Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
    Isto deve ser inventado então, ou isso ou manipulação da CS. https://sma.ie/congo-cobalt-the-insa...y-to-children/ Haja decencia em aceitar para corrigir uma situação gravissima como esta
    Não é dizer que esta situação não existe, é acreditar que essa gente consegue abastecer fábricas com produção em série.
    Além do mais, o cobalto também é usado em processos de dessulfurização na petroquímica e não vos vejo a falar mal dos mci à conta disso...

    Comentário


      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
      Não é dizer que esta situação não existe, é acreditar que essa gente consegue abastecer fábricas com produção em série.
      Além do mais, o cobalto também é usado em processos de dessulfurização na petroquímica e não vos vejo a falar mal dos mci à conta disso...
      Provavelmente a refinação de combustível já consumiu mais cobalto que a indústria das baterias irá consumir, porque entretanto as químicas vão evoluir para materiais mais comuns. Por exemplo o Huawei P40 vai usar baterias de grafeno com maior densidade energética e carga a 100% em 45 minutos. Primeiro grande teste para a tecnologia

      Comentário


        Tópico dos carros eléctricos

        Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
        Isto deve ser inventado então, ou isso ou manipulação da CS. https://sma.ie/congo-cobalt-the-insa...y-to-children/ Haja decencia em aceitar para corrigir uma situação gravissima como esta
        Há uma palavra para este post: demagogia.

        Se houvesse decência não andavam a usar esta questão para bota-abaixo dos EV... a preocupação com este caso é zero. Lamentável que se use isto para propagandas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
          Isto deve ser inventado então, ou isso ou manipulação da CS. https://sma.ie/congo-cobalt-the-insa...y-to-children/ Haja decencia em aceitar para corrigir uma situação gravissima como esta
          79922810_10218963536212476_4225249411166371840_n.jpg

          Só para ti, começa a peregrinação aos Hospitais e Lares deste país! Segue a Greta!!!

          Comentário


            Isto já era conhecido nos anos 80/90, ainda bem que há pessoas que acordaram agora...

            Comentário


              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              O "A Better Route planner" é um site onde é possível simular viagens de carros eléctricos (usa dados dos utilizadores) tendo também "extrapolações" para carros que foram anunciados mas que ainda não estão em circulação.

              Montei um cenário de uma viagem Lisboa – Porto - Lisboa, a 125% da velocidade máxima legal (o que dá 150km/h em AE), com partida a 100% de bateria e chegada com 10%, também escolhi a opção de ir mais devagar se isso tornar a viagem mais rápida (com consumo inferior e preciso carregar menos).

              Mas como Portugal não é exemplo para ninguém em termos de carregamentos rápidos decidi (e há muitos carros a sair que apostam nisso) tentar fazer uma viagem com a mesma extensão, lá para o norte onde há Ionity, assim Hamburgo - Odense - Hamburgo deu-me isto:

              [ATTACH]149602[/ATTACH]

              Umas palavras para cada carro (do mais rápido ao mais lento):

              Model S LR - O mais rápido, tem a maior bateria e uma boa eficiência.

              Model S Performance +2min - Tem o motor traseiro maior que o LR, pesa ligueiramente mais o que o torna menos eficiente

              Model 3 LR RWD +3min - É bastante eficiente mas não chega para compensar a bateria mais pequena

              Model 3 LR AWD +5min - Tem dois motores, é mais pesado que o RWD, é ai que perde.

              Model 3 LR Performance +11min - Perde para o anterior por causa dos pneus!!!

              Taycan 4S 93kWh +13min - É o Taycan mais eficiente dos que tem baterias grandes, como são muito ineficientes precisam parar mais vezes para carregar que os Tesla, eu arrisco em como quando começarem a chegar dados reais da eficiência do carro os números vão ser piores...

              Taycan Turbo +14min - Pouca diferença de tempo entre os Taycan

              Taycan Turbo S +17min - Quanto mais "aderentes" os pneus pior a autonomia, normal nos EV

              Model X LR +18min - Mastadonte sofre na autonomia

              Polestar 2 +22min - Parece que vai ser uma agradável surpresa

              Taycan 4S +24min - Sofre por ter uma bateria mais pequena

              E-Tron 55 + 34min - Muito pouco eficiente, compensa com uma carga rápida

              Model 3 SR+ +41min - Muito eficiente mas com uma bateria muito pequena para estas andanças

              XC40 +42min - Se confirmar os valores não se porta mal

              Kauai 64kWh +1h05 - A Hyundai tem EV bastante eficientes e este até tem uma bateria media

              EQC +1h14 - Acho fraco, depois do que a Audi fez, a Mercedes tem que se esforçar mais

              ID.3 58kWh +1h17 - Penso que será o melhor EV Europeu desta classe

              e-208 +1h33 - O problema é o VW ter uma bateria maior, aposta tudo nos carregamentos, o que obriga a parar muitas vezes, 1º carro com limitações na velocidade máxima, não compensa ir a 150km/h

              Corsa-e +1h35 - Uma questão de pormenor em relação ao irmão 208

              Niro 64kWh + 1h36 - A aerodinâmica do conjunto não perdoa

              E-Tense +1h50 - Igual ao 208 mas com uma aerodinâmica pior

              e-2008 +2H03 - Igual ao E-Tensa mas ainda com pior aerodinâmica, há um troço do percurso que não pode passar dos 110km/h...

              I-Pace +2h08 - A Jaguar avançou cedo demais e está a pagar com um carro completamente desactualizado

              ZS EV +2h23 - Os Chineses ainda não estão lá mas cuidado com eles

              E-Soul +2h30 - Aerodinâmica muito má

              Ioniq 38kWh +2h36 - É o melhor dos de bateria pequena

              i3 +2h56 - Não nasceu para isto

              Leaf +62kWh +2h58 - Também não, a Nissan precisa virar a pagina, tem que esquecer o Leaf e partir para outra

              Zoe Z.E. 50 +3h21 - Tem uma bateria maior mas é para ficar pela área metropolitana

              e-UP 2020 + 3h36 - Carro urbano

              Copper SE +3h49 - Acho vergonhoso a Mini lançar este carro com estas características

              MX-30 +infinito - Não sei o que é que a Mazda pensa da vida

              Nota para a quantidade de carros que fazem a viagem mais rapidamente se... forem mais devagar, agora já sabem porque nas AE vem bastantes EV a baixa velocidade.

              Agora para rir a tabela da verdadeira viagem Lisboa - Porto - Lisboa:

              [ATTACH]149603[/ATTACH]

              Em Portugal ou se compra um carro de cidade ou um Tesla, o resto já é insanidade.
              Excelente post.
              Obrigado
              É pena que algumas bestas se limitem a poluir o forum e o conteúdo que interessa passa-nos ao lado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                Por acaso até faço porque já trabalhei para um fornecedor da indústria mineira e reitero: não podes comparar a produção de uma máquina industrial com mineração manual.


                Não comparei. Fui explícito ao dizer que eram coisas paralelas.

                Seguramente que as minas onde trabalham às 5000 pessoas juntas deve ser com uma maquina dessas a cada um...

                Comentário


                  https://www.hibridosyelectricos.com/...745032183.html
                  MG ZF ...um "chino" eléctrico e...seguro...já á venda no UK por 22k libras...

                  Comentário




                    A Rivian tinha prometido que a sua pickup fazia movimentos de 360 graus (como os tanques) primeiro mostrou um video falso (render) mas agora parece que é mesmo.

                    Para os menos atentos a Rivian é uma startup Americana (que já recebeu investimentos da Ford e da Amazon, entre outras) e tem este prototipo de uma pickup que usa 4 motores (2 por eixo), dai ser possível fazer estas manobras.

                    Este sistema será o sonho de qualquer carro de ralis!!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post


                      A Rivian tinha prometido que a sua pickup fazia movimentos de 360 graus (como os tanques) primeiro mostrou um video falso (render) mas agora parece que é mesmo.

                      Para os menos atentos a Rivian é uma startup Americana (que já recebeu investimentos da Ford e da Amazon, entre outras) e tem este prototipo de uma pickup que usa 4 motores (2 por eixo), dai ser possível fazer estas manobras.

                      Este sistema será o sonho de qualquer carro de ralis!!!!
                      Isso é genial! Adoro quando há empresas que pensam oit-of-the box!

                      Comentário


                        https://observador.pt/2019/12/26/120...cL4o13ItRdYB1I
                        120 kms em 5 minutos...ou 300 kms em 15 minutos...Tesla...a mostrar como se faz...é só copiar...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          https://observador.pt/2019/12/26/120...cL4o13ItRdYB1I
                          120 kms em 5 minutos...ou 300 kms em 15 minutos...Tesla...a mostrar como se faz...é só copiar...
                          Não é o Taycan que carrega até 350kw? Se calhar havendo carregadores para tal o futuro está bem próximo, pode é não ser do agrado de todas as bolsas

                          Comentário


                            quais bolsas? 350 kW é potência industrial

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              quais bolsas? 350 kW é potência industrial
                              De quem possa comprar o Taycan. Entretanto fui pesquisar e o mission-E(que deu origem ao Taycan) é que carregava a 350kW, o Taycan carrega a mais "modestos" 270kW.

                              Comentário


                                Entretanto na VW:

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Não é o Taycan que carrega até 350kw? Se calhar havendo carregadores para tal o futuro está bem próximo, pode é não ser do agrado de todas as bolsas
                                  A ideia e o Taycan conseguir carregar até os 350 kwh, mas para já vem limitado a 270kwh, não se sabe se mais tarde vai ser desbloqueado os 350kwh, ou se só consegue essa velocidade em futuros upgrades, alem de que e preciso carregadores a debitarem essas velocidades e pelo que tenho ligo são poucas as estações da Ionity a terem essa capacidade.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                    Não é o Taycan que carrega até 350kw? Se calhar havendo carregadores para tal o futuro está bem próximo, pode é não ser do agrado de todas as bolsas
                                    Estão muito longe de ter a rede que a Tesla tem...mas se copiarem bem, daqui a uns anos chegaram lá...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      quais bolsas? 350 kW é potência industrial
                                      Esses postos, mesmo que tenham 350kw, não precisam de os ter na linha que os alimentam...pois têm apoio de painéis solares e, principalmente, de baterias estacionárias...

                                      Comentário


                                        https://pplware.sapo.pt/motores/volk...etricos-robos/
                                        Para aqueles que nas bombas não saiem do carro......tb se resolve...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Estão muito longe de ter a rede que a Tesla tem...mas se copiarem bem, daqui a uns anos chegaram lá...
                                          até ao final de 2020 a rede ionity de ter cerca de 400 localizações a Tesla tem actualmente 500, a Ionity tem 52 localizações em contrução a Tesla em contrução/licenciamento tem 26, se bem que a Tesla tem mais "stalls", por localização, depois de apresentação do projecto da Ionity das tais 400 localizações, já se juntou a Ionity a Hyundai/Kia, o que vai aumentar a capacidade de investimento da Ionity, no final do proximo ano, mesmo a rede Ionity mais pequena já vai ser bastante interessante.

                                          Comentário


                                            Foi o que eu disse...copiam a estratégia e chegam lá...em Portugal levará mais de um ano...mas é esse o caminho... não depender dos governos...

                                            Comentário


                                              https://abertoatedemadrugada.com/201...mh-em.html?m=1
                                              Ford fiesta electrico...1.8s 0-100...rally

                                              Edit: vejam o vídeo...1100nm...
                                              Editado pela última vez por PedroF; 27 December 2019, 11:57.

                                              Comentário


                                                Desejo-vos boas entradas, principalmente aos clones e antis, por terem tornado fácil a decisão de um VE.

                                                O meu muito obrigado!

                                                Comentário


                                                  https://www.youtube.com/watch?v=hcIqis5gwlE
                                                  BMW i3...troca de bateria 60Ah por 94Ah...num barraco perto de si......de facto, quem perceber da poda brinca com a coisa...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Desejo-vos boas entradas, principalmente aos clones e antis, por terem tornado fácil a decisão de um VE.

                                                    O meu muito obrigado!
                                                    And the winner is ?...ID3?...Leaf?...Ioniq?...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      And the winner is ?...ID3?...Leaf?...Ioniq?...
                                                      Eu apostaria que foi um Ioniq, ou então uma moto eléctrica mais potente do que a que ele já tem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        And the winner is ?...ID3?...Leaf?...Ioniq?...
                                                        2 rodas, 21.5kW, 109 póneis e 200Nm....constantes

                                                        Comentário


                                                          21,5 kW são cerca de 28 póneis... a não ser que 1 pónei seja 20% de 1 cavalo :D

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            21,5 kW são cerca de 28 póneis... a não ser que 1 pónei seja 20% de 1 cavalo :D
                                                            Tamanho da bateria

                                                            Comentário


                                                              Se é tamanho da bateria, são kWh e não KW.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X