carros que andam pelas estradas a largar fumo negro,à vista das autoridades que fingem que não dão por nada, para saber que não há interesse nenhum em pôr fim à pouca vergonha do que se passa nas inspeções.
            Ou mesmo estacionados no parque do pessoal da esquadra

            Comentário


              #36
              Eu já levei o meu carro a IPO na zona de Lisboa, em Janeiro, pelas 19h e nem as luzes me pediram para acender, era dos últimos do dia, queriam fechar a porta e estavam a discutir as habilidades de umas senhoras que pelos vistos "atendiam" nos seus domicilios......... pá eu sei que tinha luzes mas foi fixe ouvir .. parecia aquele sketch dos gato fedorento.. "as pegas da albertina já estão a dar" hahah

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                O IMT tem instalações próprias para a realização das inspeções?
                Não. Os centros são todos de propriedade privada e funcionam num género de franchising. Mesmo que o IMT os tivesse não duvido que acontecesse o mesmo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                  Ou mesmo estacionados no parque do pessoal da esquadra
                  Ehehe esses então...na esquadra de Queluz com películas em todos os vidros são uns poucos ;)

                  Comentário


                    #39
                    Tambem já vi um punto TD "mexido" em que a linha terminava perto das rodas frontais ( daqueles que deitam fumo preto do bom ) e o inspector a medir os gases cá atras e a dizer " Tá bom tá bom "

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Tambem já vi um punto TD "mexido" em que a linha terminava perto das rodas frontais ( daqueles que deitam fumo preto do bom ) e o inspector a medir os gases cá atras e a dizer " Tá bom tá bom "
                      Nos meus carros a gasóleo nunca mediram os gases!
                      Nis carros a gasolina medem sempre.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Nos meus carros a gasóleo nunca mediram os gases!
                        Nis carros a gasolina medem sempre.
                        Entao nao sei o que ele procurava xD Devia estar a fazer de conta

                        Comentário


                          #42
                          um dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas

                          todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala

                          Comentário


                            #43
                            Vamos lá ver uma coisa. As coisas não são tão lineares e nem tudo é mar de rosas como toda a gente pensa.

                            Eu também entendo que nesta fase critica e que a maioria das pessoas passam dificuldades em todos em sentidos haja alguém "honesto" e que pede um favor ao amigo inspector, por vários motivos.

                            Ora um casal que tenha 2 SMN, que tenha filhos a cargo, rendas e contas mensais a pagar, e que tenha o seu punto de 95 é mais que provável que ande um bocado desleixado.

                            Ora sabendo que a nossa rede de transportes é uma treta tanto em zonas abrangentes e horários, e não fosse as privadas teria-mos só STCP/Carris a circularem num raio de 20/30kms da zona de acção (Centro Porto ou Lisboa), transportes á noite é para esquecer.

                            Ora sabendo que somos uns dos povos que mais tempo demora em deslocação casa-trabalho-casa.

                            Acabar, falei em punto porque tenho uns vizinhos novos que têm o seu punto de 94/95, lá com panela rota ou linha e todos os santos dias homem mete agua no radiador (radiador furado, junta queimada, passagem de agua), embora parece-me que a unica utilização seja casa-trabalho-casa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                              Infelizmente cada vez me convenço mais que as IPO em Portugal foram criadas apenas para permitir o rápido enriquecimento de alguns.
                              +1

                              Comentário


                                #45
                                Eu só não entendo é o critério dos funcionários dos ipo.
                                Este ano fui com o meu carro ao ipo, e chumbou me o carro porque tinha 1 pequena fisura no retrovisor do lado direito, que em nada prejudicava a visibilidade. E vi carros em péssimo estado a levar a folha verde!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  um dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas

                                  todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala
                                  Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Agora, também te digo, na melhor das hipóteses tem gaijo muito borrego a trabalhar lá dentro. A mim, uma vez o inspetor queria chumbar-me o carro porque "a placa com o nº do quadro não estava visível". A placa estava bem visível, o carro era preto e ele devia ser míope porque não a via. Teve de vir um colega quase espetar-lhe com o sítio onde ela estava. Já antes, nesse mesmo dia, era por causa dos gases, que dizia ele, estavam fora de parâmetro. diz ele "Vou fazer-lhe o grande favor de deixar passar isto." Dá duas aceleradelas e os valores normalizam. Isto quando na fila do lado estava um golf que já estava antes de eu entrar a acelerar a ver se os valores normalizavam. Fez o resto da inspecção, lá me dá a folha verde, e a voltar a insistir que tinha a placa pouco visível, que podia chumbar o carro se quisesse. Agora, vem a parte engraçada da coisa. Eu tinha os braços da frente com bastante folga. Os novos não tinham e levei o carro mesmo assim. Se chumbasse, sempre tinha mais uns dias para trocar. Perguntei ao inspetor especificamente, pelo estado dos braços. Diz-me ele: "Não, aí está tudo bem." Escusado será dizer que nunca mais levei lá carro nenhum.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O ano passado, o meu foi reprovado porque tinha um botão de luz de nevoeiro frontais mas o carro não tinha luzes de nevoeiro instaladas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                      Ehehe esses então...na esquadra de Queluz com películas em todos os vidros são uns poucos ;)
                                      Bingo! foi essa que me veio à cabeça!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        um dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas

                                        todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala
                                        Eu então até costumo pedir para terem atenção para ver se há folgas na direção ou suspensão. Devo ser maluco.

                                        Comentário


                                          #50

                                          Algures no FB...

                                          Nem leds, nem stickers... Foi tudo a eito...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                            O ano passado, o meu foi reprovado porque tinha um botão de luz de nevoeiro frontais mas o carro não tinha luzes de nevoeiro instaladas
                                            Foste a uma controlauto

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                              Eu então até costumo pedir para terem atenção para ver se há folgas na direção ou suspensão. Devo ser maluco.
                                              Aproveito a inspecção para isso mesmo.

                                              Amortecedores peço os valores que acusaram etc

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                                                Algures no FB...

                                                Nem leds, nem stickers... Foi tudo a eito...

                                                Esse inspector pelos codigos, 110, 620, 820 e 612, merecia a resposta "Fique com o carro". Não sabemos qual o carro em questão, mas se for algum com valor comercial baixo, é preferível vender assim do que arranjar tudo e mais alguma coisa e ficar a perder.

                                                Tem da haver bom senso, eu como inspector não tinha o nivel de rigidez num com 20 anos do que outro com 5 anos. Eu levo ao meu mecânico e faz-me isso, mas eu sei que se for sozinho o mais provável é ser reprovado (acho que sim), mas se for reprovado viro-me para o inspector e digo-lhe de cara. "Olhe fique o carro, que eu vou a pé, e aproveite para arranjar já agora".

                                                O meu carro tem 17 anos, é um baixa cilindrada 1.1, tem um valor comercial de 1000€ ou menos, se eu não tenho fundo maneio para comprar um mais recente, se os trabalhos que tenho tido são entre 10km e 25kms de casa, se o salário é o SMN a juntar contratos a termo incerto, se durante 3 anos sempre me satisfez as minhas necessidades.

                                                Mas lá está, tenho andado em cima do "charuto" oleo, filtros, limpar borboleta etc, mas não vou deixar de comer ou pagar contas para meter no "charuto", sei que tenho algu ligado ao relantim também já algum tempo para ser mudado, falta é t€mpo. Uma sonda lambda para o meu no mister-auto é 100€
                                                Editado pela última vez por jogador89; 23 June 2016, 12:12.

                                                Comentário


                                                  #54

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    um dia em que isto começe mesmo a apertar parece que estou a ver o pessoal que diz que denunciava etc etc a vir aqui dizer que eles são os sacanas

                                                    todos aqui falam, mas se 1 dia o inspector disser epa isto vai chumbar por isto e souberem que o arranjo é ai 500 euros, estou para ver senão dão os tais 50euros que por aqui se fala
                                                    Falando por mim, não o faço, obviamente. Ou ficas de consciência tranquila a saber que tens um carro sem condições de segurança ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                      Esse inspector pelos codigos, 110, 620, 820 e 612, merecia a resposta "Fique com o carro". Não sabemos qual o carro em questão, mas se for algum com valor comercial baixo, é preferível vender assim do que arranjar tudo e mais alguma coisa e ficar a perder.

                                                      Tem da haver bom senso, eu como inspector não tinha o nivel de rigidez num com 20 anos do que outro com 5 anos. Eu levo ao meu mecânico e faz-me isso, mas eu sei que se for sozinho o mais provável é ser reprovado (acho que sim), mas se for reprovado viro-me para o inspector e digo-lhe de cara. "Olhe fique o carro, que eu vou a pé, e aproveite para arranjar já agora".

                                                      O meu carro tem 17 anos, é um baixa cilindrada 1.1, tem um valor comercial de 1000€ ou menos, se eu não tenho fundo maneio para comprar um mais recente, se os trabalhos que tenho tido são entre 10km e 25kms de casa, se o salário é o SMN a juntar contratos a termo incerto, se durante 3 anos sempre me satisfez as minhas necessidades.

                                                      Mas lá está, tenho andado em cima do "charuto" oleo, filtros, limpar borboleta etc, mas não vou deixar de comer ou pagar contas para meter no "charuto", sei que tenho algu ligado ao relantim também já algum tempo para ser mudado, falta é t€mpo. Uma sonda lambda para o meu no mister-auto é 100€
                                                      Se a matricula estiver correcta, trata-se de um Corsa b 1.2i

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Globetrotter

                                                        Facepalm o tanas. Já estou como o Bruno diz, um dia que souberem que o arranjo é 500, vai vos dar a tentação de meter a nota no cinzeiro. Mas sim como somos um povo honesto a comecar nos politicos não fazemos isso, depois se tiveres de deslocar 30kms para trabalhar vais de carroça.

                                                        Mas até suponhamos que a vontade do dono do tal corsa é arranjar tudo, mas até pode não ter fundo de maneio para tal, se calhar trabalha a 20kms de casa (e nós que somos que mais tempo demora em deslocações) e nós que temos uma rede de transportes 5*, 24/7, como é que ficamos? Vai tirar á mesa para por no carro? Vai trabalhar de carroça? Sempre pode dizer ao patrão que não vai trabalhar porque o carro não passou na inspecção e não pode circular
                                                        Editado pela última vez por jogador89; 23 June 2016, 12:49.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          "Ca Novidade!!!"

                                                          E carritos a passarem a bela da inspecçao sem sairem da garagem?

                                                          Sei de uns quantos. Documentos passados para a mao de uma pessoa que trabalha no centro de inspecçoes, dinheiro para a inspecçao junto aos documentos ja com ponto de encontro marcado para o final do dia na tasca da aldeia pra se beber umas "mines" e ja foste......

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                                                            Algures no FB...

                                                            Nem leds, nem stickers... Foi tudo a eito...
                                                            Então mas qual é a legislação que proibe uso de leds na matricula? ( ou luzes de marcha atrás, por exemplo )

                                                            http://www.campingcarportugal.com/fi..._de_22_Set.pdf

                                                            'Luz de Marcha-Atrás
                                                            12.º - Os veículos automóveis e reboques podem dispor, à retaguarda, de luzes
                                                            de marcha-atrás, com as seguintes características:
                                                            a) Número:
                                                            Em todos os casos - uma ou duas luzes;
                                                            b) Cor da luz emitida - branca;


                                                            13º - O número de matrícula inscrito à retaguarda dos veículos automóveis ou
                                                            reboques deve ser iluminado por uma luz com as seguintes características:
                                                            a) Deve permitir a fácil leitura do número de matrícula a uma
                                                            distância de, pelo menos, 20 m;
                                                            b) Relativamente ao seu número, posicionamento e orientação,
                                                            devem ser tais que o dispositivo possa assegurar a correcta
                                                            iluminação do espaço da chapa de matrícula;
                                                            c) Cor da luz emitida - branca;
                                                            d) Deve possuir uma ligação eléctrica funcional com as luzes de
                                                            presença, devendo ser accionada conjuntamente com estas'

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                              Globetrotter

                                                              Facepalm o tanas. Já estou como o Bruno diz, um dia que souberem que o arranjo é 500, vai vos dar a tentação de meter a nota no cinzeiro. Mas sim como somos um povo honesto a comecar nos politicos não fazemos isso, depois se tiveres de deslocar 30kms para trabalhar vais de carroça.

                                                              Mas até suponhamos que a vontade do dono do tal corsa é arranjar tudo, mas até pode não ter fundo de maneio para tal, se calhar trabalha a 20kms de casa (e nós que somos que mais tempo demora em deslocações) e nós que temos uma rede de transportes 5*, 24/7, como é que ficamos? Vai tirar á mesa para por no carro? Vai trabalhar de carroça? Sempre pode dizer ao patrão que não vai trabalhar porque o carro não passou na inspecção e não pode circular
                                                              Muito se fala na honestidade dos políticos, mas graças a tópicos como este, chego à conclusão que são mesmo o reflexo do povo.

                                                              Quanto ao resto, meu caro, apenas tenho a indicar que o automóvel não é o único meio de transporte ao dispor do comum dos mortais.

                                                              Interpreta como quiseres e bem entenderes.
                                                              Editado pela última vez por Globetrotter; 23 June 2016, 13:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X