os chineses andam muito agressivos em design. a maior parte dos preços devem ficar bombásticos daqui a meia dúzia de anos. só tenho mesmo receio por serem... chineses e por serem tantas marcas e sub-marcas, além de que quando vierem para portugal, ninguém as conhecer ou ter sequer referências de alguma coisa...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostAinda continuam a ter problemas de software?
Se levasse a que baixassem os preços um bocado...
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por pato Ver PostCom esses consumos, a minha questão é: uma viagem de 300km, demora mais a 80km/h, ou a 120???
Já para não falar que ir a 120, implica pagar 2 carregamentos fora de casa, que são sempre bem mais caros... visto isto, o mais inteligente, seria mesmo ir a 80!
Num Ioniq demoro 3h15 com uma paragem de 30 min pelo meio. Se for um carro com bateria maior nem é preciso parar, ainda se chega ao destino com bateria.
Comentário
-
Hoje de manhã:
Já fiz, Odivelas - Runa - Castanheira - Bucelas - Montachique - Loures - Odivelas. Para quem conhece, sabe que tanto a A8 como os restantes trajetos são muito acidentados.
Neste momento, com 130kms já feitos, o consumo está em 12,5kwh e a autonomia indica ~180kms. (esqueci-me da foto)
image.png
image.png
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostHoje de manhã:
Já fiz, Odivelas - Runa - Castanheira - Bucelas - Montachique - Loures - Odivelas. Para quem conhece, sabe que tanto a A8 como os restantes trajetos são muito acidentados.
Neste momento, com 130kms já feitos, o consumo está em 12,5kwh e a autonomia indica ~180kms. (esqueci-me da foto)
image.png
image.png
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
Num Dacia Spring de acordo com o ABRP demoras 4h20 com um carregamento de 26 min a 80km/h ou 4h02 com duas paragens num total de 74 min a 120. Mas é um Dacia Spring, não é de todo o carro ideal para fazer viagens destas.
Num Ioniq demoro 3h15 com uma paragem de 30 min pelo meio. Se for um carro com bateria maior nem é preciso parar, ainda se chega ao destino com bateria.
A ver se agora a renovação trás mais autonomia e já dá para fazer a viagem sem parar e sem correr risco de ser abalroado!
Queria um carro que permitisse fazer os meus trajetos habituais sem ser dependente de grandes empresas (e politicos), que fazem o que querem com os preços!
Comentário
-
Desta vez é a Toytota a avançar com novas baterias:
Toyota claims battery breakthrough in potential boost for electric cars
Japanese firm believes it could make a solid-state battery with a range of 745 miles that charges in 10 minutes
https://www.theguardian.com/business...-electric-cars
Comentário
-
Originalmente Colocado por pato Ver Post
Como alguém disse que a 80 km/h, fazia 350km, por isso me pareceu que fazer a 80 até seria mais rapido que parar 2 vezes para ir a 120. Faço todos os fins de semana 550km e dá problema parecido com, por exemplo um tesla model 3 LR. Se for devagarinho, não preciso de parar, senão, tenho que andar à procura de carregador pelo caminho...
A ver se agora a renovação trás mais autonomia e já dá para fazer a viagem sem parar e sem correr risco de ser abalroado!
Queria um carro que permitisse fazer os meus trajetos habituais sem ser dependente de grandes empresas (e politicos), que fazem o que querem com os preços!
550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.
- Likes 3
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostEu gosto bastante dos Id da VW. Infelizmente os preços são incomportáveis. 41 mil por um id3 58kw é um absurdo quando esse é o preço de um TM3 e um MG4 com prestações e equipamentos semelhantes fica por uns 5 ou 6 mil a menos não dá. E duvido bastante que o compacto venha aos tais 25 mil em 2025.
Enquanto cliente, tenho que olhar para as melhores ofertas e neste momento os chineses e a Tesla estão mais fortes.
Os seus preços elevados é porque ainda estão numa fase de scale-up de produção anterior aos fabricantes chineses e Tesla. Lá para 2025 acho que vamos ver modelos de EV mais acessíveis. Considerando que os fabricantes chineses não estão a atacar em força com base no preço isso permite aos fabricantes europeus sobreviver até lá mesmo com a agressividade da Tesla.
E por essa altura é rezar que também já seja obrigatório por lei ás redes de carregamento aceitar pagamentos por cartão de débito/crédito sem haver penalização financeira por isso.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
Nunca percebi essa ideia de andar devagar. Principalmente no início ainda tive umas discussões sobre isso, dar 100k por um Model S e depois vão a pastelar em auto-estrada. Para isso comprava um série 3 e os 50k que ficavam no bolso torrava em gasolina.
550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
Nunca percebi essa ideia de andar devagar. Principalmente no início ainda tive umas discussões sobre isso, dar 100k por um Model S e depois vão a pastelar em auto-estrada. Para isso comprava um série 3 e os 50k que ficavam no bolso torrava em gasolina.
550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.
Acho que ninguém te recomendaria andar na auto-estrada a 80km/h. Eu próprio que gosto de andar devagar não desço dos 110km/h apenas quando sou obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
Nunca percebi essa ideia de andar devagar. Principalmente no início ainda tive umas discussões sobre isso, dar 100k por um Model S e depois vão a pastelar em auto-estrada. Para isso comprava um série 3 e os 50k que ficavam no bolso torrava em gasolina.
550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.
O andar devagar, sei que vai acontecer algumas vezes, pois a estação de serviço mais próxima com carregamento eletrico rapido fica a pelo menos 150km de casa, para ir a tesla supercharger, ainda tenho que dar voltas grandes... Viver no interior ainda tem algumas desvantagens. Por isso estou a tentar perceber o que se consegue ganhar, andando devagar, para chegar ao destino!
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por pato Ver Post
A ideia é mais, com 40k comprar um model 3 LR(empresa, antes que perguntem), passar a gastar 0 ou muito próximo disso de combustivel e o que sobra torrar em férias e reformar mais cedo para poder ir dar a volta ao mundo! Cada um tem as suas prioridades .
O andar devagar, sei que vai acontecer algumas vezes, pois a estação de serviço mais próxima com carregamento eletrico rapido fica a pelo menos 150km de casa, para ir a tesla supercharger, ainda tenho que dar voltas grandes... Viver no interior ainda tem algumas desvantagens. Por isso estou a tentar perceber o que se consegue ganhar, andando devagar, para chegar ao destino!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pato Ver Post
A ideia é mais, com 40k comprar um model 3 LR(empresa, antes que perguntem), passar a gastar 0 ou muito próximo disso de combustivel e o que sobra torrar em férias e reformar mais cedo para poder ir dar a volta ao mundo! Cada um tem as suas prioridades .
O andar devagar, sei que vai acontecer algumas vezes, pois a estação de serviço mais próxima com carregamento eletrico rapido fica a pelo menos 150km de casa, para ir a tesla supercharger, ainda tenho que dar voltas grandes... Viver no interior ainda tem algumas desvantagens. Por isso estou a tentar perceber o que se consegue ganhar, andando devagar, para chegar ao destino!
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostHoje de manhã:
Já fiz, Odivelas - Runa - Castanheira - Bucelas - Montachique - Loures - Odivelas. Para quem conhece, sabe que tanto a A8 como os restantes trajetos são muito acidentados.
Neste momento, com 130kms já feitos, o consumo está em 12,5kwh e a autonomia indica ~180kms. (esqueci-me da foto)
image.png
image.png
Comentário
-
É assustador os números de vendas da Tesla.
Em Portugal, em junho vendeu mais que a 2a, 3a e 4a marcas todas juntas!!!
As marcas não conseguem “entender” a Tesla e com tal não sabem como reagir.
A Tesla tem carros a começar ali nos 40.000€, estão à espera que tenham um a custar 25.000€, para reagir?
O relógio está a contar, não deem corda ao sapatos não.
O homem está sempre a reduzir o número de peças que os carros tem, usa software “universal” aos vários modelos, ou fazem igual ou ainda mais barato ou nunca na vida vão conseguir competir com isto.
Tiveram montes de anos para perceber o que estava a acontecer, mas nada, ainda hoje não percebem porque é que os carros não tem botões.
Estão tão tramados.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostÉ assustador os números de vendas da Tesla.
Em Portugal, em junho vendeu mais que a 2a, 3a e 4a marcas todas juntas!!!
As marcas não conseguem “entender” a Tesla e com tal não sabem como reagir.
A Tesla tem carros a começar ali nos 40.000€, estão à espera que tenham um a custar 25.000€, para reagir?
O relógio está a contar, não deem corda ao sapatos não.
O homem está sempre a reduzir o número de peças que os carros tem, usa software “universal” aos vários modelos, ou fazem igual ou ainda mais barato ou nunca na vida vão conseguir competir com isto.
Tiveram montes de anos para perceber o que estava a acontecer, mas nada, ainda hoje não percebem porque é que os carros não tem botões.
Estão tão tramados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostFalando no global, a Tesla não entra no top 10 das marcas mais vendidas em Portugal. As outras marcas não estão a dormir, vendem carros elétricos, diesel, gasolina, comerciais etc, se apostarem só em elétricos iriam vender muito menos, além de que iam competir na totalidade com a Tesla
Quando não puderam vender carros a combustão, vendem o que?
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
Vendem carros elétricos baseados em carroçarias de carros a combustão, o que torna o produto pouco eficiente.
Quando não puderam vender carros a combustão, vendem o que?
Até 2035 vai correr muita água e estas plataformas atuais já não vão existir naquela altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
Vendem carros elétricos baseados em carroçarias de carros a combustão, o que torna o produto pouco eficiente.
Quando não puderam vender carros a combustão, vendem o que?
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prelude Ver PostQuais taxas?
Tanta gente que trouxe carros de Macau que não se vendiam na Europa com o volante a direita....
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prelude Ver Post10% de taxas
"The EU import duty on foreign made cars is 10%, and all cars — foreign and domestic — are eligible for EV purchase incentives."
Faz lá as contas 16 000+10%+IVA
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostE depois a homologação? Relembro os carros made in China não são iguais aos made in EU.
Vai ao Standvirtual ver a quantidade de carros americanos que nunca foram vendidos em Portugal.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário