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    #61
    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    já que estás assim tão preocupado larga o carro e começa a andar a pé
    E se eu te dizer que os carros apenas contribuem com um mero 1% ou 2% para as excessivas emissões CO2?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por int3 Ver Post
      E se eu te dizer que os carros apenas contribuem com um mero 1% ou 2% para as excessivas emissões CO2?
      impossivel...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por int3 Ver Post
        Acho que devias de investigar melhor sobre as alterações e deixares de ler apenas o titulo sensacionalista manipulador da opinião pública.
        Eu é que sou o manipulador?

        Fraquinho.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por int3 Ver Post
          E se eu te dizer que os carros apenas contribuem com um mero 1% ou 2% para as excessivas emissões CO2?

          e se eu te disser que:

          Fuel type Kg of CO2 per unit of consumption
          Diesel fuel 2.68 per litre
          Petrol 2.31 per litre

          Porque haveria de a gasolina pagar mais imposto por litro?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            e se eu te disser que:

            Fuel type Kg of CO2 per unit of consumption
            Diesel fuel 2.68 per litre
            Petrol 2.31 per litre

            Porque haveria de a gasolina pagar mais imposto por litro?
            Tendo em conta o elevado consumo do carro a gasolina em comparação com o diesel com cilindradas idênticas, é só fazer as contas e chegas facilmente à conclusão que a gasolina emite mais CO2 por km que o diesel.

            Comentário


              #66
              Mas o imposto é por Litro não é por km.

              Objetivamente um litro de gasóleo vai poluir mais que um litro de gasolina apesar de te levar mais longe.

              É sempre bom vervaqui videos da Prager University essa fonte de sabedoria do Partido Republicano dos USA.
              Editado pela última vez por NothingFace; 16 October 2016, 05:14.

              Comentário


                #67
                E Nox? Metam gasolina ao preco do diesel e deixem as pessoas escolher.

                Vamos la ver 1.4 tsi e 2.0 tsi nas estradas portuguesas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  já que estás assim tão preocupado larga o carro e começa a andar a pé
                  E o que eu fiz. Segunda a sexta transportes publicos. Alguns fds de carro a gasolina. Alguns de bicicleta..outros de aviao.

                  Sentes.te um super homem

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    E Nox? Metam gasolina ao preco do diesel e deixem as pessoas escolher.

                    Vamos la ver 1.4 tsi e 2.0 tsi nas estradas portuguesas.
                    Duvido, os motores a gasolina consomem mais do que gasóleo, nem que a manutenção do gasóleo seja o dobro do a gasolina.

                    Solução: GPL no gasolina, não sei como estão as evoluções no GPL actuais, mas GPL e injeção directa não era lá muito compatível..

                    Comentário


                      #70
                      Mais importante que as emissões de CO2 dos carros são as emissões das centrais eléctricas a carvão.
                      Nos EUA e China a maior parte da energia eléctrica é produzida em centrais a carvão e isso é o principal contribuidor para emissões de CO2.
                      As emissões de carros também contribuem, bem como emissão de navios de transporte de mercadorias contribui bastante por isso é necessário criar regras de emissão mais restritas.

                      Mas para os carros eléctricos serem ainda menos poluentes, o mix de produção energética tem que conter uma maior percentagem de energias renováveis.

                      Quanto á notícia, Portugal tem que cumprir o mandato de Bruxelas. E infelizmente isso só é alcançado com impostos. A discrepância na carga fiscal sobre gasolina vs gasóleo é um sítio óbvio onde aumentar a receita fiscal.
                      Basta garantir a existência de gasóleo profissional e equilibrem os preços para o consumidor final.

                      Comentário


                        #71
                        Pelos vistos acham mais interessante discutir as razões da medida do que as implicações....

                        Parece-me muito bem num país onde se instalou uma dieselmania irracional a ponto de ser dos países da europa com maior percentagem de motorizações a gasóleo vendidas. Há que equilibrar as coisas e garantir que os diesel têm os seus sistemas anti-poluição ativos e funcionar corretamente nas IPO ou sempre que haja suspeita. Bem como promover programas de incentivo ao abate das diesel antigos que andam por aí a emitir baforadas de fumo preto - todos os dias se vê esse espetáculo cancdrígeno nas nossas estradas.

                        Naturalmente, para os governos de tudo isto apenas importa a desculpa da poluição e o correspondente aumento da receita fiscal.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Pelos vistos acham mais interessante discutir as razões da medida do que as implicações....

                          Parece-me muito bem num país onde se instalou uma dieselmania irracional a ponto de ser dos países da europa com maior percentagem de motorizações a gasóleo vendidas. Há que equilibrar as coisas e garantir que os diesel têm os seus sistemas anti-poluição ativos e funcionar corretamente nas IPO ou sempre que haja suspeita. Bem como promover programas de incentivo ao abate das diesel antigos que andam por aí a emitir baforadas de fumo preto - todos os dias se vê esse espetáculo cancdrígeno nas nossas estradas.

                          Naturalmente, para os governos de tudo isto apenas importa a desculpa da poluição e o correspondente aumento da receita fiscal.
                          Eu tenho um desses diesel cancerigeno.
                          Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
                          Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
                          É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Pelos vistos acham mais interessante discutir as razões da medida do que as implicações....

                            Parece-me muito bem num país onde se instalou uma dieselmania irracional a ponto de ser dos países da europa com maior percentagem de motorizações a gasóleo vendidas. Há que equilibrar as coisas e garantir que os diesel têm os seus sistemas anti-poluição ativos e funcionar corretamente nas IPO ou sempre que haja suspeita. Bem como promover programas de incentivo ao abate das diesel antigos que andam por aí a emitir baforadas de fumo preto - todos os dias se vê esse espetáculo cancdrígeno nas nossas estradas.

                            Naturalmente, para os governos de tudo isto apenas importa a desculpa da poluição e o correspondente aumento da receita fiscal.
                            Se fossem só os antigos.... O problema são mesmo os novos que largam baforadas maiores que os antigos. Estes são carros que normalmente já andam pouco e, devido à idade, são cada vez menos. Ainda hoje vi um de 2014 a largar fumo que parecia uma locomotiva. Não vejo isso nos antigos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              Eu tenho um desses diesel cancerigeno.
                              Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
                              Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
                              É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.
                              Ele também não está a pedir o abate mas sim o incentivo fiscal para (se quiseres) comprar um carro menos poluente e assim ele, tu e todos nos, podermos ter uma maior qualidade do ar.
                              Estou de acordo que o preço da gasolina fique equivalente ao do diesel (como em outros países da Europa) e assim dar a possibilidade de poder escolher veículos a Gasolina/GPL em detrimento dos diesel muito mais poluentes e prejudiciais á saúde.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                Eu tenho um desses diesel cancerigeno.
                                Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
                                Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
                                É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.
                                E postes como este é o que da nao ler o que é dito.

                                Logicamente que ele nao disse para abater os carros antigos mas incentivar o abate, é logico num pais moderno, o parque automovel quanto mais novo, melhor, nao so em termos de poluiçao seja de gases seja sonoro, como de segurança.

                                Comentário


                                  #76
                                  A prova de que vocês não estão a pensar no ambiente mas numa possível vantagem do seu vizinho que tem um carro a gasóleo, é o facto de defenderem o aumento do gasóleo.

                                  Para tornar os outros combustíveis mais amigos do ambiente atractivos, também se pode fazer baixando a excessiva carga fiscal nestes ao invés de aumentar ainda mais no gasóleo.

                                  Aqui neste canto a mentalidade instituída não vos permite exigir tal façanha e os políticos claro, estão à vossa altura.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Eu tenho um desses diesel cancerigeno.
                                    Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
                                    Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
                                    É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.
                                    Eu disse promover programas de incentivo ao abate, mas pelos vistos algumas mentalidades em vez de ajudas deviam era mesmo ter uma proibição de circular. Nos centros urbanos devia caminhar-se para aí, tal como também não se pode fumar em espaços públicos interiores.
                                    Editado pela última vez por RLTsport; 16 October 2016, 14:08.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      A prova de que vocês não estão a pensar no ambiente mas numa possível vantagem do seu vizinho que tem um carro a gasóleo, é o facto de defenderem o aumento do gasóleo.

                                      Para tornar os outros combustíveis mais amigos do ambiente atractivos, também se pode fazer baixando a excessiva carga fiscal nestes ao invés de aumentar ainda mais no gasóleo.

                                      Aqui neste canto a mentalidade instituída não vos permite exigir tal façanha e os políticos claro, estão à vossa altura.
                                      Quem é que defendeu isso? Quando muito comentou-se resignadamente que os governos aproveitam estas coisas para sacar mais receita fiscal, pelo que é isso que vai acontecer. Claro que a situação justa seria a de descer o imposto da gasolina, mas não vale a pena esperar por isso de pé.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                        Se fossem só os antigos.... O problema são mesmo os novos que largam baforadas maiores que os antigos. Estes são carros que normalmente já andam pouco e, devido à idade, são cada vez menos. Ainda hoje vi um de 2014 a largar fumo que parecia uma locomotiva. Não vejo isso nos antigos.
                                        Isso é uma excepção, os carros a diesel novos que não sejam mexidos não largam fumo preto assim!
                                        Esse exemplo que indicas só pode ser por ter sido removida a FAP, feita uma reprogramação para aumento de potência, ou mesmo ambas as situações.
                                        Nestas situações não são os fabricantes nem os carros novos os culpados, mas sim a inconsciência das pessoas que gostam de contornar as regras.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          A prova de que vocês não estão a pensar no ambiente mas numa possível vantagem do seu vizinho que tem um carro a gasóleo, é o facto de defenderem o aumento do gasóleo.

                                          Para tornar os outros combustíveis mais amigos do ambiente atractivos, também se pode fazer baixando a excessiva carga fiscal nestes ao invés de aumentar ainda mais no gasóleo.

                                          Aqui neste canto a mentalidade instituída não vos permite exigir tal façanha e os políticos claro, estão à vossa altura.
                                          A noticia que li, fala na descida do preço da gasolina e no manter do Diesel.

                                          O titulo ate esta correcto, metendo a gasolina com a mesma carga fiscal do Diesel, o Diesel acaba por ter a vantagem de usufruir de um imposto mais favoravel.

                                          A mentalidade aqui é deixar de apoiar a vantagem fiscal desncessaria e sem justificaçao do Diesel face a gasolina quando devia e caminhamos para o contrario, como deve de ser. Se esta mentalidade é ma, acredito que a nivel mundial quem esta aqui fora da maioria es tu e nao quem defende algo positivo seja para o ambiente, como mais importante e que ignoraste e ja foi falado, a saude publica. Tao bom que é ir correr para certos locais nas grandes cidade e apanhar com fumo dos carros (mesmo a gasolina atençao)... nada que crie problemas para o sistema respiratorio.

                                          Ja reparei que para ti tudo o que esta de mal é a mentalidade Portuguesa e os Politicos... argumentaçao fraca e em forma de loop diga-se.
                                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 October 2016, 15:05.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                            Isso é uma excepção, os carros a diesel novos que não sejam mexidos não largam fumo preto assim!
                                            Esse exemplo que indicas só pode ser por ter sido removida a FAP, feita uma reprogramação para aumento de potência, ou mesmo ambas as situações.
                                            Nestas situações não são os fabricantes nem os carros novos os culpados, mas sim a inconsciência das pessoas que gostam de contornar as regras.
                                            Quem anda regularmente na estrada, seja de carro descapotável, seja de mota, bicilceta... ja teve o infeliz prazer certamente de estar atras de um Diesel em plena regeneraçao. Para alem do fumo, o cheiro que deita, é tudo menos saudavel ou agradavel, por isso nao pensem que o FAP é o salvador da situaçao ou que um carro so deixa fumo sem FAP, nao, de todo, seja em regeneraçao, seja em aceleraçao, pode haver fumo negro ou branco a sair pelo escape. Em menor quantidade que sem FAP é certo, atençao.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Quem anda regularmente na estrada, seja de carro descapotável, seja de mota, bicilceta... ja teve o infeliz prazer certamente de estar atras de um Diesel em plena regeneraçao. Para alem do fumo, o cheiro que deita, é tudo menos saudavel ou agradavel, por isso nao pensem que o FAP é o salvador da situaçao ou que um carro so deixa fumo sem FAP, nao, de todo, seja em regeneraçao, seja em aceleraçao, pode haver fumo negro ou branco a sair pelo escape. Em menor quantidade que sem FAP é certo, atençao.
                                              Sim, até porque dos carros a gasolina sai oxigénio do escape... já vi muitos gasolinas a largar fumo branco que aquilo é mais que tóxico, nem é bom pensar em ir atrás de algum!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                Sim, até porque dos carros a gasolina sai oxigénio do escape... já vi muitos gasolinas a largar fumo branco que aquilo é mais que tóxico, nem é bom pensar em ir atrás de algum!
                                                Nao me viste a dizer nada disso.

                                                Ate podias ter lido um post acima:

                                                Tao bom que é ir correr para certos locais nas grandes cidade e apanhar com fumo dos carros (mesmo a gasolina atençao)... nada que crie problemas para o sistema respiratorio.
                                                Convem nao estar a afirmar coisas que nao foram ditas.

                                                Agora, que é factual que os gases dos Diesel sao prejudicais a saude com a OMS a afirmar que sao cancerígenos... nao ha muita volta a dar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mas qual o decrescimo que podemos esperar? 10..20..centimos/litro?

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                                                    #85
                                                    Contas faceis, ha uma diferença de 20 centimentos entre gasolina e gasoleo, se querem meter a gasolina ao mesmo preço do gasoleo...

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                                                      #86
                                                      Mais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.

                                                      Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                        Mais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.

                                                        Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.
                                                        Isso e o Pai Natal em Dezembro...Acreditas mesmo nisso tudo?

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

                                                          Ja reparei que para ti tudo o que esta de mal é a mentalidade Portuguesa e os Politicos... argumentaçao fraca e em forma de loop diga-se.
                                                          Evidentemente. A mentalidade mesquinha das pessoas promove políticos mesquinhos também.

                                                          Os rasgados elogios que algumas pessoas fazem em prol dos aumentos é constrangedor. Deviam exigir o oposto mas desde que o vizinho sofra igual ou mais, ficam satisfeitos e a seguir liga-se a televisão que vai jogar o Benfica.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                            Mais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.

                                                            Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.
                                                            3 grandes erros numa frase tão curta, isto deve ir diretamente para o Guinness.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                              Mais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.

                                                              Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.
                                                              Ja ficou provado que isso é mentira, nao insistam em dizer asneiras que desinformam e induzem em erro, bastava ler o topico para evitar tal o que esta a bold.

                                                              Quanto ao durarem mais, fui ver, o carro com mais km no mundo é a gasolina, vale o que vale.

                                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                              Evidentemente. A mentalidade mesquinha das pessoas promove políticos mesquinhos também.

                                                              Os rasgados elogios que algumas pessoas fazem em prol dos aumentos é constrangedor. Deviam exigir o oposto mas desde que o vizinho sofra igual ou mais, ficam satisfeitos e a seguir liga-se a televisão que vai jogar o Benfica.
                                                              Rasgados elogios e com mais que logica, porque haveria um combustivel mais poluidor, pior para o ambiente e saude, ser beneficiado? Logicamente estamos perante um incentivo fiscal com base nos lobbys e necessidades empresariais e nao na necessidade e preocupaçao com o consumidor, que é isso que esta nova medida pretende fazer.

                                                              E por final, do que li o preço do gasoleo nao vai ser mexido, sim o imposto, que ira continuar o gasoleo com mais vantagens em termos de consumo, mas com uma balança que tende para prejudicar o mais poluente, como é logico e justo, afinal somos todos nos que pagamos com a saude a poluiçao do Diesel.

                                                              Exigir o oposto? Porque haveriamos de exigir a descida de um imposto de um combustivel ja favorecido fiscalmente e com prejudicio para a saude humana? O teu problema é mais quer rebater todas as medidas politicas por motivos politicos sem entender a sua natureza ou o impacto da mesma.

                                                              Tens um topico na secçao off-topic sobre um user a vender carros ''particular'' sem declarar nada, curiosamente isso ja nao te vejo revoltado e isso afecta bem mais todos nos que este tema...
                                                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 October 2016, 19:22.

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