Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ID.3 (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

     

    Comentário


      Não resolveram o maior problema. Acho que só em 2024

      Comentário


        Originalmente Colocado por dyon Ver Post
        Não resolveram o maior problema. Acho que só em 2024
        Qual é?

        Comentário


        • Matt84
          Matt84 commented
          Editing a comment
          Diria que os comandos tácteis no volante e os sliders de volume e temperatura sem iluminação...

        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Qual é?
        botoes fisicos nas portas e botoes reais para os vidros traseiros
        Botoes fisicos no volante
        botoes fisicos e iluminados na climatizacao / som
        melhor software de infoentretenimento

        Comentário




          Originalmente Colocado por dyon Ver Post

          1-botoes fisicos nas portas e botoes reais para os vidros traseiros
          2-Botoes fisicos no volante
          3-botoes fisicos e iluminados na climatizacao / som
          4-melhor software de infoentretenimento

          Por pontos:

          1- tem botões físicos... Podem não ser tantos como alguns gostariam e compreendo, mas até com um botão apenas se consegue abrir oi fechar os 4 vidros(ficando a segurar no "rear" até piscar).

          2- Os botões do volante são o ponto mais embirrado do carro e não são Touch como dizem, são capacitativos, prova disse é que se lá se tocar só com os dedos eles não fazem nada, só deslizando ou carregando(tal como nos botões normais) ele assume e dá feedback haptico.

          3- Concordo se bem que já sei onde estão e até tem luz ambiente no tecto que dá para ver os ditos se quisermos, mas também dá para usar por voz para quem quiser.

          4- Ainda que não tenha razão de queixa após o primeiro boot do dia(onde ele demora um bocadinho mais a iniciar) sei que há casos onde é insuportável, parece que a partir de 2025 deverão começar a trazer Android Automotive

          Comentário


          • Matt84
            Matt84 commented
            Editing a comment
            Tenho um Formentor que tem um sistema parecido e o pior para mim é mesmo os sliders sem iluminação. Nem com as luzes ambiente os consigo ver... Mas pronto, +- já sei onde estão por isso mesmo que não acerte à primeira não é muito grave... Por voz, como tenho o sistema em PT não controla a climatização, não sei se nos VW é igual. Metendo em inglês possivelmente já daria.
            A nivel de velocidade, não sendo rápido também não o acho lento por ai além. É mais chato quando reinicia do nada e nesse caso é quase 1min sem sistemas, mas também não é algo que aconteça com frequência.

          Não sei se já foi postado este estudo/teste à bateria do ID3 feito por uma universidade de Munique.

          Quantifying the state of the art of electric powertrains in battery electric vehicles: Range, efficiency, and lifetime from component to system level of the Volkswagen ID.3

          https://www.sciencedirect.com/scienc...90116822000133

          Comentário


            Na vossa opinião, acham que o motor AP550 vai acabar por equipar o ID.3?
            Talvez encaixe bem com uma versão "GTI", que de certeza que o pessoal do marketing vai querer explorar.

            Quem é dono dum ID.3 pode dizer-me que software está a correr nos vossos carros? 3.0?
            O update foi OTA ou é necessário ir à oficina?
            Acham que a versão 4.0 será adoptada nos carros anteriores ao facelift?

            Comentário




              Originalmente Colocado por DMA Ver Post
              Na vossa opinião, acham que o motor AP550 vai acabar por equipar o ID.3?
              Talvez encaixe bem com uma versão "GTI", que de certeza que o pessoal do marketing vai querer explorar.

              Quem é dono dum ID.3 pode dizer-me que software está a correr nos vossos carros? 3.0?
              O update foi OTA ou é necessário ir à oficina?
              Acham que a versão 4.0 será adoptada nos carros anteriores ao facelift?
              É provável que numa versão GTX esse motor seja aplicado.

              O meu carro está neste momento com o 3.0 mas irá em breve ter o 3.2 instalado na oficina, isto porque eles(VW) decidiram que todos tinham de estar na mesma versão de agora em diante para depois continuar a receber via OTA(eu em dois anos recebi 2 updates OTA e agora com este que vai fazer outros 2 updates na oficina). O software 4.0 não sei se chegará sequer ao facelift até ser renovado o hardware a meio do ano que vem para ficar com o ecrã igual ao ID7 quanto mais aos anteriores... Honestamente olhando para ele não vejo porque não possa ser adaptado aos modelos iniciais(excepto as barras iluminadas por baixo do ecrã e o controlar a ventilação pelo software, já que o ID3 tem as típicas saídas de ar), mas já não digo nada.

              Comentário


                Neruson, obrigado pela tua resposta bem detalhada.

                Então daqui para a frente - em princípio - será tudo OTA ... nice!

                O que achaste da v3.0, muita diferença para o anterior? Ficou mais fluído?

                Por acaso tenho curiosidade em saber se o sistema do ID7 e do Born tem alguma diferença em termos de "CPU" ou se é apenas um software e UX diferente.
                Sendo o hardware (que "corre" o software) o mesmo, realmente não há razão para a v4.0 não chegar também ao ID3 pré-facelift.

                Comentário


                  Aquela faixa touch por baixo do ecrã, onde temos da esq para a direita: Menu; Clima; 4 piscas; Assist; Mode ... serve como atalho para não teres que andar a procurar em sub-menus?
                  Funciona bem?

                  Comentário




                    Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                    Neruson, obrigado pela tua resposta bem detalhada.

                    Então daqui para a frente - em princípio - será tudo OTA ... nice!

                    O que achaste da v3.0, muita diferença para o anterior? Ficou mais fluído?

                    Por acaso tenho curiosidade em saber se o sistema do ID7 e do Born tem alguma diferença em termos de "CPU" ou se é apenas um software e UX diferente.
                    Sendo o hardware (que "corre" o software) o mesmo, realmente não há razão para a v4.0 não chegar também ao ID3 pré-facelift.
                    O que notei mais na 3.0 foi uma ligeira melhoria dos consumos e a parte de programar a carga(por horários de energia mais barata ou para poder sair a determinada hora com X de bateria) ficar finalmente arranjada, o resto não costumo ter muito que me queixar, o sistema é mais lento após o carro hibernar(estacionado muito tempo), mas de resto não vejo nele o lag que se vê em alguns vídeos, etc.

                    O ID7 supostamente terá um hardware mais robusto por trás, o Born usa exactamente o mesmo hardware do ID3 apenas com uma "skin" própria da Cupra por cima(idem para o Enyaq), mas como já li que a ID Buzz mesmo na versão actual irá ter o novo software, acredito que poderá ser eventualmente adaptado para os mais antigos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                      Aquela faixa touch por baixo do ecrã, onde temos da esq para a direita: Menu; Clima; 4 piscas; Assist; Mode ... serve como atalho para não teres que andar a procurar em sub-menus?
                      Funciona bem?
                      É isso mesmo. E sim funciona impecável para qualquer um deles, só acho o de "clima" algo redundante pois ao clicar no ecrã na parte da temperatura/aquecimento dos bancos faz exatamente o mesmo. Já agora o primeiro botão é "Park menu" abre o menu referente às ajudas de estacionamento

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post



                        O que notei mais na 3.0 foi uma ligeira melhoria dos consumos e a parte de programar a carga(por horários de energia mais barata ou para poder sair a determinada hora com X de bateria) ficar finalmente arranjada, o resto não costumo ter muito que me queixar, o sistema é mais lento após o carro hibernar(estacionado muito tempo), mas de resto não vejo nele o lag que se vê em alguns vídeos, etc.

                        O ID7 supostamente terá um hardware mais robusto por trás, o Born usa exactamente o mesmo hardware do ID3 apenas com uma "skin" própria da Cupra por cima(idem para o Enyaq), mas como já li que a ID Buzz mesmo na versão actual irá ter o novo software, acredito que poderá ser eventualmente adaptado para os mais antigos.
                        Eu reparei nesse menu de programação da carga em algumas fotos. Parece bem esgalhado.
                        Pelo que li em alguns posts (outro fórum) até em alguns ID.4 já está a vir um novo hardware (H30). Mas é tudo informação que leio "com um grão de sal".
                        Deixo o link se tiveres interesse ... discutem software, hardware, etc:

                        ​​​​​​https://www.vwidtalk.com/threads/wil...terface.11543/

                        Há uns que dizem que depois de haver uma massa crítica que foi à oficina (+/- 80%) que será tudo OTA. Outros dizem que não devido a complexidade da plataforma MEB, com vários módulos de controlo (alguns deles "blindados"). Outros dizem que a maioria dos updates será OTA e apenas intervenções mais pontuais é que não serão OTA.

                        Enfim, como eu sou um nabo fiquei a saber o mesmo 😅

                        Há é bastantes referências a uma troca da bateria de 12v, pois pelos vistos as originais podiam dar o berro à meio dum update.

                        Outro detalhe interessante é essa questão de terem UI/UX diferentes para a Seat e Skoda. Do pouco que sei isso fica caro e consome muitos "cérebros" ... pensava que seria uma área em que iriam poupar e ter mais ou menos o mesmo para todas as marcas.
                        Editado pela última vez por DMA; 20 June 2023, 14:59.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          É isso mesmo. E sim funciona impecável para qualquer um deles, só acho o de "clima" algo redundante pois ao clicar no ecrã na parte da temperatura/aquecimento dos bancos faz exatamente o mesmo. Já agora o primeiro botão é "Park menu" abre o menu referente às ajudas de estacionamento
                          Acaba por ser porreiro ter esse tipo de atalhos, torna a utilização mais fácil e intuitiva.

                          Comentário




                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                            Eu reparei nesse menu de programação da carga em algumas fotos. Parece bem esgalhado.
                            Pelo que li em alguns posts (outro fórum) até em alguns ID.4 já está a vir um novo hardware (H30). Mas é tudo informação que leio "com um grão de sal".
                            Deixo o link se tiveres interesse ... discutem software, hardware, etc:

                            ​​​​​​https://www.vwidtalk.com/threads/wil...terface.11543/

                            Há uns que dizem que depois de haver uma massa crítica que foi à oficina (+/- 80%) que será tudo OTA. Outros dizem que não devido a complexidade da plataforma MEB, com vários módulos de controlo (alguns deles "blindados"). Outros dizem que a maioria dos updates será OTA e apenas intervenções mais pontuais é que não serão OTA.

                            Enfim, como eu sou um nabo fiquei a saber o mesmo 😅

                            Há é bastantes referências a uma troca da bateria de 12v, pois pelos vistos as originais podiam dar o berro à meio dum update.

                            Outro detalhe interessante é essa questão de terem UI/UX diferentes para a Seat e Skoda. Do pouco que sei isso fica caro e consome muitos "cérebros" ... pensava que seria uma área em que iriam poupar e ter mais ou menos o mesmo para todas as marcas.
                            É algo fácil para mim verificar esse "hardware" já que tenho acesso aos veículos novos com facilidade

                            Comentário


                              A partir de agora só se algum módulo mais teimoso não fizer update OTA é que deve ser necessário ir à oficina. A troca de bateria de 12v deveu-se a algumas estarem a morrer com facilidade no frio, trocaram por uma mais potente nos veículos mais antigos(a minha também foi trocada).

                              Comentário


                                https://youtu.be/xDNox-w8Bok


                                Ah e tal os travões de tambor prejudicam as travagens.

                                Comentário






                                  Comentário


                                    O mg4 dá lhes um arreio brutal mas perde porque o empratamento foi fraco... Eheheeheheh.... Top!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                      O mg4 dá lhes um arreio brutal mas perde porque o empratamento foi fraco... Eheheeheheh.... Top!
                                      Revista francesa... Achas que iam dar a vitória ao chinês ou alemão? Nunca.


                                      Ainda que o Megane seja um produto bastante sólido e se tivesse chegado uns meses mais cedo teria sido uma das minhas opções finais

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        Revista francesa... Achas que iam dar a vitória ao chinês ou alemão? Nunca.


                                        Ainda que o Megane seja um produto bastante sólido e se tivesse chegado uns meses mais cedo teria sido uma das minhas opções finais
                                        Sim, da mesma forma que o mercado alemão sai um pouco fora da normalidade quanto à receptividade à MG, BYD e até de certa forma à própria Tesla... Não podemos condenar, mas não transportava a ideia para cá!

                                        Comentário


                                          Tal como eu previa há mais ou menos um ano, o MG4 foi um dos veículos elétricos mais vendidos na europa - 4º classificado. E só não é mais porque de facto não consegue vender bem na Alemanha. De resto é um excelente produto que só precisava de um sistema de infoentertenimento um pouco mais avançado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                            Tal como eu previa há mais ou menos um ano, o MG4 foi um dos veículos elétricos mais vendidos na europa - 4º classificado. E só não é mais porque de facto não consegue vender bem na Alemanha. De resto é um excelente produto que só precisava de um sistema de infoentertenimento um pouco mais avançado.
                                            Sem dúvida, fiz um TD ao carro na Fil o ano passado(e-car show) e gostei bastante do carro. Deixa a desejar de facto no infotainment coisa que apesar de todas as críticas dos "jornaleiros" até acho que o do ID3 se porta bem. O Megane ao usar Android Automotive é superior a ambos, mas após já ter testado o software novo da VW(ID7 e ID4/5 para já) tenho a dizer que melhorou imenso.

                                            Comentário


                                              Mas já li queixas bem grandes sobre a MG... De uma app que funciona péssimamente a assistência horrível e aos sistemas de assistência de condução chegarem a ser perigosos.
                                              Agora se isso é 100% verdade sem experimentar...

                                              Comentário


                                                A app parece que teve uns problemas iniciais mas agora está bem. A assistência em PT ainda não será grande coisa claro, mas noutros países em que está mais implantada ainda não vi nada de especial. Resta o sistema que acho que está a ser atualizado e as ajudas à condução que de acordo com toda a gente são intrusivas e pouco eficientes. Têm que se desligar sempre. Por acaso foi uma coisa que notei de muito positivo no Cupra Born que guiei há umas semanas: O lane assist é muito suave e atua de forma excelente. Deve ser igual no ID3.

                                                Comentário


                                                  Pois, troquei mensagens com um alemão no Reddit que tinha comprado o MG4 e tinha ficado pouco impressionado. Depois posso partilhar aqui a mensagem.
                                                  Continuo a achar que pelo preço pressiona bem os fabricantes europeus.

                                                  Comentário


                                                    Se nem a Tesla tem ainda uma rede de assistência decente imaginem a MG que vendeu meia dúzia de carros em Portugal

                                                    Comentário


                                                      image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png

                                                      Comentário


                                                        image.png

                                                        Comentário


                                                          Está interessante... O preço é que deve ser de fugir
                                                          https://youtu.be/URFoitaJOKw?si=Kns4sNoaKfh5_wNB

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X