Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw é assim tão boa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    A KIA pode não ser a melhor, e só não é melhor porque a Hyundai nao deixa, mas 7 anos de garantia sao 7 anos de garantia. Num modelo normal, sem problemas atipicos, a marca troca praticamente tudo sem levantar duvidas. É um descanso. Um colega meu tem um Ceed Scoupe dos primeiros e a nivel de motor sempre foi fiavel - 1.6 crdi com 170k km - e já trocou 4 ou 5 peças no interior, 2 delas por desgaste e nao por defeito. O que é certo é que eles se disponibilizaram sempre a trocar, sem mas nem meio mas.

    Resultado é que, aliado à estima que tem pelo carro, apesar de nao ser nenhuma referencia, o interior permanece "novo" ... Irá trocar brevemente pelo novo Ceed GT Line, pois durante 7 anos e com descontos de 5 mil euros, com o equipamento que oferece pelo preço que custa, é óptimo. Isto lá está, se nao lhe calhar nenhuma ovelha negra como há em todos os modelos e marcas.

    Volto a dizer que de igual para igual, a VW está a dormir, e com os escandalos de ultimamente, os dias em wolfsburgo já foram melhores. A concorrencia cada vez está melhor, oferecem mais por menos e a maior construtora de carros do mundo, está a voltar a um design mais amigo do olho europeu.

    E com os descontos fortes nos segmentos de entrada das marcas premium ( Classe A, S1 e A3), a VW tem cada vez menos apelo racional.
    Assim é que é deviam haver mais pessoas assim

    Comentário


      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
      Só que esses problemas, podem ir desde um plástico mal encaixado até uma falha catastrófica do motor. No fim... ficamos a saber rigorosamente nada.
      Podemos ter um carro com uma robustez de montagem à prova de bala e aos 50.000km tem de levar um motor novo. Teve um problema. Ao lado temos outro que teve 4 pequenos defeitos de montagem. Teve 4 problemas.
      Adivinhem qual fica melhor na fotografia desta estatistica.
      Pois, não digo que isso não possa acontecer, e estes estudos têm que ser sempre lidos com cautela.
      Aliás, acho que já vi estudos de fiabilidade em que a Dacia estava melhor que a Renault, e neste estudo está atrás da Renault. E também já vi estudos em que a Audi estava no topo, bem à frente da VW.

      Comentário


        Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
        Por isso é que compramos Opel, nem aparece ahah no ranking de avarias..
        Digam o que disserem mas a Passat está a anos luz da insígnia. A insígnia é fantastica e a biturbo como a de um tio meu é o topo. Quando a comprou em 2012 pensou na Passat. estava mais inclinado para a Passat porque era vw e tal(pensamento antiquado). Experimentou a insígnia e comprou sem pensar duas vezes afirmando que a Passat era umTijolo! Vai com 70k sem problemas e um primo meu já tem um insígnia de 2009 com 354000km, é só fazer as revisões e andar
        A Opel não aparece, porque isto é um estudo no Reino Unido, e no Reino Unido a Opel é vendida como Vauxhall, que por acaso até está atrás da VW...

        Comentário


          E conclusões de tanta discussão?

          Isto acaba por ser mais um tópico de generalistas vs premium. Só que a VW não é premium, por isso fico sem saber bem.

          Em relação ao post inicial acho que não há mais nada a dizer, porque viu-se logo que aquelas comparações não faziam sentido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            E conclusões de tanta discussão?

            Isto acaba por ser mais um tópico de generalistas vs premium. Só que a VW não é premium, por isso fico sem saber bem.

            Em relação ao post inicial acho que não há mais nada a dizer, porque viu-se logo que aquelas comparações não faziam sentido.
            A conversa começou e perdeu o rumo rapidamente.

            Acho que novamente resume-se a VW ter melhor qualidade que a concorrência direta e por isso ser mais cara. Tal como todos tem problemas. E as vezes paga-se mais do que vale, como acontece nos premiums em todo o lado. O que fazer com o dinheiro devera saber cada um de nos, premium ou não.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
              Eu percebi.

              Adiante...

              Qualidade (no seu todo) é diferente de fiabilidade (no geral).

              Um A3 pode até ter mais avarias do que um 308, mas não é por isso que no conjunto não possa ser melhor carro. E acho que ninguém tem dúvidas que o é.
              Para mim, o primeiro ponto para definir um bom carro é a fiabilidade. Um carro que tenha problemas de fiabilidade, para mim, é um mau carro.
              Até acho graça ver certas pessoas a defender que têm um carro de qualidade superior apesar de algumas avarias graves.

              Comentário


                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                A Opel não aparece, porque isto é um estudo no Reino Unido, e no Reino Unido a Opel é vendida como Vauxhall, que por acaso até está atrás da VW...
                Eu sei amigo, eu estava simplesmente a brincar ahah

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  É por ser mau, não é?

                  Isto é com cada expert.
                  Justin Bieber e Selena Gomez devem liderar os tops aí de casa, já que a qualidade faz vendas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                    Justin Bieber e Selena Gomez devem liderar os tops aí de casa, já que a qualidade faz vendas...
                    Quando comparamos bens de 20 a 30 mil euros, decisões tomadas frequentemente com sacrifícios e muita reflexão, a músicas que as crianças ouvem gratuitamente na rádio e no youtube vezes sem conta, alguma coisa tá mal. Fico me por aqui.

                    Comentário


                      Eu acho que esta pergunta varia com o tempo e com os mercados.

                      Varia tambem se vai ser uma compra de leasing ou particular.

                      Obvio que o importante e o preço mas a vantagem da VW e que sao carros faceis de usar.

                      No golf o botao de auto hold ou o botao de Parking...

                      Os touchscreen

                      Eu uso car sharing e alugo carros.

                      Os VW estao entre poucas unicos que é intuitivo usar o GPS. Os Touchscreen sao realmente usaveis.

                      Tudo junto para mim sao carros de eleição.
                      Editado pela última vez por Superfast; 10 October 2016, 06:56.

                      Comentário


                        Quanto ao preco de aquisicao:Portugal e 1 mercado atipico e a Europa esta a mudar para 1 mercado de leasing:

                        The used car market could be revolutionised by personal contract plans, the financing deals that have driven sales of new vehicles to record levels, according to the boss of Britain’s biggest car dealeer.

                        These require a small deposit and then a fixed monthly payment, rather than the full price, making the cars appear more affordable. At the end of the term, the finance provider guarantees the value of the vehicle, meaning buyers are effectively only paying for the depreciation of a car.


                        Ou seja duvido que a mensalidade de 1 Vw seja superior a 1 Renault com o mesmo equipamento.

                        Comentário


                          Esqueci-me desta parte:

                          Mr Finn said: “Three-quarters of new cars bought on finance are with PCPs and that’s spreading to used cars, especially as younger buyers have got used to the small monthly payment concept from the way they buy mobile phones.”


                          Ou seja 75% aquisição de novos a particulares sao PCP(leasing a particulares).

                          Ou seja tenho 1 mensalidade de 250/300 durante 5 anos e estou a alugar o carro.Avaria,vem outro. Que interessa a marca?


                          Fonte:
                          http://www.telegraph.co.uk/business/2016/02/21/used-car-market-to-be-turned-upside-down-by-financing-deals/

                          Editado pela última vez por Superfast; 10 October 2016, 07:09.

                          Comentário


                            Engracado que no UK estao a pensar fazer leasings a 8 anos, isto pode mudar o mercado também:

                            The chief executive sees eight years as the maximum viable age for buying a car with a PCP, because at that age repairs are likely to exceed the value of the car

                            Comentário


                              Honestamente penso que o Leasing muda o mercado. Eu se vou alugar um carro por 5 anos....o focus nao e igual a comprar.

                              E sentar num Vw nao e igual a renault etc.

                              Mas as marcas ja perceberam.A renault e peugeot com Allure e GT line ja traz pele,touchscreen 8.7, LED etc.

                              Melhor para o consumidor.

                              Comentário


                                E leasings muito bons:A renault emZurique tem leasing 0%(a taxa anual e sempre negociavel). Desculpem o longo texto mas falavam de aquisicoes de 30 000 euros e so quis realcar que hoje em dia quem da 30 000 a pronto sao poucos.

                                Fui so buscar 1 exemplo:

                                Skoda means business with its Octavia PCP deal. It’s offering a £1,000 deposit and zero per cent finance on the roomy, efficient, well equipped family car, in tandem with a £2,218 customer deposit. This cuts monthly outlay to £225, with a limit of 10,000 miles per year.
                                Model: Skoda Octavia 5dr SE 1.4 TSI 150PS
                                Monthly payments: £225
                                List price: £19,215
                                Deposit: £2,218
                                APR: 0%
                                No. of payments: 41
                                Final payment: £6,772
                                Deposit contribution: £1,000
                                Extras: None
                                Total paid by customer: £19,215

                                Financiamento 0% e 250 euros/mes para 42 meses.Para ficar com o carro cerca de 7500euros.

                                List price: £19,215
                                Total paid by customer: £19,215

                                Ou seja o preço final igual ao de tabela. O que nao e verdade dependendo do empregador(acordo com as marcas)Eu consigo 20% em quase todas. Acredito que o PCP vira para Portugal também.



                                Editado pela última vez por Superfast; 10 October 2016, 07:45.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                  Top Gear na review da Superb Estate:

                                  because Skoda loses to VW in the badge stakes, despite pinching all the same engine and chassis bits from the toybox, the Superb offers philanthropic value for money. You can bag the Estate complete with the lustiest 2.0 TDI motor, a DSG and the penultimate SE L trim for a tank of fuel less than £30,000. An equivalent E-Class is £10k pricier, and even a Passat costs more and offers less space for the money. Skoda claims 61.4mpg, but mid-forties is more realistic.
                                  Muito boa observacao. O problema da Skoda está na estratégia para Portugal.Nao tem o PCP0%. Nao tem versoes monte Carlo. A Skoda Superb L&K é full extras.

                                  É verdade.Em Portugal nao ha Skoda L&K LOL

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Acredito que o PCP vira para Portugal também.
                                    O que dizes?

                                    O Renting já chegou a Portugal há muito tempo...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                      Não viste aqui ninguém dizer o contrario.
                                      Houve alguém que escreveu que mais valia um carro com barulhos parasitas e fiável. Como se os carros com barulhos parasitas não avariassem também...

                                      O que se discute é que a VW não vale o preço mais elevado face à concorrência em segmentos iguais e com o mesmo nivel de equipamento.
                                      Isso é avaliado pelo mercado. Se há compradores de VW, é porque eles acham que vale a pena pagar mais por um VW.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                        Claro, quem compra um skoda é inerentemente mais pobre e por conseguinte não tem o mesmo requinte. Ou então não.
                                        Requisitos de insonorização, qualidade do material ao toque, velocidade com que vidros abrem (e aqui incluo tejadilho),...tanta coisa que quem compra carros mais caros espera (é mais picuinhas) face a quem compra carro mais barato..

                                        Comentário


                                          Do site Parkers.co.uk:


                                          This Volkswagen Polo is arguably the most upmarket small car that you can buy. It's refined, stylish and - depending on which engine you choose - can be incredibly frugal or delightfully quick.
                                          Much of the look and layout inside echoes that of the VW Golf - a high quality car itself. It works so well that many buyers should consider whether they need the extra space of a Golf when this 3/4 scale replica does a very similar job just as well.


                                          http://www.parkers.co.uk/volkswagen/polo/
                                          Editado pela última vez por Superfast; 10 October 2016, 20:01. Razão: link

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Ou seja duvido que a mensalidade de 1 Vw seja superior a 1 Renault com o mesmo equipamento.
                                            Esse é um ponto que aqui nunca ninguém quer ver, nunca se comenta, apesar de influenciar um bom números de vendas no mercado.
                                            Um renting de um Golf fica mais barato que um Megane equivalente (por exemplo), isto porque o valor futuro é superior daqui a 4 ou 5 anos (prazo da generalidade dos renting), o que torna mais atractivo e vantajoso para algumas empresas que fecham estes contratos.
                                            Eu, por exemplo, já fechei dois contratos nesses moldes, e a curto prazo prevejo que outro virá também nos mesmos moldes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Muito boa observacao. O problema da Skoda está na estratégia para Portugal.Nao tem o PCP0%. Nao tem versoes monte Carlo. A Skoda Superb L&K é full extras.

                                              É verdade.Em Portugal nao ha Skoda L&K LOL
                                              Por acaso até já há o Super L&K.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                E leasings muito bons:A renault emZurique tem leasing 0%(a taxa anual e sempre negociavel).
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Aqui na Suica o tema mais corrente nem e a poupanca actual, mas relacionado: Qual a pensao que se vai auferir e como sobreviver.
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Aqui na Suica o valor de revenda é o eurotax sobre o valor real nao o valor PVP da marca
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Na Suica as marcas oferecem 100 ou 150 000 kms de manutencao incluida.
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Para mim quando vou a Portugal e vejo a conducao e buracos penso logo na qualidade dos carros Suicos e Alemaes e Sul de franca (pelo menos Alsace).
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Na Suica tudo o que e especializado e caro. Entao no meu predio para arranjar a maquina lavar roupa com contrato (preco contratado por acordo e nao preco por orcamento) sao 160 chf/hora (150 euros) mais deslocacao etc.
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Aqui na Suiça a promoção é pagares o preço base (sem desconto) e oferecem-te cerca de 15000 euros em packs
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Na Suica a esmagadora maioria compra gasolina embora o 2.0 TDI 150 e bastante bom mas no inverno com -10 ou -20
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Na Suica nunca andei acima de 150 de ponteiro. Nunca vi necessidade mesmo com 380 cavalos.
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Ainda estou na Suiça mas vejo pelo onstar e falo com o condutor do carro
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                A Suica tem 25% de emigrantes e todos os anos saem e entra muita gente.
                                                Originalmente Colocado por Superfast
                                                Aqui na Suiça nao da para testar 155.
                                                Desculpa lá, mas já reparaste que a palavra "Suiça" aparece em praticamente todas as tuas mensagens?
                                                Desculpa lá, mas o que é que nos interessa o que se passa na Suiça, repetidamente?

                                                Deves sentir-te superior, por estar constantemente a escrever isto?

                                                Que paciência...

                                                Se houvesse uma "ignore list" neste fórum, serias certamente a primeira pessoa a fazer parte dela.

                                                Comentário


                                                  Isso so demonstra que sou coerente e tento justificar o meu ponto de vista com toda a informacao.

                                                  Eu percebo que o jcab e simples e xenofobo. Pessoas que vivem noutros paises nao tem opiniao

                                                  Ainda vamos descobrir que e taxista e gosta de meninas virgens..ai meu deus!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                                    Se houvesse uma "ignore list" neste fórum, serias certamente a primeira pessoa a fazer parte dela.


                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                      Para mim, o primeiro ponto para definir um bom carro é a fiabilidade. Um carro que tenha problemas de fiabilidade, para mim, é um mau carro.
                                                      Até acho graça ver certas pessoas a defender que têm um carro de qualidade superior apesar de algumas avarias graves.
                                                      Para a maioria das pessoas, grupo no qual me incluo, essa relação não é direta, nem hoje, nem no passado. Por exemplo, o Jaguar E em fiabilidade era uma enorme armadilha mas nem atualmente é normalmente considerado um carro mau.

                                                      Noutro género tens o DS e o CX com suspensões que requeriam muitos cuidados (o CX também na parte elétrica) mas que olhando para trás foram carros excecionalmente inovadores e... Pah, ninguém dirá que o DS era mau... E mesmo o CX foi um carro que, pelo menos para quem o teve, foi tecnicamente inesquecível e era um carro fantástico para viagens.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                                        Desculpa lá, mas o que é que nos interessa o que se passa na Suiça, repetidamente?
                                                        Antes pelo contrário, é muito interessante ter aqui testemunhos diretos da realidade automóvel por essa Europa fora.

                                                        Comentário


                                                          vw NÃO é qualidade superior, já tive 2 VW e um da marca premium!3 carros, todos novos, nada de importado, já é muito dinheiro!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X