Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    os chineses andam muito agressivos em design. a maior parte dos preços devem ficar bombásticos daqui a meia dúzia de anos. só tenho mesmo receio por serem... chineses e por serem tantas marcas e sub-marcas, além de que quando vierem para portugal, ninguém as conhecer ou ter sequer referências de alguma coisa...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
      Ainda continuam a ter problemas de software?
      Se levasse a que baixassem os preços um bocado...
      Tenho o ID fez agora 2 anos e o único "problema" de software que tinha era a parte do agendamento de carga não funcionar até ao software 3.0(actualmente está no 3.2) de resto nada a apontar, nem o lag que se vê nalguns vídeos do YT me afectaram felizmente. Quanto ao agendamento a mim não me fazia diferença pois não tenho bi-horario em casa(não compensa) e como tal metia a carregar sempre que chegava a casa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pato Ver Post
        Com esses consumos, a minha questão é: uma viagem de 300km, demora mais a 80km/h, ou a 120???
        Já para não falar que ir a 120, implica pagar 2 carregamentos fora de casa, que são sempre bem mais caros... visto isto, o mais inteligente, seria mesmo ir a 80!
        Num Dacia Spring de acordo com o ABRP demoras 4h20 com um carregamento de 26 min a 80km/h ou 4h02 com duas paragens num total de 74 min a 120. Mas é um Dacia Spring, não é de todo o carro ideal para fazer viagens destas.

        Num Ioniq demoro 3h15 com uma paragem de 30 min pelo meio. Se for um carro com bateria maior nem é preciso parar, ainda se chega ao destino com bateria.

        Comentário


          Hoje de manhã:

          Já fiz, Odivelas - Runa - Castanheira - Bucelas - Montachique - Loures - Odivelas. Para quem conhece, sabe que tanto a A8 como os restantes trajetos são muito acidentados.

          Neste momento, com 130kms já feitos, o consumo está em 12,5kwh e a autonomia indica ~180kms. (esqueci-me da foto)

          image.png
          image.png

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Hoje de manhã:

            Já fiz, Odivelas - Runa - Castanheira - Bucelas - Montachique - Loures - Odivelas. Para quem conhece, sabe que tanto a A8 como os restantes trajetos são muito acidentados.

            Neste momento, com 130kms já feitos, o consumo está em 12,5kwh e a autonomia indica ~180kms. (esqueci-me da foto)

            image.png
            image.png
            o konauai é um espetáculo!

            Comentário


              Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

              Num Dacia Spring de acordo com o ABRP demoras 4h20 com um carregamento de 26 min a 80km/h ou 4h02 com duas paragens num total de 74 min a 120. Mas é um Dacia Spring, não é de todo o carro ideal para fazer viagens destas.

              Num Ioniq demoro 3h15 com uma paragem de 30 min pelo meio. Se for um carro com bateria maior nem é preciso parar, ainda se chega ao destino com bateria.
              Como alguém disse que a 80 km/h, fazia 350km, por isso me pareceu que fazer a 80 até seria mais rapido que parar 2 vezes para ir a 120. Faço todos os fins de semana 550km e dá problema parecido com, por exemplo um tesla model 3 LR. Se for devagarinho, não preciso de parar, senão, tenho que andar à procura de carregador pelo caminho...

              A ver se agora a renovação trás mais autonomia e já dá para fazer a viagem sem parar e sem correr risco de ser abalroado!

              Queria um carro que permitisse fazer os meus trajetos habituais sem ser dependente de grandes empresas (e politicos), que fazem o que querem com os preços!

              Comentário


                Desta vez é a Toytota a avançar com novas baterias:
                Toyota claims battery breakthrough in potential boost for electric cars
                Japanese firm believes it could make a solid-state battery with a range of 745 miles that charges in 10 minutes

                https://www.theguardian.com/business...-electric-cars

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pato Ver Post

                  Como alguém disse que a 80 km/h, fazia 350km, por isso me pareceu que fazer a 80 até seria mais rapido que parar 2 vezes para ir a 120. Faço todos os fins de semana 550km e dá problema parecido com, por exemplo um tesla model 3 LR. Se for devagarinho, não preciso de parar, senão, tenho que andar à procura de carregador pelo caminho...

                  A ver se agora a renovação trás mais autonomia e já dá para fazer a viagem sem parar e sem correr risco de ser abalroado!

                  Queria um carro que permitisse fazer os meus trajetos habituais sem ser dependente de grandes empresas (e politicos), que fazem o que querem com os preços!
                  Nunca percebi essa ideia de andar devagar. Principalmente no início ainda tive umas discussões sobre isso, dar 100k por um Model S e depois vão a pastelar em auto-estrada. Para isso comprava um série 3 e os 50k que ficavam no bolso torrava em gasolina.

                  550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    Eu gosto bastante dos Id da VW. Infelizmente os preços são incomportáveis. 41 mil por um id3 58kw é um absurdo quando esse é o preço de um TM3 e um MG4 com prestações e equipamentos semelhantes fica por uns 5 ou 6 mil a menos não dá. E duvido bastante que o compacto venha aos tais 25 mil em 2025.

                    Enquanto cliente, tenho que olhar para as melhores ofertas e neste momento os chineses e a Tesla estão mais fortes.
                    E se achas que o ID3 está caro nem olhes para os EVs da Stellantis ou os da Renault. Os fabricantes europeus andaram a dormir até tarde. A VW ainda acordou cedo para a vida porque o dieselgate os obrigou a tal.
                    Os seus preços elevados é porque ainda estão numa fase de scale-up de produção anterior aos fabricantes chineses e Tesla. Lá para 2025 acho que vamos ver modelos de EV mais acessíveis. Considerando que os fabricantes chineses não estão a atacar em força com base no preço isso permite aos fabricantes europeus sobreviver até lá mesmo com a agressividade da Tesla.
                    E por essa altura é rezar que também já seja obrigatório por lei ás redes de carregamento aceitar pagamentos por cartão de débito/crédito sem haver penalização financeira por isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                      Nunca percebi essa ideia de andar devagar. Principalmente no início ainda tive umas discussões sobre isso, dar 100k por um Model S e depois vão a pastelar em auto-estrada. Para isso comprava um série 3 e os 50k que ficavam no bolso torrava em gasolina.

                      550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.
                      sabes, para algumas pessoas tempo e dinheiro não são tudo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                        Nunca percebi essa ideia de andar devagar. Principalmente no início ainda tive umas discussões sobre isso, dar 100k por um Model S e depois vão a pastelar em auto-estrada. Para isso comprava um série 3 e os 50k que ficavam no bolso torrava em gasolina.

                        550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.
                        Eu acho que a conversa de andar a 80km/h foi mais um exemplo de discussão sobre a autonomia e as diferenças de 120km/h ~ 80km/h de um Dácia Spring.
                        Acho que ninguém te recomendaria andar na auto-estrada a 80km/h. Eu próprio que gosto de andar devagar não desço dos 110km/h apenas quando sou obrigado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                          Nunca percebi essa ideia de andar devagar. Principalmente no início ainda tive umas discussões sobre isso, dar 100k por um Model S e depois vão a pastelar em auto-estrada. Para isso comprava um série 3 e os 50k que ficavam no bolso torrava em gasolina.

                          550km sem parar nem um EQS o faz a velocidades normais de auto-estrada, e fazer uma viagem dessas a 80 mais vale ir de comboio.
                          A ideia é mais, com 40k comprar um model 3 LR(empresa, antes que perguntem), passar a gastar 0 ou muito próximo disso de combustivel e o que sobra torrar em férias e reformar mais cedo para poder ir dar a volta ao mundo! Cada um tem as suas prioridades .
                          O andar devagar, sei que vai acontecer algumas vezes, pois a estação de serviço mais próxima com carregamento eletrico rapido fica a pelo menos 150km de casa, para ir a tesla supercharger, ainda tenho que dar voltas grandes... Viver no interior ainda tem algumas desvantagens. Por isso estou a tentar perceber o que se consegue ganhar, andando devagar, para chegar ao destino!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pato Ver Post

                            A ideia é mais, com 40k comprar um model 3 LR(empresa, antes que perguntem), passar a gastar 0 ou muito próximo disso de combustivel e o que sobra torrar em férias e reformar mais cedo para poder ir dar a volta ao mundo! Cada um tem as suas prioridades .
                            O andar devagar, sei que vai acontecer algumas vezes, pois a estação de serviço mais próxima com carregamento eletrico rapido fica a pelo menos 150km de casa, para ir a tesla supercharger, ainda tenho que dar voltas grandes... Viver no interior ainda tem algumas desvantagens. Por isso estou a tentar perceber o que se consegue ganhar, andando devagar, para chegar ao destino!
                            Se quiseres fazer uns estudos dessas viagens, dá uma vista de olhos a este site https://abetterrouteplanner.com/, consegues simular circuitos que faças frequentemente e já consegues ter uma ideia de como pode ser o teu dia a dia.

                            Comentário


                              IMG_5492.jpg..
                              Pena a tendência não ter chegado a outras marcas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pato Ver Post

                                A ideia é mais, com 40k comprar um model 3 LR(empresa, antes que perguntem), passar a gastar 0 ou muito próximo disso de combustivel e o que sobra torrar em férias e reformar mais cedo para poder ir dar a volta ao mundo! Cada um tem as suas prioridades .
                                O andar devagar, sei que vai acontecer algumas vezes, pois a estação de serviço mais próxima com carregamento eletrico rapido fica a pelo menos 150km de casa, para ir a tesla supercharger, ainda tenho que dar voltas grandes... Viver no interior ainda tem algumas desvantagens. Por isso estou a tentar perceber o que se consegue ganhar, andando devagar, para chegar ao destino!
                                E porquê estação de serviço? Há supermercados, etc tudo a montar postos de carga. É sacar a APP miio e ver o que há nas redondezas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Hoje de manhã:

                                  Já fiz, Odivelas - Runa - Castanheira - Bucelas - Montachique - Loures - Odivelas. Para quem conhece, sabe que tanto a A8 como os restantes trajetos são muito acidentados.

                                  Neste momento, com 130kms já feitos, o consumo está em 12,5kwh e a autonomia indica ~180kms. (esqueci-me da foto)

                                  image.png
                                  image.png
                                  Não falta aí uma actualização do software?

                                  Comentário


                                    É assustador os números de vendas da Tesla.

                                    Em Portugal, em junho vendeu mais que a 2a, 3a e 4a marcas todas juntas!!!

                                    As marcas não conseguem “entender” a Tesla e com tal não sabem como reagir.

                                    A Tesla tem carros a começar ali nos 40.000€, estão à espera que tenham um a custar 25.000€, para reagir?

                                    O relógio está a contar, não deem corda ao sapatos não.

                                    O homem está sempre a reduzir o número de peças que os carros tem, usa software “universal” aos vários modelos, ou fazem igual ou ainda mais barato ou nunca na vida vão conseguir competir com isto.

                                    Tiveram montes de anos para perceber o que estava a acontecer, mas nada, ainda hoje não percebem porque é que os carros não tem botões.

                                    Estão tão tramados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                      É assustador os números de vendas da Tesla.

                                      Em Portugal, em junho vendeu mais que a 2a, 3a e 4a marcas todas juntas!!!

                                      As marcas não conseguem “entender” a Tesla e com tal não sabem como reagir.

                                      A Tesla tem carros a começar ali nos 40.000€, estão à espera que tenham um a custar 25.000€, para reagir?

                                      O relógio está a contar, não deem corda ao sapatos não.

                                      O homem está sempre a reduzir o número de peças que os carros tem, usa software “universal” aos vários modelos, ou fazem igual ou ainda mais barato ou nunca na vida vão conseguir competir com isto.

                                      Tiveram montes de anos para perceber o que estava a acontecer, mas nada, ainda hoje não percebem porque é que os carros não tem botões.

                                      Estão tão tramados.
                                      Falando no global, a Tesla não entra no top 10 das marcas mais vendidas em Portugal. As outras marcas não estão a dormir, vendem carros elétricos, diesel, gasolina, comerciais etc, se apostarem só em elétricos iriam vender muito menos, além de que iam competir na totalidade com a Tesla

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Não falta aí uma actualização do software?
                                        Tenho o software atualizado, mas é de 2019, é um pouco diferente do MY20.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Falando no global, a Tesla não entra no top 10 das marcas mais vendidas em Portugal. As outras marcas não estão a dormir, vendem carros elétricos, diesel, gasolina, comerciais etc, se apostarem só em elétricos iriam vender muito menos, além de que iam competir na totalidade com a Tesla
                                          Vendem carros elétricos baseados em carroçarias de carros a combustão, o que torna o produto pouco eficiente.
                                          Quando não puderam vender carros a combustão, vendem o que?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                            Vendem carros elétricos baseados em carroçarias de carros a combustão, o que torna o produto pouco eficiente.
                                            Quando não puderam vender carros a combustão, vendem o que?
                                            Nem todas as marcas fazem isso, algumas têm plataformas específicas para carros elétricos, outras têm plataformas que foram desenhadas propositadamente para levar os outros 2 sistemas.

                                            Até 2035 vai correr muita água e estas plataformas atuais já não vão existir naquela altura.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                              Vendem carros elétricos baseados em carroçarias de carros a combustão, o que torna o produto pouco eficiente.
                                              Quando não puderam vender carros a combustão, vendem o que?
                                              Pouco eficiente? O Ioniq com versão hibrida, plug-in e 100% elétrica riu-se.

                                              Comentário


                                                VW ID3 por 16 000 euros.
                                                Alguém interessado?

                                                Comentário


                                                  É só começar a importar. Isso nem deve pagar a bateria...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    É só começar a importar. Isso nem deve pagar a bateria...
                                                    Boa sorte nisso. Só em taxas lá se vai a poupança. Além de que os ID3 chineses são ligeiramente diferentes dos europeus logo não sei se não teria de ser homologado de novo

                                                    Comentário


                                                      Quais taxas?
                                                      Tanta gente que trouxe carros de Macau que não se vendiam na Europa com o volante a direita....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                        Quais taxas?
                                                        Tanta gente que trouxe carros de Macau que não se vendiam na Europa com o volante a direita....
                                                        Se para um porcaria qualquer do AliExpress se paga taxas alfandegárias o que achas que acontece com um veículo que venha de fora da UE? Se calhar esses trouxeram carros de lá porque eram lá residentes ou tinham lá família e depois podem legalizar cá. Mesmo dentro da UE se o carro tiver menos de 6 meses e 6000km paga-se IVA, etc.

                                                        Comentário


                                                          10% de taxas

                                                          "The EU import duty on foreign made cars is 10%, and all cars — foreign and domestic — are eligible for EV purchase incentives."

                                                          Faz lá as contas 16 000+10%+IVA
                                                          Editado pela última vez por Prelude; 07 July 2023, 20:58.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                            10% de taxas

                                                            "The EU import duty on foreign made cars is 10%, and all cars — foreign and domestic — are eligible for EV purchase incentives."

                                                            Faz lá as contas 16 000+10%+IVA
                                                            E depois a homologação? Relembro os carros made in China não são iguais aos made in EU.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                              E depois a homologação? Relembro os carros made in China não são iguais aos made in EU.
                                                              Pois claro,por isso e que a VW, Tesla e bmw fabricam na China e exportam para a Europa.

                                                              Vai ao Standvirtual ver a quantidade de carros americanos que nunca foram vendidos em Portugal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X