Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema 320D 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Com ele parado o turbo não faz pressão, tens que puxar por ele e tentar perceber ao certo de onde vem o barulho. Eu aposto nas tubagens do intercooler.
    Nem mais!

    Pela descrição também acredito nas tubagens, contudo para melhor analise era verificar pessoalmente assim como diagnostico (para avaliar valores).

    Inacreditável, dado o conhecimento é a ainda persistência das borboletas de admissão! O veio não quebra pelo uso/km, mas sim pela variação de temperatura/pressão sobre a borboleta. A sua substituição por kit`s específicos é a solução mais viável e tranquilizadora.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      Nem mais!

      Pela descrição também acredito nas tubagens, contudo para melhor analise era verificar pessoalmente assim como diagnostico (para avaliar valores).

      Inacreditável, dado o conhecimento é a ainda persistência das borboletas de admissão! O veio não quebra pelo uso/km, mas sim pela variação de temperatura/pressão sobre a borboleta. A sua substituição por kit`s específicos é a solução mais viável e tranquilizadora.
      Com este susto as borboletas têm os dias contados, qual é o "kit específico"?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        Com este susto as borboletas têm os dias contados, qual é o "kit específico"?

        Comentário


          #34
          Kit de remoção de borboletas (4x22mm) para BMW E46 320d M47TU 150cv

          A BMW não vende esse Kit.

          Comentário


            #35
            Se tivesse engolido uma borboleta efectivamente lá para dentro já tinhas o motor no galheiro.

            Tira as borboletas, é logo um descanso, as minhas não duraram nem 200kms na minha mão, embora eu tenha uma versão melhorada desse motor (163cv) que dizem não ter esse problema de forma tão nuclear, decidi não arriscar e tirar logo. Aproveitei e limpei a EGR e o colector. Quando tirei elas estavam bem presas e sem sinal de irem quebrar, mas ainda assim foram fora.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              No meu o arranjo ficou por cerca de 800€
              Meti um turbo recondicionado.
              Atenção que a mão de obra são algumas horas...

              Na altura que meti, na BMW ficava no total por 2.500€

              2.500.... turbo feito de ouro....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                2.500.... turbo feito de ouro....
                Na marca e novo.

                Conheço quem tenha metido um recondicionado numa volvo v40 e pagou 1500€ na Volvo.

                Comentário


                  #38
                  Alfamax+skyllacorsa, é o que recomendo.

                  Comentário


                    #39
                    Já agora pergunto a quem tirou as borboletas, o que posso esperar.

                    Pelo que li:
                    - o carro perde baixas,
                    - perde o efeito de travão do motor
                    - Consumo aumenta ligeiramente (décimas)
                    - Ao desligar treme mais

                    Comentário


                      #40
                      Se faz bastante barulho,duvido que seja um tubo,poderá ser mesmo o turbo.
                      Já andei com um tubo desencaixado e não fazia barulho,apenas não puxava.
                      Mas também não era o tubo de admissão...vê o tubo de admissão,isso é fácil.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Já agora pergunto a quem tirou as borboletas, o que posso esperar.

                        Pelo que li:
                        - o carro perde baixas,
                        - perde o efeito de travão do motor
                        - Consumo aumenta ligeiramente (décimas)
                        - Ao desligar treme mais
                        O meu era o de 150cv
                        -em baixas não se nota quase perdas nenhuma, direi mesmo que foi mais efeito placebo que outra coisa.
                        - não se nota quase nada no travao motor
                        - é possível que aumente, não reparei sinceramente
                        - efectivamente treme

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                          Se faz bastante barulho,duvido que seja um tubo,poderá ser mesmo o turbo.
                          Já andei com um tubo desencaixado e não fazia barulho,apenas não puxava.
                          Mas também não era o tubo de admissão...vê o tubo de admissão,isso é fácil.
                          Eu tenho quase a certeza que foi o turbo, para a semana vai para a oficina já está marcado, esta semana é impossível dado as ferias do pessoal e marcações existentes.

                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          O meu era o de 150cv
                          -em baixas não se nota quase perdas nenhuma, direi mesmo que foi mais efeito placebo que outra coisa.
                          - não se nota quase nada no travao motor
                          - é possível que aumente, não reparei sinceramente
                          - efectivamente treme
                          O que me preocupa mais é a perda e potencia em baixas, de resto acho que não me vai fazer muita diferença.

                          Comentário


                            #43
                            Eu andei tão pouco com as borboletas que não te sei dizer grande diferença a nível de consumos, andamento ou efeito de travão do motor.

                            A única coisa que notei foi efectivamente um desligar mais violento.

                            Comentário


                              #44
                              Está confirmado o pior cenário, foi o turbo!
                              Partiu uma das alhetas do lado do escape e o veio tem folga ou empenou.
                              Enfim... agora estou à espera de orçamentos para saber o que vou optar por fazer ao turbo.

                              Quanto às borboletas já está dado ordem para saltar fora e ser colocado as tampas aqui mostradas que comprei, não vou arriscar mais.
                              Editado pela última vez por DragonH; 30 August 2016, 16:27.

                              Comentário


                                #45
                                Na altura que meti o meu, os valores que me deram, só para o turbo, sem mão de obra, foram (se não estou em erro):

                                - 500 euros recondicionado sem garantia
                                - 800 euros recondicionado com garantia
                                - 1200 euros novo

                                Sendo que os recondicionados eram do mesmo fornecedor e iguais, a diferença de preço era apenas por um ter garantia e o outro não.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Na altura que meti o meu, os valores que me deram, só para o turbo, sem mão de obra, foram (se não estou em erro):

                                  - 500 euros recondicionado sem garantia
                                  - 800 euros recondicionado com garantia
                                  - 1200 euros novo

                                  Sendo que os recondicionados eram do mesmo fornecedor e iguais, a diferença de preço era apenas por um ter garantia e o outro não.
                                  Tens a referência do turbo? Esses preços devem trazer uns quantos lingotes incluídos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Na altura (há cerca de 5 anos), corri várias casas e não arranjava mais barato, claro que não fui à casa do Zé do Boné ver preços...

                                    Mas se achas muito caros e sabes onde existem mais baratos, diz ao user onde é, pois é dessas ajudas que ele precisa.

                                    Se estás a dizer que é caro, apenas porque sim, ou porque conheces uma pessoa, que conhecia outra, que tinha uma prima que meteu um por metade do preço... mais valia não teres dito nada

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      Está confirmado o pior cenário, foi o turbo!
                                      Partiu uma das alhetas do lado do escape e o veio tem folga ou empenou.
                                      Enfim... agora estou à espera de orçamentos para saber o que vou optar por fazer ao turbo.

                                      Quanto às borboletas já está dado ordem para saltar fora e ser colocado as tampas aqui mostradas que comprei, não vou arriscar mais.
                                      O turbo não dá para reparar numa empresa especializada?

                                      Normalmente troca se o miolo todo e mantém a carcaça.

                                      Já agora pede para trocar o tubo de retorno do óleo do turbo, senão o provável é voltar a acontecer o mesmo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                        O turbo não dá para reparar numa empresa especializada?

                                        Normalmente troca se o miolo todo e mantém a carcaça.

                                        Já agora pede para trocar o tubo de retorno do óleo do turbo, senão o provável é voltar a acontecer o mesmo.

                                        Por acaso deram me a indicação para trocar todos os tubos, no entanto apenas dei a indicação para ser trocado esse tudo que tens ma imagem no lado esquerdo (penso ser o de retorno).
                                        O tubo do lado direito em cima achei que não valia a pena dado ser pequeno e grosso e dificilmente estar entupido, assim como o metálico em baixo (o que está no carro é mais comprido e com curvaturas).
                                        Vai levar como é óbvio um kit de juntas novas.
                                        Achas que devia de ter mando trocar os tubos todos?


                                        Quanto a preços estou à espera de saber quanto custa reparar este turbo na Bosch.

                                        No importador da garret um novo fica a 650€ e um reconstruido de fabrica fica a 490€ com entrega do velho.
                                        A isto acresce a deslocação de ir a Lisboa buscar o material.
                                        Editado pela última vez por DragonH; 31 August 2016, 08:59.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          Por acaso deram me a indicação para trocar todos os tubos, no entanto apenas dei a indicação para ser trocado esse tudo que tens ma imagem no lado esquerdo (penso ser o de retorno).
                                          O tubo do lado direito em cima achei que não valia a pena dado ser pequeno e grosso e dificilmente estar entupido, assim como o metálico em baixo (o que está no carro é mais comprido e com curvaturas).
                                          Vai levar como é óbvio um kit de juntas novas.
                                          Achas que devia de ter mando trocar os tubos todos?


                                          Quanto a preços estão à espera de saber quanto custa reparar este turbo na Bosch.

                                          No importador da garret um novo fica a 650€ e um reconstruido de fabrica fica a 490€ com entrega do velho.
                                          A isto acresce a deslocação de ir a Lisboa buscar o material.
                                          de 2001 a 2003 foi montado o turbo GARETT , depois foi o MITSUBISHI ( com este houve menos problema )

                                          na BMW , em geral quando trocam o turbo tb trocam o catalisador

                                          tiveste sorte o motor não rebentar

                                          não esquecer q não se deve puxar o motor a frio ( vale tanto para o motor q para o resto mas mais vale para o turbo pq funciona a uma velocidade doida )

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            de 2001 a 2003 foi montado o turbo GARETT , depois foi o MITSUBISHI ( com este houve menos problema )

                                            na BMW , em geral quando trocam o turbo tb trocam o catalisador

                                            tiveste sorte o motor não rebentar

                                            não esquecer q não se deve puxar o motor a frio ( vale tanto para o motor q para o resto mas mais vale para o turbo pq funciona a uma velocidade doida )
                                            Catalizador???
                                            Por acaso não me disseram nada disso apenas falaram nos tubos de retorno, por este andar temos de trocar o carro todo...

                                            Motor rebentar???
                                            Na questão do turbo o motor nunca teve em perigo nenhum, na parte da admissão estava tudo intacto.
                                            Poderei é ter andando a arriscar ter as borboletas montadas nada mais, vamos ver o estado em que estão quando saírem do carro.
                                            Editado pela última vez por DragonH; 31 August 2016, 09:10.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Catalisador??

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Catalizador???


                                                Motor rebentar???
                                                Na questão do turbo o motor nunca teve em perigo nenhum, na parte da admissão estava tudo intacto.
                                                Poderei é ter andando a arriscar ter as borboletas montadas nada mais, vamos ver o estado em que estão quando saírem do carro.
                                                teve quem rebentou o motor , sim ,depois do oleo q passa no turbo ir para dentro dos cilindros , posso-te mostrar em forum françés e não foi so' um
                                                não foi o teu caso , ainda bem

                                                foi por isso q te falei faz tempo em dar uma olhada se pudesses , quando a turbina do lado da admissão tem folga dà bem para ver

                                                o problema menor no turbo é quando tem folga na turbina de admissão ( jà vi centenas )

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  se puderes , coloca aqui umas fotos do teu turbo para todos verem

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Por acaso deram me a indicação para trocar todos os tubos, no entanto apenas dei a indicação para ser trocado esse tudo que tens ma imagem no lado esquerdo (penso ser o de retorno).
                                                    O tubo do lado direito em cima achei que não valia a pena dado ser pequeno e grosso e dificilmente estar entupido, assim como o metálico em baixo (o que está no carro é mais comprido e com curvaturas).
                                                    Vai levar como é óbvio um kit de juntas novas.
                                                    Achas que devia de ter mando trocar os tubos todos?


                                                    Quanto a preços estou à espera de saber quanto custa reparar este turbo na Bosch.

                                                    No importador da garret um novo fica a 650€ e um reconstruido de fabrica fica a 490€ com entrega do velho.
                                                    A isto acresce a deslocação de ir a Lisboa buscar o material.
                                                    Não necessariamente, o que vais trocar já é suficiente.

                                                    Dizem os entendidos da área que esse tubo é um dos principais responsáveis pela durabilidade do turbo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                      se puderes , coloca aqui umas fotos do teu turbo para todos verem
                                                      Já não vai ser possível não tirei fotos e já dei ordem de reparação na Bosch (por 425€ com 2 anos de garantia).
                                                      A parte de admissão estava impecável não ouve qualquer vazamento de óleo nos vedantes, por isso nunca teve em causa o motor desalvurar, o estrago estava só no lado do escape com a alheta partida e um pouco de folga ou enpeno nessa turbina, e mesmo ai não vazou óleo.


                                                      Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                      Não necessariamente, o que vais trocar já é suficiente.

                                                      Dizem os entendidos da área que esse tubo é um dos principais responsáveis pela durabilidade do turbo.
                                                      Obrigado.
                                                      Também me foi dito que o filtro de respiro do motor destes carros é culpado dos turbos avariarem, não sei se é verdade mas vai levar um novo.
                                                      Editado pela última vez por DragonH; 31 August 2016, 13:40.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Na altura (há cerca de 5 anos), corri várias casas e não arranjava mais barato, claro que não fui à casa do Zé do Boné ver preços...

                                                        Mas se achas muito caros e sabes onde existem mais baratos, diz ao user onde é, pois é dessas ajudas que ele precisa.

                                                        Se estás a dizer que é caro, apenas porque sim, ou porque conheces uma pessoa, que conhecia outra, que tinha uma prima que meteu um por metade do preço... mais valia não teres dito nada
                                                        Não vou despejar o catalogo inteiro aqui..

                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Obrigado.
                                                        Também me foi dito que o filtro de respiro do motor destes carros é culpado dos turbos avariarem, não sei se é verdade mas vai levar um novo.
                                                        Verdade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          "Já não vai ser possível não tirei fotos e já dei ordem de reparação na Bosch (por 425€ com 2 anos de garantia).
                                                          A parte de admissão estava impecável não ouve qualquer vazamento de óleo nos vedantes, por isso nunca teve em causa o motor desalvurar, o estrago estava só no lado do escape com a alheta partida e um pouco de folga ou enpeno nessa turbina, e mesmo ai não vazou óleo."

                                                          Os 425 euros é já com o trabalho? ou é apenas o custo do turbo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Já não vai ser possível não tirei fotos e já dei ordem de reparação na Bosch (por 425€ com 2 anos de garantia).
                                                            A parte de admissão estava impecável não ouve qualquer vazamento de óleo nos vedantes, por isso nunca teve em causa o motor desalvurar, o estrago estava só no lado do escape com a alheta partida e um pouco de folga ou enpeno nessa turbina, e mesmo ai não vazou óleo.




                                                            Obrigado.
                                                            Também me foi dito que o filtro de respiro do motor destes carros é culpado dos turbos avariarem, não sei se é verdade mas vai levar um novo.
                                                            Filtro breather, também é cúmplice.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Visto o carro ter tão poucos kms, as revisões foram feitas de acordo com a quilometragem, o tempo ou quando o CB indica?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X