A energia nuclear pode resolver esta questão de onde ir buscar electricidade para tanto carro. Há gente que vive num conto de fadas e pensa mesmo que é com painéis solares que se vai alimentar milhões de carros a andar para trás e para a frente, mas o nuclear é a única opção viável a médio prazo. Pena que ainda seja travada por muitos mitos e preconceitos de gente que pensa que uma central nuclear é uma bomba à espera de explodir.
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostPor isso n mudo as 3 viaturas ca de casa, todas a diesel (2 condutores)...n dão problema e n fico no meio da estrada apesar de fazerem mts km... Mesmo o Smart de 2001 conta com 215mkm, só 15000ano...
Passat vai a 254mkm 1998 e o MB 245mkm 2003.. façam contas dos km q Cacém casa se faz vs custos... Se fosse a gasolina...estava falido ou passava o tempo todo sentado no sofá a ver TV.... A comer amendoins e beber cerveja.. ou no café a fazer o mesmo... Mas tinha um carro a gasolina... Para quê? Para estar parado..
15k por ano num Smart, independentemente do combustível, até dói só de imaginar.
Se calhar devias pensar em como é que podes andar menos de carro.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA energia nuclear pode resolver esta questão de onde ir buscar electricidade para tanto carro. Há gente que vive num conto de fadas e pensa mesmo que é com painéis solares que se vai alimentar milhões de carros a andar para trás e para a frente, mas o nuclear é a única opção viável a médio prazo. Pena que ainda seja travada por muitos mitos e preconceitos de gente que pensa que uma central nuclear é uma bomba à espera de explodir.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostO problema do diesel é unicamente a poluição.
Se queres um carro económico e que não dê chatices nada como um carrinho com mais de 20 anos a gasóleo.
Charutos diesel pré 2000 são do melhor, não há FAPS, mafs, egrs, turbos complicados, BI's de alta pressão, injectores mais sensiveis que a economia portuguesa...
Tenho um, e é lento, motor algo ruidoso. Mas sei que vou à lua e venho sem ficar apeado.
Agora, muita asneira está a ser dita neste tópico.
Sim, por norma , carros a gasolina são mais fiáveis, se comparar-mos anos de lançamento idênticos (carros recentes).
Agora, comparem lá um gasolina com um diesel da velha guarda 
Eu se os preços da gasolina baixarem , sou a favor dos carros a gasolina.
Mas apenas se baixarem mais ou para o nivel do gasoleo, pois não estou para ter 100€ de diferença só em combustível mensalmente.
Eu acredito que o futuro não sejam os eléctricos a baterias... Aquela porcaria é mais poluente só no seu fabrico do que o meu diesel nos seus 20 anos a rolar.
Já para não falar na sua autonomia; embora para citadino, chegue perfeitamente.
O que eu sou apologista, é banir os TDI's do assu o mais rapidamente possível!
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA energia nuclear pode resolver esta questão de onde ir buscar electricidade para tanto carro. Há gente que vive num conto de fadas e pensa mesmo que é com painéis solares que se vai alimentar milhões de carros a andar para trás e para a frente, mas o nuclear é a única opção viável a médio prazo. Pena que ainda seja travada por muitos mitos e preconceitos de gente que pensa que uma central nuclear é uma bomba à espera de explodir.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post1000 km são uns 180 kWh
180 kWh em 10 minutos são 1080 kW
Um posto com 4 locais de carregamento teria de ter 4 megawatts disponíveis, ou seja o equivalente a 30 Teslas em carga rápida.
Tão cedo não deverá acontecer.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA energia nuclear pode resolver esta questão de onde ir buscar electricidade para tanto carro. Há gente que vive num conto de fadas e pensa mesmo que é com painéis solares que se vai alimentar milhões de carros a andar para trás e para a frente, mas o nuclear é a única opção viável a médio prazo. Pena que ainda seja travada por muitos mitos e preconceitos de gente que pensa que uma central nuclear é uma bomba à espera de explodir.
Mas o nuclear tem mesmo um futuro muito dificil porque é muito impopular.
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostN disse isso, é como conheço ao primeira quase todo o parque automóvel em cv e nm, respeito cada condutor e sua viatura, o q n gosto e Lesmas q acampam a esquerda com a direita livre... Sou daqueles q se coloca atrás uns 3 a 4 carros de distância como pisca ligado a espera.... Mas por vezes, vejo q o carro da frente deve pensar q sou tosco com o pisca ligado e q n o estou a acompanhar, pois estou bem distante...
Para mim tem... Fazer 2000km mês e desembolsar 140 a 150€... No Mitsubishi carisma 1.6 cheguei a ficar sem 400€ num mes... Gastava mais q na prestação de casa.. portanto onde está a vantagem???
Apesar do carro ter partido com 7 anos fiquei agarrando 4 vezes, sendo a última decisiva a ficar no meio da estrada no domingo à tarde... Com a minha filha bebê depois de férias... 162mkm em 7 anos é uma fortuna em gasolina
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostExacto. Isso e as eolicas que estão a chegar em portugal ao ponto em que se tem que mudar as pás e ainda ninguem sabe o que fazer com as antigas.
Mas o nuclear tem mesmo um futuro muito dificil porque é muito impopular.
A Costa Rica (noticia do expresso se não estou em erro) já vai em 156 dias este ano só à base de energias renováveis, 76 deles consecutivos.
Nós tb temos em Portugal imensos recursos hídricos, e bons locais para eólicas.Há até a tal possibilidade da energia das ondas...
Temos é que nos mentalizar que a energia talvez tenha que ser mais cara, mas ao mesmo tempo uma opção necessária a médio/longo prazo.
Alem disso, já se chegou à conclusão que o gasto a poluição entre baterias e combustíveis fosseis, é menor nas baterias, isto englobando extracções, processamentos e utilização no tempo de vida dos carros.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA energia nuclear pode resolver esta questão de onde ir buscar electricidade para tanto carro. Há gente que vive num conto de fadas e pensa mesmo que é com painéis solares que se vai alimentar milhões de carros a andar para trás e para a frente, mas o nuclear é a única opção viável a médio prazo. Pena que ainda seja travada por muitos mitos e preconceitos de gente que pensa que uma central nuclear é uma bomba à espera de explodir.
A produção de electricidade tem de continuar a subir para suprir a procura, com ou sem carros eléctricos.
Curiosidade: a energia que se gasta a refinar um litro de gasolina dá para um eléctrico fazer 10 km.
(para 6 kWh por galão)
Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostEu acredito que o futuro não sejam os eléctricos a baterias... Aquela porcaria é mais poluente só no seu fabrico do que o meu diesel nos seus 20 anos a rolar.
Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostPenso que o futuro passa mesmo pelo hidrogénio.
A ser aproveitado em larga escalas, semelhantemente ao urânio nas centrais.Editado pela última vez por rrrfff; 11 September 2016, 16:50.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA energia nuclear pode resolver esta questão de onde ir buscar electricidade para tanto carro. Há gente que vive num conto de fadas e pensa mesmo que é com painéis solares que se vai alimentar milhões de carros a andar para trás e para a frente, mas o nuclear é a única opção viável a médio prazo. Pena que ainda seja travada por muitos mitos e preconceitos de gente que pensa que uma central nuclear é uma bomba à espera de explodir.
Tem sim com os resíduos nucleares, onde os vão deixar? Vão continuar a despejar para o fundo do mar em contentores de chumbo selados, que não se sabe bem quanto tempo ao certo vão durar? Vão continuar a guardar os resíduos em depósitos de plástico em bunkers específicos para esse fim?
Esse é o problema do nuclear, são os resíduos... e o que fazer com eles! A produção da energia não causa poluição e é das mais limpas, o problema está nos resíduos, que são altamente radioactivos e contaminam tudo duram décadas.
E esse é o dilema do nuclear, ainda ninguém descobriu o que fazer com eles.
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Originalmente Colocado por Maumaria Ver Postvendo-vos o peixe que me venderam, mas ainda há um semana me explicaram que a energia eólica compensa o investimento em 6 anos (em condições ideais). O problema é o investimento inicial e o de fim de vida(custa a dar), mas é uma opção economicamente sustentável. O carvão e gás saem mais baratos, mas acho que temos que perceber que não poderão ser o futuro.
A Costa Rica (noticia do expresso se não estou em erro) já vai em 156 dias este ano só à base de energias renováveis, 76 deles consecutivos.
Nós tb temos em Portugal imensos recursos hídricos, e bons locais para eólicas.Há até a tal possibilidade da energia das ondas...
Temos é que nos mentalizar que a energia talvez tenha que ser mais cara, mas ao mesmo tempo uma opção necessária a médio/longo prazo.
Alem disso, já se chegou à conclusão que o gasto a poluição entre baterias e combustíveis fosseis, é menor nas baterias, isto englobando extracções, processamentos e utilização no tempo de vida dos carros.
Há ainda que contar com a energia embebida na construção de uma eolica, e o problema que ha para tratar as pás quando são substituídas, elas vão começar a ser substituídas e ainda ninguém sabe o que fazer com elas.
Em todo o caso é um caminho que se tem que percorrer para a sua evolução. Mas no final as renovaveis podem ter expressão em paises muito especificos mas a nivel global não vão conseguir ter um grande impacto tão cedo.
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostSimplesmente porque não tenho outra opção mais viável.
Qu queres oferecer-me uma viatura deste ano com essas protecções ambientais todas?
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostNão ponho em causa as tuas condicionantes económicas. Simplesmente achei graça à sequência dos teus posts [emoji6]
E acredita que se pudesse tinha um gasosa, simples.
Confesso que fiquei um bocado "aziado", mas já passou; tudo na paz
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Originalmente Colocado por Vizza Ver PostAhhh OK, sim isso entendo, mas olha pior do que isso é que me acontece varias vezes, acabou me de acontecer a 10 minutos vou na esquerda a ultrapassar a andar bem e sai um da faixa do meio, tive de travar bruscamente para não lhe ir á traseira
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tonyV
Nuclear, quando no país com maior exposição solar da Europa (ou um dos top 3) a solar está tão atada, tão atrasada e tão capada?
Se a questão é a produção de electricidade....e poupar, há muita coisa que os carros elétricos e plug-in (o passat já anuncia 50km em eléctrico) podem colmatar. Mas sem infra-estruturas e desblindagem da produção de energia de forma individual (sem EDP e burocracias estúpidas à perna) não vamos lá.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostNuclear, quando no país com maior exposição solar da Europa (ou um dos top 3) a solar está tão atada, tão atrasada e tão capada?
Se a questão é a produção de electricidade....e poupar, há muita coisa que os carros elétricos e plug-in (o passat já anuncia 50km em eléctrico) podem colmatar. Mas sem infra-estruturas e desblindagem da produção de energia de forma individual (sem EDP e burocracias estúpidas à perna) não vamos lá.
Mesmo para venda, q so pode receber 10 a15 ℅ do q consumir da EDP, apesar de ate poder estar a produzir para a rede mais do q consome.Editado pela última vez por Billkid; 11 September 2016, 17:46.
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Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostO problema do nuclear não tem nada que ver com isso...
Tem sim com os resíduos nucleares, onde os vão deixar? Vão continuar a despejar para o fundo do mar em contentores de chumbo selados, que não se sabe bem quanto tempo ao certo vão durar? Vão continuar a guardar os resíduos em depósitos de plástico em bunkers específicos para esse fim?
Esse é o problema do nuclear, são os resíduos... e o que fazer com eles! A produção da energia não causa poluição e é das mais limpas, o problema está nos resíduos, que são altamente radioactivos e contaminam tudo duram décadas.
E esse é o dilema do nuclear, ainda ninguém descobriu o que fazer com eles.
Sim os resíduos são altamente tóxicos, mas há que ter em conta que uma pequena quantidade de combustível nuclear produz uma grande quantidade de energia. Pode-se guardar os resíduos de uma central a funcionar durante décadas num edifício relativamente pequeno. Desde que as coisas sejam pensadas a longo prazo e o sítio para o armazenamento destes resíduos seja logo projectado juntamente com a central, não há problema nenhum.
Depois é só deixá-los estar lá quietinhos que eles decaem para isótopos estáveis por si só com o passar do tempo. É um edifício que fica ali inutilizado durante umas centenas de anos, mas é um preço até bem pequeno a pagar face ao potencial que esta tecnologia oferece. E não, os resíduos não são uma espécie de bomba nuclear que fica ali à espera para rebentar nem nada do género. Grande parte da má fama da energia nuclear vem da associação entre energia nuclear e bomba nuclear, mas são tecnologias completamente diferentes, usam combustíveis diferentes e é muito difícil causar uma reacção nuclear em cadeia de forma a explodir (por isso mesmo foram precisos muitos cientistas e anos a fio a desenvolver a bomba nuclear).Editado pela última vez por SRLA; 11 September 2016, 18:40.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostPodes mostrar a fonte dessa informação?
Não ponho as minhas mãos no fogo por esse valor pois acho que há demasiadas variáveis em jogo para se chegar a um valor facilmente.
O importante é ter noção que a gasolina não chega à bomba por magia e envolve todo um processo onde pelo meio há consumo de electricidade.
É irónico que até os carros a combustíveis fósseis "gastem electricidade".
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É óbvio que essa informação é pouco fiável e tendenciosa porque não se refina um litro de gasolina. Refina-se petróleo e de onde sai a gasolina saem muitas outras coisas, não só outros combustíveis como matérias primas para tudo e mais alguma coisa na indústria.
Os carros eléctricos também vão continuar a gastar petróleo, porque este está presente em praticamente tudo num carro que não seja metal ou vidro.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver Posthttps://www.google.pt/search?q=elect...efine+gasoline
Não ponho as minhas mãos no fogo por esse valor pois acho que há demasiadas variáveis em jogo para se chegar a um valor facilmente.
O importante é ter noção que a gasolina não chega à bomba por magia e envolve todo um processo onde pelo meio há consumo de electricidade.
É irónico que até os carros a combustíveis fósseis "gastem electricidade".
http://www.galpenergia.com/PT/agalpe...es_2013_PT.pdf
Pág. 25
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostO que é interessante é que a refinaria de Sines vende mais electricidade que aquela que compra.
http://www.galpenergia.com/PT/agalpe...es_2013_PT.pdf
Pág. 25Editado pela última vez por rrrfff; 11 September 2016, 20:07.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostÉ óbvio que um litro de gasolina (e restantes subprodutos) tem mais energia do que a energia gasta na sua produção. Não percebeste a questão.
Se esses números fossem verdade, toda a energia eléctrica produzida em portugal, não chegava só para as refinarias.Editado pela última vez por M101; 11 September 2016, 20:12.
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