Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga ao Radar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    credo so aceleras...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
      Atrás de um computador são só campeões xDD
      Exacto, não é mesmo??!


      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Presunção e água benta cada qual toma a que quer.

      Eu só disse que ele não se ia livrar de ficar sem carta tendo em contra as contra-ordenações que teve.
      Eu por acaso até tive uma contra-ordenação grave por excesso de velocidade em EN em Janeiro deste ano, em 17 anos de carta, não sou santinho, mas depois de ser apanhado tive de adaptar à realidade de andar com mais calma em nacionais, porque em AE dificilmente excedo os limites.
      É isto que muita gentinha não entende!! São apanhados 1, 2, 3 vezes e continuam na mesma! Eu depois de ter levado duas (que não paguei, mas tive despesa com o advogado) também aprendi, e desde aí, guess what - não é que deixei de ser multado?? Ele há coisas do camano...

      Comentário


        #33
        Eu cá desejo que fiques sem carta e só tenho pena que o sistema de pontos não seja mais agressivo ou as multas mais elevadas. Ridiculo andar a 90 numa zona de 50.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
          Boas, ontem recebi a minha terceira multa devido a radares. Já tinha recebido uma o ano passado em Lisboa, e agora em duas semanas recebo duas para pagar em Coimbra de dois radares não fixos.
          Apesar de as ter recebido agora as infracções são antecedentes à carta por pontos pelo que já não me retirarão pontos, certo? Uma outra coisa que não percebi é o valor a pagar destas multas. Retirando o erro do radar conduzia a 78 e na outra a 89 em zonas de 50. Pelo que uma infracção seria grave, e outra muito grave penso, ou estarei errado? A verdade é que paguei 120eur pelas duas.
          É verdade que os radares (não fixos) tem que estar sinalizados, podendo isso ser defendido para não se pagar a multa? Já me relataram casos em que pessoal se safam assim, mas não sei se me acredite
          Como fazem vocês para fugir a estes azares, nas zonas onde fui apanhado não fazem sentido nenhum os limites de 50, acho que mais de 75% do pessoal lá seria multado a não ser que soubesse da existência destes.
          Tive a pesquisar na net e já existem capas para as matriculas, sprays e mesmo autocolantes para disfarçar a matricula quando esta é flashada. As capas não fazem sentido nenhum pois vê-se a olho nu, e andar a fugir sempre à policia não me parece muito uma opção. O spray é menos eficiente, mas acho que os stickers são eficientes e não se nota a olho nu, se forem bem feitinhos... Sabem de mais alguma coisa para disfarcar a matricula aos olhos dos radares?
          Usam algum tipo de aplicação/ grupos no face para quando forem a conduzir saberem onde estão radares?
          Começo a ficar preocupado porque 3 anos para ganhar 3 pontos, com a caça que esses fdp's andam a fazer começo a ver que os pontos vão descer muito rápido
          Ser-se ou não, "santinho" é uma questão falsa e só serve aqueles que, não tendo nem sabendo argumentar para defender a sua postura de não quererem/gostarem/aceitarem cumprir o CE, pois são as regras do "jogo", optam por atacar terceiros que o fazem.

          É irónico que os que aqui vieram defender este user... optem por falar apenas e só no problema dos limites de velocidade, quando sintomático e grave será o que foi salientado a negrito.

          Imagino que quem tem esta postura, terá postura idêntica noutras "variantes" do contexto de conduzir e "conviver" com outros condutores nas estradas.

          Na realidade, a carta de condução é atribuída a "toda a gente", quando não o deveria ser. Conduzir implica o respeito pelas regras (CE), pelos outros e até pelos que transportamos. Não é levar o carro do ponto x ao ponto y o mais rápido possível.

          Infelizmente, todos nós, os "santinhos" que se esforçam por cumprir (ninguém é perfeito, mas há quem se esforce por respeitar o acima mencionado), nos cruzamos com pessoas destas ao volante dos seus "bólides".

          Por mais "caça á multa" que exista... só é multado quem infringe, e levando este tópico a sério... há quem infrinja e infrinja e volte a infringir. Depois é vê-los a mostrarem-se com o vitimas, coitados... é a caça... é o limite que está errado, são os outros que também o fazem...

          São "azares"...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
            AV. Lusiada em Lisboa: todos os que andam nesta via estão a incumprir a Lei.

            o limite são 50 km/h, não existe ninguem nesta via com separador cerntral e três faixas de rodagem para cada lado a esta velocidade (até é perigoso).

            Gostava que aqueles que são hipócritas fossem todos apanhados neste spot para ver se mudavam o discurso.

            Em todo o caso, o op não ganha nada em ir cometer ilegalidades, por isso no teu caso recomendo mesmo andares mais devagar
            Quem te disse que o limite nessa Av. é 50 km/h??
            A sinalização que está no local é de 80 km/h... tendo em conta a tolerância permitida + erro do velocímetro + tolerância de erro do radar = 100 km/h na boa.

            Em localidades com limite de 50 km/h, se circularem a 75 km/h, é uma boa velocidade, não é tão lento e podem estar tranquilos relativamente a multas, isto na realidade vai corresponder a cerca de 65 km/h e a essa velocidade em 95% dos casos ninguém vos multa.
            O problema é que o pessoal gosta de andar a 90/100 km/h ou mais em limites de 50.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
              Quem te disse que o limite nessa Av. é 50 km/h??
              A sinalização que está no local é de 80 km/h... tendo em conta a tolerância permitida + erro do velocímetro + tolerância de erro do radar = 100 km/h na boa.

              Em localidades com limite de 50 km/h, se circularem a 75 km/h, é uma boa velocidade, não é tão lento e podem estar tranquilos relativamente a multas, isto na realidade vai corresponder a cerca de 65 km/h e a essa velocidade em 95% dos casos ninguém vos multa.
              O problema é que o pessoal gosta de andar a 90/100 km/h ou mais em limites de 50.
              A tolerância não é tão ampla. E se também tens em consideração o erro de velocímetro, a essa velocidade é mínimo.

              Comentário


                #37
                Pois eu sigo esta lógica e estas tolerâncias desde sempre, já conduzo à muitos anos e faço muitos kms e nunca fui multado...
                O erro de velocímetro a 75 km/h é de 5 km/h já eu conformei muitas vezes com GPS.

                No entanto um GNR da brigada de trânsito também já me disse que eles toleram até 77 km/h de velocímetro no carro, em localidades com limite de 50 km/h.
                Assim como na AE toleram até aos 140 km/h.

                Comentário


                  #38
                  A ultima que levei numa "zona de 50" , avenida com duas faixas em cada sentido com separador central e sem passadeira .... a tolerância era até aos 70 km/h já com o desconto do radar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                    Ser-se ou não, "santinho" é uma questão falsa e só serve aqueles que, não tendo nem sabendo argumentar para defender a sua postura de não quererem/gostarem/aceitarem cumprir o CE, pois são as regras do "jogo", optam por atacar terceiros que o fazem.

                    É irónico que os que aqui vieram defender este user... optem por falar apenas e só no problema dos limites de velocidade, quando sintomático e grave será o que foi salientado a negrito.

                    Imagino que quem tem esta postura, terá postura idêntica noutras "variantes" do contexto de conduzir e "conviver" com outros condutores nas estradas.

                    Na realidade, a carta de condução é atribuída a "toda a gente", quando não o deveria ser. Conduzir implica o respeito pelas regras (CE), pelos outros e até pelos que transportamos. Não é levar o carro do ponto x ao ponto y o mais rápido possível.

                    Infelizmente, todos nós, os "santinhos" que se esforçam por cumprir (ninguém é perfeito, mas há quem se esforce por respeitar o acima mencionado), nos cruzamos com pessoas destas ao volante dos seus "bólides".

                    Por mais "caça á multa" que exista... só é multado quem infringe, e levando este tópico a sério... há quem infrinja e infrinja e volte a infringir. Depois é vê-los a mostrarem-se com o vitimas, coitados... é a caça... é o limite que está errado, são os outros que também o fazem...

                    São "azares"...
                    Mais uma entrada como deve ser... Como já habitual deste User.

                    Parabéns! Disseste tudo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Taurus
                      A ultima que levei numa "zona de 50" , avenida com duas faixas em cada sentido com separador central e sem passadeira .... a tolerância era até aos 70 km/h já com o desconto do radar.
                      Se adicionares a esses 70 km/h tolerados o erro de velocímetro do teu carro, verificas que a velocidade máxima no teu carro é 75 ou 77 km/h
                      Editado pela última vez por SuiSSaS; 29 July 2016, 21:22.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                        Se adicionares a esses 70 km/h tolerados o erro de velocímetro do teu carro, verificas que a velocidade máxima no teu carro é 75 ou 77 km/h
                        Esta foi de mota . Mas é capaz de bater certo. Mais coisa menos coisa. (Nesta por acaso tive "sorte" , na altura ate me perguntaram se eu tinha visto o radar porque já ouviam a mota em cu de judas e vinha mais rápido... )

                        Comentário


                          #42
                          Circular em excesso de velocidade sem consequências, é fácil, têm é que saber onde e quando.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Circular em excesso de velocidade sem consequências, é fácil, têm é que saber onde e quando.
                            Na PS4 a qualquer hora do dia...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                              Quem te disse que o limite nessa Av. é 50 km/h??
                              A sinalização que está no local é de 80 km/h... tendo em conta a tolerância permitida + erro do velocímetro + tolerância de erro do radar = 100 km/h na boa.

                              Em localidades com limite de 50 km/h, se circularem a 75 km/h, é uma boa velocidade, não é tão lento e podem estar tranquilos relativamente a multas, isto na realidade vai corresponder a cerca de 65 km/h e a essa velocidade em 95% dos casos ninguém vos multa.
                              O problema é que o pessoal gosta de andar a 90/100 km/h ou mais em limites de 50.
                              Estas desactualizado. Há um ano que o limite são 50. Retiraram a placa dos 80. Sei disso porque já tive que apresentar uma defesa para um cliente [emoji16]

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                Circular em excesso de velocidade sem consequências, é fácil, têm é que saber onde e quando.
                                Por acaso há um certo dia a uma certa hora numa certa estrada e quando junta um conjunto de circunstancias meteorológicas,veiculo em questão no dia , transito .. que costumo exceder me . Mais não digo que eles andam aí

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                  Aqui são todos uns santinhos que nunca foram multados e cumprem todos os limites...
                                  Tenho carta de condução desde 98 e conduzo pesados desde 99, a minha vida é conduzir e a carta o que me dá o ordenado... Nestes 18 anos de carta e muito mas muito km feito tenho uma multa de excesso velocidade, com o meu carro e devido a acidente, dada pelas medidas da travagem.
                                  Se me excedo por vezes? Sim, mas não estico a corda porque se ficar sem a carta fico sem trabalho. Portanto pensem assim, se cumprir os limites (por mais parvos que sejam) as multas não chegam a casa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PGS Ver Post
                                    Se cumprires os limites de velocidade os radares não se vêm. Caso contrário é assumir os teus atos e pagar por eles.
                                    quem perceber a potes de português vai perceber esta frase! é vêem (com dois olhos e dois ee).

                                    quanto ao tópico, já não é preciso pipocas, porque o autor - muito pouco educado, diga-se! - já foi suspenso e suspeito que ou é logo banido ou não aparece aqui mais porque somos todos "má onda".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                      Pois eu sigo esta lógica e estas tolerâncias desde sempre, já conduzo à muitos anos e faço muitos kms e nunca fui multado...
                                      O erro de velocímetro a 75 km/h é de 5 km/h já eu conformei muitas vezes com GPS.

                                      No entanto um GNR da brigada de trânsito também já me disse que eles toleram até 77 km/h de velocímetro no carro, em localidades com limite de 50 km/h.
                                      Assim como na AE toleram até aos 140 km/h.
                                      O erro de velocímetro medido através do GPS é igual em todos os carros? Tens a certeza que todos os GNRs seguem esta linha de tolerância? A mim não me parece, em ambas as questões.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        O erro de velocímetro medido através do GPS é igual em todos os carros? Tens a certeza que todos os GNRs seguem esta linha de tolerância? A mim não me parece, em ambas as questões.



                                        Nop... o erro não é igual em todas as viaturas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu nunca cumpro os limites de velocidade. Até hoje nunca fui apanhado. Mas ando sempre com o olho no burro e no cigano. Até ao dia...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                            Ser-se ou não, "santinho" é uma questão falsa e só serve aqueles que, não tendo nem sabendo argumentar para defender a sua postura de não quererem/gostarem/aceitarem cumprir o CE, pois são as regras do "jogo", optam por atacar terceiros que o fazem.

                                            É irónico que os que aqui vieram defender este user... optem por falar apenas e só no problema dos limites de velocidade, quando sintomático e grave será o que foi salientado a negrito.

                                            Imagino que quem tem esta postura, terá postura idêntica noutras "variantes" do contexto de conduzir e "conviver" com outros condutores nas estradas.

                                            Na realidade, a carta de condução é atribuída a "toda a gente", quando não o deveria ser. Conduzir implica o respeito pelas regras (CE), pelos outros e até pelos que transportamos. Não é levar o carro do ponto x ao ponto y o mais rápido possível.

                                            Infelizmente, todos nós, os "santinhos" que se esforçam por cumprir (ninguém é perfeito, mas há quem se esforce por respeitar o acima mencionado), nos cruzamos com pessoas destas ao volante dos seus "bólides".

                                            Por mais "caça á multa" que exista... só é multado quem infringe, e levando este tópico a sério... há quem infrinja e infrinja e volte a infringir. Depois é vê-los a mostrarem-se com o vitimas, coitados... é a caça... é o limite que está errado, são os outros que também o fazem...

                                            São "azares"...
                                            sobrescrevo inteiramente...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Nop... o erro não é igual em todas as viaturas.
                                              No meu o erro até aos 120 km/h é quase imperceptível.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Eu nunca cumpro os limites de velocidade. Até hoje nunca fui apanhado. Mas ando sempre com o olho no burro e no cigano. Até ao dia...
                                                Os Franceses também, mas perderam o Euro porque não tinham um olho no preto...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                  Ridiculo andar a 90 numa zona de 50.
                                                  Mas há mais coisas ridículas... há zonas de 50 km/h e 30 km/h que não percebo a razão para tal.

                                                  Aqui próximo a minha casa colocaram limite de 30 km/h numa zona onde não existem casas, nem passadeiras, nem pessoas apeadas... tem campos de golfe dos 2 lados e jogadores a jogar lá, mas eles nem passam de um lado para o outro pela estrada, têm passagens inferiores.

                                                  Do outro lado tem limite 50 km/h na EN, numa zona em que tem 1 café na berma da estrada ao lado da passagem de nível.
                                                  É frequente a presença do radar ali naquele local.
                                                  O mais ridículo é que "normalmente" quem sai de uma passagem de nível tem prioridade (para que por exemplo um camião não fique atravessado na linha do comboio).
                                                  Ali meteram limite 50 km/h, mas quem passa a linha do comboio perde prioridade.

                                                  Não muito longe daqui (na curva das frutas martinho, em Messines) numa zona de 50 km/h colocaram uns 40 ou 50 m de limite 30 km/h com o sinal


                                                  Era tão fácil tirar a porcaria das pedras da berma... numa zona que foi alvo de obras recentemente, fazem bermas, piso novo, arranjam tudo (nas imagens do google ainda aparecem os limites 50 km/h) e ficam ali aqueles metros de berma, com 2 ou 3 m de altura e umas pedritas soltas...

                                                  Mas concordo contigo que andar a 90 numa zona de 50 não tem nexo nenhum, tempo é dinheiro, mas pagar 120 € por meia dúzia de segundos...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    sobrescrevo inteiramente...
                                                    Eu cá subscrevo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E não esquecer que toda a sinalização existente nas vias portuguesas seja ela de velocidade , linhas continuas e afins está 100% pois os Srs Engenheiros não falham . Assim como ainda a menos de um mês na requalificação nojenta de En125 acabaram por demolir separadores de betão la postos sabe se lá porque , e assim como este caso há muitas estradas e zonas que a sinalização não se aplica por mim. Há casos ridículos , não é questão de sermos santos ou não .

                                                      Não sou acelera , nem assassino nem santo , mas porra ....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas melhor é irem a 65 numa zona de 90 a provocar embaraço, quando chegam às localidades continuam a 65 e pelo caminho continuam a ativar todos os semáforos de controlo de velocidade

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A 65 numa zona de 90, não parecem estar a violar nenhuma lei. Tantas vezes que apanho tratores e afins a bem menos de 65. Nas nacionais 90 é a velocidade máxima legal, não a minima.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                            E não esquecer que toda a sinalização existente nas vias portuguesas seja ela de velocidade , linhas continuas e afins está 100% pois os Srs Engenheiros não falham . Assim como ainda a menos de um mês na requalificação nojenta de En125 acabaram por demolir separadores de betão la postos sabe se lá porque , e assim como este caso há muitas estradas e zonas que a sinalização não se aplica por mim. Há casos ridículos , não é questão de sermos santos ou não .

                                                            Não sou acelera , nem assassino nem santo , mas porra ....
                                                            Se cada um decidisse por si mesmo que a sinalização não está adequada e fizesse como bem entender, seria difícil conviver na estrada.

                                                            Essa ideia de que se é mais inteligente que os outros e que por isso não é necessário seguir determinadas regras - criadas para que todos consigamos conviver em sociedade - tem tudo para correr, assim, mal.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              Se cada um decidisse por si mesmo que a sinalização não está adequada e fizesse como bem entender, seria difícil conviver na estrada.

                                                              Essa ideia de que se é mais inteligente que os outros e que por isso não é necessário seguir determinadas regras - criadas para que todos consigamos conviver em sociedade - tem tudo para correr, assim, mal.
                                                              Imagina que ias a inglaterra e começavas a guiar pela direita porque achas que está errado conduzir pela esquerda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X