Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A OPEL PORTUGAL bloqueou-me o carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconteceu-me uma parecida há uns anos na Seat. Nunca cheguei a ver o carro. Primeiro tinha chegado a Lisboa, depois estava em trânsito, depois a cor não era aquela... À terceira semana de desculpas esfarrapadas, anulou-se o negócio.

    Comentário


      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Aqui esta um bom conselho...por muito que custe....e o titulo do post deveria ser alterado...mesmo sem razão é motivo para ter chatices.....
      Exactamente. Há que evitar problemas... Mas cada um é livre de dizer o que quiser

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrCroft Ver Post
        Estava agendado o telefonema para hoje. Como já era meio-dia, decidi telefonar eu. Lá falei com o gajo que me está a tratar do processo, no qual me informou sobre o mesmo, o problema do ar condicionado e que só desbloqueiam os carros quando o problema estiver resolvido. Lá disse que a minha confiança sobre o carro era 0 devido aos defeitos de fabrico que têm e questionei quais eram as garantias de que como o carro não teria problemas após os 2 anos no qual me responderam: Nós quando entregamos os veículos ao cliente, garantimos sempre o seu funcionamento correcto. Resposta de treta... garantem como?

        Alguém me pode dar umas luzes para reclamar para a GM de Alemanha?

        Estou a pensar em informar a imprensa sobre este assunto. Toda a gente deve saber que a Opel está a ter um problema de fabrico. Isso tira confiança de futuros clientes a curto prazo.
        Garantia que o carro não dá problemas após 2 anos?!?! Eles nem garantem que não avaria nos primeiros 2, quanto mais depois disso!!!
        A garantia não te diz que não há problemas, a garantia diz-te que resolvem alguns dos problemas naquele periodo.

        Se estás a pagar o carro, é porque o empréstimo não foi através do concessionário. Lidando directamente com um concessionário, começas a pagar quando recebes o carro, a menos que te tentem enganar e tu não leias o que assinas. Naturalmente, a Opel não é responsável por essa tua opção.

        o problema aqui são mesmo as mentiras que o concessionário te vai dando. De resto, temos pena.

        Tendo em conta a publicidade que tem sido feita, é possível que eles prefiram anular o negócio em vez de te dar o carro. Recebes 2x o sinal e vais à tua vida (outro concessionário, outra marca, o que tu quiseres)

        Comentário


          Tal como eu e outros users referiram há + de duas semanas atrás, o user deveria ter cancelado o negócio mal reparou que o concessionário não lhe estava a contar a verdade plena.

          Erros e azares acontecem, não é porque "esperei 3 meses pelo carro agora não quero estar à espera novamente" que se deve deixar andar as coisas, até porque o carro vai durar vários anos... por causa de 3 meses vão andar anos e anos a olhar para o carro e pensar "epa as chatices que tive para comprar isto"...?

          E pelos vistos com a imagem que está a ficar da Opel, se calhar nem 3 meses esperava, ia ao stand de outra marca ao lado comprar um em exposição e numa semana tinha um carro novo.

          Portanto, agora que tem carro de substituição e visto a insistência de querer ficar com o carro que escolheu, é esperar, afinal de contas está a andar com um carro novo de borla (assumindo que ainda não começou o crédito).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            Garantia que o carro não dá problemas após 2 anos?!?! Eles nem garantem que não avaria nos primeiros 2, quanto mais depois disso!!!
            A garantia não te diz que não há problemas, a garantia diz-te que resolvem alguns dos problemas naquele periodo.

            Se estás a pagar o carro, é porque o empréstimo não foi através do concessionário. Lidando directamente com um concessionário, começas a pagar quando recebes o carro, a menos que te tentem enganar e tu não leias o que assinas. Naturalmente, a Opel não é responsável por essa tua opção.

            o problema aqui são mesmo as mentiras que o concessionário te vai dando. De resto, temos pena.

            Tendo em conta a publicidade que tem sido feita, é possível que eles prefiram anular o negócio em vez de te dar o carro. Recebes 2x o sinal e vais à tua vida (outro concessionário, outra marca, o que tu quiseres)
            Grandes progressos que andas a fazer...

            Ontem era uma república das bananas, mas hoje já tens garantia "que resolvem alguns (alguns?!) problemas naquele período" e que o user tem direito a receber o sinal 2x.

            E realmente a culpa não é do importador que nada tem a ver com este negócio. O titulo do tópico está incorreto, o concessionário é que é o responsável pela situação.

            Comentário


              Grande post!!!

              Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
              eu no lugar dele, e andando no emprestado, nem queria mais saber deles

              cada km feito no emprestado é um km a menos no novo

              Comentário


                Ui ui... Fosse eu com esse Karl a GPL... Andava sempre no corte!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Grandes progressos que andas a fazer...

                  Ontem era uma república das bananas, mas hoje já tens garantia "que resolvem alguns (alguns?!) problemas naquele período" e que o user tem direito a receber o sinal 2x.

                  E realmente a culpa não é do importador que nada tem a ver com este negócio. O titulo do tópico está incorreto, o concessionário é que é o responsável pela situação.
                  Deixa-te de tretas, cresce e aparece

                  Sim, a garantia não cobre tudo e é mesmo 100% legal. Não gosta, não come.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    Grandes progressos que andas a fazer...

                    Ontem era uma república das bananas, mas hoje já tens garantia "que resolvem alguns (alguns?!) problemas naquele período" e que o user tem direito a receber o sinal 2x.

                    E realmente a culpa não é do importador que nada tem a ver com este negócio. O titulo do tópico está incorreto, o concessionário é que é o responsável pela situação.
                    Tenho chamada gravada do Apoio ao cliente a assumirem a culpa. A culpa é da GM que bloqueou as viaturas.

                    Já resolvi a questão do pagamento. Ao menos fiquei mais descansado. Entretanto ando no Karl a GPL no qual ando o dobro ao mesmo preço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrCroft Ver Post
                      Tenho chamada gravada do Apoio ao cliente a assumirem a culpa. A culpa é da GM que bloqueou as viaturas.

                      Já resolvi a questão do pagamento. Ao menos fiquei mais descansado. Entretanto ando no Karl a GPL no qual ando o dobro ao mesmo preço.
                      O que eles estão a fazer contigo é confundirem-te. O concessionário diz que a culpa é do importador, este diz que é dele, sem ter responsabilidade.

                      Vê da forma mais simples que às vezes é a correta. Tu assinaste um contrato de compra e venda com o concessionário. Tu ficas obrigado a comprar e eles a venderem-te o bem. Dentro de determinadas condições nomeadamente o prazo de entrega. Se não te conseguem entregar dentro do prazo de entrega definido, eles é que estão a falhar. Se fores para tribunal é o concessionário que tens que acusar. Não o importador.

                      Eles só te estão a baralhar para ficarem mais à vontade e poderem protelar o tempo que quiserem.

                      Comentário


                        Ao menos vais ter a matricula do mês que levantares o carro.

                        Comentário


                          E que tal pensares em ficar com o Karl a gpl com que andas.......até pode ser uma solução......

                          Comentário


                            Se bem entendo o user recebeu um carro de empréstimo. Assim sendo não percebo onde está o problema em esperar algumas semanas...

                            edit: Não há como evitar que azares acontecem. O máximo que eles podem fazer é resolver o problema no menor espaço de tempo possível e entretanto garantir uma alternativa de transporte ao cliente.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 08 July 2016, 11:36.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              Garantia que o carro não dá problemas após 2 anos?!?! Eles nem garantem que não avaria nos primeiros 2, quanto mais depois disso!!!
                              A garantia não te diz que não há problemas, a garantia diz-te que resolvem alguns dos problemas naquele periodo.

                              (...)
                              Bem verdade.
                              O mais giro é que na Opel, nos 2 anos de garantia, mesmo que te queixes de algumas coisas eles vão-te sempre dizer que está tudo bem e que é normal mas passado 1 dia do fim da garantia já te vão dizer que "pois, isso tem de levar peça x que custa xxxx€ (quatro dígitos)".

                              Opel só oferecido e mesmo assim é sempre na desconfiança

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Se bem entendo o user recebeu um carro de empréstimo. Assim sendo não percebo onde está o problema em esperar algumas semanas...
                                O problema acho que nem é o esperar mais umas semanas, foi o tratamento e as mentiras que lhe pregaram, para além que ainda andou a pé um dia ou dois, o que é vergonhoso.
                                E depois há a situação de andar com o carro emprestado, eu detesto andar com o que não é meu, nunca ando 100% à vontade, imagina que lhe riscam o carro ou algo do género, a reacção do stand deve ser porreira...ainda há a situação do carro estar parado no stand e cheirar a desculpa esfarrapada, eu ainda ontem vi um Karl com matricula de junho e lembrei-me logo deste tópico, o carro não era a GPL mas penso que os AC que dizem que são defeituosos devem ser iguais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  o problema acho que nem é o esperar mais umas semanas, foi o tratamento e as mentiras que lhe pregaram, para além que ainda andou a pé um dia ou dois, o que é vergonhoso.
                                  e depois há a situação de andar com o carro emprestado, eu detesto andar com o que não é meu, nunca ando 100% à vontade, imagina que lhe riscam o carro ou algo do género, a reacção do stand deve ser porreira...ainda há a situação do carro estar parado no stand e cheirar a desculpa esfarrapada, eu ainda ontem vi um karl com matricula de junho e lembrei-me logo deste tópico, o carro não era a gpl mas penso que os ac que dizem que são defeituosos devem ser iguais.
                                  ora ai está...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eliselotus Ver Post
                                    até podiam ser 10mil anos. Se não há data de entrega por escrito, não há direito a qualquer tipo de compensação por atraso na entrega.
                                    [:d][:d][:d][:d]

                                    Comentário


                                      O que me faz mais confusão neste tópico é saber que há quem dê 12.000€ por um karl

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                        O que me faz mais confusão neste tópico é saber que há quem dê 12.000€ por um karl
                                        Sim, isso é mesmo pertinente para o caso, saber o que cada um faz com o seu dinheiro. Enfim

                                        Comentário


                                          A OPEL PORTUGAL bloqueou-me o carro novo

                                          Infelizmente esta é política da Opel.
                                          No verão de 2012 comprei um Corsa Flexfuel novo. Seria o primeiro vendido e entregue no país. Para além de só poder escolher uma de 4 cores, não podia colocar praticamente nenhuma extra. Opção do importador.
                                          O carro tinha entrega prevista para uma mês mais tarde e posso dizer que o carro foi entregue 4 meses mais à força com ameaço que ou cancelava ali o negócio e pedia duas vezes a entrada que dei, ou que trataria do assunto com um advogado e os enterrava por aí abaixo. Entregaram-me o carro 2 dias após este ultimato.
                                          Melhor ainda é o vendedor com o qual fiz negócio, nunca mais o vi. Ou seja assinei os papéis do crédito e nota de encomenda, nunca mais o vi no concessionário.

                                          Além doutras peripécias que vivi com este negócio, digo que 2 anos mais tarde o concessionário fechou e os credores enviaram-me uma carta a dizer que teria de devolver o carro pois o mesmo estaria como propriedade do concessionário quando este falou.

                                          É claro que lhe disse que devolvia o carro, mas se eles me devolvessem o valor total do carro. E que se me voltassem a chatear, o assunto iria ser tratado pelo meu advogado.

                                          Posso dizer que não recebi mais carta nenhuma, mas que também fiquei farto e com pouca vontade de voltar a comprar um carro num concessionário. Seja novo ou usado.

                                          Comentário


                                            Um gajo paga um bem desta natureza e ainda tem de levar com estas coisas... Nunca passei por isto porque nunca comprei carro novo, apenas usados, mas se fosse comigo não sei se teria tanta paciência...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                              O que me faz mais confusão neste tópico é saber que há quem dê 12.000€ por um karl
                                              diz ai que carro novo melhor compras por este preço...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                Exactamente. Há que evitar problemas... Mas cada um é livre de dizer o que quiser
                                                Claro eu até posso dizer que ainda ontem roubas-te a reforma a uma velhinha.....tu podes não gostar e colocares um processo por difamação caluniosa pois afinal a velhinha até era tua vizinha e apenas lhe guardas-te o dinheiro em casa.....isto de liberdade de expressão não é aquilo que as pessoas pensam que é.....

                                                Ou ainda melhor......posso estar a acusar uma marca de me reter o carro sem justificação, originando muitos problemas para mim, dizer que são uns aldrabões e me enganaram...colocar isto num forum onde é lido por milhares de pessoas e considerado verdadeiro por quem lê.....a marca/concessionário não gostar e em tribunal provar que existia um problema técnico na viatura que podia colocar em risco a vida dos ocupantes da viatura e por isso não a entregou.....e que o que foi escrito no forum prejudicou a sua imagem de marca de forma irreparavél...bla...bla......bla.....quem acham que ganhava em tribunal.......

                                                Claro que mantenho a minha......tudo se resume a falta daquilo com que se compram os melões.......
                                                Editado pela última vez por combozip; 09 July 2016, 11:14.

                                                Comentário


                                                  Aqui a recepcionista que me disse constantemente o problema do IMT foi despedida.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                    O que me faz mais confusão neste tópico é saber que há quem dê 12.000€ por um karl

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                      O que me faz mais confusão neste tópico é saber que há quem dê 12.000€ por um karl
                                                      Claro, para a próxima compro o Mini Cooper e pagas a diferença pode ser?

                                                      Outro update: Falei com a credibom, que foi onde se fez o crédito, no qual eles me disseram que apenas começava a pagar quando tivesse o carro comigo (30 dias depois) , porque a concessionária ainda nem sequer enviou o contrato para eles.

                                                      Entretanto vou andando no GPL, ao menos as viagens ficam mais baratas. Mas é bom que tenha o meu carro depressa, porque não gosto de conduzir carros que nem sequer são meus. A minha irmã comprou um Clio Novo e na semana seguinte riscaram-lhe o carro. Se acontece o mesmo, a responsabilidade é de quem?
                                                      Pois...
                                                      Editado pela última vez por MrCroft; 09 July 2016, 12:59.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrCroft Ver Post
                                                        Claro, para a próxima compro o Mini Cooper e pagas a diferença pode ser?

                                                        Outro update: Falei com a credibom, que foi onde se fez o crédito, no qual eles me disseram que apenas começava a pagar quando tivesse o carro comigo (30 dias depois) , porque a concessionária ainda nem sequer enviou o contrato para eles.

                                                        Entretanto vou andando no GPL, ao menos as viagens ficam mais baratas. Mas é bom que tenha o meu carro depressa, porque não gosto de conduzir carros que nem sequer são meus. A minha irmã comprou um Clio Novo e na semana seguinte riscaram-lhe o carro. Se acontece o mesmo, a responsabilidade é de quem?
                                                        Pois...
                                                        O carro que eles te deram não tem seguro de danos próprios?!?

                                                        Boa sorte com isso. Estas situações são sempre muito chatas e desgastantes.

                                                        Comentário


                                                          Hyundai i10 1.0 GO http://www.standvirtual.com/P8909511

                                                          Dacia Sandero 0.9 TCe Confort http://www.standvirtual.com/P8913057
                                                          Editado pela última vez por zQuatro; 09 July 2016, 15:04.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                            Hyundai i10 1.0 GO http://www.standvirtual.com/P8909511

                                                            Dacia Sandero 0.9 TCe Confort http://www.standvirtual.com/P8913057
                                                            dar 12k por um karl faz-te confusão, mas é perfeitamente natural dar por um i10 ou um sandero...ok...sendo o i10 do mesmo segmento, e sendo o sandero...hmmm...um dacia

                                                            eu nem estou a dizer que o karl é superior, isto depende de cada um, dos gostos e das necessidades específicas...

                                                            Comentário


                                                              Opel Portugal e os seus filmes...

                                                              Graças a Deus nunca tive nada disso, mas se a Opel já é o que é, então os concessionários nem se fala.

                                                              Tenta falar com a A MatosCar e ver qual é o Feedback, que a Nabeirauto "está lá".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X