Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://www.hagerty.co.uk/articles/n...IHOr5Ipi9BhUSU

    Comentário


      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

      No meu entender, não dava os 70k pelo model 3, nem pelo i4, mas dava os 40 pelo model 3 e não dava 40 pelo i4. Talvez comprasse o i4 por uns 5 a 10k menos que o model 3. Mas eu não dou atribuo qualquer valor à marca BMW, aliás acho que neste momento até tem uma conotação mais negativa que a marca Tesla que é mais greeny!...
      Claro, e dá-te jeito para o argumento num forum. Pá, ficam logo todos defensivos quando se critica algo dos Tesla ou se manifesta preferência por outra marca. Até parece que se está a arrastar o nome dos vossos parentes na lama. 😂

      Já agora, MG4 vai ter versão carrinha . Se vier com bom preço vai ser um sucesso e lá vamos ter que gramar com o Carlos Tavares a chorar mais um bocado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

        Claro, e dá-te jeito para o argumento num forum. Pá, ficam logo todos defensivos quando se critica algo dos Tesla ou se manifesta preferência por outra marca. Até parece que se está a arrastar o nome dos vossos parentes na lama. 😂

        Já agora, MG4 vai ter versão carrinha . Se vier com bom preço vai ser um sucesso e lá vamos ter que gramar com o Carlos Tavares a chorar mais um bocado.
        Ya porque se dás 1cm a admitir que o Tesla tem uma falha, cum camano, vêm para cima de um gajo... Até parece que é impossível conduzir um Tesla à chuva ou que é impossível estacionar um Tesla sem bater em nada... Ou que o interior se auto destrói aos 50mil km. Caramba andam aí poucos a fazer tudo isso e muito mais, queres ver q não dá!
        Pah querem guerra agente dá guerra! Kkkk

        Mas vou parar PQ isto também não me alimenta o ego

        ​​​​​​Ganharam... Afinal o Tesla é pior que um i4. Aproveitem 395....

        Comentário


          Depois dos fanboys diesel Vs gasolina, depois dos fanboys hibridos Vs combustão, depois dos fanboys elétricos Vs combustão.


          Agora passámos a ter fanboys and girls (não se pode discriminar) tesla vs Resto da indústria.


          Pronto ainda tivemos mais uns nichos, mas defender a Renault não dá tanta polémica.

          Comentário


            A minha modesta opinião de um recente dono de um eléctrico que experimentou alguns.
            O tesla model 3 e Y são produtos que oferecem mais por menos dinheiro. Ponto final parágrafo. Se quisermos as mesmas features e características noutras marcas pagamos mais. Este é o trunfo da tesla, não é inovação ou algo que as outras marcas não saibam fazer ou porque estejam 10 anos à frente. Fazem mais por menos, e naturalmente o consumidor compra. Esse sempre foi e será o principal trunfo da tesla, por isso é que baixaram os preços e continuam a querer baixar preços, sempre que os outros se aproximam dos preços eles baixam.
            Desvantagem, é como um fiat punto nos anos 90, há um em cada esquina, se para alguns não faz diferença para outros faz, porque um carro não é apenas cavalos e autonomia vs €.

            já agora, eu experimentei um i4. quando comparamos a qualidade de construção de um tesla 3 a um i4 não há forma de tentar nivelar, o i4 está a anos de luz para melhor.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
              A minha modesta opinião de um recente dono de um eléctrico que experimentou alguns.
              O tesla model 3 e Y são produtos que oferecem mais por menos dinheiro. Ponto final parágrafo. Se quisermos as mesmas features e características noutras marcas pagamos mais. Este é o trunfo da tesla, não é inovação ou algo que as outras marcas não saibam fazer ou porque estejam 10 anos à frente. Fazem mais por menos, e naturalmente o consumidor compra. Esse sempre foi e será o principal trunfo da tesla, por isso é que baixaram os preços e continuam a querer baixar preços, sempre que os outros se aproximam dos preços eles baixam.
              Desvantagem, é como um fiat punto nos anos 90, há um em cada esquina, se para alguns não faz diferença para outros faz, porque um carro não é apenas cavalos e autonomia vs €.

              já agora, eu experimentei um i4. quando comparamos a qualidade de construção de um tesla 3 a um i4 não há forma de tentar nivelar, o i4 está a anos de luz para melhor.
              Concordo. Genericamente, e com alguma racionalidade, um carro não deixa de ser um investimento, e queremos sempre mais produto por menos capital, daí a fórmula Tesla ser uma fórmula vencedora.

              Não é muito diferente de ter um Mercedes A ou C, ou ainda um BMW Série 1 ou 3. Mais recentemente, a moda do Volvo. Os produtos melhor conseguidos vendem sempre mais e consequentemente, perdem exclusividade. Sempre foi assim e sempre será.

              Defeitos e virtudes todos têm.

              O que é que compraste, se não é indiscrição?​

              Comentário


                Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                Sim, vocês tentam equilibrar um produto que vende 10x mais que outros. Não há equilíbrio possível, o i4 não vende por ser melhor em nada! É pior em tudo, excepto no tradicionalismo, e no luxo!!! Vende pelo histórico dos compradores na marca e pela sua boa imagem, o carro tem muito poucos argumentos.

                Faz-me lembrar os móveis de cerejeira de paços de Ferreira, são muito bons, lindos, duram uma vida, com um sofá daqueles em pele castanha e boças de camelo, faz um conforto brutal...

                ​​​​​​Fazes uma casa nova, alguém mete disso? Pois .... Tá aí a resposta.
                Hermes vende menos que Zara, logo Zara é melhor.

                Por favor continuem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                  Claro, e dá-te jeito para o argumento num forum. Pá, ficam logo todos defensivos quando se critica algo dos Tesla ou se manifesta preferência por outra marca. Até parece que se está a arrastar o nome dos vossos parentes na lama. 😂

                  Já agora, MG4 vai ter versão carrinha . Se vier com bom preço vai ser um sucesso e lá vamos ter que gramar com o Carlos Tavares a chorar mais um bocado.
                  Dá me saudades dos tempos de porrada nos tópicos da Alfa Romeo. Pelo menos as discussoes eram sobre carros mais interessantes 😂

                  Comentário


                    Os alfistas eram uma raça peculiar, mas os tejelianos batem-nos aos pontos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      https://www.mgmotor.eu/pt-PT/model/mg4

                      Não sei se já aqui passou...mas a MG PT finalmente baixou os preços...Standard 51 a 27000...Luxury 64 a 35000 e ExtRange 77 a 38.5...Mais uma noite em branco para o Carlos Tavares......

                      Edit: Preços MG4...mas parece que todos baixaram...
                      Acho que o MG4 está a um preço muito bom (27) e até adequado a um mercado português onde o carro mais vendido é o Peugeot 2008 (que custa >25)

                      segmento C
                      5 estrelas no euroncap.
                      7 anos de garantia geral, 8 bateria.



                      vamos ver se sobe nas tabelas de vendas face ao acumulado de janeiro+fevereiro.

                      Comentário


                        Digo sem qualquer problema se tivesse agora no mercado para comprar um EV seria o MG4, então se conseguisse esticar até ao X-power...

                        Comentário


                          És maluco... Tens o i4 por mais meia dúzia de trocos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                            E está correcto o que eu disse. Os vidros duplos servem para mascarar um dos pontos fracos do model 3, que é fraca insonorização, tal como o excel que eu coloquei com as medições mostra, em que o modelo aparece entre o meio e o fundo da tabela, inclusivamente atrás de modelos mais baratos e de segmento inferior.

                            Não estou a perceber a dúvida.
                            Meio de que tabela?

                            É mais silêncioso que o BMW i4, Jaguar e o Polestar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                              És maluco... Tens o i4 por mais meia dúzia de trocos...
                              Da mesma forma que dificilmente compraria o Model 3, também não comprava o i4. Mesmo que ambos custassem 30mil e o MG4 o mesmo... Há quem goste de carros sem ser "a metro" ou de Sedan de 4P por exemplo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                Meio de que tabela?

                                É mais silêncioso que o BMW i4, Jaguar e o Polestar.
                                E com pneus de inverno.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                  Meio de que tabela?

                                  É mais silêncioso que o BMW i4, Jaguar e o Polestar.
                                  Ele agora diz que disse que o Tesla Model 3 é mal insonorizado, mas que os vidros camuflam isso, e portanto, afinal é bem insonorizado.

                                  Os polestarianos são uns seres com uma imaginação do caraças.

                                  😂
                                  Editado pela última vez por lelo1520; 05 March 2024, 17:03.

                                  Comentário


                                    Sim, peçam ao musk para fazer update ota de insonorização dos milhoes de 3 e y que se venderam antes do 3 highland, para também saírem do fundo da tabela

                                    O teste em 'wet' dependem muito de quão molhado é, pneus, etc.

                                    Se ainda assim quiserem ter esse teste como definitivo, fiquei a saber que uma opel astra é mais silenciosa que a coqueluche da tesla,o plaid, com os mesmos pneus

                                    Comentário


                                      Coloca aí os dados de insonorização do Opel astra eléctrico de 2019 SFF.
                                      Ou do BMW i4 de 2019

                                      Facto é que quem comprar um Model 3 novo vai ter um carro melhor insonorizado do que carros que custam 50% mais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        Da mesma forma que dificilmente compraria o Model 3, também não comprava o i4. Mesmo que ambos custassem 30mil e o MG4 o mesmo... Há quem goste de carros sem ser "a metro" ou de Sedan de 4P por exemplo.
                                        Também tens o jaguar i-pace, acho-o ligeiramente superior ao i4, mas uma coisa mínima, porque tem pneu suplente... Um extra indispensável a muitos utilizadores deste forum, faz pandã com qualquer interior de luxo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                                          Também tens o jaguar i-pace, acho-o ligeiramente superior ao i4, mas uma coisa mínima, porque tem pneu suplente... Um extra indispensável a muitos utilizadores deste forum, faz pandã com qualquer interior de luxo.
                                          Já paravas com o Trollanço pois perdes toda a razão que possas pensar ter. Ninguém é obrigado a gostar do mesmo.
                                          A continuar assim deixo de responder aos teus posts pois que eu saiba ainda não faltei ao respeito a ninguém nem ando aqui a gozar com as escolhas/opções dos outros.

                                          Comentário


                                            ... Desculpa ganhei a motivação do Luís Pedro e comecei a zingar, pensei que estavam a trollar me à 4 páginas...

                                            És um gajo ponderado, gosto de ler o que escreves, tens o mesmo fanatismo pelo teu carro que qualquer um de nós, mas maioritariamente apresentas boas razões. E até já aprendi algumas coisas que não sabia do id3.
                                            É como se viesse alguém com um Hyundai dizer que fazia 100 e tal mil km/ano e que aproveitava de sobremaneira os 800V. Um gajo tem de respeitar, é o que é ...

                                            Agora a m**** que têm escrevido prai, enfim, nem eu quando estou de diarreia faço tal serviço. O meu é premium, o teu é lixo, não tem nada e do pouco que tem nada funciona. Tem pior insonorização que uma Toyota Dyna com os vidros abertos, Bom...

                                            Por isso é que acho que se vens com ponderação, poderás ter uma tarefa complicada. Já vi que aqui é rasgar para cima. iD3, o carro do SO que se arrasta e dos plásticos rijos, e andam andam andam, explicas e dizes que mudou, e no fim dizem te assim, mas o i4 não tem plásticos rijos, é melhor. Topppp... Quero muito!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                              Coloca aí os dados de insonorização do Opel astra eléctrico de 2019 SFF.
                                              Ou do BMW i4 de 2019

                                              Facto é que quem comprar um Model 3 novo vai ter um carro melhor insonorizado do que carros que custam 50% mais.
                                              Não tenho... Mas achas normal um s plaid de 130 ou 140 mil € ter pior insonorização que um astra de 2021? Da maneira que falas parece que houve alguma evolução abismal em relação aos métodos de insonorização dos veiculos, é que tenho uma má notícia para ti: qualquer classe S, A8 ou serie 7 com 20 anos (para não ir mais longe) é melhor insonorizado que um plaid ou um astra recente.

                                              ​​​​​​Além disso, duvido muito a tesla conseguir transformar um dos piores carros do segmento a nivel de insonorização para um melhor que outros que custam 50% ou mais, apenas num facelift, mas tudo bem

                                              Comentário


                                                Vamos passar à frente o tema insonorização. Foi elucidativo. 😅

                                                Gostava de lançar aqui outro assunto para cima da mesa, Manutenção/Plano de Manutenção/Custo.

                                                Como funciona nas marcas europeias BMW e Volvo e/ou outras vs. Tesla.

                                                Tanto quanto consegui apurar, continuamos a ser obrigados a ir lá anualmente, e com custos consideráveis, confirmam?

                                                ​​​
                                                Editado pela última vez por lelo1520; 05 March 2024, 20:16.

                                                Comentário




                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                  ​​​​​​Além disso, duvido muito a tesla conseguir transformar um dos piores carros do segmento a nivel de insonorização para um melhor que outros que custam 50% ou mais, apenas num facelift, mas tudo bem
                                                  Não duvides, vai experimentar.
                                                  Já experimentaste e fiquei muitas agradado, muito superior a um Volvo XC40 eléctrico, nem tem comparação.

                                                  Comentário


                                                    Se tiverem curiosidade é só procurar como a Tesla melhorou a insonorizados do 3 com…. Software 🤣

                                                    A Tesla joga noutra liga nem dá para comparar.

                                                    Uma mente formatada no século XX, nem consegue computar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                      Vamos passar à frente o tema insonorização. Foi elucidativo. 😅

                                                      Gostava de lançar aqui outro assunto para cima da mesa, Manutenção/Plano de Manutenção/Custo.

                                                      Como funciona nas marcas europeias BMW e Volvo e/ou outras vs. Tesla.

                                                      Tanto quanto consegui apurar, continuamos a ser obrigados a ir lá anualmente, e com custos consideráveis, confirmam?

                                                      ​​​
                                                      No caso da BMW, há mudança do óleo dos travões e inspeção visual de 2 em 2 anos.

                                                      Preço não sei, primeiros 4 anos as revisões são grátis.

                                                      Depois funciona assim, o carro avisa quando é para fazer marcação, posso fazer através do carro, da app, ligar para lá etc.

                                                      A revisão em si não sei como funciona, mas um colega meu que troca regularmente de carro diz que vêm buscar o dele a casa/trabalho, deixam um modelo novo de substituição/test drive e quando estiver pronto levam o carro. Se eu não tiver essa sorte, o stand fica a 5km do trabalho portanto...

                                                      Na eventualidade de ter de pagar algo, tenho um cartão de crédito da BMW com 6 mil euros aprovados, sem juros nem anuidades.

                                                      Certamente há aqui alguém mais experiente que eu que pode dar um contributo melhor. Vem à cabeça um participante do fórum que tem um iX3 (acho eu) que ainda à pouco tempo teve à espera de uma peça durante 1 mês (acho).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        No caso da BMW, há mudança do óleo dos travões e inspeção visual de 2 em 2 anos.

                                                        Preço não sei, primeiros 4 anos as revisões são grátis.

                                                        Depois funciona assim, o carro avisa quando é para fazer marcação, posso fazer através do carro, da app, ligar para lá etc.

                                                        A revisão em si não sei como funciona, mas um colega meu que troca regularmente de carro diz que vêm buscar o dele a casa/trabalho, deixam um modelo novo de substituição/test drive e quando estiver pronto levam o carro. Se eu não tiver essa sorte, o stand fica a 5km do trabalho portanto...

                                                        Na eventualidade de ter de pagar algo, tenho um cartão de crédito da BMW com 6 mil euros aprovados, sem juros nem anuidades.

                                                        Certamente há aqui alguém mais experiente que eu que pode dar um contributo melhor. Vem à cabeça um participante do fórum que tem um iX3 (acho eu) que ainda à pouco tempo teve à espera de uma peça durante 1 mês (acho).

                                                        Então parece me equivalente e um tema pacífico. Não sei porquê mas imaginei que nos prendessem a manutenções regulares e/ou mais periódicas.

                                                        Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post

                                                          Então parece me equivalente e um tema pacífico. Não sei porquê mas imaginei que nos prendessem a manutenções regulares e/ou mais periódicas.

                                                          Obrigado.
                                                          Depende das marcas. As coreanas, do grupo Stellantis etc costuma ser anual ou a cada X mil km(15mil no caso dos coreanos por exemplo). Os VW são a cada 2 anos sem limite de km(experiência própria).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            Depende das marcas. As coreanas, do grupo Stellantis etc costuma ser anual ou a cada X mil km(15mil no caso dos coreanos por exemplo). Os VW são a cada 2 anos sem limite de km(experiência própria).
                                                            Li algures que a BYD seria anual, também. Pensei que fossem as europeias a manter esta filosofia, mas aparentemente, não.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                              No caso da BMW, há mudança do óleo dos travões e inspeção visual de 2 em 2 anos.

                                                              Preço não sei, primeiros 4 anos as revisões são grátis.

                                                              Depois funciona assim, o carro avisa quando é para fazer marcação, posso fazer através do carro, da app, ligar para lá etc.

                                                              A revisão em si não sei como funciona, mas um colega meu que troca regularmente de carro diz que vêm buscar o dele a casa/trabalho, deixam um modelo novo de substituição/test drive e quando estiver pronto levam o carro. Se eu não tiver essa sorte, o stand fica a 5km do trabalho portanto...

                                                              Na eventualidade de ter de pagar algo, tenho um cartão de crédito da BMW com 6 mil euros aprovados, sem juros nem anuidades.

                                                              Certamente há aqui alguém mais experiente que eu que pode dar um contributo melhor. Vem à cabeça um participante do fórum que tem um iX3 (acho eu) que ainda à pouco tempo teve à espera de uma peça durante 1 mês (acho).

                                                              Se bem me recordo esse user tem contrato leaseplan logo os custos da manutenção são suportados pela leaseplan, embora façam manutenções em oficinas fora da marca (seguindo o plano do construtor claro, blablablá), excepto se negociou algo fora do que é usual.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X