Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro novo em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Qual o carro e equipamento?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      No fundo, é um esquema para impedir as importações a partir dos países onde os carros são mais baratos. São as maravilhas da UE...
      Compensa mais andar com um carro de matrícula espanhola.

      Sinceramente a UE deveria arranjar um sistema único de registo e inspecção automóvel com matrículas a nível europeu.

      Uma pessoa comprava o carro em qualquer país e podia andar com ele em qualquer outro país sem qualquer limitação.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
        Qual o carro e equipamento?
        116d ED F21 LCI sport, mais alguns extras.
        Editado pela última vez por SuiSSaS; 21 November 2016, 20:31.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
          Bem,n

          Ia dizer que não sei como é que andas a fazer essas contas. Considerando que a Mazda não faz descontos de frota para o MX-5 vamos ver a situação como particular para um MX-5 de 2.0, versão Excelence/Luxury Sport (os mais caros, logo onde a diferença em termos absolutos pode ser maior).

          E não é que vi...

          Portugal: € 42.671,00

          Espanha: € 31.150,00

          Está visto onde vou buscar o meu MX-5... a um concessionário Espanhol ;)
          Zarb, só para meter veneno

          http://ww3.autoscout24.es/classified...841?asrc=st|as para mim era este , mas vermelhos também se arranja! http://ww4.autoscout24.es/?atype=C&m...0&page=1&dtr=s
          e só carros de 2016, que eu cá não gosto de coisas velhas xD

          http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php segundo o simulador da Autohoje, ficaria por 28 mil €

          para mim bem que podia ser este! http://ww3.autoscout24.es/classified...767?asrc=pl|as ficando por 30.700

          Comentário


            #35
            Nesse último levavas com 23% de IVA, ia ficar bem acima desses 30700€

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
              Nesse último levavas com 23% de IVA, ia ficar bem acima desses 30700€
              É verdade, novo e com menos de 6000 km. Mas arranjando um dentro dos parâmetros dos de cima já vale a pena!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                116d ED F21 LCI sport, mais alguns extras.
                Os extras em Espanha são mais caros?

                Esse carro em Pt sem extras ronda os 32k. Ora colocando tu cerca de 3800€ em extras no simulador Espanhol algo não bate certo. Isto para dizer que podes ter feito bom negócio, mas como é obvio é muito mais barato em Espanha, muito!! E isto sem falar nos descontos lá...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                  Os extras em Espanha são mais caros?

                  Esse carro em Pt sem extras ronda os 32k. Ora colocando tu cerca de 3800€ em extras no simulador Espanhol algo não bate certo. Isto para dizer que podes ter feito bom negócio, mas como é obvio é muito mais barato em Espanha, muito!! E isto sem falar nos descontos lá...
                  Falar do que não se sabe dá nisto...
                  Os extras que falas serem estranhos incluem os 2600€ da versão sport! Se tens dúvidas, vais ao configurador espanhol confirmar. configurei um carro rigorosamente igual ao meu, mas parece que tens de ter razão à força.
                  Se tens descontos assim tão bons em Espanha porque não vais lá comprar um carro novo?
                  Um igual ao meu digo-te eu que não compensa, só com desconto de cerca de 5000€ (que duvido mesmo muito que o façam a não residentes espanhóis) por parte do concessionário espanhol e mesmo assim ainda me fazia pensar duas vezes.

                  Comentário


                    #39
                    A falar menos já tinhas dito os extras do teu carro. Queres tu ter razão à força, porque não fui, nem vou comprar nenhum carro novo em Espanha, no entanto não deixam de ter preços que não são praticados aqui em Portugal, mesmo que tu queiras pensar que sim.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                      A falar menos já tinhas dito os extras do teu carro. Queres tu ter razão à força, porque não fui, nem vou comprar nenhum carro novo em Espanha, no entanto não deixam de ter preços que não são praticados aqui em Portugal, mesmo que tu queiras pensar que sim.
                      Caso ainda não tenhas percebido eu disse lá atrás...

                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                      Pode compensar para alguns carros, mas não para todos!
                      Traduzindo: Eu não digo que os preços em Portugal são melhores, apenas digo que comprar novo em Espanha não é vantajoso para todos os carros, tendo em conta os custos da legalização e não só.
                      Quando referi o exemplo do meu carro, quase que fui "atropelado" e muitos disseram que eu estava errado e que em Espanha o carro era muito mais barato com diferença de preço enorme...
                      Eu apenas apresentei o valor real e mostrei que afinal as diferenças entre ES e PT para o meu caso não eram assim tão enormes como queriam fazer crer!

                      Mas como estás muito preocupado com os extras do meu carro, muito provavelmente porque não acreditas no valor que apresentei, eu dou-te os extras para fazeres tu a config, pode ser que assim durmas mais descansado.
                      - 116d ED 3 portas
                      - Sport
                      - Branco
                      - Jante 17" (em PT está incluído pneus runflat, em ES pelo que percebi não trás pneus runflat)
                      - Frisos em alumínio
                      - AC Auto
                      - Painel alargado
                      - Volante M
                      - Faróis LED (em ES já está incluído na versão sport)
                      - Manutenção durante 5 anos ou 100 mil kms (em PT está incluído, em ES não está por isso tem de se adicionar como extra)

                      Com o valor apresentado mesmo que façam algum desconto, só para legalização são mais de 2 mil euros, fora outras despesas, ficas com um carro importado que para venda em usado desvaloriza sempre em comparação com carro nacional. Para a maioria das seguradoras não deixa de ser importado e com isso tem agravante (algumas já nem aceitam carros importados, isto já foi debatido aqui no fórum em vários tópicos). Perante isto ainda vais dizer que compensa a compra em ES com diferença de preço enorme? Não me parece, pode compensar para muitas situações, mas não para todas.

                      Comentário


                        #41
                        Efectivamente sendo o teu carro um 116d ef não será o melhor exemplo... creio que a diferença já será bem maior se fosse um 2000 e com co2 elevado, por exemplo um 120d ou125d.

                        De qualquer maneira não compensa importar carros novos de pais nenhum.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Zarb, só para meter veneno

                          http://ww3.autoscout24.es/classified...841?asrc=st|as para mim era este , mas vermelhos também se arranja! http://ww4.autoscout24.es/?atype=C&m...0&page=1&dtr=s
                          e só carros de 2016, que eu cá não gosto de coisas velhas xD

                          http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php segundo o simulador da Autohoje, ficaria por 28 mil €

                          para mim bem que podia ser este! http://ww3.autoscout24.es/classified...767?asrc=pl|as ficando por 30.700
                          há negócios melhores (sem ser compra a particulares).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                            Nesse último levavas com 23% de IVA, ia ficar bem acima desses 30700€
                            Não levavas não... que as Finanças te o quisessem cobrar até percebo, mas não é devido.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                              Nesse último levavas com 23% de IVA, ia ficar bem acima desses 30700€
                              Não levavas não... que as Finanças te o quisessem cobrar até percebo, mas não é devido.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                há negócios melhores (sem ser compra a particulares).
                                Só pus este porque gosto mais da configuração, do que vermelho. Mas pelo preço, até fazia o frete de andar com um branco

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                  De qualquer maneira não compensa importar carros novos de pais nenhum.
                                  Apenas e só porque eles não fazem os mesmos descontos para estrangeiros...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                    Não levavas não... que as Finanças te o quisessem cobrar até percebo, mas não é devido.

                                    Não é devido como? Carros até 6 meses (creio), são considerados novos, e como tal têm de pagar 23% de IVA aquando da legalização

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                      Caso ainda não tenhas percebido eu disse lá atrás...


                                      Traduzindo: Eu não digo que os preços em Portugal são melhores, apenas digo que comprar novo em Espanha não é vantajoso para todos os carros, tendo em conta os custos da legalização e não só.
                                      Quando referi o exemplo do meu carro, quase que fui "atropelado" e muitos disseram que eu estava errado e que em Espanha o carro era muito mais barato com diferença de preço enorme...
                                      Eu apenas apresentei o valor real e mostrei que afinal as diferenças entre ES e PT para o meu caso não eram assim tão enormes como queriam fazer crer!

                                      Mas como estás muito preocupado com os extras do meu carro, muito provavelmente porque não acreditas no valor que apresentei, eu dou-te os extras para fazeres tu a config, pode ser que assim durmas mais descansado.
                                      - 116d ED 3 portas
                                      - Sport
                                      - Branco
                                      - Jante 17" (em PT está incluído pneus runflat, em ES pelo que percebi não trás pneus runflat)
                                      - Frisos em alumínio
                                      - AC Auto
                                      - Painel alargado
                                      - Volante M
                                      - Faróis LED (em ES já está incluído na versão sport)
                                      - Manutenção durante 5 anos ou 100 mil kms (em PT está incluído, em ES não está por isso tem de se adicionar como extra)

                                      Com o valor apresentado mesmo que façam algum desconto, só para legalização são mais de 2 mil euros, fora outras despesas, ficas com um carro importado que para venda em usado desvaloriza sempre em comparação com carro nacional. Para a maioria das seguradoras não deixa de ser importado e com isso tem agravante (algumas já nem aceitam carros importados, isto já foi debatido aqui no fórum em vários tópicos). Perante isto ainda vais dizer que compensa a compra em ES com diferença de preço enorme? Não me parece, pode compensar para muitas situações, mas não para todas.
                                      Não durmo pior nem melhor.. nem vou configurar nenhum carro. Como dizes, há alguns que compensam mais que outros, no entanto em 95% das situações sai sempre mais barato lá fora, e nem vou falar de carros usados (<2 anos), ai a diferença ainda é maior.

                                      Na questão dos seguros, havia realmente por ai um tópico a relatar isso, mas salvo erro era com um certo tipo de carros, não me recordo qual. Tenho dois importados por mim directamente do pais de origem e nunca tive problemas a fazer seguros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Apenas e só porque eles não fazem os mesmos descontos para estrangeiros...
                                        O problema não está nos descontos lá, está nos impostos cá ISV+IVA, já se falou tanto sobre isto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                          O problema não está nos descontos lá, está nos impostos cá ISV+IVA, já se falou tanto sobre isto.

                                          Sim mas pagamos o IVA cá mas é nos devolvido o de lá....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tiagoam Ver Post
                                            Sim mas pagamos o IVA cá mas é nos devolvido o de lá....
                                            Acho que não é assim

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Nunca se paga IVA duas vezes sobre uma mesma compra.
                                              O problema é que se se compra no estrangeiro carro considerado novo (menos de 6 meses ou de 6k kms) acaba-se forçosamente por pagar 2 vezes IVA. Depois é preciso recuperar o IVA pago no país de origem do carro, coisa que dá bastante trabalho e despesa.
                                              Na prática, só interessa importar com mais de 1 ano e 1 dia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                Acho que não é assim
                                                É assim, mas pelo meio há muita chatice e despesa, que é quase como se não fosse.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pelo menos em Espanha e em 2005 era possivel comprar novo com "matricula verde" sem pagar lá o IVA...apenas se pagava o preço base sem impostos...Chegando a Portugal era pagar o ISV e o IVA...Como a agressividade comercial em ES dava 10-0 a PT, conseguiam-se negócios mesmo muito bons...Actualmente as marcas em PT já fazem algumas boas campanhas e pode nao compensar tanto...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                    Compensa mais andar com um carro de matrícula espanhola.

                                                    Sinceramente a UE deveria arranjar um sistema único de registo e inspecção automóvel com matrículas a nível europeu.

                                                    Uma pessoa comprava o carro em qualquer país e podia andar com ele em qualquer outro país sem qualquer limitação.
                                                    Eles andam aí de olho nas matrícula espanholas. E se apanham aí português a conduzir carro espanhol durante muitos dias, é sagradinho que a alfândega o apreende e levanta um processo. A única hipótese é alugar, não comprar, e fazer alguma rotação dos carros. Senão...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mercado espanhol: muito maior que o nosso (aliás, vários dos nossos importadores são grupos espanhóis), com muito mais oferta (há vários modelos que cá não se vendem), políticas fiscais agressivas para troca de automóvel (caso do programa PIVE), mais concorrência... preços mais baixos!

                                                      Porém, para se importar veículos com menos de 6 meses nem tudo são rosas! Não há retomas, acesso a crédito, o carro não chega cá "por obra e graça do divino", as papeladas levam tempo e dinheiro, inspeção tipo B e mesmo cá em Portugal há boas campanhas na venda de automóveis novos, além d ofertas como extensão na garantia, plano de revisões...

                                                      Pegando num caso real, importei uma mota de Espanha com pouco mais de 6 meses e, tudo somado, a poupança face à compra cá no burgo foi marginal, mas existiu...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X