Originalmente Colocado por Ratcher
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da RIMAC Automobili
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostLá estás tu com teorias.
Vira a página
As comparações entre a Rimac e a Tesla é que são teorias, porque nada têm a ver uma com a outra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Germany Ver PostBasta colocar motores maiores. Tecnicamente é simples.
De qualquer forma, mais potência é completamente desnecessário. A Ferrari não precisa disso para nada.
A Rimac está em crescimento e é deste tipo de coisas que tem de mostrar. É um approach diferente
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostNão ia resolver o Bugatti Chiron Sport faz 9.4 segundos, o Rimac 8,6s (resultado não oficial), até um Model S Plaid que custa muito menos consegue bater o Bugatti.
A Car and Driver registou 9,4s @ 158Mph(254,3Km/h) para o Sport.
A estimativa para o tempo de 1/4 de milha para o Pur Sport é de 9,3s @ 167,8Mph(270,1Km/h).Editado pela última vez por topspeedPT; 03 June 2021, 14:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostNúmeros oficiais da Bugatti:
A Car and Driver registou 9,4s @ 158Mph(254,3Km/h) para o Sport.
A estimativa para o tempo de 1/4 de milha para o Pur Sport é de 9,3s @ 167,8Mph(270,1Km/h).
Ainda assim, não se pode desvalorizar a evolução de aceleração a velocidades mais elevadas, pois é apenas 10km/h menor que a do bugatti.
Atingir + de 240km/h em 400m é muito bom.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu sei disso, o que é igual para as duas plataformas, o que eu quis dizer é que falar de autonomia de um ou do outro sem ter dados é chover no molhado. Por exemplo, qual a capacidade do depósito deste Ferrari?
A fundo um Veyron esgota o depósito em 12 minutos.
A capacidade do depósito do Ferrari SF90 Stradale é de 68 litros.
Por exemplo, um Porsche 991.2 GT2 RS MR, com o tanque opcional de 90litros(64litros de origem), faz 5 voltas em Nordschleife. Ou seja, menos de 18 litros por volta. Como o depósito não estaria 100% vazio, vou arredondar para 17litros/volta.
Com o depósito original de 64litros deveria fazer pelo menos 3,76 voltas.
O SF90 tem um motor de 4 litros V8 BiTurbo(780cv) mais os 3 motores eléctricos de 220cv no total.
O GT2 RS tem 3,8litros de 6 cilindros BiTurbo(700cv)
Os motores eléctricos vêm complicar as contas mas mesmo que o SF90 consuma mais 30% de combustível que o GT2 RS, eu diria que o SF90 consegue completar pelo menos 3 voltas(3,08 voltas (17 litros +30% = 22,1 litros por volta)) antes de precisar de reabastecer.
Isto tudo com uma pitada de sal. Ou duasEditado pela última vez por topspeedPT; 03 June 2021, 15:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostA fundo a mais de 400Km/h em "linha recta". Em pista deverá ter maior autonomia, obviamente.
A capacidade do depósito do Ferrari SF90 Stradale é de 68 litros.
Por exemplo, um Porsche 991.2 GT2 RS MR, com o tanque opcional de 90litros(64litros de origem), faz 5 voltas em Nordschleife. Ou seja, menos de 18 litros por volta. Como o depósito não estaria 100% vazio, vou arredondar para 17litros/volta.
Com o depósito original de 64litros deveria fazer pelo menos 3,76 voltas.
O SF90 tem um motor de 4 litros V8 BiTurbo(780cv) mais os 3 motores eléctricos de 220cv no total.
O GT2 RS tem 3,8litros de 6 cilindros BiTurbo(700cv)
Os motores eléctricos vêm complicar as contas mas mesmo que o SF90 consuma mais 30% de combustível que o GT2 RS, eu diria que o SF90 consegue completar pelo menos 3 voltas(3,08 voltas (17 litros +30% = 22,1 litros por volta)) antes de precisar de reabastecer.
Isto tudo com uma pitada de sal. Ou duas
E obviamente que qualquer eletrico em pista não será como em linha recta, ainda tem a seu favor a regeneração, pois quanto maior for o motor (ou motores) maior é a regeneração também, pois estes 2000cv seriam mais utilizados na regeneração do que em aceleração. Por isso continuo na duvida de qual encostava primeiro em pista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostA questão também e quão cedo começam a encostar. O Bugatti ou o ICE XPTO têm max power até à última gota. E é isto que se espera também do Rimac com o sistema de 800V
Em termos de elétricos só não têm potência maxima sempre para preservar as bateria, mas nada os impede de ter a potência maxima até ao ultimo eletrão, pois se a tensão baixa aumenta a corrente, a potência mantem-se na mesma, são critérios de quem faz o carro e a fiabilidade que quer dar às baterias, é como num CI limitar as RPMs para não estragar muito. Na competição e nestes tipos de carros isto pode ser manuseado como se quiser, nos carros domésticos será mais limitado, obviamente, mas nada que uma repro do aço não altere.
Numa plataforma de 800V tem-se mais por onde puxar a corda, pois com o dobro da tensão andamos com metade da corrente para a mesma potência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostNão é assim tão simples.
De qualquer forma, mais potência é completamente desnecessário. A Ferrari não precisa disso para nada.
A Rimac está em crescimento e é deste tipo de coisas que tem de mostrar. É um approach diferente
Também não costumam estar preocupados com o "inferno verde" e mesmo na guerra das acelerações têm ficado de parte.
E não lhes faz mal nenhum.
Chegaram a um ponto em que não precisam de demonstrar (quase) nada (apesar de nunca terem parado de evoluir), e ainda continuam a vender tudo o que conseguem produzir, com mais sucesso e mais rentabilidade que qualquer um dos rivais.
Só não concordo muito com a teoria de crescimento da Rimac.
Máquinas como este Nevera servem como demonstradores tecnológicos.
O sucesso deles vai ser mais como fornecedores do que como construtor.
Têm a Porsche e a Hyundai entre os acionistas, já fornecem tecnologia à Koenigsegg, e a cadeia cinemática do Nevera é essencialmente a mesma que encontramos no Pininfarina Battista.
E tendo em conta a proximidade ao Grupo VW através da Porsche, ainda há aquele rumor de que poderão ter um papel importante no futuro da Bugatti.
Pelo que se tem visto, não me parece que tenham intenção de desenvolver uma gama completa de modelos.
Mas não impede que não lancem mais criaturas de produção limitada como este Nevera.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostSó não concordo muito com a teoria de crescimento da Rimac.
Máquinas como este Nevera servem como demonstradores tecnológicos.
O sucesso deles vai ser mais como fornecedores do que como construtor.
Têm a Porsche e a Hyundai entre os acionistas, já fornecem tecnologia à Koenigsegg, e a cadeia cinemática do Nevera é essencialmente a mesma que encontramos no Pininfarina Battista.
E tendo em conta a proximidade ao Grupo VW através da Porsche, ainda há aquele rumor de que poderão ter um papel importante no futuro da Bugatti.
Pelo que se tem visto, não me parece que tenham intenção de desenvolver uma gama completa de modelos.
Mas não impede que não lancem mais criaturas de produção limitada como este Nevera.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Germany Ver PostA Rimac e a Tesla são marcas diferentes, a Tesla é uma marca de produção em massa, a Rimac é uma marca de carros exóticos. É como comparar a BMW com a Pagani.
A Rimac faz os carros mais "xpto" e em cima disso também disponibiliza tecnologia para os Porsches, Kias, Hyundais etc usarem em carros de estrada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostÉ verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.
Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.
O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.
No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Germany Ver PostUm superdesportivo elétrico é fácil de desenvolver, os motores elétricos são uma tecnologia super simples e com séculos de existência.
Este Rimac é bonito mas tecnologicamente é como muitos outros superdesportivos elétricos que têm sido apresentados. Não entendo o hype com esta marca. A Tesla produz carros em massa, centenas de milhar por ano, não existe comparação entre a Tesla e a Rimac.
Há quantos anos anda a Tesla a prometer o Roadster 2 e o Semi? Inclusive já aceitou dinheiro por pré-reservas. Mas carro/camião é que nem vê-los.
E os projectos que saem, apesar de em certos aspectos serem montras tecnológicas, vêm carregadinhos de defeitos, sobretudo nas primeiras unidades.
Qualidade de construção ao nível de uma Dacia mas a pagar um premium por ela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver PostEu não entendo é o hype com a Tesla, empresa liderada por um "loudmouth" que promete que faz e acontece e no entanto muitos dos projectos espampanantes mal saíram do papel.
Há quantos anos anda a Tesla a prometer o Roadster 2 e o Semi? Inclusive já aceitou dinheiro por pré-reservas. Mas carro/camião é que nem vê-los.
E os projectos que saem, apesar de em certos aspectos serem montras tecnológicas, vêm carregadinhos de defeitos, sobretudo nas primeiras unidades.
Qualidade de construção ao nível de uma Dacia mas a pagar um premium por ela.
É difícil construir os carros antes de ter a fábrica, com a construção da fábrica do Texas vais ver os Semi e Cybertruck a saírem, o Roadster pelo que vou lendo para o ano, mesmo a Rimac antes de começarem a entregar os carros (não sei se já os estão a entregar), teve de apresentar o carro e fazer promoção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostNão tem mala na frente, não tem mala na traseira. Tem apenas 100 litros de espaço por trás dos bancos.
Quero ver como a Tesla vai conseguir colocar no Roadster os 200 kWh, bancos traseiros/propulsores e espaço para bagagem!
Aqui tens foto da bagageira do Roadster:
tesla-roadster-trunk-1a.jpg
Comentário
-
Bugatti Rimac
Rimac and Bugatti Combine Forces in Historic New Venture
Today, Rimac Automobili announces another major milestone in its history, as it combines forces with the iconic automotive brand, Bugatti Automobiles, to create a new automotive and technological powerhouse.
In just 10 years, Rimac Automobili has progressed from one-man garage start-up to announcing a new company with one of the world’s most iconic car brands to create Bugatti Rimac d.o.o. (in English – LLC).
In an industry evolving at ever-increasing speed, flexibility, innovation and sustainability remain at the very core of Rimac’s operations. The Croatian-based brand has proven that it can not only keep up but be the trailblazer, setting the performance and technological benchmark for others. Uniting Rimac’s technical expertise and lean operations with Bugatti’s 110-year heritage of design and engineering prowess represents a fusion of leading automotive minds.
Both brands will continue to operate independently, with Rimac Automobili retaining its current premises on the outskirts of Zagreb, Croatia and Bugatti production continuing in Molsheim, France.
Comentário
-
Rimac Nevera is the World’s Fastest Accelerating Production Car
Michelin Pilot Sport 4S tiresair temperature at 37°C/98F and track temperature 65°C/149FAnd in just a blink of an eye, the Nevera set the ¼-mile in a production car world record time of 8.582 seconds, at a top speed of 167.51mph. The run was the 11th of the day in quick succession, without any performance degradation between the runs
1/4 Mile: 8.58s @ 167.51Mph (269.58Km/h)Editado pela última vez por topspeedPT; 17 August 2021, 19:11.
Comentário
-
Respeito a tecnologia, Mas um carro de 2000cv é como ter uma p!linha de 30 centímetros, no mundo real não fazes nada com ela.
Aliás, chegar dos 0 ao limite de velocidade de autoestrada em 2 segundos parece-me até contra producente para quem procura condução como método de diversão.Editado pela última vez por Oliveiraz33; 18 August 2021, 15:20.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário