Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [apagar: duplicado]

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Passas um cabo desde o teu apartamento até ao teu lugar de garagem. Existem bem mais compridos.
      Passo por onde?

      Comentário


        Apagar
        Editado pela última vez por ImHoTep; 09 October 2017, 10:53.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Vê o meu post no fim da pagina anterior.
          Já vi mas não me parece o ideal uma vez que o apartamento é arrendado e essa obra não deve ficar barata.
          O melhor mesmo é tentar "explorar" o contador do condomínio mas não há certezas. É um entrave existente para quem pretende adquirir um VE. [emoji848]

          Comentário


            Em casas alugadas é mais complicado devido ao custo da intervenção, não sei até que ponto o condomínio esta aberto a essa solução, mas deves tentar, outra alternativa e a rede de carregamentos, que pode não ser viável na tua zona.

            Comentário


              Pois é.
              Isto só por si pode influenciar a compra ou não do carro. [emoji52]

              Comentário


                Quantos km fazes por dia?

                Comentário


                  Desculpem lá... mas os prédios e as garagens de condomínios também têm Postos de Abastecimento de Gasolina e Diesel?

                  As novas construções serão já pensadas para a realidade da Eletrificação dos Automóveis, tal como hoje já se começa a ver construções com entradas USB nas tomadas AC.

                  A realidade é que estamos sempre em evolução.

                  Acredito que poderá haver muita evolução na via pública com postos de carregamento quase rua-a-rua...

                  Quanto às atuais garagens, ou lugares de estacionamento nos prédios sem eletricidade individual... bem o Gás Natural quando surgiu os prédios existentes também não estavam preparados para tal e fizeram a instalação para conseguir dar gás às pessoas... ou por fora do prédio ou pelas escadas.

                  Passar um cabo elétrico será bem mais fácil. lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                    Quantos km fazes por dia?
                    Faço uns 55/60 kms/dia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                      Desculpem lá... mas os prédios e as garagens de condomínios também têm Postos de Abastecimento de Gasolina e Diesel?

                      As novas construções serão já pensadas para a realidade da Eletrificação dos Automóveis, tal como hoje já se começa a ver construções com entradas USB nas tomadas AC.

                      A realidade é que estamos sempre em evolução.

                      Acredito que poderá haver muita evolução na via pública com postos de carregamento quase rua-a-rua...

                      Quanto às atuais garagens, ou lugares de estacionamento nos prédios sem eletricidade individual... bem o Gás Natural quando surgiu os prédios existentes também não estavam preparados para tal e fizeram a instalação para conseguir dar gás às pessoas... ou por fora do prédio ou pelas escadas.

                      Passar um cabo elétrico será bem mais fácil. lol
                      Não podes pensar assim.
                      O abastecimento da eletricidade num carro demora muito mais que o abastecimento de combustíveis e com uma autonomia bem menor. Logo é legítimo pensar em ter um ponto de carga na garagem.
                      É claro que com o tempo as coisas vão melhorar, mas procurava uma solução a breve prazo.
                      Depois também não podes comparar a instalação do gás natural pois essa instalação vai beneficiar o prédio todo, todas as habilitações.
                      No caso de um VE, os interessados nessa obra será(o) apenas o(s) proprietário(s), que no meu caso sou único no prédio todo.

                      Comentário


                        Hoje és o único, amanhã tens o teu vizinho da frente, daqui a 5 anos tens metade do prédio, daqui a 10 tens o prédio todo.

                        Portanto se és o único atualmente e existe uma única tomada na garagem, pagas um contador nessa tomada e depois acertas as contas do teu consumo com o condomínio... ou pagas o aumento das faturas de eletricidade que geralmente andam sempre na mesma média.

                        Comentário


                          A maneira mais fácil é chegares a acordo com o condomínio e teres um contador em que contabilizas o que usaste e pagas, não vejo qual o celeuma? Um contador de energia custa menos de 20€.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            A maneira mais fácil é chegares a acordo com o condomínio e teres um contador em que contabilizas o que usaste e pagas, não vejo qual o celeuma? Um contador de energia custa menos de 20€.
                            Parece-me de facto o mais fácil.
                            Vamos ver.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Autox Ver Post

                              No meu caso os lugares de garagem não têm tomadas. Existe apenas uma tomada para todo o piso da garagem.
                              Moro no 5° andar. Como fazer chegar a minha eletricidade ao meu lugar de garagem?
                              No meu caso, todas as "boxes" tem electricidade vinda do apartamento a que pertencem.

                              Nesse caso a lei prevê a instalação de um ponto de carga ligado ao fornecimento de energia comum ao prédio, sendo a instalação paga pelo condómino. O condomínio não se pode opor a tal, sobre o risco de pagar ele a instalação. No caso de criarem dificuldades, podes fazer a puxada como bem entenderes do teu apartamento, sendo que eles não se podem opor a nada ou tem de apresentar-te uma solução.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                No meu caso, todas as "boxes" tem electricidade vinda do apartamento a que pertencem.

                                Nesse caso a lei prevê a instalação de um ponto de carga ligado ao fornecimento de energia comum ao prédio, sendo a instalação paga pelo condómino. O condomínio não se pode opor a tal, sobre o risco de pagar ele a instalação. No caso de criarem dificuldades, podes fazer a puxada como bem entenderes do teu apartamento, sendo que eles não se podem opor a nada ou tem de apresentar-te uma solução.
                                Pois mas no meu caso não tenho box.
                                Num apartamento anterior, nos meus arrumos também tinha uma tomada. Aí facilitaria, mas neste não tenho arrumos.
                                Como disse, a "puxada" pode ser complicada tanto mais que o apartamento é só arrendado.
                                Ligar ao contador do condomínio parece-me a solução mais viável.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  A maneira mais fácil é chegares a acordo com o condomínio e teres um contador em que contabilizas o que usaste e pagas, não vejo qual o celeuma? Um contador de energia custa menos de 20€.
                                  É isso que farei quando comprar um elétrico.

                                  Comentário


                                    Isto é off topic, mas como ando fascinado a tentar aprender sobre esta nova realidade dos eléctricos, o que me vem logo à cabeça é o que vai ser daqui a 20 anos das oficinas/mecânicos!

                                    Comentário


                                      Os mecanicos terao sua cota parte de trabalho mas será maioritariamente trabalho de electricista auto, terao que se formar para as novas tecnologias.

                                      Comentário


                                        Claro que sim. Haverá sempre avarias e acidentes de trânsito.
                                        Vejo pior cenário para os postos de combustíveis. Mesmo que passem a vender cargas ultra rapidas, podem ter dificuldade em manter o negócio.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                          Claro que sim. Haverá sempre avarias e acidentes de trânsito.
                                          Vejo pior cenário para os postos de combustíveis. Mesmo que passem a vender cargas ultra rapidas, podem ter dificuldade em manter o negócio.
                                          Podem até aumentar o negócio pois não sabes como vai ficar o preço dessas cargas, e para além disso as pessoas terão de passar mais tempo nos postos logo gastam mais em consumíveis tipo comidas e afins.

                                          Ninguém sabe como vai ficar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                                            Os mecanicos terao sua cota parte de trabalho mas será maioritariamente trabalho de electricista auto, terao que se formar para as novas tecnologias.
                                            Aqueles que a resposta costuma ser "a culpa é do combustível low cost" vão ter de se actualizar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Aqueles que a resposta costuma ser "a culpa é do combustível low cost" vão ter de se actualizar...
                                              "Você tem contrato da EDP?"
                                              "Pois tem de ser da EDP, EDP tem electrões aditiva-dos!"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                "Você tem contrato da EDP?"
                                                "Pois tem de ser da EDP, EDP tem electrões aditiva-dos!"
                                                aditiva-dos???

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                  Podem até aumentar o negócio pois não sabes como vai ficar o preço dessas cargas, e para além disso as pessoas terão de passar mais tempo nos postos logo gastam mais em consumíveis tipo comidas e afins.

                                                  Ninguém sabe como vai ficar...
                                                  Por isso tens locais mais convenientes para abastecer como os centros comerciais. É que um PCR pode ser instalado em qualquer lado. Depois, a maior parte das pessoas abastece em casa mais barato.

                                                  Actualmente a maioria dos postos rápidos estão completamente entupidos com carros para carregar. Vamos ver como será no próximo ano com o início da cobrança das cargas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                    Por isso tens locais mais convenientes para abastecer como os centros comerciais. É que um PCR pode ser instalado em qualquer lado. Depois, a maior parte das pessoas abastece em casa mais barato.

                                                    Actualmente a maioria dos postos rápidos estão completamente entupidos com carros para carregar. Vamos ver como será no próximo ano com o início da cobrança das cargas.
                                                    Por acaso tenho curiosidade em saber do "tráfego" para os PCR. Estão sempre ou quase sempre ocupados?
                                                    E nos shoppings que pontos são? Rápidos?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                      Por acaso tenho curiosidade em saber do "tráfego" para os PCR. Estão sempre ou quase sempre ocupados?
                                                      E nos shoppings que pontos são? Rápidos?
                                                      Os PCR de Lisboa estão quase sempre ocupados por Ubers. Por enquanto há muitos abusos de pessoas que por desconhecimento ou falta de respeito deixam o carro no PCR várias horas. Mas em geral sim, há uma elevada afluência. Eu acho que quando for a pagar, muitas pessoas deixam de utilizar e começam a carregar em casa durante a noite.

                                                      Os postos dos centros comerciais instalados ate ao momento são AC lentos, isto significa que carregam a velocidade máxima do carregador interno do carro permitir. Nissan Leaf até 6,6kw, Renault Zoe até 22kw.
                                                      Só o Lidl está a construir uma rede de PCR nas suas lojas. O PCR fornece corrente DC direta as baterias e pode chegar aos 50kw.




                                                      Este é um pcr da Efacec, é um dos mais vendidos do mundo. Tem 3 mangueiras porque são 3 normas diferentes, Chademo, AC43 e CCS.
                                                      Editado pela última vez por marcopns; 09 October 2017, 18:19.

                                                      Comentário


                                                        Por acaso, ainda na sexta feira ao fim da tarde fui a uma loja de material desportivo ali na expo, na rua que vai da Baviera para a BP e tive de meter a moeda no parquímetro da avenida.
                                                        Quando saio do carro, vejo na frente dois carros ligados a ficha a carregar.
                                                        A minha pergunta? Podem estar ali de manhã à noite a carregar?
                                                        Não paga parquímetro como eu certo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                          Por acaso, ainda na sexta feira ao fim da tarde fui a uma loja de material desportivo ali na expo, na rua que vai da Baviera para a BP e tive de meter a moeda no parquímetro da avenida.
                                                          Quando saio do carro, vejo na frente dois carros ligados a ficha a carregar.
                                                          A minha pergunta? Podem estar ali de manhã à noite a carregar?
                                                          Não paga parquímetro como eu certo?
                                                          Após a conclusão da rede movi-e esta será concessionada a terceiros (tal como as Scuts) - segundo proposta de OE a apresentar esta semana.
                                                          Depois vão pagar estacionamento e corrente!

                                                          Nas estações de serviço Galp o carregamento eléctrico está limitado a 30min. Mesmo assim chegas lá tens 3 carros à tua frente... 2 horas depois é que segues viagem...

                                                          Comentário


                                                            Então hoje em dia para quem trabalha em Lisboa é só vantagens em ter um eléctrico. Para além de ter carga gratuita, tem lugar de parqueamento privado e.... á borla.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                              Então hoje em dia para quem trabalha em Lisboa é só vantagens em ter um eléctrico. Para além de ter carga gratuita, tem lugar de parqueamento privado e.... á borla.
                                                              ganha no consumo, no parque e nos impostos!
                                                              é sempre a ganhar!
                                                              Vivam os eléctricos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X