Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

    Onde estao esses testes do Bjotn?
    existe algum outro suv grande de 45k que seja muito melhor, excepto o Y ?
    ​ou que tenha (muito) mais autonomia ?
    Tens neste link todos os dados dos testes do Bjorn: https://docs.google.com/spreadsheets...gjE/edit#gid=0

    O canal do youtube: https://www.youtube.com/@bjornnyland

    O grande problema do BZ4X que influencia a autonomia é mesmo o botton buffer brutal, nos testes dele até só aponta para capacidade útil de 57,7kWh!
    Outro problema era a limitação de 2 ciclos de carregamento rápido em 24h, depois alteraram para 3,8. A Toyota teve uma abordagem muito conservadora, se isso se vai traduzir em menos degradação, talvez...

    Diria que os modelos da platafoma MEB com bateria de 77-80, os coreanos da mesma capacidade, o referido Tesla Y, todos têm uma capacidade útil muito superior que se traduz em superior autonomia.

    Comentário


      https://www.turbo.pt/tesla-model-2-producao/

      assim a gama fica completa 2 s3xy

      Cumps

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

        Onde estao esses testes do Bjotn?
        existe algum outro suv grande de 45k que seja muito melhor, excepto o Y ?
        ​ou que tenha (muito) mais autonomia ?
        Fui ao site e o mais acessível está mais perto dos 50 mil que os 45 mil e sim a concorrência faz muito melhor.

        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          Grande? O BZ4X? Não o achei
          São 4,69 cm de carro, pequeno não é

          Cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

            quem é que compra um VE que seja 4x4 em pt ?

            ainda assim... falam em 400kms reais !

            image.png
            Próximo dos 400 km com pouca autoestrada e abaixo do limite de velocidade

            Cumps

            Comentário


              Originalmente Colocado por PP Ver Post

              Tens neste link todos os dados dos testes do Bjorn: https://docs.google.com/spreadsheets...gjE/edit#gid=0

              O canal do youtube: https://www.youtube.com/@bjornnyland

              O grande problema do BZ4X que influencia a autonomia é mesmo o botton buffer brutal, nos testes dele até só aponta para capacidade útil de 57,7kWh!
              Outro problema era a limitação de 2 ciclos de carregamento rápido em 24h, depois alteraram para 3,8. A Toyota teve uma abordagem muito conservadora, se isso se vai traduzir em menos degradação, talvez...

              Diria que os modelos da platafoma MEB com bateria de 77-80, os coreanos da mesma capacidade, o referido Tesla Y, todos têm uma capacidade útil muito superior que se traduz em superior autonomia.
              Até o meu que tem 58kWh faz melhor figura
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

              São 4,69 cm de carro, pequeno não é

              Cumps
              Então engana bem... Ainda para mais achei acanhado por dentro

              Comentário


                Decidi adquirir o Megane e tech. Aqui no UK só há a versão 60kWh. A questão agora é se vale a pena dar mais uns 2-3k pela versão intermédia (equilibre) ou a techno, o que acham? A versão base até q vem bem equipada mas não tem o Google system, pintura de duas cores (no branco e cinza fica bem giro), heat pump, e cc adaptativo…

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                  Decidi adquirir o Megane e tech. Aqui no UK só há a versão 60kWh. A questão agora é se vale a pena dar mais uns 2-3k pela versão intermédia (equilibre) ou a techno, o que acham? A versão base até q vem bem equipada mas não tem o Google system, pintura de duas cores (no branco e cinza fica bem giro), heat pump, e cc adaptativo…
                  Sou apologista de comprar sempre o mais equipado, foi o que fiz sempre porque dou muito valor ao equipamento, o Megane também estava na minha lista e era a versão iconic com todos os extras na cor cinza rafale e as partes douradas.

                  Cumps

                  Comentário


                    Preços Scenic para PT.

                    Das reviews que vi gostei bastante do modelo.


                    Editado pela última vez por Scutar; 19 March 2024, 07:46.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Preços Scenic para PT.

                      Das reviews que vi gostei bastante do modelo.

                      Sempre a carregarem em PT , antes era a desculpa do ISV, qual é agora?

                      Por exemplo o Techno de 220 custa em Espanha 45.493€, a única diferença devia ser o IVA que lá é 21% e aqui 23%.
                      Renault.jpg
                      Portanto cá devia ser 46.245€ e não 49.300€! (são "só" mais 3.000!)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                        Decidi adquirir o Megane e tech. Aqui no UK só há a versão 60kWh. A questão agora é se vale a pena dar mais uns 2-3k pela versão intermédia (equilibre) ou a techno, o que acham? A versão base até q vem bem equipada mas não tem o Google system, pintura de duas cores (no branco e cinza fica bem giro), heat pump, e cc adaptativo…
                        Eu só pelas jantes absurdas de 20" optava pela versão mais barata. Melhor autonomia, mais conforto e pneus mais baratos.

                        Essa versão mais barata tem na mesma AA e ACP sem fios? É que se tiver, esquece o Google system.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                          Eu só pelas jantes absurdas de 20" optava pela versão mais barata. Melhor autonomia, mais conforto e pneus mais baratos.

                          Essa versão mais barata tem na mesma AA e ACP sem fios? É que se tiver, esquece o Google system.
                          até o meu Scenic com 1.3tce de 140cv tem jantes de 20" ( e os pneus custam +/- 100€ de marcas top)
                          em vez de adaptar varios tamanhos de jantes ao confort e dinâmica, definiram apenas uma medida de pneu e jante (195/55r20), para todas as versões e motorizações (gasolina ou diesel)

                          Comentário


                            Pode ser que tenha sucesso ...

                            image.png

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                              Eu só pelas jantes absurdas de 20" optava pela versão mais barata. Melhor autonomia, mais conforto e pneus mais baratos.

                              Essa versão mais barata tem na mesma AA e ACP sem fios? É que se tiver, esquece o Google system.
                              Pois penso o mesmo sobre as jantes de 20. Sim, tem ACP sem fios..,

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PP Ver Post

                                Sempre a carregarem em PT , antes era a desculpa do ISV, qual é agora?

                                Por exemplo o Techno de 220 custa em Espanha 45.493€, a única diferença devia ser o IVA que lá é 21% e aqui 23%.
                                Renault.jpg
                                Portanto cá devia ser 46.245€ e não 49.300€! (são "só" mais 3.000!)
                                Pode sempre dar-se o caso de apesar de ter o mesmo nome o nível de equipamento não ser bem igual e o nosso ser mais recheado

                                Comentário


                                  Para mim não é desculpa que chegue. É bem evidente que quando a carga fiscal é mais baixa os concessionários não baixam os preços e absorvem o lucro.
                                  Expectável e observou-se o mesmo há uns anos quando um Governo (não sei se do PPC ou a geringonça) baixou o IVA nas inscrições de ginásios para 6% mas as mensalidades não diminuíram.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                    até o meu Scenic com 1.3tce de 140cv tem jantes de 20" ( e os pneus custam +/- 100€ de marcas top)
                                    em vez de adaptar varios tamanhos de jantes ao confort e dinâmica, definiram apenas uma medida de pneu e jante (195/55r20), para todas as versões e motorizações (gasolina ou diesel)
                                    Para o Megane e tech os 195/60 18 H custam £125 enquanto uns 215/45 20 T custam £170 cada (Michelin)… isso o mais barato q há (há pouca oferta para esses perfis)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                      Para o Megane e tech os 195/60 18 H custam £125 enquanto uns 215/45 20 T custam £170 cada (Michelin)… isso o mais barato q há (há pouca oferta para esses perfis)
                                      por aqui, até na Norauto eles custam +/- 100€
                                      (sem contar com os vales de descontos 80€)

                                      image.png

                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                        Para mim não é desculpa que chegue. É bem evidente que quando a carga fiscal é mais baixa os concessionários não baixam os preços e absorvem o lucro.
                                        Expectável e observou-se o mesmo há uns anos quando um Governo (não sei se do PPC ou a geringonça) baixou o IVA nas inscrições de ginásios para 6% mas as mensalidades não diminuíram.
                                        De acordo. Mas há de facto situações em que tal acontece(como disse)... Os ID3 por exemplo em PT vinham sempre com jantes especiais de 18" no mínimo, em Espanha e noutros países eram de ferro e tampão

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                          por aqui, até na Norauto eles custam +/- 100€
                                          (sem contar com os vales de descontos 80€)

                                          image.png

                                          Essa não é a medida dos pneus do Megane.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            De acordo. Mas há de facto situações em que tal acontece(como disse)... Os ID3 por exemplo em PT vinham sempre com jantes especiais de 18" no mínimo, em Espanha e noutros países eram de ferro e tampão
                                            Não é o caso, até as opções são basicamente as mesmas e essas sim têm o mesmo preço.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                                              Essa não é a medida dos pneus do Megane.
                                              É a do meu scenic

                                              Comentário


                                                O mesmo Scenic em Espanha custa menos 3 mil euros do que cá.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  https://youtu.be/7AjPX1W9rbI?si=9CxbRCQ4IUfPYlad

                                                  ID Buzz GTX

                                                  Comentário


                                                    Espero ter em breve o meu Megane 🙃… agora o “problema” é como carregar em casa. O tempo para instalar a wallbox é cerca de 3-6 meses e isso se não for necessário fazer algum upgrade em casa (fuse box ou upgrade da ligação à corrente principal). Ainda não temos carregador no meu trabalho (estão à espera de um upgrade da potência lá no campus). Carregadores públicos, pelo menos tenho alguns não muito longe de casa (20 min a pé).
                                                    Para conveniência e mesmo pelo custo (kWh), e até ter a wallbox, ter um carregador lento (aqui designado de granny ev charger) é uma boa ideia? Não estou preocupado com a lentidão de carregamento, mas mais por segurança, I.e, ter um dispositivo com 13 amp a bombar durante 10 ou mais horas (aquecimento da tomada)… qq carregador destes na Amazon é seguro em ter?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                      Espero ter em breve o meu Megane 🙃… agora o “problema” é como carregar em casa. O tempo para instalar a wallbox é cerca de 3-6 meses e isso se não for necessário fazer algum upgrade em casa (fuse box ou upgrade da ligação à corrente principal). Ainda não temos carregador no meu trabalho (estão à espera de um upgrade da potência lá no campus). Carregadores públicos, pelo menos tenho alguns não muito longe de casa (20 min a pé).
                                                      Para conveniência e mesmo pelo custo (kWh), e até ter a wallbox, ter um carregador lento (aqui designado de granny ev charger) é uma boa ideia? Não estou preocupado com a lentidão de carregamento, mas mais por segurança, I.e, ter um dispositivo com 13 amp a bombar durante 10 ou mais horas (aquecimento da tomada)… qq carregador destes na Amazon é seguro em ter?
                                                      Tens aquecedores em casa?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                                        Tens aquecedores em casa?
                                                        Tudo a gás…

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                          Espero ter em breve o meu Megane 🙃… agora o “problema” é como carregar em casa. O tempo para instalar a wallbox é cerca de 3-6 meses e isso se não for necessário fazer algum upgrade em casa (fuse box ou upgrade da ligação à corrente principal). Ainda não temos carregador no meu trabalho (estão à espera de um upgrade da potência lá no campus). Carregadores públicos, pelo menos tenho alguns não muito longe de casa (20 min a pé).
                                                          Para conveniência e mesmo pelo custo (kWh), e até ter a wallbox, ter um carregador lento (aqui designado de granny ev charger) é uma boa ideia? Não estou preocupado com a lentidão de carregamento, mas mais por segurança, I.e, ter um dispositivo com 13 amp a bombar durante 10 ou mais horas (aquecimento da tomada)… qq carregador destes na Amazon é seguro em ter?
                                                          Circuito direto ao quadro, tomada industrial 32A na parede (mesmo que não uses agora essa potência já fica no futuro) com este adaptador https://www.amazon.es/dp/B01NH7YVQO/...f1725ea4f247ac já carregas a 10/13A depende do cabo do carro.

                                                          Para carregar a 16 ou 32A é comprar um destes ou similar https://loja.watt.pt/mobilidade-elet...po2-monofasico e já carregas descansado a 16A ou 32A, não esquecer de pedir a um eletricista para colocar um disjuntor e proteção num circuito dedicado e fazer a verificação da instalação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                            Não estou preocupado com a lentidão de carregamento, mas mais por segurança, I.e, ter um dispositivo com 13 amp a bombar durante 10 ou mais horas (aquecimento da tomada)… qq carregador destes na Amazon é seguro em ter?
                                                            Costumo usar um destes a 10 A, sem chatices até agora: https://www.aliexpress.com/item/1005003239453087.html

                                                            Já se falou disso aqui há uns meses, há outro cliente satisfeito aqui na casa. Deves conseguir comprar mais caro na Amazon

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                              Costumo usar um destes a 10 A, sem chatices até agora: https://www.aliexpress.com/item/1005003239453087.html

                                                              Já se falou disso aqui há uns meses, há outro cliente satisfeito aqui na casa. Deves conseguir comprar mais caro na Amazon
                                                              Pois, era isso mesmo para desenrascar. No entanto acho q preferia dar mais uns trocos e comprar esse por exemplo
                                                              https://thirdrockenergy.co.uk/produc...le-3kw-5-metre

                                                              Acho que são daqui do UK e tem boas reviews

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X