Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jmf Ver Post
    Circuito direto ao quadro, tomada industrial 32A na parede (mesmo que não uses agora essa potência já fica no futuro) com este adaptador https://www.amazon.es/dp/B01NH7YVQO/...f1725ea4f247ac já carregas a 10/13A depende do cabo do carro.

    Para carregar a 16 ou 32A é comprar um destes ou similar https://loja.watt.pt/mobilidade-elet...po2-monofasico e já carregas descansado a 16A ou 32A, não esquecer de pedir a um eletricista para colocar um disjuntor e proteção num circuito dedicado e fazer a verificação da instalação.
    Obrigado pela sugestão. No entanto é mesmo para ser provisório já q tenho a wallbox encomendada
    https://ohme-ev.com/product/ohme-home-pro/

    Para já tenho q fazer um pedido para substituir a fuse box de 80 para 100 amp, q é o recomendado…

    Comentário


      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

      Costumo usar um destes a 10 A, sem chatices até agora: https://www.aliexpress.com/item/1005003239453087.html

      Já se falou disso aqui há uns meses, há outro cliente satisfeito aqui na casa. Deves conseguir comprar mais caro na Amazon
      Tenho um igual a esse

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
        Espero ter em breve o meu Megane 🙃… agora o “problema” é como carregar em casa. O tempo para instalar a wallbox é cerca de 3-6 meses e isso se não for necessário fazer algum upgrade em casa (fuse box ou upgrade da ligação à corrente principal). Ainda não temos carregador no meu trabalho (estão à espera de um upgrade da potência lá no campus). Carregadores públicos, pelo menos tenho alguns não muito longe de casa (20 min a pé).
        Para conveniência e mesmo pelo custo (kWh), e até ter a wallbox, ter um carregador lento (aqui designado de granny ev charger) é uma boa ideia? Não estou preocupado com a lentidão de carregamento, mas mais por segurança, I.e, ter um dispositivo com 13 amp a bombar durante 10 ou mais horas (aquecimento da tomada)… qq carregador destes na Amazon é seguro em ter?
        O megane não tem carregador 230v domestico ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

          O megane não tem carregador 230v domestico ?
          Não, apenas o cabo tipo 2

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

            O megane não tem carregador 230v domestico ?
            Há muitos carros que ou trazem o Type 2-Type 2 ou o EVSE com a tomada Schuko na ponta... Raros são os que trazem ambos.

            Comentário


              Mais uma alternativa, agora com preco + ajustado
              Screenshot_20240324_184659_Facebook.jpg

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                Tenho um igual a esse
                Outro utilizador satisfeito com um evse igual a esse. Mais de duas mil cargas feitas com ele numa tomada efapel normal, a 10A/13A. Acho sempre curioso quando ligam o complicometro com os carregamentos em casa, em vez de ligarem o carro à tomada e aproveitarem, andam com instalações que na maioria dos casos são desnecessárias.

                Comentário


                  O tal kia de 32k (anunciado) quase a chegar

                  428km autonomia

                  https://youtu.be/h9yzPOxR2R0?si=A-SBJ7pxqmcgH7mx

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                    Outro utilizador satisfeito com um evse igual a esse. Mais de duas mil cargas feitas com ele numa tomada efapel normal, a 10A/13A. Acho sempre curioso quando ligam o complicometro com os carregamentos em casa, em vez de ligarem o carro à tomada e aproveitarem, andam com instalações que na maioria dos casos são desnecessárias.
                    bem, às vezes as pessoas precisam de mais potência de carga... para 10/12 A basta tomada com terra, mas se queres, p.ex., 16 A a tomada de parede já aquece ao fim de 1 hora e para mais do que isso tem mesmo de ir para soluções dedicadas, tipo tomada industrial.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                      bem, às vezes as pessoas precisam de mais potência de carga... para 10/12 A basta tomada com terra, mas se queres, p.ex., 16 A a tomada de parede já aquece ao fim de 1 hora e para mais do que isso tem mesmo de ir para soluções dedicadas, tipo tomada industrial.
                      Claro que sim, por isso é que eu disse "na maioria dos casos". Não há muita gente a fazer mais de 150km todos os dias em AE ou a passar menos de 10h por dia em casa. Ainda assim quem precisar mesmo a solução mais simples é meter uma tomada industrial + cabo apropriado com um evse de 32A, mas é mais comum falarem logo em wallbox, principalmente as marcas que os "oferecem", o pessoal vai na cantiga, precisando ou não, e em vez de pagarem o valor justo pelo carro levam um brinde equivalente a uma caneta noutros negócios, e ainda saem de lá todos contentes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                        Ainda assim quem precisar mesmo a solução mais simples é meter uma tomada industrial + cabo apropriado com um evse de 32A, mas é mais comum falarem logo em wallbox.
                        sim, wallbox é só um evse comum numa caixa bonita, mas que nem sai do sítio

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                          Outro utilizador satisfeito com um evse igual a esse. Mais de duas mil cargas feitas com ele numa tomada efapel normal, a 10A/13A. Acho sempre curioso quando ligam o complicometro com os carregamentos em casa, em vez de ligarem o carro à tomada e aproveitarem, andam com instalações que na maioria dos casos são desnecessárias.
                          Fala-se muito no perigo de incêndio (devido a longas horas de carregamento a 10-13amp) mas parece q a maior parte está relacionada com a utilização de extensões eléctricas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            O tal kia de 32k (anunciado) quase a chegar

                            428km autonomia

                            https://youtu.be/h9yzPOxR2R0?si=A-SBJ7pxqmcgH7mx
                            Gosto do estilo “caixote” dos novos Kia… mas para eléctrico, não me parece a melhor aerodinâmica, não???

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                              Claro que sim, por isso é que eu disse "na maioria dos casos". Não há muita gente a fazer mais de 150km todos os dias em AE ou a passar menos de 10h por dia em casa. Ainda assim quem precisar mesmo a solução mais simples é meter uma tomada industrial + cabo apropriado com um evse de 32A, mas é mais comum falarem logo em wallbox, principalmente as marcas que os "oferecem", o pessoal vai na cantiga, precisando ou não, e em vez de pagarem o valor justo pelo carro levam um brinde equivalente a uma caneta noutros negócios, e ainda saem de lá todos contentes.
                              Pois, mas no meu caso uma wallbox dá muito jeito… para começar pela comodidade, chegar a casa e em 5s ter o carro a carregar; poder controlar o processo pela app, carregar mais rápido (se necessário) e o mais importante, pagar um valor por kWh bem mais baixo (q pode ater ser de borla, dependendo da tarifa).

                              Comentário


                                BMW I8 Roadster ficou totalmente destruído depois de se incendiar em garagem de moradia.

                                https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...utrasNoticias3

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por topolino Ver Post
                                  bmw i8 roadster ficou totalmente destruído depois de se incendiar em garagem de moradia.

                                  https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...utrasnoticias3
                                  phev.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    O tal kia de 32k (anunciado) quase a chegar

                                    428km autonomia

                                    https://youtu.be/h9yzPOxR2R0?si=A-SBJ7pxqmcgH7mx
                                    Com o Niro EV a custar >40k, este vem a 32 ⁉

                                    Comentário


                                      Automóveis elétricos têm maior probabilidade de acidentes

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PP Ver Post

                                        Com o Niro EV a custar >40k, este vem a 32 ⁉
                                        acho que me enganei nos numeros dos modelos .. este EV5 será mais caro

                                        o Niro é uma adaptação ..este EV5 é feito de raiz
                                        o EV4 vai ser sedan para combater Tesla por 35k

                                        o EV3 é que vai ser o modelo de combate dos tais 32k
                                        e o EV2 estimam ficar à volta dos 25k
                                        (e tambem vão ter um para a guerra dos 20k - acho que será EV1))


                                        image.png
                                        Editado pela última vez por Ccorreia; 25 March 2024, 09:27.

                                        Comentário


                                          Esse EV5 parece muito interessante, eventualmente pode ser um sucessor do meu Golf (o Y é enorme, este talvez fosse mais adequado...)

                                          A seguir

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                            Esse EV5 parece muito interessante, eventualmente pode ser um sucessor do meu Golf (o Y é enorme, este talvez fosse mais adequado...)

                                            A seguir
                                            Essa versão do video pode ser diferente da europeia mas o interior pareceu-me um bocado pobre, a nível de qualidade dos plásticos/estofos...

                                            E aquela cena do prolongamento do assento do lado direito para a zona central, não faz qualquer sentido!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PP Ver Post

                                              E aquela cena do prolongamento do assento do lado direito para a zona central, não faz qualquer sentido!
                                              Há muita gente que gostava de ter de volta os bancos da frente corridos que acabaram por volta de 1970, incluindo malta que nunca se sentou num.

                                              É dar uma procuradela por "car bench seats" e ver o que aparece.


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Presumo que como os eléctricos têm binário instantâneo e maior potência, a maioria das pessoas não tem "mão" para eles.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

                                                  Presumo que como os eléctricos têm binário instantâneo e maior potência, a maioria das pessoas não tem "mão" para eles.
                                                  Parece me que seja isso, aliado a muita potência nalguns casos, aí saem disparados

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                    Há muita gente que gostava de ter de volta os bancos da frente corridos que acabaram por volta de 1970, incluindo malta que nunca se sentou num.

                                                    É dar uma procuradela por "car bench seats" e ver o que aparece.
                                                    Pois...deve ser isso 😄
                                                    mas pelo menos podiam ter feito um apoio de braços que quando levantado alinhasse com o encosto do banco e eliminado o entrave da consola central

                                                    burlappcar-kia-5-2.jpg

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

                                                      Presumo que como os eléctricos têm binário instantâneo e maior potência, a maioria das pessoas não tem "mão" para eles.
                                                      Por algumas notícias que se lêem por aí, fico com a sensação de que será excesso de confiança nos sistemas de condução automática, que ainda por cima são especialmente utilizados por uma certa marca americana líder de mercado...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                        Por algumas notícias que se lêem por aí, fico com a sensação de que será excesso de confiança nos sistemas de condução automática, que ainda por cima são especialmente utilizados por uma certa marca americana líder de mercado...
                                                        Em Portugal?


                                                        os motivos apresentados no estudo da Fidelidade são:
                                                        “aceleração mais brusca, menor controlo do carro nesse momento, mais pesados, mais danos e mais silenciosos – mais facilmente o peão não se apercebe do carro e é atropelado”

                                                        Editado pela última vez por ganancia; 25 March 2024, 14:57.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                          Por algumas notícias que se lêem por aí, fico com a sensação de que será excesso de confiança nos sistemas de condução automática, que ainda por cima são especialmente utilizados por uma certa marca americana líder de mercado...
                                                          Os carros a combustão têm os mesmos sistemas de condução "autónoma", que no fundo ainda é apenas uma assistência apenas (manter dentro das linhas, manter a distância do carro da frente, ultrapassar sozinho quando se faz o pisca, travar em caso de colisão iminente etc)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

                                                            Os carros a combustão têm os mesmos sistemas de condução "autónoma", que no fundo ainda é apenas uma assistência apenas (manter dentro das linhas, manter a distância do carro da frente, ultrapassar sozinho quando se faz o pisca, travar em caso de colisão iminente etc)
                                                            Assistências essas que trazem enormes vantagens a nível de segurança face ao carro “médio” do parque automóvel envelhecido de Portugal, o que ainda se agrava mais quando se retira frotas e rent-a-cars de equação.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

                                                              Presumo que como os eléctricos têm binário instantâneo e maior potência, a maioria das pessoas não tem "mão" para eles.
                                                              Não deve ser isso. Tens uma panóplia de sistemas de assistência à condução que existem para evitar esses excessos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X