Originalmente Colocado por Alpiger
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porquê o ódio aos veículos eléctricos?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostAhah. Reboque? Já pensaram em ligar o carregador do carro ao isqueiro do mesmo para ver se ele recarrega!? fuiOriginalmente Colocado por Alpiger Ver PostDamos boleia á mulher ou á namorada enquanto eles ficam lá á espera do reboque
Mas fazemos assim: na próxima viagem que fizeres ao Algarve, quando parares para almoçar, experimenta pedir ao dono do restaurante se te arranja uns litros de gasolina/gasóleo de graça... Depois vem cá contar qual foi a resposta dele
Comentário
-
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostAinda temos esse direito...ou já não e temos de comer isto das pilhas?
Já agora e o perigo do silêncio do carro, mas para os pedestres?
Teres tens..não tens é o direito de me encher o ar que eu respiro com partículas cancerígenas e gases poluentes e mortíferos...
O silêncio do carro está mais que resolvido: todos os EV até aos 30/40 km/h emitem um pequeno aviso sonoro para alertar aqueles que andam a jogar pokemon go na estrada
Comentário
-
na actualidade os carros eléctricos ainda tem muitos contras face aos benefícios, logo da minha perspectiva esta tecnologia ainda tem que amadurecer mais e eliminar os contras, até lá são brinquedos para os meninos ricos que não tem que fazer ao dinheiro...
acredito que para se ver algo eléctrico equiparado a um carro vulgar a combustível, ainda leva mais uma década ou duas a ver-se algo virado para a população em geral...
não tenho nada contra carros eléctricos, até já tive um híbrido durante uns anos, mas simplesmente tenho de me render as evidencias, que ainda não cumprem as necessidades de qualquer um, e os custos associados ainda são demasiado elevados...
Comentário
-
Eu olho para mim e penso: por dia faço 20 a 40km para ir r vir do trabalho. Apenas 1 ou 2x por ano faço viagens onde conduzo mais que 100km. Se um eléctrico me fizer 1€ / 500km poupo 39€ de gasolina por semana. Se porventura precisar de fazer uma viagem maior posso sempre alugar um carro e ainda poupo dinheiro. No meu caso, e se tivesse dinheiro para um carro novo, comprava um eléctrico sem pensa duas vezes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostTeres tens..não tens é o direito de me encher o ar que eu respiro com partículas cancerígenas e gases poluentes e mortíferos...
O silêncio do carro está mais que resolvido: todos os EV até aos 30/40 km/h emitem um pequeno aviso sonoro para alertar aqueles que andam a jogar pokemon go na estrada
Aviso tipo besouro, apito intermitente, ou o constante papaguear do dono pelo vidro "uiii eu é que sei...eco é que é bom...não quero morrer com NOX..." ?
Comentário
-
Ódio !?
Não será isso um exagero ? vejo cepticismo, dúvidas, etc mas não vejo ódio.
Eu é coisa que me diz muito pouco, eléctricos e hibridos tipo prius. São para quem olha para os carros de uma perspectiva puramente funcional, transporte, eficiéncia, normalmente andam a empatar o trânsito, muitas vezes conduzidos por verdadeiras aves raras.
Respeito essa forma de estar, mas não me peçam que goste.
O meu desafio é precisamente o oposto, como é que hei-de arranjar forma de ter um V8 enquanto isso ainda é possível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostTeres tens..não tens é o direito de me encher o ar que eu respiro com partículas cancerígenas e gases poluentes e mortíferos...
O silêncio do carro está mais que resolvido: todos os EV até aos 30/40 km/h emitem um pequeno aviso sonoro para alertar aqueles que andam a jogar pokemon go na estrada
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostÓdio !?
Não será isso um exagero ? vejo cepticismo, dúvidas, etc mas não vejo ódio.
Eu é coisa que me diz muito pouco, eléctricos e hibridos tipo prius. São para quem olha para os carros de uma perspectiva puramente funcional, transporte, eficiéncia, normalmente andam a empatar o trânsito, muitas vezes conduzidos por verdadeiras aves raras.
Respeito essa forma de estar, mas não me peçam que goste.
O meu desafio é precisamente o oposto, como é que hei-de arranjar forma de ter um V8 enquanto isso ainda é possível.
Se a gasolina fosse barata como na América e que era bom. Arranjava um mustang v8
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostÓdio !?
Não será isso um exagero ? vejo cepticismo, dúvidas, etc mas não vejo ódio.
Eu é coisa que me diz muito pouco, eléctricos e hibridos tipo prius. São para quem olha para os carros de uma perspectiva puramente funcional, transporte, eficiéncia, normalmente andam a empatar o trânsito, muitas vezes conduzidos por verdadeiras aves raras.
Respeito essa forma de estar, mas não me peçam que goste.
O meu desafio é precisamente o oposto, como é que hei-de arranjar forma de ter um V8 enquanto isso ainda é possível.
Eu não ando a tentar converter ninguém a andar/comprar carros a gasolina (nem a comer folhagem, nem "ginástica em cruz"...), mas este pessoal não consegue evitar esta intransigência arrogante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostAinda temos esse direito...ou já não e temos de comer isto das pilhas?
O que quero discutir é aquele tipo de pessoas que tem motivos emocionais para nunca querer ter um carro eléctrico mas tenta justificá-lo racionalmente, usando como justificação o estado actual da tecnologia (e alguns mitos) e procede, em qualquer discussão sobre carros eléctricos, apontando as limitações actuais e mitos, ou como se costuma dizer: destila ódio.
E sim, também estou curioso e gostaria de perceber os motivos que levam a nunca querer um eléctrico.
Questionar uma opinião não retira o direito a ter essa opinião. Normalmente quem sente a sua opinião atacada quando questionada é quem tem opiniões que não consegue justificar.
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostJá agora e o perigo do silêncio do carro, mas para os pedestres?
Mas pessoalmente acho bastante arriscado que as pessoas atravessem a estrada sem olhar baseando-se apenas na audição.
Mesmo os carros convencionais nem sempre são audíveis em certas condições, por isso o aconselhável é olhar sempre.
Pode-se usar sinais sonoros, mas espero que isso não fomente a continuação de uma má prática por parte dos peões.Editado pela última vez por rrrfff; 24 July 2016, 20:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostSim, porque os eléctricos são completamente limpos (obviamente a comparação não é linear).
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostBoa sugestão.. Se estão tao preocupados com o ambiente e os gases e tal deixem de cozinhar, usar electricidade, deixem de tomar banho e tornem-se indígenas novamente e deitem fora anos e anos de evolução. Tenham paciência e os carros eléctricos que se lixem. Ainda ontem passei por um híbrido e deu me vontade de rir ao olhar para aquilo..
Olha, eu todos os dias que passo pelos TDIs e afins, especialmente no para arranca, parto-me a rir todo...coitados..eles ali a dar cabo de embraiagens a torto e a direito, a queimarem literalmente dinheiro, enquanto que eu estou a poupar e bem
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostExatamente.. Deviam de circular mais v8 tipo hemi, e outros americanos por cá. Uma pisada no acelerador e lá vai o híbrido a voar
Se a gasolina fosse barata como na América e que era bom. Arranjava um mustang v8
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostÓdio !?
Não será isso um exagero ? vejo cepticismo, dúvidas, etc mas não vejo ódio.
Eu é coisa que me diz muito pouco, eléctricos e hibridos tipo prius. São para quem olha para os carros de uma perspectiva puramente funcional, transporte, eficiéncia, normalmente andam a empatar o trânsito, muitas vezes conduzidos por verdadeiras aves raras.
Respeito essa forma de estar, mas não me peçam que goste.
O meu desafio é precisamente o oposto, como é que hei-de arranjar forma de ter um V8 enquanto isso ainda é possível.
Nem toda a gente olha para um carro de um modo racional como um meio de transporte.
Há quem efectivamente tire prazer de um carro e por muita evolução que haja, não estou a ver como alguma vez um eléctrico possa oferecer o prazer de condução de um V6 ou V8 a gasolina.
Da minha parte, vejo-me no futuro a ter um eléctrico para ir diariamente para o trabalho ou para cumprir com as tarefas aborrecidas do dia-a-dia e ter um V6 ou V8 a gasolina para poder divertir-me quando me apetecer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carbookk Ver Postna actualidade os carros eléctricos ainda tem muitos contras face aos benefícios, logo da minha perspectiva esta tecnologia ainda tem que amadurecer mais e eliminar os contras, até lá são brinquedos para os meninos ricos que não tem que fazer ao dinheiro...
acredito que para se ver algo eléctrico equiparado a um carro vulgar a combustível, ainda leva mais uma década ou duas a ver-se algo virado para a população em geral...
não tenho nada contra carros eléctricos, até já tive um híbrido durante uns anos, mas simplesmente tenho de me render as evidencias, que ainda não cumprem as necessidades de qualquer um, e os custos associados ainda são demasiado elevados...
Uma coisa é dizer que a tecnologia actual ainda não serve as nossas necessidades particulares (ou carteira).
Eu criei este tópico por causa daqueles que aproveitam sempre que se fala de eléctricos para apontar as limitações ACTUAIS da tecnologia (junto com alguns mitos) e usar isso para justificarem NUNCA quererem um eléctrico. Isso já não parece muito racional.
Por exemplo estes comentários:
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostBoa sugestão.. Se estão tao preocupados com o ambiente e os gases e tal deixem de cozinhar, usar electricidade, deixem de tomar banho e tornem-se indígenas novamente e deitem fora anos e anos de evolução. Tenham paciência e os carros eléctricos que se lixem. Ainda ontem passei por um híbrido e deu me vontade de rir ao olhar para aquilo..Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostExatamente.. Deviam de circular mais v8 tipo hemi, e outros americanos por cá. Uma pisada no acelerador e lá vai o híbrido a voar
Se a gasolina fosse barata como na América e que era bom. Arranjava um mustang v8
E depois há aqueles mitos:
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostSim, porque os eléctricos são completamente limpos (obviamente a comparação não é linear).
Aviso tipo besouro, apito intermitente, ou o constante papaguear do dono pelo vidro "uiii eu é que sei...eco é que é bom...não quero morrer com NOX..." ?
Só isso já é uma mais valia inegável dos eléctricos.
Agora, 100% limpos? Só alguém muito ignorante iria acreditar nisso. Isso só é dito no contexto da falácia de espantalho para de seguida demonstrar que os carros eléctricos, como é evidente, também são responsáveis pela emissão de gases de feito de estufa...
No entanto, no final de contas, a vantagem ambiental continua a ser dos veículos eléctricos e a substituição de carros com motor de combustão eléctrica por eléctricos significa uma diminuição da poluição.
Comentário
-
Tem vários contras :
São caros.
Autonomia
Não existem locais para carregamento,por exemplo onde moro não existe 1 e moro a 5 minutos de Lisboa.
Quando forem vender em 2º mão não vão ter muitos interessados porque não sabem como estão as baterias.
Quando tiverem de mudar as baterias é o preço de um carro novo. Basta ver o exemplo do BMW i3 cujo tópico por aqui anda.
O preço da manutenção caro,tem de forçosamente de ir a marca
etc.
E as baterias também são poluentes.
Portanto esqueçam ou os carros eléctricos avançam ao preço da chuva ou quanto mais tempo passar menos clientes vão ter.
No meu caso não pretendo vir a comprar nenhum.Editado pela última vez por galactica; 24 July 2016, 20:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por manelov Ver PostOntem fui aqui:
Fiz 1.100Km. Ida e volta no mesmo dia
Quando houver um carro elétrico que custe 30% a mais que um de combustão e que me permita fazer o que fiz ontem, contem com mais um cliente.
Enquanto forem semelhantes a uma arca frigorífica (honrosa exceção para os Tesla), nem sequer gosto de olhar para eles.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PapaHet Ver PostEu olho para mim e penso: por dia faço 20 a 40km para ir r vir do trabalho. Apenas 1 ou 2x por ano faço viagens onde conduzo mais que 100km. Se um eléctrico me fizer 1€ / 500km poupo 39€ de gasolina por semana. Se porventura precisar de fazer uma viagem maior posso sempre alugar um carro e ainda poupo dinheiro. No meu caso, e se tivesse dinheiro para um carro novo, comprava um eléctrico sem pensa duas vezes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostConta com 2€-3€ dependendo se tens tarifa bi-horaria ou normal, na empresa onde trabalho foi adquirido um Leaf a pouco tempo e anda com um consumo médio de 15kw/100km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostSim, porque os eléctricos são completamente limpos (obviamente a comparação não é linear).
Aviso tipo besouro, apito intermitente, ou o constante papaguear do dono pelo vidro "uiii eu é que sei...eco é que é bom...não quero morrer com NOX..." ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por manelov Ver PostOntem fui aqui:
Fiz 1.100Km. Ida e volta no mesmo dia
Quando houver um carro elétrico que custe 30% a mais que um de combustão e que me permita fazer o que fiz ontem, contem com mais um cliente.
Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por PapaHet Ver PostQue seja. Em vez de 39€ poupo 37, uma diferença abismal. Para quem faz 10000km ao ano isto representa quase 800€. Tendo em conta que alugar um carro para uma semana nem se aproxima deste valor, ficar-me-ia sempre mais barato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostO Leaf faz um zumbido que acho que devia ser um pouco mais alto, mas o problema não esta nos carros, mas sim as pessoas andarem no meio da estrada e mandaram-se para as passadeiras/ atravessarem as estradas sem olhar se vem algum carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por galactica Ver PostTem vários contras :
São caros.
Autonomia
Não existem locais para carregamento,por exemplo onde moro não existe 1 e moro a 5 minutos de Lisboa.
Quando forem vender em 2º mão não vão ter muitos interessados porque não sabem como estão as baterias.
Quando tiverem de mudar as baterias é o preço de um carro novo. Basta ver o exemplo do BMW i3 cujo tópico por aqui anda.
O preço da manutenção caro,tem de forçosamente de ir a marca
etc.
E as baterias também são poluentes.
Portanto esqueçam ou os carros eléctricos avançam ao preço da chuva ou quanto mais tempo passar menos clientes vão ter.
No meu caso não pretendo vir a comprar nenhum.
As barras grandes dão a quantidade de energia disponivel nas baterias as mais pequenas o estado das baterias e primeira barra apaga quando baixa dos 85%.
As baterias já com desgaste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostMais um mito?....
Sim..isso acho que devia ser feito especialmente aqueles que gostam de andar a encher o ar de fumos poluentes, quando o podiam evitar...
Olha, eu todos os dias que passo pelos TDIs e afins, especialmente no para arranca, parto-me a rir todo...coitados..eles ali a dar cabo de embraiagens a torto e a direito, a queimarem literalmente dinheiro, enquanto que eu estou a poupar e bem
Poupa poupa enquanto podes. Também não sou adepto de tdis e também me parto a rir com aqueles putos picados a fazer arranques.
Sim, sim..para depois acontecer algo como isto:
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostMais um mito?....Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post...
Garanto-te que os eléctricos não emitem partículas cancerígenas nas ruas.
Só isso já é uma mais valia inegável dos eléctricos.
Agora, 100% limpos? Só alguém muito ignorante iria acreditar nisso. Isso só é dito no contexto da falácia de espantalho para de seguida demonstrar que os carros eléctricos, como é evidente, também são responsáveis pela emissão de gases de feito de estufa...
No entanto, no final de contas, a vantagem ambiental continua a ser dos veículos eléctricos e a substituição de carros com motor de combustão eléctrica por eléctricos significa uma diminuição da poluição.
Não há é como escamotear que a sua produção também não é limpa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário