Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na aquisição de carro: Diesel, Hibrido ou GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por souljay Ver Post
    Bem resumindo todas as opiniões.. hibrido é que é especialmente convertido a GPl.. mas oops perde a garantia o que num hibrido é um grande problema por causa das baterias... GPL é fixe mas automaticos há poucos (mandei um mail á kia a perguntar se fazem o picanto GPL automatico e ainda nao tive resposta) , ou entao vou para um diesel usado com os novos motores.. resumindo tou tao confuso como comecei :D
    Só perde a garantia no motor a combustão e componentes, não perde a garantia na bateria e restantes componentes ligados ao motor eléctrico.
    E se comprares usado, provavelmente a garantia relativa ao motor a combustão já expirou.
    E eu já usei a garantia do sistema hibrido após a conversão para GPL do meu Prius. Não foi bem a garantia, era um recall para mudar a bomba de água de refrigeração do sistema hibrido, mas seja como for não puseram qualquer problema por estar a GPL.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
      Peugeot 106 1.5D

      Económico, fiável, barato,... e podia estar aqui a noite toda a escrever qualidades
      Eu sou dono de um mas não 1.5.
      E confesso que não entendo como podias enumerar assim tantas qualidades, é que convém dizer os defeitos como espaço exíguo, idade das viaturas e do projecto, posição de condução, qualidade de construção, ...

      Comentário


        #33
        Podendo fazer um esforço em relação ao orçamento, optaria por uma coisa destas:http://www.standvirtual.com/carros/a...s&sort=11Cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Só perde a garantia no motor a combustão e componentes, não perde a garantia na bateria e restantes componentes ligados ao motor eléctrico.
          E se comprares usado, provavelmente a garantia relativa ao motor a combustão já expirou.
          E eu já usei a garantia do sistema hibrido após a conversão para GPL do meu Prius. Não foi bem a garantia, era um recall para mudar a bomba de água de refrigeração do sistema hibrido, mas seja como for não puseram qualquer problema por estar a GPL.
          Uma coisa é o que deveria ser.....outra a realidade...na marca qualquer alteração ás características do automóvel pode levar a marca a não assumir a garantia, que é total, não é parcial...não vale a pena estar a dar falsas esperanças.....
          Comprado usado, mesmo já tendo passado a garantia de fábrica, pelo menos 1 ano de garantia total tem de ter.....logo fazendo a alteração......lá vai a garantia dada pelo stand .....se for comprado a particular a questão da garantia não se coloca....

          A situação do recall descrita nada tem a ver com a existência de garantia ou não......mesmo que nunca tivesse sido feita qualquer manutenção na marca....ela era obrigada a aceitar o veiculo e modificar o que não estava conforme.....

          Convém não confundir as pessoas.....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Podendo fazer um esforço em relação ao orçamento, optaria por uma coisa destas:http://www.standvirtual.com/carros/a...s&sort=11Cumps
            É preciso pesquisar sobre os problemas de caixa desses carros antes de decidir....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              Uma coisa é o que deveria ser.....outra a realidade...na marca qualquer alteração ás características do automóvel pode levar a marca a não assumir a garantia, que é total, não é parcial...não vale a pena estar a dar falsas esperanças.....
              Comprado usado, mesmo já tendo passado a garantia de fábrica, pelo menos 1 ano de garantia total tem de ter.....logo fazendo a alteração......lá vai a garantia dada pelo stand .....se for comprado a particular a questão da garantia não se coloca....

              A situação do recall descrita nada tem a ver com a existência de garantia ou não......mesmo que nunca tivesse sido feita qualquer manutenção na marca....ela era obrigada a aceitar o veiculo e modificar o que não estava conforme.....

              Convém não confundir as pessoas.....
              Não confundi nada, descrevi exactamente o que se passou comigo. E além disso, o próprio user já tem uma resposta da marca a dizer que apenas perde a garantia do motor e componentes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Não confundi nada, descrevi exactamente o que se passou comigo. E além disso, o próprio user já tem uma resposta da marca a dizer que apenas perde a garantia do motor e componentes.
                Acho que deviam perguntar qual o conceito de motor e componentes para a marca...

                O que se passou nesse recall nada tem a ver com a garantia ou estar a GPL....até podia estar a hidrogénio.....a marca nunca poderia negar..... são coisas diferentes....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                  É preciso pesquisar sobre os problemas de caixa desses carros antes de decidir....
                  Quais problemas de caixa. Tenho um com essa caixa e fartei-me de investigar para perceber que uma andorinha não faz a primavera. QUando escrevemos no google uma coisa + problemas é isso que vemos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Quais problemas de caixa. Tenho um com essa caixa e fartei-me de investigar para perceber que uma andorinha não faz a primavera. QUando escrevemos no google uma coisa + problemas é isso que vemos.
                    Tens razão...nesta pesquisa.....andorinhas não vejo nenhuma.....

                    https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=...arbox+problems

                    Comentário


                      #40
                      http://bfy.tw/7H2Z
                      Combozip não leves a mal, é apenas para reforçar a ideia do ESPRIT.

                      Comentário


                        #41
                        Em alternativa ao yaris hsd, tens auris hsd da geração anterior.
                        https://olx.pt/carros-motos-e-barcos...at_price%3Aasc

                        P.S. tenho um e recomendo!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                          http://bfy.tw/7H2Z
                          Combozip não leves a mal, é apenas para reforçar a ideia do ESPRIT.
                          Na boa !

                          Comentário


                            #43
                            Ainda e sempre a propósito de consumos:
                            Melhores carros em estrada:
                            http://www.autopista.es/rss/reportaj...sumo-carretera
                            Melhores carros em Cidade:
                            http://www.autopista.es/rss/autopist...utopista.es%29

                            E pronto...mais um comparativo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                              Tens razão...nesta pesquisa.....andorinhas não vejo nenhuma.....

                              https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=...arbox+problems

                              A CMP6 tem muitos defeitos, mas a fiabilidade não é um deles. Quanto muito a durabilidade da embraiagem.

                              Comentário


                                #45
                                Já reparei uma morta por meia dúzia de trocos..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Podendo fazer um esforço em relação ao orçamento, optaria por uma coisa destas:http://www.standvirtual.com/carros/a...s&sort=11Cumps
                                  A peugeot deixou de fazer hibridos a diesel, e nao foi por acaso , pelo que li hibridos e diesel nao casam muito bem devido as características dos motores (ambos fortes em baixas rotações). De qualquer maneira comprar um carro com uma tecnologia que a marca ja nao faz nao me parece boa ideia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Eu sou dono de um mas não 1.5.
                                    E confesso que não entendo como podias enumerar assim tantas qualidades, é que convém dizer os defeitos como espaço exíguo, idade das viaturas e do projecto, posição de condução, qualidade de construção, ...
                                    Pelo menos as 3 qualidade que referi não levantam dúvidas. A partir daí os aspectos que para uns podem ser satisfatórios para outros podem não ser.

                                    Depende das exigências de cada um. Há carros muito melhores, mais confortáveis, com mais qualidade, etc. Se o objectivo for adquirir um papa-kilometros económico, fiável e barato o 1.5D parece-me uma óptima escolha. Se for 2 lugares (comercial) há espaço com fartura na mala.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                      A peugeot deixou de fazer hibridos a diesel, e nao foi por acaso , pelo que li hibridos e diesel nao casam muito bem devido as características dos motores (ambos fortes em baixas rotações). De qualquer maneira comprar um carro com uma tecnologia que a marca ja nao faz nao me parece boa ideia.
                                      Viva
                                      Ontem enviei-te Mensagem Privada, leste-a?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                        A peugeot deixou de fazer hibridos a diesel, e nao foi por acaso , pelo que li hibridos e diesel nao casam muito bem devido as características dos motores (ambos fortes em baixas rotações). De qualquer maneira comprar um carro com uma tecnologia que a marca ja nao faz nao me parece boa ideia.

                                        Deixaram de fazer por ser uma tecnologia cara, foi essa a razão, agora vão lançar híbridos plug in mas com motores a gasolina.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Deixaram de fazer por ser uma tecnologia cara, foi essa a razão, agora vão lançar híbridos plug in mas com motores a gasolina.

                                          Cumps
                                          Vieram com a mania que eram mais espertos que a Toyota e a Honda, e que iam inovar com motores hibridos a Diesel.
                                          Ao menos reconheceram o erro, mais vale tarde do que nunca.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                            Bem resumindo todas as opiniões.. hibrido é que é especialmente convertido a GPl.. mas oops perde a garantia o que num hibrido é um grande problema por causa das baterias... GPL é fixe mas automaticos há poucos (mandei um mail á kia a perguntar se fazem o picanto GPL automatico e ainda nao tive resposta) , ou entao vou para um diesel usado com os novos motores.. resumindo tou tao confuso como comecei :D
                                            Não perdes garantia do sistema híbrido. O que perdes é a garantia mecânica caso ainda tenha (motor e restantes partes mecânicas). Acredita, pois eu tenho um Prius convertido para GPL, e estou na fase de renovação periódica do sistema híbrido e tem sempre sido feita sem problemas.

                                            Em termos de poupança é o melhor que ser pode ter. No meu caso, combinando talões desconto continente mais saldo do cartão continente, cada 100km fica-me a 3€, já contando com o gasto de gasolina.

                                            Outras boa solução, se tiveres opção de carregamento e postos por perto, é um EV.
                                            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                            Editado pela última vez por sem2006; 19 August 2016, 13:10.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bem , liguei hoje para a toyota que ficou de me responder se sempre se perde ou nao a garantia da parte de tracçao electrica. Vao me ligar mais tarde. A verdade é que adorava ter um hibrido, pq adoro o conceito , mas 4 liitos de gasolina que posso conseguir com cuidadinho sao o mesmo que 5 de diesel em euros. Entretanto enquanto espero pela resposta da toyota sobre o hibrido encontrei este c3 automatico de 2013 . nao gosto muito do carro esteticamento (acho muito feminino) mas se calhar é uma boa aposta funcionalmente. Deve ser poupado e sempre dava pa usar em familia tb. o que acham? http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8960135/.


                                              PS : Obrigado a todos o esforço que teem feito para me ajudar! É bom ver uma comunidade assim tao participtiva.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Não perdes garantia do sistema híbrido. O que perdes é a garantia mecânica caso ainda tenha (motor e restantes partes mecânicas). Acredita, pois eu tenho um Prius convertido para GPL, e estou na fase de renovação periódica do sistema híbrido e tem sempre sido feita sem problemas.

                                                Em termos de poupança é o melhor que ser pode ter. No meu caso, combinando talões desconto continente mais saldo do cartão continente, cada 100km fica-me a 3€, já contando com o gasto de gasolina.

                                                Outras boa solução, se tiveres opção de carregamento e postos por perto, é um EV.
                                                Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                                De que serve ao user ter garantia do sistema híbrido se tiver um problema no motor de combustão ou caixa de velocidades? nada...o veículo tem de ser visto como um todo......ou anda apenas com o sistema hibrido se o motor estiver avariado ?
                                                E faltou acrescentar ai uma informação no teu caso.....a tua garantia do sistema híbrido mantém-se desde que faças uma "revisão" paga ao mesmo todos os anos mesmo depois do resto do veículo já estar fora da garantia....embora ela possa ser alargada até aos 7 anos consoante algumas condições.....

                                                Tal como a garantia da pintura/corrosão de 12 anos.....mas sujeita tb a deslocação anual à marca......

                                                É preciso ler o calhamaço que vem com o carro quando o compramos.....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                                  Bem , liguei hoje para a toyota que ficou de me responder se sempre se perde ou nao a garantia da parte de tracçao electrica. Vao me ligar mais tarde. A verdade é que adorava ter um hibrido, pq adoro o conceito , mas 4 liitos de gasolina que posso conseguir com cuidadinho sao o mesmo que 5 de diesel em euros. Entretanto enquanto espero pela resposta da toyota sobre o hibrido encontrei este c3 automatico de 2013 . nao gosto muito do carro esteticamento (acho muito feminino) mas se calhar é uma boa aposta funcionalmente. Deve ser poupado e sempre dava pa usar em familia tb. o que acham? http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8960135/.


                                                  PS : Obrigado a todos o esforço que teem feito para me ajudar! É bom ver uma comunidade assim tao participtiva.
                                                  5 de diesel em euros são 9 a GPL.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                    De que serve ao user ter garantia do sistema híbrido se tiver um problema no motor de combustão ou caixa de velocidades? nada...o veículo tem de ser visto como um todo......ou anda apenas com o sistema hibrido se o motor estiver avariado ?
                                                    E faltou acrescentar ai uma informação no teu caso.....a tua garantia do sistema híbrido mantém-se desde que faças uma "revisão" paga ao mesmo todos os anos mesmo depois do resto do veículo já estar fora da garantia....embora ela possa ser alargada até aos 7 anos consoante algumas condições.....

                                                    Tal como a garantia da pintura/corrosão de 12 anos.....mas sujeita tb a deslocação anual à marca......

                                                    É preciso ler o calhamaço que vem com o carro quando o compramos.....
                                                    Tal como disse, se o carro já não tiver garantia da parte mecânica, que por norma é sempre inferior aos 10 anos para a parte híbrida, o que é que isso interessa?

                                                    Em relação ao ter de ir à marca para manter essa garantia, em nada me afecta, pois dificilmente iria colocar o Prius nas mãos de um Zé da esquina qualquer que não percebe nada daquilo. Além disso sendo o preço das revisões dos híbridos Toyota por norma muito inferiores ao preço de revisão de qualquer fumarento, não iria ganhar nada em colocar num Zé da esquina...

                                                    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                                    Editado pela última vez por sem2006; 20 August 2016, 20:38.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      Tal como disse, se o carro já não tiver garantia da parte mecânica, que por norma é sempre inserir aos 10 anos para a parte híbrida, o que é que isso interessa?

                                                      Em relação ao ter de ir à marca para manter essa garantia, em nada me afecta, pois dificilmente iria colocar o Prius nas mãos de um Zé da esquina qualquer que não percebe nada daquilo. Além disso sendo o preço das revisões dos híbridos Toyota por norma muito inferiores ao preço de revisão de qualquer fumarento, não iria ganhar nada em colocar num Zé da esquina...

                                                      Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                                      Quanto custa a revisão do prius? E qual o intervalo de tempo/ km?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Revisões intermédias ( 15000km) na casa dos 80€. Revisões normais (30000km) na casa dos 120€. Isto para o meu caso.

                                                        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Só perde a garantia no motor a combustão e componentes, não perde a garantia na bateria e restantes componentes ligados ao motor eléctrico.
                                                          E se comprares usado, provavelmente a garantia relativa ao motor a combustão já expirou.
                                                          E eu já usei a garantia do sistema hibrido após a conversão para GPL do meu Prius. Não foi bem a garantia, era um recall para mudar a bomba de água de refrigeração do sistema hibrido, mas seja como for não puseram qualquer problema por estar a GPL.
                                                          Pois... Não foi bem a garantia, foi uma outra coisa que até tem outro nome.

                                                          Das poucas vezes que chamaram viaturas minhas para recall algumas já não estavam na garantia, vê lá bem o quanto não tem nada a ver.

                                                          Olha o escândalo da VW...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Não confundi nada, descrevi exactamente o que se passou comigo. E além disso, o próprio user já tem uma resposta da marca a dizer que apenas perde a garantia do motor e componentes.
                                                            Tens jeito para político!
                                                            Mas não levas o meu voto!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Melhor média de sempre obtida esta semana: 830km com 41l de GPL. Tendo em conta que o preço médio a que tenho abastecido anda na casa dos 0.38€ (comando com os descontos), isto significa 2.8€/100km (contando com o gasto de gasolina) 😁

                                                              Melhor do com um EV

                                                              Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X