Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Okteleseguro - Recusa de alteração de viatura na apolice por ser Mercedes importado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    O pessoal fala sem ler o tópico todo e depois dá nisto.
    Já explicaram que não fazem seguro contra certas marcas de importados, porque estava a haver muitas burlas com os importados dessas marcas. Iam lá fora comprar carros baratos, cá faziam seguro contra todos, e depois arranjavam forma do carro bater ou ser roubado e ganhavam dinheiro com o esquema. E não fazem também seguros contra terceiros porque supostamente ficaria mais caro alterar o software para bloquear apenas os seguros contra todos.

    Esta última parte é que eu acho estúpida. Preferem perder montes de clientes a gastar algum dinheiro a alterar o software.
    Precisamente. E mesmo nos importados, nada custava filtrarem o perfil do cliente para fazerem um seguro para danos próprios.

    Se por exemplo, no meu caso, o carro está em Portugal há 4 anos, segurado, nunca foi accionado o seguro, tenho histórico de seguros desde 1994, nunca tive um acidente em que fosse culpado, e agora é que ia fazer o seguro na OK para mandar o carro por uma ribanceira abaixo para receber o dinheiro do seguro?

    Simplesmente ridículo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
      O meu pai é mediador de seguros e recentemente comentou comigo que tinha recebido uma notificação de uma companhia de seguros, não sei qual, que eles iam alterar a politica de venda de seguros a carros importados. As seguradoras devem estar a defender-se de alguma coisa. Tem de haver base estatística para estas decisões...
      É óbvio que existe alguma razão para que determinadas companhias não aceitem seguros para carros importados.
      Tinha curiosidade em saber o porquê o risco ser maior num carro importado.


      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

      Comentário


        Porque é naqueles que, face ao valor de compra e valor seguro/tabela, quem quer ganha muito dinheiro...

        Comentário


          Não bastaria exigir a factura de compra para ser esse o valor a segurar?

          Comentário


            Essa justificação pode servir para danos próprios, mas não serve para os seguros contra terceiros


            Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
              Essa justificação pode servir para danos próprios, mas não serve para os seguros contra terceiros


              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
              Anda ai muito xico—esperto a importar carros com problemas e a vendê—los "como novos"

              Depois o comprador tem um acidente por causa de um desses problemas, e quem fica a arder é a seguradora... Seja com danos proprios ou terceiros.

              Comentário


                Eventualmente poderão haver dados que indiquem que os carros importados provocam muitos acidentes.


                Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Não bastaria exigir a factura de compra para ser esse o valor a segurar?
                  E no caso de compra entre particulares?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                    Anda ai muito xico—esperto a importar carros com problemas e a vendê—los "como novos"

                    Depois o comprador tem um acidente por causa de um desses problemas, e quem fica a arder é a seguradora... Seja com danos proprios ou terceiros.
                    Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                    Eventualmente poderão haver dados que indiquem que os carros importados provocam muitos acidentes.

                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                    Nada a ver. Certos carros importados podem dar a ganhar muito dinheiro (10/12/15k, ou mais) aos donos em poucos meses. Claro que esse ganho sai de algum lado, ou seja, daquelas que agora os começam a evitar...

                    Divirtam-se - http://sol.sapo.pt/artigo/409145/fog...ar-seguradoras

                    PS: Carlos, desliga a assinatura do Tapatalk por favor. Não é permitida.
                    Editado pela última vez por Vanquish; 31 August 2016, 19:23.

                    Comentário


                      Repetido

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Nada a ver. Certos carros importados podem dar a ganhar muito dinheiro (10/12/15k, ou mais) aos donos em poucos meses. Claro que esse ganho sai de algum lado, ou seja, daquelas que agora os começam a evitar...

                        Divirtam-se - http://sol.sapo.pt/artigo/409145/fog...ar-seguradoras

                        PS: Carlos, desliga a assinatura do Tapatalk por favor. Não é permitida.
                        mas bolas, a diferenca dum popo de 30 mil euros pra um de 3 mil e imensa....

                        Comentário


                          Para terminar a novela, acabei de passar os 3 carros para a Seguro Directo (agora Direct).
                          Não houve stress nenhum no 520d por ser importado, a única coisa que eles fazem é desvalorizar 15% o valor patrimonial, com o consequente ajuste do prémio, diga-se.

                          Só para terem uma ideia do valor que andava a deitar ao lixo todos os anos:

                          Fidelidade
                          520d - contra todos, franquia de 2%, 320d - contra terceiros, Outlander - contra terceiros, todos com RC 6 milhões € - 1457€ anuais.

                          Direct
                          520d - contra todos, franquia 2%, 320d terceiros + furto ou roubo franquia 20% , Outlander contra todos, franquia 2% , todos com RC 50 milhões € - 886€.

                          Perdeu a Logo o negócio de 3 seguros porque não fazem seguros a empresas (se bem que foram imbatíveis no Mustang, mas em Julho de 2017 vou tentar negociar com a Direct para meter lá mais um carro), perdeu a OK teleseguro porque são idiotas e aparentemente só fazem a carros fabricados em Portugal , e perdeu a Fidelidade porque vão roubar para o meio da estrada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Para terminar a novela, acabei de passar os 3 carros para a Seguro Directo (agora Direct).
                            Não houve stress nenhum no 520d por ser importado, a única coisa que eles fazem é desvalorizar 15% o valor patrimonial, com o consequente ajuste do prémio, diga-se.

                            Só para terem uma ideia do valor que andava a deitar ao lixo todos os anos:

                            Fidelidade
                            520d - contra todos, franquia de 2%, 320d - contra terceiros, Outlander - contra terceiros, todos com RC 6 milhões € - 1457€ anuais.

                            Direct
                            520d - contra todos, franquia 2%, 320d terceiros + furto ou roubo franquia 20% , Outlander contra todos, franquia 2% , todos com RC 50 milhões € - 886€.

                            Perdeu a Logo o negócio de 3 seguros porque não fazem seguros a empresas (se bem que foram imbatíveis no Mustang, mas em Julho de 2017 vou tentar negociar com a Direct para meter lá mais um carro), perdeu a OK teleseguro porque são idiotas e aparentemente só fazem a carros fabricados em Portugal , e perdeu a Fidelidade porque vão roubar para o meio da estrada.


                            Basicamente com o que poupas de seguro, tens seguro "pago" para dois anos, para além de passares a ter mais coberturas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Basicamente com o que poupas de seguro, tens seguro "pago" para dois anos, para além de passares a ter mais coberturas.
                              É preciso andar sempre com 4 olhos abertos... sim, basicamente por pouco mais de metade do preço ainda meti o Outlander com seguro contra todos...

                              Isso também era outra coisa que não percebia, o raio do seguro tinha bonificação máxima e pediam 360€ para uma porcaria de uma responsabilidade civil de 6 M€...

                              Ora, ora...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                520d - contra todos, franquia de 2%, 320d - contra terceiros, Outlander - contra terceiros, todos com RC 6 milhões € - 1457€ anuais.
                                Desculpa lá Avant, mas pagar essa fortuna por esses três seguros é, chamemos-lhe, despreocupação extrema.

                                Em relação aos preços/seguradoras, se calhar daqui a um ano é tudo ao contrário. O mercado segurador atualmente tem preços extremamente voláteis entre seguradoras.

                                Exemplo: Pago 503€ anuais para seguro de DP, com tudo, mas mesmo TUDO o que posso ter, com franquia 0%, para um valor de 26500€. Onde? Na Fidelidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Desculpa lá Avant, mas pagar essa fortuna por esses três seguros é, chamemos-lhe, despreocupação extrema.

                                  Em relação aos preços/seguradoras, se calhar daqui a um ano é tudo ao contrário. O mercado segurador atualmente tem preços extremamente voláteis entre seguradoras.

                                  Exemplo: Pago 503€ anuais para seguro de DP, com tudo, mas mesmo TUDO o que posso ter, com franquia 0%, para um valor de 26500€. Onde? Na Fidelidade.
                                  Vanquish também tens a Proteção Vital ao Condutor de 500k€ na tua apólice?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                    Vanquish também tens a Proteção Vital ao Condutor de 500k€ na tua apólice?
                                    Não, essa não tenho, mas o valor era pouco mais (20 e tal €, salvo erro).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Não, essa não tenho, mas o valor era pouco mais (20 e tal €, salvo erro).
                                      Sim a diferença ronda esses valores. Estou a contratar um neste momento com essa cobertura. Vou ficar com o máximo de coberturas e franquia 0€.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Desculpa lá Avant, mas pagar essa fortuna por esses três seguros é, chamemos-lhe, despreocupação extrema.

                                        Em relação aos preços/seguradoras, se calhar daqui a um ano é tudo ao contrário. O mercado segurador atualmente tem preços extremamente voláteis entre seguradoras.

                                        Exemplo: Pago 503€ anuais para seguro de DP, com tudo, mas mesmo TUDO o que posso ter, com franquia 0%, para um valor de 26500€. Onde? Na Fidelidade.
                                        Não. Como disse a coisa estava entregue a uma pessoa supostamente de confiança e esta carta tinha uma subida substancial do valor dos prémios dos seguros, não percebi porquê. Portanto eu não estava a pagar aquilo, aquilo é o que me queriam cobrar por mais 1 ano de seguro. Quando fiz o seguro no 520d com um valor seguro no dobro, pagava menos 100€, por exemplo... o Outlander também estava há pouco tempo nesta apólice.

                                        Falei com o mediador, e a proposta da Fidelidade de renegociação eram menos... 50€. Portanto se a Fidelidade perdeu 3 seguros, foi porque quis, fizesse uma proposta mais razoável.

                                        PS: também tens de renegociar o teu, 513€ pago eu na Logo, com franquia 0%, para um valor seguro de 48200€...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          seguro de DP, com tudo, mas mesmo TUDO o que posso ter
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Não, essa não tenho
                                          É tipo os full extras nos stands de usados

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                            É tipo os full extras nos stands de usados
                                            Não, não é!

                                            A proteção vital ao condutor que, neste momento, apenas a Fidelidade tem e que no fundo, embora complementar, é quase á parte do seguro auto!

                                            Quando disse, e mantenho, o TUDO, é comparativamente com os restantes seguros do mercado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              Não. Como disse a coisa estava entregue a uma pessoa supostamente de confiança e esta carta tinha uma subida substancial do valor dos prémios dos seguros, não percebi porquê. Portanto eu não estava a pagar aquilo, aquilo é o que me queriam cobrar por mais 1 ano de seguro. Quando fiz o seguro no 520d com um valor seguro no dobro, pagava menos 100€, por exemplo... o Outlander também estava há pouco tempo nesta apólice.

                                              Falei com o mediador, e a proposta da Fidelidade de renegociação eram menos... 50€. Portanto se a Fidelidade perdeu 3 seguros, foi porque quis, fizesse uma proposta mais razoável.

                                              PS: também tens de renegociar o teu, 513€ pago eu na Logo, com franquia 0%, para um valor seguro de 48200€...
                                              A Fidelidade perdeu, mas diria que foi por causa da suposta pessoa de confiança. Sim, acredito que com um BOM mediador tinhas tido uma redução substancial do preço.

                                              Em relação á LOGO, é a única que, quando se aproxima a anuidade e procuro preços, nem sequer simulo...agora entende como quiseres.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                A Fidelidade perdeu, mas diria que foi por causa da suposta pessoa de confiança. Sim, acredito que com um BOM mediador tinhas tido uma redução substancial do preço.

                                                Em relação á LOGO, é a única que, quando se aproxima a anuidade e procuro preços, nem sequer simulo...agora entende como quiseres.
                                                Infelizmente já precisei deles e não tive razão de queixa...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Infelizmente já precisei deles e não tive razão de queixa...
                                                  Ainda bem.

                                                  Comentário


                                                    Eu vou ter de iniciar um processo de renovação

                                                    Estive a ler este tópico e estou banzado com o que se paga nos casos que acompanho.

                                                    Comentário


                                                      Ainda assim a Direct tem um processo (não sei se é pelo importado ou se por serem carros que não são novos) que me pareceu muito sensato e que não descrevi aqui. Para evitar fraudes mandam um perito a casa para se assegurar do estado dos carros.

                                                      Comentário


                                                        A Fidelidade também.

                                                        Comentário


                                                          Então, e é bem. Esteve-me a dizer o perito que na semana passada foi a casa de um tipo que tinha contratado o seguro contra todos pelo telefone e chegou lá tinha um Lancer na garagem todo amassado e quase lhe batia por ter lá ido ver o carro.

                                                          Chico-espertice, o desporto nacional...

                                                          E será que custava muito à OK teleseguros fazer o mesmo para os importados, pelo menos?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Ainda assim a Direct tem um processo (não sei se é pelo importado ou se por serem carros que não são novos) que me pareceu muito sensato e que não descrevi aqui. Para evitar fraudes mandam um perito a casa para se assegurar do estado dos carros.

                                                            A NSeguros também faz isso, no seguro de DP.

                                                            Sendo que na época, tiraram fotos de todos os ângulos ao carro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                              Então, e é bem. Esteve-me a dizer o perito que na semana passada foi a casa de um tipo que tinha contratado o seguro contra todos pelo telefone e chegou lá tinha um Lancer na garagem todo amassado e quase lhe batia por ter lá ido ver o carro.

                                                              Chico-espertice, o desporto nacional...

                                                              E será que custava muito à OK teleseguros fazer o mesmo para os importados, pelo menos?
                                                              Mas no caso dos importados o carro não precisa de estar amassado. Há vários modelos que são muito mais baratos na Alemanha do que em Portugal. Imaginemos um carro que foi comprado na Alemanha por 10.000€ e segurado em Portugal por 15.000€. Depois de feito o seguro faz o carro desaparecer e diz que foi roubado, ou provoca um acidente com perda total, e ganha 5.000€.

                                                              Eu já me aconteceu comprar um carro usado em Portugal, fazer seguro contra danos próprios, e o valor seguro era quase 5.000€ mais do que o valor que eu paguei pelo carro. Se o estourasse contra uma parede ganhava 5.000€ e nem tinha tido o trabalho de o importar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X