Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Grandland X 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por biglion Ver Post
    Ora com cerca de 8.100kms passados, tenho que referir que de menos bom continua a ser a caixa e aquela passagem de 1.ª para 2.ª, continua a dar de vez em quando um som de pancada! Também é verdade que já fez mais, muito mais...
    O consumo continua a descer, está agora nos 5,8l (leitura CB). Nada mau para quem faz diariamente a 25 Abril.
    A câmera traseira tem uma característica ainda não totalmente diagnosticada, ou seja, as linhas guia são estáticas e não se movem consoante se movimenta o volante. Não pode ser normal!
    A condução continua a ser excelente, principalmente em estrada, a insonorização impecável! Os faróis full led AFL uma coisa estrondosa!

    Entretanto fui compondo uns detalhes como poderão ver nas fotos!

    Até agora, completamente satisfeito com o Grandland!!













    Desculpem o "quote", mas tive um problemita para colocar as fotos através do Tapatalk.
    Editado pela última vez por biglion; 01 April 2019, 18:49.

    Comentário


      Originalmente Colocado por biglion Ver Post
      Ora com cerca de 8.100kms passados, tenho que referir que de menos bom continua a ser a caixa e aquela passagem de 1.ª para 2.ª, continua a dar de vez em quando um som de pancada! Também é verdade que já fez mais, muito mais...
      O consumo continua a descer, está agora nos 5,8l (leitura CB). Nada mau para quem faz diariamente a 25 Abril.
      A câmera traseira tem uma característica ainda não totalmente diagnosticada, ou seja, as linhas guia são estáticas e não se movem consoante se movimenta o volante. Não pode ser normal!
      A condução continua a ser excelente, principalmente em estrada, a insonorização impecável! Os faróis full led AFL uma coisa estrondosa!

      Entretanto fui compondo uns detalhes como poderão ver nas fotos a seguir!

      Até agora, completamente satisfeito com o Grandland!!
      Essas das linhas pode ser normal há carros que são fixas....no irmão 3008 não sei se em todas as versões mas são móveis.

      Comentário


        Originalmente Colocado por batuco Ver Post
        Essas das linhas pode ser normal há carros que são fixas....no irmão 3008 não sei se em todas as versões mas são móveis.
        Mas não faz sentido. Assim sendo para que existem? Para ficar a imagem colorida? Já falei no concessionário, espero resposta!

        Comentário


          Originalmente Colocado por biglion Ver Post
          Mas não faz sentido. Assim sendo para que existem? Para ficar a imagem colorida? Já falei no concessionário, espero resposta!
          Para te orientares +/- [emoji23][emoji23]

          Tenta ver com outro igual

          Comentário


            Neste as linhas viram

            https://youtu.be/yTzbMn5oIOU

            Comentário


              Este tambem tem, mas curioso que ambos não têm visão 360.....

              https://youtu.be/UE3iJsTpWvo

              Comentário


                Neste com câmera 360 vê-se as linhas viram

                https://youtu.be/xhW06QqXH9Y

                Comentário


                  Companheiro, antes de mais saudar a tua participação e ajuda aqui deste lado...
                  Depois, acho que os 2 primeiros vídeos apontam para montagem de cameras a posteriori, parece-me. O ultimo já é de outras características como o Park Assist, coisa que o meu não tem, logo, não comparável!
                  Vou continuar a questionar...não pode fazer sentido chamar aquilo de linhas guia e as mesmas estarem estáticas, independentemente de rodar o volante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por biglion Ver Post
                    Companheiro, antes de mais saudar a tua participação e ajuda aqui deste lado...
                    Depois, acho que os 2 primeiros vídeos apontam para montagem de cameras a posteriori, parece-me. O ultimo já é de outras características como o Park Assist, coisa que o meu não tem, logo, não comparável!
                    Vou continuar a questionar...não pode fazer sentido chamar aquilo de linhas guia e as mesmas estarem estáticas, independentemente de rodar o volante.
                    No último é o Park assist mas depois aparece as linhas e mexem-se

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por biglion Ver Post
                      A câmera traseira tem uma característica ainda não totalmente diagnosticada, ou seja, as linhas guia são estáticas e não se movem consoante se movimenta o volante. Não pode ser normal!
                      Biglion, penso ter lido há tempos no manual do carro que para as linhas se movimentarem tens que activar essa opção no menu das configurações.
                      Por aqui ainda não vi nenhum na estrada, devem estar na fila de encomenda.
                      Editado pela última vez por HFFC; 09 April 2019, 10:44.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
                        Biglion, penso ter lido há tempos no manual do carro que para as linhas se movimentarem tens que activar essa opção no menu das configurações.
                        Por aqui ainda não vi nenhum na estrada, devem estar na fila de encomenda.
                        Pois a questão é que já procurei e nada. Também não encontro menu no veiculo para tal.
                        Como disse antes, reportei o tema ao concessionário e também aí não está fácil, estão à espera de resposta da Opel(!!!!).
                        Aguardemos, como também não é coisa essencial e urgente...


                        E o teu, quando vem? Tens data?

                        Comentário


                          Lá para meio de Maio

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
                            Lá para meio de Maio
                            Pois há que esperar, que também já não falta muito.
                            E afinal o que encomendaste mesmo?

                            Comentário


                              Vê aqui

                              Sem Título.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
                                Vê aqui

                                [ATTACH]147523[/ATTACH]
                                Pode estar desactivado....nem sabia que era possível.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                  Pode estar desactivado....nem sabia que era possível.
                                  Desactivado está, o problema é que nem esse menu existe no carro!!!!

                                  Comentário


                                    Entrega atrasada para final de Junho, início de Julho devido a atrasos na entrega das caixas EAT8

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
                                      Entrega atrasada para final de Junho, início de Julho devido a atrasos na entrega das caixas EAT8
                                      Infelizmente era a ideia que tinha de ver o prazo de entrega noutros países, como Espanha e Itália.
                                      Ânimo que a espera vai valer a pena.
                                      Falo por mim, até agora contentíssimo com a escolha!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por biglion Ver Post
                                        E afinal o que encomendaste mesmo?
                                        Opel Grandland X 1.2 Innovation EAT8 com Pack Safety e LED AFL

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
                                          Opel Grandland X 1.2 Innovation EAT8 com Pack Safety e LED AFL
                                          Muito bem, vais mesmo adorar o LED AFL!! Depois dirás.

                                          Comentário


                                            Por quanto é que está a ser negociado agora? Não tenho visto nenhum nas estradas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
                                              Por quanto é que está a ser negociado agora? Não tenho visto nenhum nas estradas.
                                              Falas do quê? Prazos de entrega?

                                              Comentário


                                                Preços, lol, não o que está no site da Opel, mas o que se consegue nos stands

                                                Comentário


                                                  O facto de não veres quase nenhum nas estradas é normal nesta fase. A partir de agora sim, vais começar a vê-los. Isto porque numa 1.ª fase vieram cerca de 130, final do ano, e destes incluíam-se veículos para demonstração no país inteiro. Sobraram umas dezenas para venda como o meu, com preços bastante atraentes, pelo lançamento do modelo!
                                                  Esgotados esses, as encomendas que foram feitas começaram agora a chegar. A questão da negociação depende sempre do concessionário, da tua fidelização na marca, etc.
                                                  Os preços base podes não conseguir baixar muito, mas podes conseguir coisas como revisões, extensão de garantia, etc. Os preços do lançamento é que nada feito!

                                                  Comentário


                                                    E ao fim de 10.500kms aparece o 1º aviso para reabastecimento de Adblue.
                                                    A média continua em 5.8l.

                                                    Siga!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por biglion Ver Post
                                                      Primeira apreciação após 2.000kms:

                                                      (+)
                                                      Robustez geral do Grandland - Dá na realidade a impressão e sensação de um SUV
                                                      No meu caso especifico, e tendo aproveitado a campanha de lançamento, posso usufruir de equipamento que se calhar em condições normais não chegaria lá.
                                                      Aqui o grande destaque vai para o sistema de iluminação LED AFL, é simplesmente espectacular. Creio que terei muitas dificuldades em voltar a ter um veículo sem esta central eléctrica!! Recomendo a qualquer um que esteja na dúvida e que possa despender dos 1000 e tal euros, que vale todos os cêntimos!
                                                      O tecto panorâmico é um extra que faz as delicias de quem...viaja atrás! Os que vão à frente não desfrutam de todo do dito, fica algo nas costas. Mas é muito giro. Viagem atrás...
                                                      Tudo o que é sistema de segurança funciona bem, se bem que algumas coisas requeiram habituação, como p.e. o sistema de enquadramento na via, e que corrige a trajectória no volante com aviso no mostrador. Há quem goste e quem não aprecie a correção, eu não me importo!
                                                      O consumo pensei que nesta fase seria algo maior, veremos com o andar dos kms se baixará dos 6.0l que apresenta agora, num consumo misto e com alguma fila (margem Sul).
                                                      Em estrada a condução assume aspectos muito positivos como o deslizar sem grandes mudanças de marcha necessárias. o conforto é bom no geral , a insonorização igualmente!
                                                      Para se situarem , o nível de acabamentos é o Inovattion.


                                                      (-)
                                                      À cabeça, e pela negativa, o ruído na caixa. Parece-me haver qualquer coisa que não estará devidamente protegida, tapada, calafetada, o que seja, a troca de velocidades na caixa manual assume em grande parte do tempo fortes barulhos, assemelhando-se a batidas de martelo. Aspecto a rever no concessionário para verificar se se trata de anomalia algures. Demasiado ruidosa para o interior do habitáculo.
                                                      Ainda ando à procura da posição de condução mais adequada. Com tanta possibilidade de variação, em altura, em profundidade, nas costas, etc, ainda não acertei com o correcto. A rever!
                                                      A câmera traseira apesar de uma boa imagem, tem as tais linhas guias, que no entanto não se movem de acordo com o movimento do volante, estão fixas a direito, Não acredito que assim seja, porque se assim for, para que servem? A rever na visita ao concessionário!
                                                      Para já, e para terminar...uma questão que também terei de verificar no concessionário, sendo um carro com alarme, ainda não consegui entender onde quando armado, o mesmo é visível!

                                                      Assim, e neste momento, o balanço é extremamente positivo. Bem sei que sou amante Opel por influência familiar, mas já vou no 6º ou 7º, entre Corsas, Astras e Zafiras, e sempre vos digo que este Grandland X de cor azul topázio, como lhe chamam, é seguramente o mais completo, mais atraente e mais envolvente de sempre. Bem sei que aqui a tecnologia também manda, mas...
                                                      Viva,
                                                      Parabéns pela aquisição.
                                                      Também sou Opel fã, e de já ter tido um Corsa 1.5TD durante 15 anos e agora uma Astra J ST 1.6 CDTI.

                                                      Tens umas fotos da máquina?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                                        Viva,
                                                        Parabéns pela aquisição.
                                                        Também sou Opel fã, e de já ter tido um Corsa 1.5TD durante 15 anos e agora uma Astra J ST 1.6 CDTI.

                                                        Tens umas fotos da máquina?
                                                        Obrigado!
                                                        Nesta página existem umas quantas de "mariquices" que fui pondo. Mas na realidade faltam fotos do veículo no seu todo e em contexto. Falha minha mesmo. A ver se trato disso rapidamente...

                                                        Mas tens umas poucas no #99
                                                        Editado pela última vez por biglion; 07 May 2019, 10:17.

                                                        Comentário


                                                          O Grandland X tem 2 portas USB?
                                                          E são as 2 iguais, isto é, ambas permitem carregamento e dados (flash drive com MP3 ou CarPlay/Android Auto)?

                                                          Comentário


                                                            Já agora qual o desconto para ENI que a Opel faz?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                                              O Grandland X tem 2 portas USB?
                                                              E são as 2 iguais, isto é, ambas permitem carregamento e dados (flash drive com MP3 ou CarPlay/Android Auto)?
                                                              Sim, tem 2. A 2.ª está na consola central, virada para os bancos traseiros, ao lado das saídas de ventilação. E ambas carregam e permitem dados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X