Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Agora não percebi, iguais não devem ser, pelos vistos um é mais potente que o outro e pelos vistos carrega em menos tempo não?
    Por isso é que meti "iguais" entre aspas. A App dava-me a mesma potência para os dois, mas de facto depois dizia que um carregava mais depressa. Por isso devia haver ali mais qq coisa. Mas ai está nem eu entendi na App quanto mais alguém que vá no carro e quer carregar no momento.

    Comentário


      Realmente que maravilha de sistema, perfeito para baralhar os consumidores sem dúvida.

      Comentário


        Espero estar bem distante no futuro o momento em que tenha de me passar a deslocar num frigorífico...

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Espero estar bem distante no futuro o momento em que tenha de me passar a deslocar num frigorífico...
          É preciso ter coragem comprar um elétrico sem posto de carregamento em casa.

          Comentário


            E não só isso. Para quem gosta de fazer viagens sem ter que estar preocupado com as distâncias, não é o mais indicado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              E não só isso. Para quem gosta de fazer viagens sem ter que estar preocupado com as distâncias, não é o mais indicado.
              Se vivesses nalguns países africanos eu entendia... Mas aqui?

              Só por curiosidade, fui agora ao telemóvel ver se existe algum posto livre aqui perto. Apareceu isto:

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                E não só isso. Para quem gosta de fazer viagens sem ter que estar preocupado com as distâncias, não é o mais indicado.
                Lino num país como o nosso onde facilmente se faz de norte a sul no mesmo dia isso com a maioria dos EV actuais já é uma preocupação bastante pequena... Ainda para mais a generalidade deles(mal ou bem) faz a gestão integral do trajecto dizendo onde parar, etc sem que o user se chateie muito com isso.

                Comentário


                  Eu que sou crítico em muitos pontos.

                  Também acho que a questão da distância é um "não assunto". Claro que haverá casos em que malta vive em locais remotos, ou que faz 500km por dia em trabalho e não quer/pode estar a programar todas as paragens e almoços.

                  Mas para o utilizador comum um eléctrico tem um impacto negativo 1/2 vezes ao ano.

                  Curiosamente tenho mais stress com o Híbrido que com um VE. Porque muitos dos híbridos são lentos a carregar, por isso carregar fora de casa é um absurdo de preço. Não compensa. E quem não tem onde carregar em casa ou na empresa...
                  Já um VE até nem funciona mal não ter onde carregar em casa. Ir as compras, almoçar, a um shopping, etc etc pode significar carregar 30/40min nas calmas e ficar sempre com a bateria a 80% e autonomias superiores a 300km.

                  Comentário


                    Eu penso que um elétrico pode ser desaconselhado em alguns poucos casos. Por ordem de grandeza:
                    1- Não ter ponto de carregamento em casa.
                    2- Fazer na maior parte dos dias mais km do que a autonomia do carro e não ter um ponto de carregamento (caseiro) no meio caminho.
                    3- Não há mais formas de desaconselhar um eléctrico do ponto de vista racional.
                    Depois disto continuar a meter argumentos contra é apenas emocional.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                      Eu penso que um elétrico pode ser desaconselhado em alguns poucos casos. Por ordem de grandeza:
                      1- Não ter ponto de carregamento em casa.
                      2- Fazer na maior parte dos dias mais km do que a autonomia do carro e não ter um ponto de carregamento (caseiro) no meio caminho.
                      3- Não há mais formas de desaconselhar um eléctrico do ponto de vista racional.
                      Depois disto continuar a meter argumentos contra é apenas emocional.
                      Não entendo porque apontas sempre ao ponto de carregamento "caseiro".
                      Hoje em dia em determinados postos e com determinados cartões os carregamentos podem ficar até muito baratos. Muito mais barato que um carro a combustão.
                      Por isso é um não assunto. Eu a gasolina ando a gastar 18€ aos 100.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                        Eu penso que um elétrico pode ser desaconselhado em alguns poucos casos. Por ordem de grandeza:
                        1- Não ter ponto de carregamento em casa.
                        2- Fazer na maior parte dos dias mais km do que a autonomia do carro e não ter um ponto de carregamento (caseiro) no meio caminho.
                        3- Não há mais formas de desaconselhar um eléctrico do ponto de vista racional.
                        Depois disto continuar a meter argumentos contra é apenas emocional.
                        Há um user noutro forum que tem um 500e(não sei se ele anda por aqui) que só carrega fora de casa(não tem outro remédio) e mesmo assim sai mais barato que quando andava com o ICE

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                          Eu penso que um elétrico pode ser desaconselhado em alguns poucos casos. Por ordem de grandeza:
                          1- Não ter ponto de carregamento em casa.
                          2- Fazer na maior parte dos dias mais km do que a autonomia do carro e não ter um ponto de carregamento (caseiro) no meio caminho.
                          3- Não há mais formas de desaconselhar um eléctrico do ponto de vista racional.
                          Depois disto continuar a meter argumentos contra é apenas emocional.
                          Usando a mesma lógica, todos os pontos que anuncias são, na tua palavra, apenas argumentos emocionais.
                          Se queres factos, eu carrego 99.9% na rua e ainda estou vivo, a gastar menos de metade do que o meu a gasolina e sem entraves à minha vida quotidiana fazendo na mesma viagens Porto - Lisboa - Porto todos os meses num carro citadino com apenas 37kWh de bateria útil. Em 2 anos já lhe meti 30.000km em cima e estou quase a pagar mais em portagens do que carregamentos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                            Há um user noutro forum que tem um 500e(não sei se ele anda por aqui) que só carrega fora de casa(não tem outro remédio) e mesmo assim sai mais barato que quando andava com o ICE
                            Estou sim e também tenho o meu DB cá.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              Há um user noutro forum que tem um 500e(não sei se ele anda por aqui) que só carrega fora de casa(não tem outro remédio) e mesmo assim sai mais barato que quando andava com o ICE
                              Fiz agora uma simulação num posto, e carregar o equivalente ao consumo aos 100km fica menos de 4,5€...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                Usando a mesma lógica, todos os pontos que anuncias são, na tua palavra, apenas argumentos emocionais.
                                Se queres factos, eu carrego 99.9% na rua e ainda estou vivo, a gastar menos de metade do que o meu a gasolina e sem entraves à minha vida quotidiana fazendo na mesma viagens Porto - Lisboa - Porto todos os meses num carro citadino com apenas 37kWh de bateria útil. Em 2 anos já lhe meti 30.000km em cima e estou quase a pagar mais em portagens do que carregamentos.
                                Isso sim é uma realidade bem chata... Eu na última viagem maior que fiz no mesmo dia(816km) gastei mais em portagens que todos os carregamentos que fiz pelo meio(e ainda usei a Ionity que de barata não tem nada).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Isso sim é uma realidade bem chata... Eu na última viagem maior que fiz no mesmo dia(816km) gastei mais em portagens que todos os carregamentos que fiz pelo meio(e ainda usei a Ionity que de barata não tem nada).
                                  Yah também o faço de vez em quando, doi um bocado quando o meu carro apenas carrega no máximo a 85kW e apenas perto dos 20% depois disso é sempre a descer.

                                  Comentário


                                    A minha opiniao.
                                    Aderi a mobilidade a pilhas á coisa de 6 ou 7 meses. Vou com 10k kms
                                    Nunca carreguei fora.
                                    Para a cidade é um espetaculo. Ausencia de barulho, arranque, muito mais barato que um ice, essas coisas todas que todos referem. Super contente com a experiencia.
                                    Auto estrada, meti-o uma vez para experimentar.
                                    Não é para mim. Adoro passear e nao estou para me chatear com carregamentos.
                                    Na pratica, ando a electricidade durante a semana. Gasoleo ao fim de semana.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
                                      Yah também o faço de vez em quando, doi um bocado quando o meu carro apenas carrega no máximo a 85kW e apenas perto dos 20% depois disso é sempre a descer.
                                      O meu vai até 130kW e até os mantém durante um bom bocado, daí até compensar de vez em quando. Agora com a Wenea já a funcionar cá e com preço de 0,59€/kWh nos Ionity, sempre que precise vou usar mais sem dúvida

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        Há um user noutro forum que tem um 500e(não sei se ele anda por aqui) que só carrega fora de casa(não tem outro remédio) e mesmo assim sai mais barato que quando andava com o ICE
                                        É o user que demora mais de 5h do Porto a Lisboa? A prova que nem sempre o mais barato é o melhor...

                                        Comentário


                                          Em Inglaterra, uma lista dos carros menos fiáveis com dois Tesla no Top 10 (ou Bottom 10 )



                                          A reter, o arranjo mais caro de um Audi A7 com um problema de motor foi de £31,946, já num Model S o arranjo mais caro com um problema de bateria foi de £10,205.

                                          Model X, o arranjo mais caro foi um problema de suspensão, £4,704. Um Discovery com um problema de motor custou £25,695 a reparar. Um Levante com problemas de motor £27,853. Um RS3 com problemas de caixa £9,500.

                                          Deixo ai esses números só para a malta que não vê o vídeo completo ou que começa já a disparatar com o custo das baterias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                            Não entendo porque apontas sempre ao ponto de carregamento "caseiro".
                                            Hoje em dia em determinados postos e com determinados cartões os carregamentos podem ficar até muito baratos. Muito mais barato que um carro a combustão.
                                            Por isso é um não assunto. Eu a gasolina ando a gastar 18€ aos 100.
                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            Há um user noutro forum que tem um 500e(não sei se ele anda por aqui) que só carrega fora de casa(não tem outro remédio) e mesmo assim sai mais barato que quando andava com o ICE
                                            Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                            Usando a mesma lógica, todos os pontos que anuncias são, na tua palavra, apenas argumentos emocionais.
                                            Se queres factos, eu carrego 99.9% na rua e ainda estou vivo, a gastar menos de metade do que o meu a gasolina e sem entraves à minha vida quotidiana fazendo na mesma viagens Porto - Lisboa - Porto todos os meses num carro citadino com apenas 37kWh de bateria útil. Em 2 anos já lhe meti 30.000km em cima e estou quase a pagar mais em portagens do que carregamentos.
                                            Eu escrevi pode ser desaconselhado, não escrevi proibido!

                                            Tudo é ultrapassável nesta vida, menos a morte! Portanto, todos os pontos que eu escrevi podem ser ultrapassados, mas sejamos intelectualmente honestos, são os 2 pontos que mais prejudicam a experiência com um eléctrico e que devem ser levados em consideração na compra ou não. Tudo o resto que por aí falam são não argumentos, como ir ao MotoGP 1x ano por exemplo, ou melhor, é emocional.
                                            Se alguém me disser que eu fiz mal em comprar um eléctrico porque vai ser difícil ir 1x por ano ao MotoGP ou a outro lado eu considero esse argumento estúpido, mas se eu fizesse 500km quase todos os dias e não tivesse carregador doméstico no maio caminho e me dissessem a mesma coisa eu não iria considerar a mesma coisa, no limite diria que as vantagens pesavam mais que essa desvantagem. Mas se fosse esse o meu caso, ou não tivesse ponto de carregamento em casa, eu não compraria um elétrico.

                                            Silverarrow a questão do carregamento em casa tem 2 dimensões, sendo que financeira vem em 2º lugar. Em 1º lugar, como desaconselhável é a logística. Este aspecto para mim é o que mais contra indica um eléctrico, mas aceito perfeitamente quem dá a volta à desvantagem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Espero estar bem distante no futuro o momento em que tenha de me passar a deslocar num frigorífico...
                                              A disponibilidade em baixas do frigorífico é muito agradável

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                É o user que demora mais de 5h do Porto a Lisboa? A prova que nem sempre o mais barato é o melhor...
                                                Não conheço esse senhor, onde o posso ver?

                                                Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                                A minha opiniao.
                                                Aderi a mobilidade a pilhas á coisa de 6 ou 7 meses. Vou com 10k kms
                                                Nunca carreguei fora.
                                                Para a cidade é um espetaculo. Ausencia de barulho, arranque, muito mais barato que um ice, essas coisas todas que todos referem. Super contente com a experiencia.
                                                Auto estrada, meti-o uma vez para experimentar.
                                                Não é para mim. Adoro passear e nao estou para me chatear com carregamentos.
                                                Na pratica, ando a electricidade durante a semana. Gasoleo ao fim de semana.
                                                Qual foi o problema/experiência que encontraste que te fez pensar que não era para ti?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                  Não conheço esse senhor, onde o posso ver?
                                                  Passa lá no teu DB, que o encontras.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                    Se alguém me disser que eu fiz mal em comprar um eléctrico porque vai ser difícil ir 1x por ano ao MotoGP ou a outro lado eu considero esse argumento estúpido, mas se eu fizesse 500km quase todos os dias e não tivesse carregador doméstico no maio caminho e me dissessem a mesma coisa eu não iria considerar a mesma coisa, no limite diria que as vantagens pesavam mais que essa desvantagem.
                                                    Quando falamos, estamos a falar em modos gerais porque cada caso é um caso, mas no geral uma pessoa faz uns 30km por dia e 1 ou 2 viagens maiores por ano. Neste caso um carro eléctrico pode-se enquadrar muito bem.
                                                    Agora se me dizes que fazes mais de 500km por dia, acho que ninguém aqui (porque nunca o vi, mas posso estar errado) alguma vez recomendou um carro eléctrico para esse caso de uso, e os que podem fazer ou não existem cá ou são estúpidamente caros.
                                                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                    Mas se fosse esse o meu caso, ou não tivesse ponto de carregamento em casa, eu não compraria um elétrico.
                                                    Silverarrow a questão do carregamento em casa tem 2 dimensões, sendo que financeira vem em 2º lugar. Em 1º lugar, como desaconselhável é a logística. Este aspecto para mim é o que mais contra indica um eléctrico, mas aceito perfeitamente quem dá a volta à desvantagem.
                                                    Quais são os pontos que te fazem não comprar o carro eléctrico se não tiveres o carregador em casa? Sem dúvida que é muito mais comodo e barato! No entanto o que é que achas que te vai mudar no teu dia a dia, que uma viagem às compras ou uma ida à bomba de gasolina não te obriga a fazer?

                                                    Comentário


                                                      Não quero meter nojo, mas eu carrego a 210kW* e fica-me a 0,24€/kWh** na Ionity 😅

                                                      *Aos 20% e com bateria pré-refrigerada atinge os 210kW, depois vai descendo até aos 50kW nos 80%
                                                      **Valor variavel e sem IVA. Apenas pago o tempo por isso quando mais rápido for o carregador, mais barato fica.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jhermen Ver Post


                                                        Quando não se sabe ler e também interpretar o que está escrito sai bacorada...

                                                        Só para contextualizar quem não quiser ler o artigo todo.

                                                        A tua citação não tem nada a ver com veículos elétricos mas sim, a queda de venda de viaturas automóveis na Europa, enumerando as quedas nos principais mercados e as causas para tal, Deixo a citação original na íntegra e não descontextualizada.

                                                        "Not only have electric cars been affected, but car sales in the EU witnessed a 5.2% drop compared to last year in March, marking the largest decline since July 2022 and the first for this year, as reported by the European Automobile Manufacturers’ Association (ACEA).

                                                        The decline involved key markets, including Germany (-6.2%), Spain (-4.7%), Italy (-3.7%), and France (-1.5%). The fall has been attributed to a downturn in the market and the timing of the Easter holidays which had a negative impact on sales."

                                                        Como deves ter parado de ler, ou não, dois parágrafos após a tua brilhante citação, não leste a parte em que os veículos elétricos, mesmo com as quebras registadas no mês de Março, no primeiro trimestre de 2024 registaram um incremento de 3,8% relativamente ao período homologo anterior.

                                                        "The first quarter of 2024 ended with a total of 332,999 new battery-electric cars registered, indicating a slight 3.8% increase from the same quarter in the previous year."

                                                        Não vale a pena espalhares desinformação, ainda para mais utilizando uma fonte cujos dados tentas manipular, mas cuja informação nela vertida é contrária à ideia que tentas fazer passar.

                                                        Em suma foste um "anjinho"...
                                                        Claro que 1 mercado que 'valia zero" carros e não tinha quota de mercado ... vai crescer sempre que se comparar com periodos homologos /ano anterior, e vai ter sempre taxas de crescimento!

                                                        Claro que a oferta vai ser sempre maior de ano para ano, pois todas as marcas estão a lancar Ev para subsituir carros a combustão

                                                        Mas tambem com o fim dos subsídios em alguns paises da europa, eles tiveram quebras


                                                        Bastava aqui em PT acabarem os benefícios para as empresas, que era ver como corriam as vendas !

                                                        podes partilhar as vendas para a europa da marca lider e quais as suas projeções 23/24, para depois falarmos e eu poder dar o braço a torcer ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Passa lá no teu DB, que o encontras.
                                                          Ah estás a falar da viagem que fiz a 90/100 para experimentar se valia a pena? Sim fiz isso uma vez, para ver se valia a pena em comparação com o consumo.
                                                          Se fores ler o comentário eu dei um exemplo em que por volta dos 120km - 110km fazia 180km ~ 200km mas se viesse abaixo por volta dos 100km (média de 90km como podes ver na imagem) que chegava com bastante bateria? É esse caso que estás a falar? Como podes extrapolar, acho que não é a norma do que eu faço.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
                                                            Quando falamos, estamos a falar em modos gerais porque cada caso é um caso, mas no geral uma pessoa faz uns 30km por dia e 1 ou 2 viagens maiores por ano. Neste caso um carro eléctrico pode-se enquadrar muito bem.
                                                            Agora se me dizes que fazes mais de 500km por dia, acho que ninguém aqui (porque nunca o vi, mas posso estar errado) alguma vez recomendou um carro eléctrico para esse caso de uso, e os que podem fazer ou não existem cá ou são estúpidamente caros.

                                                            Quais são os pontos que te fazem não comprar o carro eléctrico se não tiveres o carregador em casa? Sem dúvida que é muito mais comodo e barato! No entanto o que é que achas que te vai mudar no teu dia a dia, que uma viagem às compras ou uma ida à bomba de gasolina não te obriga a fazer?
                                                            Não é o meu caso, foi um exemplo!
                                                            Eu faço viagens que se enquadram na autonomia do carro. E estou a adorar.

                                                            Se não pudesse carregar o carro em casa não compraria, agora que o comprei ainda mais certeza tenho que não o compraria nessas circunstâncias. Primeiro pela logística, segundo pela parte financeira. Não sei que mais posso acrescentar, a partir daqui só posso dar exemplos pessoais, como por exemplo chegar a casa com 20% às 22h depois de um dia atarefado, sem ida às compras ou a outro lado onde o pudesse carregar e simplesmente deixar o carro na garagem a carregar enquanto durmo. Nesta situação, levá-lo a um ponto de carregamento e deixa-lo lá de noite, parece-me uma desvantagem difícil de ultrapassar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                              Não conheço esse senhor, onde o posso ver?



                                                              Qual foi o problema/experiência que encontraste que te fez pensar que não era para ti?
                                                              O meu estilo de vida aos fins de semana/feriados

                                                              Tenho um grupo de amigos mais ou menos todos na mesma situação que eu ( divorciados).
                                                              Como exemplo, nestas pontes agora, decidimos ir passar uns dias a Vigo. Acabamos em Biarritz.
                                                              Da única vez que o meti na auto-estrada, não gostei do stress da autonomia e da media de velocidade ( acho que nunca andei tão devagar na minha vida).
                                                              Com mais uso, acho que poderia mudar de opinião.
                                                              Agora em cidade, estou completamente rendido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X