Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Família aumenta, é preciso trocar de carro. Opiniões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
    Tens a Honda Civic Tourer 1.6
    23.332€
    25.097€
    25.397€
    28.197€
    30.507€
    Preço não inclui valor da pintura metalizada (550€), despesas de logística e transporte (1.175€) e SGPU. Inclui incentivo Honda e Concessionário e apoio à retoma. Campanha válida até 30 de Setembro de 2016, nos Concessionários aderentes e válida para o stock existente.
    Os motores diesel são mesmo Honda?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
      Para o autor do tópico:

      Os preconceitos são como as cismas. São legítimos e há que respeitar e entender os de cada um.
      Eu, por exemplo, tenho um preconceito para com os carros coreanos. Nunca compraria um carro coreano e acho que só uma vez estive dentro de um... Tenho alguma coisa a apontar-lhes ? Não, até por nem ter conhecimento suficiente destes carros para isso. Mas não comprava e porque, por preconceito, não lhes atribuo reputacao de fiabilidade, inteligência na ergonomia, etc.
      Uma cisma.

      Há uns dias estive na Skoda a saber do estado da minha encomenda. E em conversa com o vendedor dizia-me ele que, nesta altura, a Skoda Octavia está com um desconto brutal e que pode chegar aos 6.000 euros.

      Um conselho: se estás de férias, perde uma hora da tua vida e passa por um stand da Skoda para veres uma carrinha Octavia. Ou confirmas aquilo que pensas (ou não pensas) da Skoda ou descobres mais um modelo a somar a essa lista. E, provavelmente, por um preço (novo) dentro do teu orçamento.
      Ainda não estou de férias, mas quando estiver vou seguir o teu conselho e passar por um concessionário Skoda. Obrigado

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
        E que tal um DS4? Sempre manténs a mesma filosofia de marca.
        Sim, gosto mas acho a bagageira pequena, ao nível de um Série 1, por exemplo

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por maninganice Ver Post
          Os motores diesel são mesmo Honda?
          Foi integralmente desenvolvido pela Honda e é um dos melhores motores do segmento motor e caixa de velocidades e um dos mais económicos e com um bom binário, o mala também é das maiores do segmento e tem os bancos mágicos o pior é a insonorização do motor a partir dos 140 kms hora e o designe pouco consensual e demasiado oriental.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

            Eu também podia viver com um LCD de 40' na sala mas tenho um de 21'(?) polegadas...
            corrigido.
            LCDs só mesmo esse, ainda uso daquelas tvs de 5€, tenho 2 em casa e mais outra de uns 56cm que tem ecrã plano, mas um cinescópio enorme ainda. e já havia lcds na altura em que a comprei (e plasmas há anos)!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por maninganice Ver Post
              Não tenho a sorte de só me deslocar dentro de Lisboa durante o ano, por isso tenho mesmo que trocar.

              Faço viagens de 500km (ir e vir) de 3 em 3 semanas com a famelga toda atrás e a tralha, por isso um DS3 não dá
              Pela minha experiência (acredita que é alguma), sem exageros, dentro do orçamento e dos pressupostos iniciais (nomeadamente nenhuma obsessão com consumos), estudaria a possibilidade de um SUV, como o Quashquai, Sportage, 3008, etc. normalmente são desafogados de espaço em relação ao seu comprimento, têm uma mala razoavel e que pode crescer bastante em altura sem chapeleira, têm uma óptima posição de condução e é fácil entrar/sair, por cadeirinhas, etc.

              De resto há que saber filtrar opiniões, há por aqui muitas pessoas que são essencialmente teóricos e cheios de preconceitos.
              Editado pela última vez por AlexKarelin; 11 August 2016, 08:50.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                Simples.

                Levámos o carrinho, a cadeira, o parque, os brinquedos e as tralhas dos 3... para duas semanas no Algarve.

                Na mala (que no Panda dá para encher até ao tecto, porque a chapeleira sobe e fica na vertical separando as bagagens dos bancos), levei o carrinho, a nossa mal e os sacos diversos, no chão do habitáculo levei o parque fechado... sabiam que os bebés não ocupam esta zona, ou até 6 ou 7 anos???

                Ao lado dele devo ter levado a geleira presa ao cinto de segurança e ligada à tomada.

                Já este anos, fizemos os mesmo, mas como ele já tem 5 anos, a tralha é muito menor. Até fomos a Espanha três dias e nem levámos nada no habitáculo. Nada como otimizar o espaço e os recursos existentes.





                Ah e tal, mas se tiver um carro grande não levo nada nos bancos??? Pelo que tenho visto na estrada, não é raro ver carrinhas segmento D e E com tralhas até ao tecto. Um carro nunca vai parecer grande o suficiente...
                É pena não teres fotos que gostava de ver, para ver como optimizaste o espaço.

                Este ano tive grandes dificuldades em arrumar tudo na mégane. Mas eu não levo coisas espalhadas pelo carro, só em caso de extrema necessidade, já tive formações sobre isto e aprendi como até uma garrafa de água no chão pode provocar um acidente. Até porque não ia directo para o alojamento.
                Concerteza não levaste muita roupa para duas semanas. Porque só aí seria pelo menos duas malas de cabine ou uma grande, que te ocupava o resto da mala do panda.

                Cada um sabe da sua vida, da minha experiência, e se estivesse comprador neste momento, claramente optava por um SUV ou monovolume com uma mala decente e uma altura de banco certinha mais ou menos à minha cintura.
                E não é preciso gastar muito dinheiro, uma altea xl ou tucson antigo satisfazem mais ou menos isto.

                Comentário


                  #98
                  Por esta filosofia de vida é que à poucos anos os Segmento B era o mais importante da Europa e atualmente já é o Segmento C o mais importante...

                  Os carros cresceram, mas mesmo assim evoluiu-se para o segmento acima.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    Por esta filosofia de vida é que à poucos anos os Segmento B era o mais importante da Europa e atualmente já é o Segmento C o mais importante...

                    Os carros cresceram, mas mesmo assim evoluiu-se para o segmento acima.
                    Desde pelo menos final dos anos 80 que o carro mais vendido na Europa são segmentos C.

                    Comentário


                      Acho que neste caso em particular o user precisa mesmo de trocar o DS3, o carro é minúsculo e nada pratico no que toca a transportar crianças, mas eu também sou da opinião que um segmento b de 4 portas/sedan é suficiente para uma família constituída por 2 adultos e duas crianças.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Acho que neste caso em particular o user precisa mesmo de trocar o DS3, o carro é minúsculo e nada pratico no que toca a transportar crianças, mas eu também sou da opinião que um segmento b de 4 portas/sedan é suficiente para uma família constituída por 2 adultos e duas crianças.
                        Suficiente talvez seja, mas a questão é se ele quer o suficiente ou prefere o Bom ou até o Muito Bom.

                        Comentário


                          Suficiente: Segmento B
                          Bom: Monovolume 5L (ex: Opel Meriva, Fiat 500L)
                          Muito Bom: Furgão com 5L (ex: Ford Torneo, Fiat Doblò)
                          Editado pela última vez por Panda4x4; 11 August 2016, 11:18.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Suficiente talvez seja, mas a questão é se ele quer o suficiente ou prefere o Bom ou até o Muito Bom.
                            Obviamente. Quer queiram quer não....

                            Comentário


                              Não é o caso deste user mas vemos frequentemente aqui pedidos de ajuda na troca de carro porque nasceu o 1º filho.

                              E geralmente têm um segmento B+/C e querem logo trocar por um C ou D carrinha, MPV ou SUV compacto.

                              Epá, na verdade, é uma desculpa para trocarem de carro porque um segmento C 5p consegue fazer a função sem grandes constrangimentos.

                              Outra coisa são famílias com 2 ou 3 filhos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Não é o caso deste user mas vemos frequentemente aqui pedidos de ajuda na troca de carro porque nasceu o 1º filho.

                                E geralmente têm um segmento B+/C e querem logo trocar por um C ou D carrinha, MPV ou SUV compacto.

                                Epá, na verdade, é uma desculpa para trocarem de carro porque um segmento C 5p consegue fazer a função sem grandes constrangimentos.

                                Outra coisa são famílias com 2 ou 3 filhos.
                                tenho uma filha, mas levo com frequencia sobrinhos e familiares, afinal de contas com uma familia numerosa os carros acabam por ser poucos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  vemos frequentemente aqui pedidos de ajuda na troca de carro porque nasceu o 1º filho.

                                  E geralmente têm um segmento B+/C e querem logo trocar por um C ou D carrinha, MPV ou SUV compacto.

                                  Epá, na verdade, é uma desculpa para trocarem de carro porque um segmento C 5p consegue fazer a função sem grandes constrangimentos.
                                  Nós, aqui atrás de um teclado, não conhecemos bem a situação de quem vem aqui solicitar ajuda.

                                  Por isso não devemos ter a veleidade de pensar que sabemos mais sobre as reais necessidades das pessoas do que eles próprios.

                                  Comentário


                                    O ideal será sempre uma S Max, leva o muito e o pouco.

                                    Comentário


                                      Giro giro, é ter um carro de 3 portas, meter a miuda na cadeira sem esforço e sem ficar encharcado pq estava a chover, e deixar os restantes pais dos "autocarros familares" para trás à chuva

                                      Comentário


                                        Até para colocar as compras do supermercado dá mais jeito ter um segmento C que um B, não é que um B não chegue mas dá mais trabalho, se se pode ter comodismo porque não?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          Até para colocar as compras do supermercado dá mais jeito ter um segmento C que um B, não é que um B não chegue mas dá mais trabalho, se se pode ter comodismo porque não?
                                          Há muitos anos que é essa a maneira de pensar dos americanos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                            Há muitos anos que é essa a maneira de pensar dos americanos.
                                            god bless america

                                            Comentário


                                              Boas:

                                              Mais um para bitaites.
                                              Quando nasceu a 1º filha foi a "oportunidade" para trocar de viatura. Passei de uma 4L com bidão de Gpl na mala para uma 306 carrinha hdi.
                                              Isto em 2000... Nasceu assim a 1º Filha, na altura não cometemos loucuras como muitos pais fazem a comprar "equipamentos" xpto. Que depois vão a ver e nem na mala dos seus veiculos cabem... no meu cabia tudo e mais alguma coisa.
                                              Nasceu a 2ª filha e carrinha manteve-se, paralelamente houve um 106 com bidão na mala (gpl) e agora um Punto 5 portas.
                                              A carrinha mantêm-se, tem dado imenso jeito, deixou de carregar carrinhos e alcofas e passou a carregar "toalletes"...
                                              Todos os fds de semana vou à "terra" vou e venho carregado, mas, qd a carrinha não está disponível, Punto tem que servir.
                                              O problema de hoje em dia é que os carros/carrinhas já não tem malas/bageiras como os antigos.
                                              Por isso o conselho que dou, arranjem veículos práticos e ao mesmo tempo, mulas de carga, dão sempre jeito... Gostava de ter um Automovel Xpto à porta de casa, mas o senso como fala mais alto.
                                              ahh a carrinha mantêm-se 315.000km e 16 anos.

                                              jbarbosa

                                              Comentário


                                                mais uma coisa:

                                                Quando adquiri a 306 nunca me passou pela cabeça a desvalorização que poderia vir a ter... por ser Peugeot, ou qq coisa...
                                                Coisa que me faz confusão no pessoal, que sempre que pensa em trocar de veiculo, já está a pensar em futura revenda.

                                                jbarbosa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                  Boas:

                                                  .
                                                  O problema de hoje em dia é que os carros/carrinhas já não tem malas/bageiras como os antigos.
                                                  .
                                                  Isso não é verdade. As bagageiras dos carros estão muito maiores do que eram há 15 anos. A diferença de capacidade entre uma Peugeot 306 e uma 308 atual é gigante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Isso não é verdade. As bagageiras dos carros estão muito maiores do que eram há 15 anos. A diferença de capacidade entre uma Peugeot 306 e uma 308 atual é gigante.
                                                    1 308 tem uma mala 45 litros mais pequena que um e34 dos anos 90 touring

                                                    Comentário


                                                      As bagageiras cresceram porque os carros também cresceram... e bastante.

                                                      Um segmento A atual é do tamanho de um Segmento B de finais do século passado e o Segmento B atual é do tamanho de um segmento C de finais do século passado.

                                                      Comentário


                                                        E com isto vamos em mais de 100 post sem efectivamente ajudar o autor do topico...

                                                        Quer trocar de carro, vai trocar de carro, a nossa funcao e ajudar, nao e estar a discutir o sexo dos anjos.

                                                        Cada um sabe de si e das suas necessidades, e se em alguns casos parece que quem faz a pergunta ou nem tem internet, ou nem tem ideia do que esta a fazer, este caso e um daqueles em que pouco havera a apontar.

                                                        Se tem possibilidades de trocar um DS3 por um veiculo mais familiar, forca. O mercado tambem precisa de mexer!

                                                        O que tentaria (e isto ja entra na onda de conselho util) era comprar 1 carro de servico, especialmente nesse orcamento.

                                                        Algumas sugestoes a adicionar aquelas que coloquei logo no inicio do topico (peco desculpa se repetir alguma):

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8935747/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a....J17/P8659039/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8916439/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P8945825/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8850745/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...fira/P8831469/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P8958359/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...city/P8800155/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...CX-3/P8943831/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...500X/P8945765/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8950227/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...8-SW/P8872495/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8628893/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...lure/P8917823/
                                                        Editado pela última vez por Scientist; 12 August 2016, 09:42.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                          As bagageiras cresceram porque os carros também cresceram... e bastante.

                                                          Um segmento A atual é do tamanho de um Segmento B de finais do século passado e o Segmento B atual é do tamanho de um segmento C de finais do século passado.
                                                          cresceram entre pilares, e as malas? na mesma...

                                                          Comentário


                                                            Sobretudo cresceram em zonas sem utilização devido às normas de segurança.

                                                            Comentário


                                                              Desculpem-me mas não consigo encontrar no segmento da 306 (308, astra, focus e golf) mala tão grande e útil como a minha. Por vezes mesmo no segmento acima ainda pior. Tenho um amigo que tem uma A4 e uma Mazda 6 das novas e esqueçam.
                                                              A minha tem de boca 1,1m e 1,1m de profundidade e salvo erro até á chapeleira 65cm, façam as contas....

                                                              É como +- diz o "Panda 4x4" cresceram em todo o lado, na mala não, e por vezes no espaço dos ocupantes pioraram.

                                                              jbarbosa
                                                              Editado pela última vez por joaobarbosajb; 12 August 2016, 09:55.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X