Faz muito mais sentido taxar pelo peso do que a aberração das classes auto nas AEs. Então essa dos 1.1m no eixo dianteiro é ridícula. Também acho que as motas deveriam pagar menos.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostFaz muito mais sentido taxar pelo peso do que a aberração das classes auto nas AEs. Então essa dos 1.1m no eixo dianteiro é ridícula. Também acho que as motas deveriam pagar menos.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostDe ridícula não tem nada. É só para mostrar que há coisas vindas dos governos ainda piores.
Quando os eléctricos começarem a ser relevantes em vendas é de esperar um imposto qualquer. Espero é que seja mais correcto que o do exemplo das portagens.
agora estou á espera para ver que imposto vão eles inventar para substituir o IUC que é baseado na cilindrada e gases de emissão, visto que nos carros eléctricos isto não se aplica...
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostFaz muito mais sentido taxar pelo peso do que a aberração das classes auto nas AEs. Então essa dos 1.1m no eixo dianteiro é ridícula. Também acho que as motas deveriam pagar menos.
Taxar pela capacidade de baterias tb parece injusto, pq quem precisa de andar mas kms vai gastar mais em carregamentos e em impostos( faria mais sentido esta taxa existir no momento da compra talvez, à semelhança da cilindrada)
Taxar pela eficiência talvez seja o menos mau, mas ainda assim injusto para quem não tem dinheiro para comprar as gerações mais recentes de motores eléctricos...
Não tenho melhor alternativa, mas não vejo equidade em nenhuma destas vias....
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu ando a equacionar a compra de um Leaf para o próximo ano. Não quero novo porque não vou querer gastar 35k num. Por isso vou aguardar uns meses e se surgir um de 30kwh a bom preço talvez arrisque. A estética do actual Leaf não me faz comichão e o que me interessa é o baixo custo por km.
E também ainda estou na dúvida entre o novo e o atual mas como a minha Maria não gosta do design do atual (a mim também não me faz comichão [emoji16]) devo optar pelo novo que, diga-se, os preços atualmente andam perto. Mas o atual modelo deverá baixar de preço em breve, sobretudo se a Nissan tiver stock e também vão aparecer mais nos usados.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Poste quem carregar em casa como taxas o consumo?
Actualmente um EV não paga IUC. Não acredito que tal situação seja para sempre. Quando as vendas de electricos dispararem algo vai aparecer. Era sobre esse "IUC" que me estava a referir.
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Ora cá estão as nossas "amigas" petrolíferas...[emoji16]
http://www.aquelamaquina.pt/noticias...?ref=HP_Grupo1
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Originalmente Colocado por Autox Ver PostEu também estou a pensar o mesmo.
E também ainda estou na dúvida entre o novo e o atual mas como a minha Maria não gosta do design do atual (a mim também não me faz comichão [emoji16]) devo optar pelo novo que, diga-se, os preços atualmente andam perto. Mas o atual modelo deverá baixar de preço em breve, sobretudo se a Nissan tiver stock e também vão aparecer mais nos usados.
Tenho acompanhado os preços do LEAF e com a saída do novo (lá por fora, ainda) o preço da versão base passou de pouco mais de 22 mil para os 24740€. Portanto, o stock não deve ser muito grande, aliás, pelo tempo de espera que sempre teve duvido até que exista stock. Só mesmo caos de desistência pela preferência do novo.
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Originalmente Colocado por Autox Ver PostOra cá estão as nossas "amigas" petrolíferas...[emoji16]
http://www.aquelamaquina.pt/noticias...?ref=HP_Grupo1
Se as grandes petrolíferas tentarem dar cabo dos sistemas de carregamento, secalhar depois vão ter à perna os grandes construtores de automóveis.
O sistema da TESLA de controlo total de produção, venda, manutenção e carregamento consegue evitar estas artimanhas de mega empresas do petróleo que irão fazer tudo para entorpecer o carro eléctrico.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostTenho acompanhado os preços do LEAF e com a saída do novo (lá por fora, ainda) o preço da versão base passou de pouco mais de 22 mil para os 24740€. Portanto, o stock não deve ser muito grande, aliás, pelo tempo de espera que sempre teve duvido até que exista stock. Só mesmo caos de desistência pela preferência do novo.
A verdade é que os atuais preços do modelo atual são estupidamente altos, pelo menos nas versões mais equipadas, face ao (eventual) preço conhecido da versão de lançamento do novo modelo.
Certo é que o mercado de usados do atual modelo deverá aumentar.Originalmente Colocado por staticx Ver PostPodem tentar dar cabo dos sistemas de carregamentos e aplicar preços parvos, mas depois só vão beneficiar a TESLA que tem sistema de carregamento próprio.
Se as grandes petrolíferas tentarem dar cabo dos sistemas de carregamento, secalhar depois vão ter à perna os grandes construtores de automóveis.
O sistema da TESLA de controlo total de produção, venda, manutenção e carregamento consegue evitar estas artimanhas de mega empresas do petróleo que irão fazer tudo para entorpecer o carro eléctrico.
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Originalmente Colocado por Autox Ver PostPois vamos ver.
A verdade é que os atuais preços do modelo atual são estupidamente altos, pelo menos nas versões mais equipadas, face ao (eventual) preço conhecido da versão de lançamento do novo modelo.
Certo é que o mercado de usados do atual modelo deverá aumentar.Concordo. Vamos ver se se portam bem...
Tive orçamentos de 25 mil euros por cada girassol, actualmente consegue-se por metade.
Todos sabemos que o mais caro é as baterias, mas estas estão a baixar de custo muito mais rapidamente que previam.
Exemplo: i3 de 2013 tinha 22kW de baterias , atualmente compras um com 50% a mais (33kW) pelo mesmo preço.
é de esperar que que daqui a mais 2 anos o preço ainda seja bem menor, alias existe graficos pela net a prever em que ano se dá o tipping point do carro elétrico, ou seja, altura onde o carro eletrico vai ser mais barato que um CI .
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Originalmente Colocado por Autox Ver PostEu também estou a pensar o mesmo.
E também ainda estou na dúvida entre o novo e o atual mas como a minha Maria não gosta do design do atual (a mim também não me faz comichão [emoji16]) devo optar pelo novo que, diga-se, os preços atualmente andam perto. Mas o atual modelo deverá baixar de preço em breve, sobretudo se a Nissan tiver stock e também vão aparecer mais nos usados.
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E isso depende das marcas.
A FIAT por exemplo, atualmente já não tem stock. Os carros só são produzidos mediante encomenda, e após a produção, os stands têm 90 dias para pagar o carro à fábrica.
Esta regra visa combater o individamento que muitos stands atingiram ao fazer muitas encomendas para cumprir objectivos e juntavam o pagamento à fábrica, vendendo por vezes carros novos, já desatualizados, a perder dinheiro.Editado pela última vez por Panda4x4; 19 October 2017, 07:04.
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A ler com atenção:
https://mondaynote.com/teslas-new-car-smell-315c72c955d3
Em visita á fabrica:
"I couldn’t help check off the sins against the “Toyota Bible”, prescriptions for car manufacturers that are lucidly detailed in The Machine That Changed The World (a great and, in parts, sad read)"
"As I watched Tesla’s messy, hiccuping line, with workers dashing in to fix faulty parts in place, my mind travelled back to the Honda plant I had visited years ago in Marysville, Ohio. Clean, calm, everything moved smoothly. I was so shocked by the contrast that I imprudently voiced my concern. That didn’t go over well with my fellow Tesla owners. I was a killjoy, I was calling their choice into question."Editado pela última vez por Scutar; 20 October 2017, 16:51.
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Originalmente Colocado por staticx Ver Posté de esperar que que daqui a mais 2 anos o preço ainda seja bem menor, alias existe graficos pela net a prever em que ano se dá o tipping point do carro elétrico, ou seja, altura onde o carro eletrico vai ser mais barato que um CI .
2025 ?
http://observador.pt/2017/05/17/diga...rao-eletricos/
Dentro de oito anos, não serão vendidos mais carros ou camiões com motores movidos a combustíveis fósseis. Em todo o mundo, estes irão ser substituídos por veículos elétricos, segundo um especialista da Universidade de Stanford, nos EUA. Garante Tony Seba, responsável pelo estudo Rethinking Transportation 2020-2030 (citado pelo TheTelegraph), que todo o transporte terrestre irá passar a basear-se naenergia elétrica. Será algo como o que a fotografia digital fez às máquinas fotográficas analógicas, diz o estudo.
A previsão de Tony Seba está apenas à distância de oito anos, o que pode parecer um período curto. Mas o especialista defende que, já sendo rápido, o ritmo da inovação nesta área só tende a acelerar. De tal modo que, em poucos anos, além de os carros serem movidos a eletricidade, pouca gente será dona de um carro próprio. Optar por carros elétricos, com condução autónoma, pode ser muito mais racional do ponto de vista económico: os automóveis do futuro podem ser 10 vezes mais baratos, calcula Tony Seba. São carros que podem ter, facilmente, uma vida útil de um milhão e meio de quilómetros, assinala o estudo.
Para a maioria das pessoas, pode parecer remota a ideia de não ter carro próprio e usar, sobretudo, veículos elétricos à chamada, a maioria dos quais nem sequer precisando de um condutor ativo. Mas, antecipa o estudo de Seba, será rápida a adaptação quando a poupança económica for cada vez mais evidente. Gradualmente, irá haver cada menos bombas gasolineiras, a manutenção vai ficar cada vez mais cara porque começa a haver cada vez menos mecânicos tradicionais, para motores de combustão. A certa altura, vai-se atingir o chamado “tipping point” e, a partir daí, a mudança será rápida.
Por questões ambientais e porque os acidentes serão uma raridade, graças à tecnologia, as cidades vão começar a proibir a circulação de automóveis no centro. E, depois do centro, nas zonas periféricas, vaticina o relatório — os carros tradicionais vão passar a ser para colecionistas. Para as pessoas comuns, no dia a dia, vai deixar de fazer sentido ter um carro — resultado, muitas pessoas vão tentar vender o veículo que tiverem, no mercado de usados, e esse mercado será rapidamente inundado de preços cada vez mais baixos. O que irá exercer, também, pressão sobre o preço dos carros novos e travar a inovação no segmento tradicional.
Tony Seba diz que, se as empresas petrolíferas não se adaptarem, também elas, a tempo, vão sentir dificuldades. Vai ser cada vez mais difícil inovar e investir em novos projetos de exploração, e as margens vão estreitar-se cada vez mais. A procura por petróleo vai atingir um pico histórico de 100 milhões de barris em 2020 e cair para 70 milhões de barris (por dia) em 2030 — os preços do barril de petróleo vão cair para bem menos de metade.
Para as fabricantes automóveis, também se aproxima uma encruzilhada: competir na produção de carros com potencial de margem reduzido ou apostar na economia de partilha e criar serviços para rivalizar com a Uber?Estamos à beira de uma das maiores revoluções mais bruscas, profundas e abrangentes que algum dia houve na indústria dos transportes. Os motores de combustão vão entrar num círculo vicioso de custos cada vez maiores”.Barreiras psicológicas? Quando as baterias típicas de um carro elétrico atingirem uma autonomia-base de 300 quilómetros e quando um carro elétrico custar menos de 30 mil dólares nos EUA, tudo se vai precipitar muito rapidamente. Dos 30 mil dólares até aos 20 mil dólares, por um modelo básico, será um pequeno passo.
Os seguros vão tornar-se mais baratos para quem tiver estes carros, acredita o especialista de Stanford. As pessoas vão poupar milhares de dólares por ano e os cofres dos Estados, por seu lado, vão perder uma receita importante — os impostos que as pessoas pagam pelos combustíveis e os impostos que as empresas petrolíferas pagam ao Estado pelos seus lucros.
“O ímpeto dos veículos elétricos é muito poderoso. Os carros a gasolina e gasóleo não têm qualquer hipótese de competir”, conclui Tony Seba, comparando o futuro do transporte terrestre com o impacto que a fotografia digital teve sobre as máquinas fotográficas analógicas.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostA ler com atenção:
https://mondaynote.com/teslas-new-car-smell-315c72c955d3
Em visita á fabrica:
"I couldn’t help check off the sins against the “Toyota Bible”, prescriptions for car manufacturers that are lucidly detailed in The Machine That Changed The World (a great and, in parts, sad read)"
"As I watched Tesla’s messy, hiccuping line, with workers dashing in to fix faulty parts in place, my mind travelled back to the Honda plant I had visited years ago in Marysville, Ohio. Clean, calm, everything moved smoothly. I was so shocked by the contrast that I imprudently voiced my concern. That didn’t go over well with my fellow Tesla owners. I was a killjoy, I was calling their choice into question."
Esperemos que um eventual falhanço da TEsla não atrase os carros eléctricos mais una anos.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostIsso não parece lá muito bom para a Tesla, não.
Esperemos que um eventual falhanço da TEsla não atrase os carros eléctricos mais una anos.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO futuro da Tesla está no Model 3. Pode ser o Carocha da Tesla. Veremos. Eu acho que confusão numa linha de montagem não me parece muito preocupante desde que o trabalho seja bem feito. O Model 3 tem recebido muitas encomendas, trabalho é coisa que não lhes deve faltar.
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