Fantastico. Nao esquecer o delta de potência. Um ICE com 1900cv também tem performances incriveis. Independentemente disso, wow!
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É verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.
Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.
O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.
No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostÉ verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.
Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.
O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.
No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostÉ verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.
Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.
O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.
No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.
Estou curioso para ver como vão reagir a esta evolução.
Quanto ao video, claro que impressiona qualquer pessoa, mas honestamente e olhando para os números é o resultado esperado.
São 1900cv e 2000 e tal NM de binário. Aliás, o Ferrari até se saiu muito bem na fotografia pois conseguiu aguentar os metros iniciais.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNão é bem assim... Aquilo é um show off de 2 ou 3 runs. Mete os dois num circuito de 20 ou 30 voltas e o electrico se calhar nem termina a prova.
Mas sim, isso é daquelas coisas que só com mais testes e reviews se vai perceber.
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Originalmente Colocado por pocoyo Ver PostE ainda estamos a começar. Agora imaginem que, em plena cidade, o condutor se engana (como já aconteceu em diversos Teslas) e acelera a fundo pensando que está a travar? Em dois segundos já vai a 100? É bom que tenha sensores para evitar cenas como esta.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostSinceramente, não sei qual a autonomia de um e de outro, mas diria que não será muito diferente.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO Rimac a dar o full power não dá mais de 3 voltas, depois é sempre a piorar até parar. O Ferrari anda a 100% ate gastar a gasolina, depois para e abastece em 1min e continua... O Rimac pegas nele dali a 2 ou 3h.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostJá, e depois? Achas que a regeneração numa volta a fundo chega pra alguma coisa?
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostJá, e depois? Achas que a regeneração numa volta a fundo chega pra alguma coisa?
Não consegues dar uma volta a fundo, pois numa volta tens curvas, poucos picos terás de potência maxima num carro de 2000 cv, estás mais tempo a travar do que a acelerar, não vás buscar o exemplo de um F1 que tem uma bateria minúscula, podes ir buscar o exemplo de um FE, aí sim vês regenerações enormes, onde uma bateria de 50kWh dá para mais de 45 minutos.
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostNão sigo FE mas vi uma entrevista com o António Félix da Costa há uns meses atrás e ele disse que não pode acelerar a fundo nas rectas senão a bateria perde demasiada carga. Tem de dosear o acelerador.
Não sei se isto ainda acontece.
Dizer que não acelera a fundo pode ser verdade em determinada corrida como pode acontecer num F1 com pouca gasosa no deposito, ou seja, má gestão da energia durante a corrida leva ao ponto que tens que gerir com o pedal, isto não é nada de novo em competição automóvel nenhuma.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão consegues dar uma volta a fundo, pois numa volta tens curvas, poucos picos terás de potência maxima num carro de 2000 cv, estás mais tempo a travar do que a acelerar, não vás buscar o exemplo de um F1 que tem uma bateria minúscula, podes ir buscar o exemplo de um FE, aí sim vês regenerações enormes, onde uma bateria de 50kWh dá para mais de 45 minutos.
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Mas se o electrico é o advento, nao deveriam os FE serem bastante mais rapidos que os F1? Seguindo a analoguia SF90/ Rimac... Não, porque a energia gasta em aceleracoes é imensamente maior que a recuperada em regeneracoes, que limita tudo.
Nao tenho duvidas que esse Rimac nao durava 2 voltas ao Ring a fundo.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostMas se o electrico é o advento, nao deveriam os FE serem bastante mais rapidos que os F1? Seguindo a analoguia SF90/ Rimac... Não, porque a energia gasta em aceleracoes é imensamente maior que a recuperada em regeneracoes, que limita tudo.
Nao tenho duvidas que esse Rimac nao durava 2 voltas ao Ring a fundo.
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O advento FE nada tem a ver com velocidade pura, se assim fosse iam para pistas e em vez de andarem 45 minutos andava 30, por exemplo.
Já agora, quantas voltas fará esse Ferrari no ring a fundo? Ou um Bugatti, já que acham mais justo?
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Um superdesportivo elétrico é fácil de desenvolver, os motores elétricos são uma tecnologia super simples e com séculos de existência.
Este Rimac é bonito mas tecnologicamente é como muitos outros superdesportivos elétricos que têm sido apresentados. Não entendo o hype com esta marca. A Tesla produz carros em massa, centenas de milhar por ano, não existe comparação entre a Tesla e a Rimac.
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Originalmente Colocado por Germany Ver PostUm superdesportivo elétrico é fácil de desenvolver, os motores elétricos são uma tecnologia super simples e com séculos de existência.
Este Rimac é bonito mas tecnologicamente é como muitos outros superdesportivos elétricos que têm sido apresentados. Não entendo o hype com esta marca. A Tesla produz carros em massa, centenas de milhar por ano, não existe comparação entre a Tesla e a Rimac.
Já percebes?
Em teoria todos conseguem.na prática tens este.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostVarias, o Ring não é nada de extraordinário em termos de exigência comparado com um circuito GP
A fundo um Veyron esgota o depósito em 12 minutos.Editado pela última vez por Afcivic; 03 June 2021, 09:22.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu sei disso, o que é igual para as duas plataformas, o que eu quis dizer é que falar de autonomia de um ou do outro sem ter dados é chover no molhado. Por exemplo, qual a capacidade do depósito deste Ferrari?
A fundo um Veyron esgota o depósito em 12 minutos.
Claro, o Veyron abastece em meros minutos, o Rimac nem teria onde carregar la ao lado [emoji28]
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