Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir abaixo do limite de velocidade em AEs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Eu costumo fazer viagens longas nas férias (uns milhares de kms), sempre perto da velocidade máxima permitida, um pouco abaixo ou um pouco acima. Isto quando o trânsito não me obriga a andar a 80 ou menos.
    Acontece muitas vezes ver passar carros por mim que seguem bastante mais depressa, passado algum tempo vejo-os passar outra vez e outra. Ou seja no final de uma viagem longa não ganham nada. Penso que o stress de conduzirem a alta velocidade os faz parar mais vezes e durante mais tempo do que quem segue dentro do fluxo normal do trânsito. Por isso esse ganho na maior parte das vezes é ficticio.
    Eu de braga a lisboa ou Évora, que são viagens que faço todas as semanas, não paro na viagem de ida. Na volta paro porque o depósito é pequenoe tenho que abastecer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
      Nunca !

      Não se deve conduzir dessa forma ! Relaxante ?

      O exercicio da condução deve ser feito sempre com algum nível de vigilância e de stress, não pode ser uma coisa relaxante. Não é preciso vir completamente focado, sem falar, sem ouvir rádio, etc. mas nunca dessa forma que referiste.

      Merdo, muito medo de condutores como tu.
      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
      Pelos consumos que leio de grande parte dos utilizadores aqui do fórum não creio que passem dos 100 na autoestrada.
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      85 km/h 1500 RPM a direito 3 a 3,5L/100 é por isso que o faço o combustível está caro mas também culpo a Ford por fazerem uma 6ª tão curta se for a 100 que considero em 80% dos casos ser a velocidade mínima ideal já vai a gastar 4 a 4,5 e basicamente assim em diante .
      Por isso deixa estar a emoção de lado e os euros na carteira, mas reconheço que é uma pasmaceira
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      No meu caso consigo ir a 120/130 e fazer 5,3 como ainda agr fiz de Torres para Lisboa

      Ou seja, nas AE deve-se esticar o acelerador das caranguejolas premium ou não, manter os consumos comedidos e gabar-se disso, tem de se conduzir em modo ataque porque o stress ajuda a sermos despachados e quem conduzir sereno e calmo deve ser banido das estradas, os que discordarem disto são artolas e fracos.

      Foi o que percebi deste tópico.

      Comentário


        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
        Eu costumo fazer viagens longas nas férias (uns milhares de kms), sempre perto da velocidade máxima permitida, um pouco abaixo ou um pouco acima. Isto quando o trânsito não me obriga a andar a 80 ou menos.
        Acontece muitas vezes ver passar carros por mim que seguem bastante mais depressa, passado algum tempo vejo-os passar outra vez e outra. Ou seja no final de uma viagem longa não ganham nada. Penso que o stress de conduzirem a alta velocidade os faz parar mais vezes e durante mais tempo do que quem segue dentro do fluxo normal do trânsito. Por isso esse ganho na maior parte das vezes é ficticio.
        É fictício se as pessoas pararem....por outro lado enquanto eles vão parando para esticar as pernas e como recomendado, outros fazem-nas de rajada
        Há quem tenha ritmo para fazer 22mil km num mês em veículos que não ultrapassam os 140km/h outros nem para fazerem Lisboa-Porto na A1.

        Podem apontar o que quizerem, mas factualmente os limites como desmontrado por n experiências por esse mundo fora estão desajustados em muitas estradas e há dados estatísticos que mostram que aumentando limites (mínimo inclusivé) para os valores que a MAIORIA circula os tais 140/150 diminui o número de acidentes.

        EDIT: Por outro lado propositadamente ou não...a polícia não costuma multar até essas velocidades

        Comentário


          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Podem apontar o que quizerem, mas factualmente os limites como desmontrado por n experiências por esse mundo fora estão desajustados em muitas estradas e há dados estatísticos que mostram que aumentando limites (mínimo inclusivé) para os valores que a MAIORIA circula os tais 140/150 diminui o número de acidentes.
          Sem duvida, hoje fiz uma viagem grande à pendura, o condutor tem um estilo de condução tranquilo e conduz entre os 110-120 até ai tudo bem e circula bem pela direita, ele tem também um carro atmosférico não muito potente e pela quantidade de vezes que teve de travar e desembalar o carro porque não conseguia ultrapassar, ou teve de acelerar mais à bruta até tendo de reduzir para entrar na faixa do meio para depois travar porque o da frente ia a 120 novamente... é um tipo de condução que acho stressante.

          Tudo bem que hoje havia algum fluxo de carros grande na AE mas eu só pensava que eu nos meus 140 vinha ali na faixa do meio/esquerda em parte a fugir dos "empatas" da faixa da direita e dos que iam a ultrapassar a 120 pela faixa do meio muito mais tranquilamente e com muito menos riscos que ele.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Eu de braga a lisboa ou Évora, que são viagens que faço todas as semanas, não paro na viagem de ida. Na volta paro porque o depósito é pequenoe tenho que abastecer.
            Se não páras devias parar e isso não é uma viagem longa. Experimenta a fazer viagens acima de 8h ou mais de condução por dia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
              Ora aqui está.

              É impensável fazer 40000km por ano a 100km/h.

              Normalmente ando entre os 120 e os 160km/h dependendo da AE.

              Nunca tive um acidente e a maioria dos que vejo é malta que anda pouco na estrada....
              Já fiz muito mais do que isso e em estradas em mau estado com localidades pelo meio. Quando fazia média de 70 km/h era uma alegria.

              Comentário


                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Porque tenho o direito de poupar 420€ por ano (20.000km) a 85km/h vs 120km/h e é quase um SMN.
                E Já pensaste quantas horas do teu tempo tens de investir para conseguir essa poupança ? São só 70 horas, sai-te a 6 euros à hora

                Comentário


                  Eu gosto de andar depressa e raramente me apetece andar devagar.

                  Adorei as vezes que conduzi em Autobahn, muitas vezes grandes tiradss a fundo e gosto da cultura de respeito pela velocidade que há lá.

                  Mas mesmo em Portugal e Espanha já fiz várias viagens a velocidades acima dos 200 sempre que possível e gosto da intranquilidade associada

                  Comentário


                    Conduzir abaixo do limite de velocidade em AEs

                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                    Nos EUA há uma espécie de Via Verde que permite não parar nas portagens e dá acesso a uma/s faixas mais rápidas nalgumas estradas, que são interditas aos outros.
                    Não sabia que havia uma espécie de VV por lá.

                    Essas faixas mais rápidas não serão as faixas para quem leva 2 ou mais pessoas no carro? A chamada "carpool lane" ?

                    https://en.m.wikipedia.org/wiki/High...y_vehicle_lane

                    Andaste "apenas" pela Flórida não?

                    Foste a Key West? É uma viagem muito engraçada de fazer.

                    Comentário


                      Mas há e dá para ter quando se aluga um carro. As faixas para carros com 2 ou mais são outra coisa.

                      Desta vez foi só Florida (ainda é o dobro de Portugal), sim fui a Key West

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Mas há e dá para ter quando se aluga um carro. As faixas para carros com 2 ou mais são outra coisa.

                        Desta vez foi só Florida (ainda é o dobro de Portugal), sim fui a Key West
                        Muito bom.

                        Essa do Key West, um dia espero fazer. Pode ser só daqui a uns anos, mas um dia...

                        Não sabia disso de faixas para quem tem uma espécie de VV. só conhecia a faixa de carpool, que na verdade já existe há muito tempo mesmo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Porque parece que se vê tantas pessoas a andar a 120 ou mais km\h na AE ao invés de 100km\h??

                          Há este estigma que se o limite é 120, ha que andar sempre a 120 (por experiencia propria, mais da parte das mulheres) ou que se andar abaixo dos 120, é-se um medricas (os gabarolas dizem isto).

                          E voces?
                          Costumam andar abaixo dos limites de velocidade de proposito?
                          Porque? Salvar combustivel é uma das razões pelo que o faço em alguns veículos.
                          Eu, no meu lindo Audi nunca ando a menos de 250... Mas eu compreendo que os tugas-puss tenham medo de andar a estas velocidades que só estão ao alcance de uma determinada elite...
                          A verdade é que a maior parte dos tugo-chaço não se sentem seguros a velocidades superiores a 100 KM/h em AE nos tunno-chaços por eles conduzidos.
                          Mas a culpa não é das pessoas, a verdade é que a situação economia não está a "sorrir" para todos e, na maior parte dos casos, as pessoas veem-se obrigadas a acomprar Fiats, Renaults, Citroens, Cactos e Cebolas, etc... para poderem deslocar-se diariamente para o seu honesto trabalho.

                          A verdade do nosso país pode ver-se nas fotos da thread "A melhor foto do vosso carro", aquilo é so fotos de chaços ou de automoveis que assim foram considerados em 1400 AC.

                          Mas como eu nao sou "egoista" vou dar-vos um cheirinho do que é ter um carro a sério... O meu super Audi filtra as irregularidades das estradas como se nada fossem, dos 0 aos 250 em menos de 10 Segundos com o deposito 1/2 cheio (se tiver cheio demora mais 0.2 s), faz curvas a 90 graus como se 180 graus se tratassem, os consumos são extremamente baixos (nao que isso me importe), o conforto é de classes superior e tem um extra que abafa radares com um sistema avançado EPM desenvolvido peo Hitler nos anos 40.

                          E este é o meu contributo e a minha manifestação de solidariedade para os meus compatriotas Portugueses.
                          Um bem ahoje para os vossos carritos!!!
                          Abc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                            Eu, no meu lindo Audi nunca ando a menos de 250... Mas eu compreendo que os tugas-puss tenham medo de andar a estas velocidades que só estão ao alcance de uma determinada elite...
                            A verdade é que a maior parte dos tugo-chaço não se sentem seguros a velocidades superiores a 100 KM/h em AE nos tunno-chaços por eles conduzidos.
                            Mas a culpa não é das pessoas, a verdade é que a situação economia não está a "sorrir" para todos e, na maior parte dos casos, as pessoas veem-se obrigadas a acomprar Fiats, Renaults, Citroens, Cactos e Cebolas, etc... para poderem deslocar-se diariamente para o seu honesto trabalho.

                            A verdade do nosso país pode ver-se nas fotos da thread "A melhor foto do vosso carro", aquilo é so fotos de chaços ou de automoveis que assim foram considerados em 1400 AC.

                            Mas como eu nao sou "egoista" vou dar-vos um cheirinho do que é ter um carro a sério... O meu super Audi filtra as irregularidades das estradas como se nada fossem, dos 0 aos 250 em menos de 10 Segundos com o deposito 1/2 cheio (se tiver cheio demora mais 0.2 s), faz curvas a 90 graus como se 180 graus se tratassem, os consumos são extremamente baixos (nao que isso me importe), o conforto é de classes superior e tem um extra que abafa radares com um sistema avançado EPM desenvolvido peo Hitler nos anos 40.

                            E este é o meu contributo e a minha manifestação de solidariedade para os meus compatriotas Portugueses.
                            Um bem ahoje para os vossos carritos!!!
                            Abc

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                              A8? És de onde?
                              Zona de Loures mas vou algumas vezes a Peniche logo a bela da A8

                              Comentário


                                Quando são distâncias curtas vou ali entre os 110-120 mas quando faço por exemplo Porto-Algarve já vou entre os 120-140, isto num velhinho w202

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                  Eu gosto de andar depressa e raramente me apetece andar devagar.

                                  Adorei as vezes que conduzi em Autobahn, muitas vezes grandes tiradss a fundo e gosto da cultura de respeito pela velocidade que há lá.

                                  Mas mesmo em Portugal e Espanha já fiz várias viagens a velocidades acima dos 200 sempre que possível e gosto da intranquilidade associada
                                  Conheço alguém que também falava assim... Hoje está numa cadeira de rodas, com lesões graves.

                                  Comentário


                                    Quando tinha 6 anos lembro-me dos meus pais utilizarem o termo 'ìa a 100 à hora' para os gajos que conduziam em velocidade excessiva. Só que isso foi há mais de 40 anos atrás, com estradas e carros muito, mas muito, inferiores dos que existem hoje em dia, e numa altura onde 100 Km/h era considerado uma velocidade louca. No entanto, 42 anos depois e apesar de todas estas diferenças, o 'limite' parece continuar nos tais 100 à hora (ou, neste caso, 120 Km/h).

                                    Não faz muito sentido na minha opinião, sinceramente.

                                    O problema principal, a meu ver, não é a velocidade em boas AEs (como o exemplo das Autobahn na Alemanha demonstra), mas sim o excesso de velocidade associado à total falta de civismo que infelizmente ainda existe muito em Portugal.

                                    É o não usar os piscas, não respeitar as distâncias de segurança, ser fução, atirar-se para a outra faixa e se o outro que vem na faixa da esquerda tiver que travar a fundo temos pena, etc...

                                    Posso dar um exemplo que aconteceu hoje mesmo na A2 (com video e tudo!). Primeiro temos um artolas que ou se atira para a faixa da direita, ou para a faixa da esquerda, algumas vezes até parecendo que nem se consegue decidir. Como gosto sempre de manter uma certa distância de segurança, só quando este finalmente me sai da frente começo a acelerar, apenas para levar com ele novamente quase que imediatamente a seguir. Lá sou eu mais uma vez forçado a reduzir a velocidade para o menino - que não quis esperar um bocadinho - fazer mais uma ultrapassagem.

                                    Quando ele finalmente volta para a faixa da direita acelero novamente, mas desta vez mais a fundo para não correr o risco de ele me voltar a fazer o mesmo.

                                    Vou a 166 Km/h quando olho para o espelho retrovisor e vejo um SUV BMW *literalmente* colado à minha traseira. De tal maneira que só faltava mais um bocadinho para o condutor estar sentado no meu banco traseiro.

                                    É das coisas que mais detesto!

                                    Faço pisca e mudo o mais rápidamente que posso para a faixa da direita. Nesta altura a minha atenção está dividida entre o idiota que vai a um palmo (literalmente!!) do meu pára-choques e o carro que tinha acabado de ultrapassar à minha direita, para ter a certeza que podia mudar de faixa sem ir para cima dele.

                                    E agora vem a segunda parte relacionada com as tais diferenças de velocidades, que naquela situação podia ter provocado um acidente sério: mesmo à frente do artolas, já na faixa da direita, vai uma condutora (que por acaso era loura) a 90 Km/h, quando naquela AE ia toda a gente (menos ela) a *pelo menos* 120 Km/h.

                                    Eu entro na faixa da direita a 166 Km/h e dá para perceber que o artolas já se estava a preparar para se mandar novamente para a faixa da esquerda à papo seco - mas desistiu no ultimo segundo ao perceber que o BMW não ia mesmo travar (aliás, nem sequer o conseguiria fazer a tempo). Assim toca de travar a fundo para não bater no da frente.

                                    A velocidade que aparece na cam é medida por GPS, como tal as desacelerações parecem muito mais graduais do que na realidade são. O que aconteceu ali foi uma travagem quase a fundo (minha) dos 166 Km/h para os 90 Km/h. Já me estava a preparar para ir para a berma caso não conseguisse travar a tempo.

                                    Isto por causa de um 'artista' num BMW que acha que é correcto encostar-se ao pára-choques do outro a 160 Km/h, de um artolas que não tem paciência para esperar que o ultrapassem, e de uma senhora que vai a pastar numa AE como a A2 (bom, mas esta pelo menos *legalmente* não estava a fazer nada de errado).



                                    Grande parte do resto da viagem decorreu sem mais incidentes e sem stress, apesar de até ter sido, em algumas zonas, a velocidades mais elevadas que aquelas.

                                    Isto porque quem vinha atrás de mim mantinha a distância de segurança, eu fazia o mesmo em relação ao da frente, todos nós desacelerávamos quando havia mais trânsito, e mais nenhum suicida se resolveu atirar para a faixa da esquerda à papo seco (ou pelo menos não sem meter o pisca primeiro a avisar com a devida antecedência).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Muito bom.

                                      Essa do Key West, um dia espero fazer. Pode ser só daqui a uns anos, mas um dia...

                                      Não sabia disso de faixas para quem tem uma espécie de VV. só conhecia a faixa de carpool, que na verdade já existe há muito tempo mesmo.
                                      A primeira vez que vi as faixas só para carros com 2 ou mais foi em 1999 na Califórnia.

                                      O percurso para Key West é incrível. Fui de Miami e apesar de serem só uns 250 km levei 3h40 porque tens que ir devagar (on-topic ), tens grandes extenções com água dos dois lados (ponte), mas em que vais pouco acima da água.

                                      Comentário


                                        Bom exemplo JCrabbit

                                        Grande artolas esse, queria sempre passar mais um, no fundo apesar de perigoso o comportamento do condutor do X5 foi o que resultou com esse tosco.

                                        Eu também acho que é mais arriscado ir dormir para a AE do que andar à velocidade do trânsito, a ideia do "vou aqui descansadinho" em si é má. A condução é uma tarefa activa, não é para relaxar.

                                        É como ir para o ginásio dormir a sesta, pode-se fazer mas não é a melhor forma de o utilizar.
                                        Editado pela última vez por AlexKarelin; 16 August 2016, 07:46.

                                        Comentário


                                          Noto que os "lentos" se distraem muito mais, muitas vezes vão oscilando na sua faixa, ora para um lado ora para o outro. Ás vezes estão a consultor o telemóvel outras simplesmente distraídos.

                                          A obcessão com consumos também gera uma passividade desesperante, para além de que a prazo não deve dar saude nenhuma aos carros.

                                          Comentário


                                            Percebo o teu ponto de vista JcRabbit, mas possivelmente se te tivesses mantido nos 130km/h, (pelo que se ve neste troço de video) o dono do cascais seguia viagem e nao o vias mais, já que ele depois ia mais de 150km/h...

                                            Ë dificil avaliar a situaçao neste video, já podias vir detras dele ha muitos kms ou nao... Possivelmente faria o mesmo, tentar ultrapassar, mas só "in loco" para decidir...
                                            Neste periodo de férias, feriados, Agosto, etc, penso que ha que manter uma conduçao mais "defensiva", possivelmente nao é o melhor termo, seria mais uma conduçao amiga e atenta


                                            Vejo por ai defenderem para que subam o limite a 140 km/h... e os que já andam a 140km/h depois andam a quanto? 160/170 km/h? com a desculpa da "margem por parte da policia", nao?
                                            Nao sou santo, nem de perto nem de longe, também salto as normas e as regras, mas precisamos todos ou quase todos de "nascer 10 vezes " para melhorar a nossa postura e civismo na arte de conduzir...

                                            Quando regresso a Portugal, pelas "carreteras de nuestros hermanos", CC ligado no 140 km/h em quase todo o percurso de 900km (menos na zona de Madrid) e é raro alguem ultrapassar, mesmo raro! Começam a ultrapassar perto de Salamanca, e imaginem que matriculas?? Pois claro portuguesas... Chego a Portugal, pela A5, uma "AE" que mete respeito pelos declives e algumas curvas, vou entre o 100/120 km/h e sou ultrapassado por 90% dos veiculos... Isto que tenho um carro "desportivo" e tal... nao sei se é para picar ou que...
                                            Os espanhois tambem nao sao santos, como nao os sao os italianos, o gregos (estes meu Deus!!) os franceses, etc...
                                            Editado pela última vez por santuarium; 16 August 2016, 08:00.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                              Percebo o teu ponto de vista JcRabbit, mas possivelmente se te tivesses mantido nos 130km/h, (pelo que se ve neste troço de video) o dono do cascais seguia viagem e nao o vias mais, já que ele depois ia mais de 150km/h...

                                              Ë dificil avaliar a situaçao neste video, já podias vir detras dele ha muitos kms ou nao... Possivelmente faria o mesmo, tentar ultrapassar, mas só "in loco" para decidir...
                                              Neste periodo de férias, feriados, Agosto, etc, penso que ha que manter uma conduçao mais "defensiva", possivelmente nao é o melhor termo, seria mais uma conduçao amiga e atenta


                                              Vejo por ai defenderem para que subam o limite a 140 km/h... e os que já andam a 140km/h depois andam a quanto? 160/170 km/h? com a desculpa da "margem por parte da policia", nao?
                                              Nao sou santo, nem de perto nem de longe, também salto as normas e as regras, mas precisamos todos ou quase todos de "nascer 10 vezes " para melhorar a nossa postura e civismo na arte de conduzir...

                                              Quando regresso a Portugal, pelas "carreteras de nuestros hermanos", CC ligado no 140 km/h em quase todo o percurso de 900km (menos na zona de Madrid) e é raro alguem ultrapassar, mesmo raro! Começam a ultrapassar perto de Salamanca, e imaginem que matriculas?? Pois claro portuguesas... Chego a Portugal, pela A5, uma "AE" que mete respeito pelos declives e algumas curvas, vou entre o 100/120 km/h e sou ultrapassado por 90% dos veiculos... Isto que tenho um carro "desportivo" e tal... nao sei se é para picar ou que...
                                              Os espanhois tambem nao sao santos, como nao os sao os italianos, o gregos (estes meu Deus!!) os franceses, etc...
                                              De facto ainda este mês tive em Sevilha e confirmo isso podemos ir a 120/130 em AE e é raro os carros que me passaram e claro que a grande maioria que passaram eram portugueses de facto neste caso n há comparação no civismo n

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Bom exemplo JCrabbit

                                                Grande artolas esse, queria sempre passar mais um, no fundo apesar de perigoso o comportamento do condutor do X5 foi o que resultou com esse tosco.

                                                Eu também acho que é mais arriscado ir dormir para a AE do que andar à velocidade do trânsito, a ideia do "vou aqui descansadinho" em si é má. A condução é uma tarefa activa, não é para relaxar.

                                                É como ir para o ginásio dormir a sesta, pode-se fazer mas não é a melhor forma de o utilizar.
                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Noto que os "lentos" se distraem muito mais, muitas vezes vão oscilando na sua faixa, ora para um lado ora para o outro. Ás vezes estão a consultor o telemóvel outras simplesmente distraídos.

                                                A obcessão com consumos também gera uma passividade desesperante, para além de que a prazo não deve dar saude nenhuma aos carros.
                                                Epah oh V7, já sabemos que a Malta que anda a 90 ou 100 km/h é culpada de todos os males que acontecem nas estradas portuguesas.

                                                Distraem-se muito, oscilam de faixa, quando as 3 faixas deviam estar livres para viajarem a 300, tipo autódromo. Aliás, acho que só devia ser permitido andar em auto estrada os carros com mais de 200cv e que dessem mais de 250 km/h. [emoji848]

                                                Comentário


                                                  V7 ? [:d]

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                    Este ano por acaso andei bastante no IC1 e fiquei surpreendido o quão bem de circula. Fui de Portimão a Ourique pelo IC1, e de Ourique até Beja pelo IP2.
                                                    Demorei mais 20 minutos do que se tivesse ido pela A2, em compensação o consumo do carro baixou de 5,4l para 4,8l alem de poupar as portagens...

                                                    Também andei pela N120 de Sines até Portimão, embora mais lenta mas também com boa fluidez de transito.

                                                    A velocidade da AE para mim depende da AE, por ex: na A1 muito raramente passo dos 130km/h ou baixo dos 116-118km/h (no CC), na A25 a mesma coisa, já na A2, quando vou para o Algarve de madrugada raramente baixo dos 140km/h.
                                                    Ainda bem que frisaste os troços do IC1 em que andaste, dado que o IC1 tem 737 KM de extensão

                                                    De lisboa para baixo, até grandola ( pelo menos entre aguas de moura e grandola ) está num estado lastimavel.

                                                    Comentário


                                                      Ainda na semana passada ia uma Mitsubishi canter na AE a uns belos 40 km/h... Devido a uma linha contínua não deu para ultrapassar.

                                                      Depois vi-me lixado para entrar na esquerda e passar, tal era o trânsito.

                                                      Quando ia ao lado dela, buzinei e a gaja ainda faz sinal de "passa por cima"

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                        Noto que os "lentos" se distraem muito mais, muitas vezes vão oscilando na sua faixa, ora para um lado ora para o outro. Ás vezes estão a consultor o telemóvel outras simplesmente distraídos.

                                                        A obcessão com consumos também gera uma passividade desesperante, para além de que a prazo não deve dar saude nenhuma aos carros.
                                                        Aquele lento ia a oscilar a 160. Para conduzir bem é um facto que tem que se andar acima dos 200.

                                                        Comentário


                                                          ...................... Repetido

                                                          Comentário


                                                            O meu contributo é que há pessoas com muito tempo livre e deviam ir pelo meio dos terrenos. Já que têm bastante tempo e os outros é que andam sempre apressados, iam em terra batida devagar e apreciavam a paisagem deixando as auto estradas e nacionais para os outros andarem DENTRO DOS LIMITES.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                              Posso dar um exemplo que aconteceu hoje mesmo na A2 (com video e tudo!). Primeiro temos um artolas que ou se atira para a faixa da direita, ou para a faixa da esquerda, algumas vezes até parecendo que nem se consegue decidir. Como gosto sempre de manter uma certa distância de segurança, só quando este finalmente me sai da frente começo a acelerar, apenas para levar com ele novamente quase que imediatamente a seguir. Lá sou eu mais uma vez forçado a reduzir a velocidade para o menino - que não quis esperar um bocadinho - fazer mais uma ultrapassagem....
                                                              Desculpa lá, mas para mim o facto de teres ido para a faixa da direita a essa velocidade numa AE só de 2 faixas, só indica imprudência da tua parte... Se quem vinha atrás tinha pressa, só tinha que esperar, tu já estavas a infringir o limite de velocidade, não tens obrigação de deixar passar quem vai a infringir ainda mais, podes sim deixar passar o carro, mas só quando tiveres oportunidade de mudar de faixa em segurança e a uma velocidade decente, tendo em conta que te vais mudar para uma faixa mais lenta, que neste caso havendo só 2 faixas podes muito bem apanhar um pesado a 80km/h ou até menos.

                                                              A esses campeões que se colam na minha traseira eu só tenho uma resposta para eles, travagens em cima, que é vê-los logo a afastar... Por norma deixo passar, mas numa situação dessas eu nunca o deixava passar até ter a certeza que eu poderia mudar de faixa em segurança e nunca o faria a essa velocidade!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X