Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Importados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para quem tem tempo, e sabe bem distinguir o que é bom e o que é máfia... Realmente mais vale ir lá directamente e poupar uns euros.

    Não é o meu caso. Preferi deixar com quem sabe.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Comprar um carro importado tem o risco de ser longe etc. Na Alemanha ha turcos que tambem fazem maroscas.

      Eu estava a referir-me em casos de ter conhecidos ou pessoas como eu que vivemos ca. Claro que ha sempre maus exemplos mas aqui ha muito leasing.

      Ou seja a venda nao e porque o carro seria mau mas porque o contrato acabou e e posto no mercado. Como os carros nao sao de empresas mas leasing pessoal estao cheios de extras.

      Depois carros leasing tem 1 manutencao fantastica devido aos acordos.

      Eu sei que para Portugal e mau exemplo mas em Lugano ha 1 concessionario todos os carros sao ex leasing full extras: Chegou a semana passada um a4 V6 tdi que novo foi 110 000. Nunca tinha visto tantos extras.
      Vou deixar aqui o meu relato:

      Há uns meses, andava eu à procura de um carro para uso diário e deparei-me com um Fiat GPunto 1.3JTD 90cv 6v (kit Giugaro completo).

      Como vivo no Luxemburgo, o caminho seria de 180km então valia a pena porque estava a um bom preço e apenas é preciso pagar a mudança de proprietário e colocar as matrículas (que eu já tinha - personalizadas).

      Pedi o máximo de informações possíveis, mais fotos, mais detalhes, tudo o que consegui. Fiquei bastante interessado e marquei um encontro para ver o carro.

      O vendedor garantiu que o carro estava mesmo 5*, que estava como novo, documentação completa etc etc.

      Saí de casa às 8h da manhã para fazer 180km e ir ver o carro (já com o dinheiro no bolso). Cheguei lá, estavam 4 turcos sentados no sofá do "showroom" stand e um deles dirigiu-me até ao carro.

      Bem, o carro não estava nada igual ao que vi nas fotos, as jantes eram de ferro com tampões, tinha riscos, pára-choques e capot desalinhados (o que indicava que deveria ter tido um acidente mas que terá sido mal arranjado), o vidro direito não funcionava e a luz de motor ligou assim que liguei o motor. Já estava a ferver por dentro mas ainda assim fiz o teste.

      O Carro não travava nada e a caixa já teria tido melhores dias, voltei então para trás e disse ao dono do stand que me tinha feito perder tempo porque o carro estava uma porcaria. O gajo ficou todo chateado e ligou o carro ao scan, assim que a mensagem "problemas injetores" apareceu, ele virou o ecrã para que eu não visse e apagou o erro.

      Entrámos em discussão, disse-lhe tudo o que me lembrei naquele dia e fui me embora o quanto antes!

      Se voltar a pensar comprar fora, só se for em stands da marca.

      Comentário


        #33
        Uma forma popular aqui na Suica e fazer leasings de carros usados. Se te sair um limao so te comprometeste por um tempo. Ou seja o carro fica mais caro (1000 ou 2000) mas fazes um leasing 12 ou 24 meses e no fim decides se queres ficar com o carro.

        O negocio dos carros infelizmente tem muitas burlas.

        Comentário


          #34
          Eu tenho aqui um colega que fez leasing de um 911 usado. Esta super contente porque quase tem um carro novo: ja levou motor embraiagem , amplificador e com o leasing nao ha problema. Duvido que conseguisse tudo se o tivesse comprado usado e tivesse q reclamar.

          Comentário


            #35
            O rapaz está a confundir uns termos...
            A revisão que ele fala na marca aposto que é um check up para lhe verem as condições do carro, mas vocês estão a pensar numa muda de oleo, filtros e assim...

            Eu estive à beira desse carro, estive na zona aproveitei para ver outro modelo que lá tinham, ainda o espreitei porque sempre gostei dos Golfs V GTI, mas assim que vi a alteração dos escapes esqueci logo, esse carro tem as 2 ponteiras juntas num só lado, assim para além de parecer azeiteiro provavelmente até está a prejudicar o rendimento. Uma linha completa como deve ser sim, apoio, isso nem por isso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Eu tenho aqui um colega que fez leasing de um 911 usado. Esta super contente porque quase tem um carro novo: ja levou motor embraiagem , amplificador e com o leasing nao ha problema. Duvido que conseguisse tudo se o tivesse comprado usado e tivesse q reclamar.
              Sendo assim diria que vale a pena fazer leasing de carros usados, sobretudo em carros dessa gama em que os componentes não são propriamente dados.

              Comentário


                #37
                Update da situação: Não gostei do GTI, direcção desalinhada, embraiagem demasiado solta as mudanças entravam a primeira mas engadanhadas precisando de fazer alguma força para irem bem ao sitio. recusou-se a tirar as tampas plasticas para eu poder ver o motor e o atendimento do vendedor foi bastante mau. Chegou a dizer " tão mas vieste aqui para comprar o carro ou para fazer perguntas".

                Resumindo num stand em perto de Braga no caminho de volta vi um audi A3 SB 2007 1.9 tdi Nacional que me agradou bastante, conduzi 20m~ carro muito responsivo mudanças a entrar bem, sem a potencia do Gti claro mas muito porreiro mesmo. 144k km , 12500€ (com a retoma do meu mazda por 1800). A minha ideia inicial era comprar um carro a gasolina porque eu não faço muitos Km por ano 10k a 15k no máximo. Acham que vale a pena?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  O rapaz está a confundir uns termos...
                  A revisão que ele fala na marca aposto que é um check up para lhe verem as condições do carro, mas vocês estão a pensar numa muda de oleo, filtros e assim...

                  Eu estive à beira desse carro, estive na zona aproveitei para ver outro modelo que lá tinham, ainda o espreitei porque sempre gostei dos Golfs V GTI, mas assim que vi a alteração dos escapes esqueci logo, esse carro tem as 2 ponteiras juntas num só lado, assim para além de parecer azeiteiro provavelmente até está a prejudicar o rendimento. Uma linha completa como deve ser sim, apoio, isso nem por isso.

                  Sim exatamente, expressei-me mal. De qualquer das formas o carro nao me agradou, os escapes são o menor dos problemas do carro.

                  Comentário


                    #39
                    Num stand, em que tens de pagar por uma coisa que é obrigatória por lei, está tudo dito.

                    Eu nem lá ia.

                    Comentário


                      #40
                      Tinha que ir ao Minho hoje de manha , passar por la foi um desvio de 30 min , mas sim mais valia nem ter ido

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Meztre Ver Post
                        Sim exatamente, expressei-me mal. De qualquer das formas o carro nao me agradou, os escapes são o menor dos problemas do carro.
                        À vista não se adivinhavam os problemas que percebeste a conduzir, pelos vistos tinha alguma razão e o carro já teve melhores dias.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          À vista não se adivinhavam os problemas que percebeste a conduzir, pelos vistos tinha alguma razão e o carro já teve melhores dias.
                          Sim concerteza que já , os 4 escapes também eram das coisas que menos me agradavam no carro, mas isso até se resolvia se o resto do carro estivese em condições.

                          Achas que o a3 1.9tdi com 144k km é boa compra?

                          Comentário


                            #43
                            Eu sou-te sincero: Comprei um corsa cosmo com 3000 extras tendo bi xenon...bancos aquecidos volante e para-brisas..tecto abrir panoramico...ac auto..alarme por 17000 novo com 115 cavalos.

                            Dar 12 ou 13 000 por um carro com 10 anos nao consigo entender.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Eu sou-te sincero: Comprei um corsa cosmo com 3000 extras tendo bi xenon...bancos aquecidos volante e para-brisas..tecto abrir panoramico...ac auto..alarme por 17000 novo com 115 cavalos.

                              Dar 12 ou 13 000 por um carro com 10 anos nao consigo entender.
                              Novo, é novo, venha quem vier.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                Novo, é novo, venha quem vier.
                                O único carro novo que eu tive - por acaso um Corsa - deu-me muitos mais problemas do que os dois únicos usados que tenho.
                                Comparar um Corsa com um A3, mesmo que tenha 10 anos, é como comparar a Fanny com a Mónica Bellucci: a Mónica pode ter mais anos e mais quilómetros (e vai daí...), mas a qualidade do material não tem nada a ver!
                                Não digo, com isto, que a comparação do Superfast, quanto a preço, não possa fazer sentido. A diferença que vale a pena poupar ou pagar a mais, se o segmento do carro for superior, já dependerá dos interesses de cada um. Para mim, nem um negócio nem o outro.

                                Comentário


                                  #46
                                  O a3 de 2007 nunca tera a qualidade do Corsa 2015. Tens razao. Especialmente com 150 000 kms...e um 1.9 tdi.

                                  Eu tenho 1 passat tdi 130 2001 e nao se pode comparar.

                                  Agora por 13. 14000 um golf vii 1.2 tsi 110 de 2014 com 30000...40000 kms em vez de um 1.9 tdi 105 com 10 anos

                                  Comentário


                                    #47
                                    E segmentos e 1 discussao complicada...o novo astra e completamente mais avancado que o anterior tendo perdido 200 kgs. Com motor 0 kms teria duvidas entre um astra innovation ou um audi a3 2007. Provavelmente o Astra e melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Eu sou-te sincero: Comprei um corsa cosmo com 3000 extras tendo bi xenon...bancos aquecidos volante e para-brisas..tecto abrir panoramico...ac auto..alarme por 17000 novo com 115 cavalos.

                                      Dar 12 ou 13 000 por um carro com 10 anos nao consigo entender.
                                      Provavelmente daqui a 2 anos vende o a3 por 10000€ e tu que pagaste mais 5000€ por um corsa novo provavelmente nem 10000 te dão por ele...

                                      Daqui a 2 anos ele perdeu 2000€ e tu perdeste mais de 7000€.

                                      Mas novo é novo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se for verdade o A3 e muito melhor negocio. Mas isso e mentira porque eu tenho um passat tdi 130 e nao funciona assim. E em 2 anos esquece o diesel. Com a norma wltp em 2017..em 2018 vai ter e de pagar para se desfazer do carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Meztre Ver Post
                                          Update da situação: Não gostei do GTI, direcção desalinhada, embraiagem demasiado solta as mudanças entravam a primeira mas engadanhadas precisando de fazer alguma força para irem bem ao sitio. recusou-se a tirar as tampas plasticas para eu poder ver o motor e o atendimento do vendedor foi bastante mau. Chegou a dizer " tão mas vieste aqui para comprar o carro ou para fazer perguntas".

                                          Resumindo num stand em perto de Braga no caminho de volta vi um audi A3 SB 2007 1.9 tdi Nacional que me agradou bastante, conduzi 20m~ carro muito responsivo mudanças a entrar bem, sem a potencia do Gti claro mas muito porreiro mesmo. 144k km , 12500€ (com a retoma do meu mazda por 1800). A minha ideia inicial era comprar um carro a gasolina porque eu não faço muitos Km por ano 10k a 15k no máximo. Acham que vale a pena?
                                          Se gostaste do carro, força nisso. Hoje só fazes 15k, mas amanhã podes fazer bem mais.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Carros importados vão pagar menos IUC em 2020


                                            Obrigado pelas regras europeias, o Governo Português vai rever as tabelas de Imposto Único de Circulação (IUC) dos carros importados.


                                            Obrigado pelas regras europeias, o Governo Português vai rever as tabelas de Imposto Único de Circulação (IUC) dos carros importados. Milhares de pessoas pagaram IUC a mais, devido a uma grave distorção fiscal que foi alvo de abertura de processo por parte da União Europeia. Porém, a revisão só será efetivada em 2020.

                                            A situação reporta a 2007, quando entrou em vigor o novo código de IUC que faz o Estado cobrar mais IUC sobre os carros importados.
                                            Como é isto possível?

                                            O Estado olha para o veículo importado não para o ano de produção, mas para o ano da matrícula em Portugal. Quer isto dizer que um carro de 1980 registado em 2018, paga como se fosse um carro novo, fazendo tábua rasa do primeiro registo do veículo no país de origem. Desta forma, o Estado arrecadou receita de forma ilegal, ás custas dos contribuintes.

                                            O jornal Público, dá o exemplo de um contribuinte com um carro importado que paga cerca de 860 euros de IUC e de outro que, com o mesmo carro e com a mesma idade, mas comprado em Portugal, paga 62 euros de imposto. Uma desigualdade brutal que não faz sentido e que é ilegal à luz das regras europeias.

                                            A Uniçao Europeia já abriu dois procedimentos por infração contra o Estado Português. O primeiro foi há nove anos e acabou arquivado, o segundo foi aberto no início do ano e também será arquivado, mas desta feita porque o Estado Português vai corrigir a lei atual.

                                            Portugal violou, na ótica da Comissão Europeia, o artigo 110 do Tratado da União Europeia, que na sua redação impede um estado membro de aplicar direta ou indiretamente, imposições sobre produtos importados superior ás que incidam sobre produtos nacionais similares.

                                            Ou seja, a partir de 2020, o IUC dos carros importados levará em linha de conta a idade da primeira matrícula no país de origem, equiparando assim os modelos oriundos da União Europeia ou comprados localmente.


                                            https://automais.autosport.pt/destaq...s-iuc-em-2020/

                                            Comentário


                                              #52
                                              Lá vai a malta voltar a importar 190d

                                              190d não digo, mas alguns 3.0 de 2006 não tenho dúvidas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                Lá vai a malta voltar a importar 190d

                                                190d não digo, mas alguns 3.0 de 2006 não tenho dúvidas.
                                                O ISV mantém-se, pelo menos para já (até ao próximo puxão de orelhas, suponho).

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X