Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê o ódio aos veículos eléctricos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Há pessoal que adere à 1ª treta que ouve, e como tem havido uma propaganda enorme sobre a suposta maior poluição dos eléctricos, muitas pessoas assumiram essa treta e agora defendem essa treta com unhas e dentes...

    Outros acham que um carro a sério é um carro a combustão, e que um carro eléctrico não passa de um electrodoméstico, e como acham que são os melhores condutores/pilotos do mundo, acham que um veiculo eléctrico não é merecedor das suas unhas, mesmo que conduzam "tratores" de forma completamente rotineira e desinteressante...

    Comentário


      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
      Pois não!
      Esse também não é nada "normal"...

      Comentário


        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        Eu não sei ler e tu não sabes fazer contas, tá bonito isto
        Nao sei?

        25 litros de gasolina vão custar 35 euros, num consumo 5/100 dão-me para 500km. Já baixei o valor.

        Vamos assumir que um eléctrico gasta 5€ de electricidade para a mesma distância. Já subi este valor.

        Aqui temos um diferencial de 30€ para 500km. Se fizeres uma média de 10k km por ano gastas 700€ em gasolina para uns meros 100€ de electricidade. De novo, isto são valores por alto e que beneficiam a gasolina. Só aqui falamos de uma poupança de 600€ anuais.

        Há provas mais que concretas que as baterias duram bem 6 a 8 anos com perdas negligíveis de carga. Em 8 anos poupei 4800€ a fazer 10k km / ano. Imagina que fazes um valor mais "normal" para a nossa realidade, cerca de 20k km. So aqui poupei 9600€. Agora junta-lhe IUC mais barato, revisões mais baratas e menos peças passíveis de precisarem de substituição.

        Pelos vistos não sou eu que não sei fazer contas. Já agora, não estou a contar que no meu local de trabalho tenho carregadores para carros eléctricos, pelo que poderia perfeitamente gastar 0 em electricidade.

        Comentário


          Existe pessoal que nem a eletricidade paga

          Comentário


            Já vi de tudo.. Se quiserem um carro que tenha emoção ao conduzir escolham um híbrido.. Os carros a combustão são rotineiros e muito desinteressantes... Ahahah
            Diesel and petrol é que é.
            Pena não haverem mais gasolineiros americanos

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Uma coisa que detesto nos eléctricos é não serem capazes de ter o aspecto de carros "normais".
              Exactamente. Na minha óptica este é um dos 2 principais problemas dos carros elétricos hoje em dia. Os únicos realmente normais no mercado hoje em dia são o Model S e o e-Golf. O primeiro é demasiado caro e o segundo, infelizmente, é um Golf, mas são de facto os únicos no caminho certo. O Renault Fluence também era bastante normal, mas descontinuaram-no.

              O segundo problema - para mim, que não tenho garagem - é a autonomia/carregamento. Não me choca que a autonomia seja reduzida porque no dia-a-dia faço menos de 25 km, por isso ficaria perfeitamente contente com um carro com 200 km de autonomia ou até menos. Mas para aceitar isso preciso que o carregamento possa ser feito em 5/10 minutos (o equivalente a uma visita à bomba de combustível), o que me eliminaria o problema da ausência de garagem e ao mesmo tempo garantiria o uso do carro nas raras viagens mais compridas.

              Enquanto a oferta forem carros com o aspecto do Leaf e do i3 e o carregamento precisar de várias horas, não contem comigo. Acredito (e desejo) que o panorama daqui a 5 anos seja radicalmente diferente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                Existe pessoal que nem a eletricidade paga
                Pois nao. Se tivesse posses para um eléctrico iria usufruir do carregador que possuo mesmo ao lado de onde trabalho. Carregava de borla a minha pequena autonomia de 100km que me permitia fazer as duas viagens diárias durante dois dias. Que chato.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                  Simplesmente não gastaria 5000 euros por baterias quando por meia dúzia de euros se troca de carro, mas esqueçam eu não estou disposto a pagar por um carro eléctrico ou por um carro novo pelo motivo que mencionei acima um carro novo traz o que o fabricante quer e não o que eu quero.
                  Quanto mais conheço os carros novos mais eu prefiro os antigos.
                  Vidros eléctricos,direcção assistida ar condicionado abs e chega.
                  essas árvores de natal com rodas, podem ficar com todas.como o caso que conheço entre outros 3 meses sem carro para resolver um problema no limpa vidros e até descobrirem ,vai-se mudando peças.No representante.
                  Tu não gostas de carros modernos e já somos dois!

                  Como disse os carros hoje em dia, especialmente para serem mais económicos e cumprirem as normas anti-poluição, têm motores muito complexos para terem maior eficiência com injecções xpto e uma data de apêndices para ajudar a reduzir emissões, tudo isto cheio de sensores e tudo controlado electronicamente.

                  Comprar um carro em segunda mão hoje em dia é uma autêntica bomba relógio. Ou bem que se tem dinheiro para comprar um novo para vender no final da garantia ou então mais vale ir para os carros do milénio passado (pré 2001).

                  Ao menos os eléctricos têm uma manutenção menor e a substituição da bateria é uma coisa previsível, não é uma bomba relógio como um turbo ou um injector.

                  Por isso é que eu não tenho nada contra os eléctricos e tenho é pena de a tecnologia ainda ir demorar a evoluir. Mas o facto é que estes são a melhor hipótese que temos de os carros voltarem a ser minimamente fiáveis.

                  Quando as baterias com grande autonomia forem baratas até o problema do desgaste deixa de ser um grande problema porque o desgaste aí é menor e a perda de autonomia é menos limitadora, além de a substituição poder ficar mais barata.


                  Também gosto de conduzir carros com mudanças, mas é mesmo uma questão de gosto porque na realidade são mais uma série de componentes que podem avariar e que não existem num eléctrico.
                  Editado pela última vez por rrrfff; 24 July 2016, 22:29.

                  Comentário




                    Com um carro eléctrico, nesta foto, tinha perdido todo o interesse.

                    Comentário


                      Os carros que participam nesse tipo de eventos não me parecem nada confortáveis para usar no dia a dia.



                      Não confundamos alhos com bugalhos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Basta ver por estas respostas o porquê do ódio aos EV.. respostas de pessoas sem qualquer conhecimento da realidade a tentarem propagar mitos

                        Só quem nunca andou/conduziu um EV é que tem estes ódios de estimação..ainda não percebi é se é só por desconhecimento ou se é também por inveja ao facto de que quem tem um EV faz kms por um preço que eles nunca conseguirão
                        Duvido muito dos preços baixos por km de um eléctrico. Não esquecer que há o investimento no veículo e/ou aluguer de baterias.

                        Comentário


                          Os defensores dos eléctricos dizem que não faz sentido haver justificações com base no estado actual da tecnologia porque a tecnologia evolui mas justificam-se em grande parte nos impostos actuais e esquecem-se que estes também evoluem e se adaptam de forma a continuar a sacar o máximo ao contribuinte.
                          Editado pela última vez por Chiesa; 24 July 2016, 22:43.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Pois eu prefiro o silêncio, do que o continuo martelar nos ouvidos... Acrescentado a esse continuo martelar nos ouvidos, podes somar a sensação continua de ir dentro de uma batedeira, se falarmos de um diesel...

                            Será por acaso que as marcas de luxo investem na insonorização dos carros? Se calhar estão todas erradas, já que toda a gente quer ouvir o barulho e chegar ao fim do dia com a cabeça em papas..
                            O ruído de rolamento que vem do exterior é o pior. Acrescem ainda ruídos aerodinâmicos. Os eléctricos estão isentos destes ruídos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Engraçado... já se fizeram 28 encontros (sim, 28) de utilizadores de EV por este país todo e até ao momento ninguém ficou no caminho...

                              Mas fazemos assim: na próxima viagem que fizeres ao Algarve, quando parares para almoçar, experimenta pedir ao dono do restaurante se te arranja uns litros de gasolina/gasóleo de graça... Depois vem cá contar qual foi a resposta dele
                              Piada mesmo vai ser quando os carros eléctricos apeados fizerem o mesmo e pedirem electricidade num restaurante e o dono mandar ir buscar às bombas mais próximas que não está para sustentar esse pessoal. E lá vai o dono do eléctrico buscar 5l de electricidade ao posto mais próximo para desenrascar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                Nao sei?

                                25 litros de gasolina vão custar 35 euros, num consumo 5/100 dão-me para 500km. Já baixei o valor.

                                Vamos assumir que um eléctrico gasta 5€ de electricidade para a mesma distância. Já subi este valor.

                                Aqui temos um diferencial de 30€ para 500km. Se fizeres uma média de 10k km por ano gastas 700€ em gasolina para uns meros 100€ de electricidade. De novo, isto são valores por alto e que beneficiam a gasolina. Só aqui falamos de uma poupança de 600€ anuais.

                                Há provas mais que concretas que as baterias duram bem 6 a 8 anos com perdas negligíveis de carga. Em 8 anos poupei 4800€ a fazer 10k km / ano. Imagina que fazes um valor mais "normal" para a nossa realidade, cerca de 20k km. So aqui poupei 9600€. Agora junta-lhe IUC mais barato, revisões mais baratas e menos peças passíveis de precisarem de substituição.

                                Pelos vistos não sou eu que não sei fazer contas. Já agora, não estou a contar que no meu local de trabalho tenho carregadores para carros eléctricos, pelo que poderia perfeitamente gastar 0 em electricidade.
                                Poupaste em 8 anos 5K mas o carro é mais caro que o a gasolina quanto? 10K? essa é que é o pormenor que te esqueceste de colocar nas contas

                                E já agora um leaf anuncia consumos de 15 kW.h por 100 km, dá mais do dobro do que estás a contabilizar. ..
                                Editado pela última vez por johndeamon; 24 July 2016, 22:58.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                  Eu olho para mim e penso: por dia faço 20 a 40km para ir r vir do trabalho. Apenas 1 ou 2x por ano faço viagens onde conduzo mais que 100km. Se um eléctrico me fizer 1€ / 500km poupo 39€ de gasolina por semana. Se porventura precisar de fazer uma viagem maior posso sempre alugar um carro e ainda poupo dinheiro. No meu caso, e se tivesse dinheiro para um carro novo, comprava um eléctrico sem pensa duas vezes.
                                  Carros eléctricos a fazer 1€ por 500km?

                                  Um pack de baterias de 6 mil euros teria de durar 3 milhões de kms.

                                  Mesmo a durarem 300.000kms, falamos em 10€ para cada 500 kms. Mas não há ninguém que dê sequer 300k de garantia, ou se há, não será por 6k €.

                                  Comentário


                                    Se os elétricos fossem mais baratos de adquirir era uma opção a ter em conta para mim quando fosse buscar um segundo carro para cidade a poupança era significativa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Duvido muito dos preços baixos por km de um eléctrico. Não esquecer que há o investimento no veículo e/ou aluguer de baterias.
                                      Se tiveres bi-horário e carregares à noite 1 kWh custa 0,11€. Com tarifário normal custa 0,17€.

                                      Um Nissan Leaf com uma bateria de 24 kWh gasta portanto um pouco mais de 2,64€ a fazer uma carga que dá para mais de 100 km.

                                      O consumo vai variar bastante com a velocidade, mas consumos na ordem dos 2 a 4€ aos 100 é o mais plausível.

                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      E já agora um leaf anuncia consumos de 15 kW.h por 100 km, dá mais do dobro do que estás a contabilizar. ..
                                      15 kWh/100 km a 0,11€/kWh dá 1,65€ por 100 km.

                                      Mas isso é um cenário bastante optimista.

                                      Além disso o objectivo deste tópico não é provar que os carros eléctricos são, no seu estádio actual, economicamente mais vantajosos que os carros convencionais.

                                      O objectivo é desmitificar mitos espalhados por quem está sempre a apontar defeitos baseados no estádio actual da tecnologia e diz que NUNCA terá um eléctrico.

                                      Não vejo mal falar-se no estádio actual da tecnologia, mas depois não venham com a conclusão "logo NUNCA vou ter um eléctrico porque AGORA..."

                                      Originalmente Colocado por Chiesa Ver Post
                                      Os defensores dos eléctricos dizem que não faz sentido haver justificações com base no estado actual da tecnologia porque a tecnologia evolui mas justificam-se em grande parte nos impostos actuais e esquecem-se que estes também evoluem e se adaptam de forma a continuar a sacar o máximo ao contribuinte.
                                      Estás a misturar as coisas. No meu caso, o que eu disse é que não percebo utilizarem as limitações actuais para dizerem que NUNCA vão ter um eléctrico.

                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      O ruído de rolamento que vem do exterior é o pior. Acrescem ainda ruídos aerodinâmicos. Os eléctricos estão isentos destes ruídos?
                                      Mas podes explicar-me a lógica desse tipo de argumentos?

                                      Os eléctricos também poluem... Os eléctricos também têm ruídos...

                                      Como é que a partir do facto de os eléctricos poluírem se conclui que é é preferível carros convencionais que poluem ainda mais?
                                      Editado pela última vez por rrrfff; 24 July 2016, 23:08.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        É. E dos maiores...a bateria não deixa de funcionar de um dia para o outro. Pode ir perdendo capacidade, mas ao fim desse tempo todo já a poupança mais que compensou. E depois quando a capacidade não chegar para o dia a dia, pode ser usada em sistemas de armazenamento de energia produzida por painéis solares. O que não falta por aí é pessoal à procura de EVs salvados para comprar e usar a bateria com esse fim
                                        Os tipos que deram orçamento de 22k para arranjar o i3 já a tinham fisgada. Sacar umas baterias porreiras e ainda vender umas novas.

                                        Comentário


                                          Eu comprei um elétrico novo (Leaf) saiu mais barato que um carro equivalente a gasoleo e na utilzação do mesmo durante um ano poupo umas centenas e não mais de um milhar de euros em comparação com um carro a gasoleo.

                                          Vai com media de 11.6kwh nos ultimos 10mil kms
                                          Abasteci 90% das vezes gratuitamente.

                                          Claro que para viagens longas é chato.
                                          Claro que para quem nao conseguir carregar em casa é chato.
                                          Claro que é uma seca demorar 11-12h a carregar do 0-100% em casa ou 7-8h num posto mobie ou 3-4h num posto prio ou 30-45min num posto de carga rapida.

                                          Não da para todos mas para muitos não da simplesmente por não quererem.
                                          Editado pela última vez por ricomini; 24 July 2016, 23:08.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Qual é a autonomia de um Ferrari sempre a fundo?
                                            Um Enzo, por exemplo, tem um depósito de 110l e um consumo misto de 23l. Deverá fazer perto de 400kms sempre a abrir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                              Estás a misturar as coisas. No meu caso, o que eu disse é que não percebo utilizarem as limitações actuais para dizerem que NUNCA vão ter um eléctrico.
                                              Estou? Quantas pessoas neste tópico já disseram taxativamente que nunca iriam comprar um eléctrico?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                                Não, porque existe muito gente a acreditar na historia da carochinha a partir do momento que tenhas um bom parque eléctrico instituído o estado vai carregar nos impostos.
                                                Se calhar pensam que vai ser a borla.
                                                Depois metem a electricidade verde para a casa e electricidade vermelha para veículos, para não andarem a abastecer onde não devem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                  Eu comprei um elétrico novo (Leaf) saiu mais barato que um carro equivalente a gasoleo e na utilzação do mesmo durante um ano poupo umas centenas e não mais de um milhar de euros em comparação com um carro a gasoleo.

                                                  Vai com media de 11.6kwh nos ultimos 10mil kms
                                                  Abasteci 90% das vezes gratuitamente.

                                                  Claro que para viagens longas é chato.
                                                  Claro que para quem nao conseguir carregar em casa é chato.
                                                  Claro que é uma seca demorar 11-12h a carregar do 0-100% em casa ou 7-8h num posto mobie ou 3-4h num posto prio ou 30-45min num posto de carga rapida.

                                                  Não da para todos mas para muitos não da simplesmente por não quererem.
                                                  Muito bom post

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                    Não vou alongar, mas aqui vai.

                                                    São só os carros que poluem?

                                                    Então os aviões, navios, industrias, esses não poluem?
                                                    Poluem. Mas conheço um tipo com uma traineira que queria meter tudo eléctrico e na BMW deram-lhe um orçamento de 22k x 2 conjuntos de baterias para os motores. Ele disse: "meus ricos Perkins!" E voltou à pesca da sardinha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                      Poupaste em 8 anos 5K mas o carro é mais caro que o a gasolina quanto? 10K? essa é que é o pormenor que te esqueceste de colocar nas contas

                                                      E já agora um leaf anuncia consumos de 15 kW.h por 100 km, dá mais do dobro do que estás a contabilizar. ..
                                                      Dá se carregares sempre em casa. Quando vou ao shopping vejo carregadores, quando vou ao centro do porto vejo carregadores, quando vou trabalhar vejo carregadores. Se calhar o melhor é dizer que o meu consumo seria muito perto de 0.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        O que é óbvio é que não percebes nada do assunto As baterias não tem nenhum prazo de validade e eu já expliquei bem acima.
                                                        Não conheço nenhuma bateria em bom estado com mais de 10 anos. As dos eléctricos são especiais?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                          Então e mais potência entregue no arranque não consome mais carga?

                                                          Depois o F12 pára 5-10minutos para abastecer os 92L e diz adeus ao Tesla ligado à bicha, pronto, problema resolvido
                                                          Com um pit stop de 5-10minutos, atesta, troca pneus, vê os níveis todos de fluídos e ainda apanha 2 pokémons em cima do tesla.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                            Dá se carregares sempre em casa. Quando vou ao shopping vejo carregadores, quando vou ao centro do porto vejo carregadores, quando vou trabalhar vejo carregadores. Se calhar o melhor é dizer que o meu consumo seria muito perto de 0.
                                                            Eu tenho um amigo que abastece de borla gasolina nas bombas do pai.

                                                            Ainda assim mesmo a custar 0 ainda tinhas 10K para amortizar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                              Nem precisam de ter validade nenhuma. Compra-se um elétrico com aluguer de baterias e fica-se com o problema resolvido. Com o módico preço de aluguer de 79€/mes para fazer 1000km/mês, custa apenas a bagatela de 7,9 cts/km de aluguer + 2cts de electricidade. No total pode-se andar de carro eletrico por 9.9cts/km. É quase de borla. Tendo em conta que pago a gasolina a 1.32€/L um carro a gasolina teria de fazer um consumo de 7.5L/100 para conseguir bater um elétrico com aluguer de baterias. Coisa ímpossivel de acontecer.
                                                              Estás a dizer que o eléctrico fica em 7,9€/100kms acrescido de 2€ de electricidade, o que dá uma módica quantia de cerca de 10€/100kms? Muito barato realmente. São raros os carros que conseguem isso.

                                                              Já agora, informa qual é essa marca que deixa fazer 1.000kms por mês em baterias alugadas. É que a Renault queria limitar-me a 7.500kms por ano. É que isso sobe logo o custo para quase 15€/100kms. Mas continua a ser muito barato. É eléctrico!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X