Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim da vantagem fiscal do gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
    Não não é, para a mesma quantidade de energia o Diesel não produz mais trabalho que um Otto.
    Mas para a mesma quantidade de combustível, sim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Não, o problema é que um 1.4 TDI tem 75-90cv prai, e um 1.4 TFSI tem 150cv...

      Se tens um 1.6 Diesel de 100cv e mesmo assim pagas mais de IUC que um 1.4 a gasolina com mais 45-50cv... Não me parece que isso seja bom.
      Também tens diesel 1.6 com 136cv, continua a pagar de IUC apenas 10€ a mais que esse 1.4 TFSI e a diferença não é de 50cv como referes.
      Estamos a falar apenas de 14cv de diferença e já nem vou falar dos benefícios no consumo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        A pequena percentagem? Tu lês o ridículo que escreves?
        Quem fiscaliza? Não é preciso, basta teres o retorno nas contas da empresa, ou atribuir um corante no combustível, como acontece no gasóleo agrícola.
        Se queres falar daqui a 2 anos porque carga de água escreves neste tópico, já leste o título?
        Peço desculpa por responder ao tópico, não sabia que o fórum era teu
        Acabo de me retirar...

        Comentário


          Eu referi 1.4 TSI vs 2.0 TDI como referencia na aquisicao de 1 automovel novo.

          Podia ter dito 1.0 TSI vs 1.6TDI como alternativa.

          Basta olhares para a Suica onde ambos combustiveis custam o mesmo. E os diesel nao sao penalizados porque existe apenas IVA8% aplicado ao valor base.

          2/3 dos novos sao gasolina.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
            Eu nunca disse que o diesel não é poluidor, simplesmente não tenho alternativa que me faça os mesmos kms pelo mesmo custo, não esquecendo da simplicidade que proporciona e de como é prático.
            O motivo é apenas e só este, quando surgir alternativa viável eu irei mudar até lá não é possível.
            Também nunca disse ser anti qualquer coisa, ou que nunca andaria de Diesel e cenas do género, simplesmente disse e constantei com factos em outros tópicos, que realmente o gasóleo é poluidor e prejudicial para a saúde.

            O meu carro pessoal é a gasolina, e irá continuar a ser assim porque já tive mas experiência com Diesel, não vou é agora recusar um carro de empresa que necessito para fazer o meu trabalho, nem isso faz sentido, também não faz sentido que por andar em Diesel não diga a realidade a nível de emissões de tal combustível.

            E simples.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
              Também tens diesel 1.6 com 136cv, continua a pagar de IUC apenas 10€ a mais que esse 1.4 TFSI e a diferença não é de 50cv como referes.
              Estamos a falar apenas de 14cv de diferença e já nem vou falar dos benefícios no consumo.
              Novamente, continuas a não percebes nada de nada do que foi dito.

              Comparou-se as vantagens e desvantagens de motores 2 com a mesma potência, naquele caso, o Diesel paga bem mais de IUC porque precisa de mais cilindrada para a mesma potência.

              Sou sincero, não entenderes isto começa a me ultrapassar. Foi lógico e simples o que foi dito, ninguém disse que os Diesel pagavam mais de IUC sempre, mas naquele caso, o Diesel paga.

              Não consigo explicar melhor, continuas a misturar alhos com bugalhos.

              Os 50cv foi por ter dito que pagavas mais 10€ que o 1.4 a gasolina se tivesses um 1.6 de 100cv. Não me interessa se a potência é importante para ti ou não, nem é isso que está a ser falado, mas pagas mais e tens menos potência, é um facto inegável.

              Preciso fazer desenho...

              Comentário


                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                Se for para ter beneficio do gasóleo profissional porque não?
                Dá-me um motivo para as pessoas não o fazerem?
                Porque economicamente compensa-me mais meter ao bolso 30cêntimos por km....

                Comentário


                  O gasoleo profissional pelo que li e so para pesados. Nao e para todos

                  Comentário


                    não há crise: faz-se a empresa, aluga-se uma camionete, compra-se uns barris de gasóleo profissional, entrega-se a camionete e pronto

                    Comentário


                      Neste contexto, o Governo explica que optou "na execução orçamental de 2017 por realizar uma descida na tributação sobre a gasolina com contrapartida numa subida de igual montante da tributação do gasóleo".
                      Refere ainda que será introduzida "uma moratória na incorporação de biocombustíveis no gasóleo e gasolina, evitando a subida dos seus preços base". "O conjunto das alterações será assim neutro do ponto de vista do preço do gasóleo e contribuirá para a redução do preço da gasolina", refere o texto orçamental.

                      http://expresso.sapo.pt/economia/201...tos-mais-altos
                      Ou seja, o gasóleo fica na mesma e a gasolina é que baixa, o profissional será mais barato para empresas de transporte de mercadorias, vamos todos abrir empresas.
                      Pelo que percebo quem tem carros a gasóleo mantem o custo de hoje e quem tem a gasolina terá a vida aliviada, o que isto fará no mercado automóvel? ESperemos, mas duvido que se mantenha tanto para o diesel.

                      Comentário


                        Se não forem empresas de transporte, expliquem lá essa teoria de carro de empresa?

                        Repito carro pessoal a debitar 30 cêntimos o km...e nem é preciso fazer muitos km anuais

                        Quanto ao bio (nomeadamente 95+E10) venha bem depressa, sfv

                        Comentário


                          BioDiesel nao e, e isto sim, algo prejudicial para o sistema de injeção dos motores motores movidos a gasóleo?

                          Tinha ideia de ter lido isso algures e com essa notícia fiquei na dúvida.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            BioDiesel nao e, e isto sim, algo prejudicial para o sistema de injeção dos motores motores movidos a gasóleo?

                            Tinha ideia de ter lido isso algures e com essa notícia fiquei na dúvida.
                            Modernos acredito que sim, mas a gasolina desde que não seja um carro da década passada a esmagadora maioria dos fabricantes admite etanol a 5-10%....um não está dependente do outro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Se não forem empresas de transporte, expliquem lá essa teoria de carro de empresa?

                              Repito carro pessoal a debitar 30 cêntimos o km...e nem é preciso fazer muitos km anuais

                              Quanto ao bio (nomeadamente 95+E10) venha bem depressa, sfv
                              Quando não se lê os posts para trás dá nisto...
                              Estávamos apenas a falar da suposição do governo alargar o diesel profissional para outros sectores comerciais para assim poder aumentar o diesel sem afectar negativamente a economia. Repito era uma suposição apenas!
                              Mas como o diesel é para manter-se igual o que é para baixar é a gasolina, é exactamente o que eu estava a falar, não se pode mexer no diesel para não trazer impactos negativos à economia.
                              O que estou a prever agora é que ao reduzirem o preço da gasolina vão criar um novo imposto para compensar essa perda e acredito que seja na venda dos carros novos a gasolina.
                              Queres explicar melhor essa de debitar 30 cêntimos o km?

                              Comentário


                                Eles vão é sacar mais no imposto do gasóleo (combustível), e nos acréscimo de impostos seja em IUC seja nos novos, novamente nos Diesel.

                                Logicamente se é o que se vende mais, é onde vão buscar mais receitas.

                                Se o objectivo é incentivar mais os a gasolina, não os vão prejudicar com outros impostos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                  Quando não se lê os posts para trás dá nisto...
                                  Estávamos apenas a falar da suposição do governo alargar o diesel profissional para outros sectores comerciais para assim poder aumentar o diesel sem afectar negativamente a economia. Repito era uma suposição apenas!
                                  Mas como o diesel é para manter-se igual o que é para baixar é a gasolina, é exactamente o que eu estava a falar, não se pode mexer no diesel para não trazer impactos negativos à economia.
                                  O que estou a prever agora é que ao reduzirem o preço da gasolina vão criar um novo imposto para compensar essa perda e acredito que seja na venda dos carros novos a gasolina.
                                  Queres explicar melhor essa de debitar 30 cêntimos o km?
                                  Quem não leu, não fui eu....ou o benefício seria na ordem de grandeza dos 30 cêntimos por km (deduzindo 5.5L aos 100, vê lá onde o preço do combustível teria de ir parar), ou continuaria e continua tudo na mesma.

                                  Os 30 cêntimos por km é quanto muitas empresas vão buscar por uso de carros que não lhes pertencem (como quem diz não compensa faz bastante tempo, mesmo para quem nem faz muitos km, ter carros de empresa)....daí tu afirmares que com gasóleo profissional haveria uma correria a carro de empresa, teria de ser um grande desconto no gasóleo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Quem não leu, não fui eu....ou o benefício seria na ordem de grandeza dos 30 cêntimos por km (deduzindo 5.5L aos 100, vê lá onde o preço do combustível teria de ir parar), ou continuaria e continua tudo na mesma.

                                    Os 30 cêntimos por km é quanto muitas empresas vão buscar por uso de carros que não lhes pertencem (como quem diz não compensa faz bastante tempo, mesmo para quem nem faz muitos km, ter carros de empresa)....daí tu afirmares que com gasóleo profissional haveria uma correria a carro de empresa, teria de ser um grande desconto no gasóleo
                                    O objectivo do gasóleo profissional é igualar o preço praticado em Espanha impedindo assim os profissionais do sector dos transportes abastecerem no país vizinho.
                                    Se houvesse alargamento desse gasóleo a praticamente todos os sectores comerciais que não só o de transportes, e tivesses uma pequena empresa (mesmo sem viatura), porque motivo não colocar o carro em nome da empresa para beneficiar desse desconto (igual ao de Espanha) no gasóleo em todo o território nacional? Se para ti era indiferente, cerca de 13 cêntimos ou mais por litro a menos para a maioria das pessoas representa uma poupança de muito dinheiro ao final do ano.

                                    Comentário


                                      Porque ainda bem se abre precedente para abusos dos que estás a sugerir. O objectivo é diminuir o uso do gasóleo para tudo o que não seja essencial e de uso profissional, o que sugeres para além de não fazer assunto, não mudava o objectivos de melhorar a qualidade do ambiente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                        O objectivo do gasóleo profissional é igualar o preço praticado em Espanha impedindo assim os profissionais do sector dos transportes abastecerem no país vizinho.
                                        Se houvesse alargamento desse gasóleo a praticamente todos os sectores comerciais que não só o de transportes, e tivesses uma pequena empresa (mesmo sem viatura), porque motivo não colocar o carro em nome da empresa para beneficiar desse desconto (igual ao de Espanha) no gasóleo em todo o território nacional? Se para ti era indiferente, cerca de 13 cêntimos ou mais por litro a menos para a maioria das pessoas representa uma poupança de muito dinheiro ao final do ano.
                                        Qual é a parte que ainda não percebeste que por cada quilómetro percorrido com carro particular contabilisticamente se pode ir buscar cerca de 30 cêntimos?

                                        Portanto em 100km e com um consumo de por exemplo de 6L, com um desconto de 20cêntimos, vais poupar 1.2€ enquanto que eu meto limpos 0.3x100 (30€) ao bolso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Qual é a parte que ainda não percebeste que por cada quilómetro percorrido com carro particular contabilisticamente se pode ir buscar cerca de 30 cêntimos?

                                          Portanto em 100km e com um consumo de por exemplo de 6L, com um desconto de 20cêntimos, vais poupar 1.2€ enquanto que eu meto limpos 0.3x100 (30€) ao bolso.
                                          Nesse caso o estado pode aumentar o gasóleo para o preço da gasolina sem problemas, é só todas as empresas passarem a usar carros particulares e o problema ambiental está resolvido, assim como não terá qualquer impacto negativo na economia, pois as empresas ainda vão lucrar com os kms percorridos nos veículos particulares.
                                          Tu tens a fórmula para a salvação deste país, melhor falares com o Costa

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                            Nesse caso o estado pode aumentar o gasóleo para o preço da gasolina sem problemas, é só todas as empresas passarem a usar carros particulares e o problema ambiental está resolvido, assim como não terá qualquer impacto negativo na economia, pois as empresas ainda vão lucrar com os kms percorridos nos veículos particulares.
                                            Tu tens a fórmula para a salvação deste país, melhor falares com o Costa
                                            Muitas empresas mantendo o actual estado fiscal, irão continuar a debitar km sobre carros particulares com ou sem descontinho na bomba...portanto e perante o que se tira limpo, nem com "descontão" iriamos assistir a uma correria, como tu afirmaste, a carros de empresa e constituição de empresas porque não compensaria.

                                            Eu uso a fórmula de muitas empresas (bem aconselhadas contabilisticamente) para tirar "algum" sem ser comido....se ainda não percebes o ridículo em que cais ao achares que um desconto no preço do combustível iria mudar a realidade, temos pena, vai falar com um técnico de contabilidade e deixa-te de tretas

                                            P.S. E nem são precisos muitos km mensais/anuais, de tal ordem que tens de andar muito pouco para sequer compensar a compra de um eléctrico/plug-in empresarial! Resumindo....not going to happen

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Se não forem empresas de transporte, expliquem lá essa teoria de carro de empresa?

                                              Repito carro pessoal a debitar 30 cêntimos o km...e nem é preciso fazer muitos km anuais

                                              Quanto ao bio (nomeadamente 95+E10) venha bem depressa, sfv
                                              30 cêntimos o KM? A bomba paga te a gota?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                30 cêntimos o KM? A bomba paga te a gota?
                                                A empresa paga 30 cêntimos por km, livre de impostos....significa que independentemente do desconto na bomba, não compensa, com uma única excepção: empresas que não faturem.

                                                É das melhores formas de legalmente tirar dividendos de uma empresa mas pelos vistos temos aqui crâneos que ainda andam no tempo dos carros de empresa para pequenas empresas ou em nome individual....repito nem com os benefícios dos eléctricos

                                                Comentário


                                                  A nova tendência é criar uma empresa para fazer kms, nem precisa de haver prestação de serviços, trabalhar é para os fracos, basta fazer por dia 600 kms em circuito circular e tira-se 180€ limpos, 180x22=3960€ por mês limpos!
                                                  Trabalhar para quê? E desta forma é garantido manter a empresa com um lucro simpático. Para quem gosta de conduzir é a empresa de sonho

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                    A nova tendência é criar uma empresa para fazer kms, nem precisa de haver prestação de serviços, trabalhar é para os fracos, basta fazer por dia 600 kms em circuito circular e tira-se 180€ limpos, 180x22=3960€ por mês limpos!
                                                    Trabalhar para quê? E desta forma é garantido manter a empresa com um lucro simpático. Para quem gosta de conduzir é a empresa de sonho
                                                    É o que por exemplo qualquer perito de seguros que trabalhe a sério tira limpo...mas o esperto continuas a ser tu, porque negas algo que desconheces por completo (qual trabalhador ou empresário ignorante). Tendo como justificar (portagens e/ou bomba de combustível) nem a AT chega ao teu nível

                                                    Comentário


                                                      Eu acho que houve aqui pessoal que ainda não percebeu os 30 cêntimos por Km que alguém referiu... A bomba ou o Estado não pagam a gota de ninguém. Esses 30 cêntimos por Km é o que a empresa paga ao funcionário, por o funcionário usar o seu próprio carro ao serviço da empresa. Desgasta o seu próprio carro, do qual paga os seus impostos, e no qual é ele que abastece do seu bolso, por isso a empresa compensa o funcionário em 30 cêntimos por cada Km que ele faz ao serviço da empresa no seu carro particular. Provavelmente isto resume-se num ganho extra para o funcionário, ainda que as despesas com o carro estejam do lado dele, mas os abusos, não sendo impossíveis de cometer, são difíceis... é para isso que existem os mapas de Km.
                                                      Esses 30 cêntimos são isentos de IRS, salvo erro.

                                                      Não sei se isto compensa para as empresas ou não. Teriam que se fazer contas, mas provavelmente depende de caso para caso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                                        Eu acho que houve aqui pessoal que ainda não percebeu os 30 cêntimos por Km que alguém referiu... A bomba ou o Estado não pagam a gota de ninguém. Esses 30 cêntimos por Km é o que a empresa paga ao funcionário, por o funcionário usar o seu próprio carro ao serviço da empresa. Desgasta o seu próprio carro, do qual paga os seus impostos, e no qual é ele que abastece do seu bolso, por isso a empresa compensa o funcionário em 30 cêntimos por cada Km que ele faz ao serviço da empresa no seu carro particular. Provavelmente isto resume-se num ganho extra para o funcionário, ainda que as despesas com o carro estejam do lado dele, mas os abusos, não sendo impossíveis de cometer, são difíceis... é para isso que existem os mapas de Km.
                                                        Esses 30 cêntimos são isentos de IRS, salvo erro.

                                                        Não sei se isto compensa para as empresas ou não. Teriam que se fazer contas, mas provavelmente depende de caso para caso.
                                                        Mesmo para quem faça poucos km costuma compensar face à compra de carro em nome da empresa (mesmo que eléctrico com os respectivos benefícios fiscais) e a maioria dos que ainda não o fizeram porque a contabilidade é incompetente/desactualizada cada vez mudam mais para este "regime".

                                                        Por isso falei disto para contrapor uma potencial correria a carros de empresa caso houvesse gasóleo profissional....teria de ser um desconto enorme para compensar tirar de uma empresa dinheiro limpo de impostos.

                                                        Comentário


                                                          É verdade. Mas não esquecer que a empresa possuir carro próprio, vai ter custos que vão amortizar no IRC. Não é só o IVA que deduzem do gasóleo, todos os restantes custos (gasto com combustível, todo o tipo de impostos tais como o IUC, o seguro, reparações/manutenções, etc) são custos que fazem a empresa depois pagar menos de IRC.
                                                          Concordo contigo quando dizes que quando se fazem poucos Km certamente compensa. Acho que quantos mais Km se faz no serviço da empresa, mais compensará à empresa ter carro próprio. Esses 30 cêntimos por Km que a empresa gasta, a partir de certo número de Km acumulados por ano há-de ser um custo superior aos custos associados de ter carro e os respectivos custos. Na óptica da empresa, claro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                                            É verdade. Mas não esquecer que a empresa possuir carro próprio, vai ter custos que vão amortizar no IRC. Não é só o IVA que deduzem do gasóleo, todos os restantes custos (gasto com combustível, todo o tipo de impostos tais como o IUC, o seguro, reparações/manutenções, etc) são custos que fazem a empresa depois pagar menos de IRC.
                                                            Concordo contigo quando dizes que quando se fazem poucos Km certamente compensa. Acho que quantos mais Km se faz no serviço da empresa, mais compensará à empresa ter carro próprio. Esses 30 cêntimos por Km que a empresa gasta, a partir de certo número de Km acumulados por ano há-de ser um custo superior aos custos associados de ter carro e os respectivos custos. Na óptica da empresa, claro.
                                                            O problema que toda e qualquer empresa com saúde tem é sempre o mesmo....tirar os dividendos sem ser roubada. Por isso é que com muitos ou poucos km, nos últimos anos tem se virado muito para o débito de km.

                                                            Muitos km, compensa ainda mais...porque há quem tire "ordenados" bem gordos desta maneira. Como referi em cima, por exemplo um perito (conheço um que se dedica a sinistrados de pesados que faz 300/400km dia)

                                                            Comentário


                                                              Estamos a falar de situações de fuga ao fisco, certo? Remunerações encapotadas? Continuem que vão bem, mas depois não passem horas no café a dizer mal dos políticos que são uns corruptos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X