Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Família aumenta, é preciso trocar de carro. Opiniões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
    Desculpem-me mas não consigo encontrar no segmento da 306 (308, astra, focus e golf) mala tão grande e útil como a minha. Por vezes mesmo no segmento acima ainda pior. Tenho um amigo que tem uma A4 e uma Mazda 6 das novas e esqueçam.
    A minha tem de boca 1,1m e 1,1m de profundidade e salvo erro até á chapeleira 65cm, façam as contas....

    É como +- diz o "Panda 4x4" cresceram em todo o lado, na mala não, e por vezes no espaço dos ocupantes pioraram.

    jbarbosa
    A parte da mala passou para as versões carrinha.

    Atualmente começam a surgir aos pouco segmento C, carros com configuração de 4 portas, mas esse nunca foi um grande nicho cá em Portugal.

    Comentário


      isto é impressionante, cada vez que aparece um user que precisa de trocar de carro para maior derivado ao aumento de família , ao inves de ajudarem vem criar offtopic com comparações da treta, há 20\30\40 anos as coisas eram diferentes em todos os aspectos face aos dias que correm, mas há pessoal que não mete isso na cabeça, continua a pensar que continua tudo na mesma...

      limitem-se a respeitar o desejo do user e acabou, se quer um carro maior é isso que tem de aconselhar e ficar por ai, quanto ao resto guardem para vocês, cada um sabe de si e das suas necessidades...

      Comentário


        Mikepug82, estava a referir-me mesmo ás carrinhas.
        A minha 306 é uma carrinha.

        tenho consciência que as coisas há 16 anos eram diferentes, e que os carros aumentaram de tamanho, diminuiram de peso e ficaram muito mais seguros, mas, em termos de utilidade de espaço ficaram mais acanhados, na mesma proporção.

        agora custa-me a aceitar que indiquem, quasqais e mazdas 3 e outros q tais, com boas/uteis bagageiras...

        jbarbosa

        Comentário


          Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
          Mikepug82, estava a referir-me mesmo ás carrinhas.
          A minha 306 é uma carrinha.

          tenho consciência que as coisas há 16 anos eram diferentes, e que os carros aumentaram de tamanho, aumentaram de peso e ficaram muito mais seguros, mas, em termos de utilidade de espaço ficaram mais acanhados, na mesma proporção.

          agora custa-me a aceitar que indiquem, quasqais e mazdas 3 e outros q tais, com boas/uteis bagageiras...

          jbarbosa
          Assim está correto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
            Mikepug82, estava a referir-me mesmo ás carrinhas.
            A minha 306 é uma carrinha.

            tenho consciência que as coisas há 16 anos eram diferentes, e que os carros aumentaram de tamanho, diminuiram de peso e ficaram muito mais seguros, mas, em termos de utilidade de espaço ficaram mais acanhados, na mesma proporção.

            agora custa-me a aceitar que indiquem, quasqais e mazdas 3 e outros q tais, com boas/uteis bagageiras...

            jbarbosa
            Claro, mas isso também teve muito a ver com a evolução do Design dos carros.
            Hoje às carrinhas na traseira são na sua maioria arredondas e com o tejadilho com trajetória descendente.

            Por acaso as 2 carrinhas que tive contrariam um pouco essa tendência e são mais quadradonas. (Kia Ceed SW de 2010 e Peugeot 308 SW de 2008).
            Mas as novas versões destas mesmas carrinhas também já são muito arredondadas, roubando espaço útil à mala.

            Comentário


              Panda 4x4, tenho a ideia que os carros no geral diminuiram de peso. Apesar de mais panóplia electrónica e motorsinhos para tudo e mais alguma coisa, em termos de materiais aplicados e chassis reduziram de peso.
              Por isso tb digo que em termos de qualidade de materiais interiores pioraram, apesar da montagem ter evoluído. A ideia que tenho é que, as novas viaturas não vão durar tanto como as nossas antigas duraram.

              jbarbosa

              Comentário


                Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                Mikepug82, estava a referir-me mesmo ás carrinhas.
                A minha 306 é uma carrinha.

                tenho consciência que as coisas há 16 anos eram diferentes, e que os carros aumentaram de tamanho, diminuiram de peso e ficaram muito mais seguros, mas, em termos de utilidade de espaço ficaram mais acanhados, na mesma proporção.

                agora custa-me a aceitar que indiquem, quasqais e mazdas 3 e outros q tais, com boas/uteis bagageiras...

                jbarbosa
                A tua Peugeot 306 Break tem uma bagageira com 442 litros de capacidade. A atual Peugeot 308 tem 556 litros de capacidade.
                Portanto, como é que podes continuar a insistir que os carros estão mais acanhados?
                Editado pela última vez por JGTB; 12 August 2016, 13:34.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                  Panda 4x4, tenho a ideia que os carros no geral diminuiram de peso. Apesar de mais panóplia electrónica e motorsinhos para tudo e mais alguma coisa, em termos de materiais aplicados e chassis reduziram de peso.
                  Por isso tb digo que em termos de qualidade de materiais interiores pioraram, apesar da montagem ter evoluído. A ideia que tenho é que, as novas viaturas não vão durar tanto como as nossas antigas duraram.

                  jbarbosa
                  concordo, degradam-se mais depressa, daqui a nada teremos carros completamente descartaveis

                  Comentário


                    O meu segmento b sedan de 2013 tem uma mala com 502 l de capacidade e isto sem rebater os bancos, não vejo como os carros atuais estão mais acanhados. Conheço segmentos C atuais com menos capacidade de bagageira.

                    Comentário


                      Ora bem.. Eu tenho um DS3 por isso isto interessa-me muito.

                      Nenhum ovo passa direito? Os ovos são todos do mesmo tamanho? Ainda não tenho filhos por isso confesso que sou um ignorante neste aspecto.

                      E para o carrinho não há nenhum que caiba na bagageira?

                      Originalmente Colocado por maninganice Ver Post
                      Já viste a bagageira de um DS3? Pois ....

                      Estás a ver a armação de um carrinho de bébé, aquela parte que tem as rodas? Pois é, não cabe.

                      Os bancos da frente não afastam o suficiente para a frente para que o "ovo" consiga passar direito, por isso, tem que se colocar o "ovo" primeiro no banco e só depois se pode colocar lá o bébé.

                      É um atrofio. Acredita que se não fosse por isso, não trocava. Estou super satisfeito com o DS3, em tudo. Só tenho pena que não espaço suficiente

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                        Ora bem.. Eu tenho um DS3 por isso isto interessa-me muito.

                        Nenhum ovo passa direito? Os ovos são todos do mesmo tamanho? Ainda não tenho filhos por isso confesso que sou um ignorante neste aspecto.

                        E para o carrinho não há nenhum que caiba na bagageira?
                        sao de tamanhos diferentes, mediantes os suportes e marca
                        carrinhos, opta pelos trios com carrinho dobravel ou tas em apuros, o de recem-nascido da minha filha foi um dobravel pra optimizar espaco pois um normal cabe bem, atencao que os carrinhos de recem-nascido apesar de os dobraveis serem uma boa escolha eles sao ENORMES em largura penso que por causa das regulamentacoes de seguranca obrigatorias e pra caber a alcofa e o ovo usando um unico sistema de encaixe

                        atualmente com a minha filha mais crecida, ja usa um carrinho menor, mas muito longo, e neste segmento de carrinhos nao sao dobraveis, mas teem sistema de sobe e desce pra fechar

                        continua-me a caber na mala, pois tenho o skibag, util pra levar pranchas de surf ou esquis, o carrinho vai la
                        Editado pela última vez por zdejota; 12 August 2016, 14:31.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                          1 308 tem uma mala 45 litros mais pequena que um e34 dos anos 90 touring
                          Sim, comparar um segmento C com uma carrinha segmento E é a melhor das comparações.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            O meu segmento b sedan de 2013 tem uma mala com 502 l de capacidade e isto sem rebater os bancos, não vejo como os carros atuais estão mais acanhados. Conheço segmentos C atuais com menos capacidade de bagageira.
                            Batota! O teu seg B é um 3 volumes, bicho raro!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Sim, comparar um segmento C com uma carrinha segmento E é a melhor das comparações.
                              34 nao e o 38

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                Ora bem.. Eu tenho um DS3 por isso isto interessa-me muito.

                                Nenhum ovo passa direito? Os ovos são todos do mesmo tamanho? Ainda não tenho filhos por isso confesso que sou um ignorante neste aspecto.

                                E para o carrinho não há nenhum que caiba na bagageira?
                                Num Citroën C3 Picasso que leva 385l na mala fica assim:



                                Imagino no DS3 que tem menos 100l de capacidade.

                                Para além disso a mala só com o carrinho já fica cheia, agora digam-me onde se mete:

                                Alcofa, malas de viagem, etc...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Num Citroën C3 Picasso que leva 385l na mala fica assim:



                                  Imagino no DS3 que tem menos 100l de capacidade.

                                  Para além disso a mala só com o carrinho já fica cheia, agirá digam-me onde se mete:

                                  Alcofa, malas de viagem, etc...
                                  nao cabe o ovo,nem a alcofa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                    nao cabe o ovo,nem a alcofa
                                    Nem as malas nem nada...

                                    Aqui um belo exemplo da trapalhada que é:

                                    https://youtu.be/4Ec4CFGlgeE

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                      nao cabe o ovo,nem a alcofa
                                      O ovo cabe, vai no banco traseiro que é o lugar dele!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        O ovo cabe, vai no banco traseiro que é o lugar dele!
                                        Ainda assim não sei se cabe...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          O ovo cabe, vai no banco traseiro que é o lugar dele!
                                          nao, aquele tipo de modelos tive eu um, nao cabe o ovo a frente...tem de ir ao lado do condutor, pode e ter a policia a perna, mas cada um por si...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                            nao, aquele tipo de modelos tive eu um, nao cabe o ovo a frente...tem de ir ao lado do condutor, pode e ter a policia a perna, mas cada um por si...
                                            Se o carro não tiver condições para levar o ovo atrás este pode ir à frente desde que o Airbag esteja desativado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                              Panda 4x4, tenho a ideia que os carros no geral diminuiram de peso. Apesar de mais panóplia electrónica e motorsinhos para tudo e mais alguma coisa, em termos de materiais aplicados e chassis reduziram de peso.
                                              Por isso tb digo que em termos de qualidade de materiais interiores pioraram, apesar da montagem ter evoluído. A ideia que tenho é que, as novas viaturas não vão durar tanto como as nossas antigas duraram.

                                              jbarbosa
                                              Exemplos do que disse:

                                              Audi A3 (8L) 1.9 TDI, no mercado entre 1996 e 2001.
                                              Peso: 1180kg

                                              Audi A3 (8V) 2.0 TDI, no mercado desde este ano
                                              Peso: 1305kg

                                              Audi A3 (8V) 1.0 TFSI, no mercado desde este ano
                                              Peso: 1180kg





                                              Outros exemplos, com o mesmo motor...

                                              Fiat Panda (II) 1.2 69cv, no mercado entre 2003 e 2011.
                                              Peso: 860kg

                                              Fiat Panda (III) 1.2 69cv, no mercado desde 2011.
                                              Peso: 940kg


                                              Renault Clio (II) 1.2 75cv, no mercado entre 2001 e 2005.
                                              Peso: 985kg

                                              Renault Clio (IV) 1.2 75cv, no mercado desde 2012.
                                              Peso: 1059kg


                                              E por aí a fora...

                                              Basta pensar que um motor 1.4 atmosférico com 80 ou 90cv, num segmento C já se mexia bem e agora, mete lá um atmosférico com 100cv e vê lá como ele se comporta...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Se o carro não tiver condições para levar o ovo atrás este pode ir à frente desde que o Airbag esteja desativado
                                                O ovo ou qualquer meio de retenção, desde que virado para trás pode ser utilizado no lugar da frente, desde que o airbag do passageiro esteja desativado.

                                                É muito usual ver recém-mães a utilizar o ovo à frente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                  O ovo ou qualquer meio de retenção, desde que virado para trás pode ser utilizado no lugar da frente, desde que o airbag do passageiro esteja desativado.

                                                  É muito usual ver recém-mães a utilizar o ovo à frente.
                                                  Exato, embora esteja mais que provado que não é o local mais seguro, mas quando não há alternativas...

                                                  Comentário


                                                    O lugar mais seguro num automóvel é o menos utilizado (desde que tenha cinto de três pontos)... e que por acaso é onde levo sempre o meu puto... o lugar do meio, atrás

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                      O lugar mais seguro num automóvel é o menos utilizado (desde que tenha cinto de três pontos)... e que por acaso é onde levo sempre o meu puto... o lugar do meio, atrás
                                                      É onde levo o meu também. Mas lá está nem todos os carros têm essa possibilidade.

                                                      Comentário


                                                        Para a lista de escolhas também tens:
                                                        - Skoda Octávia, mesma plataforma que a Golf, até que está bem bonita.

                                                        - A nova Astra, tem qualidade de segmento acima.

                                                        - provavelmente até a Insignia..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                          E com isto vamos em mais de 100 post sem efectivamente ajudar o autor do topico...

                                                          Quer trocar de carro, vai trocar de carro, a nossa funcao e ajudar, nao e estar a discutir o sexo dos anjos.

                                                          Cada um sabe de si e das suas necessidades, e se em alguns casos parece que quem faz a pergunta ou nem tem internet, ou nem tem ideia do que esta a fazer, este caso e um daqueles em que pouco havera a apontar.

                                                          Se tem possibilidades de trocar um DS3 por um veiculo mais familiar, forca. O mercado tambem precisa de mexer!

                                                          O que tentaria (e isto ja entra na onda de conselho util) era comprar 1 carro de servico, especialmente nesse orcamento.

                                                          Algumas sugestoes a adicionar aquelas que coloquei logo no inicio do topico (peco desculpa se repetir alguma):

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8935747/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a....J17/P8659039/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8916439/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P8945825/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8850745/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...fira/P8831469/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P8958359/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...city/P8800155/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...CX-3/P8943831/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...500X/P8945765/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8950227/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...8-SW/P8872495/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8628893/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...lure/P8917823/
                                                          Destes todos saltou me à vista a 508, grande preço para uma 2.0hdi.

                                                          Tirando essa, tal como à 6 anos quando comprei o 3008 como carro de família ainda hoje a 5008 continua bastante actual e chamativa

                                                          Comentário


                                                            A 308 que está nesse link é uma boa opção, mas essa não tá nada atraente no exterior, não realça a beleza da carrinha.
                                                            Editado pela última vez por SCOoOTER; 12 August 2016, 17:32.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                              A 308 que está nesse link é uma boa opção, mas essa não tá nada atraente no exterior, não realça a beleza da carrinha.
                                                              Tás a brincar, uma 508 ( segmento acima) mais bem equipada, mais motor pelo mesmo preço!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X