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    #61
    Fantastico. Nao esquecer o delta de potência. Um ICE com 1900cv também tem performances incriveis. Independentemente disso, wow!

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      #62
      É verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.

      Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.

      O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.

      No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.

      Comentário


        #63
        E ainda estamos a começar. Agora imaginem que, em plena cidade, o condutor se engana (como já aconteceu em diversos Teslas) e acelera a fundo pensando que está a travar? Em dois segundos já vai a 100? É bom que tenha sensores para evitar cenas como esta.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          É verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.

          Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.

          O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.

          No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.
          Não é bem assim... Aquilo é um show off de 2 ou 3 runs. Mete os dois num circuito de 20 ou 30 voltas e o electrico se calhar nem termina a prova.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            É verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.

            Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.

            O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.

            No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.
            Já tinha referido isso no outro dia.
            Estou curioso para ver como vão reagir a esta evolução.

            Quanto ao video, claro que impressiona qualquer pessoa, mas honestamente e olhando para os números é o resultado esperado.
            São 1900cv e 2000 e tal NM de binário. Aliás, o Ferrari até se saiu muito bem na fotografia pois conseguiu aguentar os metros iniciais.

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              #66
              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              Não é bem assim... Aquilo é um show off de 2 ou 3 runs. Mete os dois num circuito de 20 ou 30 voltas e o electrico se calhar nem termina a prova.
              O tipo da Rimac disse que, ao contrário dos Teslas, o Nevera mantém a performance até a bateria estar num ponto bastante baixo.

              Mas sim, isso é daquelas coisas que só com mais testes e reviews se vai perceber.

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                #67
                Originalmente Colocado por pocoyo Ver Post
                E ainda estamos a começar. Agora imaginem que, em plena cidade, o condutor se engana (como já aconteceu em diversos Teslas) e acelera a fundo pensando que está a travar? Em dois segundos já vai a 100? É bom que tenha sensores para evitar cenas como esta.
                Existem dezenas de vídeos na internet de problemas desses com ICE e alguns até são carros modestos, não é preciso serem eléctricos com potencias brutais.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                  Existem dezenas de vídeos na internet de problemas desses com ICE e alguns até são carros modestos, não é preciso serem eléctricos com potencias brutais.
                  Nesses casos o problema está entre o banco e o volante

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Não é bem assim... Aquilo é um show off de 2 ou 3 runs. Mete os dois num circuito de 20 ou 30 voltas e o electrico se calhar nem termina a prova.
                    Sinceramente, não sei qual a autonomia de um e de outro, mas diria que não será muito diferente.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Sinceramente, não sei qual a autonomia de um e de outro, mas diria que não será muito diferente.
                      O Rimac a dar o full power não dá mais de 3 voltas, depois é sempre a piorar até parar. O Ferrari anda a 100% ate gastar a gasolina, depois para e abastece em 1min e continua... O Rimac pegas nele dali a 2 ou 3h.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        O Rimac a dar o full power não dá mais de 3 voltas, depois é sempre a piorar até parar. O Ferrari anda a 100% ate gastar a gasolina, depois para e abastece em 1min e continua... O Rimac pegas nele dali a 2 ou 3h.
                        Já ouviste falar em regeneração?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Já ouviste falar em regeneração?
                          Já, e depois? Achas que a regeneração numa volta a fundo chega pra alguma coisa?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            Já, e depois? Achas que a regeneração numa volta a fundo chega pra alguma coisa?
                            Os F1, que são os F1 só conseguem dar uma volta a Full power antes de ter de dar outra devagar pra regenerar... E tem motor de combustão a puxar, imagina se só fosse o electrico.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              Já, e depois? Achas que a regeneração numa volta a fundo chega pra alguma coisa?

                              Não consegues dar uma volta a fundo, pois numa volta tens curvas, poucos picos terás de potência maxima num carro de 2000 cv, estás mais tempo a travar do que a acelerar, não vás buscar o exemplo de um F1 que tem uma bateria minúscula, podes ir buscar o exemplo de um FE, aí sim vês regenerações enormes, onde uma bateria de 50kWh dá para mais de 45 minutos.

                              Comentário


                                #75
                                Não sigo FE mas vi uma entrevista com o António Félix da Costa há uns meses atrás e ele disse que não pode acelerar a fundo nas rectas senão a bateria perde demasiada carga. Tem de dosear o acelerador.
                                Não sei se isto ainda acontece.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                  Não sigo FE mas vi uma entrevista com o António Félix da Costa há uns meses atrás e ele disse que não pode acelerar a fundo nas rectas senão a bateria perde demasiada carga. Tem de dosear o acelerador.
                                  Não sei se isto ainda acontece.
                                  Claro que pode, o mapa do carro é mudado em função da corrida, esse mapa tem a ver com a capacidade de descarga como da capacidade de regeneração, o "problema" da FE são estas limitações artificiais que dão pouco espaço para se competir à antiga, tudo é limitado ao longe, as baterias são de 57kWh mas só te dão cerca de 50kWh, capacidade calculada para 50 minutos de corrida. O facto de colocares o pedal no fundo tanto te pode dar 250kW como pode dar 275kW, na regeneração acontece o mesmo, é tudo limitado de longe.
                                  Dizer que não acelera a fundo pode ser verdade em determinada corrida como pode acontecer num F1 com pouca gasosa no deposito, ou seja, má gestão da energia durante a corrida leva ao ponto que tens que gerir com o pedal, isto não é nada de novo em competição automóvel nenhuma.

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                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Não consegues dar uma volta a fundo, pois numa volta tens curvas, poucos picos terás de potência maxima num carro de 2000 cv, estás mais tempo a travar do que a acelerar, não vás buscar o exemplo de um F1 que tem uma bateria minúscula, podes ir buscar o exemplo de um FE, aí sim vês regenerações enormes, onde uma bateria de 50kWh dá para mais de 45 minutos.
                                    Num carro que pesa menos que uma mota... Num carro de 2 ton as aceleracoes roubam bastantr mais bateria. Mas era uma questao de testar...

                                    Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

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                                      #78
                                      Mas se o electrico é o advento, nao deveriam os FE serem bastante mais rapidos que os F1? Seguindo a analoguia SF90/ Rimac... Não, porque a energia gasta em aceleracoes é imensamente maior que a recuperada em regeneracoes, que limita tudo.
                                      Nao tenho duvidas que esse Rimac nao durava 2 voltas ao Ring a fundo.

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                                        #79
                                        Rimac só custa 4x o Ferrari.

                                        Nesse patamar seria justo usar um Bugatti?

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Mas se o electrico é o advento, nao deveriam os FE serem bastante mais rapidos que os F1? Seguindo a analoguia SF90/ Rimac... Não, porque a energia gasta em aceleracoes é imensamente maior que a recuperada em regeneracoes, que limita tudo.
                                          Nao tenho duvidas que esse Rimac nao durava 2 voltas ao Ring a fundo.

                                          Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

                                          O advento FE nada tem a ver com velocidade pura, se assim fosse iam para pistas e em vez de andarem 45 minutos andava 30, por exemplo.
                                          Já agora, quantas voltas fará esse Ferrari no ring a fundo? Ou um Bugatti, já que acham mais justo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Um superdesportivo elétrico é fácil de desenvolver, os motores elétricos são uma tecnologia super simples e com séculos de existência.

                                            Este Rimac é bonito mas tecnologicamente é como muitos outros superdesportivos elétricos que têm sido apresentados. Não entendo o hype com esta marca. A Tesla produz carros em massa, centenas de milhar por ano, não existe comparação entre a Tesla e a Rimac.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                              Um superdesportivo elétrico é fácil de desenvolver, os motores elétricos são uma tecnologia super simples e com séculos de existência.

                                              Este Rimac é bonito mas tecnologicamente é como muitos outros superdesportivos elétricos que têm sido apresentados. Não entendo o hype com esta marca. A Tesla produz carros em massa, centenas de milhar por ano, não existe comparação entre a Tesla e a Rimac.
                                              Performance e consistência, num produto acabado e disponível.

                                              Já percebes?

                                              Em teoria todos conseguem.na prática tens este.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                Performance e consistência, num produto acabado e disponível.

                                                Já percebes?

                                                Em teoria todos conseguem.na prática tens este.
                                                Há vários, tens aqui alguns:









                                                Comentário


                                                  #84










                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Um dia alguns vão perceber que estão a comparar 1900 com 1000cv.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Já agora, quantas voltas fará esse Ferrari no ring a fundo? Ou um Bugatti, já que acham mais justo?
                                                      Varias, o Ring não é nada de extraordinário em termos de exigência comparado com um circuito GP

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O Rimac aguenta a fundo cerca de 24 minutos salvo erro, no entanto reduz ligeiramente a potência (penso ser de 2000 para 1900cv).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          O Rimac aguenta a fundo cerca de 24 minutos salvo erro, no entanto reduz ligeiramente a potência (penso ser de 2000 para 1900cv).
                                                          Então terá possibilidade de dar 3 voltas no RING

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Varias, o Ring não é nada de extraordinário em termos de exigência comparado com um circuito GP
                                                            Eu sei disso, o que é igual para as duas plataformas, o que eu quis dizer é que falar de autonomia de um ou do outro sem ter dados é chover no molhado. Por exemplo, qual a capacidade do depósito deste Ferrari?
                                                            A fundo um Veyron esgota o depósito em 12 minutos.
                                                            Editado pela última vez por Afcivic; 03 June 2021, 09:22.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tópico da RIMAC Automobili

                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Eu sei disso, o que é igual para as duas plataformas, o que eu quis dizer é que falar de autonomia de um ou do outro sem ter dados é chover no molhado. Por exemplo, qual a capacidade do depósito deste Ferrari?
                                                              A fundo um Veyron esgota o depósito em 12 minutos.
                                                              Ok, percebi agora o teu argumento.
                                                              Claro, o Veyron abastece em meros minutos, o Rimac nem teria onde carregar la ao lado [emoji28]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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