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Alfa 159 perde contra Laguna

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    #61
    Mts pessoas infelizmente ainda não perceberam que a renault faz carros só para terem boa pontuação no euroncap,para usarem como publicidade!

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por cromados

      citação:Originalmente colocada por Cooper

      Pelo menos, nota-se que é uma marca que incomoda... basta ver o fórum!
      só vejo "alfistas" incomodados e chatos :D

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por AF147

        citação:Originalmente colocada por manucas

        citação:Originalmente colocada por AF147

        citação:Originalmente colocada por manucas


        Bem, essa é das melhores argumentações que já vi...É verdade que os crash-tests são feitos em situações controladas e a baixa velocidade (50kms/h, geralmente), agora alegar, em menosprezo de uma marca (que foi pioneira em termos de investimento em segurança enquantos outros estudavam em como pôr um carro de 90 cavalos a debitar 130)que a velocidades elevadas se desmancha, então qual é o carro que não se desmancha a velocidades elevadas? Para além disso, já deve ter ouvido falar de zonas de deformação e absorção de impacto programadas. Logo, ainda bem que se desmancha, para bem da sua segurança...
        não ponhas palavras na minha boca.fiz uma suposição. tão válida quanto a afirmação do Bólide em quer dizer que a Laguna é mais segura porque teve melhor pontuação em impactos controlados e e pontos de embate previavemtne defenidos.
        por isso disse e volto a dizer, nada me garante que em embates diferentes dos testados, não saia bem pior que a Alfa!
        Bem, por um lado queixam-se dos critérios subjectivos dos jornalistas, por outro lado, quando existem dados objectivos de avaliações controladas, tem o pouco valor que têm. Em que ficamos? No aspecto meramente estético? A 159 vence... Se os dados não querem dizer nada porque até em situações diferentes, com condições diferentes, blá,blá...quem sabe se...blá, blá.Para que querem dados de consumos, recuperações, etc? Em situações diferentes, com o carro lotado, a subir o Marão, numa estrada com gelo, será que...? Se existem dados concretos, é nesses que nos temos de apoiar, seja segurança, consumos ou outra coisa qualquer mensurável
        estás a ver como sabes. chegas-te onde eu queria.
        cada um dá valor ao entende. uns limitam-se a vlangoriar-se pelos pontos finais, eu analiso o que foi avaliado e tiro as minhas próprias conclusões.
        e sim, os teste euroncap pelas razões que já referi, são tão subjectivos quanto a estética.

        Se não é por dados objectivos... Suposição?

        Comentário


          #64
          citação:Mts pessoas infelizmente ainda não perceberam que a renault faz carros só para terem boa pontuação no euroncap,para usarem como publicidade!


          ;);););)

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por manucas

            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por manucas

            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por manucas


            Bem, essa é das melhores argumentações que já vi...É verdade que os crash-tests são feitos em situações controladas e a baixa velocidade (50kms/h, geralmente), agora alegar, em menosprezo de uma marca (que foi pioneira em termos de investimento em segurança enquantos outros estudavam em como pôr um carro de 90 cavalos a debitar 130)que a velocidades elevadas se desmancha, então qual é o carro que não se desmancha a velocidades elevadas? Para além disso, já deve ter ouvido falar de zonas de deformação e absorção de impacto programadas. Logo, ainda bem que se desmancha, para bem da sua segurança...
            não ponhas palavras na minha boca.fiz uma suposição. tão válida quanto a afirmação do Bólide em quer dizer que a Laguna é mais segura porque teve melhor pontuação em impactos controlados e e pontos de embate previavemtne defenidos.
            por isso disse e volto a dizer, nada me garante que em embates diferentes dos testados, não saia bem pior que a Alfa!
            Bem, por um lado queixam-se dos critérios subjectivos dos jornalistas, por outro lado, quando existem dados objectivos de avaliações controladas, tem o pouco valor que têm. Em que ficamos? No aspecto meramente estético? A 159 vence... Se os dados não querem dizer nada porque até em situações diferentes, com condições diferentes, blá,blá...quem sabe se...blá, blá.Para que querem dados de consumos, recuperações, etc? Em situações diferentes, com o carro lotado, a subir o Marão, numa estrada com gelo, será que...? Se existem dados concretos, é nesses que nos temos de apoiar, seja segurança, consumos ou outra coisa qualquer mensurável
            estás a ver como sabes. chegas-te onde eu queria.
            cada um dá valor ao entende. uns limitam-se a vlangoriar-se pelos pontos finais, eu analiso o que foi avaliado e tiro as minhas próprias conclusões.
            e sim, os teste euroncap pelas razões que já referi, são tão subjectivos quanto a estética.

            Se não é por dados objectivos... Suposição?
            o proprio teste euroncap é uma suposição uma vez que reflete apenas e só embates com determinados parametros.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por AF147

              citação:Originalmente colocada por JGTB

              citação:Originalmente colocada por Bolide

              citação:Originalmente colocada por AF147
              e perdeu no quê?!
              deste-te ao trabalho de ver?
              No posto de condução e comportamento ficaram empatadas, eu a pensar que a maravilhosa alfa ia dar 15-0 nesses campos à Renault. Mas desta vez não se podem queixar pois até levaram uns pontos extras no campo mais ridiculo das revistas portuguesas, a estética...
              A Alfa tem um melhor comportamento do que a Renault. Em relação à posição de condução, não se pode dizer que uma é melhor do que a outra, porque adoptam posturas diferentes - posição mais confortável e relaxada na Laguna e mais desportiva na 159.
              exactamente.
              a filosofia de ambas são completamente distintas. a Laguna tem uma filosofia puramente familiar, a filosofia da 159 é tudo menos familiar. logo, perder em questões de espaço de mala, espaço atrás e conforto é completamente irrelevante.
              concordo! A alfa sempre desperta na maior parte dos condutores a lembrança do Cuore Sportivo, uma postura mais desportiva de condução e procura por um "look" que corresponda, e o 159 tem isso, logo há pontos,como o que foi referido, que teem de ser postos em 2º plano. A laguna não, não tem nada de desportivo, é um familiar puro...

              São carros diferentes, o ser melhor ou pior depende das pessoas que compram e do que procuram no veículo...


              Estes raios de comparativos das revistas....[8]

              Comentário


                #67
                O mal disto é o pessoal fanático pela Alfa Romeo pensar que esta "incomoda" muita gente,e vai na volta sentem-se incomodados por uma critica, por mais pequena e bem fundamentada q seja...

                E depois há o reverso da medalha, os que não podem com a Alfa Romeo nem à lei da bala que se incomodam exactamente pelas razoes opostas...

                Para uns e para outros, sabem o q vos digo...Get a Life !!!!

                Estão a defender EMPRESAS, aposto q nao defendem assim as empresas em q trabalham... na maioria dos casos nem devem acreditar naquilo q escrevem !!!

                Comentário


                  #68
                  Eu tenho essa revista e li o artigo e aqui vai a minha opinião...
                  Um é virado para o conforto(laguna), outro é virado para a desportividade(159)
                  Logo se o teste é para avaliar o os carros com vista a uma utilização familiar não me espanta que o laguna saia vencedor, pois tem um grande trunfo, o conforto...
                  Se fosse para avaliar a desportividade de cada um ganhava o alfa sem duvida nenhuma...

                  Carros com filosofias diferentes por isso logo á partida não seria justo escolher um vencedor...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por C3_soul

                    Eu tenho essa revista e li o artigo e aqui vai a minha opinião...
                    Um é virado para o conforto(laguna), outro é virado para a desportividade(159)
                    Logo se o teste é para avaliar o os carros com vista a uma utilização familiar não me espanta que o laguna saia vencedor, pois tem um grande trunfo, o conforto...
                    Se fosse para avaliar a desportividade de cada um ganhava o alfa sem duvida nenhuma...

                    Carros com filosofias diferentes por isso logo á partida não seria justo escolher um vencedor...
                    Porra, até que enfim alguém que consegue discernir qq coisa no meio disto tudo !

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por cromados

                      citação:Originalmente colocada por Cooper

                      Pelo menos, nota-se que é uma marca que incomoda... basta ver o fórum!
                      só vejo "alfistas" incomodados e chatos :D
                      Com tópicos a surgirem como cogumelos, ainda são chatos??? :D

                      Comentário


                        #71
                        So posso dizer que LAGUNA é um CARRÂO, continua a ter o melhor coeficiente aerodinamico(cx) na sua classe. Audi a4 serie 3 passats e afins mandam umas bentas de camiau oloolol

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por Nafs

                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                          citação:Originalmente colocada por AF147
                          e perdeu no quê?!
                          deste-te ao trabalho de ver?
                          No posto de condução e comportamento ficaram empatadas, eu a pensar que a maravilhosa alfa ia dar 15-0 nesses campos à Renault. Mas desta vez não se podem queixar pois até levaram uns pontos extras no campo mais ridiculo das revistas portuguesas, a estética...
                          No comportamento, por mais que as pessoas não queiram, a Renault dá cartas em qualquer segmento...
                          pode dar cartas, mas não chega aos calcanhares da 159.
                          eu e' que acho graca a estas afirmacoes.

                          Deve ser ca uma diferenca[}].

                          Comentário


                            #73
                            Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Estes raios de comparativos das revistas....
                              eu diria mais...[8][8][8][8]



                              :D:D:D

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por Nafs

                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                citação:Originalmente colocada por AF147
                                e perdeu no quê?!
                                deste-te ao trabalho de ver?
                                No posto de condução e comportamento ficaram empatadas, eu a pensar que a maravilhosa alfa ia dar 15-0 nesses campos à Renault. Mas desta vez não se podem queixar pois até levaram uns pontos extras no campo mais ridiculo das revistas portuguesas, a estética...
                                No comportamento, por mais que as pessoas não queiram, a Renault dá cartas em qualquer segmento...
                                pode dar cartas, mas não chega aos calcanhares da 159.
                                eu e' que acho graca a estas afirmacoes.

                                Deve ser ca uma diferenca[}].
                                também acho graça a muita coisa. [|)]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  também acho graça a muita coisa. [|)]

                                  nao achas e' graca quando aparece alguma coisa menos boa que seja sobre a alfa romeo:D.

                                  Abre os horizontes pa... ver outras paragens e' sempre bom.;)

                                  E' como comer uma portuguesa e ficar por ai e dizer que e' melhor em tudo... Claro que nao e'. Ha e' que experimentar de tudo para ver as vantagens e desvantagens[:I].

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por manucas
                                    Bem, essa é das melhores argumentações que já vi...É verdade que os crash-tests são feitos em situações controladas e a baixa velocidade (50kms/h, geralmente), agora alegar, em menosprezo de uma marca (que foi pioneira em termos de investimento em segurança enquantos outros estudavam em como pôr um carro de 90 cavalos a debitar 130)que a velocidades elevadas se desmancha, então qual é o carro que não se desmancha a velocidades elevadas? Para além disso, já deve ter ouvido falar de zonas de deformação e absorção de impacto programadas. Logo, ainda bem que se desmancha, para bem da sua segurança...
                                    Que investiu na segurança é uma coisa que foi pioneira é outra, a primeira é totalmente verdade e a segunda não.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por manucas

                                      Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
                                      chatisse é alguem sentir-se seguro só porque o carro teve boa pontuação num embate controlado, a baixa velocidade, em locais da viatura previamente defenidos e do conhecimento das marcas que vão realizar o teste.
                                      será que as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
                                      isto sim é chato.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                        citação:Originalmente colocada por manucas

                                        Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
                                        chatisse é alguem sentir-se seguro só porque o carro teve boa pontuação num embate controlado, a baixa velocidade, em locais da viatura previamente defenidos e do conhecimento das marcas que vão realizar o teste.
                                        será as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
                                        isto sim é chato.
                                        E só acontece com a Renault ?!?!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Em relação ao artigo acho que cada macaco no seu galho. Ou seja um é totalmente virado para a familia, o outro é para a familia mais desportiva;).

                                          Embora eu ache também que quem gosta de familiares puros nunca vai pensar num 159 como referrência para compra. O mesmo se passo do outro lado para quem quer algo familiar mas mais vivo nunca ira pensar num laguna.

                                          Em relação ao artigo não tem nada de mais, apenas a maneira como intrepretamos o texto.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:citação:
                                            --------------------------------------------------------------------------------
                                            Originalmente colocada por AF147

                                            também acho graça a muita coisa.



                                            --------------------------------------------------------------------------------



                                            nao achas e' graca quando aparece alguma coisa menos boa que seja sobre a alfa romeo.

                                            Abre os horizontes pa... ver outras paragens e' sempre bom.

                                            E' como comer uma portuguesa e ficar por ai e dizer que e' melhor em tudo... Claro que nao e'. Ha e' que experimentar de tudo para ver as vantagens e desvantagens.


                                            ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              citação:Originalmente colocada por manucas

                                              Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
                                              chatisse é alguem sentir-se seguro só porque o carro teve boa pontuação num embate controlado, a baixa velocidade, em locais da viatura previamente defenidos e do conhecimento das marcas que vão realizar o teste.
                                              será as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
                                              isto sim é chato.
                                              E só acontece com a Renault ?!?!
                                              não,mas a renault é que usa e abusa desse markting,eu confio mais num volvo com 4 estrelas que num laguna com 5.desde que vi o centro de testes da volvo o euroncap parece uma barraca.

                                              Comentário


                                                #83


                                                [/quote]
                                                Se não é por dados objectivos... Suposição?
                                                [/quote]

                                                o proprio teste euroncap é uma suposição uma vez que reflete apenas e só embates com determinados parametros.

                                                [/quote]
                                                Engano. É um estudo controlado para determinados parâmetros e cujas conclusões podem ser aplicadas em situações analogas. Chama-se experiencia baseada em evidência e é muito utilizado em diferentes áreas (resistência de materiais, resistência corpo humano, farmacos). Mas já nos estamos a desviar do tema do tópico. Apenas acho que não é menosprezando dados concretos (e não subjectivos) de um modelo, que valorizamos o modelo de que gostamos.

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                                                  #84
                                                  E tu achas que isso caiu de paraquedas?? Não achas que houve um estudo primeiro a saber quais são os embates mais comuns?? Ou achas que eles iam testar todo o tipo de acidentes?? I have news for you! NOT!!! Eles baseiam-se em estátisticas!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    também acho graça a muita coisa. [|)]

                                                    nao achas e' graca quando aparece alguma coisa menos boa que seja sobre a alfa romeo:D.

                                                    Abre os horizontes pa... ver outras paragens e' sempre bom.;)

                                                    E' como comer uma portuguesa e ficar por ai e dizer que e' melhor em tudo... Claro que nao e'. Ha e' que experimentar de tudo para ver as vantagens e desvantagens[:I].
                                                    não fales do que não sabes. ;)

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                                                      #86
                                                      o EL MEJOR empatado?:D


                                                      estranho empatar no comportamento e ganhar em segurança a um RENAULT:D


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                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por manucas


                                                        Engano. É um estudo controlado para determinados parâmetros e cujas conclusões podem ser aplicadas em situações analogas. Chama-se experiencia baseada em evidência e é muito utilizado em diferentes áreas (resistência de materiais, resistência corpo humano, farmacos). Mas já nos estamos a desviar do tema do tópico. Apenas acho que não é menosprezando dados concretos (e não subjectivos) de um modelo, que valorizamos o modelo de que gostamos.
                                                        engano?! não!
                                                        é correcto! quando depois baseado nisso se diz que o carro X é mais seguro que o carro Y.

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                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          não fales do que não sabes. ;)
                                                          Entao se ja experimentaste outras coisas ficaste assim tao colado so a uma?

                                                          Ela devia xupar-te todo[}]


                                                          pronto... para dar algum senso a este post. Acho que o 159 devera ser melhor dinamicamente, mas a diferenca nunca sera muito grande para que se possa dizer que "nao chega aos calcanhares".

                                                          Comentário


                                                            #89


                                                            Um estudo científico, curiosamente realizado na Suécia, que até está publicado no site da EuroNcap, chegou às seguintes conclusões:

                                                            citação: Euro NCAP is a resource for consumers regarding vehicle crash safety. The program also promotes safety developments, and credits car manufacturers focussing on safety. [u]This study, based on real life car to car crashes</u>,[u] shows that the overall indication of the safety level, provided by the crash testing, is a valid prediction, at least when looking at the star rating and severe to fatal injuries</u>. For minor injuries no significant injury risk differences are seen. The cars with three or four stars are approximately 30% safer, compared to two star cars or cars without an Euro NCAP score, in car to car collisions. The good general correlation between injury risk, and Euro NCAP scores is not necessarily similarly good for individual car models. Pedestrian safety and child occupant protection was not studied.
                                                            Está disponivel para download aqui:

                                                            http://www.euroncap.com/content/test....php?area_ID=4

                                                            Isto só vem dizer q os estudos EuroNcap não são assim tao maus quanto isso...

                                                            Mas ok, se não servem, não servem, até aceito... a partir do momento em que me apresentem dados rigorosos e REAIS que validem q a EuroNcap é uma treta...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                                              citação:Originalmente colocada por manucas

                                                              Bem cara lhes fica a publicidade...se é por ela que desenvolvem sistemas de segurança. Também a Fiat desenvolveu o common-rail pela publicidade, a citroen as suspensões ou a Audi o motor diesel que venceu Le Mans... É uma chatice que apareçam uns técnicos bisbilhoteiros e intrometidos a avaliar caracteristicas de segurança e ainda a dar pontuação! Sim, porque se não fossem eles estariamos aqui a falar das tão belas linhas ou dos toques suaves dos interiores ou das fragrancias dos ambientadores que os carros já trazem...
                                                              chatisse é alguem sentir-se seguro só porque o carro teve boa pontuação num embate controlado, a baixa velocidade, em locais da viatura previamente defenidos e do conhecimento das marcas que vão realizar o teste.
                                                              será as pessoas se interrogam do que acontece se o embate se der 50cm ao lado do ponto testado?!
                                                              isto sim é chato.
                                                              E só acontece com a Renault ?!?!
                                                              não,mas a renault é que usa e abusa desse markting,eu confio mais num volvo com 4 estrelas que num laguna com 5.desde que vi o centro de testes da volvo o euroncap parece uma barraca.
                                                              A fábrica chinesa que produziu os jipes baixo custo que já tinha encomendas só no norte da Europa para a produção do próximo ano e cujas fotos e videos do euroncap se viram por toda a net com os resultados desastrosos, também alegou que tinha feito testes na sua fábrica e que os resultados foram muito melhores... O certo é que a produção está suspensa. Maldita publicidade bota-abaixo... eu até comprava um apesar de ver como os bonecos ficaram... esperava é que me batessem abaixo de 50Km/h e em outros sitios do jipe diferentes daqueles onde tiveram o azar de lhe acertar nos testes euroncap...

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