Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo vs GPL qual compensa mais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    lol, epah, o meu e um diesel...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por agir Ver Post
      Eu só me pergunto é: "Se fosse tão melhor o GPL, porque é que os tratores e as maquinas agriculas são a diesel? Porque é que os barcos são a diesel? E até os porta aviões? Porque não há porta aviões a GPL?"
      porque depois os porta aviões não podiam estacionar nos parques subterrâneos ...dhaaaaaa!!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por derkaiser Ver Post
        porque depois os porta aviões não podiam estacionar nos parques subterrâneos ...dhaaaaaa!!!!

        morri a rir!!!

        Comentário


          #94
          Boas pessoal.

          Não duvido que se consiga fazer médias bem mais baixas que as oficiais em determinados percursos.

          Eu próprio já fiz percursos em que o custo do GPL equivalia-se a menos de 2L de diesel...cerca de 4,5L a GPL.

          A grande vantagem do GPL está no baixo custo, menos de metade do preço do diesel. Ou seja um motor a diesel que consuma 4,5L equivale a um motor a GPL a gastar 9L...

          É só fazer as contas.

          Fiquem bem.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Boas pessoal.

            Não duvido que se consiga fazer médias bem mais baixas que as oficiais em determinados percursos.

            Eu próprio já fiz percursos em que o custo do GPL equivalia-se a menos de 2L de diesel...cerca de 4,5L a GPL.

            A grande vantagem do GPL está no baixo custo, menos de metade do preço do diesel. Ou seja um motor a diesel que consuma 4,5L equivale a um motor a GPL a gastar 9L...

            É só fazer as contas.

            Fiquem bem.
            pois e a conclusao que chego,e que so por ser barato e a unica vantagem? e a nivel mais "tecnico"?

            nao estou esclarecida o suficiente para que me faca "mudar de ideias", porque como disseram uns posts atras, "o consumidor quanto menos pesar na carteira melhor"
            uma coisa assim

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
              pois e a conclusao que chego,e que so por ser barato e a unica vantagem? e a nivel mais "tecnico"?

              nao estou esclarecida o suficiente para que me faca "mudar de ideias", porque como disseram uns posts atras, "o consumidor quanto menos pesar na carteira melhor"
              uma coisa assim
              A nivel tecnico, só o facto dos carros a GPL não terem Filtro de particulas já é um alivio para a carteira.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                A nivel tecnico, só o facto dos carros a GPL não terem Filtro de particulas já é um alivio para a carteira.
                gpl de origem ou os gasolina convertidos a gpl? o filtro nao continuaria la na mesma?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                  gpl de origem ou os gasolina convertidos a gpl? o filtro nao continuaria la na mesma?
                  Os filtros de particulas são só para os carros a Diesel.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                    Os filtros de particulas são só para os carros a Diesel.

                    ah pronto, deve ser para os diesel mais recentes, porque o meu nao tem...

                    Comentário


                      Qual o tipo de motor que gasta mais entre Gasóleo, gasolina ou GPL?

                      Electrico

                      Comentário


                        eu gosto do tesla, adorava experimentar 1

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Lá estão vocês fiquem felizes se não acreditam no meu corsa não tinha CB e fiz 3,3 num depósito não sei qual é a capacidade do de depósito mas lembro-me que fiz 1100 e poucos kms com um. Quanto ao punto foi uma viagem idas volta se fizesse 80 a descer seriam depois 80% a subir eu sei que 99,9% das pessoas não tem paciência para fazer aquilo que faço e como já disse foi uma experiência com os fatores bem controlados agora não venhas dizer que é impossível pois eu sei que nenhum de vocês deve por a 5 a 40-50 e ir a 70 durante o caminho todo, mesmo nas partes da AE e aliás não faz mal nenhum ao carro por a mudança a que velocidade for se ele se aguentar e não ir a morrer/em esforço e eu fiquei estupefacto que o carro aguentava-se e bem aliás diz essa viagem toda abaixo das 2000rpms algo que pensava só ser possível num diesel. Agora se vocês nunca conduziram assim e vêm para aqui dizer que é impossível é só mandar postas pescada para a praça.
                          1. Ninguém está a duvidar que o fizeste. Excepto o do Focus onde admitiste não ter feito contas ao depósito.

                          2. Contudo estás a comparar o incomparável... alguém diz que gasta X a GPL em condução normal, tu dizes que tu uma vez conseguiste gastar menos, embora sejam condições excepcionais de condução económica, isso sim é uma posta de pescada.
                          Lá por teres feito um consumo fantástico, é excepção, não é comparável com médias reais do dia-a-dia.

                          3. Para mim é sim impossível, primeiro porque jamais aguentaria fazer 1000km a pastar, e segundo nos percursos que faço simplesmente não dava.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                            ah pronto, deve ser para os diesel mais recentes, porque o meu nao tem...
                            Carros com mais de 9 anos não tem, mas por outro lado com essa idade já começam a precisar de outras coisas.

                            Comentário


                              como por exemplo? pra alem de oleo, refrigerante, filtros e pneus?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por agir Ver Post
                                Eu só me pergunto é: "Se fosse tão melhor o GPL, porque é que os tractores e as maquinas agriculas são a diesel? Porque é que os barcos são a diesel? E até os porta aviões? Porque não há porta aviões a GPL?"


                                o melhor comentário até agora ... ganda troll...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                  como por exemplo? pra alem de oleo, refrigerante, filtros e pneus?
                                  Todas as peças que vão sofrendo desgaste conforme os anos vão passando ou achas que a probabilidade de um carro novo avariar é superior a um carro velho?

                                  Comentário


                                    Na realidade, a esmagadora maioria dos navios de guerra têm propulsão a diesel. Antes do diesel usava-se a nafta.

                                    Por curiosidade, estive numa fragata que gastou mais de 40 Ton de diesel para fazer Lisboa-Funchal, sempre na redline. Imaginem se fosse gasolina ou gás... Fez a viagem em 23 horas já que o limite da velocidade não ultrapassava os 26 nós.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Todas as peças que vão sofrendo desgaste conforme os anos vão passando ou achas que a probabilidade de um carro novo avariar é superior a um carro velho?
                                      depende do tratamento que se lhe da, se fazer manutencao preventiva, qual a possibilidade de avaria? menor do que deixar andar e so fazer as revisoes obrigatorias

                                      Comentário


                                        Outra vez arroz? Já chega de spam! Report neste tópico.

                                        Comentário


                                          O melhor combustível que por aí anda nem é o Gasóleo nem o GPL, é a *****:



                                          Imaginem só o cheirinho que sai daquele escape..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Outra vez arroz? Já chega de spam! Report neste tópico.

                                            Mas report porquê? Porque não foste tu a criar o tópico???

                                            A única coisa que perguntei é "se o gpl é a ultima coca cola do deserto porque é que não é usado em todo o lado? Carros de alta cilindrada, barcos, aviões, tratores"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por agir Ver Post
                                              Mas report porquê? Porque não foste tu a criar o tópico???

                                              A única coisa que perguntei é "se o gpl é a ultima coca cola do deserto porque é que não é usado em todo o lado? Carros de alta cilindrada, barcos, aviões, tratores"
                                              Em vez de beberes água, bebe gasóleo já que para ti é o supra sumo na economia e eficiência

                                              Comentário


                                                Basta pensarem que quanto mais gastam em quantidade, pior para o ambiente e para o planeta!

                                                Comentário


                                                  Aviões usam jetfuel... Gasolina com mais octanas!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                    Aviões usam jetfuel... Gasolina com mais octanas!
                                                    pensava ser uma mistura especifica, em que a gasolina era um dos elementos do composto

                                                    Comentário


                                                      Sim, é uma gasolina específica, que mesmo assim é mais barata de refinar que o diesel.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                        ate eu faco, a descer, de empurrao e em ponto morto....
                                                        Em ponto morto gasta mais, a descer e engatado tens consumo zero... Caneco que não sabem nada....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por agir Ver Post
                                                          Basta pensarem que quanto mais gastam em quantidade, pior para o ambiente e para o planeta!
                                                          Depende.

                                                          O GPL apesar de menos eficiente termicamente, é mais ecológico e muito mais ecológico de refinar que o diesel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por agir Ver Post
                                                            Basta pensarem que quanto mais gastam em quantidade, pior para o ambiente e para o planeta!
                                                            O GPL é um combustivel mais limpo, por isso produz menos CO e tem beneficios fiscais no IUC.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                              Em ponto morto gasta mais, a descer e engatado tens consumo zero... Caneco que não sabem nada....
                                                              no meu gasta muito pouco ponto morto, desengatado tambem era uma hipotese mas acho-o perigoso nas descidas, nem equaciono essa hipotese sequer

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X