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    Malandros dos Japoneses e Alemães, não percebem nada de veículos elétricos, o que é bom é baterias, não existe impacto ambiental na sua produção, nem na sua reciclagem, duram toda a vida do veiculo, os veículos movidos a motores elétricos são excelentes com baterias, mas sem baterias são o demónio, são mesmo o Diabo, explodem com as pessoas lá dentro, carbonizam criancinhas, ...
    http://www.motorspot.pt/2017/12/14/8...rogenio-japao/

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
      Malandros dos Japoneses e Alemães, não percebem nada de veículos elétricos, o que é bom é baterias, não existe impacto ambiental na sua produção, nem na sua reciclagem, duram toda a vida do veiculo, os veículos movidos a motores elétricos são excelentes com baterias, mas sem baterias são o demónio, são mesmo o Diabo, explodem com as pessoas lá dentro, carbonizam criancinhas, ...
      http://www.motorspot.pt/2017/12/14/8...rogenio-japao/
      As leis da física são tramadas. Ao contrário do código da estrada, não as consegues transgredir, mesmo que sejas Alemão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        Toyota Mirai, com boa autonomia, carregamentos em 5 minutos, e vários Países Europeus a investirem numa rede de distribuição, aqui em Portugal continuamos na pré-história, só quando a União Europeia nos obrigar a instalar os postos de abastecimento!
        Pergunta muito simples: qual é o custo em hidrogénio para fazer 100 Kms?

        Como se compara esse custo com o 1,5 € por cada 100 Kms de um Nissan Leaf?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
          Malandros dos Japoneses e Alemães, não percebem nada de veículos elétricos, o que é bom é baterias, não existe impacto ambiental na sua produção, nem na sua reciclagem, duram toda a vida do veiculo, os veículos movidos a motores elétricos são excelentes com baterias, mas sem baterias são o demónio, são mesmo o Diabo, explodem com as pessoas lá dentro, carbonizam criancinhas, ...
          http://www.motorspot.pt/2017/12/14/8...rogenio-japao/
          "Entre as outras empresas envolvidas estão Nippon Oil & Energy, Idemitsu Kosan, Iwatani, Tokyo Gas, Toho Gas, Air Liquide Japão, Toyota Tsusho e o Development Bank of Japan"

          Empresas de combustiveis envolvidas, devem andar desesperadas para manter a rede de abastecimento para veiculos.
          Mas estão bem enganados se acham que o pessoal vai preferir comprar carros mais caros, com combustivel mais caro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Empresas de combustiveis envolvidas, devem andar desesperadas para manter a rede de abastecimento para veiculos.
            Ora nem mais... a quem interessa o hidrogénio? A resposta é óbvia...

            Mas estão bem enganados se acham que o pessoal vai preferir comprar carros mais caros, com combustivel mais caro.
            Obviamente...

            Comentário


              A vantagem dos carros a hidrogénio é o compromisso entre a tecnologia do motor eléctrico e o seu torque instantâneo, com o pouco tempo de abastecimento do hidrogénio (comparável ao da gasolina/gasóleo). Mas não é o futuro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                A vantagem dos carros a hidrogénio é o compromisso entre a tecnologia do motor eléctrico e o seu torque instantâneo, com o pouco tempo de abastecimento do hidrogénio (comparável ao da gasolina/gasóleo). Mas não é o futuro.
                Nem futuro nem presente. Era uma vantagem se tivesse aparecido no passado.
                Só poderá ser útil para veiculos pesados, navios, aviões, etc.

                Comentário


                  Isto parece-me muito simples. O hidrogénio não é a melhor solução para a mobilidade pessoal porque:

                  169.jpg

                  e porque

                  Hydrogen-vs-EV-redlight.jpg

                  Interessa principalmente a quem quer manter as coisas como estão, rendendo-se à evidência que a propulsão eléctrica é o futuro mas, de preferência, mantendo o modelo actual ou algo próximo disso.

                  Não é o melhor para o consumidor, nem para o meio ambiente. A única vantagem que o FCEV tem em relação ao BEV, os tempos de reabastecimento, perde-se de dia para dia com o aumento das velocidades de carregamento e novas tecnologias e materiais usados na construção das baterias.

                  Já agora, convém lembrar que um FCEV também tem baterias...
                  Editado pela última vez por Tekk; 05 January 2018, 10:41.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                    Isto parece-me muito simples. O hidrogénio não é a melhor solução para a mobilidade pessoal porque:

                    [ATTACH=CONFIG]142897[/ATTACH]

                    e porque

                    [ATTACH=CONFIG]142896[/ATTACH]

                    Interessa principalmente a quem quer manter as coisas como estão, rendendo-se à evidência que a propulsão eléctrica é o futuro mas, de preferência, mantendo o modelo actual ou algo próximo disso.

                    Não é o melhor para o consumidor, nem para o meio ambiente. A única vantagem que o FCEV tem em relação ao BEV, os tempos de reabastecimento, perde-se de dia para dia com o aumento das velocidades de carregamento e novas tecnologias e materiais usados na construção das baterias.

                    Já agora, convém lembrar que um FCEV também tem baterias...
                    No primeiro esquema falta lembrar que a energia eléctrica vem maioritariamente de centrais eléctricas ou de eólicas. Mas o princípio mantém-se, é muito mais fácil e straightforward o carro elétrico simples. O hidrogénio interessa aos mesmos a quem interessa o petróleo - e ao governo também.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      No primeiro esquema falta lembrar que a energia eléctrica vem maioritariamente de centrais eléctricas ou de eólicas. Mas o princípio mantém-se, é muito mais fácil e straightforward o carro elétrico simples. O hidrogénio interessa aos mesmos a quem interessa o petróleo - e ao governo também.
                      Exacto, mesmo se em vez do sol estivesse lá uma central a carvão, a conclusão final seria a mesma. No entanto, as fontes de energia estão a ficar cada vez mais "verdes", e a conversão total às renováveis não é nenhuma utopia futurista...

                      Comentário


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PCasal Ver Post

                          Lindo!!!! Aquela traseira ainda está pior que a do Prius! Esses paineis solares dão para manter o radio em funcionamento... o prius tinha uma solução semelhante mas em escala bem menor...

                          Comentário


                            Tesla Killer??? [emoji23][emoji23]

                            16 000€ excluído baterias, é caríssimo.

                            Comentário


                              Isto é que e um eléctrico.



                              "Este BMW Série 5 antigo foi completamente reformatado pela ITAP, uma firma de reciclagem especializada no reaproveitamento de peças de aparelhos eletrónicos abandonados no lixo. A firma de Eric Lundgren demonstrou os seus conhecimentos na área reconstruindo o carro com 90 por cento de material reciclado, tendo depois estabelecendo recordes consecutivos de autonomia. Na pista de Fontana, nos Estados Unidos, com membros do Livro de Recordes do Guinness presentes, o BMW, batizado Fénix, percorreu 1608,5 km"

                              Comentário


                                E hoje fiquei a saber que o meu município além de um twizy(da parceria com a Moove) tem também uma Nissan evalia(e-200?) eléctrica...

                                Comentário


                                  Enquanto aqui no Fórum temos acérrimos defensores das baterias e seus carregamentos, pelo Mundo fora, muitos não se acreditam nas baterias.
                                  http://www.aquelamaquina.pt/noticias...eu-futuro.html

                                  Comentário


                                    O futuro veiculo elétrico, uma solução económica para as nossas cidades.

                                    https://trendy.pt/2016/11/leaf-amper...tugal-em-1976/

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Toyota Mirai, com boa autonomia, carregamentos em 5 minutos, e vários Países Europeus a investirem numa rede de distribuição, aqui em Portugal continuamos na pré-história, só quando a União Europeia nos obrigar a instalar os postos de abastecimento!
                                      Tens assim tanta vontade de continuar a dar dinheiro às gasolineiras só para teres um abastecimento mais rápido?

                                      Para quem tem possibilidade de carregar em casa e não faz muitas viagens longas não há nada melhor do que sair de casa sempre com o depósito cheio a um terço do custo.

                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      O futuro veiculo elétrico, uma solução económica para as nossas cidades.

                                      https://trendy.pt/2016/11/leaf-amper...tugal-em-1976/
                                      Os carros elétricos massificaram-se antes dos carros com motor de combustão…

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                        Enquanto aqui no Fórum temos acérrimos defensores das baterias e seus carregamentos, pelo Mundo fora, muitos não se acreditam nas baterias.
                                        http://www.aquelamaquina.pt/noticias...eu-futuro.html
                                        Eles podem dizer isso... mas estão a lançar cada vez mais modelos elétricos com baterias de lítio.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                          Enquanto aqui no Fórum temos acérrimos defensores das baterias e seus carregamentos, pelo Mundo fora, muitos não se acreditam nas baterias.
                                          http://www.aquelamaquina.pt/noticias...eu-futuro.html
                                          Há muita malta que prefere enfiar a cabeça na areia a enfrentar os problemas e arranjar soluções. Vão ser aqueles que vão dar o tombo maior...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Eles podem dizer isso... mas estão a lançar cada vez mais modelos elétricos com baterias de lítio.
                                            Não creditam, pois...é mais não lhes dá jeito...

                                            Não fosse a Tesla ainda podiam dormir mais uns anos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Não fosse a Tesla ainda podiam dormir mais uns anos.
                                              É notório nos discursos deles, que eles vêm a Tesla como uma enorme ameaça...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                Isto parece-me muito simples. O hidrogénio não é a melhor solução para a mobilidade pessoal porque:

                                                [ATTACH=CONFIG]142897[/ATTACH]

                                                e porque

                                                [ATTACH=CONFIG]142896[/ATTACH]

                                                Interessa principalmente a quem quer manter as coisas como estão, rendendo-se à evidência que a propulsão eléctrica é o futuro mas, de preferência, mantendo o modelo actual ou algo próximo disso.

                                                Não é o melhor para o consumidor, nem para o meio ambiente. A única vantagem que o FCEV tem em relação ao BEV, os tempos de reabastecimento, perde-se de dia para dia com o aumento das velocidades de carregamento e novas tecnologias e materiais usados na construção das baterias.

                                                Já agora, convém lembrar que um FCEV também tem baterias...

                                                Tekk podes copiar as imagens fica com melhor visibilidade ....





                                                Comentário


                                                  com a ultima imagem o demonstra como pode haver dúvidas em como o hidrogeno é mais complexo ???

                                                  Comentário


                                                    Já vi um ou dois modelos Mercedes GLC 350e a circular e com matricula portuguesa.

                                                    Mas vou ao site da mercedes e não tem este modelo. Serão importados ou há algum erro no site portugues?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                      com a ultima imagem o demonstra como pode haver dúvidas em como o hidrogeno é mais complexo ???
                                                      É mais complexo mas a indústria petrolífera está interessada em que hajam carros a hidrogénio.

                                                      Comentário


                                                        https://www.motor24.pt/motores/barco...n=afterArticle

                                                        Barcos eléctricos, para os que criticam que não se estar a cortar a poluição noutros meios de transporte.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          É mais complexo mas a indústria petrolífera está interessada em que hajam carros a hidrogénio.
                                                          Mai nada. É o resumo perfeito para carros a hidrogénio. Porque as petrolíferas querem continuar a mamar em carros sem emissões nocivas para o ambiente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                            Mai nada. É o resumo perfeito para carros a hidrogénio. Porque as petrolíferas querem continuar a mamar em carros sem emissões nocivas para o ambiente.
                                                            A ideia é passar a indústria "hidrogenífera"... por mim que se danem. Espero que o povo tome uma decisão consciente acerca do futuro da mobilidade eléctrica e não se deixe levar - as imagens que já aqui publiquei serão talvez a melhor forma de educar.

                                                            Obrigado ricbarata pela dica e por as tornares mais visíveis.

                                                            Comentário


                                                              Sinceramente acho que o maior problema dos carros eletricos são os donos. Como estava interessado em trocar por um plugin andei a pesquisar em vários sites portugueses da especialidade e sinceramente não sei como nunca juntaram os leafs e prius e não atiraram as torres de lisboa abaixo.

                                                              É que o fanatismo deles é pior que os do estado islamico. Qualquer carro que não seja eletrico é um cancro e os donos dos plugins são chamados de tudo menos de santos.

                                                              Sinceramente fiquei sem vontade de trocar e penso em manter-me no gasóleo. Só de pensar que posso encontrar este tipo de pessoas a carregar o carro deixa-me sem vontade de ter um.

                                                              Se alguém abre um tópico com dúvidas que não seja para comprar um leaf ou prius é logo ignorante. Uma comunidade tão pequena e com vendas tão residuais seria de pensar que eram pessoas mais abertas a quem queria adotar a mobilidade eletrica. E as discussões sobre carros normais a ocupar os lugares dos eletricos são de rir. Engendram planos e falam com uma retórica ditatorial, em vez de tentarem educar quem lhes rouba o lugar que não está a fazer o correto. Não me admira que veja tanto ponto de carga ocupado por carros normais, com pessoas assim.

                                                              Desculpem lá o desabafo.

                                                              Comentário

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