Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na aquisição de carro: Diesel, Hibrido ou GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Melhor média de sempre obtida esta semana: 830km com 41l de GPL. Tendo em conta que o preço médio a que tenho abastecido anda na casa dos 0.38€ (comando com os descontos), isto significa 2.8€/100km (contando com o gasto de gasolina) 

    Melhor do com um EV

    Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
    Isso é que é andar a pastar.
    E como é que consegues esse preço? Eu o minimo que consigo é para aí 0,45 com 7 cêntimos de desconto Deco, na Cepsa.

    Comentário


      #62
      Nem por isso. É o resultado de uma viagem de regresso de Portimão pela A22, depois IC1 até Grândola e AE até Linda-a-Velha. Depois foi essencialmente A5, CRIL, eixo norte-sul, marginal e nacional até Sintra, Ericeira e regressos.

      O preço é com talões desconto continente e pagamento parcial com saldo do cartão continente. Mas para evitar confusões, do uso o saldo ganho em compras no continente. O saldo ganho com o talão é apenas usado nas compras do continente e nunca nas compras de combustível.

      Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

      Comentário


        #63
        Bem continuo na minha senda por uma carro automático e económico que tb sirva para a família quando o meu 407 esteja na oficina e deparei-me com isto... mete-me um bocado medo por ser importado.. o que o forum acha? Alguém conhece o stand? Qual a probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente?

        http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8960135/

        Comentário


          #64
          Com tantas opções, como esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8962605/

          ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8979923/
          ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8954101/

          (e isto assim visto por alto)...

          queres te meter num diesel e ainda por cima importado?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            Com tantas opções, como esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8962605/

            ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8979923/
            ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8954101/

            (e isto assim visto por alto)...

            queres te meter num diesel e ainda por cima importado?
            O híbrido continua a ser um sonho que gostava, mas a diferença de preço dos combustíveis em portugal , os tais 20 cêntimos, faz diferença nos consumos finais... Estes blocos anunciam consumos na ordem dos 3 litros, devem fazer qq coisa como 4 e tal , o que eu euros é o mesmo que 3 e pouco de gasolina que acho que o yaris nunca vai fazer

            Comentário


              #66
              Mas depois podes sempre colocar a GPL...

              Não sei como é a FAP dos Citroen, mas se for como era do meu Corsa, se achas que vais poupar com os actuais diesel, desengana-te..O possível menor consumo fica diluído nas regenerações e nos "passear do cão" para que ele regenere...

              O meu ex Corsa, até chegava a ter umas médias porreiras, mas isso era antes de começar a regenerar o FAP.. quando começava, era logo a subir e bem

              Comentário


                #67
                Para alem que a caixa CVT deste é muito mais porreira que as "automaticas" que na realidade são pilotadas do c3.... decisions decisions decisions lol

                Comentário


                  #68
                  Bem , posso sempre comprar um yaris, e se os consumos nao compensarem por a GPL e "morder a bala" da garantia... o que achas deste? http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8953953/

                  4600kms será carro de rent a car ou de test drives?

                  Comentário


                    #69
                    Parece uma excelente opção

                    Comentário


                      #70
                      Acho que o sem2006 devia ir trabalhar para a toyota , pq nenhum vendedor ate hoje me influenciou tanto

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                        Bem continuo na minha senda por uma carro automático e económico que tb sirva para a família quando o meu 407 esteja na oficina e deparei-me com isto... mete-me um bocado medo por ser importado.. o que o forum acha? Alguém conhece o stand? Qual a probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente?

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8960135/
                        A probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente é exactamente a mesma de um carro nacional.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                          A probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente é exactamente a mesma de um carro nacional.
                          Num carro nacional não será mais fácil consultar as seguradoras e saber?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                            Num carro nacional não será mais fácil consultar as seguradoras e saber?
                            Também concordo.

                            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #74
                              Bem ja puxei o gatilho, hoje fui fazer um test drive ao yaris hibrido, gostei bastante , o vendedor fez-me um desconto de 3 mil euros no carrito e ja fiz a reserva, recebo-o para a semana . Vou testar para ver se os consumos são ou não suficientes para mim, se não forem passado algum tempo ponho-o a GPL e ja esta :D. Esta decisão tb foi feita por o meu 407 estar com problemas de FAP outra vez e estar fartinho de lidar com os mil problemas dos diesel . Obrigado a todos pelas dicas , opiniões e conhecimentos partilhados.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                Então um Toyota Yaris, convertido a GPL seria o carro ideal para mim acho, baixos consumos em cidade, baixos consumos em estrada, menos problemas de manutenção. Só mais uma duvida , a Toyota dá muitos anos de garantia e num híbrido, por causa das baterias, essa garantia é muito importante (a Toyota dá 10 anos de garantia nas baterias) . A conversão a GPL não implica a perda de garantia?
                                Eu acho que implica a perda de garantia... pois qualquer alteração às carateristicas do carro, implica a perda de garantia, pelo menos é o que as marcas dizem, mesmo que a alteração não esteja diretamente relacionada com a avaria em garantia.

                                Mas não há nada como perguntar diretamente à marca.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Eu acho que implica a perda de garantia... pois qualquer alteração às carateristicas do carro, implica a perda de garantia, pelo menos é o que as marcas dizem, mesmo que a alteração não esteja diretamente relacionada com a avaria em garantia.

                                  Mas não há nada como perguntar diretamente à marca.
                                  Sim perde a garantia , eu tive o cuidado de perguntar a marca. Mas pronto é um risco que terei de correr. Os meus planos é ficar com ele como está durante 1 ano ou dois ate ter a certeza que o carro nao tem defeitos graves de fabrico e no final desse periodo avalio os consumos, o preço de instalação do GPl, ja terei melhor conhecimento de quantos kms faço por ano etc. e posso avaliar melhor a situação. O yaris bebe qq coisa como 4,5 L reais aos 100, a GPL deve ser qq coisa como 5,5/6 o que quer dizer 3 euros para 100kms...imbativel. Mesmo arriscando perder a garantia a menos que tenha um azar muito grande, vale a pena.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Parabéns, e bem vindo a um mundo mais moderno e limpo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      E depois aquela caixa CVT e o arranque silencioso são qq coisa :D e os 3 mil eurecos de desconto tb nao cairam nada mal.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Parabéns, e bem vindo a um mundo mais moderno e limpo.
                                        daqui a uma ano ou dois falamos para me ajudares na transição para GPL :D

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                          E depois aquela caixa CVT e o arranque silencioso são qq coisa :D e os 3 mil eurecos de desconto tb nao cairam nada mal.
                                          Agora que vais ter um hibrido Toyota, tens que aprender que estes carros não têm caixa de velocidades. A toyota diz que tem uma E-CVT, uma transmissão variável controlado electronicamente. É completamente diferente de qualquer caixa tradicional.
                                          Podes ver aqui como funciona.

                                          http://eahart.com/prius/psd/

                                          tem um diagrama em baixo que dá para interagires.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Agora que vais ter um hibrido Toyota, tens que aprender que estes carros não têm caixa de velocidades. A toyota diz que tem uma E-CVT, uma transmissão variável controlado electronicamente. É completamente diferente de qualquer caixa tradicional.
                                            Podes ver aqui como funciona.

                                            http://eahart.com/prius/psd/

                                            tem um diagrama em baixo que dá para interagires.
                                            Sim a "caixa" foi um dos principais selling points. Sei que o que vou dizer vai ser um sacrilegio para muitos users deste forum, mas depois de andar 6 anos com o meu 407 de caixa automática, voltar para uma caixa manual nao me fazia muito sentido. Por outro lado, a maior parte dos citadinos com caixa "automática" são na realidade caixas manuais robotizadas que alem de serem lentas é basicamente mais um ponto de falha. Ja tinha estudado bastante os toyota hibridos, mas a verdade é que conduzil-os é um prazer.. muito pouco ruído , caixa continua.. era aquilo que procurava num carro. Agora tudo vai depender dos consumos, tenho um contrato de manutenção incluido ate aos 75mil kms , depois logo faço as contas para o GPL com calma no final do primeiro ano ou assim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Parabéns pela compra e bem vindo a novo admirável mundo

                                              Mas compraste novo, foi?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Parabéns pela compra e bem vindo a novo admirável mundo

                                                Mas compraste novo, foi?
                                                Sim, com o desconto que o gajo no stand me fez, novo saiu-me quase ao preço dos "semi novos" que por aí andam e vem com um contrato de manutenção incluído até aos 75kkms o que é fixe. E sempre é outra segurança. Comprei versao confort + pack style pq isto é um carro pa trabalhar nao é para mostrar aos amigos :D

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mais um híbrido nas ruas... Lol.
                                                  Parabéns.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                    Mais um híbrido nas ruas... Lol.
                                                    Parabéns.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X