Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir abaixo do limite de velocidade em AEs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    A liberdade termina quando afecta a liberdade do proximo. Para mim fumar na rua era numa sala transparente e com sinais: Estas pessoas tem um vicio...nao sejas como elas.....se forte.

    Andar a 80 vai pela nacional. Eu tb quero a liberdade de ir a 120 e nao ter que ultrapassar 50 infractores da minha liberdade que decidiram vir passear na Auto Estrada.
    Tudo se resume a um conflito de liberdades...
    Tu entendes que eu estou a afectar a tua liberdade, porque queres andar mais rápido e eu entendo que estás a afectar a minha liberdade, porque queres que eu ande mais rápido contra a minha vontade!
    E agora como ficamos?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por now Ver Post
      A isso chamasse tes@o do mijo. Quando começares a fazer RT sem stresses vais perceber o quão relaxante é circular a baixa velocidade.

      No entanto concordo que o limite de velocidade devia ser aumentado para 140.
      Nunca !

      Não se deve conduzir dessa forma ! Relaxante ?

      O exercicio da condução deve ser feito sempre com algum nível de vigilância e de stress, não pode ser uma coisa relaxante. Não é preciso vir completamente focado, sem falar, sem ouvir rádio, etc. mas nunca dessa forma que referiste.

      Merdo, muito medo de condutores como tu.

      Comentário


        #93
        Nos EUA há uma espécie de Via Verde que permite não parar nas portagens e dá acesso a uma/s faixas mais rápidas nalgumas estradas, que são interditas aos outros.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          ora porque raio não haveria de usar a AE para ir a 80km\h ou a 100km's, tinha de ser obrigatoriamente no limite máximo ou mais...

          e não me faz confusão alguma ir na AE a velocidades baixas, mas pelos vistos alguns, AE é uma pista de competição que é para usar a velocidade máxima que o carro pode dar, tudo o resto, vai a empatar então a nacional é melhor para eles... isto é de chorar a rir...
          Eu acho positivo que as pessoas possam andar devagar em AE desde que vão na faixa da direita. Infelizmente verifica-se muito irem no meio e às vezes até na esquerda.

          Mas o teu raciocínio passou de um extremo ao outro, achar que circular a 80/100 é andar devagar parece-me normal, mas daí a achares que quem não pensa assim acha que a AE é uma pista .....

          Deve-se andar como se quiser mas sempre com grande atenção e respeito pelos outros e pela sua velocidade seja baixa ou alta.

          Quando vejo escreverem aqui que conduzir devagar é relaxante ......

          Comentário


            #95
            Se for depressa não deixo de circular sempre o mais à direita possível e ter atenção ao retrovisor.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              Nunca !

              Não se deve conduzir dessa forma ! Relaxante ?

              O exercicio da condução deve ser feito sempre com algum nível de vigilância e de stress, não pode ser uma coisa relaxante. Não é preciso vir completamente focado, sem falar, sem ouvir rádio, etc. mas nunca dessa forma que referiste.

              Merdo, muito medo de condutores como tu.
              Como eu? Até parece que nos conhecemos...
              Eu falei em conduzir a baixa velocidade, não foi ir ao relantim. Qual é o problema de ir a 90 ou a 100, não percebo... Deviam era reclamar dos gajos que vão na faixa do meio independentemente da velocidade...
              E sim relaxante, para o ano faço 10 anos de carta de condução sem nenhum acidente. Conduzo também por essa Europa fora.

              Mais medo tenho eu dos aceleras que acham que por terem um Mercedes ou premium lhes dá direito de andar a 200 e sempre a fazer sinal de luzes.

              Mas pronto, aqui todos fingimos que somos muito diferente, do que realmente somos.

              Siga!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                Para mim ser livre é eu poder circular à velocidade que quero dentro dos limites permitidos. Não somos todos iguais, nem máquinas, há pessoas com menos capacidades que outras.
                Isso mais parece uma ditadura... tipo o regime de hitler. Quem não cumpre determinado objectivo e não segue aquilo que alguém entende ser o conceito de fluidez é punido por ser diferente!
                Os judeus também eram vistos como diferentes e não perfeitos por isso eram punidos à morte.

                Se eu um dia me apetecer andar a conduzir nas calmas a 80 km/h a ouvir musica e a apreciar a paisagem, sou uma ovelha negra por isso?
                Desculpa mas isso tem muito pouco de liberdade e de democrático.

                Se na escola um aluno tiver mais dificuldade em aprender que os outros, tem de levar porrada até conseguir atingir o ritmo de aprendizagem dos outros, porque é entendido como o conceito de normalidade da aprendizagem?
                As pessoas tem personalidades diferentes, ritmos diferentes, etc... é isso que nos torna a todos diferentes, ninguém pode chegar e dizer que temos de ser todos iguais e formatados da mesma forma, porque alguém assim entendeu que isso é o conceito da normalidade!
                Excelente post

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Nao esquecer que na Suica se ultrapassares 50% do limite o carro passa a ser do Governo ou seja 76 numa zona de 50 jä foste :D.

                  Posso dizer-te que conduzir aqui e mm nas calmas e ves 911, S63 amg.

                  Em Portugal e q ves seat ibiza tdi de 105 cavalos e a puxar a 80 p fazer toc toc em segunda....meu deus...
                  Pedimos as mais nossas sinceras desculpas se aqui em portugal nem todos podemos ter S63AMG para não ter que andar toc toc em segunda....meu deus.....

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    há tópicos que aparecem que a dada altura começa a ser ridículo as respostas e as mentalidades de alguns...

                    ora se para circular dentro da AE o limite mínimo é 50km's e o máximo 120km'h , logo eu para ir do ponto A ao ponto B desde que vá a uma velocidade constante dentro do estabelecido e visto que existe mais que uma faixa de rodagem no mesmo sentido, chegou mais rápido ao destino que indo pelas nacionais, em que os limites e estradas não me permitem uma deslocação do ponto A ao B a uma velocidade constante , visto que existe ao longo do percurso zonas de velocidade inferior ou igual a 50km's , sinalização luminosa que obriga a parar, entre outras tantas coisas, o que me leva a levar mais tempo na deslocação...

                    ora porque raio não haveria de usar a AE para ir a 80km\h ou a 100km's, tinha de ser obrigatoriamente no limite máximo ou mais...

                    e não me faz confusão alguma ir na AE a velocidades baixas, mas pelos vistos alguns, AE é uma pista de competição que é para usar a velocidade máxima que o carro pode dar, tudo o resto, vai a empatar então a nacional é melhor para eles... isto é de chorar a rir...
                    E porque velocidade constante? Porque nao acelerar numa descida e abrandar numa subida, poupando assim alguns litros de combustivel?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      há tópicos que aparecem que a dada altura começa a ser ridículo as respostas e as mentalidades de alguns...

                      ora se para circular dentro da AE o limite mínimo é 50km's e o máximo 120km'h , logo eu para ir do ponto A ao ponto B desde que vá a uma velocidade constante dentro do estabelecido e visto que existe mais que uma faixa de rodagem no mesmo sentido, chegou mais rápido ao destino que indo pelas nacionais, em que os limites e estradas não me permitem uma deslocação do ponto A ao B a uma velocidade constante , visto que existe ao longo do percurso zonas de velocidade inferior ou igual a 50km's , sinalização luminosa que obriga a parar, entre outras tantas coisas, o que me leva a levar mais tempo na deslocação...

                      ora porque raio não haveria de usar a AE para ir a 80km\h ou a 100km's, tinha de ser obrigatoriamente no limite máximo ou mais...

                      e não me faz confusão alguma ir na AE a velocidades baixas, mas pelos vistos alguns, AE é uma pista de competição que é para usar a velocidade máxima que o carro pode dar, tudo o resto, vai a empatar então a nacional é melhor para eles... isto é de chorar a rir...
                      Concordo.

                      Fosse o mal todo andar-se nas AE a 80 km/h e estaríamos nós muito bem.

                      Comentário


                        Parece que as AE são servem para andar depressa...

                        Esquecem-se é que o conceito de segurança das mesmas está longe de estar relacionado com a velocidade.

                        Uma AE é uma via reservada, logo só aqui estamos a limitar quem nela pode circular (só a ausência de peões...). Os cruzamentos de vias são desnivelados, o que evita cruzamentos e o perigo destes conflitos. Está sempre garantida uma via que permite a ultrapassagem sem ocupar a via em sentido contrário, ou seja, ultrapassagens mais seguras. E mesmo a veículos mais lentos. A sinalização das ditas. Entre outras coisas, tudo isto permite que se consiga viajar mais rápido (não é a mesma coisa que com mais velocidade) e com um conforto acrescido. Mas em Portugal pensa-se que se tem de ir sempre no limite e de forma agressiva.

                        Eu gosto de andar devagar em AE, 80 a 100 Km/h chega-me e sobra na esmagadora maioria das situações em que faço uso das AE. Não me canso, não considero fastidioso, mesmo num Classe S. É activar o regulador de velocidade e lá vou eu, sempre bem acompanhado de boa música.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                          Nunca !

                          Não se deve conduzir dessa forma ! Relaxante ?

                          O exercicio da condução deve ser feito sempre com algum nível de vigilância e de stress, não pode ser uma coisa relaxante. Não é preciso vir completamente focado, sem falar, sem ouvir rádio, etc. mas nunca dessa forma que referiste.

                          Merdo, muito medo de condutores como tu.
                          Não percebeste nada. Ele não quis dizer que conduz em modo xanax. Ele diz é que conduz tranquilamente, mas atento.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Eu acho positivo que as pessoas possam andar devagar em AE desde que vão na faixa da direita. Infelizmente verifica-se muito irem no meio e às vezes até na esquerda.

                            Mas o teu raciocínio passou de um extremo ao outro, achar que circular a 80/100 é andar devagar parece-me normal, mas daí a achares que quem não pensa assim acha que a AE é uma pista .....

                            Deve-se andar como se quiser mas sempre com grande atenção e respeito pelos outros e pela sua velocidade seja baixa ou alta.

                            Quando vejo escreverem aqui que conduzir devagar é relaxante ......
                            Precisamente, se alguem decidir ir a 80 não está a colocar nada em causa, nem a segurança nem a liberdade de cada um. Havendo pelo menos 2 vias para cada lado, a ultrapassagem é fácil, e bem mais segura que numa nacional.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Efectivamente o IC1 de grândola para baixo é excelente. Fazer AE entre grândola e algarve, só se precisar mesmo de poupar algum tempo.

                              Só ando de AE's quando as alternativas não são viáveis ou quando vou à noite, já que pela AE é mais seguro.

                              Quando ando de AE vou normalmente tipo 120 / 140 km/h, e por vezes a 100, 110 caso não esteja com pressa, queira poupar combistivel e as alternativas não sejam viáveis por nacionais.
                              Este ano por acaso andei bastante no IC1 e fiquei surpreendido o quão bem de circula. Fui de Portimão a Ourique pelo IC1, e de Ourique até Beja pelo IP2.
                              Demorei mais 20 minutos do que se tivesse ido pela A2, em compensação o consumo do carro baixou de 5,4l para 4,8l alem de poupar as portagens...

                              Também andei pela N120 de Sines até Portimão, embora mais lenta mas também com boa fluidez de transito.

                              A velocidade da AE para mim depende da AE, por ex: na A1 muito raramente passo dos 130km/h ou baixo dos 116-118km/h (no CC), na A25 a mesma coisa, já na A2, quando vou para o Algarve de madrugada raramente baixo dos 140km/h.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Não percebeste nada. Ele não quis dizer que conduz em modo xanax. Ele diz é que conduz tranquilamente, mas atento.
                                É isso mesmo, obrigado.


                                Ao contrário do que dizem, acho que se deviam incentivar e criar tarifas mais baratas para os pesados na auto-estradas. Assim tirávamos milhares de camiões das povoações e nacionais, assim como a poluição e o perigo que provocam.
                                Aqui na Alemanha a faixa da direita é praticamente só camiões que lá conduzem. É quase impossível ir a mais de 100 nesta faixa devido à quantidade de camiões.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                  sim eu sei que a minima e 50. So nao percebo e malta que vai para as autoestradas andar a 90 ou 100. Para mim fazer uma viagem a 120 e um tedio.
                                  Mas estao no seu direito. obviamente
                                  Se eu fizer Águas Santas / Braga pela nacional demoro 1h. Se fizer pela AE a 100 demoro 30 minutos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                    Se eu fizer Águas Santas / Braga pela nacional demoro 1h. Se fizer pela AE a 100 demoro 30 minutos.
                                    Se eu for de Rio de Moínhos a Fratel por auto estrada a 100 demoro 30 minutos, se for por estrada demoro quase duas horas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                      Pessoalmente nunca ando a mais de 140 Km/h de velocímetro (o que no meu carro deverá ser uns 130 reais pois o perfil dos pneus é 3% inferior ao averbado + erro de velocímetro) em autoestrada e só em situação de ultrapassagem! Primeiro porque não tenho carro para isso (Golf 4 1.4 75cv) e mesmo que tivesse não o faria! Ando normalmente entre 100 e os 120 entre as 3000 e as 3500rpm! Acho que se todos andássemos dentro do limite de velocidade e houvesse um bocado mais de civismo, 90% dos acidentes eram evitáveis! Andar a menos de 90 km/h também acho perigoso!
                                      Aqui está um post com bom senso, eu ainda hj vim pela A8 e tb foi sempre 120/130 sempre deu para fazer 5,3 de média

                                      Comentário


                                        Faço muita AE sempre entre os 135-145 com umas casuais idas aos 160 para ultrapassar algo, primeiro porque gosto demasiado da minha carta e preciso dela muito mais agora com os pontos, segundo porque é uma boa conjugação de velocidade/consumo para o meu carro.

                                        Não tenho nada contra quem anda devagar em AE e embora eu tecnicamente já viaje em infracção chateia-me muito mais aqueles gajos que andam a 170+ e que eu quando vou na esquerda a ultrapassar vêm logo esses senhores a bater luzes porque estou no caminho da sua pista Esses sim são umas autenticas bestas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                          Dessa forma também deveria ser aplicado valores de multa diferentes de acordo com o carro de cada um.
                                          Quem tem um Clio paga 200€, quem tem um mercedes paga 400€, quem tem um porsche paga 600€, e por aí fora...
                                          Um clio paga menos impostos que um mercedes, e um porsche paga mais que um mercedes.
                                          E eu nunca disso que carros diferentes tinham de ter limites de velocidade diferentes. Eu portugal acho que o limite não pode ser alterado, ou apenas ligeiramente aumento (130 p.e.) porque o parque automovel é antigo. Já aqui na suiça penso que devia ser aumentado.
                                          Depois acho muito bem o que se faz aqui na suiça, em que certas multas sao percentagem do salário. Não como ai que pessoas que tem bons rendimentos e se estão burrifando se pagam 300 euros de multa, mas o coitado que ganha 500, tambem tem de pagar os mesmo 300 se fizer a mesma infração.
                                          Concluindo isto da velocidade tem de ter sempre uma dose de bom senso. Agora nos ultimos anos os carros têm evoluido em termos de conforto e segurança, os limites continuam iguais.

                                          Comentário


                                            Vou dar um exemplo.
                                            Imaginem uma pessoa que tem uma viagem de 500km para fazer em AE, acham que essa pessoa faz a viagem em mais segurança se for a 110 km/h ou a 160 km/h (partindo do principio que tem um carro seguro para viajar a 160 km/h)?
                                            Ou acho que ao fim de um certo tempo a pessoa se aborrece e baixas ou niveis de concentração se for sempre a 110 km/h.
                                            Se for a 160 km/h vai sempre mais atento pq vai com alguma adrenalina. Acabando por fazer a viagem em menos tempo e tudo, sempre poupa quase 2 horas de viagem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                              Faço muita AE sempre entre os 135-145 com umas casuais idas aos 160 para ultrapassar algo, primeiro porque gosto demasiado da minha carta e preciso dela muito mais agora com os pontos, segundo porque é uma boa conjugação de velocidade/consumo para o meu carro.

                                              Não tenho nada contra quem anda devagar em AE e embora eu tecnicamente já viaje em infracção chateia-me muito mais aqueles gajos que andam a 170+ e que eu quando vou na esquerda a ultrapassar vêm logo esses senhores a bater luzes porque estou no caminho da sua pista Esses sim são umas autenticas bestas.
                                              N te preocupes com os que vão atrás já estás a exceder o limite e ainda fazem sinais de luzes esperam que termines a manobra e dpx sim que sigam à sua vontade eu tb me stressava com isso mas já me deixei disso

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                Pelos consumos que leio de grande parte dos utilizadores aqui do fórum não creio que passem dos 100 na autoestrada.
                                                100% de acordo

                                                Comentário


                                                  No meu caso consigo ir a 120/130 e fazer 5,3 como ainda agr fiz de Torres para Lisboa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                    Vou dar um exemplo.
                                                    Imaginem uma pessoa que tem uma viagem de 500km para fazer em AE, acham que essa pessoa faz a viagem em mais segurança se for a 110 km/h ou a 160 km/h (partindo do principio que tem um carro seguro para viajar a 160 km/h)?
                                                    Ou acho que ao fim de um certo tempo a pessoa se aborrece e baixas ou niveis de concentração se for sempre a 110 km/h.
                                                    Se for a 160 km/h vai sempre mais atento pq vai com alguma adrenalina. Acabando por fazer a viagem em menos tempo e tudo, sempre poupa quase 2 horas de viagem.
                                                    Eu costumo fazer viagens longas nas férias (uns milhares de kms), sempre perto da velocidade máxima permitida, um pouco abaixo ou um pouco acima. Isto quando o trânsito não me obriga a andar a 80 ou menos.
                                                    Acontece muitas vezes ver passar carros por mim que seguem bastante mais depressa, passado algum tempo vejo-os passar outra vez e outra. Ou seja no final de uma viagem longa não ganham nada. Penso que o stress de conduzirem a alta velocidade os faz parar mais vezes e durante mais tempo do que quem segue dentro do fluxo normal do trânsito. Por isso esse ganho na maior parte das vezes é ficticio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Nao existir limite minimo. Existir o conceito de fluidez.

                                                      O meu pai que e condutor profissional tambem defendia esse conceito. Ate eu o trazer aqui, meter a conduzir mais de 5000 kms e nunca precisar travar sem ser preciso.

                                                      Tens um carro a 80...tudo a passar a 120. Policia para. Averigua taxa alcoolemia ou cansaco (o cansaco tb paga multa). Se nenhhum se verificar paga multa por obrigar os outros a desviar-se.

                                                      Um camiao nao atrapalha...agora ves um ligeiro...limite de 120...pq raio vai a 80....
                                                      Porque tenho o direito de poupar 420€ por ano (20.000km) a 85km/h vs 120km/h e é quase um SMN.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                        Aqui está um post com bom senso, eu ainda hj vim pela A8 e tb foi sempre 120/130 sempre deu para fazer 5,3 de média
                                                        A8? És de onde?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Na questão da segurança, a AE ganha sempre é um facto. Há dias andei no IC1, e no troço águas de moura-Grândola, assisti a 3 ou 4 ultrapassagens que confesso, me deixaram com um nó no estômago mesmo não tendo acontecido nada mas.........há gente que arrisca demasiado.
                                                          Foi na a.e nessa zona que passou por mim um bmw novo aí a 200 km h e seguidamente passou a polícia num lexus a " picar" com ele

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                            Pessoalmente nunca ando a mais de 140 Km/h de velocímetro (o que no meu carro deverá ser uns 130 reais pois o perfil dos pneus é 3% inferior ao averbado + erro de velocímetro) em autoestrada e só em situação de ultrapassagem! Primeiro porque não tenho carro para isso (Golf 4 1.4 75cv) e mesmo que tivesse não o faria! Ando normalmente entre 100 e os 120 entre as 3000 e as 3500rpm! Acho que se todos andássemos dentro do limite de velocidade e houvesse um bocado mais de civismo, 90% dos acidentes eram evitáveis! Andar a menos de 90 km/h também acho perigoso!
                                                            Li o tópico todo e a mensagem mais sensata é a tua.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                              Para a grande maioria das pessoas que anda 40 ou 50'000 km na estrada julgo ser consensual que os limites são baixos de mais e que os mesmos os infringem. Já entre a população que anda metade deste valor, ou até menos, é bastante mais frequente encontrar pessoas que acham que os limites são adequados.

                                                              O interessante é que já foram colocados estudos noutros tópicos onde provavam que os primeiros estavam envolvidos numa percentagem de acidentes / km bastante inferior. Tal como existem muitos outros que mostram que a subida dos limites de velocidade não tem nenhuma relação directa com estes, podendo mesmo baixar a frequência dos mesmos.

                                                              Ou seja, a verdadeira questão não são os limites de velocidade, mas o impacto psicológico que eles têm nas pessoas e, consequentemente, na sua condução.

                                                              Isto é, conheço muita gente que a 150 / 160 km/h, mesmo no melhor segmento D/E do mercado para o efeito, vai com a tensão e concentração exageradas, levando a movimentos mais bruscos e um aumento na frequência das travagens, com uma força superior ao necessário quando, na realidade, em muitas situações bastaria levantar o pé. No entanto, estas mesmas pessoas, se se meter o cc a 140, no mesmo carro e AE, vão a viagem toda relaxadas e com uma condução mais fluida, previsível e concordante com aquilo com o qual se vão deparando na estrada.

                                                              Por último, não podemos fechar os olhos a forma encapotada de financiamento que são as multas por velocidade, obtidas na grande maioria "à traição", com radares escondidos entre gradeamentos de pontes, atrás de placas, em estradas de terra fora da AE, etc.

                                                              Mas está claro, o Sec XXI não seria o sec XXI sem os nossos moralistas do teclado.
                                                              Ora aqui está.

                                                              É impensável fazer 40000km por ano a 100km/h.

                                                              Normalmente ando entre os 120 e os 160km/h dependendo da AE.

                                                              Nunca tive um acidente e a maioria dos que vejo é malta que anda pouco na estrada....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X