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    #91
    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Um dia alguns vão perceber que estão a comparar 1900 com 1000cv.
    Basta colocar motores maiores. Tecnicamente é simples.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
      Basta colocar motores maiores. Tecnicamente é simples.
      Lá estás tu com teorias.

      Vira a página

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Ok, percebi agora o teu argumento.
        Claro, o Veyron abastece em meros minutos, o Rimac nem teria onde carregar la ao lado [emoji28]

        Mas não é o abastecimento que está aqui em causa, pois não?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          Lá estás tu com teorias.

          Vira a página
          Teorias? O motor elétrico é muito simples, nada tem a ver com a complexidade de um motor a combustão. Por isso têm surgido imensos carros elétricos com performances elevadíssimas.

          As comparações entre a Rimac e a Tesla é que são teorias, porque nada têm a ver uma com a outra.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Rimac só custa 4x o Ferrari.

            Nesse patamar seria justo usar um Bugatti?
            Não ia resolver o Bugatti Chiron Sport faz 9.4 segundos, o Rimac 8,6s (resultado não oficial), até um Model S Plaid que custa muito menos consegue bater o Bugatti.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
              Basta colocar motores maiores. Tecnicamente é simples.
              Não é assim tão simples.
              De qualquer forma, mais potência é completamente desnecessário. A Ferrari não precisa disso para nada.

              A Rimac está em crescimento e é deste tipo de coisas que tem de mostrar. É um approach diferente

              Comentário


                #97
                Sinceramente acho que os 2000cv é apenas um numero, se tivesse 1000cv o resultado não seria muito diferente, porque até duvido que alguma vez ele coloque toda a potência no chão num arranque destes.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                  Não ia resolver o Bugatti Chiron Sport faz 9.4 segundos, o Rimac 8,6s (resultado não oficial), até um Model S Plaid que custa muito menos consegue bater o Bugatti.
                  Números oficiais da Bugatti:





                  A Car and Driver registou 9,4s @ 158Mph(254,3Km/h) para o Sport.

                  A estimativa para o tempo de 1/4 de milha para o Pur Sport é de 9,3s @ 167,8Mph(270,1Km/h).
                  Editado pela última vez por topspeedPT; 03 June 2021, 14:32.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                    Números oficiais da Bugatti:





                    A Car and Driver registou 9,4s @ 158Mph(254,3Km/h) para o Sport.

                    A estimativa para o tempo de 1/4 de milha para o Pur Sport é de 9,3s @ 167,8Mph(270,1Km/h).
                    O model S plaid fez menos tempo no 1/4mi mas tem uma velocidade final menor.
                    Ainda assim, não se pode desvalorizar a evolução de aceleração a velocidades mais elevadas, pois é apenas 10km/h menor que a do bugatti.
                    Atingir + de 240km/h em 400m é muito bom.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Eu sei disso, o que é igual para as duas plataformas, o que eu quis dizer é que falar de autonomia de um ou do outro sem ter dados é chover no molhado. Por exemplo, qual a capacidade do depósito deste Ferrari?
                      A fundo um Veyron esgota o depósito em 12 minutos.
                      A fundo a mais de 400Km/h em "linha recta". Em pista deverá ter maior autonomia, obviamente.


                      A capacidade do depósito do Ferrari SF90 Stradale é de 68 litros.

                      Por exemplo, um Porsche 991.2 GT2 RS MR, com o tanque opcional de 90litros(64litros de origem), faz 5 voltas em Nordschleife. Ou seja, menos de 18 litros por volta. Como o depósito não estaria 100% vazio, vou arredondar para 17litros/volta.
                      Com o depósito original de 64litros deveria fazer pelo menos 3,76 voltas.

                      O SF90 tem um motor de 4 litros V8 BiTurbo(780cv) mais os 3 motores eléctricos de 220cv no total.
                      O GT2 RS tem 3,8litros de 6 cilindros BiTurbo(700cv)

                      Os motores eléctricos vêm complicar as contas mas mesmo que o SF90 consuma mais 30% de combustível que o GT2 RS, eu diria que o SF90 consegue completar pelo menos 3 voltas(3,08 voltas (17 litros +30% = 22,1 litros por volta)) antes de precisar de reabastecer.

                      Isto tudo com uma pitada de sal. Ou duas
                      Editado pela última vez por topspeedPT; 03 June 2021, 15:29.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                        A fundo a mais de 400Km/h em "linha recta". Em pista deverá ter maior autonomia, obviamente.


                        A capacidade do depósito do Ferrari SF90 Stradale é de 68 litros.

                        Por exemplo, um Porsche 991.2 GT2 RS MR, com o tanque opcional de 90litros(64litros de origem), faz 5 voltas em Nordschleife. Ou seja, menos de 18 litros por volta. Como o depósito não estaria 100% vazio, vou arredondar para 17litros/volta.
                        Com o depósito original de 64litros deveria fazer pelo menos 3,76 voltas.

                        O SF90 tem um motor de 4 litros V8 BiTurbo(780cv) mais os 3 motores eléctricos de 220cv no total.
                        O GT2 RS tem 3,8litros de 6 cilindros BiTurbo(700cv)

                        Os motores eléctricos vêm complicar as contas mas mesmo que o SF90 consuma mais 30% de combustível que o GT2 RS, eu diria que o SF90 consegue completar pelo menos 3 voltas(3,08 voltas (17 litros +30% = 22,1 litros por volta)) antes de precisar de reabastecer.

                        Isto tudo com uma pitada de sal. Ou duas

                        E obviamente que qualquer eletrico em pista não será como em linha recta, ainda tem a seu favor a regeneração, pois quanto maior for o motor (ou motores) maior é a regeneração também, pois estes 2000cv seriam mais utilizados na regeneração do que em aceleração. Por isso continuo na duvida de qual encostava primeiro em pista.

                        Comentário


                          A questão também e quão cedo começam a encostar. O Bugatti ou o ICE XPTO têm max power até à última gota. E é isto que se espera também do Rimac com o sistema de 800V

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            A questão também e quão cedo começam a encostar. O Bugatti ou o ICE XPTO têm max power até à última gota. E é isto que se espera também do Rimac com o sistema de 800V

                            Em termos de elétricos só não têm potência maxima sempre para preservar as bateria, mas nada os impede de ter a potência maxima até ao ultimo eletrão, pois se a tensão baixa aumenta a corrente, a potência mantem-se na mesma, são critérios de quem faz o carro e a fiabilidade que quer dar às baterias, é como num CI limitar as RPMs para não estragar muito. Na competição e nestes tipos de carros isto pode ser manuseado como se quiser, nos carros domésticos será mais limitado, obviamente, mas nada que uma repro do aço não altere.
                            Numa plataforma de 800V tem-se mais por onde puxar a corda, pois com o dobro da tensão andamos com metade da corrente para a mesma potência.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Não é assim tão simples.
                              De qualquer forma, mais potência é completamente desnecessário. A Ferrari não precisa disso para nada.

                              A Rimac está em crescimento e é deste tipo de coisas que tem de mostrar. É um approach diferente
                              Já faz muito tempo que a Ferrari "borrifou-se" para as guerras da velocidade máxima.
                              Também não costumam estar preocupados com o "inferno verde" e mesmo na guerra das acelerações têm ficado de parte.
                              E não lhes faz mal nenhum.
                              Chegaram a um ponto em que não precisam de demonstrar (quase) nada (apesar de nunca terem parado de evoluir), e ainda continuam a vender tudo o que conseguem produzir, com mais sucesso e mais rentabilidade que qualquer um dos rivais.

                              Só não concordo muito com a teoria de crescimento da Rimac.
                              Máquinas como este Nevera servem como demonstradores tecnológicos.
                              O sucesso deles vai ser mais como fornecedores do que como construtor.

                              Têm a Porsche e a Hyundai entre os acionistas, já fornecem tecnologia à Koenigsegg, e a cadeia cinemática do Nevera é essencialmente a mesma que encontramos no Pininfarina Battista.

                              E tendo em conta a proximidade ao Grupo VW através da Porsche, ainda há aquele rumor de que poderão ter um papel importante no futuro da Bugatti.

                              Pelo que se tem visto, não me parece que tenham intenção de desenvolver uma gama completa de modelos.
                              Mas não impede que não lancem mais criaturas de produção limitada como este Nevera.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Só não concordo muito com a teoria de crescimento da Rimac.
                                Máquinas como este Nevera servem como demonstradores tecnológicos.
                                O sucesso deles vai ser mais como fornecedores do que como construtor.

                                Têm a Porsche e a Hyundai entre os acionistas, já fornecem tecnologia à Koenigsegg, e a cadeia cinemática do Nevera é essencialmente a mesma que encontramos no Pininfarina Battista.

                                E tendo em conta a proximidade ao Grupo VW através da Porsche, ainda há aquele rumor de que poderão ter um papel importante no futuro da Bugatti.

                                Pelo que se tem visto, não me parece que tenham intenção de desenvolver uma gama completa de modelos.
                                Mas não impede que não lancem mais criaturas de produção limitada como este Nevera.
                                Ponto interessante, encaixa bem com a teoria dos futuros fornecedores Tier 0,5

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                  A Rimac e a Tesla são marcas diferentes, a Tesla é uma marca de produção em massa, a Rimac é uma marca de carros exóticos. É como comparar a BMW com a Pagani.
                                  A Tesla também começou como marca de carros "exóticos". O primeiro carro deles foi literalmente o Roadster. Depois é que começaram a evoluir para a produção em massa.

                                  A Rimac faz os carros mais "xpto" e em cima disso também disponibiliza tecnologia para os Porsches, Kias, Hyundais etc usarem em carros de estrada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    É verdadeiramente impressionante aquele vídeo da Carwow com o Rimac e o SF90.

                                    Depois de ver aquilo, fico sem grandes dúvidas de que as marcas de superdesportivos vão avançar muito rapidamente para os 100% eléctricos.

                                    O SF90 é o pináculo da tecnologia Ferrari, e foi pulverizado por esta marca recém-chegada. É certo que o Nevera custa umas 5x mais, mas certamente que na Ferrari ninguém vai dormir descansado depois de ver este Rimac em acção.

                                    No que concerne a performance pura, o motor a combustão morreu. Infelizmente.
                                    Um cliente Ferrari não compra um carro só porque tem uma performance absurda em recta. Ter um Ferrari é mais do que isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                      Um superdesportivo elétrico é fácil de desenvolver, os motores elétricos são uma tecnologia super simples e com séculos de existência.

                                      Este Rimac é bonito mas tecnologicamente é como muitos outros superdesportivos elétricos que têm sido apresentados. Não entendo o hype com esta marca. A Tesla produz carros em massa, centenas de milhar por ano, não existe comparação entre a Tesla e a Rimac.
                                      Eu não entendo é o hype com a Tesla, empresa liderada por um "loudmouth" que promete que faz e acontece e no entanto muitos dos projectos espampanantes mal saíram do papel.
                                      Há quantos anos anda a Tesla a prometer o Roadster 2 e o Semi? Inclusive já aceitou dinheiro por pré-reservas. Mas carro/camião é que nem vê-los.

                                      E os projectos que saem, apesar de em certos aspectos serem montras tecnológicas, vêm carregadinhos de defeitos, sobretudo nas primeiras unidades.
                                      Qualidade de construção ao nível de uma Dacia mas a pagar um premium por ela.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        Eu não entendo é o hype com a Tesla, empresa liderada por um "loudmouth" que promete que faz e acontece e no entanto muitos dos projectos espampanantes mal saíram do papel.
                                        Há quantos anos anda a Tesla a prometer o Roadster 2 e o Semi? Inclusive já aceitou dinheiro por pré-reservas. Mas carro/camião é que nem vê-los.

                                        E os projectos que saem, apesar de em certos aspectos serem montras tecnológicas, vêm carregadinhos de defeitos, sobretudo nas primeiras unidades.
                                        Qualidade de construção ao nível de uma Dacia mas a pagar um premium por ela.

                                        É difícil construir os carros antes de ter a fábrica, com a construção da fábrica do Texas vais ver os Semi e Cybertruck a saírem, o Roadster pelo que vou lendo para o ano, mesmo a Rimac antes de começarem a entregar os carros (não sei se já os estão a entregar), teve de apresentar o carro e fazer promoção.

                                        Comentário




                                          Excelente vídeo para quem quiser conhecer o tipo e como se gerou a Rimac.

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                                              Não tem mala na frente, não tem mala na traseira. Tem apenas 100 litros de espaço por trás dos bancos.

                                              Quero ver como a Tesla vai conseguir colocar no Roadster os 200 kWh, bancos traseiros/propulsores e espaço para bagagem!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                Não tem mala na frente, não tem mala na traseira. Tem apenas 100 litros de espaço por trás dos bancos.

                                                Quero ver como a Tesla vai conseguir colocar no Roadster os 200 kWh, bancos traseiros/propulsores e espaço para bagagem!
                                                Vi um Pagani Zonda, em que o dono tinha a mala no banco do pendura, problema dos hiper desportivos.

                                                Aqui tens foto da bagageira do Roadster:

                                                tesla-roadster-trunk-1a.jpg

                                                Comentário


                                                  Bugatti Rimac


                                                  Rimac and Bugatti Combine Forces in Historic New Venture

                                                  Today, Rimac Automobili announces another major milestone in its history, as it combines forces with the iconic automotive brand, Bugatti Automobiles, to create a new automotive and technological powerhouse.

                                                  In just 10 years, Rimac Automobili has progressed from one-man garage start-up to announcing a new company with one of the world’s most iconic car brands to create Bugatti Rimac d.o.o. (in English – LLC).
                                                  In an industry evolving at ever-increasing speed, flexibility, innovation and sustainability remain at the very core of Rimac’s operations. The Croatian-based brand has proven that it can not only keep up but be the trailblazer, setting the performance and technological benchmark for others. Uniting Rimac’s technical expertise and lean operations with Bugatti’s 110-year heritage of design and engineering prowess represents a fusion of leading automotive minds.






                                                  Both brands will continue to operate independently, with Rimac Automobili retaining its current premises on the outskirts of Zagreb, Croatia and Bugatti production continuing in Molsheim, France.

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                                                          Rimac Nevera is the World’s Fastest Accelerating Production Car





                                                          Michelin Pilot Sport 4S tires
                                                          air temperature at 37°C/98F and track temperature 65°C/149F
                                                          And in just a blink of an eye, the Nevera set the ¼-mile in a production car world record time of 8.582 seconds, at a top speed of 167.51mph. The run was the 11th of the day in quick succession, without any performance degradation between the runs




                                                          1/4 Mile: 8.58s @ 167.51Mph (269.58Km/h)
                                                          Editado pela última vez por topspeedPT; 17 August 2021, 19:11.

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                                                            Respeito a tecnologia, Mas um carro de 2000cv é como ter uma p!linha de 30 centímetros, no mundo real não fazes nada com ela.

                                                            Aliás, chegar dos 0 ao limite de velocidade de autoestrada em 2 segundos parece-me até contra producente para quem procura condução como método de diversão.
                                                            Editado pela última vez por Oliveiraz33; 18 August 2021, 15:20.

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