Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw é assim tão boa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Active Info Display. São logo + 1xxxx euros.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
      É uma marca que hoje em dia vive mais da fama do que de outra coisa, faz me lembrar a Mercedes que o tuga
      compra com fartura onde grande parte desses compradores nem tem dinheiro para comer mas tem que ter 1Mercedes à pressão para impressionar o vizinho nem que tenha um motorzito Renault mas enfim è o pais que temos
      Vou partilhar aqui uma pequena história: estou em fase de compra de uma carrinha e dois modelos que estão em maior consideração no momento é a Mazda 6 e a 320d.

      Atendendo que a diferença de preço ainda é alguma coisinha (12.000 euros a mais na BMW e com menos equipamento), falei disso ao chefe de vendas da BMW (não digo obviamente qual o stand). Obviamente que veio com a conversa do premium e da qualidade e do etc e tal... Mas depois de o ouvir durante 5 minutos disse-lhe: "a seguir vou ver a Mazda 6. Gostava que me indicasse em concreto algum ponto da 320d em que possa comparar com a qualidade da Mazda para que possa perceber que o que me diz".

      Fomos junto à BMW que estava na exposição e sentámo-nos lá dentro (eu no lugar do condutor) e começou (e eu fui respondendo): plásticos do tablier (na Mazda é forrada a pele); pele dos bancos (mistura de restos de couro à semelhança da Mazda com a diferença da Mazda ter pele perfurada); plásticos das portas (na Mazda é tudo forrado a pele e os plásticos nas portas perto do vidro são soft); sistema de som (na Mazda é Bose). Acabou por me dizer que se já conhecia a Mazda não valia a pena voltar a ir vê-la.
      Eu disse que talvez a diferença estivesse na qualidade do motor. Foi o que precisou para me ir abrir o capô e afirmar: "japoneses não são maus mas não se comparam aos alemães. Motores destes não têm eles."
      Ao que perguntei se o motor era de corrente ou de correia (obviamente que sabia que era de corrente)... Disse logo que era de corrente e que estava abrangido pelo contrato de manutenção da BMW durante 5 anos ou 100.000 km. Ao que respondi que nisso não compreendia a Mazda: nos EUA e Canadá têm garantia de 5 anos SEM limite de Km... sem qualquer contrato de manutenção associado.

      A conversa terminou com o Sr. a dizer que o design da Mazda 6 não era comparável à da BMW e que comparar o Mazda 6 à BMW era o mesmo que comparar alhos com bugalhos.

      Respondi-lhe que achava que não conhecia a Mazda 6 porque ficou em 2.º lugar no prémio mundial de design (porque nesse ano saiu o Jaguar F type) e que as diferenças exteriores da BMW da geração anterior para esta são quase imperceptíveis (era uma carrinha bonita e continua a ser, felizmente nada que se compare com a Audi ou a Passat). Acabei dizendo não compro logotipos, compro carros. Engoliu em seco e fomos fazer a simulação.

      A propósito, fiquei a saber que os espelhos eléctricos não são de série na BMW (mesmo com o pack M). Sim, contrariamente ao que pensava não estou a falar de espelhos automaticamente rebatíveis quando se fecha o carro... estou mesmo a falar de espelhos com recolha não manual (tanto jeito dá em algumas ruas apertadas de Lisboa). Quer espelhos eléctricos... paga-se mais. Quando o chefe de vendas falou-me disso e após alguns segundos para recuperar o fôlego, lembrei-me que o ibiza de 2004 ou 2005 (já não me recordo do ano) trazia isso de série

      Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por orion Ver Post
        Active Info Display. São logo + 1xxxx euros.
        Correcto e muito errado.

        Confesso que não sabia o que isso era e depois fui ver e percebi que era parecido com aquele sistema da AUDI que permite colocar o mapa de navegação entre o conta-rotações e o conta-km quando tem um mapa bem maior (maior ecran) mesmo ao lado do volante. Mas admito que pode haver quem goste.

        Correcto porque o CX-5 não tem nada disso.

        Muito errado porque não custa 1xxxx euros. Custa apenas 622 euros (dei-me ao trabalho de ir configurar um Tiguan no site da VW)

        Comentário


          #34
          Então é porque já baixaram o preço. Na passat custava isso. É o mesmo sistema.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
            Correcto e muito errado.

            Confesso que não sabia o que isso era e depois fui ver e percebi que era parecido com aquele sistema da AUDI que permite colocar o mapa de navegação entre o conta-rotações e o conta-km quando tem um mapa bem maior (maior ecran) mesmo ao lado do volante. Mas admito que pode haver quem goste.

            Correcto porque o CX-5 não tem nada disso.

            Muito errado porque não custa 1xxxx euros. Custa apenas 622 euros (dei-me ao trabalho de ir configurar um Tiguan no site da VW)
            Acho que isso é sem IVA.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por orion Ver Post
              Então é porque já baixaram o preço. Na passat custava isso. É o mesmo sistema.
              A Passat é outra gama. Passa-se o mesmo com determindo equipamento opcional na Volvo e na Mercedes. Também não percebo o porquê... só se for dificuldade de montagem ou então é política da marca em Portugal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                Vou partilhar aqui uma pequena história: estou em fase de compra de uma carrinha e dois modelos que estão em maior consideração no momento é a Mazda 6 e a 320d.

                Atendendo que a diferença de preço ainda é alguma coisinha (12.000 euros a mais na BMW e com menos equipamento), falei disso ao chefe de vendas da BMW (não digo obviamente qual o stand). Obviamente que veio com a conversa do premium e da qualidade e do etc e tal... Mas depois de o ouvir durante 5 minutos disse-lhe: "a seguir vou ver a Mazda 6. Gostava que me indicasse em concreto algum ponto da 320d em que possa comparar com a qualidade da Mazda para que possa perceber que o que me diz".

                Fomos junto à BMW que estava na exposição e sentámo-nos lá dentro (eu no lugar do condutor) e começou (e eu fui respondendo): plásticos do tablier (na Mazda é forrada a pele); pele dos bancos (mistura de restos de couro à semelhança da Mazda com a diferença da Mazda ter pele perfurada); plásticos das portas (na Mazda é tudo forrado a pele e os plásticos nas portas perto do vidro são soft); sistema de som (na Mazda é Bose). Acabou por me dizer que se já conhecia a Mazda não valia a pena voltar a ir vê-la.
                Eu disse que talvez a diferença estivesse na qualidade do motor. Foi o que precisou para me ir abrir o capô e afirmar: "japoneses não são maus mas não se comparam aos alemães. Motores destes não têm eles."
                Ao que perguntei se o motor era de corrente ou de correia (obviamente que sabia que era de corrente)... Disse logo que era de corrente e que estava abrangido pelo contrato de manutenção da BMW durante 5 anos ou 100.000 km. Ao que respondi que nisso não compreendia a Mazda: nos EUA e Canadá têm garantia de 5 anos SEM limite de Km... sem qualquer contrato de manutenção associado.

                A conversa terminou com o Sr. a dizer que o design da Mazda 6 não era comparável à da BMW e que comparar o Mazda 6 à BMW era o mesmo que comparar alhos com bugalhos.

                Respondi-lhe que achava que não conhecia a Mazda 6 porque ficou em 2.º lugar no prémio mundial de design (porque nesse ano saiu o Jaguar F type) e que as diferenças exteriores da BMW da geração anterior para esta são quase imperceptíveis (era uma carrinha bonita e continua a ser, felizmente nada que se compare com a Audi ou a Passat). Acabei dizendo não compro logotipos, compro carros. Engoliu em seco e fomos fazer a simulação.

                A propósito, fiquei a saber que os espelhos eléctricos não são de série na BMW (mesmo com o pack M). Sim, contrariamente ao que pensava não estou a falar de espelhos automaticamente rebatíveis quando se fecha o carro... estou mesmo a falar de espelhos com recolha não manual (tanto jeito dá em algumas ruas apertadas de Lisboa). Quer espelhos eléctricos... paga-se mais. Quando o chefe de vendas falou-me disso e após alguns segundos para recuperar o fôlego, lembrei-me que o ibiza de 2004 ou 2005 (já não me recordo do ano) trazia isso de série

                Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber
                Espero que tenhas comprado a Mazda e que estejas satisfeito com ela.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  Acho que isso é sem IVA.
                  Pois, isso não sei. Mas se for sem IVA, então PVP fica em menos de 750€. Ainda assim não percebo onde estão os outros 6.000 euros de diferença.

                  Estética? gostos não se discutem mas chamar o Tiguan de bonito...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                    Espero que tenhas comprado a Mazda e que estejas satisfeito com ela.
                    Ainda não comprei.

                    Neste momento, por diversas razões, estão 3 opções em aberto: Mazda 6, 320d e Classe C. Mas a BMW está quase a ir com os "pigs"...

                    Percebo bem a diferença entre a Mercedes (220d toda equipada, claro) e a Mazda. Mas entre a MAzda e a BMW não consigo perceber aquela diferença de preço...

                    Achei foi piada ao vendedor vir com a conversa do BMW é outra loiça e depois não conseguir fazer uma distinção positiva em relação à Mazda (nem comparei com a Mercedes para ele não ficar envergonhado ).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                      Ainda não comprei.

                      Neste momento, por diversas razões, estão 3 opções em aberto: Mazda 6, 320d e Classe C. Mas a BMW está quase a ir com os "pigs"...

                      Percebo bem a diferença entre a Mercedes (220d toda equipada, claro) e a Mazda. Mas entre a MAzda e a BMW não consigo perceber aquela diferença de preço...

                      Achei foi piada ao vendedor vir com a conversa do BMW é outra loiça e depois não conseguir fazer uma distinção positiva em relação à Mazda (nem comparei com a Mercedes para ele não ficar envergonhado ).
                      Se a diferença de preço não for escandalosa, acho que deves ir para a gostares mais, mesmo que seja mais cara.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                        Vou partilhar aqui uma pequena história(...)

                        Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber
                        Não leves a mal, mas escusavas de fazer perder tanto tempo ao senhor.

                        A tua ideia e decisão já estava tomada. Qual o objectivo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                          Se a diferença de preço não for escandalosa, acho que deves ir para a gostares mais, mesmo que seja mais cara.
                          A Mercedes já estaria escolhida... mas fica-me em mais de 65.000.

                          E política de descontos e de frotas na Mercedes é má (para mim). Basicamente tiram-me 3000 e tal euros. Por isso será muito difícil chegar à Mercedes.

                          Mas se a BMW é ou não excluída (como já foram outras 3) irá ser decidido até ao final do mês.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                            Não leves a mal, mas escusavas de fazer perder tanto tempo ao senhor.

                            A tua ideia e decisão já estava tomada. Qual o objectivo?
                            O objectivo é chatear mesmo.
                            É como ir comparar umas calças de ganga da Lewis e da Quebramar.... Ou um vestido da Channel ou da Ana Sousa!

                            Edit: eu quando comprei os Kia também pensava assim...até começar a passar mais tempo na oficina por causa dum deles que no escritório a trabalhar...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                              Ainda não comprei.

                              Neste momento, por diversas razões, estão 3 opções em aberto: Mazda 6, 320d e Classe C. Mas a BMW está quase a ir com os "pigs"...

                              Percebo bem a diferença entre a Mercedes (220d toda equipada, claro) e a Mazda. Mas entre a MAzda e a BMW não consigo perceber aquela diferença de preço...

                              Achei foi piada ao vendedor vir com a conversa do BMW é outra loiça e depois não conseguir fazer uma distinção positiva em relação à Mazda (nem comparei com a Mercedes para ele não ficar envergonhado ).

                              Eu tenho o Mazda 6 e posso dizer que é um carro bom tecnologicamente e muito completo, bons consumos, é um estradista excelente, se a minha versão que é da primeira geração é boa, depois de ter sido melhorado, ainda está melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                O objectivo é chatear mesmo.
                                É como ir comparar umas calças de ganga da Lewis e da Quebramar.... Ou um vestido da Channel ou da Ana Sousa!

                                Edit: eu quando comprei os Kia também pensava assim...até começar a passar mais tempo na oficina por causa dum deles que no escritório a trabalhar...
                                Não vou ver carros para perder tempo nem fazer perder tempo...

                                De igual modo não faço testdrives de carros que não tenha mesmo interesse em comprar (por exemplo, o Mercedes só irei fazer o testdrive se conseguir que me apliquem o desconto de frota, senão não vale sequer a pena testar).

                                Apenas fiz a comparação de A com B. E a resposta que tive é que B era muito bom e A era uma coisinha assim-assim.

                                Dado que é vendedor de B, então certamente que saberia bem melhor do que eu (que até me considero um comprador algo informado) porque é que a diferença entre A e B era tão grande. Mas 15 minutos depois... percebi que não sabia. Talvez esteja mais habituado a vender logos que carros, mas isso não dá para todos os consumidores (só para a maioria).

                                Amanhã vou fazer um testdrive a BMW. Certamente também vou ouvir mais do mesmo... logo, pergunto mais do mesmo. Pode ser que haja alguma coisa que não esteja a ver. E quem melhor do que o próprio vendedor da marca para me explicar e indicar os aspectos positivos face à concorrência?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                  Não leves a mal, mas escusavas de fazer perder tanto tempo ao senhor.

                                  A tua ideia e decisão já estava tomada. Qual o objectivo?
                                  A decisão ainda não está tomada mas é certo não vou ver carros para perder tempo, nem fazer perder tempo...

                                  De igual modo não faço testdrives de carros que não tenha mesmo interesse em comprar (por exemplo, o Mercedes - de longe o meu preferido - só irei fazer o testdrive se conseguir que me apliquem o desconto de frota, senão não vale sequer a pena testar).

                                  Apenas fiz a comparação de A com B. E a resposta que tive é que B era muito bom e A era uma coisinha assim-assim.

                                  Dado que é vendedor de B, então certamente que saberia bem melhor do que eu (que até me considero um comprador algo informado) porque é que a diferença entre A e B era tão grande. Mas 15 minutos depois... percebi que não sabia. Talvez esteja mais habituado a vender logos que carros, mas isso não dá para todos os consumidores (só para a maioria).

                                  Amanhã vou fazer um testdrive a um Mazda e a um BMW. Certamente também vou ouvir mais do mesmo... logo, pergunto mais do mesmo. Pode ser que haja alguma coisa que não esteja a ver. E quem melhor do que o próprio vendedor da marca para me explicar e indicar os aspectos positivos face à concorrência?
                                  Editado pela última vez por Zarb; 07 October 2016, 23:09.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                    Entras e andas num Golf e depois compara o Megane, 308, Mazda 3...
                                    Será assim tão bom o golf? Se o formos comparar a nível de motores e estética face à concorrência será um carro assim tão bom?! Não me parece, está ultrapassado desde que saiu

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      A decisão ainda não está tomada mas é certo não vou ver carros para perder tempo, nem fazer perder tempo...

                                      De igual modo não faço testdrives de carros que não tenha mesmo interesse em comprar (por exemplo, o Mercedes - de longe o meu preferido - só irei fazer o testdrive se conseguir que me apliquem o desconto de frota, senão não vale sequer a pena testar).

                                      Apenas fiz a comparação de A com B. E a resposta que tive é que B era muito bom e A era uma coisinha assim-assim.

                                      Dado que é vendedor de B, então certamente que saberia bem melhor do que eu (que até me considero um comprador algo informado) porque é que a diferença entre A e B era tão grande. Mas 15 minutos depois... percebi que não sabia. Talvez esteja mais habituado a vender logos que carros, mas isso não dá para todos os consumidores (só para a maioria).

                                      Amanhã vou fazer um testdrive a um Mazda e a um BMW. Certamente também vou ouvir mais do mesmo... logo, pergunto mais do mesmo. Pode ser que haja alguma coisa que não esteja a ver. E quem melhor do que o próprio vendedor da marca para me explicar e indicar os aspectos positivos face à concorrência?
                                      Da forma como colocaste a coisa, pareceu-me que já estavas convencido. Provavelmente percebi mal.

                                      Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                      Será assim tão bom o golf? Se o formos comparar a nível de motores e estética face à concorrência será um carro assim tão bom?! Não me parece, está ultrapassado desde que saiu
                                      Não sei se é assim tão bom, repara.

                                      Sei que no Golf com 50000km percebo ali uma boa qualidade que não encontro num Megane 0 Km.

                                      Só de olhar para aquele volante e consola central...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                        Equipamento?? Um exemplo (só um, basta) do equipamento que o Tiguan traga que o CX-5 não tenha?

                                        E configurar a caixa automática no CX-5 por comparação com a DGS é meter mais 1500 euros no CX-5 (embora ache que seja desperdício em qualquer dos casos).
                                        Kit R-line; Jantes R20; Dynaudio Sound; DCC; Bagageira fecho/abertura eletrica; LED integral; etc, etc...

                                        E adoro a Mazda, mas...!
                                        Editado pela última vez por Ribsan; 07 October 2016, 23:55.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                          Vou partilhar aqui uma pequena história: estou em fase de compra de uma carrinha e dois modelos que estão em maior consideração no momento é a Mazda 6 e a 320d.

                                          Atendendo que a diferença de preço ainda é alguma coisinha (12.000 euros a mais na BMW e com menos equipamento), falei disso ao chefe de vendas da BMW (não digo obviamente qual o stand). Obviamente que veio com a conversa do premium e da qualidade e do etc e tal... Mas depois de o ouvir durante 5 minutos disse-lhe: "a seguir vou ver a Mazda 6. Gostava que me indicasse em concreto algum ponto da 320d em que possa comparar com a qualidade da Mazda para que possa perceber que o que me diz".

                                          Fomos junto à BMW que estava na exposição e sentámo-nos lá dentro (eu no lugar do condutor) e começou (e eu fui respondendo): plásticos do tablier (na Mazda é forrada a pele); pele dos bancos (mistura de restos de couro à semelhança da Mazda com a diferença da Mazda ter pele perfurada); plásticos das portas (na Mazda é tudo forrado a pele e os plásticos nas portas perto do vidro são soft); sistema de som (na Mazda é Bose). Acabou por me dizer que se já conhecia a Mazda não valia a pena voltar a ir vê-la.
                                          Eu disse que talvez a diferença estivesse na qualidade do motor. Foi o que precisou para me ir abrir o capô e afirmar: "japoneses não são maus mas não se comparam aos alemães. Motores destes não têm eles."
                                          Ao que perguntei se o motor era de corrente ou de correia (obviamente que sabia que era de corrente)... Disse logo que era de corrente e que estava abrangido pelo contrato de manutenção da BMW durante 5 anos ou 100.000 km. Ao que respondi que nisso não compreendia a Mazda: nos EUA e Canadá têm garantia de 5 anos SEM limite de Km... sem qualquer contrato de manutenção associado.

                                          A conversa terminou com o Sr. a dizer que o design da Mazda 6 não era comparável à da BMW e que comparar o Mazda 6 à BMW era o mesmo que comparar alhos com bugalhos.

                                          Respondi-lhe que achava que não conhecia a Mazda 6 porque ficou em 2.º lugar no prémio mundial de design (porque nesse ano saiu o Jaguar F type) e que as diferenças exteriores da BMW da geração anterior para esta são quase imperceptíveis (era uma carrinha bonita e continua a ser, felizmente nada que se compare com a Audi ou a Passat). Acabei dizendo não compro logotipos, compro carros. Engoliu em seco e fomos fazer a simulação.

                                          A propósito, fiquei a saber que os espelhos eléctricos não são de série na BMW (mesmo com o pack M). Sim, contrariamente ao que pensava não estou a falar de espelhos automaticamente rebatíveis quando se fecha o carro... estou mesmo a falar de espelhos com recolha não manual (tanto jeito dá em algumas ruas apertadas de Lisboa). Quer espelhos eléctricos... paga-se mais. Quando o chefe de vendas falou-me disso e após alguns segundos para recuperar o fôlego, lembrei-me que o ibiza de 2004 ou 2005 (já não me recordo do ano) trazia isso de série

                                          Resumindo e concluindo: até hoje continuo sem perceber o porquê de 12.000 euros de diferença. Mas ainda não desisti de tentar perceber
                                          O feeling e o valor de retoma supera o Mazda largamente!


                                          Como referi anteriomente, adoro a Mazda, mas...!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                            Não leves a mal, mas escusavas de fazer perder tanto tempo ao senhor.

                                            A tua ideia e decisão já estava tomada. Qual o objectivo?
                                            É o típico cliente que quer validar argumentos de angustia. É normal e comum!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                              Será assim tão bom o golf? Se o formos comparar a nível de motores e estética face à concorrência será um carro assim tão bom?! Não me parece, está ultrapassado desde que saiu
                                              Para ti tudo que seja Grupo VW é datado e desajustado! Insignificante como os teus argumentos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                O feeling e o valor de retoma supera o Mazda largamente!


                                                Como referi anteriomente, adoro a Mazda, mas...!
                                                Engraçado já e a 2.ª pessoa que fala-me do feeling? O que é o feeling? Alguma sensação de história da marca, alguma mística envolvida ou é mesmo só um logo lá na frente?

                                                Valor de retoma daqui a 6 anos: Valor inicial de diferença: € 12.000 (cerca de 1/4 do valor em novo). Será que daqui a 6 anos, aquando da "retoma" (até hoje só dei um carro à retoma) consigo recuperar essa diferença de preço? É que se não conseguir recuperar esse valor não percebo como é que o valor de retoma é superior...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                  Engraçado já e a 2.ª pessoa que fala-me do feeling? O que é o feeling? Alguma sensação de história da marca, alguma mística envolvida ou é mesmo só um logo lá na frente?

                                                  Valor de retoma daqui a 6 anos: Valor inicial de diferença: € 12.000 (cerca de 1/4 do valor em novo). Será que daqui a 6 anos, aquando da "retoma" (até hoje só dei um carro à retoma) consigo recuperar essa diferença de preço? É que se não conseguir recuperar esse valor não percebo como é que o valor de retoma é superior...
                                                  O feeling neste contexto é perceptível com uma experiência diversificada em todas as situações de condução. É algo que recomendo vivenciar e dai tirar as conclusões relatadamente comuns.

                                                  Não quero com isto denegrir o Mazda 6, pelo contrario,até porque é um excelente automóvel, mas por inúmeras razões a Toyota e Honda criaram por exemplo a Lexus e Acura respectivamente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                    Kit R-line; Jantes R20; Dynaudio Sound; DCC; Bagageira fecho/abertura eletrica; LED integral; etc, etc...

                                                    E adoro a Mazda, mas...!
                                                    Provavelmente devias adora a VW... assim conhecias um pouco melhor a marca.
                                                    Vamos por partes porque parece-me que estás equivocado quanto ao equipamento que o Tiguan traz e que o CX-5 não tem:

                                                    a) Kit R-line (só exterior... porque a ter interior nunca poderia ser aquele preço) - obviamente que isso não é um equipamento... é uma designação. É o mesmo que dizer que a BMW é uma trampa porque não tem a AMG line ou que a Audi não tem o Pack M...

                                                    b) Jantes R20- Tiguan tem (como extra). As da foto são as Suzuka, o que obriga a escolher a DCC e outras coisinhas que fazem o preço subir (mesmo para 150 cv com tracção apenas a duas rodas) para mais de 50.000 euros. De série tens a jante de 18"... no CX-5 tens jante de 19" de série.

                                                    c) Dynaudio Sound - falso, Tiguan não tem.

                                                    d) DCC (suspensão adaptativa para quem não sabe)- falso, o Tiguan não tem.

                                                    e) Bagageira fecho/abertura eletrica - admito que tenha. Que eu saiba o CX-5 não tem esse sistema. Só o CX-9 (não se vende na Europa) é que traz esse sistema de série.

                                                    f) LED integral - se referes LED em mínimos, médios, máximos e nevoeiro, então também é falso. Tiguan não tem. CX-5 tem.

                                                    Mas apesar do Tiguan não ter... o CX-5 tem. Como a pergunta foi "diz-me um equipamento que o Tiguan traga e que o CX-5 não tem?" ao que parece a resposta é 0 (excepção feita à bagageira eléctrica que presumo que seja o botão para fechar... para abrir ainda percebo, agora para fechar?).

                                                    Se quiseres saber os valores de todos esses equipamentos que o Tiguan não tem (ao contrário do que disseste) é favor pedir que posso dar. Não sei é se são com IVA ou sem IVA, mas mesmo sem IVA prepara mais uns 2700 euros à parte . Para esses valores já tens um TIGUAN por 51.000 e tal euros.
                                                    Para 50.000 euros compras o CX-5 de 175 cv com 4x4, bancos em pele, etc, na versão mais equipada (fica aqui uma configuração já feita para perceberes - http://www.mazda.pt/configurador/?lo...pe=accessories).

                                                    Só por curiosidade, o mais aproximado do Tiguan que consegui configurar com os teus parâmetros de suposto equipamento que o Tiguan já trazia. Tiguan com 150cv e tracção a duas rodas: http://app.volkswagen.pt/ihdcc/pt/configurator.html#options/31100/38490/AD146Z$GPFXPFX$GWPAWPA$GWTFWTF$GZD6ZD6/2017/1/F14 0Q0Q/F56 BG/GPJSPJS,GPXEPXE,GWDDWDD,GWIEWIE,MINDFC1,MSDH4E7/+/+

                                                    Preço de € 47.670,00 (sem pintura metalizada).

                                                    Mas já que andei pelo configurador do Mazda e da VW lembrei-me de colocar no Tiguan todo o equipamento que consigo meter no CX-5. Carregar bem os carros com a regra que o VW tem de estar igual ou pior equipado do que o CX-5.

                                                    Aqui ficam os resultados:

                                                    CX-5 2.2 AWD automática , 175 cv com estofos pele: € 52.486,00 (http://www.mazda.pt/configurador/?lo...pe=accessories)

                                                    Tiguan Highline 2.0 DGS 4MOTION (com opção de estofos em pele igual a CX-5, mas a mais barata, isto é, sem sequer serem ventilados): € 56.143 (http://app.volkswagen.pt/ihdcc/pt/configurator.html#options/31100/38490/AD148T$GPFXPFX$GWPAWPA$GWTFWTF$GZD6ZD6/2017/1/F14 H7H7/F56 BG/GPJFPJF,GPNCPNC,GPRXPRX,GPW1PW1,GPXEPXE,GWL5WL5,GW W2WW2,GYOWYOW,MAUD9WX,MCDR7RE,MEDW7AS,MESSUI2,MHIM 6NW,MHUDKS2,MINDFC1,MLEN1N7,MLSE9VC,MRDK7K3,MSPRQH 1,MSPU79D,MTKV4K3,MVTV9IE/+/+)

                                                    E ficaram de fora muitos equipamentos qeu o Tiguan obriga a ter em conjunto com outros e que o CX-5 trás já de origem (ex. Sistema "Keyless Access").

                                                    Motivos estéticos são subjectivos mas acho que a diferença é bem significativa (mas lá está, gostos não se discutem).
                                                    P.S.: como forma de manifestação dos meus interesses: jamais compraria um Tiguan. E jamais compraria um CX-5. Nunca tive um Mazda e já tive vários VW (do grupo então já vão 5...). Mais recentes do VW tive um Golf IV a otto (pior carro que conduzi na minha vida) e o Tiguan da geração anterior (não durou mais de uns meses, foi por troca com outro carro e passados uns meses fiz logo outra permuta).
                                                    Editado pela última vez por Zarb; 08 October 2016, 01:02.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      Provavelmente devias adora a VW... assim conhecias um pouco melhor a marca.
                                                      Vamos por partes porque parece-me que estás equivocado quanto ao equipamento que o Tiguan traz e que o CX-5 não tem:

                                                      a) Kit R-line (só exterior... porque a ter interior nunca poderia ser aquele preço) - obviamente que isso não é um equipamento... é uma designação. É o mesmo que dizer que a BMW é uma trampa porque não tem a AMG line ou que a Audi não tem o Pack M...

                                                      b) Jantes R20- Tiguan tem (como extra). As da foto são as Suzuka, o que obriga a escolher a DCC e outras coisinhas que fazem o preço subir (mesmo para 150 cv com tracção apenas a duas rodas) para mais de 50.000 euros. De série tens a jante de 18"... no CX-5 tens jante de 19" de série.

                                                      c) Dynaudio Sound - falso, Tiguan não tem.

                                                      d) DCC (suspensão adaptativa para quem não sabe)- falso, o Tiguan não tem.

                                                      e) Bagageira fecho/abertura eletrica - admito que tenha. Que eu saiba o CX-5 não tem esse sistema. Só o CX-9 (não se vende na Europa) é que traz esse sistema de série.

                                                      f) LED integral - se referes LED em mínimos, médios, máximos e nevoeiro, então também é falso. Tiguan não tem. CX-5 tem.

                                                      Mas apesar do Tiguan não ter... o CX-5 tem. Como a pergunta foi "diz-me um equipamento que o Tiguan traga e que o CX-5 não tem?" ao que parece a resposta é 0 (excepção feita à bagageira eléctrica que presumo que seja o botão para fechar... para abrir ainda percebo, agora para fechar?).

                                                      Se quiseres saber os valores de todos esses equipamentos que o Tiguan não tem (ao contrário do que disseste) é favor pedir que posso dar. Não sei é se são com IVA ou sem IVA, mas mesmo sem IVA prepara mais uns 2700 euros à parte . Para esses valores já tens um TIGUAN por 51.000 e tal euros.
                                                      Para 50.000 euros compras o CX-5 de 175 cv com 4x4, bancos em pele, etc, na versão mais equipada (fica aqui uma configuração já feita para perceberes - http://www.mazda.pt/configurador/?lo...pe=accessories).
                                                      Faz melhor os TPC e não sejas trapalhão! Estou a verificar muitos erros!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                        O feeling neste contexto é perceptível com uma experiência diversificada em todas as situações de condução. É algo que recomendo vivenciar e dai tirar as conclusões relatadamente comuns.

                                                        Não quero com isto denegrir o Mazda 6, pelo contrario,até porque é um excelente automóvel, mas por inúmeras razões a Toyota e Honda criaram por exemplo a Lexus e Acura respectivamente.
                                                        Se me dizes que a experiência de condução da BMW 320d é igual à da Lexus (Acura não sei ,nunca tive) então escuso de o ir conduzir amanhã. O Lexus não se conduz, apenas transporta-nos (ao menos o actual e já o anterior IS).

                                                        Mas é exactamente essa experiência diversificada de condução que pretendo ter, daí ter vários testdrives marcados para locais diferentes (desde ambiente citadino, a auto-estrada, a estrada de montanha) que irei testar todos os concorrentes que ficarem na fase final.

                                                        E certamente que será por esse feeling (qeu afinal não é mais do que o prazer que retiramos da condução) que acho que a decisão irá passar, dado que à excepção da Mercedes C 220d, todas as outras propostas que recolhi (em particular da BMW e da Mazda que aqui falamos) estão dentro do meu orçamento (embora pela diferença de preço, a Mazda conseguisse sobrar um bom pedaço de orçamento para daqui a um 1 ano talvez meter-me em mais um citadino com veneno).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                          Faz melhor os TPC e não sejas trapalhão! Estou a verificar muitos erros!
                                                          Não são erros. São letras em falta... tenho o indicador com ligadura e da´trabalho escrever . foi mais de meia hora a escrever e depois de 12 h de trabalho.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Penso que a VW seja equilibrada , porem o seu desenho datado e muito semelhante á restante gama fazem no ser muito banal sem distinção .

                                                            A recente fraude tambem nao ficou nada bem ao grupo .

                                                            Critico tambem de certa forma users que veem a qualidade de construçao com os ... olhos ... ou entao com o facto de ser fofinho . Desmontem nos e ai sim digam as coisas .

                                                            A meu ver nao valem a mais que os restantes concorrentes pois sao generalistas e cumprem bem a sua funçao

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              VW são dos piores carros do mercado em fiabilidade, mas em qualidade de construção são bons/acima da média.

                                                              E outra coisa é que já vi aqui mesmo neste forum N casos de problemas em carros novos em garantia que nem a marca sabe resolver loool depois dizem que é normal.
                                                              Editado pela última vez por mok; 08 October 2016, 01:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X