Originalmente Colocado por mok
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fim da vantagem fiscal do gasóleo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por int3 Ver PostE se eu te dizer que os carros apenas contribuem com um mero 1% ou 2% para as excessivas emissões CO2?
e se eu te disser que:
Fuel type Kg of CO2 per unit of consumption Diesel fuel 2.68 per litre Petrol 2.31 per litre
Porque haveria de a gasolina pagar mais imposto por litro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por mok Ver Poste se eu te disser que:
Fuel type Kg of CO2 per unit of consumption Diesel fuel 2.68 per litre Petrol 2.31 per litre
Porque haveria de a gasolina pagar mais imposto por litro?
Comentário
-
Mas o imposto é por Litro não é por km.
Objetivamente um litro de gasóleo vai poluir mais que um litro de gasolina apesar de te levar mais longe.
É sempre bom vervaqui videos da Prager University essa fonte de sabedoria do Partido Republicano dos USA.Editado pela última vez por NothingFace; 16 October 2016, 05:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostE Nox? Metam gasolina ao preco do diesel e deixem as pessoas escolher.
Vamos la ver 1.4 tsi e 2.0 tsi nas estradas portuguesas.
Solução: GPL no gasolina, não sei como estão as evoluções no GPL actuais, mas GPL e injeção directa não era lá muito compatível..
Comentário
-
Mais importante que as emissões de CO2 dos carros são as emissões das centrais eléctricas a carvão.
Nos EUA e China a maior parte da energia eléctrica é produzida em centrais a carvão e isso é o principal contribuidor para emissões de CO2.
As emissões de carros também contribuem, bem como emissão de navios de transporte de mercadorias contribui bastante por isso é necessário criar regras de emissão mais restritas.
Mas para os carros eléctricos serem ainda menos poluentes, o mix de produção energética tem que conter uma maior percentagem de energias renováveis.
Quanto á notícia, Portugal tem que cumprir o mandato de Bruxelas. E infelizmente isso só é alcançado com impostos. A discrepância na carga fiscal sobre gasolina vs gasóleo é um sítio óbvio onde aumentar a receita fiscal.
Basta garantir a existência de gasóleo profissional e equilibrem os preços para o consumidor final.
Comentário
-
Pelos vistos acham mais interessante discutir as razões da medida do que as implicações....
Parece-me muito bem num país onde se instalou uma dieselmania irracional a ponto de ser dos países da europa com maior percentagem de motorizações a gasóleo vendidas. Há que equilibrar as coisas e garantir que os diesel têm os seus sistemas anti-poluição ativos e funcionar corretamente nas IPO ou sempre que haja suspeita. Bem como promover programas de incentivo ao abate das diesel antigos que andam por aí a emitir baforadas de fumo preto - todos os dias se vê esse espetáculo cancdrígeno nas nossas estradas.
Naturalmente, para os governos de tudo isto apenas importa a desculpa da poluição e o correspondente aumento da receita fiscal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPelos vistos acham mais interessante discutir as razões da medida do que as implicações....
Parece-me muito bem num país onde se instalou uma dieselmania irracional a ponto de ser dos países da europa com maior percentagem de motorizações a gasóleo vendidas. Há que equilibrar as coisas e garantir que os diesel têm os seus sistemas anti-poluição ativos e funcionar corretamente nas IPO ou sempre que haja suspeita. Bem como promover programas de incentivo ao abate das diesel antigos que andam por aí a emitir baforadas de fumo preto - todos os dias se vê esse espetáculo cancdrígeno nas nossas estradas.
Naturalmente, para os governos de tudo isto apenas importa a desculpa da poluição e o correspondente aumento da receita fiscal.
Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPelos vistos acham mais interessante discutir as razões da medida do que as implicações....
Parece-me muito bem num país onde se instalou uma dieselmania irracional a ponto de ser dos países da europa com maior percentagem de motorizações a gasóleo vendidas. Há que equilibrar as coisas e garantir que os diesel têm os seus sistemas anti-poluição ativos e funcionar corretamente nas IPO ou sempre que haja suspeita. Bem como promover programas de incentivo ao abate das diesel antigos que andam por aí a emitir baforadas de fumo preto - todos os dias se vê esse espetáculo cancdrígeno nas nossas estradas.
Naturalmente, para os governos de tudo isto apenas importa a desculpa da poluição e o correspondente aumento da receita fiscal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostEu tenho um desses diesel cancerigeno.
Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.
Estou de acordo que o preço da gasolina fique equivalente ao do diesel (como em outros países da Europa) e assim dar a possibilidade de poder escolher veículos a Gasolina/GPL em detrimento dos diesel muito mais poluentes e prejudiciais á saúde.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostEu tenho um desses diesel cancerigeno.
Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.
Logicamente que ele nao disse para abater os carros antigos mas incentivar o abate, é logico num pais moderno, o parque automovel quanto mais novo, melhor, nao so em termos de poluiçao seja de gases seja sonoro, como de segurança.
Comentário
-
A prova de que vocês não estão a pensar no ambiente mas numa possível vantagem do seu vizinho que tem um carro a gasóleo, é o facto de defenderem o aumento do gasóleo.
Para tornar os outros combustíveis mais amigos do ambiente atractivos, também se pode fazer baixando a excessiva carga fiscal nestes ao invés de aumentar ainda mais no gasóleo.
Aqui neste canto a mentalidade instituída não vos permite exigir tal façanha e os políticos claro, estão à vossa altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostEu tenho um desses diesel cancerigeno.
Mas como não foste tu que o pagaste acho que não tens direito em pedir o seu abate.
Ou então pagas-me um novo. Pode ser?
É que me dá sempre comichão aquele tipo de gente que gosta de mandar na vida dos outros.Editado pela última vez por RLTsport; 16 October 2016, 14:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostA prova de que vocês não estão a pensar no ambiente mas numa possível vantagem do seu vizinho que tem um carro a gasóleo, é o facto de defenderem o aumento do gasóleo.
Para tornar os outros combustíveis mais amigos do ambiente atractivos, também se pode fazer baixando a excessiva carga fiscal nestes ao invés de aumentar ainda mais no gasóleo.
Aqui neste canto a mentalidade instituída não vos permite exigir tal façanha e os políticos claro, estão à vossa altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por manelov Ver PostSe fossem só os antigos.... O problema são mesmo os novos que largam baforadas maiores que os antigos. Estes são carros que normalmente já andam pouco e, devido à idade, são cada vez menos. Ainda hoje vi um de 2014 a largar fumo que parecia uma locomotiva. Não vejo isso nos antigos.
Esse exemplo que indicas só pode ser por ter sido removida a FAP, feita uma reprogramação para aumento de potência, ou mesmo ambas as situações.
Nestas situações não são os fabricantes nem os carros novos os culpados, mas sim a inconsciência das pessoas que gostam de contornar as regras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostA prova de que vocês não estão a pensar no ambiente mas numa possível vantagem do seu vizinho que tem um carro a gasóleo, é o facto de defenderem o aumento do gasóleo.
Para tornar os outros combustíveis mais amigos do ambiente atractivos, também se pode fazer baixando a excessiva carga fiscal nestes ao invés de aumentar ainda mais no gasóleo.
Aqui neste canto a mentalidade instituída não vos permite exigir tal façanha e os políticos claro, estão à vossa altura.
O titulo ate esta correcto, metendo a gasolina com a mesma carga fiscal do Diesel, o Diesel acaba por ter a vantagem de usufruir de um imposto mais favoravel.
A mentalidade aqui é deixar de apoiar a vantagem fiscal desncessaria e sem justificaçao do Diesel face a gasolina quando devia e caminhamos para o contrario, como deve de ser. Se esta mentalidade é ma, acredito que a nivel mundial quem esta aqui fora da maioria es tu e nao quem defende algo positivo seja para o ambiente, como mais importante e que ignoraste e ja foi falado, a saude publica. Tao bom que é ir correr para certos locais nas grandes cidade e apanhar com fumo dos carros (mesmo a gasolina atençao)... nada que crie problemas para o sistema respiratorio.
Ja reparei que para ti tudo o que esta de mal é a mentalidade Portuguesa e os Politicos... argumentaçao fraca e em forma de loop diga-se.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 October 2016, 15:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostIsso é uma excepção, os carros a diesel novos que não sejam mexidos não largam fumo preto assim!
Esse exemplo que indicas só pode ser por ter sido removida a FAP, feita uma reprogramação para aumento de potência, ou mesmo ambas as situações.
Nestas situações não são os fabricantes nem os carros novos os culpados, mas sim a inconsciência das pessoas que gostam de contornar as regras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostQuem anda regularmente na estrada, seja de carro descapotável, seja de mota, bicilceta... ja teve o infeliz prazer certamente de estar atras de um Diesel em plena regeneraçao. Para alem do fumo, o cheiro que deita, é tudo menos saudavel ou agradavel, por isso nao pensem que o FAP é o salvador da situaçao ou que um carro so deixa fumo sem FAP, nao, de todo, seja em regeneraçao, seja em aceleraçao, pode haver fumo negro ou branco a sair pelo escape. Em menor quantidade que sem FAP é certo, atençao.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostSim, até porque dos carros a gasolina sai oxigénio do escape... já vi muitos gasolinas a largar fumo branco que aquilo é mais que tóxico, nem é bom pensar em ir atrás de algum!
Ate podias ter lido um post acima:
Tao bom que é ir correr para certos locais nas grandes cidade e apanhar com fumo dos carros (mesmo a gasolina atençao)... nada que crie problemas para o sistema respiratorio.
Agora, que é factual que os gases dos Diesel sao prejudicais a saude com a OMS a afirmar que sao cancerígenos... nao ha muita volta a dar.
Comentário
-
Mais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.
Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBC Ver PostMais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.
Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
Ja reparei que para ti tudo o que esta de mal é a mentalidade Portuguesa e os Politicos... argumentaçao fraca e em forma de loop diga-se.
Os rasgados elogios que algumas pessoas fazem em prol dos aumentos é constrangedor. Deviam exigir o oposto mas desde que o vizinho sofra igual ou mais, ficam satisfeitos e a seguir liga-se a televisão que vai jogar o Benfica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBC Ver PostMais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.
Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBC Ver PostMais cancerígeno é o lixo que muitos comem nos pseudo restaurantes de fast food e os frangos do aviario, comida cheia de toxinas e quimicos que usam para aumentar o crescimento e engorda dos animais. Para nao falar nos quimicos usados nas plantas desde pesticidas a conservantes.
Os motores a gasoleo são muito menos poluentes que os motores a gasolina, para alem de serem melhores e durarem muito mais.
Quanto ao durarem mais, fui ver, o carro com mais km no mundo é a gasolina, vale o que vale.
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostEvidentemente. A mentalidade mesquinha das pessoas promove políticos mesquinhos também.
Os rasgados elogios que algumas pessoas fazem em prol dos aumentos é constrangedor. Deviam exigir o oposto mas desde que o vizinho sofra igual ou mais, ficam satisfeitos e a seguir liga-se a televisão que vai jogar o Benfica.
E por final, do que li o preço do gasoleo nao vai ser mexido, sim o imposto, que ira continuar o gasoleo com mais vantagens em termos de consumo, mas com uma balança que tende para prejudicar o mais poluente, como é logico e justo, afinal somos todos nos que pagamos com a saude a poluiçao do Diesel.
Exigir o oposto? Porque haveriamos de exigir a descida de um imposto de um combustivel ja favorecido fiscalmente e com prejudicio para a saude humana? O teu problema é mais quer rebater todas as medidas politicas por motivos politicos sem entender a sua natureza ou o impacto da mesma.
Tens um topico na secçao off-topic sobre um user a vender carros ''particular'' sem declarar nada, curiosamente isso ja nao te vejo revoltado e isso afecta bem mais todos nos que este tema...Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 October 2016, 19:22.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário