Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Okteleseguro - Recusa de alteração de viatura na apolice por ser Mercedes importado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    pra carros importados porque nao a axa?
    sao garantidamente mimados e acho 180 euros anuais bem acessiveis com muita oferta disponivel de servicos,desconto combustivel,carro cortesia(citroen) assistencia em viagem, cobertura pra vidros e pneus e tanta paneleirice que ainda na usei

    Sent from my SUNSET using Tapatalk

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Mentaliza-te de uma coisa, o mercado segurador tem flutuações. Se hoje a seguradora A tem preços canhão, amanhã é a seguradora B, e isto é um ciclo vicioso.

      Tinha os meus dois carros seguros numa telefónica há 3 anos sempre com melhor preço do que qualquer outra simulação (online ou mediador). No ultimo que comprei, há 3 meses, o melhor preço foi de uma tradicional......mas essa mesma tradicional cobrava-me mais 300€ para segurar o outro veiculo! E agora?

      REGRA: Todos os anos, +-2 meses antes da data da anuidade, façam simulações em online e mediadores, e escolham a seguradora que vos dá mais por menos dinheiro!
      Eu é quando recebo a carta para pagar, ou seja 30 dias antes de acabar o seguro, lá faço uma ronda por todas as companhias on-line e 2 ou 3 mediadores, mas já começo a estar farto de ouvir os mediadores a dizer que não conseguem acompanhar o preço. E tal como foi dada a dica, também costumo ligar para as on-line depois de ter a simulação e por norma desce mais um pouco.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Há mediadores e mediadores. Uns procuram o melhor para o cliente e ajudam dentro dos possíveis (normalmente não podem fazer muito - em sinistros, por exemplo), outros estão-se a borrifar e querem é a comissão!

        Quando falo com pessoas com carta há dezenas de anos, sem sinistros e com preços absurdos por seguros de RC básicos, o mediador fica logo apresentado.

        Exacto! Até hoje ainda não vi nenhum que conseguisse fazer mais do que aquilo que o normal cliente de uma seguradora telefónica consegue fazer, desde que se dê ao trabalho de pegar no telefone, como é óbvio.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Honestamente, não entendo este tipo de postura!

          SIM, em MUITOS casos as telefónicas são mais baratas!

          Ninguém te obriga a contratar um seguro com uma telefónica, mas não duvides disso!
          Sem dúvida!


          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Eu tenho 3 seguros e cada um numa companhia diferente, quem me fizer mais barato meu amigo é...ainda tentei agrupar todos num só mas saia sempre mais caro do que a soma das partes...
          Quando eu referi as "desvantagens" de ter os seguros espalhados não me referia forçosamente ao preço (embora alguns packs sejam realmente atractivos), mas sim pela maior força que se tem num ou noutro caso.

          No passado tive uma situação em que a companhia me queria colocar um para-choques da concorrência, na sequência de um acidente em que eu não tinha tido culpa (mas que foi um "perito" da minha companhia avaliar).

          Eu escrevi uma carta a exigir os dados de homologação do pára-choques e confirmação do fabricante do carro em como cumpria as exigências por eles estabelecidas, e ao mesmo tempo mencionei que aquela situação desagradável me estava a fazer perder a vontade de manter os 3 seguros auto naquela companhia.

          Passado uns dias vem a confirmação que a encomenda do pára-choques original já tinha sido autorizada, faltando apenas vir da Bélgica.

          Duvido que com um único seguro me conseguisse safar, e a verdade é que na troca de um dos carros foi-me proposto pelo stand a oferta das despesas de transferência desde que fizesse um seguro na seguradora do grupo (compensava pelo valor da transferência, não pelo seguro em si isoladamente).

          Mas a intenção é voltar à outra seguradora (OK) daqui a dois meses e juntar ao seguro que já está lá.

          Comentário


            #95
            Hoje estive a negociar prémio para o Countryman que vem para a minha senhora. A Continente apresentou-me um preço (francamente bom). Eu referi que já tinha lá um carro seguro (o meu), e a menina disse logo que iria pedir autorização superior para fazer desconto adicional. Passado meia-hora liga-me com uma simulação com um desconto adicional de 10%. Nada mau.

            Comentário


              #96
              Boa noite,

              Obrigado a todos pelas muitas ideias, penso estar aqui a acontecer um debate não só interessante como esclarecedor.

              Após o inicio deste tópico, muitas coisas aconteceram. A supervisão da Okteleseguros ainda tentou esta tarde abrir uma excepção para mim, mas acabou por não ser aceite superiormente. No fim fiquei a ganhar: após muitas simulações em diversas companhias, fiz seguro na N Seguros e fiquei a pagar menos 30 euros do que a simulação da Okteleseguros. Provavelmente irei passar tudo para a N Seguros, onde não há constrangimentos destes e pelo que pesquisei, é neste momento a que tem melhor preço, 131 euros anuais para Mercedes B 180 CDI de 2010, coberturas minimas obrigatorias contra terceiros, assistencia em viagem e apoio juridico. Na Okteleseguros com as mesmas coberturas pediam-me 160 euros de anuidade, se o carro fosse nacional. Há males que vêm por bem e este foi um deles, que me fez poupar 29 euros, fora o que irei poupar nas outras que irão tambem para a N Seguros.

              Li lá atrás que a Okteleseguros fazia seguros a veiculos importados BMW Mercedes ou renault se tivessem localizador GPS, mas a informação que tenho é que não fazem mesmo. A razão que "off record" me explicaram é esta: está a haver muitas fraudes com seguros de danos proprios de veiculos importados e como as 3 marcas mais importadas sao Renault, BMW e Mercedes ( perguntei se Audi e VW nao estavam na frente da Renault e disseram-me que não ), resolveram começar por inibir os seguros destas 3 marcas para já. As fraudes prendem-se com viaturas onde é declarado valerem 20, quando só valem 10. Alguns "espertos" compram lá fora por 5 carros bem rodados, depois de legalizado o carro deveria valer no maximo 10, pelo seu estado, mas depois de ir ao "dentista" e perder gorduras, é avaliado por 20 perante as companhias. Fazem seguro de danos proprios, o carro convenientemente é roubado ou acidentado para perda total e o "esperto" recebe 20 da seguradora, nem precisa de se dar ao trabalho de comercializar o carro. Foi este o esquema que me foi dado a conhecer, tudo "off record" logicamente.

              Como para a companhia seria trabalhoso e dispendioso informaticamente inibir apenas os seguros de danos proprios, resolveu inibir todo o tipo de seguros para estas 3 marcas.
              Editado pela última vez por BMWM3; 29 July 2016, 00:28.

              Comentário


                #97
                desculpa que te diga mas a peritagem deles e uma porcaria a avaliar carros

                o mru importado declaro 10, vale 10 e a seguradora avalia 15
                com a agravante da valorizacao do veiculo, e acho que ha 1 clausula que depois passa-se a usufruir de seguro classico

                Sent from my SUNSET using Tapatalk

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                  Não pode porque o mecanismo não está previsto na restauração. Podem estar previstos outros mecanismos legais.

                  O que acontece neste caso. É o próprio ISP a afirmar que as companhias podem recusar fazer até os seguros obrigatórios. O cliente pode depois recorrer ao mecanismo já citado, porque é o que está previsto na regulamentação do sector.

                  Toda a gente pode reclamar do que lhe apetecer. Se tem razão ou ganha algo com isso é que já são outros quinhentos.
                  Podes sempre usar o mecanismo de testemunhas que assistam à recusa do restaurante em servir um deficiente.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Portanto, tens apenas algumas coberturas de danos próprios, mas não tens aquela cuja probabilidade de ocorrer é maior, CCC...
                    Essa é a mais cara e também a mais provável de ser culpa do condutor. Também tenho o meu seguro sem isso. Basicamente se espatifar o carro, no dia a seguir vou comprar outro e por minha culpa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Podes sempre usar o mecanismo de testemunhas que assistam à recusa do restaurante em servir um deficiente.
                      Poder podes, mas isso tem zero a ver com este assunto.

                      Comentário


                        Mais um satisfeito com a Continente Seguros até agora. Houve um sinistro sem culpa recentemente e foi tudo resolvido de forma exemplar.

                        262€ por DP com CCC fraquia 0€ de um Corsa GTC 1.3 CDTI de 2007.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Pois, mas aí no exemplo que dei (que é meramente académico, mas que pode acontecer, e já aconteceu) é a consequência do que o cliente "andou à procura" ao longo do tempo... tem que se sujeitar se quiser.

                          Se fores director de uma seguradora e tiveres um cliente que em 3 anos teve 30 acidentes com culpa, com os custos financeiros daí decorrentes, se calhar também não terás interesse em tê-lo como cliente. Certo?
                          Temos que tentar ver a coisa também pela via empresarial, e não apenas pelo lado do cliente.
                          Mas eu estou a ver pelo lado empresarial, até trabalho no ramo, embora noutra área.

                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Basicamente...
                          Mas neste caso seria uma apólice contra terceiros, não vejo grande hipótese de negócios menos claros. Só se comprarem já estampado, e simularem o choque de outro contra esse...

                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          eu todos os anos vou renegociar o contrato. seja nessa seguradora ou noutra, a que me fizer mais barato ganha. se quisesse vender o carro, praí a cada 2 anos tinha uma companhia diferente e ainda podiam pensar que o carro andava a rodar de dono para dono!

                          agora importados nunca tive. será que fazem nos importados até x anos ou todos? imagino os ex-emigrantes a quererem legalizar o seu mercedes de 98 e a companhia de seguros recusar-se fazê-lo por causa do risco...
                          Eu tenho um Mercedes importado com seguro na Fidelidade

                          Comentário


                            Já comprei um carro usado em Portugal, em que a companhia avaliou quase 5.000€ a mais do valor que paguei por ele. Se o tivesse espatifado no dia seguinte, tinha ganho 5.000€.

                            Mas voltando ao assunto do tópico, continuamos sem perceber que falcatrua estão eles a tentar evitar no caso de um seguro contra terceiros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Podes sempre usar o mecanismo de testemunhas que assistam à recusa do restaurante em servir um deficiente.
                              E se for , tu tens uma empresa que faz Meias.

                              Eu quero comprar meias à tua empresa, ligo-te para comprar, mas como eu tenho uma loja ao lado de uma loja para onde já vendes, tu não me queres vender as meias.

                              Pela tua lógica, és obrigado a vender-me as meias...

                              Comentário


                                tera que vender aa meias, quer queira quer nao...

                                sou reformada do sector das tecnologias, nao ha mercado mais feroz que este....eu comprava a concorrencia da minha frente, faliram passado 1 ano, continuei mais 8 anos...

                                Comentário


                                  Cada caso é um caso.
                                  No meu, seja por mim ou pelo mediador, não encontro seguro igual por menos dinheiro.....

                                  Já sou cliente desde 2007. Vários carros e apolices diferentes..... no maximo 2 apolices em simultaneo. Não encontro melhor.
                                  Mas estou sempre a procurar!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                    Cada caso é um caso.
                                    No meu, seja por mim ou pelo mediador, não encontro seguro igual por menos dinheiro.....

                                    Já sou cliente desde 2007. Vários carros e apolices diferentes..... no maximo 2 apolices em simultaneo. Não encontro melhor.
                                    Mas estou sempre a procurar!!
                                    Existem mediadores/corretores com um peso negocial maior, com maior capacidade de pesquisa por apólices antigas, com maior aptidão para prestação de falsas declarações... é um mundo.

                                    Neste momento pago 339€ por DP de uma Megane ST de 2013, avaliada em ~16000€. Com a minha namorada como condutora habitual, que não tem histórico de apólices, e com uma franquia de 150€ em caso de choque ou capotamento.

                                    Carta desde 2004, com apólices em meu nome desde 2005, sem sinistros registados.

                                    Comentário


                                      Tenho (na ok) uma apólice com 2 carros. Um carro novo com seguro contra danos próprios e um Mercedes com 20 anos com seguro básico e pago 400€ por ano pelos 2
                                      O mercedes foi "adicionado" à apólice no mês passado e o seguro aumentou 70€.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                        Fiz agora uma simulação nessas de telefone! Só o base e já está mais caro 15 euros..... barato? Voces deviam conhecer certos mediadores!!!!!
                                        Mediadores que aldrabam históricos de sinistros e apólices também há muitos, o que dá uns prémios fabulosos para os clientes e comissão para o mediador. Se ocorrer um sinistro....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                          (...)

                                          Mas voltando ao assunto do tópico, continuamos sem perceber que falcatrua estão eles a tentar evitar no caso de um seguro contra terceiros.
                                          Já foi explicado. Aparentemente é uma simples questão informática.






                                          Originalmente Colocado por BMWM3 Ver Post
                                          (...) A razão que "off record" me explicaram é esta: está a haver muitas fraudes com seguros de danos proprios de veiculos importados (...) resolveram começar por inibir os seguros destas 3 marcas para já. (...)

                                          Como para a companhia seria trabalhoso e dispendioso informaticamente inibir apenas os seguros de danos proprios, resolveu inibir todo o tipo de seguros para estas 3 marcas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                            Já foi explicado. Aparentemente é uma simples questão informática.
                                            1 achega, TODAS AS MARCAS

                                            telefonicamente com continente e okteleseguros, hoje de tarde vou ver a logo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                              Mediadores que aldrabam históricos de sinistros e apólices também há muitos, o que dá uns prémios fabulosos para os clientes e comissão para o mediador. Se ocorrer um sinistro....
                                              Se ocorrer um sinistro,estamos cá! E se forem 2 também! Por acaso foi o que aconteceu nos ultimos 2 anos. Uma traseira nova e uma perda total e não tive qualquer problema. Foi tudo tratado de forma rápida e eficaz!! Problemas??? Não sei o que e isso!!'

                                              Comentário


                                                No dia em que tiverem a infelicidade de ter um sinistro com um veiculo sem seguro, ou com matricula estrangeira, ou que bate e foge e tem de ser reclamado ao FGA, depois venham cá colocar quantas horas é que perderam por não ter um mediador.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                  Já foi explicado. Aparentemente é uma simples questão informática.
                                                  Ok, obrigado, não tinha reparado na resposta do BMWM3.

                                                  Mas se é uma questão informática, acho foi uma decisão parva. Duvido que fique assim tão caro inibir apenas os seguros contra danos próprios.
                                                  Devem perder mais dinheiro ao bloquear tudo, além de ser um mau serviço ao cliente e muito má propaganda.

                                                  Comentário


                                                    por acaso nos últimos anos tenho ido sempre a um mediador. ainda para os meus dois carros fui saber a outro, dei os dados todos e o tipo de seguro pretendido e ficavam mais caros. não era muito, mas no total ainda eram uns 30€. este mediador que segura os meus carros tem lá uma meia dúzia de pessoas a trabalhar e abriu outra dependência há alguns meses a alguns kms. geralmente o dono está lá a trabalhar também e lá cumprimenta os clientes, mesmo ninguém se conhecendo. assim também se angariam clientes!

                                                    mas pensando bem e depois de ler alguns preços, acho que estou a começar a pagar demasiado por um dos carros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                      No dia em que tiverem a infelicidade de ter um sinistro com um veiculo sem seguro, ou com matricula estrangeira, ou que bate e foge e tem de ser reclamado ao FGA, depois venham cá colocar quantas horas é que perderam por não ter um mediador.
                                                      isso partindo do principio que não há mediadores que se estão nas tintas.........

                                                      Comentário


                                                        ULTIMA HORA!

                                                        BMW importado da alemanha ha um ano com seguro na okteleseguro!
                                                        apenas farao no pack familia se tiverem o anterior veiculo neles e fazer a transferencia para o importado!
                                                        mesmo assim a base de papelada, sem peritagem nenhuma ao veiculo(eu achei RIDICULO)

                                                        esta malta faz seguros as cegas?????

                                                        update:

                                                        logo seguradora nao pesca nada do assunto ou apanhei um estagiario qualquer....(inclino pra segunda hipotese)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                          Qual a diferença entre a OKTeleseguro e os seguros do Continente?
                                                          OK Teleseguro é do grupo CGD e Continente da MDS, a maior correctora nacional e que pertence ao grupo Sonae.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                            OK Teleseguro é do grupo CGD e Continente da MDS, a maior correctora nacional e que pertence ao grupo Sonae.
                                                            Sim, mas as apólices vem todas cair no mesmo lugar ��

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                              OK Teleseguro é do grupo CGD e Continente da MDS, a maior correctora nacional e que pertence ao grupo Sonae.
                                                              Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                              Sim, mas as apólices vem todas cair no mesmo lugar 
                                                              OK Teleseguros é a marca com que a Via Directa - Companhia de Seguros, SA, do grupo Fidelidade - FOSUN, comercializa os seus seguros.

                                                              Seguros Continente é a marca própria com que a MDS, da Sonae, comercializa os produtos da Via Directa - Companhia de Seguros, SA.

                                                              As apólices são garantidas pela mesma seguradora, podendo haver pequenas diferenças consoante as campanhas/produtos comercializados.

                                                              A única coisa que distingue uma apólice OK de uma Continente é o numero, pois as OK começam por 96 e as Continente por 94. As antigas da OK já nem me lembro.

                                                              A nivel de gestão de sinistros, peritagens, etc, é tudo rigorosamente a mesma coisa.

                                                              PS: A MDS será mesmo a maior corretora nacional, com Villas-Boas e afins?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X