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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostDuvido muito que as gasolineiras sejam obrigadas.
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Originalmente Colocado por orion Ver PostNão é bem igual, porque para já o tempo de carga/abastecimento não é igual.Editado pela última vez por ImHoTep; 14 March 2018, 13:57.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostJá fiz uma viagem de quase 400 kms, em relação ao tempo normal que faria no ICE de electrico demorei 1h a mais, mas foi muito cauteloso, e no primeiro carregamento ainda tive de esperar que a minha cunhada acaba-se de dar comida aos putos e muda-se a fralda.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostJá fiz uma viagem de quase 400 kms, em relação ao tempo normal que faria no ICE de electrico demorei 1h a mais, mas foi muito cauteloso, e no primeiro carregamento ainda tive de esperar que a minha cunhada acaba-se de dar comida aos putos e muda-se a fralda.
* mudasse
Com tanto tempo à espera tinha dado para comprar uma gramática
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostJá fiz uma viagem de quase 400 kms, em relação ao tempo normal que faria no ICE de electrico demorei 1h a mais, mas foi muito cauteloso, e no primeiro carregamento ainda tive de esperar que a minha cunhada acaba-se de dar comida aos putos e muda-se a fralda.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostO problema não está na tecnologia, como querem fazer querer, o problema esta na utilização e falta de manutenção que acontece neste pais.
A largos anos morreu uma criança ao carregar no botão dos semáforos, vamos desligar todos quando chuver? Temos estradas que quando chove se criam lençóis de agua, vamos fechar as estradas todas quando chover, um bocado de bom senso não fazia falta...
"Tenho sido informado que não é um problema direto dos operadores, até porque eles não têm a capacidade de desligar os postos, mas sim uma consequência (tardia) da falha de fabrico nas mangueiras/fichas Chademo dos PCRs em questão."
https://www.facebook.com/groups/club...8901440127537/
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostCom os novos super-carregadores já é pouco relevante essa diferença.
Originalmente Colocado por PR43 Ver PostDemorar +1h para mim não é aceitável. Admito que para outros o seja. Quando carregarem em 5 minutos ou menos (próximo do zero até 100%) aí sim serão uma alternativa válida aos equipados com motores de combustão. Evidentemente que a rede de carregamento tem de corresponder e estar funcional.
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PCR é diferente de super-carregadores. Super-carregadores em Portugal acho que só os da Tesla, mas iremos evoluir até ao ponto em que iremos ter super-carregadores em todo o lado.
Quem tiver um Tesla e fizer Porto-Lisboa, não perde muito mais tempo a abastecer do que um ICE. Tem super-carregadores em Fátima.
É claro que atualmente para muita gente ainda não é muito apropriado andar a viajar com um eléctrico, isso eu estou de acordo.
Mas isso tem a ver com o facto da infraestrutura necessária não estar ainda instalada, e de haver poucas opções de viaturas, não é uma impossibilidade da tecnologia.
No futuro os eléctricos vão ser a norma, e os postos de combustível vão-se transformar em estações de super-carregadores.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostPela boca morre o peixe, outra vez.
1º
"Tenho sido informado que não é um problema direto dos operadores, até porque eles não têm a capacidade de desligar os postos, mas sim uma consequência (tardia) da falha de fabrico nas mangueiras/fichas Chademo dos PCRs em questão."
https://www.facebook.com/groups/club...8901440127537/
2º
Oiço sempre a conversa dos super-carregadores mas continua-se a demorar 30 minutos para carregar. E pelo que vejo no Facebook ao usar o carregamento rápido que demora 30 minutos fritam as baterias todas. Casos de Leafs com menos de 40.000km que perderam 20% da bateria por usar os PCR.
3º
É isto. Numa viagem de 400km que por vezes nem paro ou estou no máximo 5 a 10 minutos ia passar a demorar mais 1 hora. Não é uma alternativa viável aos carros a gasóleo. Só para pequenos percursos em cidade.
2º A pouco tempo andou aqui no fórum a noticia se um Leaf que era utilizado com taxi em Espanha, como mais de 200.000km apresentava uma perda inferior a esses 20%, tambem já li uma noticia de um model s que fazia transferes entre Las vegas e Los Angeles, num ano tinha uma media superior a 800km dia, e apresentava uma degradação entre os 6% e os 8%.
3º se for para ir passar um fds fora tenho a mesma opinião agora se for passar uma semana de férias 1h de viagem a mais para cada lado acaba por não ter assim tanto impacto nas férias.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostPela boca morre o peixe, outra vez.
"Tenho sido informado que não é um problema direto dos operadores, até porque eles não têm a capacidade de desligar os postos, mas sim uma consequência (tardia) da falha de fabrico nas mangueiras/fichas Chademo dos PCRs em questão."
https://www.facebook.com/groups/club...8901440127537/
Oiço sempre a conversa dos super-carregadores mas continua-se a demorar 30 minutos para carregar. E pelo que vejo no Facebook ao usar o carregamento rápido que demora 30 minutos fritam as baterias todas. Casos de Leafs com menos de 40.000km que perderam 20% da bateria por usar os PCR.
É isto. Numa viagem de 400km que por vezes nem paro ou estou no máximo 5 a 10 minutos ia passar a demorar mais 1 hora. Não é uma alternativa viável aos carros a gasóleo. Só para pequenos percursos em cidade.
Também conheço carros com 40.000km a levar outros motores... Que conclusão tiras disso? Nada.
Ninguém disse que eléctricos é sempre viável, mas que começam a ser para uma grande, é indiscutível. Quantas viagens fazes mensalmente de 400km e quantas dessas fazes em "emergência"?
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post1º Os PCR de Pombal foram instalados ao mesmo tempo, procura no facebook a explicação para apenas um ter sido desligado, alem de que estão em funcionamento a vários anos e só este ano se lembraram que são perigosos?
Existem normas e leis que têm que ser respeitadas, e não foram. Isto é grave. Essas fichas têm problemas de isolamento de água e só agora é que vão ser trocadas após quanto tempo a funcionar debaixo de chuva?
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostTens que tirar as palas rapaz. Admite, falharam, desce do cavalo e deixa de defender tanto a tua dama. Se alguém tivesse sido electrocutado também ias aqui escrever que a culpa era da pessoa que foi carregar o carro e que o problema não está na tecnologia?
Existem normas e leis que têm que ser respeitadas, e não foram. Isto é grave. Essas fichas têm problemas de isolamento de água e só agora é que vão ser trocadas após quanto tempo a funcionar debaixo de chuva?
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostEu acho é que esta crise dos carregadores só vem validar a ideia que tenho dos elétricos. Não funcionam para grandes viagens, só para cidade.
O futuro são os plugin, são carros sem limitações e poupados durante a semana.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostEu acho é que esta crise dos carregadores só vem validar a ideia que tenho dos elétricos. Não funcionam para grandes viagens, só para cidade.
O futuro são os plugin, são carros sem limitações e poupados durante a semana.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPCR não frita a bateria nenhuma, não inventem, isso já foi discutido e provado que as diferenças entre PCR e carregamento normal, é mínima.
Também conheço carros com 40.000km a levar outros motores... Que conclusão tiras disso? Nada.
Ninguém disse que eléctricos é sempre viável, mas que começam a ser para uma grande, é indiscutível. Quantas viagens fazes mensalmente de 400km e quantas dessas fazes em "emergência"?
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPCR não frita a bateria nenhuma, não inventem, isso já foi discutido e provado que as diferenças entre PCR e carregamento normal, é mínima.
Também conheço carros com 40.000km a levar outros motores... Que conclusão tiras disso? Nada.
Ninguém disse que eléctricos é sempre viável, mas que começam a ser para uma grande, é indiscutível. Quantas viagens fazes mensalmente de 400km e quantas dessas fazes em "emergência"?
Pelo menos faço 1 viagem por mês, quando não são duas, em que no total faço mais de 1000km. Se fosse com um Leaf a 150 (dá isso?) quantas horas ia perder na viagem?
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostSem limitações? Ora se quero andar só em modo eléctrico só o posso fazer durante 50km e depois para voltar a carregar a bateria são umas 8h tal como num eléctrico ligado a uma tomada de carregamento lento, com a diferença que faria no mínimo o dobro dos km... Os plug in para mim são um "remendo" para ficar bem na "fotografia"... Se querem algo com mais autonomia ou começam a fazer frente a sério à Tesla ou sigam o exemplo do Ampera e companhia com extensores de autonomia mas mantendo uma autonomia jeitosa no que à electricidade diz respeito.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostA diferença é mínima mas aquece mais a bateria e os proprietários lá vão dizendo que perdem autonomia. Se me disseres que carros de várias marcas levam motores aos 40.000km temos um problema. O que vejo no Facebook é tudo a falar da perda de autonomia com os carregamentos rápidos. Mas adiante.
Pelo menos faço 1 viagem por mês, quando não são duas, em que no total faço mais de 1000km. Se fosse com um Leaf a 150 (dá isso?) quantas horas ia perder na viagem?
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostA diferença é mínima mas aquece mais a bateria e os proprietários lá vão dizendo que perdem autonomia. Se me disseres que carros de várias marcas levam motores aos 40.000km temos um problema. O que vejo no Facebook é tudo a falar da perda de autonomia com os carregamentos rápidos. Mas adiante.
Pelo menos faço 1 viagem por mês, quando não são duas, em que no total faço mais de 1000km. Se fosse com um Leaf a 150 (dá isso?) quantas horas ia perder na viagem?
Um link já por demais metido:
https://electrek.co/2016/11/01/tesla...y-degradation/
Ias perder 1-2h. Tendo em conta que se deve parar a cada 2h de viagem... Se calhar não perdias nada. Mas surpreende-me que não faças é 3-4 por mês... Mas novamente, os eléctricos não são viáveis para todos nem ninguém aqui defende isso, não é preciso vir com falasia para se te razão. Da mesma forma que nem sempre Diesel dá para todas as utilizações... Não vejo a novidade. Agora pegar no nosso exemplo e extrapolar pra todos é que é comum e pouco honesto. Não vamos seguir esse caminho.
Só para deixar claro, a média de km em Portugal são 40km diários. Nunca na vida um eléctrico dava...Editado pela última vez por Carmaniaco90; 14 March 2018, 14:37.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostSim, sem limitações, porque de semana andas a eletrico e no fim de semana vais onde quiseres e em 5 minutos estás atestado, não tens que andar a ligar para as estações de serviço para saber se o PCR está ligado e ficar na fila para esperar 30 min para carregar. Isso sim é limitativo!
Sim, porque é por demais habitual os PCR estarem desligados. Quantas vezes aconteceu isso nos últimos anos mesmo?
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPCR é diferente de super-carregadores. Super-carregadores em Portugal acho que só os da Tesla, mas iremos evoluir até ao ponto em que iremos ter super-carregadores em todo o lado.
Quem tiver um Tesla e fizer Porto-Lisboa, não perde muito mais tempo a abastecer do que um ICE. Tem super-carregadores em Fátima.
É claro que atualmente para muita gente ainda não é muito apropriado andar a viajar com um eléctrico, isso eu estou de acordo.
Mas isso tem a ver com o facto da infraestrutura necessária não estar ainda instalada, e de haver poucas opções de viaturas, não é uma impossibilidade da tecnologia.
No futuro os eléctricos vão ser a norma, e os postos de combustível vão-se transformar em estações de super-carregadores.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostJá foi metido aqui estudos a mostrar, em Leaf, que a diferença entre PCR e carregamento normal, é de 3% de degracao nos veículos usados com PCR, isso é fritar?
Um link já por demais metido:
https://electrek.co/2016/11/01/tesla...y-degradation/
Ias perder 1-2h. Tendo em conta que se deve parar a cada 2h de viagem... Se calhar não perdias nada. Mas surpreende-me que não faças é 3-4 por mês... Mas novamente, os eléctricos não são viáveis para todos nem ninguém aqui defende isso, não é preciso vir com falasia para se te razão. Da mesma forma que nem sempre Diesel dá para todas as utilizações... Não vejo a novidade. Agora pegar no nosso exemplo e extrapolar pra todos é que é comum e pouco honesto. Não vamos seguir esse caminho.
Só para deixar claro, a média de km em Portugal são 40km diários. Nunca na vida um eléctrico dava...Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSim, nunca há filas para abastecer... Onde já se viu....
Sim, porque é por demais habitual os PCR estarem desligados. Quantas vezes aconteceu isso nos últimos anos mesmo?
Portanto numa viagem de 8 horas (ir e vir) ia perder 1 a 2 horas adicionais e dizes isto como se fosse normal. Depois querem ser levados a sério.
Mas se a média diária em Portugal são 40km só me dás razão. Um plugin é o ideal, a semana roda a eletrico e não existem limitações no fim-de-semana. Vá estás quase a lá chegar...
E filas para abastecer existem, não demora é 30 minutos para o da frente acabar e eu ficar mais 30 minutos a abastecer.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostSim, sem limitações, porque de semana andas a eletrico e no fim de semana vais onde quiseres e em 5 minutos estás atestado, não tens que andar a ligar para as estações de serviço para saber se o PCR está ligado e ficar na fila para esperar 30 min para carregar. Isso sim é limitativo!
Quanto ao tempo de carregamento... Eh pá estamos no início e já se demora "apenas" 30min do 0 aos 80% num "banal" Leaf... Quando começarem as estações de troca de bateria, os carregadores mais rápidos, etc veremos de demoras muito mais que num ICEEditado pela última vez por Neruson; 14 March 2018, 15:34.
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostTu deves ter algum problema cognitivo.
Portanto numa viagem de 8 horas (ir e vir) ia perder 1 a 2 horas adicionais e dizes isto como se fosse normal. Depois querem ser levados a sério.
Mas se a média diária em Portugal são 40km só me dás razão. Um plugin é o ideal, a semana roda a eletrico e não existem limitações no fim-de-semana. Vá estás quase a lá chegar...
E filas para abastecer existem, não demora é 30 minutos para o da frente acabar e eu ficar mais 30 minutos a abastecer.
Então 40km em eléctricos com 200-300km de autonomia, e dizes-me que um Plug In é a escolha ideal? Então eu vou dar 50.000km por um Golf GTE para andar em modo eléctrico durante o dia, a arrastar um ICE, em vez de dar 30.000€ por um Leaf? Certo que há diferenças de andamento e tal e tal, mas em termos de distância, onde é que te estou a dar razão? No máximo, tiro razão, visto que qualquer eléctrico actual faz 2-3 dias, a 40km diários, sem precisar de carregar e sem ter de levar gasolina acima do carregamento por preços mais baratos na altura da compra, sem manutenção, sem IUC...
Portanto, já tens filas, não é só problema de eléctricos? Pronto, menos mal, afinal os problemas cognitivos não é do meu lado...
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