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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostPor aqui vai acabar esta primeira aventura eléctrica
Após 2 anos de iX3 ficou a certeza que é uma escolha totalmente acertada para a cidade mas houve um crescendo de frustração em viagens mais longas.
O custo em termos de electricidade em 2 anos foi ainda abaixo do esperado. Carregado em casa é realmente muito económico em "combustível"
Ponderei durante alguns meses a troca por um carro com um pack de 100kWh mas abortei esta ideia. Após gasolinas, diesel e elétricos vou agora experimentar os PHEV
Para viagens, quer se queira, quer não, os melhores continuam a ser os Teslas. Associados à rede de SuC, permitem um excelente desempenho em viagens.
Mudar de um VE para um PHEV é meio passar de cavalo para burro. Se tiver um cartão GALP frota da empresa, então é sem problema porque o gasto em combustivel vai ser grande. Não esquecer que vai andar a carregar mais 200 a 300Kg de motor elétrico e bateria. E quando a bateria gasta, o carro vai beber bem gasolina.
E o outro grande problema dos hibridos plug in. A bateria sendo mais pequena, gasta mais o que implica carregar diariamente a 100%. O que todos os dias é um ciclo de carga.
E a degradação desta será muito maior.
Um PHEV já serviu há 5-10 anos atrás para fazer a transição para o VE. Agora, com o avanço que há em carros elétricos, não justifica voltar para combustão. Seja assistida ou não por componente elétrica.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
Não sendo dos mais eficientes em viagens o iX3 tenho-o como um bom VE.
Para viagens, quer se queira, quer não, os melhores continuam a ser os Teslas. Associados à rede de SuC, permitem um excelente desempenho em viagens.
Mudar de um VE para um PHEV é meio passar de cavalo para burro. Se tiver um cartão GALP frota da empresa, então é sem problema porque o gasto em combustivel vai ser grande. Não esquecer que vai andar a carregar mais 200 a 300Kg de motor elétrico e bateria. E quando a bateria gasta, o carro vai beber bem gasolina.
E o outro grande problema dos hibridos plug in. A bateria sendo mais pequena, gasta mais o que implica carregar diariamente a 100%. O que todos os dias é um ciclo de carga.
E a degradação desta será muito maior.
Um PHEV já serviu há 5-10 anos atrás para fazer a transição para o VE. Agora, com o avanço que há em carros elétricos, não justifica voltar para combustão. Seja assistida ou não por componente elétrica.
e carregam em casa a 3,7Kw em 3-4h
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Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
Não sendo dos mais eficientes em viagens o iX3 tenho-o como um bom VE.
Para viagens, quer se queira, quer não, os melhores continuam a ser os Teslas. Associados à rede de SuC, permitem um excelente desempenho em viagens.
Mudar de um VE para um PHEV é meio passar de cavalo para burro. Se tiver um cartão GALP frota da empresa, então é sem problema porque o gasto em combustivel vai ser grande. Não esquecer que vai andar a carregar mais 200 a 300Kg de motor elétrico e bateria. E quando a bateria gasta, o carro vai beber bem gasolina.
E o outro grande problema dos hibridos plug in. A bateria sendo mais pequena, gasta mais o que implica carregar diariamente a 100%. O que todos os dias é um ciclo de carga.
E a degradação desta será muito maior.
Um PHEV já serviu há 5-10 anos atrás para fazer a transição para o VE. Agora, com o avanço que há em carros elétricos, não justifica voltar para combustão. Seja assistida ou não por componente elétrica.
Dia-a-dia, um phev com 100km de autonomia 100% elétrica, combinado com o motor a combustão para frequentes viagens em autoestrada, parece ser um bom equilíbrio.
Não vejo onde seja passar de cavalo para burro, até porque nem toda a gente anda a contar trocados e não se importa de pagar um pouco mais pela comodidade acrescida que o motor a combustão proporciona nas viagens longas a maior velocidade em AE. Aliás, passar de cavalo para burro seria trocar um ix3 para o equivalente tesla (model y).
Em relação à degradação da bateria, se o phev durar 4 anos na mão do user (o dobro dos anos que o ix3 durou), nem se coloca essa questão.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostO iX3 é de aluguer?
Um dos motivos pelo qual optei por um elétrico em vez de um híbrido foi as manutenções. No meu caso é para manter a longo prazo e as manutenções na BMW não são nada simpáticas
Foi um erro completo mas agora está feito e não há volta a dar. Voltei aos carros novos com o iX3 porque achei que para o dia a dia este era mesmo para manter pelo menos 4 anos e agora que voltei ao mesmo vou levar uma talhada na venda muito "engraçada".
Ainda estou a digerir o valor de retoma da BMW.
A manutenção vem incluída por 5 anos. Aliás, o iX3 ainda tem garantia até 2025 e manutenção até 27
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
Deves ser caso raro, não conheço ninguém que depois de ter elétrico volte a andar para trás.
Qual foi o motivo da frustração? Pouca autonomia a velocidades mais altas?
Cada um terá o seu uso e cada um saberá o que fará para si sentido.
No meu caso iniciei o uso do eléctrico já com algum conhecimento de causa por usar um Tesla regularmente e estava contente.
Confesso que nos últimos 6 meses a frustração com o uso em AE passou de quase nula a considerável. Foi crescendo.
Estou farto de ir a 120/130 e estar sempre a olhar para a autonomia assim como estou ligeiramente cansado de estar sempre a pensar onde vou carregar quando lá chegar. No dia a dia, é óptimo, não há desvantagens
Além de que a tributação autónoma do meu carro começou no 0% e já paga 10%, sendo que um híbrido para 15%. Até do ponto de vista económico, para mim, já não faz tanto sentido.
Quero voltar a ir tranquilo a 140/150 de CC sem qualquer preocupação com autonomias ou carregamento. Para mim compensa totalmente o custo adicional
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Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
Não sendo dos mais eficientes em viagens o iX3 tenho-o como um bom VE.
Para viagens, quer se queira, quer não, os melhores continuam a ser os Teslas. Associados à rede de SuC, permitem um excelente desempenho em viagens.
Mudar de um VE para um PHEV é meio passar de cavalo para burro. Se tiver um cartão GALP frota da empresa, então é sem problema porque o gasto em combustivel vai ser grande. Não esquecer que vai andar a carregar mais 200 a 300Kg de motor elétrico e bateria. E quando a bateria gasta, o carro vai beber bem gasolina.
E o outro grande problema dos hibridos plug in. A bateria sendo mais pequena, gasta mais o que implica carregar diariamente a 100%. O que todos os dias é um ciclo de carga.
E a degradação desta será muito maior.
Um PHEV já serviu há 5-10 anos atrás para fazer a transição para o VE. Agora, com o avanço que há em carros elétricos, não justifica voltar para combustão. Seja assistida ou não por componente elétrica.
Não podia discordar mais de ti. Compreendo os teus argumentos, compreendo que para ti sejam válidos, mas eu penso de maneira diferente.
Os híbridos actuais estão num ponto de caramelo muito engraçado. Uso de forma esporádica um X5 45e e o carro é absolutamente fenomenal. A integração do sistema híbrido é totalmente suave e imperceptível. os consumos do carro, mesmo com bateria descarregada, para um elefante 3.0 a gasolina são fenomenais.
Sobre os Teslas, mais uma vez discordamos. São os mais eficientes, sem dúvida, não deixam de ter os problemas dos eléctricos em AE e neste tipo de uso, além de que por gosto pessoal nunca compraria (como não comprei) um Tesla.
Para mim passar de EV para PHEV vai ser passar de um cavalo com as pernas atadas para um cavalo a sério... Casos diferentes.
Não acho de forma alguma que os avanços actuais dos eléctricos invalidem um PHEV. Aliás, diria o contrário, os avanços actuais de um PHEV tornam dificil, para alguém com o meu uso, justificar um eléctrico.
Quero um carro com um pack de 20kWh aproximadamente. É o mínimo que pondero. 80% do meu uso vai ser totalmente eléctrico.
Para o resto vou recorrer à gasolina
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
...
Os híbridos actuais estão num ponto de caramelo muito engraçado. Uso de forma esporádica um X5 45e e o carro é absolutamente fenomenal. A integração do sistema híbrido é totalmente suave e imperceptível. os consumos do carro, mesmo com bateria descarregada, para um elefante 3.0 a gasolina são fenomenais.
Sobre os Teslas, mais uma vez discordamos. São os mais eficientes, sem dúvida, não deixam de ter os problemas dos eléctricos em AE e neste tipo de uso, além de que por gosto pessoal nunca compraria (como não comprei) um Tesla.
Para mim passar de EV para PHEV vai ser passar de um cavalo com as pernas atadas para um cavalo a sério... Casos diferentes.
Não acho de forma alguma que os avanços actuais dos eléctricos invalidem um PHEV. Aliás, diria o contrário, os avanços actuais de um PHEV tornam dificil, para alguém com o meu uso, justificar um eléctrico.
Quero um carro com um pack de 20kWh aproximadamente. É o mínimo que pondero. 80% do meu uso vai ser totalmente eléctrico.
Para o resto vou recorrer à gasolina
Já tens modelo em vista?
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Não podia discordar mais de ti. Compreendo os teus argumentos, compreendo que para ti sejam válidos, mas eu penso de maneira diferente.
Os híbridos actuais estão num ponto de caramelo muito engraçado. Uso de forma esporádica um X5 45e e o carro é absolutamente fenomenal. A integração do sistema híbrido é totalmente suave e imperceptível. os consumos do carro, mesmo com bateria descarregada, para um elefante 3.0 a gasolina são fenomenais.
Sobre os Teslas, mais uma vez discordamos. São os mais eficientes, sem dúvida, não deixam de ter os problemas dos eléctricos em AE e neste tipo de uso, além de que por gosto pessoal nunca compraria (como não comprei) um Tesla.
Para mim passar de EV para PHEV vai ser passar de um cavalo com as pernas atadas para um cavalo a sério... Casos diferentes.
Não acho de forma alguma que os avanços actuais dos eléctricos invalidem um PHEV. Aliás, diria o contrário, os avanços actuais de um PHEV tornam dificil, para alguém com o meu uso, justificar um eléctrico.
Quero um carro com um pack de 20kWh aproximadamente. É o mínimo que pondero. 80% do meu uso vai ser totalmente eléctrico.
Para o resto vou recorrer à gasolina
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Originalmente Colocado por omerta Ver Post
Para a utilização que dás (e vais dar) acho que um PHEV faz todo o sentido. Faria o mesmo no teu caso.
Já tens modelo em vista?
A decisão do próximo não é fácil.
Tenho que resolver o iX3. Por aqueles valores não o entrego à retoma.
Sobre o próximo tenho uma série de critérios a ter de corresponder que não alargam o leque a muitos candidatos mas por outro lado não me agrada nenhum.
Primeiro que tudo vai ser um carro com 1 a 3 anos. Acabaram-se os novos por algum tempo. Já me conheço e não vou recriar a desgraça financeira do iX3, fora de questão (há apenas uma excepção mas estou mesmo a tentar fugir dela, o novo X3).
Depois tenho a condicionante da garagem. Tenho um elevador de carros no prédio que desagua numa box com uma curva apertada.
Tudo o que seja maior do que um X3 já se torna ridiculamente apertado. Meti lá um GLE (para tentar porque achava mesmo que não entrava) e o dono estava mais branco que a tinta da parede, sobram centímetros de cada lado. Fazer aquilo todos os dias é tudo menos prático. Além de que torna absolutamente impossível a minha mulher tirar o carro da garagem o que limita muito a actividade diária cá em casa.
Adoro a V60 e pondero o XC60 mas interiores/quadrante/infotainment são uma regressão em relação ao que tenho agora além de não adorar o conjunto motriz. Não queria andar para trás.
O GLC novo responde a tudo mas não consigo atinar com o desenho do carro, não gosto.
Em resumo, não sei. Aliás, até sei. Era um X5 45e directo, mas a garagem..
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Não podia discordar mais de ti. Compreendo os teus argumentos, compreendo que para ti sejam válidos, mas eu penso de maneira diferente.
Os híbridos actuais estão num ponto de caramelo muito engraçado. Uso de forma esporádica um X5 45e e o carro é absolutamente fenomenal. A integração do sistema híbrido é totalmente suave e imperceptível. os consumos do carro, mesmo com bateria descarregada, para um elefante 3.0 a gasolina são fenomenais.
Sobre os Teslas, mais uma vez discordamos. São os mais eficientes, sem dúvida, não deixam de ter os problemas dos eléctricos em AE e neste tipo de uso, além de que por gosto pessoal nunca compraria (como não comprei) um Tesla.
Para mim passar de EV para PHEV vai ser passar de um cavalo com as pernas atadas para um cavalo a sério... Casos diferentes.
Não acho de forma alguma que os avanços actuais dos eléctricos invalidem um PHEV. Aliás, diria o contrário, os avanços actuais de um PHEV tornam dificil, para alguém com o meu uso, justificar um eléctrico.
Quero um carro com um pack de 20kWh aproximadamente. É o mínimo que pondero. 80% do meu uso vai ser totalmente eléctrico.
Para o resto vou recorrer à gasolina
Resolvias 2 problemas, o da retoma e o das viagens. Criavas outros com certeza, mas é pesar na balança.
É a minha solução pessoal.
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Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
Uma ideia peregrina, e comprar um 2º carro a combustão!
Resolvias 2 problemas, o da retoma e o das viagens. Criavas outros com certeza, mas é pesar na balança.
É a minha solução pessoal.
Não faz sentido estar a juntar carros adicionais para o quotidiano. Nem nunca essa solução passaria por manter o iX3, ter um carro daquele tamanho para andar no centro de Lisboa apenas faz 0 sentido
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Cada um terá o seu uso e cada um saberá o que fará para si sentido.
No meu caso iniciei o uso do eléctrico já com algum conhecimento de causa por usar um Tesla regularmente e estava contente.
Confesso que nos últimos 6 meses a frustração com o uso em AE passou de quase nula a considerável. Foi crescendo.
Estou farto de ir a 120/130 e estar sempre a olhar para a autonomia assim como estou ligeiramente cansado de estar sempre a pensar onde vou carregar quando lá chegar. No dia a dia, é óptimo, não há desvantagens
Além de que a tributação autónoma do meu carro começou no 0% e já paga 10%, sendo que um híbrido para 15%. Até do ponto de vista económico, para mim, já não faz tanto sentido.
Quero voltar a ir tranquilo a 140/150 de CC sem qualquer preocupação com autonomias ou carregamento. Para mim compensa totalmente o custo adicional
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
...
Adoro a V60 e pondero o XC60 mas interiores/quadrante/infotainment são uma regressão em relação ao que tenho agora além de não adorar o conjunto motriz. Não queria andar para trás.
O GLC novo responde a tudo mas não consigo atinar com o desenho do carro, não gosto.
Em resumo, não sei. Aliás, até sei. Era um X5 45e directo, mas a garagem..
Tenho para mim que todos os arquitectos/construtores que desenham garagens estupidamente apertadas deviam ver a sua alma condenada a subir e descer as suas criações para a eternidade...
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
Compreendo, dar tanto por um carro para ser ultrapassado por Sanderos na AE deve doer na alma. E fora de brincadeiras até me custa a perceber a necessidade de poupar no combustível comprando um elétrico, a quem dá 60 ou 70 mil euros por um carro, porque quem tem isso para dar pelo carro também pode meter gasolina à vontade. O phev parece a escolha acertada para ti.
Ainda há umas semanas fui passar o fim de semana com uns amigos e final do dia para voltar para o hotel a 110 km de distância e com os miúdos aos berros para jantar tiver de parar na A2 para carregar. Isto com trombas da mulher etc e afins
Não quero ter estes filmes.
Sobre as poupanças as contas não são exatamente essas. Não é o combustível onde se poupa.
O meu carro está em nome da empresa e quando o comprei entre valor que entra para despesas e tributações autónomas a diferença para um PHEV era substancial a 4 anos.Editado pela última vez por Visitante; 24 April 2024, 12:53.
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Pois, essa é que é a questão.
A decisão do próximo não é fácil.
Tenho que resolver o iX3. Por aqueles valores não o entrego à retoma.
Sobre o próximo tenho uma série de critérios a ter de corresponder que não alargam o leque a muitos candidatos mas por outro lado não me agrada nenhum.
Primeiro que tudo vai ser um carro com 1 a 3 anos. Acabaram-se os novos por algum tempo. Já me conheço e não vou recriar a desgraça financeira do iX3, fora de questão (há apenas uma excepção mas estou mesmo a tentar fugir dela, o novo X3).
Depois tenho a condicionante da garagem. Tenho um elevador de carros no prédio que desagua numa box com uma curva apertada.
Tudo o que seja maior do que um X3 já se torna ridiculamente apertado. Meti lá um GLE (para tentar porque achava mesmo que não entrava) e o dono estava mais branco que a tinta da parede, sobram centímetros de cada lado. Fazer aquilo todos os dias é tudo menos prático. Além de que torna absolutamente impossível a minha mulher tirar o carro da garagem o que limita muito a actividade diária cá em casa.
Adoro a V60 e pondero o XC60 mas interiores/quadrante/infotainment são uma regressão em relação ao que tenho agora além de não adorar o conjunto motriz. Não queria andar para trás.
O GLC novo responde a tudo mas não consigo atinar com o desenho do carro, não gosto.
Em resumo, não sei. Aliás, até sei. Era um X5 45e directo, mas a garagem..
são menos 1 palmo no tamanho do carro, mas prestações/potencia "parecidas"
interior moderno
e com 35k+iva .... dá que pensar !
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
sendo um downgrade... mas um X1 25e/30e não era opção ? (ou um Alfa Tonale 280cv ? como outsider)
são menos 1 palmo no tamanho do carro, mas prestações/potencia "parecidas"
interior moderno
e com 35k+iva .... dá que pensar !
Este é o meu carro familiar, não quero nada mais pequeno
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Originalmente Colocado por omerta Ver Post
E uma Classe E? Sempre é mais estreita e mais curta que o GLE e X5.
Tenho para mim que todos os arquitectos/construtores que desenham garagens estupidamente apertadas deviam ver a sua alma condenada a subir e descer as suas criações para a eternidade...
Não ajuda
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Gosto da classe E, mas:
Não ajuda
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Fonte: https://www.carsized.com/en/cars/com...019-suv/front/
Esse 9,5 cm de largura, aliada a uma melhor brecagem, podem fazer toda a diferença na manobra.
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Não. Esse segmento está fora de questão
Este é o meu carro familiar, não quero nada mais pequeno
Tens uma viatura com cerca de 4,7 m de comprimento e 500 lts de bagageira.
O equipavente em PHEV "come" pelo menos 200 lts no porta bagagens.
Isto é só para abordar este tema do ponto de vista prático, quantificável e comparável.
Se o quisermos abordar por outras vertentes mais subjectivas e comportamentais, daria pano para mangas...
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
Deves ser caso raro, não conheço ninguém que depois de ter elétrico volte a andar para trás.
Qual foi o motivo da frustração? Pouca autonomia a velocidades mais altas?
No entanto, reconheço que a maioria está muito satisfeita com o EV e não pensa trocar. Das pessoas que conheço qu etenham EVs, seja para primeiro ou segundo carro, têm, pelo menos, um carro de combustão na garagem. Será eventualmente, a minha situação também.
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Originalmente Colocado por omerta Ver Post
Vi mal, é só mais estreita - pensei que fosse mais curta também.
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Fonte: https://www.carsized.com/en/cars/com...019-suv/front/
Esse 9,5 cm de largura, aliada a uma melhor brecagem, podem fazer toda a diferença na manobra.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
Conheço um caso, um vizinho, que o fez. E o motivo foi o mesmo, ou seja, a parca autonomia em viagens (tinha um I4 M50, depois de ter tido um Model3P).
No entanto, reconheço que a maioria está muito satisfeita com o EV e não pensa trocar. Das pessoas que conheço qu etenham EVs, seja para primeiro ou segundo carro, têm, pelo menos, um carro de combustão na garagem. Será eventualmente, a minha situação também.
No dia em que fui à BMW na semana passada o vendedor tinha fechado naquele dia um X5 50e com retoma de um iX50. O motivo foi semelhante ao meu
O dono desse iX perdeu 45k€ em pouco mais de 2 anos.
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Não deve ser assim tão raro
No dia em que fui à BMW na semana passada o vendedor tinha fechado naquele dia um X5 50e com retoma de um iX50. O motivo foi semelhante ao meu
O dono desse iX perdeu 45k€ em pouco mais de 2 anos.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
E um X3 30e, já ponderaste?
Bateria pequena e mala limitada, além de que as unidades no mercado semi novo são quase todas versão “corporate” com muito menos equipamento que o meu e não vou passar para o mesmo carro mas menos equipado
Se não chegar a nenhuma conclusão melhor pondero encomendar o novo X3 que vai ser lançado daqui a umas semanas
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Cada caso é um caso e cada um sabe de si, agora vender um carro eléctrico com 2 anos e ter comprado através de empresa é um negócio muito ruinoso , infelizmente o estado alterou as regras no meio do jogo, como sempre,, e lá teve que ir buscar mais uns trocos na tributação autónoma (10%) nos carros eléctricos cujo o valor ultrapasse 62.500 euros mais iva, como sei que nunca se deve confiar nesses chulos e parasitas quando comprei o meu estabeleci o valor máximo de 62 500 euros mas já com iva assim tenho uma margem e para estar mais descansado em relação a autonomia, tinha que comprar um eléctrico que tivesse autonomia em autoestrada de no mínimo de 315 km, (a velocidade de 120/130 km/h), assim dá para 90 por cento do tempo, para aquelas viagens mais longas ou mais stressantes 3 a 4 vezes por ano guardei um diesel na garagem para essas viagens e tenho outro a gasolina mas esse é mais limitado (cabrio) por isso não conta, dito isto, prefiro comprar uma viatura só com motor a combustão do que ter baterias mais motor eléctrico para arrastar.
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostCada caso é um caso e cada um sabe de si, agora vender um carro eléctrico com 2 anos e ter comprado através de empresa é um negócio muito ruinoso , infelizmente o estado alterou as regras no meio do jogo, como sempre,, e lá teve que ir buscar mais uns trocos na tributação autónoma (10%) nos carros eléctricos cujo o valor ultrapasse 62.500 euros mais iva, como sei que nunca se deve confiar nesses chulos e parasitas quando comprei o meu estabeleci o valor máximo de 62 500 euros mas já com iva assim tenho uma margem e para estar mais descansado em relação a autonomia, tinha que comprar um eléctrico que tivesse autonomia em autoestrada de no mínimo de 315 km, (a velocidade de 120/130 km/h), assim dá para 90 por cento do tempo, para aquelas viagens mais longas ou mais stressantes 3 a 4 vezes por ano guardei um diesel na garagem para essas viagens e tenho outro a gasolina mas esse é mais limitado (cabrio) por isso não conta, dito isto, prefiro comprar uma viatura só com motor a combustão do que ter baterias mais motor eléctrico para arrastar.
Cumps
São pontos de vista.
Eu prefiro um PHEV que faça as manobras eléctrico, tenha a suavidade do mesmo e acabe a fazer consumos reais no quotidiano de 3l com tamanho de elefante. Gosto muito de fazer todas as manobras na box e elevador eléctrico sem motores a trabalhar
Fiz um test drive ao X5 30d e iria para o 45e sem qualquer dúvida. Fiquei deliciado com o carro.
70km reais de bateria sem qualquer preocupação, consumos de digitos únicos em AE mesmo depois da bateria acabar.
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Vai-se passar por vezes isso, alguns vão passar de VE para phev. É devido à rede de carregamento ser uma cagada valente, continuam a tirar o chapéu aos ursos da mobi.e, vem dar entrevistas a gabar o seu percurso magnífico, quando os carregadores têm preços absurdos, 3 ou 4 entidades a ganhar dinheiro, na venda de uma coisa básica, eletricidade. Nenhuma clareza nos preços de carregamento. Por aí fora. Infelizmente é a realidade. Estão a complicar algo que devia estar a evoluir...
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