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    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Esse preço é para carros fora do grupo...para os do grupo, o preço é 0.33€/kw
    Em nenhum lado na press-release deles está lá isso. Onde é que leste isso?

    Comentário


      Alguém meteu os dedos na tomada, só pode...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Em nenhum lado na press-release deles está lá isso. Onde é que leste isso?
        No grupo do ID3...0.79 para o público geral e 0.33 para os carros das marcas que fazem parte da ionity...

        Comentário


          A Ionity cobra 0,33€ para quem subscrever um cartão (que custa 20€/mês) e tem que ser subscrito por 1 ano no mínimo.

          Os carregamento públicos por essa Europa fora podem ser bem caros (também os há gratuitos) mas é normal serem 2x, 3x ou mais vezes que o valor de carregar em casa.

          Quem não consegue carregar em casa ou no trabalho tem uma desvantagem descomunal na mobilidade eléctrica.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            No grupo do ID3...0.79 para o público geral e 0.33 para os carros das marcas que fazem parte da ionity...
            Então despeçam alguém do departamento de relações públicas pois o comunicado não refere isso, e as notícias usam exemplos de Audis e VWs a pagar 0,79 €/kWh

            https://www.electrive.com/2020/01/16...-based-on-kwh/

            Comentário


              Tópico dos carros eléctricos

              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              A Ionity cobra 0,33€ para quem subscrever um cartão (que custa 20€/mês) e tem que ser subscrito por 1 ano no mínimo.

              Os carregamento públicos por essa Europa fora podem ser bem caros (também os há gratuitos) mas é normal serem 2x, 3x ou mais vezes que o valor de carregar em casa.

              Quem não consegue carregar em casa ou no trabalho tem uma desvantagem descomunal na mobilidade eléctrica.
              Eu compreendo que sejam mais caros que carregar em casa, pois são postos de carregamento rápido.

              O que não compreendo é meterem preços mais caros que os combustíveis. Ou seja, compreendo que queiram puxar as pessoas para comprar essa subscrição, o que é nada atraente para quem mistura carregamentos caseiros com auto-estrada.

              Bem, há sempre a concorrência que pratica melhores preços... e estou a imaginar o que seria se essa dita concorrência praticasse estes preços....

              Comentário


                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                Eu compreendo que sejam mais caros que carregar em casa, pois são postos de carregamento rápido.

                O que não compreendo é meterem preços mais caros que os combustíveis. Ou seja, compreendo que queiram puxar as pessoas para comprar essa subscrição, o que é nada atraente para quem mistura carregamentos caseiros com auto-estrada.

                Bem, há sempre a concorrência que pratica melhores preços... e estou a imaginar o que seria se essa dita concorrência praticasse estes preços....
                Imagino que seja a Ionity a dizer "não venham cá, se não forem cá do grupo".

                É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.

                Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.

                Comentário


                  Tópico dos carros eléctricos

                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                  Imagino que seja a Ionity a dizer "não venham cá, se não forem cá do grupo".

                  É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.

                  Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.
                  Se a Tesla abrisse a terceiros, podes crer que a Ionity iria acabar com esse plano de preços.

                  Mas mesmo que subscrevas o cartão, continua a ser mais caro que outros PCR.

                  Os SuC da Tesla são essenciais para a venda dos carros, tal como a Apple não cobra (agora) pelo sistema operativo pois querem é vender computadores. Mas com estes preços, nota-se que o consórcio não pensa o mesmo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    A Ionity cobra 0,33€ para quem subscrever um cartão (que custa 20€/mês) e tem que ser subscrito por 1 ano no mínimo.

                    Os carregamento públicos por essa Europa fora podem ser bem caros (também os há gratuitos) mas é normal serem 2x, 3x ou mais vezes que o valor de carregar em casa.

                    Quem não consegue carregar em casa ou no trabalho tem uma desvantagem descomunal na mobilidade eléctrica.
                    Isso do cartão é ridículo. Não bastaria uma qualquer app com leitor de código qr e cc associado e ao chegar ao local bastaria ler o código, desbloqueava o carregamento e pronto?

                    Pagar 20€ por um mero cartão de sócio não faz sentido nenhum.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                      Imagino que seja a Ionity a dizer "não venham cá, se não forem cá do grupo".

                      É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.

                      Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.
                      Mas dá para entender perfeitamente. A rede ionity teve marcas que investiram, por isso quem compra carros dessas marcas, de forma indirecta, está a ajudar o crescimento da rede. Não faz sentido quem não ajuda de forma nenhuma ter acesso ao mesmo benefício, é natural que pague esse "extra". Não me causa celeuma nenhum.

                      Comentário


                        Já estamos a misturar coisas.

                        Esse preço de 79 centimos /kWH na press release não discrimina marcas de carros.

                        O PedroF é que chamou a atenção à subscrição que, apesar de não ter lido nada sobre isso, creio que é aberta a todas as marcas de carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                          Então despeçam alguém do departamento de relações públicas pois o comunicado não refere isso, e as notícias usam exemplos de Audis e VWs a pagar 0,79 €/kWh

                          https://www.electrive.com/2020/01/16...-based-on-kwh/
                          Eles dizem que os clientes da wecharge(VW), chargenow(BMW) e restantes marcas do consórcio Ionity vão ter preços de 0,33... Quem se "lixa" é as restantes marcas que não entraram(ainda) no consórcio(de cabeça o mesmo é composto por VW, BMW, Mercedes, Hyundai/Kia e Ford). Portanto para os Tesla continuam a ter a(excelente) rede de SC, mas os Ionity acabaram de ficar a preços algo puxados, os do grupo PSA/FCA, Renault/Nissan, etc é que estão entalados.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Isso do cartão é ridículo. Não bastaria uma qualquer app com leitor de código qr e cc associado e ao chegar ao local bastaria ler o código, desbloqueava o carregamento e pronto?

                            Pagar 20€ por um mero cartão de sócio não faz sentido nenhum.
                            Assim de repente não acredito que haja um "cartão", até porque a Ionity funciona por app/conta com cartão de crédito associado, provavelmente haverá uma forma de associar a conta Ionity com a da marca/serviço que usas ou usar essa App no carregador.

                            Comentário


                              Em todo o caso até a rede ionity ter boa expressão também em pt vai correr muita água...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Essa tabela é realmente estranha, o que é que eles mudam num carro eléctrico que possa custar 2.445€?
                                Pois, também não entendo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Essa tabela é realmente estranha, o que é que eles mudam num carro eléctrico que possa custar 2.445€?
                                  E a Berlingo EV paga 2445 mas a não-EV paga 1030 euros para o mesmo prazo/kms.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                    Imagino que seja a Ionity a dizer "não venham cá, se não forem cá do grupo".

                                    É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.

                                    Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.
                                    Pois, o mundo real não é o da internet de coisas de borla, se as marcas investiram em redes próprias têm de as usar também em proveito próprio.

                                    Grande parte das pessoas que compram Tesla é porque sabem que têm uma rede de carregamento que lhes permite viajar tramquilamente para todo o lado.

                                    Se a rede fosse aberta, teriamos filas de carros para carregar enquanto os postos de 250 kW estavam ocupados com Leafs e Zoes a carregar a 20 kW. Resultado? A vantagem de comprar um Tesla desaparecia totalmente.

                                    Seria um suicídio da marca avançar para uma situação dessas.

                                    E legislação que obrigue a disponibilizar acesso teria um resultado muito simples, os postos não existiriam.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Mas dá para entender perfeitamente. A rede ionity teve marcas que investiram, por isso quem compra carros dessas marcas, de forma indirecta, está a ajudar o crescimento da rede. Não faz sentido quem não ajuda de forma nenhuma ter acesso ao mesmo benefício, é natural que pague esse "extra". Não me causa celeuma nenhum.
                                      Quando excecionalmente o Obtuso não é Obtuso, até se consegue concordar com ele....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Quando excecionalmente o Obtuso não é Obtuso, até se consegue concordar com ele....
                                        É a teoria do relógio parado.

                                        Comentário


                                          https://m.youtube.com/watch?v=zfxEg7EjHsg&feature=share

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                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Pois, o mundo real não é o da internet de coisas de borla, se as marcas investiram em redes próprias têm de as usar também em proveito próprio.

                                            Grande parte das pessoas que compram Tesla é porque sabem que têm uma rede de carregamento que lhes permite viajar tramquilamente para todo o lado.

                                            Se a rede fosse aberta, teriamos filas de carros para carregar enquanto os postos de 250 kW estavam ocupados com Leafs e Zoes a carregar a 20 kW. Resultado? A vantagem de comprar um Tesla desaparecia totalmente.

                                            Seria um suicídio da marca avançar para uma situação dessas.

                                            E legislação que obrigue a disponibilizar acesso teria um resultado muito simples, os postos não existiriam.
                                            Os postos de carregamento para a Tesla está como um sistema operativo para a Apple: não são para fazer lucro, mas são essenciais para vender o hardware.

                                            Não creio que a Tesla ganhe dinheiro com os postos de carregamento, e nem com uma hipotética abertura aos outros VEs, iriam fazer dinheiro.

                                            A rede Ioniq pode-se desculpar com a necessidade de ter um modelo sustentável de negócio onde precise de apresentar resultados positivos, mas com estes preços corre o risco de inibir potenciais consumidores e até atirá-los de volta para ICEs.

                                            Esse modelo de subscrição é o típico modelo a tentar forçar um consumo mínimo. Nope. Eu gosto de pagar o que consumo, não o que não consumo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              Os postos de carregamento para a Tesla está como um sistema operativo para a Apple: não são para fazer lucro, mas são essenciais para vender o hardware.

                                              Não creio que a Tesla ganhe dinheiro com os postos de carregamento, e nem com uma hipotética abertura aos outros VEs, iriam fazer dinheiro.

                                              A rede Ioniq pode-se desculpar com a necessidade de ter um modelo sustentável de negócio onde precise de apresentar resultados positivos, mas com estes preços corre o risco de inibir potenciais consumidores e até atirá-los de volta para ICEs.

                                              Esse modelo de subscrição é o típico modelo a tentar forçar um consumo mínimo. Nope. Eu gosto de pagar o que consumo, não o que não consumo.
                                              Modelo de negócio feito por malta dos números a ir com muita sede ao pote, e tentar açambarcar o mercado..

                                              Esquecem-se que há muita coisa a acontecer, não são os únicos players.
                                              Esquecem-se de um pormenor fulcral actualmente o consumidor que compra VE, é exigente, informado e sabe fazer contas.
                                              E que tem sempre alternativa de carregar em casa.

                                              Basta pensar ao que aconteceu à estratégia de aluguer de baterias dos eléctricos...

                                              Comentário


                                                Da mesma maneira que podem e devem fazer os preços que entenderem, espero que mais redes privadas comecem a aparecer.

                                                Ou seja se o Estado não meter a pata, os postos aparecem e os preços desejados também

                                                Comentário


                                                  Ionity

                                                  0.79€/kWh* - veículo de marca não-Ionity (Nissan, Renault, Tesla, Peugeot, Volvo/Polestar...)

                                                  0.33€/kWh - Porsche (implica forfait anual de 179€ após os três primeiros anos gratuitos)
                                                  0.29€/kWh - Mercedes (implica forfait anual com valor a definir após o primeiro ano gratuito)

                                                  Grupo VW, BMW, Ford, Kia, Hyundai - ainda não se sabe.

                                                  * a este preço "encher" uma bateria de 95kW custa 75€. Tendo em conta a autonomia reduzida em AE a velocidades comuns de 120-130 km/h, dá um custo de utilização em viagens longas ao nível de veículos de alta cilindrada a gasolina...
                                                  Editado pela última vez por Andre; 18 January 2020, 14:07.

                                                  Comentário


                                                    Bendito plugin...

                                                    Comentário


                                                      https://www.nissanleafpt.com/viewtop...u6NwjMYKhLFUvQ
                                                      Continua a saga...a Nissan desmente...os concessionários continuam a dar orçamentos de 25k€ para as baterias...continua a vergonha...A UVE já sabe e continua caladinha...para mais tarde vir dizer em comunicado que a vergonha é partilhar estas situações e não a atitude da Marca/concessionários...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        https://www.nissanleafpt.com/viewtop...u6NwjMYKhLFUvQ
                                                        Continua a saga...a Nissan desmente...os concessionários continuam a dar orçamentos de 25k€ para as baterias...continua a vergonha...A UVE já sabe e continua caladinha...para mais tarde vir dizer em comunicado que a vergonha é partilhar estas situações e não a atitude da Marca/concessionários...
                                                        Estou mesmo quase a ouvir a lenga-lenga do vendedor:

                                                        “pois, 24.000€, é chato, mas por mais um bocadinho, arranjo-lhe um Leaf novo, grande negócio"

                                                        Nissan, que vergonha...

                                                        Comentário


                                                          Isso não dá confiança nenhuma ao mercado de veículos eléctricos. Ninguém vai querer pegar neles.

                                                          E mesmo nos novos vai chamar ainda mais atenção para a situação de garantia e futura retoma.

                                                          Comentário


                                                            Isto não dá confiança é à marca... Porque casos de troca de bateria são raríssimos, mas com a Nissan a meter argoladas destas ninguém lhes pega.

                                                            PS:
                                                            Já agora esses orçamentos foram pedidos a título de curiosidade pelos donos, os carros ainda não precisavam de trocar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Isso não dá confiança nenhuma ao mercado de veículos eléctricos. Ninguém vai querer pegar neles.

                                                              E mesmo nos novos vai chamar ainda mais atenção para a situação de garantia e futura retoma.
                                                              Não podias ser mais desonesto e longe da verdade.

                                                              Só embaraça a Nissan e não o conceito de carro eléctrico.

                                                              O que vale é que as pessoas já te conhecem e sabem que a tua opinião vale bola quando se fala de carros eléctricos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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