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    Faz muito mais sentido taxar pelo peso do que a aberração das classes auto nas AEs. Então essa dos 1.1m no eixo dianteiro é ridícula. Também acho que as motas deveriam pagar menos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Faz muito mais sentido taxar pelo peso do que a aberração das classes auto nas AEs. Então essa dos 1.1m no eixo dianteiro é ridícula. Também acho que as motas deveriam pagar menos.
      a tua comparação agora ainda é mais ridícula, comparar um imposto de peso nos eléctricos com tarifas das portagens(embora tenhas razão que há muito que deviam ser alteradas, mas isso já é outra história)

      Comentário


        De ridícula não tem nada. É só para mostrar que há coisas vindas dos governos ainda piores.
        Quando os eléctricos começarem a ser relevantes em vendas é de esperar um imposto qualquer. Espero é que seja mais correcto que o do exemplo das portagens.

        Comentário


          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          De ridícula não tem nada. É só para mostrar que há coisas vindas dos governos ainda piores.
          Quando os eléctricos começarem a ser relevantes em vendas é de esperar um imposto qualquer. Espero é que seja mais correcto que o do exemplo das portagens.
          ok mas as portagens o problema é que a tabela está mais que datada e até agora ninguém no governo está para ai virado em alterar, isso é um assunto que ainda vai dar que falar...

          agora estou á espera para ver que imposto vão eles inventar para substituir o IUC que é baseado na cilindrada e gases de emissão, visto que nos carros eléctricos isto não se aplica...

          Comentário


            Provavelmente o imposto vai ser na capacidade das baterias.

            Comentário


              Faz mais sentido ser taxado pelo consumo. Existirão carros eléctricos a consumir mais e outros menos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Faz muito mais sentido taxar pelo peso do que a aberração das classes auto nas AEs. Então essa dos 1.1m no eixo dianteiro é ridícula. Também acho que as motas deveriam pagar menos.
                Taxar pelo peso é injusto. Quem realmente tem dinheiro compra carros feitos de ligas leves (btw i3 e i8 por ex) e pagaria em teoria menos do que o cidadão classe baixa/média que só pode comprar um eléctrico feito de materiais mais pesados.
                Taxar pela capacidade de baterias tb parece injusto, pq quem precisa de andar mas kms vai gastar mais em carregamentos e em impostos( faria mais sentido esta taxa existir no momento da compra talvez, à semelhança da cilindrada)
                Taxar pela eficiência talvez seja o menos mau, mas ainda assim injusto para quem não tem dinheiro para comprar as gerações mais recentes de motores eléctricos...
                Não tenho melhor alternativa, mas não vejo equidade em nenhuma destas vias....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Eu ando a equacionar a compra de um Leaf para o próximo ano. Não quero novo porque não vou querer gastar 35k num. Por isso vou aguardar uns meses e se surgir um de 30kwh a bom preço talvez arrisque. A estética do actual Leaf não me faz comichão e o que me interessa é o baixo custo por km.
                  Eu também estou a pensar o mesmo.
                  E também ainda estou na dúvida entre o novo e o atual mas como a minha Maria não gosta do design do atual (a mim também não me faz comichão [emoji16]) devo optar pelo novo que, diga-se, os preços atualmente andam perto. Mas o atual modelo deverá baixar de preço em breve, sobretudo se a Nissan tiver stock e também vão aparecer mais nos usados.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Faz mais sentido ser taxado pelo consumo. Existirão carros eléctricos a consumir mais e outros menos.
                    e quem carregar em casa como taxas o consumo?

                    Comentário


                      Eu diria que era capaz de ser taxado pela potencia...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                        e quem carregar em casa como taxas o consumo?
                        Não estava a falar nesse sentido.
                        Actualmente um EV não paga IUC. Não acredito que tal situação seja para sempre. Quando as vendas de electricos dispararem algo vai aparecer. Era sobre esse "IUC" que me estava a referir.

                        Comentário


                          Ora cá estão as nossas "amigas" petrolíferas...[emoji16]

                          http://www.aquelamaquina.pt/noticias...?ref=HP_Grupo1

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                            Eu também estou a pensar o mesmo.
                            E também ainda estou na dúvida entre o novo e o atual mas como a minha Maria não gosta do design do atual (a mim também não me faz comichão [emoji16]) devo optar pelo novo que, diga-se, os preços atualmente andam perto. Mas o atual modelo deverá baixar de preço em breve, sobretudo se a Nissan tiver stock e também vão aparecer mais nos usados.

                            Tenho acompanhado os preços do LEAF e com a saída do novo (lá por fora, ainda) o preço da versão base passou de pouco mais de 22 mil para os 24740€. Portanto, o stock não deve ser muito grande, aliás, pelo tempo de espera que sempre teve duvido até que exista stock. Só mesmo caos de desistência pela preferência do novo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                              Ora cá estão as nossas "amigas" petrolíferas...[emoji16]

                              http://www.aquelamaquina.pt/noticias...?ref=HP_Grupo1
                              Podem tentar dar cabo dos sistemas de carregamentos e aplicar preços parvos, mas depois só vão beneficiar a TESLA que tem sistema de carregamento próprio.

                              Se as grandes petrolíferas tentarem dar cabo dos sistemas de carregamento, secalhar depois vão ter à perna os grandes construtores de automóveis.
                              O sistema da TESLA de controlo total de produção, venda, manutenção e carregamento consegue evitar estas artimanhas de mega empresas do petróleo que irão fazer tudo para entorpecer o carro eléctrico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Tenho acompanhado os preços do LEAF e com a saída do novo (lá por fora, ainda) o preço da versão base passou de pouco mais de 22 mil para os 24740€. Portanto, o stock não deve ser muito grande, aliás, pelo tempo de espera que sempre teve duvido até que exista stock. Só mesmo caos de desistência pela preferência do novo.
                                Pois vamos ver.
                                A verdade é que os atuais preços do modelo atual são estupidamente altos, pelo menos nas versões mais equipadas, face ao (eventual) preço conhecido da versão de lançamento do novo modelo.
                                Certo é que o mercado de usados do atual modelo deverá aumentar.
                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                Podem tentar dar cabo dos sistemas de carregamentos e aplicar preços parvos, mas depois só vão beneficiar a TESLA que tem sistema de carregamento próprio.

                                Se as grandes petrolíferas tentarem dar cabo dos sistemas de carregamento, secalhar depois vão ter à perna os grandes construtores de automóveis.
                                O sistema da TESLA de controlo total de produção, venda, manutenção e carregamento consegue evitar estas artimanhas de mega empresas do petróleo que irão fazer tudo para entorpecer o carro eléctrico.
                                Concordo. Vamos ver se se portam bem...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                  Pois vamos ver.
                                  A verdade é que os atuais preços do modelo atual são estupidamente altos, pelo menos nas versões mais equipadas, face ao (eventual) preço conhecido da versão de lançamento do novo modelo.
                                  Certo é que o mercado de usados do atual modelo deverá aumentar.Concordo. Vamos ver se se portam bem...
                                  Olhemos para os painéis foto-voltaicos, à 5 anos atrás custavam praticamente o dobro do que custam atualmente.
                                  Tive orçamentos de 25 mil euros por cada girassol, actualmente consegue-se por metade.

                                  Todos sabemos que o mais caro é as baterias, mas estas estão a baixar de custo muito mais rapidamente que previam.
                                  Exemplo: i3 de 2013 tinha 22kW de baterias , atualmente compras um com 50% a mais (33kW) pelo mesmo preço.

                                  é de esperar que que daqui a mais 2 anos o preço ainda seja bem menor, alias existe graficos pela net a prever em que ano se dá o tipping point do carro elétrico, ou seja, altura onde o carro eletrico vai ser mais barato que um CI .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                    Eu também estou a pensar o mesmo.
                                    E também ainda estou na dúvida entre o novo e o atual mas como a minha Maria não gosta do design do atual (a mim também não me faz comichão [emoji16]) devo optar pelo novo que, diga-se, os preços atualmente andam perto. Mas o atual modelo deverá baixar de preço em breve, sobretudo se a Nissan tiver stock e também vão aparecer mais nos usados.
                                    Mas o anterior Leaf vai continuar a ser vendido com o novo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Mas o anterior Leaf vai continuar a ser vendido com o novo?
                                      Supostamente não.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Mas o anterior Leaf vai continuar a ser vendido com o novo?
                                        Só se tiver em stock, que não deve ser muito. Hoje em dia a produção de carros pouco excede os pedidos/encomendas.
                                        De resto li algures que o atual modelo já não é produzido.

                                        Comentário


                                          E isso depende das marcas.

                                          A FIAT por exemplo, atualmente já não tem stock. Os carros só são produzidos mediante encomenda, e após a produção, os stands têm 90 dias para pagar o carro à fábrica.

                                          Esta regra visa combater o individamento que muitos stands atingiram ao fazer muitas encomendas para cumprir objectivos e juntavam o pagamento à fábrica, vendendo por vezes carros novos, já desatualizados, a perder dinheiro.
                                          Editado pela última vez por Panda4x4; 19 October 2017, 07:04.

                                          Comentário


                                            Claro está que sempre existem os carros de exposição, ou para serviço que nunca chegam a ser "usados", mas esses já o stand pagou à fábrica.

                                            Comentário


                                              Top 10 All-New Electric Cars to Go on Sale in 2018-2019

                                              https://www.youtube.com/watch?v=mFOpnHBXOjo

                                              Comentário


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                                                Editado pela última vez por Autox; 20 October 2017, 14:32.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                  Onde estão os híbridos da Honda? Designadamente o Civic? [emoji848]
                                                  O Civic é um híbrido, aí falam de elétricos.

                                                  Comentário


                                                    Pois é! Post no sítio errado. [emoji16]

                                                    Comentário


                                                      A ler com atenção:

                                                      https://mondaynote.com/teslas-new-car-smell-315c72c955d3

                                                      Em visita á fabrica:

                                                      "I couldn’t help check off the sins against the “Toyota Bible”, prescriptions for car manufacturers that are lucidly detailed in
                                                      The Machine That Changed The World (a great and, in parts, sad read)"

                                                      "As I watched Tesla’s messy, hiccuping line, with workers dashing in to fix faulty parts in place, my mind travelled back to the Honda plant I had visited years ago in Marysville, Ohio. Clean, calm, everything moved smoothly. I was so shocked by the contrast that I imprudently voiced my concern. That didn’t go over well with my fellow Tesla owners. I was a killjoy, I was calling their choice into question."
                                                      Editado pela última vez por Scutar; 20 October 2017, 16:51.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                        é de esperar que que daqui a mais 2 anos o preço ainda seja bem menor, alias existe graficos pela net a prever em que ano se dá o tipping point do carro elétrico, ou seja, altura onde o carro eletrico vai ser mais barato que um CI .

                                                        2025 ?

                                                        http://observador.pt/2017/05/17/diga...rao-eletricos/



                                                        Dentro de oito anos, não serão vendidos mais carros ou camiões com motores movidos a combustíveis fósseis. Em todo o mundo, estes irão ser substituídos por veículos elétricos, segundo um especialista da Universidade de Stanford, nos EUA. Garante Tony Seba, responsável pelo estudo Rethinking Transportation 2020-2030 (citado pelo TheTelegraph), que todo o transporte terrestre irá passar a basear-se naenergia elétrica. Será algo como o que a fotografia digital fez às máquinas fotográficas analógicas, diz o estudo.
                                                        A previsão de Tony Seba está apenas à distância de oito anos, o que pode parecer um período curto. Mas o especialista defende que, já sendo rápido, o ritmo da inovação nesta área só tende a acelerar. De tal modo que, em poucos anos, além de os carros serem movidos a eletricidade, pouca gente será dona de um carro próprio. Optar por carros elétricos, com condução autónoma, pode ser muito mais racional do ponto de vista económico: os automóveis do futuro podem ser 10 vezes mais baratos, calcula Tony Seba. São carros que podem ter, facilmente, uma vida útil de um milhão e meio de quilómetros, assinala o estudo.
                                                        Para a maioria das pessoas, pode parecer remota a ideia de não ter carro próprio e usar, sobretudo, veículos elétricos à chamada, a maioria dos quais nem sequer precisando de um condutor ativo. Mas, antecipa o estudo de Seba, será rápida a adaptação quando a poupança económica for cada vez mais evidente. Gradualmente, irá haver cada menos bombas gasolineiras, a manutenção vai ficar cada vez mais cara porque começa a haver cada vez menos mecânicos tradicionais, para motores de combustão. A certa altura, vai-se atingir o chamado “tipping point” e, a partir daí, a mudança será rápida.
                                                        Por questões ambientais e porque os acidentes serão uma raridade, graças à tecnologia, as cidades vão começar a proibir a circulação de automóveis no centro. E, depois do centro, nas zonas periféricas, vaticina o relatório — os carros tradicionais vão passar a ser para colecionistas. Para as pessoas comuns, no dia a dia, vai deixar de fazer sentido ter um carro — resultado, muitas pessoas vão tentar vender o veículo que tiverem, no mercado de usados, e esse mercado será rapidamente inundado de preços cada vez mais baixos. O que irá exercer, também, pressão sobre o preço dos carros novos e travar a inovação no segmento tradicional.
                                                        Tony Seba diz que, se as empresas petrolíferas não se adaptarem, também elas, a tempo, vão sentir dificuldades. Vai ser cada vez mais difícil inovar e investir em novos projetos de exploração, e as margens vão estreitar-se cada vez mais. A procura por petróleo vai atingir um pico histórico de 100 milhões de barris em 2020 e cair para 70 milhões de barris (por dia) em 2030 — os preços do barril de petróleo vão cair para bem menos de metade.


                                                        Para as fabricantes automóveis, também se aproxima uma encruzilhada: competir na produção de carros com potencial de margem reduzido ou apostar na economia de partilha e criar serviços para rivalizar com a Uber?
                                                        Estamos à beira de uma das maiores revoluções mais bruscas, profundas e abrangentes que algum dia houve na indústria dos transportes. Os motores de combustão vão entrar num círculo vicioso de custos cada vez maiores”.
                                                        Barreiras psicológicas? Quando as baterias típicas de um carro elétrico atingirem uma autonomia-base de 300 quilómetros e quando um carro elétrico custar menos de 30 mil dólares nos EUA, tudo se vai precipitar muito rapidamente. Dos 30 mil dólares até aos 20 mil dólares, por um modelo básico, será um pequeno passo.
                                                        Os seguros vão tornar-se mais baratos para quem tiver estes carros, acredita o especialista de Stanford. As pessoas vão poupar milhares de dólares por ano e os cofres dos Estados, por seu lado, vão perder uma receita importante — os impostos que as pessoas pagam pelos combustíveis e os impostos que as empresas petrolíferas pagam ao Estado pelos seus lucros.
                                                        “O ímpeto dos veículos elétricos é muito poderoso. Os carros a gasolina e gasóleo não têm qualquer hipótese de competir”, conclui Tony Seba, comparando o futuro do transporte terrestre com o impacto que a fotografia digital teve sobre as máquinas fotográficas analógicas.

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                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          A ler com atenção:

                                                          https://mondaynote.com/teslas-new-car-smell-315c72c955d3

                                                          Em visita á fabrica:

                                                          "I couldn’t help check off the sins against the “Toyota Bible”, prescriptions for car manufacturers that are lucidly detailed in
                                                          The Machine That Changed The World (a great and, in parts, sad read)"

                                                          "As I watched Tesla’s messy, hiccuping line, with workers dashing in to fix faulty parts in place, my mind travelled back to the Honda plant I had visited years ago in Marysville, Ohio. Clean, calm, everything moved smoothly. I was so shocked by the contrast that I imprudently voiced my concern. That didn’t go over well with my fellow Tesla owners. I was a killjoy, I was calling their choice into question."
                                                          Isso não parece lá muito bom para a Tesla, não.
                                                          Esperemos que um eventual falhanço da TEsla não atrase os carros eléctricos mais una anos.

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                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Isso não parece lá muito bom para a Tesla, não.
                                                            Esperemos que um eventual falhanço da TEsla não atrase os carros eléctricos mais una anos.
                                                            O futuro da Tesla está no Model 3. Pode ser o Carocha da Tesla. Veremos. Eu acho que confusão numa linha de montagem não me parece muito preocupante desde que o trabalho seja bem feito. O Model 3 tem recebido muitas encomendas, trabalho é coisa que não lhes deve faltar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              O futuro da Tesla está no Model 3. Pode ser o Carocha da Tesla. Veremos. Eu acho que confusão numa linha de montagem não me parece muito preocupante desde que o trabalho seja bem feito. O Model 3 tem recebido muitas encomendas, trabalho é coisa que não lhes deve faltar.
                                                              A confusão é muito preocupante, pois perde eficiência, logo maiores custos, alem de que é mais difícil controlar a qualidade e mais fácil aparecerem falhas.

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