Active Info Display. São logo + 1xxxx euros.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vw é assim tão boa?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mfiaes Ver PostÉ uma marca que hoje em dia vive mais da fama do que de outra coisa, faz me lembrar a Mercedes que o tuga
compra com fartura onde grande parte desses compradores nem tem dinheiro para comer mas tem que ter 1Mercedes à pressão para impressionar o vizinho nem que tenha um motorzito Renault mas enfim è o pais que temos
Atendendo que a diferença de preço ainda é alguma coisinha (12.000 euros a mais na BMW e com menos equipamento), falei disso ao chefe de vendas da BMW (não digo obviamente qual o stand). Obviamente que veio com a conversa do premium e da qualidade e do etc e tal... Mas depois de o ouvir durante 5 minutos disse-lhe: "a seguir vou ver a Mazda 6. Gostava que me indicasse em concreto algum ponto da 320d em que possa comparar com a qualidade da Mazda para que possa perceber que o que me diz".
Fomos junto à BMW que estava na exposição e sentámo-nos lá dentro (eu no lugar do condutor) e começou (e eu fui respondendo): plásticos do tablier (na Mazda é forrada a pele); pele dos bancos (mistura de restos de couro à semelhança da Mazda com a diferença da Mazda ter pele perfurada); plásticos das portas (na Mazda é tudo forrado a pele e os plásticos nas portas perto do vidro são soft); sistema de som (na Mazda é Bose). Acabou por me dizer que se já conhecia a Mazda não valia a pena voltar a ir vê-la.
Eu disse que talvez a diferença estivesse na qualidade do motor. Foi o que precisou para me ir abrir o capô e afirmar: "japoneses não são maus mas não se comparam aos alemães. Motores destes não têm eles."
Ao que perguntei se o motor era de corrente ou de correia (obviamente que sabia que era de corrente)... Disse logo que era de corrente e que estava abrangido pelo contrato de manutenção da BMW durante 5 anos ou 100.000 km. Ao que respondi que nisso não compreendia a Mazda: nos EUA e Canadá têm garantia de 5 anos SEM limite de Km... sem qualquer contrato de manutenção associado.
A conversa terminou com o Sr. a dizer que o design da Mazda 6 não era comparável à da BMW e que comparar o Mazda 6 à BMW era o mesmo que comparar alhos com bugalhos.
Respondi-lhe que achava que não conhecia a Mazda 6 porque ficou em 2.º lugar no prémio mundial de design (porque nesse ano saiu o Jaguar F type) e que as diferenças exteriores da BMW da geração anterior para esta são quase imperceptíveis (era uma carrinha bonita e continua a ser, felizmente nada que se compare com a Audi ou a Passat). Acabei dizendo não compro logotipos, compro carros. Engoliu em seco e fomos fazer a simulação.
A propósito, fiquei a saber que os espelhos eléctricos não são de série na BMW (mesmo com o pack M). Sim, contrariamente ao que pensava não estou a falar de espelhos automaticamente rebatíveis quando se fecha o carro... estou mesmo a falar de espelhos com recolha não manual (tanto jeito dá em algumas ruas apertadas de Lisboa). Quer espelhos eléctricos... paga-se mais. Quando o chefe de vendas falou-me disso e após alguns segundos para recuperar o fôlego, lembrei-me que o ibiza de 2004 ou 2005 (já não me recordo do ano) trazia isso de série
Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber
Comentário
-
Originalmente Colocado por orion Ver PostActive Info Display. São logo + 1xxxx euros.
Confesso que não sabia o que isso era e depois fui ver e percebi que era parecido com aquele sistema da AUDI que permite colocar o mapa de navegação entre o conta-rotações e o conta-km quando tem um mapa bem maior (maior ecran) mesmo ao lado do volante. Mas admito que pode haver quem goste.
Correcto porque o CX-5 não tem nada disso.
Muito errado porque não custa 1xxxx euros. Custa apenas 622 euros (dei-me ao trabalho de ir configurar um Tiguan no site da VW)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostCorrecto e muito errado.
Confesso que não sabia o que isso era e depois fui ver e percebi que era parecido com aquele sistema da AUDI que permite colocar o mapa de navegação entre o conta-rotações e o conta-km quando tem um mapa bem maior (maior ecran) mesmo ao lado do volante. Mas admito que pode haver quem goste.
Correcto porque o CX-5 não tem nada disso.
Muito errado porque não custa 1xxxx euros. Custa apenas 622 euros (dei-me ao trabalho de ir configurar um Tiguan no site da VW)
Comentário
-
Originalmente Colocado por orion Ver PostEntão é porque já baixaram o preço. Na passat custava isso. É o mesmo sistema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostVou partilhar aqui uma pequena história: estou em fase de compra de uma carrinha e dois modelos que estão em maior consideração no momento é a Mazda 6 e a 320d.
Atendendo que a diferença de preço ainda é alguma coisinha (12.000 euros a mais na BMW e com menos equipamento), falei disso ao chefe de vendas da BMW (não digo obviamente qual o stand). Obviamente que veio com a conversa do premium e da qualidade e do etc e tal... Mas depois de o ouvir durante 5 minutos disse-lhe: "a seguir vou ver a Mazda 6. Gostava que me indicasse em concreto algum ponto da 320d em que possa comparar com a qualidade da Mazda para que possa perceber que o que me diz".
Fomos junto à BMW que estava na exposição e sentámo-nos lá dentro (eu no lugar do condutor) e começou (e eu fui respondendo): plásticos do tablier (na Mazda é forrada a pele); pele dos bancos (mistura de restos de couro à semelhança da Mazda com a diferença da Mazda ter pele perfurada); plásticos das portas (na Mazda é tudo forrado a pele e os plásticos nas portas perto do vidro são soft); sistema de som (na Mazda é Bose). Acabou por me dizer que se já conhecia a Mazda não valia a pena voltar a ir vê-la.
Eu disse que talvez a diferença estivesse na qualidade do motor. Foi o que precisou para me ir abrir o capô e afirmar: "japoneses não são maus mas não se comparam aos alemães. Motores destes não têm eles."
Ao que perguntei se o motor era de corrente ou de correia (obviamente que sabia que era de corrente)... Disse logo que era de corrente e que estava abrangido pelo contrato de manutenção da BMW durante 5 anos ou 100.000 km. Ao que respondi que nisso não compreendia a Mazda: nos EUA e Canadá têm garantia de 5 anos SEM limite de Km... sem qualquer contrato de manutenção associado.
A conversa terminou com o Sr. a dizer que o design da Mazda 6 não era comparável à da BMW e que comparar o Mazda 6 à BMW era o mesmo que comparar alhos com bugalhos.
Respondi-lhe que achava que não conhecia a Mazda 6 porque ficou em 2.º lugar no prémio mundial de design (porque nesse ano saiu o Jaguar F type) e que as diferenças exteriores da BMW da geração anterior para esta são quase imperceptíveis (era uma carrinha bonita e continua a ser, felizmente nada que se compare com a Audi ou a Passat). Acabei dizendo não compro logotipos, compro carros. Engoliu em seco e fomos fazer a simulação.
A propósito, fiquei a saber que os espelhos eléctricos não são de série na BMW (mesmo com o pack M). Sim, contrariamente ao que pensava não estou a falar de espelhos automaticamente rebatíveis quando se fecha o carro... estou mesmo a falar de espelhos com recolha não manual (tanto jeito dá em algumas ruas apertadas de Lisboa). Quer espelhos eléctricos... paga-se mais. Quando o chefe de vendas falou-me disso e após alguns segundos para recuperar o fôlego, lembrei-me que o ibiza de 2004 ou 2005 (já não me recordo do ano) trazia isso de série
Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostEspero que tenhas comprado a Mazda e que estejas satisfeito com ela.
Neste momento, por diversas razões, estão 3 opções em aberto: Mazda 6, 320d e Classe C. Mas a BMW está quase a ir com os "pigs"...
Percebo bem a diferença entre a Mercedes (220d toda equipada, claro) e a Mazda. Mas entre a MAzda e a BMW não consigo perceber aquela diferença de preço...
Achei foi piada ao vendedor vir com a conversa do BMW é outra loiça e depois não conseguir fazer uma distinção positiva em relação à Mazda (nem comparei com a Mercedes para ele não ficar envergonhado ).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostAinda não comprei.
Neste momento, por diversas razões, estão 3 opções em aberto: Mazda 6, 320d e Classe C. Mas a BMW está quase a ir com os "pigs"...
Percebo bem a diferença entre a Mercedes (220d toda equipada, claro) e a Mazda. Mas entre a MAzda e a BMW não consigo perceber aquela diferença de preço...
Achei foi piada ao vendedor vir com a conversa do BMW é outra loiça e depois não conseguir fazer uma distinção positiva em relação à Mazda (nem comparei com a Mercedes para ele não ficar envergonhado ).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostVou partilhar aqui uma pequena história(...)
Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber
A tua ideia e decisão já estava tomada. Qual o objectivo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostSe a diferença de preço não for escandalosa, acho que deves ir para a gostares mais, mesmo que seja mais cara.
E política de descontos e de frotas na Mercedes é má (para mim). Basicamente tiram-me 3000 e tal euros. Por isso será muito difícil chegar à Mercedes.
Mas se a BMW é ou não excluída (como já foram outras 3) irá ser decidido até ao final do mês.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Adams Ver PostNão leves a mal, mas escusavas de fazer perder tanto tempo ao senhor.
A tua ideia e decisão já estava tomada. Qual o objectivo?
É como ir comparar umas calças de ganga da Lewis e da Quebramar.... Ou um vestido da Channel ou da Ana Sousa!
Edit: eu quando comprei os Kia também pensava assim...até começar a passar mais tempo na oficina por causa dum deles que no escritório a trabalhar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostAinda não comprei.
Neste momento, por diversas razões, estão 3 opções em aberto: Mazda 6, 320d e Classe C. Mas a BMW está quase a ir com os "pigs"...
Percebo bem a diferença entre a Mercedes (220d toda equipada, claro) e a Mazda. Mas entre a MAzda e a BMW não consigo perceber aquela diferença de preço...
Achei foi piada ao vendedor vir com a conversa do BMW é outra loiça e depois não conseguir fazer uma distinção positiva em relação à Mazda (nem comparei com a Mercedes para ele não ficar envergonhado ).
Eu tenho o Mazda 6 e posso dizer que é um carro bom tecnologicamente e muito completo, bons consumos, é um estradista excelente, se a minha versão que é da primeira geração é boa, depois de ter sido melhorado, ainda está melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lacrosse Ver PostO objectivo é chatear mesmo.
É como ir comparar umas calças de ganga da Lewis e da Quebramar.... Ou um vestido da Channel ou da Ana Sousa!
Edit: eu quando comprei os Kia também pensava assim...até começar a passar mais tempo na oficina por causa dum deles que no escritório a trabalhar...
De igual modo não faço testdrives de carros que não tenha mesmo interesse em comprar (por exemplo, o Mercedes só irei fazer o testdrive se conseguir que me apliquem o desconto de frota, senão não vale sequer a pena testar).
Apenas fiz a comparação de A com B. E a resposta que tive é que B era muito bom e A era uma coisinha assim-assim.
Dado que é vendedor de B, então certamente que saberia bem melhor do que eu (que até me considero um comprador algo informado) porque é que a diferença entre A e B era tão grande. Mas 15 minutos depois... percebi que não sabia. Talvez esteja mais habituado a vender logos que carros, mas isso não dá para todos os consumidores (só para a maioria).
Amanhã vou fazer um testdrive a BMW. Certamente também vou ouvir mais do mesmo... logo, pergunto mais do mesmo. Pode ser que haja alguma coisa que não esteja a ver. E quem melhor do que o próprio vendedor da marca para me explicar e indicar os aspectos positivos face à concorrência?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Adams Ver PostNão leves a mal, mas escusavas de fazer perder tanto tempo ao senhor.
A tua ideia e decisão já estava tomada. Qual o objectivo?A decisão ainda não está tomada mas é certo não vou ver carros para perder tempo, nem fazer perder tempo...
De igual modo não faço testdrives de carros que não tenha mesmo interesse em comprar (por exemplo, o Mercedes - de longe o meu preferido - só irei fazer o testdrive se conseguir que me apliquem o desconto de frota, senão não vale sequer a pena testar).
Apenas fiz a comparação de A com B. E a resposta que tive é que B era muito bom e A era uma coisinha assim-assim.
Dado que é vendedor de B, então certamente que saberia bem melhor do que eu (que até me considero um comprador algo informado) porque é que a diferença entre A e B era tão grande. Mas 15 minutos depois... percebi que não sabia. Talvez esteja mais habituado a vender logos que carros, mas isso não dá para todos os consumidores (só para a maioria).
Amanhã vou fazer um testdrive a um Mazda e a um BMW. Certamente também vou ouvir mais do mesmo... logo, pergunto mais do mesmo. Pode ser que haja alguma coisa que não esteja a ver. E quem melhor do que o próprio vendedor da marca para me explicar e indicar os aspectos positivos face à concorrência?Editado pela última vez por Zarb; 07 October 2016, 23:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostA decisão ainda não está tomada mas é certo não vou ver carros para perder tempo, nem fazer perder tempo...
De igual modo não faço testdrives de carros que não tenha mesmo interesse em comprar (por exemplo, o Mercedes - de longe o meu preferido - só irei fazer o testdrive se conseguir que me apliquem o desconto de frota, senão não vale sequer a pena testar).
Apenas fiz a comparação de A com B. E a resposta que tive é que B era muito bom e A era uma coisinha assim-assim.
Dado que é vendedor de B, então certamente que saberia bem melhor do que eu (que até me considero um comprador algo informado) porque é que a diferença entre A e B era tão grande. Mas 15 minutos depois... percebi que não sabia. Talvez esteja mais habituado a vender logos que carros, mas isso não dá para todos os consumidores (só para a maioria).
Amanhã vou fazer um testdrive a um Mazda e a um BMW. Certamente também vou ouvir mais do mesmo... logo, pergunto mais do mesmo. Pode ser que haja alguma coisa que não esteja a ver. E quem melhor do que o próprio vendedor da marca para me explicar e indicar os aspectos positivos face à concorrência?
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostSerá assim tão bom o golf? Se o formos comparar a nível de motores e estética face à concorrência será um carro assim tão bom?! Não me parece, está ultrapassado desde que saiu
Sei que no Golf com 50000km percebo ali uma boa qualidade que não encontro num Megane 0 Km.
Só de olhar para aquele volante e consola central...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostEquipamento?? Um exemplo (só um, basta) do equipamento que o Tiguan traga que o CX-5 não tenha?
E configurar a caixa automática no CX-5 por comparação com a DGS é meter mais 1500 euros no CX-5 (embora ache que seja desperdício em qualquer dos casos).
E adoro a Mazda, mas...!Editado pela última vez por Ribsan; 07 October 2016, 23:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostVou partilhar aqui uma pequena história: estou em fase de compra de uma carrinha e dois modelos que estão em maior consideração no momento é a Mazda 6 e a 320d.
Atendendo que a diferença de preço ainda é alguma coisinha (12.000 euros a mais na BMW e com menos equipamento), falei disso ao chefe de vendas da BMW (não digo obviamente qual o stand). Obviamente que veio com a conversa do premium e da qualidade e do etc e tal... Mas depois de o ouvir durante 5 minutos disse-lhe: "a seguir vou ver a Mazda 6. Gostava que me indicasse em concreto algum ponto da 320d em que possa comparar com a qualidade da Mazda para que possa perceber que o que me diz".
Fomos junto à BMW que estava na exposição e sentámo-nos lá dentro (eu no lugar do condutor) e começou (e eu fui respondendo): plásticos do tablier (na Mazda é forrada a pele); pele dos bancos (mistura de restos de couro à semelhança da Mazda com a diferença da Mazda ter pele perfurada); plásticos das portas (na Mazda é tudo forrado a pele e os plásticos nas portas perto do vidro são soft); sistema de som (na Mazda é Bose). Acabou por me dizer que se já conhecia a Mazda não valia a pena voltar a ir vê-la.
Eu disse que talvez a diferença estivesse na qualidade do motor. Foi o que precisou para me ir abrir o capô e afirmar: "japoneses não são maus mas não se comparam aos alemães. Motores destes não têm eles."
Ao que perguntei se o motor era de corrente ou de correia (obviamente que sabia que era de corrente)... Disse logo que era de corrente e que estava abrangido pelo contrato de manutenção da BMW durante 5 anos ou 100.000 km. Ao que respondi que nisso não compreendia a Mazda: nos EUA e Canadá têm garantia de 5 anos SEM limite de Km... sem qualquer contrato de manutenção associado.
A conversa terminou com o Sr. a dizer que o design da Mazda 6 não era comparável à da BMW e que comparar o Mazda 6 à BMW era o mesmo que comparar alhos com bugalhos.
Respondi-lhe que achava que não conhecia a Mazda 6 porque ficou em 2.º lugar no prémio mundial de design (porque nesse ano saiu o Jaguar F type) e que as diferenças exteriores da BMW da geração anterior para esta são quase imperceptíveis (era uma carrinha bonita e continua a ser, felizmente nada que se compare com a Audi ou a Passat). Acabei dizendo não compro logotipos, compro carros. Engoliu em seco e fomos fazer a simulação.
A propósito, fiquei a saber que os espelhos eléctricos não são de série na BMW (mesmo com o pack M). Sim, contrariamente ao que pensava não estou a falar de espelhos automaticamente rebatíveis quando se fecha o carro... estou mesmo a falar de espelhos com recolha não manual (tanto jeito dá em algumas ruas apertadas de Lisboa). Quer espelhos eléctricos... paga-se mais. Quando o chefe de vendas falou-me disso e após alguns segundos para recuperar o fôlego, lembrei-me que o ibiza de 2004 ou 2005 (já não me recordo do ano) trazia isso de série
Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber
Como referi anteriomente, adoro a Mazda, mas...!
Comentário
-
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostSerá assim tão bom o golf? Se o formos comparar a nível de motores e estética face à concorrência será um carro assim tão bom?! Não me parece, está ultrapassado desde que saiu
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostO feeling e o valor de retoma supera o Mazda largamente!
Como referi anteriomente, adoro a Mazda, mas...!
Valor de retoma daqui a 6 anos: Valor inicial de diferença: € 12.000 (cerca de 1/4 do valor em novo). Será que daqui a 6 anos, aquando da "retoma" (até hoje só dei um carro à retoma) consigo recuperar essa diferença de preço? É que se não conseguir recuperar esse valor não percebo como é que o valor de retoma é superior...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostEngraçado já e a 2.ª pessoa que fala-me do feeling? O que é o feeling? Alguma sensação de história da marca, alguma mística envolvida ou é mesmo só um logo lá na frente?
Valor de retoma daqui a 6 anos: Valor inicial de diferença: € 12.000 (cerca de 1/4 do valor em novo). Será que daqui a 6 anos, aquando da "retoma" (até hoje só dei um carro à retoma) consigo recuperar essa diferença de preço? É que se não conseguir recuperar esse valor não percebo como é que o valor de retoma é superior...
Não quero com isto denegrir o Mazda 6, pelo contrario,até porque é um excelente automóvel, mas por inúmeras razões a Toyota e Honda criaram por exemplo a Lexus e Acura respectivamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostKit R-line; Jantes R20; Dynaudio Sound; DCC; Bagageira fecho/abertura eletrica; LED integral; etc, etc...
E adoro a Mazda, mas...!
Vamos por partes porque parece-me que estás equivocado quanto ao equipamento que o Tiguan traz e que o CX-5 não tem:
a) Kit R-line (só exterior... porque a ter interior nunca poderia ser aquele preço) - obviamente que isso não é um equipamento... é uma designação. É o mesmo que dizer que a BMW é uma trampa porque não tem a AMG line ou que a Audi não tem o Pack M...
b) Jantes R20- Tiguan tem (como extra). As da foto são as Suzuka, o que obriga a escolher a DCC e outras coisinhas que fazem o preço subir (mesmo para 150 cv com tracção apenas a duas rodas) para mais de 50.000 euros. De série tens a jante de 18"... no CX-5 tens jante de 19" de série.
c) Dynaudio Sound - falso, Tiguan não tem.
d) DCC (suspensão adaptativa para quem não sabe)- falso, o Tiguan não tem.
e) Bagageira fecho/abertura eletrica - admito que tenha. Que eu saiba o CX-5 não tem esse sistema. Só o CX-9 (não se vende na Europa) é que traz esse sistema de série.
f) LED integral - se referes LED em mínimos, médios, máximos e nevoeiro, então também é falso. Tiguan não tem. CX-5 tem.
Mas apesar do Tiguan não ter... o CX-5 tem. Como a pergunta foi "diz-me um equipamento que o Tiguan traga e que o CX-5 não tem?" ao que parece a resposta é 0 (excepção feita à bagageira eléctrica que presumo que seja o botão para fechar... para abrir ainda percebo, agora para fechar?).
Se quiseres saber os valores de todos esses equipamentos que o Tiguan não tem (ao contrário do que disseste) é favor pedir que posso dar. Não sei é se são com IVA ou sem IVA, mas mesmo sem IVA prepara mais uns 2700 euros à parte . Para esses valores já tens um TIGUAN por 51.000 e tal euros.
Para 50.000 euros compras o CX-5 de 175 cv com 4x4, bancos em pele, etc, na versão mais equipada (fica aqui uma configuração já feita para perceberes - http://www.mazda.pt/configurador/?lo...pe=accessories).
Só por curiosidade, o mais aproximado do Tiguan que consegui configurar com os teus parâmetros de suposto equipamento que o Tiguan já trazia. Tiguan com 150cv e tracção a duas rodas: http://app.volkswagen.pt/ihdcc/pt/configurator.html#options/31100/38490/AD146Z$GPFXPFX$GWPAWPA$GWTFWTF$GZD6ZD6/2017/1/F14 0Q0Q/F56 BG/GPJSPJS,GPXEPXE,GWDDWDD,GWIEWIE,MINDFC1,MSDH4E7/+/+
Preço de € 47.670,00 (sem pintura metalizada).
Mas já que andei pelo configurador do Mazda e da VW lembrei-me de colocar no Tiguan todo o equipamento que consigo meter no CX-5. Carregar bem os carros com a regra que o VW tem de estar igual ou pior equipado do que o CX-5.
Aqui ficam os resultados:
CX-5 2.2 AWD automática , 175 cv com estofos pele: € 52.486,00 (http://www.mazda.pt/configurador/?lo...pe=accessories)
Tiguan Highline 2.0 DGS 4MOTION (com opção de estofos em pele igual a CX-5, mas a mais barata, isto é, sem sequer serem ventilados): € 56.143 (http://app.volkswagen.pt/ihdcc/pt/configurator.html#options/31100/38490/AD148T$GPFXPFX$GWPAWPA$GWTFWTF$GZD6ZD6/2017/1/F14 H7H7/F56 BG/GPJFPJF,GPNCPNC,GPRXPRX,GPW1PW1,GPXEPXE,GWL5WL5,GW W2WW2,GYOWYOW,MAUD9WX,MCDR7RE,MEDW7AS,MESSUI2,MHIM 6NW,MHUDKS2,MINDFC1,MLEN1N7,MLSE9VC,MRDK7K3,MSPRQH 1,MSPU79D,MTKV4K3,MVTV9IE/+/+)
E ficaram de fora muitos equipamentos qeu o Tiguan obriga a ter em conjunto com outros e que o CX-5 trás já de origem (ex. Sistema "Keyless Access").
Motivos estéticos são subjectivos mas acho que a diferença é bem significativa (mas lá está, gostos não se discutem).
P.S.: como forma de manifestação dos meus interesses: jamais compraria um Tiguan. E jamais compraria um CX-5. Nunca tive um Mazda e já tive vários VW (do grupo então já vão 5...). Mais recentes do VW tive um Golf IV a otto (pior carro que conduzi na minha vida) e o Tiguan da geração anterior (não durou mais de uns meses, foi por troca com outro carro e passados uns meses fiz logo outra permuta).Editado pela última vez por Zarb; 08 October 2016, 01:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostProvavelmente devias adora a VW... assim conhecias um pouco melhor a marca.
Vamos por partes porque parece-me que estás equivocado quanto ao equipamento que o Tiguan traz e que o CX-5 não tem:
a) Kit R-line (só exterior... porque a ter interior nunca poderia ser aquele preço) - obviamente que isso não é um equipamento... é uma designação. É o mesmo que dizer que a BMW é uma trampa porque não tem a AMG line ou que a Audi não tem o Pack M...
b) Jantes R20- Tiguan tem (como extra). As da foto são as Suzuka, o que obriga a escolher a DCC e outras coisinhas que fazem o preço subir (mesmo para 150 cv com tracção apenas a duas rodas) para mais de 50.000 euros. De série tens a jante de 18"... no CX-5 tens jante de 19" de série.
c) Dynaudio Sound - falso, Tiguan não tem.
d) DCC (suspensão adaptativa para quem não sabe)- falso, o Tiguan não tem.
e) Bagageira fecho/abertura eletrica - admito que tenha. Que eu saiba o CX-5 não tem esse sistema. Só o CX-9 (não se vende na Europa) é que traz esse sistema de série.
f) LED integral - se referes LED em mínimos, médios, máximos e nevoeiro, então também é falso. Tiguan não tem. CX-5 tem.
Mas apesar do Tiguan não ter... o CX-5 tem. Como a pergunta foi "diz-me um equipamento que o Tiguan traga e que o CX-5 não tem?" ao que parece a resposta é 0 (excepção feita à bagageira eléctrica que presumo que seja o botão para fechar... para abrir ainda percebo, agora para fechar?).
Se quiseres saber os valores de todos esses equipamentos que o Tiguan não tem (ao contrário do que disseste) é favor pedir que posso dar. Não sei é se são com IVA ou sem IVA, mas mesmo sem IVA prepara mais uns 2700 euros à parte . Para esses valores já tens um TIGUAN por 51.000 e tal euros.
Para 50.000 euros compras o CX-5 de 175 cv com 4x4, bancos em pele, etc, na versão mais equipada (fica aqui uma configuração já feita para perceberes - http://www.mazda.pt/configurador/?lo...pe=accessories).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostO feeling neste contexto é perceptível com uma experiência diversificada em todas as situações de condução. É algo que recomendo vivenciar e dai tirar as conclusões relatadamente comuns.
Não quero com isto denegrir o Mazda 6, pelo contrario,até porque é um excelente automóvel, mas por inúmeras razões a Toyota e Honda criaram por exemplo a Lexus e Acura respectivamente.
Mas é exactamente essa experiência diversificada de condução que pretendo ter, daí ter vários testdrives marcados para locais diferentes (desde ambiente citadino, a auto-estrada, a estrada de montanha) que irei testar todos os concorrentes que ficarem na fase final.
E certamente que será por esse feeling (qeu afinal não é mais do que o prazer que retiramos da condução) que acho que a decisão irá passar, dado que à excepção da Mercedes C 220d, todas as outras propostas que recolhi (em particular da BMW e da Mazda que aqui falamos) estão dentro do meu orçamento (embora pela diferença de preço, a Mazda conseguisse sobrar um bom pedaço de orçamento para daqui a um 1 ano talvez meter-me em mais um citadino com veneno).
Comentário
-
Penso que a VW seja equilibrada , porem o seu desenho datado e muito semelhante á restante gama fazem no ser muito banal sem distinção .
A recente fraude tambem nao ficou nada bem ao grupo .
Critico tambem de certa forma users que veem a qualidade de construçao com os ... olhos ... ou entao com o facto de ser fofinho . Desmontem nos e ai sim digam as coisas .
A meu ver nao valem a mais que os restantes concorrentes pois sao generalistas e cumprem bem a sua funçao
Comentário
-
VW são dos piores carros do mercado em fiabilidade, mas em qualidade de construção são bons/acima da média.
E outra coisa é que já vi aqui mesmo neste forum N casos de problemas em carros novos em garantia que nem a marca sabe resolver loool depois dizem que é normal.Editado pela última vez por mok; 08 October 2016, 01:19.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário