Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hrs Ver Post

    O dinheiro não é de quem o gasta, é de quem o poupa. 😂
    Sempre ouvi falar isso 😁

    Pede ao eletricista para colocar cabos grossos para 32A nos pontos onde prevês instalar a Wallbox.
    Não sei se pensas colocar trifasico….

    E claro, compra a Wallbox da Tesla que não é assim tão cara.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hrs Ver Post

      O dinheiro não é de quem o ganha, é de quem o poupa. 😂
      Sempre ouvi assim.


      Comentário


        Vou deixar mais um video sobre marcas chinesas algumas das quais estão a entrar no mercado europeu.
        Quem quiser arriscar...



        Juntem este ao dos lança chamas chineses.
        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 15 June 2023, 17:50.

        Comentário


          How much of a yearly salary you need to spend to afford a Tesla Model 3:

          🇨🇭 Switzerland: 68%
          🇺🇸 United States: 78%
          🇸🇬 Singapore: 98%
          🇳🇴 Norway: 104%
          🇦🇺 Australia: 108%
          🇦🇪 United Arab Emirates: 119%
          🇨🇦 Canada: 122%
          🇭🇰 Hong Kong: 128%
          🇳🇿 New Zealand: 129%
          🇳🇱 Netherlands: 134%
          🇩🇪 Germany: 146%
          🇯🇵 Japan: 146%
          🇩🇰 Denmark: 148%
          🇮🇪 Ireland: 161%
          🇬🇧 United Kingdom: 170%
          🇫🇮 Finland: 172%
          🇰🇷 South Korea: 175%
          🇧🇪 Belgium: 180%
          🇦🇹 Austria: 193%
          🇫🇷 France: 193%
          🇸🇪 Sweden: 194%
          🇪🇸 Spain: 241%
          🇨🇳 China: 280%
          🇮🇹 Italy: 304%
          🇨🇿 Czech Republic: 319%
          🇵🇱 Poland: 398%
          🇵🇹 Portugal: 456%
          🇭🇺 Hungary: 522%
          🇲🇽 Mexico: 683%
          🇹🇭 Thailand: 801%
          🇹🇷 Turkey: 1,156%

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hrs Ver Post
            Boas,

            Ando a pensar comprar um Model 3 e tenho aqui algumas questões quanto ao carregamento em casa.

            Já estive a ver as diferentes possibilidades e pelo que percebi tenho de fazer uma ou duas coisas.

            Ter uma tomada de 240v ou ter uma ligação directa à Wallbox, certo?

            Neste momento moro num apartamento, mas estou a construir casa e queria acautelar essa questão já de início. Alguma dica para o que tenho de pedir ao electricista?

            Já agora, pelo que percebi todas as wallboxes nas diferentes marcas costumam rondar os 500€. Devo simplesmente adquirir a da Tesla ou há alguma alternativa fiável que possa ser mais barata?

            Obrigado.
            Uma simples tomada de 16A carrega facilmente 3,5kw por hora. Mesmo usando só 10 hora de bi horário falams de 35kwh de carga por dia, que darão para uns 150kms ou mesmo 200 ou mais kms consoante as variáveis.

            Mesmo em situação de necessidade pode sempre carregar mais fora de bi horário.

            Vais mesmo fazer mais de 5.000 kms por mês?

            Comentário


              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              Vou deixar mais um video sobre marcas chinesas algumas das quais estão a entrar no mercado europeu.
              Quem quiser arriscar...



              Juntem este ao dos lança chamas chineses.
              Política chinesa a mascarar os indicadores económicos.
              São os milhares de carros novos abandonados, são as mega cidades fantasma. Pesquisa pela cidade de Ordos
              Editado pela última vez por marcopns; 15 June 2023, 22:14.

              Comentário


                Alguém aqui com Zoe já tentou colocar duas cadeiras de criança em rear-facing no banco de trás? Cabe? Um adulto de >1,7m consegue conduzir com confortavelmente com a cadeira atrás?

                Está na calha a aquisição de um elétrico, mais para o final do ano, e estou na duvida entre Zoe e Leaf...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                  Alguém aqui com Zoe já tentou colocar duas cadeiras de criança em rear-facing no banco de trás? Cabe? Um adulto de >1,7m consegue conduzir com confortavelmente com a cadeira atrás?

                  Está na calha a aquisição de um elétrico, mais para o final do ano, e estou na duvida entre Zoe e Leaf...
                  Se a dúvida é entre zoe e leaf eu nem pensaria duas vezes e iria para o leaf. O zoe é um segmento A limitado em espaço. Mesmo que lá caibam crianças, no dia em que precisar de transportar um adulto atrás, e nem precisa ser muiro grande, será pequeno.

                  O leaf será uma opção bem melhor a cumprir todas as necessidades. E se for uma versão de 60kwh melhor ainda, pois fica com maior capacidade de estradista.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                    Alguém aqui com Zoe já tentou colocar duas cadeiras de criança em rear-facing no banco de trás? Cabe? Um adulto de >1,7m consegue conduzir com confortavelmente com a cadeira atrás?

                    Está na calha a aquisição de um elétrico, mais para o final do ano, e estou na duvida entre Zoe e Leaf...
                    Tive recentemente essa dúvida e acabei por optar por um Leaf+. A nível de espaço, dá 10-1 ao Zoe (pelo menos na zona traseira)

                    Comentário


                      quero ver depois o que vai acontecer "aos BYD Doplhin de 30k", quando "estes Europeus" começarem a chegar ao mercado
                      Citroen e-C3 será lançadp com preços abaixo dos 25k em França e com >300kms autonomia ....

                      https://www.noticiasaominuto.com/aut...os-25000-euros

                      Comentário


                        Isso é que era de valor. Aliás a Citroen precisa de um modelo assim para não cair na total irrelevância, já que tem perdido importância e vendas de ano para ano. Eu sou comprador.

                        Comentário


                          duas notas...

                          Nos primeiros quatro meses do ano de 2023 registou-se um crescimento de 118,6% no que diz respeito a vendas de veículos elétricos. De acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram matriculados 10 405 unidades e, mesmo estando os portugueses a viver um momento delicado, estes números permitem tirar várias conclusões.

                          https://pplware.sapo.pt/motores/saib...s-em-portugal/


                          e


                          Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a marca norte-americana Tesla matriculou mais 867 exemplares em maio, aumentando assim o resultado para 3246 unidades desde janeiro. É uma subida de 448%, em termos homólogos, face a 2022, que dá à Tesla uma quota de mercado de 23,6%, sendo líder em Portugal. Desde janeiro, foram matriculados 37360 veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos elétricos (HEV).

                          https://www.jn.pt/economia/supercarr...-16517124.html

                          Comentário


                            esse vídeo dos BYD parados na china cheira a clickbait

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Se a dúvida é entre zoe e leaf eu nem pensaria duas vezes e iria para o leaf. O zoe é um segmento A limitado em espaço. Mesmo que lá caibam crianças, no dia em que precisar de transportar um adulto atrás, e nem precisa ser muiro grande, será pequeno.

                              O leaf será uma opção bem melhor a cumprir todas as necessidades. E se for uma versão de 60kwh melhor ainda, pois fica com maior capacidade de estradista.
                              A ser será um leaf 40. Será aquisição de um usado, com orçamento max 20k. Pelo menos a olhar para o mercado hoje, não há muito mais que leaf 40 e zoe.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
                                Tive recentemente essa dúvida e acabei por optar por um Leaf+. A nível de espaço, dá 10-1 ao Zoe (pelo menos na zona traseira)
                                Obrigado!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por drifit Ver Post

                                  A ser será um leaf 40. Será aquisição de um usado, com orçamento max 20k. Pelo menos a olhar para o mercado hoje, não há muito mais que leaf 40 e zoe.
                                  Há o Hyundai Ioniq…

                                  Comentário


                                    https://www.autocar.co.uk/car-news/n...2027-low-price

                                    - Chega em 2027/2028;

                                    - O utilizador médio do Spring faz aproximadamente 16km/dia ... logo este padrão de utilização foi a pedra de toque na definição das specs do Sandero;

                                    - Electrificação com base em soluções mais baratas, como um range mais curto e sem carregamento UR;

                                    - Tentar minimizar o peso para conter os custos;

                                    - Será uma alternativa mais barata ao R5.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                      Há o Hyundai Ioniq…
                                      Abaixo de 20k, no SV, só com >100k km.
                                      Quais as vantagens de um vs o Leaf?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                        Isso é que era de valor. Aliás a Citroen precisa de um modelo assim para não cair na total irrelevância, já que tem perdido importância e vendas de ano para ano. Eu sou comprador.
                                        O c4 eléctrico é uma excelente opção. Um conforto ímpar que não tem concorrência. Parece-me um produto bastante honesto a preço razoável.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por drifit Ver Post

                                          A ser será um leaf 40. Será aquisição de um usado, com orçamento max 20k. Pelo menos a olhar para o mercado hoje, não há muito mais que leaf 40 e zoe.
                                          O leaf 40 continua a ser melhor todos os dias do que um zoe. Apenas se notará mais em viagens maiores, mas também se fazem, mesmo com mais paragens.

                                          Comentário


                                            Têm sugestões de viaturas novas hibridas plug-in em pacote "fiscal", ou seja para empresas poderem usufruir da isenção de IVA?

                                            As regras base são:
                                            - Preço base não pode exceder os 50.000 eur
                                            - Autonomia full eletric mode pelo menos de 50km.
                                            - Emissões oficiais inferiores a 50 gCO2/km.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por drifit Ver Post

                                              Abaixo de 20k, no SV, só com >100k km.
                                              Quais as vantagens de um vs o Leaf?
                                              São mais caros que o Leaf, apesar do pack de baterias ser de apenas 28kwh.
                                              A autonomia é idêntica, com ligeira vantagem para o Leaf.

                                              Tem melhores garantias, a geral são 7 anos sem limite de kms, da bateria são 8 anos ou 200 000km.

                                              É mais rápido nas viagens longas, porque tem ventilação de baterias e carrega mais rápido.

                                              São conhecidos por manter a saúde da bateria a 100% por muitos anos. O meu por exemplo tem quase 170 000km e continua a mostrar 100%

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                                São mais caros que o Leaf, apesar do pack de baterias ser de apenas 28kwh.
                                                A autonomia é idêntica, com ligeira vantagem para o Leaf.

                                                Tem melhores garantias, a geral são 7 anos sem limite de kms, da bateria são 8 anos ou 200 000km.

                                                É mais rápido nas viagens longas, porque tem ventilação de baterias e carrega mais rápido.

                                                São conhecidos por manter a saúde da bateria a 100% por muitos anos. O meu por exemplo tem quase 170 000km e continua a mostrar 100%
                                                Mas isso inclui o buffer "escondido", certo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                  Mas isso inclui o buffer "escondido", certo?
                                                  Do ponto de vista do utilizador final, continua com o mesmo desempenho, mesma potência, mesma curva de carga, mesma autonomia.

                                                  Óbvio que não é possível a degradação 0 ao fim de 7 anos e centenas de milhar de kms.

                                                  Comentário


                                                    Essa questão da durabilidade da bateria preocupa-me, pela aquisição ser de unidade em 2a mão, sem conhecer o tratamento prévio que a bateria levou. Há como verificar a saúde da bateria (de forma fiável) previamente à aquisição?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hrs Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Ando a pensar comprar um Model 3 e tenho aqui algumas questões quanto ao carregamento em casa.

                                                      Já estive a ver as diferentes possibilidades e pelo que percebi tenho de fazer uma ou duas coisas.

                                                      Ter uma tomada de 240v ou ter uma ligação directa à Wallbox, certo?

                                                      Neste momento moro num apartamento, mas estou a construir casa e queria acautelar essa questão já de início. Alguma dica para o que tenho de pedir ao electricista?

                                                      Já agora, pelo que percebi todas as wallboxes nas diferentes marcas costumam rondar os 500€. Devo simplesmente adquirir a da Tesla ou há alguma alternativa fiável que possa ser mais barata?

                                                      Obrigado.
                                                      Esquece wall box. Põe uma boa tomada para a potência máxima que possas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                        Essa questão da durabilidade da bateria preocupa-me, pela aquisição ser de unidade em 2a mão, sem conhecer o tratamento prévio que a bateria levou. Há como verificar a saúde da bateria (de forma fiável) previamente à aquisição?
                                                        sinceramente não me preocuparia muito com isso... quando adquiri o meu smart EV de 2014, tinha sido veículo de patrulha da polícia municipal e certamente que levou dos piores tratamentos possíveis nesse aspeto. Tipo, carregar de noite até ao máximo e deixado assim o resto do tempo até alguém lhe pegar de manhã

                                                        o carro tinha na altura perto de 4 anos e hoje, passados 6 sobre a compra com quase 10 de vida, a bateria continua exatamente a dar-me a mesma autonomia de quando o comprei

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                          Essa questão da durabilidade da bateria preocupa-me, pela aquisição ser de unidade em 2a mão, sem conhecer o tratamento prévio que a bateria levou. Há como verificar a saúde da bateria (de forma fiável) previamente à aquisição?
                                                          No leaf é muito fácil, nos outros imagino que também seja. Instalas o leaf spy e arranjas um adaptador OBD que ficas logo a saber tudo, capacidade da bateria, degradação, número de cargas normais, cargas rápidas... Muito melhor que ires à marca que só te fazem print da barra inútil que vês no carro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                                            Do ponto de vista do utilizador final, continua com o mesmo desempenho, mesma potência, mesma curva de carga, mesma autonomia.

                                                            Óbvio que não é possível a degradação 0 ao fim de 7 anos e centenas de milhar de kms.
                                                            Buffers demasiado grandes dão a falsa ilusão da não degradação da bateria e é principalmente para ser mais difícil os utilizadores ativarem a garantia, tens o caso extremo do BZ4X que tem quase 10kwh de buffer. Pagaste e andas a carregar com uma bateria que não podes usar só para a marca te dar mais tempo de garantia, se acham isso normal, eu não acho.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              quero ver depois o que vai acontecer "aos BYD Doplhin de 30k", quando "estes Europeus" começarem a chegar ao mercado
                                                              Citroen e-C3 será lançadp com preços abaixo dos 25k em França e com >300kms autonomia ....

                                                              https://www.noticiasaominuto.com/aut...os-25000-euros
                                                              Interessante, mas se as especificações são as mencionadas aqui não será um bom primeiro veículo. Bateria de 29.2kWh. Velocidade máxima de 107 km/h. Potência de 55cv.

                                                              Esses 300km de autonomia parecem-me ser demasiado optimistas e não utilizáveis em auto-estrada. É uma alternativa ao Dacia Spring.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X