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Tópico dos carros eléctricos
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A Ionity cobra 0,33€ para quem subscrever um cartão (que custa 20€/mês) e tem que ser subscrito por 1 ano no mínimo.
Os carregamento públicos por essa Europa fora podem ser bem caros (também os há gratuitos) mas é normal serem 2x, 3x ou mais vezes que o valor de carregar em casa.
Quem não consegue carregar em casa ou no trabalho tem uma desvantagem descomunal na mobilidade eléctrica.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNo grupo do ID3...0.79 para o público geral e 0.33 para os carros das marcas que fazem parte da ionity...
https://www.electrive.com/2020/01/16...-based-on-kwh/
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Tópico dos carros eléctricos
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostA Ionity cobra 0,33€ para quem subscrever um cartão (que custa 20€/mês) e tem que ser subscrito por 1 ano no mínimo.
Os carregamento públicos por essa Europa fora podem ser bem caros (também os há gratuitos) mas é normal serem 2x, 3x ou mais vezes que o valor de carregar em casa.
Quem não consegue carregar em casa ou no trabalho tem uma desvantagem descomunal na mobilidade eléctrica.
O que não compreendo é meterem preços mais caros que os combustíveis. Ou seja, compreendo que queiram puxar as pessoas para comprar essa subscrição, o que é nada atraente para quem mistura carregamentos caseiros com auto-estrada.
Bem, há sempre a concorrência que pratica melhores preços... e estou a imaginar o que seria se essa dita concorrência praticasse estes preços....
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostEu compreendo que sejam mais caros que carregar em casa, pois são postos de carregamento rápido.
O que não compreendo é meterem preços mais caros que os combustíveis. Ou seja, compreendo que queiram puxar as pessoas para comprar essa subscrição, o que é nada atraente para quem mistura carregamentos caseiros com auto-estrada.
Bem, há sempre a concorrência que pratica melhores preços... e estou a imaginar o que seria se essa dita concorrência praticasse estes preços....
É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.
Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.
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Tópico dos carros eléctricos
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostImagino que seja a Ionity a dizer "não venham cá, se não forem cá do grupo".
É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.
Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.
Mas mesmo que subscrevas o cartão, continua a ser mais caro que outros PCR.
Os SuC da Tesla são essenciais para a venda dos carros, tal como a Apple não cobra (agora) pelo sistema operativo pois querem é vender computadores. Mas com estes preços, nota-se que o consórcio não pensa o mesmo.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostA Ionity cobra 0,33€ para quem subscrever um cartão (que custa 20€/mês) e tem que ser subscrito por 1 ano no mínimo.
Os carregamento públicos por essa Europa fora podem ser bem caros (também os há gratuitos) mas é normal serem 2x, 3x ou mais vezes que o valor de carregar em casa.
Quem não consegue carregar em casa ou no trabalho tem uma desvantagem descomunal na mobilidade eléctrica.
Pagar 20€ por um mero cartão de sócio não faz sentido nenhum.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostImagino que seja a Ionity a dizer "não venham cá, se não forem cá do grupo".
É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.
Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostEntão despeçam alguém do departamento de relações públicas pois o comunicado não refere isso, e as notícias usam exemplos de Audis e VWs a pagar 0,79 €/kWh
https://www.electrive.com/2020/01/16...-based-on-kwh/
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIsso do cartão é ridículo. Não bastaria uma qualquer app com leitor de código qr e cc associado e ao chegar ao local bastaria ler o código, desbloqueava o carregamento e pronto?
Pagar 20€ por um mero cartão de sócio não faz sentido nenhum.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostImagino que seja a Ionity a dizer "não venham cá, se não forem cá do grupo".
É uma politica altamente condenável para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica e cabe a quem de direito, legislar (se o entender) para que isto não aconteça.
Mas o mesmo pode ser dito da Tesla ao não disponibilizar a sua rede de carregamentos a terceiros.
Grande parte das pessoas que compram Tesla é porque sabem que têm uma rede de carregamento que lhes permite viajar tramquilamente para todo o lado.
Se a rede fosse aberta, teriamos filas de carros para carregar enquanto os postos de 250 kW estavam ocupados com Leafs e Zoes a carregar a 20 kW. Resultado? A vantagem de comprar um Tesla desaparecia totalmente.
Seria um suicídio da marca avançar para uma situação dessas.
E legislação que obrigue a disponibilizar acesso teria um resultado muito simples, os postos não existiriam.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostMas dá para entender perfeitamente. A rede ionity teve marcas que investiram, por isso quem compra carros dessas marcas, de forma indirecta, está a ajudar o crescimento da rede. Não faz sentido quem não ajuda de forma nenhuma ter acesso ao mesmo benefício, é natural que pague esse "extra". Não me causa celeuma nenhum.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPois, o mundo real não é o da internet de coisas de borla, se as marcas investiram em redes próprias têm de as usar também em proveito próprio.
Grande parte das pessoas que compram Tesla é porque sabem que têm uma rede de carregamento que lhes permite viajar tramquilamente para todo o lado.
Se a rede fosse aberta, teriamos filas de carros para carregar enquanto os postos de 250 kW estavam ocupados com Leafs e Zoes a carregar a 20 kW. Resultado? A vantagem de comprar um Tesla desaparecia totalmente.
Seria um suicídio da marca avançar para uma situação dessas.
E legislação que obrigue a disponibilizar acesso teria um resultado muito simples, os postos não existiriam.
Não creio que a Tesla ganhe dinheiro com os postos de carregamento, e nem com uma hipotética abertura aos outros VEs, iriam fazer dinheiro.
A rede Ioniq pode-se desculpar com a necessidade de ter um modelo sustentável de negócio onde precise de apresentar resultados positivos, mas com estes preços corre o risco de inibir potenciais consumidores e até atirá-los de volta para ICEs.
Esse modelo de subscrição é o típico modelo a tentar forçar um consumo mínimo. Nope. Eu gosto de pagar o que consumo, não o que não consumo.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostOs postos de carregamento para a Tesla está como um sistema operativo para a Apple: não são para fazer lucro, mas são essenciais para vender o hardware.
Não creio que a Tesla ganhe dinheiro com os postos de carregamento, e nem com uma hipotética abertura aos outros VEs, iriam fazer dinheiro.
A rede Ioniq pode-se desculpar com a necessidade de ter um modelo sustentável de negócio onde precise de apresentar resultados positivos, mas com estes preços corre o risco de inibir potenciais consumidores e até atirá-los de volta para ICEs.
Esse modelo de subscrição é o típico modelo a tentar forçar um consumo mínimo. Nope. Eu gosto de pagar o que consumo, não o que não consumo.
Esquecem-se que há muita coisa a acontecer, não são os únicos players.
Esquecem-se de um pormenor fulcral actualmente o consumidor que compra VE, é exigente, informado e sabe fazer contas.
E que tem sempre alternativa de carregar em casa.
Basta pensar ao que aconteceu à estratégia de aluguer de baterias dos eléctricos...
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tonyV
Da mesma maneira que podem e devem fazer os preços que entenderem, espero que mais redes privadas comecem a aparecer.
Ou seja se o Estado não meter a pata, os postos aparecem e os preços desejados também
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Ionity
0.79€/kWh* - veículo de marca não-Ionity (Nissan, Renault, Tesla, Peugeot, Volvo/Polestar...)
0.33€/kWh - Porsche (implica forfait anual de 179€ após os três primeiros anos gratuitos)
0.29€/kWh - Mercedes (implica forfait anual com valor a definir após o primeiro ano gratuito)
Grupo VW, BMW, Ford, Kia, Hyundai - ainda não se sabe.
* a este preço "encher" uma bateria de 95kW custa 75€. Tendo em conta a autonomia reduzida em AE a velocidades comuns de 120-130 km/h, dá um custo de utilização em viagens longas ao nível de veículos de alta cilindrada a gasolina...Editado pela última vez por Andre; 18 January 2020, 14:07.
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https://www.nissanleafpt.com/viewtop...u6NwjMYKhLFUvQ
Continua a saga...a Nissan desmente...os concessionários continuam a dar orçamentos de 25k€ para as baterias...continua a vergonha...A UVE já sabe e continua caladinha...para mais tarde vir dizer em comunicado que a vergonha é partilhar estas situações e não a atitude da Marca/concessionários...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver Posthttps://www.nissanleafpt.com/viewtop...u6NwjMYKhLFUvQ
Continua a saga...a Nissan desmente...os concessionários continuam a dar orçamentos de 25k€ para as baterias...continua a vergonha...A UVE já sabe e continua caladinha...para mais tarde vir dizer em comunicado que a vergonha é partilhar estas situações e não a atitude da Marca/concessionários...
“pois, 24.000€, é chato, mas por mais um bocadinho, arranjo-lhe um Leaf novo, grande negócio"
Nissan, que vergonha...
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIsso não dá confiança nenhuma ao mercado de veículos eléctricos. Ninguém vai querer pegar neles.
E mesmo nos novos vai chamar ainda mais atenção para a situação de garantia e futura retoma.
Só embaraça a Nissan e não o conceito de carro eléctrico.
O que vale é que as pessoas já te conhecem e sabem que a tua opinião vale bola quando se fala de carros eléctricos.
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