Mts pessoas infelizmente ainda não perceberam que a renault faz carros só para terem boa pontuação no euroncap,para usarem como publicidade!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa 159 perde contra Laguna
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por manucas
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por manucas
Bem, essa é das melhores argumentações que já vi...É verdade que os crash-tests são feitos em situações controladas e a baixa velocidade (50kms/h, geralmente), agora alegar, em menosprezo de uma marca (que foi pioneira em termos de investimento em segurança enquantos outros estudavam em como pôr um carro de 90 cavalos a debitar 130)que a velocidades elevadas se desmancha, então qual é o carro que não se desmancha a velocidades elevadas? Para além disso, já deve ter ouvido falar de zonas de deformação e absorção de impacto programadas. Logo, ainda bem que se desmancha, para bem da sua segurança...
por isso disse e volto a dizer, nada me garante que em embates diferentes dos testados, não saia bem pior que a Alfa!
cada um dá valor ao entende. uns limitam-se a vlangoriar-se pelos pontos finais, eu analiso o que foi avaliado e tiro as minhas próprias conclusões.
e sim, os teste euroncap pelas razões que já referi, são tão subjectivos quanto a estética.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por manucas
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por manucas
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por manucas
Bem, essa é das melhores argumentações que já vi...É verdade que os crash-tests são feitos em situações controladas e a baixa velocidade (50kms/h, geralmente), agora alegar, em menosprezo de uma marca (que foi pioneira em termos de investimento em segurança enquantos outros estudavam em como pôr um carro de 90 cavalos a debitar 130)que a velocidades elevadas se desmancha, então qual é o carro que não se desmancha a velocidades elevadas? Para além disso, já deve ter ouvido falar de zonas de deformação e absorção de impacto programadas. Logo, ainda bem que se desmancha, para bem da sua segurança...
por isso disse e volto a dizer, nada me garante que em embates diferentes dos testados, não saia bem pior que a Alfa!
cada um dá valor ao entende. uns limitam-se a vlangoriar-se pelos pontos finais, eu analiso o que foi avaliado e tiro as minhas próprias conclusões.
e sim, os teste euroncap pelas razões que já referi, são tão subjectivos quanto a estética.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por AF147
e perdeu no quê?!
deste-te ao trabalho de ver?
a filosofia de ambas são completamente distintas. a Laguna tem uma filosofia puramente familiar, a filosofia da 159 é tudo menos familiar. logo, perder em questões de espaço de mala, espaço atrás e conforto é completamente irrelevante.
São carros diferentes, o ser melhor ou pior depende das pessoas que compram e do que procuram no veículo...
Estes raios de comparativos das revistas....[8]
Comentário
-
O mal disto é o pessoal fanático pela Alfa Romeo pensar que esta "incomoda" muita gente,e vai na volta sentem-se incomodados por uma critica, por mais pequena e bem fundamentada q seja...
E depois há o reverso da medalha, os que não podem com a Alfa Romeo nem à lei da bala que se incomodam exactamente pelas razoes opostas...
Para uns e para outros, sabem o q vos digo...Get a Life !!!!
Estão a defender EMPRESAS, aposto q nao defendem assim as empresas em q trabalham... na maioria dos casos nem devem acreditar naquilo q escrevem !!!
Comentário
-
Eu tenho essa revista e li o artigo e aqui vai a minha opinião...
Um é virado para o conforto(laguna), outro é virado para a desportividade(159)
Logo se o teste é para avaliar o os carros com vista a uma utilização familiar não me espanta que o laguna saia vencedor, pois tem um grande trunfo, o conforto...
Se fosse para avaliar a desportividade de cada um ganhava o alfa sem duvida nenhuma...
Carros com filosofias diferentes por isso logo á partida não seria justo escolher um vencedor...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por C3_soul
Eu tenho essa revista e li o artigo e aqui vai a minha opinião...
Um é virado para o conforto(laguna), outro é virado para a desportividade(159)
Logo se o teste é para avaliar o os carros com vista a uma utilização familiar não me espanta que o laguna saia vencedor, pois tem um grande trunfo, o conforto...
Se fosse para avaliar a desportividade de cada um ganhava o alfa sem duvida nenhuma...
Carros com filosofias diferentes por isso logo á partida não seria justo escolher um vencedor...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Nafs
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por AF147
e perdeu no quê?!
deste-te ao trabalho de ver?
Deve ser ca uma diferenca[}].
Comentário
-
Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Nafs
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por AF147
e perdeu no quê?!
deste-te ao trabalho de ver?
Deve ser ca uma diferenca[}].
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
também acho graça a muita coisa. [|)]
Abre os horizontes pa... ver outras paragens e' sempre bom.;)
E' como comer uma portuguesa e ficar por ai e dizer que e' melhor em tudo... Claro que nao e'. Ha e' que experimentar de tudo para ver as vantagens e desvantagens[:I].
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por manucas
Bem, essa é das melhores argumentações que já vi...É verdade que os crash-tests são feitos em situações controladas e a baixa velocidade (50kms/h, geralmente), agora alegar, em menosprezo de uma marca (que foi pioneira em termos de investimento em segurança enquantos outros estudavam em como pôr um carro de 90 cavalos a debitar 130)que a velocidades elevadas se desmancha, então qual é o carro que não se desmancha a velocidades elevadas? Para além disso, já deve ter ouvido falar de zonas de deformação e absorção de impacto programadas. Logo, ainda bem que se desmancha, para bem da sua segurança...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por manucas
Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
será que as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
isto sim é chato.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por manucas
Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
será as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
isto sim é chato.
Comentário
-
Em relação ao artigo acho que cada macaco no seu galho. Ou seja um é totalmente virado para a familia, o outro é para a familia mais desportiva;).
Embora eu ache também que quem gosta de familiares puros nunca vai pensar num 159 como referrência para compra. O mesmo se passo do outro lado para quem quer algo familiar mas mais vivo nunca ira pensar num laguna.
Em relação ao artigo não tem nada de mais, apenas a maneira como intrepretamos o texto.
Comentário
-
citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por AF147
também acho graça a muita coisa.
--------------------------------------------------------------------------------
nao achas e' graca quando aparece alguma coisa menos boa que seja sobre a alfa romeo.
Abre os horizontes pa... ver outras paragens e' sempre bom.
E' como comer uma portuguesa e ficar por ai e dizer que e' melhor em tudo... Claro que nao e'. Ha e' que experimentar de tudo para ver as vantagens e desvantagens.
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por hpventura
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por manucas
Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
será as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
isto sim é chato.
Comentário
-
[/quote]
Se não é por dados objectivos... Suposição?
[/quote]
o proprio teste euroncap é uma suposição uma vez que reflete apenas e só embates com determinados parametros.
[/quote]
Engano. É um estudo controlado para determinados parâmetros e cujas conclusões podem ser aplicadas em situações analogas. Chama-se experiencia baseada em evidência e é muito utilizado em diferentes áreas (resistência de materiais, resistência corpo humano, farmacos). Mas já nos estamos a desviar do tema do tópico. Apenas acho que não é menosprezando dados concretos (e não subjectivos) de um modelo, que valorizamos o modelo de que gostamos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por AF147
também acho graça a muita coisa. [|)]
Abre os horizontes pa... ver outras paragens e' sempre bom.;)
E' como comer uma portuguesa e ficar por ai e dizer que e' melhor em tudo... Claro que nao e'. Ha e' que experimentar de tudo para ver as vantagens e desvantagens[:I].
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por manucas
Engano. É um estudo controlado para determinados parâmetros e cujas conclusões podem ser aplicadas em situações analogas. Chama-se experiencia baseada em evidência e é muito utilizado em diferentes áreas (resistência de materiais, resistência corpo humano, farmacos). Mas já nos estamos a desviar do tema do tópico. Apenas acho que não é menosprezando dados concretos (e não subjectivos) de um modelo, que valorizamos o modelo de que gostamos.
é correcto! quando depois baseado nisso se diz que o carro X é mais seguro que o carro Y.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
não fales do que não sabes. ;)
Ela devia xupar-te todo[}]
pronto... para dar algum senso a este post. Acho que o 159 devera ser melhor dinamicamente, mas a diferenca nunca sera muito grande para que se possa dizer que "nao chega aos calcanhares".
Comentário
-
Um estudo científico, curiosamente realizado na Suécia, que até está publicado no site da EuroNcap, chegou às seguintes conclusões:
citação: Euro NCAP is a resource for consumers regarding vehicle crash safety. The program also promotes safety developments, and credits car manufacturers focussing on safety. [u]This study, based on real life car to car crashes</u>,[u] shows that the overall indication of the safety level, provided by the crash testing, is a valid prediction, at least when looking at the star rating and severe to fatal injuries</u>. For minor injuries no significant injury risk differences are seen. The cars with three or four stars are approximately 30% safer, compared to two star cars or cars without an Euro NCAP score, in car to car collisions. The good general correlation between injury risk, and Euro NCAP scores is not necessarily similarly good for individual car models. Pedestrian safety and child occupant protection was not studied.
http://www.euroncap.com/content/test....php?area_ID=4
Isto só vem dizer q os estudos EuroNcap não são assim tao maus quanto isso...
Mas ok, se não servem, não servem, até aceito... a partir do momento em que me apresentem dados rigorosos e REAIS que validem q a EuroNcap é uma treta...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por hpventura
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por manucas
Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
será as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
isto sim é chato.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário