Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post


    ​​​​​​Além disso, duvido muito a tesla conseguir transformar um dos piores carros do segmento a nivel de insonorização para um melhor que outros que custam 50% ou mais, apenas num facelift, mas tudo bem

    o problema desta gente é que só conhece camarão congelado. Quando chega à gambá congelada já acha que está a comer lagosta fresca.

    está melhor

    mas continua longe de um i4 em matéria de insonorização ou pisar de estrada.

    ruídos do undercarriage continuam muito presentes e os vindos da suspensão traseira também.

    o pessoal centra-se muito nos vidros duplos mas de pouco vale teres vidros duplos nas janelas se depois as paredes da casa deixam passar tudo.

    diga-se que a maior percentagem de alumínio também não ajuda, há inevitavelmente maior transmissão do ruído e será/seria sempre mais complicado obter melhor insonorização vs o mais tradicional aço. o próprio material isolante é outro (muito menos) e o peso pluma do Tesla comparativamente não se produz do nada.

    Há vantagens e desvantagens nas soluções.

    Para um produto de 60-70k como chegou a ser vendido provavelmente eram mais desvantagens. Para o produto de 40-50k que é agora, são mais vantagens.

    agora discursos sobre ser referência nesta matéria...por amor de Deus...haja algum conhecimento do mercado para não dizerem essas baboseiras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post

      Li algures que a BYD seria anual, também. Pensei que fossem as europeias a manter esta filosofia, mas aparentemente, não.
      Sim julgo que a BYD e MG também.

      Comentário


        Euro NCAP 2026 quer menos touchscreens e mais botões físicos por questões de segurança.

        https://www.autoexpress.co.uk/consum...centivised-car

        Comentário


          A BYD já abriu em Leiria e a Tesla vai abrir mesmo colada. Vao ter de fazer uma boa puxada!!!

          Também passei pelo stand da bomcar hoje e tinha MG4's de todas as cores, azul, vermelho, laranja, branco, .... Tem uma carrada deles, bom sítio para irem ver/test drive.
          Editado pela última vez por GT_racing; 05 March 2024, 23:07.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jmf Ver Post
            Euro NCAP 2026 quer menos touchscreens e mais botões físicos por questões de segurança.

            https://www.autoexpress.co.uk/consum...centivised-car
            Excelente notícia. Não me venham cá dizer que andar às aranhas num ecrã para limpar os vidros ou fazer piscas em "botões" que andam de um lado para o outro é seguro e que as pessoas "se habituam". Até os comandos de volume e climatização deviam obrigatoriamente ser físicos. Noto por exemplo que mesmo nos botões físicos ter rodinhas é bem mais prático e rápido do que os outros. O que se vê hoje é um clássico caso de design acima da funcionalidade e segurança.

            Comentário


              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              No caso da BMW, há mudança do óleo dos travões e inspeção visual de 2 em 2 anos.

              Preço não sei, primeiros 4 anos as revisões são grátis.

              Depois funciona assim, o carro avisa quando é para fazer marcação, posso fazer através do carro, da app, ligar para lá etc.

              A revisão em si não sei como funciona, mas um colega meu que troca regularmente de carro diz que vêm buscar o dele a casa/trabalho, deixam um modelo novo de substituição/test drive e quando estiver pronto levam o carro. Se eu não tiver essa sorte, o stand fica a 5km do trabalho portanto...

              Na eventualidade de ter de pagar algo, tenho um cartão de crédito da BMW com 6 mil euros aprovados, sem juros nem anuidades.

              Certamente há aqui alguém mais experiente que eu que pode dar um contributo melhor. Vem à cabeça um participante do fórum que tem um iX3 (acho eu) que ainda à pouco tempo teve à espera de uma peça durante 1 mês (acho).

              Sou o do iX3. Carro de empresa pela Leaseplan. A unidade CCU (converte energia AC dos carregadores lentos em DC) do carro deu o berro. Em teoria dava para continuar a fazer carregamentos em postos DC de carregamento rápido mas o software do carro não permitia sequer que começasse a marcha.
              Quando a oficina recebeu a peça de substituição da marca arranjaram num dia. Deles não me queixo, mas da BMW por não manter stock das peças. Isto tambem é algo que pode acontecer aos i4.

              Comentário


                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                Se tiverem curiosidade é só procurar como a Tesla melhorou a insonorizados do 3 com…. Software 🤣

                A Tesla joga noutra liga nem dá para comparar.

                Uma mente formatada no século XX, nem consegue computar.
                Os primeiros i4 tinham um delay propositado de 0,5s a primeira vez que se tocava no acelarador, para impedir acelarações bruscas. Começaram a receber muitas reclamações e o problema foi corrigido via OTA.

                Nada invalida de a primeira marca a fazer isso tenha sido a Tesla em 2012, em software continua a ser a melhor. Mas desvalorizar as outras marcas e endeusar a Tesla por causa disso?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                  Sou o do iX3. Carro de empresa pela Leaseplan. A unidade CCU (converte energia AC dos carregadores lentos em DC) do carro deu o berro. Em teoria dava para continuar a fazer carregamentos em postos DC de carregamento rápido mas o software do carro não permitia sequer que começasse a marcha.
                  Quando a oficina recebeu a peça de substituição da marca arranjaram num dia. Deles não me queixo, mas da BMW por não manter stock das peças. Isto tambem é algo que pode acontecer aos i4.


                  Já agora aproveito para perguntar, tens contrato com o BMW charging? Apareceu a primeira fatura e tenho umas duvidas
                  Editado pela última vez por WildChild; 06 March 2024, 09:37.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post


                    o problema desta gente é que só conhece camarão congelado. Quando chega à gambá congelada já acha que está a comer lagosta fresca.

                    está melhor

                    mas continua longe de um i4 em matéria de insonorização ou pisar de estrada.

                    ruídos do undercarriage continuam muito presentes e os vindos da suspensão traseira também.

                    o pessoal centra-se muito nos vidros duplos mas de pouco vale teres vidros duplos nas janelas se depois as paredes da casa deixam passar tudo.

                    diga-se que a maior percentagem de alumínio também não ajuda, há inevitavelmente maior transmissão do ruído e será/seria sempre mais complicado obter melhor insonorização vs o mais tradicional aço. o próprio material isolante é outro (muito menos) e o peso pluma do Tesla comparativamente não se produz do nada.

                    Há vantagens e desvantagens nas soluções.

                    Para um produto de 60-70k como chegou a ser vendido provavelmente eram mais desvantagens. Para o produto de 40-50k que é agora, são mais vantagens.

                    agora discursos sobre ser referência nesta matéria...por amor de Deus...haja algum conhecimento do mercado para não dizerem essas baboseiras.
                    Consegues justificar esta tua afirmação?

                    Foram partilhados dados aqui no canal, que não sustentam a tua afirmação.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post

                      Consegues justificar esta tua afirmação?

                      Foram partilhados dados aqui no canal, que não sustentam a tua afirmação.
                      Julgo que o André se refere ao tipo de "pisar" do carro, que transmite menos vibração e ruído do trabalho da suspensão (o i4 tem sistema pneumático atrás devido ao peso em relação ao ICE)

                      Mas são "detalhes" em carros em que um i4 custa quase mais 50% que o Tesla.

                      Esses 20 000 euros de diferença, valem muito menos do que passa de um classe A200 para um Classe C300 ou de Peugeot 208 para um 508 ( mesmo 20k diferença)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                        Julgo que o André se refere ao tipo de "pisar" do carro, que transmite menos vibração e ruído do trabalho da suspensão (o i4 tem sistema pneumático atrás devido ao peso em relação ao ICE)

                        Mas são "detalhes" em carros em que um i4 custa quase mais 50% que o Tesla.

                        Esses 20 000 euros de diferença, valem muito menos do que passa de um classe A200 para um Classe C300 ou de Peugeot 208 para um 508 ( mesmo 20k diferença)
                        Atenção que a BMW é muito agressiva quando se fala em frotas, que é a grande maioria de VE's que vemos na estrada. Para um consumidor final podem ser 20k € de diferença, mas para mim como ENI (não quero colocar valores num forum publico) posso dizer que a diferença era muito pouca comparado ao M3 LR e ainda trouxe algumas regalias.

                        Basta pensar no caso polémico da TAP que trocou a frota de Peugeot para BMW porque era mais barato (e se não me falha a memória, ambas as propostas eram do grupo Caetano), e a diferença de preço da BMW para a Peugeot é maior que da BMW para a Tesla.

                        Por isso a diferença de preço é relativa, depende de caso para caso. Nada como ir aos stands e conversar com um vendedor.

                        Já agora, não sei se o motivo da suspensão pneumática atrás se deve ao peso extra, o que aquilo faz é subir ou descer a traseira caso leve peso atrás, para manter o carro sempre nivelado, isso tem a ver com o peso momentâneo e não com o peso do carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post


                          Já agora aproveito para perguntar, tens contrato com o BMW charging? Apareceu a primeira fatura e tenho umas duvidas
                          Não. Cartão de carregamento da empresa apenas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

                            Atenção que a BMW é muito agressiva quando se fala em frotas, que é a grande maioria de VE's que vemos na estrada. Para um consumidor final podem ser 20k € de diferença, mas para mim como ENI (não quero colocar valores num forum publico) posso dizer que a diferença era muito pouca comparado ao M3 LR e ainda trouxe algumas regalias.

                            Basta pensar no caso polémico da TAP que trocou a frota de Peugeot para BMW porque era mais barato (e se não me falha a memória, ambas as propostas eram do grupo Caetano), e a diferença de preço da BMW para a Peugeot é maior que da BMW para a Tesla.

                            Por isso a diferença de preço é relativa, depende de caso para caso. Nada como ir aos stands e conversar com um vendedor.

                            Já agora, não sei se o motivo da suspensão pneumática atrás se deve ao peso extra, o que aquilo faz é subir ou descer a traseira caso leve peso atrás, para manter o carro sempre nivelado, isso tem a ver com o peso momentâneo e não com o peso do carro.
                            Esse caso foi o cúmulo do ridículo para quem segue o sector automóvel. A histeria da Comunicação Social com a TAP "renovar a frota para cArRoS dE lUxO" só porque são BMW, quando compõem uma proporção tão grande das frotas em empresas precisamente porque são mais competitivos que marcas generalistas. E depois o pessoal vai na cantiga.

                            Já agora: a BMW das marcas legacy é quem vendeu mais EVs em Janeiro. Acho que estão bem confortáveis com esta performance vendendo EVs mais caros que os Tesla e ainda não tendo cadeias de fornecimento para volumes tão elevados.

                            World-Top-20-EV-Brands-January-2024-1158x1536.png
                            Editado pela última vez por Rosmano; 06 March 2024, 12:32.

                            Comentário


                              Esses dados devem estar a amalgamar os PHEV com os BEV (também caí nessa há umas páginas atrás).

                              A BYD tem perto de metade em PHEV, sem isso fica a Tesla à frente. E.g. nos dados de 2023 desse site: https://www.ev-volumes.com/country/t...hicle-volumes/

                              Editado pela última vez por A4B5; 06 March 2024, 13:10. Razão: Boneco

                              Comentário


                                Estou a olhar para os dois bonecos e a ficar com dúvidas

                                Se eram mesmo só BEV, é um salto brutal da BYD a ultrapassar a Tesla em eléctricos puros mais de 50% ...

                                Comentário


                                  bom preço antes do upgrade de 2024

                                  image.png

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                    Esses dados devem estar a amalgamar os PHEV com os BEV (também caí nessa há umas páginas atrás).

                                    A BYD tem perto de metade em PHEV, sem isso fica a Tesla à frente. E.g. nos dados de 2023 desse site: https://www.ev-volumes.com/country/t...hicle-volumes/
                                    Sim, inclui ambos. Isso está escrito no corpo da notícia. Quando partilho links tenho a expectativa que o pessoal seja curioso e vá ler. Se calhar sou otimista nesse aspeto. 😂

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                      Sim, inclui ambos. Isso está escrito no corpo da notícia. Quando partilho links tenho a expectativa que o pessoal seja curioso e vá ler. Se calhar sou otimista nesse aspeto. 😂
                                      Tive curiosidade, mas tinha-me escapado o link

                                      Comentário


                                        Custos elevados impedem portugueses de adquirir carros elétricos

                                        https://greensavers.sapo.pt/custos-e...aign=destaques

                                        Comentário


                                          https://pplware.sapo.pt/motores/euro...em-5-estrelas/

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                                            Custos elevados impedem portugueses de adquirir carros elétricos

                                            https://greensavers.sapo.pt/custos-e...aign=destaques
                                            "76% dos portugueses consideram que o aumento do preço da eletricidade pode tornar a utilização de um carro elétrico demasiado caro em comparação com os automóveis a gasolina ou a gasóleo"

                                            76% dos portugueses está muito mal informado...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

                                              "76% dos portugueses consideram que o aumento do preço da eletricidade pode tornar a utilização de um carro elétrico demasiado caro em comparação com os automóveis a gasolina ou a gasóleo"

                                              76% dos portugueses está muito mal informado...
                                              esses 76% negam uma ciência que à partida desconhecem...mas os inquéritos por amostragem valem o que valem...

                                              Uma percentagem desses 76% deve viver no interior em zonas pouco dadas a elétricos, talvez...

                                              Comentário




                                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post


                                                Já agora, não sei se o motivo da suspensão pneumática atrás se deve ao peso extra, o que aquilo faz é subir ou descer a traseira caso leve peso atrás, para manter o carro sempre nivelado, isso tem a ver com o peso momentâneo e não com o peso do carro.
                                                Apenas apenas i4 tem suspensão pneumática atrás de série, os modelos de combustão não.
                                                Diferença, penso e distribuição de massas.

                                                Em relação ao desconto de frotas é isso mesmo, caso contrário não conseguiam vender...
                                                Julgo eu.
                                                Editado pela última vez por Prelude; 06 March 2024, 18:21.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



                                                  Apenas apenas i4 tem suspensão pneumática atrás de série, os modelos de combustão não.
                                                  Diferença, penso e distribuição de massas.

                                                  Em relação ao desconto de frotas é isso mesmo, caso contrário não conseguiam vender...
                                                  Julgo eu.
                                                  Duvido muito, o i4 é mais barato que o série 4.

                                                  As empresas claro que dão um boost nas vendas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Duvido muito, o i4 é mais barato que o série 4.

                                                    As empresas claro que dão um boost nas vendas
                                                    Boost?


                                                    Quais as vendas de I4 vs Tesla Model 3?
                                                    E quantas dessas vendas em por não são carros de frota?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                      Boost?


                                                      Quais as vendas de I4 vs Tesla Model 3?
                                                      E quantas dessas vendas em por não são carros de frota?
                                                      Eu não falei no M3.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

                                                        esses 76% negam uma ciência que à partida desconhecem...
                                                        ainda no dia das eleições estive nas mesas e dois colegas na assembleia de voto achavam que os carros elétricos poluiam mais do que os ICE... wtf???

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          bom preço antes do upgrade de 2024

                                                          image.png
                                                          Chave na mão, mas sem IVA????

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post

                                                            Chave na mão, mas sem IVA????
                                                            Está lá mencionada a condiçao

                                                            * válido para empresas e ENI´s

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                                              ainda no dia das eleições estive nas mesas e dois colegas na assembleia de voto achavam que os carros elétricos poluiam mais do que os ICE... wtf???
                                                              Referem-se certamente a w2w e deixa de ser tao wtf.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X