Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema 320D 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    "Já não vai ser possível não tirei fotos e já dei ordem de reparação na Bosch (por 425€ com 2 anos de garantia).
    A parte de admissão estava impecável não ouve qualquer vazamento de óleo nos vedantes, por isso nunca teve em causa o motor desalvurar, o estrago estava só no lado do escape com a alheta partida e um pouco de folga ou enpeno nessa turbina, e mesmo ai não vazou óleo."

    Os 425 euros é já com o trabalho? ou é apenas o custo do turbo?
    Preços que indiquei são todos apenas para o turbo.

    Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    Visto o carro ter tão poucos kms, as revisões foram feitas de acordo com a quilometragem, o tempo ou quando o CB indica?
    Religiosamente feitas na BMW como indica a marca a cada 2 anos e nunca ultrapassaram os 5000km em nenhuma circunstancia.
    Além disso o carro nunca fez trajectos curtos, andavam apenas ao "domingo" e quase sempre em pequenas viagens e passeios.
    Acho que não existe nada para culpar, o turbo é fraco ou tinha defeito.

    Só para termos uma ideia destas fraquezas que os carros têm, um tio meu teve um E90 M47 (163cv) comprado novo com o turbo Mitsubishi e em 180 mi Km (9 anos) que fez com o carro levou 2 turbos reconstruidos na BMW a pagar do próprio bolso, levava um a cada +-80 mil Km acho que não à muito para dizer.
    Nunca pensei é que fosse passar pelo mesmo...
    Editado pela última vez por DragonH; 31 August 2016, 16:44.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post

      Religiosamente feitas na BMW como indica a marca a cada 2 anos e nunca ultrapassaram os 5000km em nenhuma circunstancia.
      Além disso o carro nunca fez trajectos curtos, andavam apenas ao "domingo" e quase sempre em pequenas viagens e passeios.
      Acho que não existe nada para culpar, o turbo é fraco ou tinha defeito.

      Só para termos uma ideia destas fraquezas que os carro têm, um tio meu teve um E90 M47 (163cv) comprado novo com o turbo Mitsubishi e em 180 mi Km (9 anos) que fez com o carro levou 2 turbos reconstruidos na BMW a pagar do próprio bolso, levava um a cada +-80 mil Km acho que não à muito para dizer.
      Nunca pensei é que fosse passar pelo mesmo...
      hà muita gente com a mesma queixa do turbo mesmo com 50 e tal mil kms , e outros mais tarde e acontece muito mais com os GARETT

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
        hà muita gente com a mesma queixa do turbo mesmo com 50 e tal mil kms , e outros mais tarde e acontece muito mais com os GARETT
        Eu sempre ouvi dizer que os piores eram mesmo os Mitsubishi da versão 163cv, até havia quem adaptasse no carro para o Garett (por tubo de vaco em vez de electrónico) para resolver este problema.
        Agora já não sei de nada...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post



          Religiosamente feitas na BMW como indica a marca a cada 2 anos e nunca ultrapassaram os 5000km em nenhuma circunstancia.
          Além disso o carro nunca fez trajectos curtos, andavam apenas ao "domingo" e quase sempre em pequenas viagens e passeios.
          Acho que não existe nada para culpar, o turbo é fraco ou tinha defeito.

          Só para termos uma ideia destas fraquezas que os carros têm, um tio meu teve um E90 M47 (163cv) comprado novo com o turbo Mitsubishi e em 180 mi Km (9 anos) que fez com o carro levou 2 turbos reconstruidos na BMW a pagar do próprio bolso, levava um a cada +-80 mil Km acho que não à muito para dizer.
          Nunca pensei é que fosse passar pelo mesmo...
          Eina! Então foi mesmo azar. Poder-se-ia dar o caso do carro ter estado imobilizado por longos períodos, o que também degrada o material, mas pelos vistos nem esse cenário se põe.

          Comentário


            #65
            Pessoal, já tenho o carro.
            Primeiro comentário após retirar as borboletas........ TIREM ISSO FORA O QUANTO ANTES!!!! Tenham poucos ou muitos Km!!!!

            Se têm duvidas não tenham, eu sou um tipo esquisito e gosto de ter as coisas como são de fabrica não gosto nada de andar a inventar, mas tenho de dizer que nada no carro ficou pior para justificar o perigo de andarem montadas.

            -Não perdeu potencia a baixa rotação está igual.
            -Perdeu o efeito de travão do motor, mas até nem é uma coisa má o carro está bem mais solto.
            -A desligar agora sacode um pouco como uma tradicional carrinha a gasóleo que antes não acontecia (parava subitamente), na pratica tenho de admitir que não é nada de relevante.
            -Consumos como é óbvio não deu para ver, mas acredito que fique +- na mesma ou alterem muito pouco.

            Na pratica muita gente nem nota nada, porque o comportamento no geral do motor não mudou, as alterações são de pouca relevância, não justifica o perigo de andar montado, aconselho mesmo a tirem isso fora é uma peça mesmo muito fraca, só de pensar que andam sobre a pressão do turbo (+1BAR)... aquilo nem num motor atmosférico era de confiar...

            O carro é de 2002 e tinha ainda as "iniciais" de plástico, nunca pensei que fosss uma coisa assim tão fraca, tenha o certeza que a BMW quando montou aqui no carro já sabia que iam dar barraca e tenho também a certeza que era mesmo esse o objectivo, não é preciso ser engenheiro... já começo a perceber a novela do N47 e porque nunca foi resolvido de vez, não é preciso ter estudo para ver que a BMW anda a brincar com o bolso dos clientes...

            Aqui ficam fotos para a malta apreciar, ainda estavam boas e sem qualquer indicio de haver desastre ou mesmo folga, mas já tinha algum carvão.
            Uma nota as foto não dão para ter noção real de como são finas e frágeis as borboleta, aconselho a verem ao vivo ... dá para rir...




            Já posso dormir descansado...
            Editado pela última vez por DragonH; 16 January 2017, 20:09.

            Comentário


              #66
              Pessoal, passados estes meses e alguma viagens no carro já posso tirar alguma conclusões da retirada das borboletas.

              Pois bem, na verdade o carro perde potencia mas essa perda não é notória para todos porque não ocorre em "baixas", nem se nota em "altas", mas sim nas "medias" rpm, ou seja até às 2000rpm o caro está igual e depois das 3200rpm-4500rpm a potencia deve estar lá quase toda, a diferença está nas 2000rpm-3200rpm (rpms mais usadas) onde o motor perdeu genica e carácter nervoso.
              Além disso faz mais fumo que é notório pelos espelhos, coisas que nunca tinha acontecido.

              Isto deve acontecer porque a quantidade de ar que entra não está optimizada para os restantes valores.

              Nos consumos como nunca foi controlador neste carro nesse aspecto, devido a fazer muito pouco Km por ano nem sei dizer ao certo, no entanto tenho ideia que andam mais ou menos nos mesmos valores se ouve alteração não passa dos 0.5L aos 100km garantidamente, porque ai daria por ela...

              No entanto ainda sou da opinião que se deve tirar pelo risco ser muito elevado de quebra.
              Também acho que os 150cv mesmo amansados são mais que suficientes em qualquer situação de condução.
              Editado pela última vez por DragonH; 16 January 2017, 20:12.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X