Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema venda de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Essa última hipótese é muito engraçada, mas se o carro estiver em teu nome, e com a tua morada, vale o que vale.
    achas que se vendesse o carro a outro particular, não tratava logo da transferência de propriedade, em todo o caso houvesse o que houvesse só se viesse chatear há porta o que duvido, pois por telefone e mail não era de certeza...

    Comentário


      #32
      Quem o comprou que tomasse as devidas precauções, não te rales com o assunto sequer.

      Comentário


        #33
        Se não sabias, não tens culpa e só deves pagar se quiseres mesmo. Carros usados têm sempre riscos destes.




        Há uns anos, tive uma situação chata.

        Um Peugeot 206 1.1, que nunca tinha dado problemas, com 80 000 km, ou coisa do género. O comprador viu o carro, conduziu e gostou. Até aqui, tudo normal. Combinamos encontrar-nos na Loja do Cidadão, para ele pagar, fazermos a transferência de propriedade e ele levar o carro.

        Tratámos do pagamento e da papelada e eu levei o carro para lá, desde minha casa, a andar normalmente. Depois de tudo tratado, vou com o senhor até ao carro, despedimo-nos e cada um vai à sua vida.

        Passados nem cinco minutos, o homem liga-me. Atendi e oiço: o carro não tem marcha-atrás nem quinta velocidade!!!
        Respondi: quando o estacionei tinha. Se não tivesse, não teria conseguido por nesse colocar. Mas vou já ter consigo.

        Chego lá e, de facto, a manete da caixa estava solta. A esposa do senhor quase me queria matar e estava realmente a pensar que eu o tinha enganado. Claro que me ofereci logo para pagar a reparação, mesmo sabendo que não tive culpa.

        O carro lá foi arranjado, insisti sempre para pagar, mas o homem nem aceitou.

        Foi um momento muito chato. Senti que estava a ser olhado como aldrabão, mesmo sem ter culpa de nada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Se não sabias, não tens culpa e só deves pagar se quiseres mesmo. Carros usados têm sempre riscos destes.




          Há uns anos, tive uma situação chata.

          Um Peugeot 206 1.1, que nunca tinha dado problemas, com 80 000 km, ou coisa do género. O comprador viu o carro, conduziu e gostou. Até aqui, tudo normal. Combinamos encontrar-nos na Loja do Cidadão, para ele pagar, fazermos a transferência de propriedade e ele levar o carro.

          Tratámos do pagamento e da papelada e eu levei o carro para lá, desde minha casa, a andar normalmente. Depois de tudo tratado, vou com o senhor até ao carro, despedimo-nos e cada um vai à sua vida.

          Passados nem cinco minutos, o homem liga-me. Atendi e oiço: o carro não tem marcha-atrás nem quinta velocidade!!!
          Respondi: quando o estacionei tinha. Se não tivesse, não teria conseguido por nesse colocar. Mas vou já ter consigo.

          Chego lá e, de facto, a manete da caixa estava solta. A esposa do senhor quase me queria matar e estava realmente a pensar que eu o tinha enganado. Claro que me ofereci logo para pagar a reparação, mesmo sabendo que não tive culpa.

          O carro lá foi arranjado, insisti sempre para pagar, mas o homem nem aceitou.

          Foi um momento muito chato. Senti que estava a ser olhado como aldrabão, mesmo sem ter culpa de nada.
          Culpa não tinhas, tinhas era responsabilidade, que a assumiste prontamente, como pessoa honesta que serás.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Culpa não tinhas, tinhas era responsabilidade, que a assumiste prontamente, como pessoa honesta que serás.
            Mas que responsabilidade? O carro estava bom, por acaso avariou logo a seguir, mas como em tudo, antes de avariar está bom, ninguém advinha se vai avariar dali a 10 minutos ou 10 anos!

            Também tinha uma TV em casa, um dia estava boa no dia a seguir não ligava, normalmente as coisas antes de avariar estão boas Se a tivesse vendido e avariado no dia a seguir na casa de outra pessoa a responsabilidade era minha? Não brinques, quem quer garantia que compre a um empresa que dê garantias.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Culpa não tinhas, tinhas era responsabilidade, que a assumiste prontamente, como pessoa honesta que serás.
              Senti-me moralmente responsável, até porque não queria que o senhor ficasse a pensar que o enganei. No entanto, em termos práticos, eu não tinha responsabilidade. A avaria foi um mero azar.

              Comentário


                #37
                Isto depende sempre do lado da trincheira em que se está.
                É muito bonito dizer, ele que se lixe, que fosse a um stand, etc...
                Mas caso sejamos nós a comprar algo, que por acaso avariou passado muito pouco tempo íamos ficar completamente fulos.
                IMO, é uma questão de bom senso, de analisar bem a situação e pensar se realmente é justo pagar a reparação, pagar parte da mesma, ou não pagar nada.
                Agora não tomo essa posição de nem sequer ver o assunto e mandar o comprador logo à pesca.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Senti-me moralmente responsável, até porque não queria que o senhor ficasse a pensar que o enganei. No entanto, em termos práticos, eu não tinha responsabilidade. A avaria foi um mero azar.
                  Não é bem assim, se o comprador conseguir provar em tribunal que a avaria já vinha de trás, tu perante a lei és responsável.

                  Claro que provar que avaria já vem de trás, por vezes é dificil... muito dificil.

                  Comentário


                    #39
                    Como não quero correr riscos compro carros em stands que sei ter bom serviço pós venda e tenho um seguro de danos próprios, quem compra um carro a particular e faz um seguro base tem de ter consciência que está assumir todos os riscos, pode correr tudo muito bem e poupar uns milhares de euros como pode correr tudo muito mal e perder uns milhares de euros, querer o melhor dos dois mundos lamento mas não é possível. Já vendi carros a particulares, nunca escondi nada mas aviso sempre que é vendido como está, se pegar fogo no dia seguinte temos pena.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Não é bem assim, se o comprador conseguir provar em tribunal que a avaria já vinha de trás, tu perante a lei és responsável.

                      Claro que provar que avaria já vem de trás, por vezes é dificil... muito dificil.
                      Todas as avarias vem de trás, desde que saem da fábrica, o desgaste é continuo até ao dia que pára de vez

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        É por isso que dispenso a venda a particulares ... prefiro perder um bocado do que depois andar a levar com eles como já me aconteceu ... ainda por cima um PSP.

                        Mas se tiver que vender ... o discurso é sempre o mesmo ... a garantia acaba quando você chegar ao fim da rua.
                        Esse PSP por acaso não é do norte? É que aconteceu uma parecida este ano com um conhecido meu na venda de um carro usado a um agente da autoridade

                        Comentário


                          #42
                          Já me aconteceu vender um jipe e passado nem 20 min o comprador ligou-me a dizer que as mudanças não entravam.

                          Fui ter com ele e de facto confirmei o problema. Reboque para a oficina e arrotei 1000 e tal € por uma caixa nova/reconstruída.

                          O meu mecânico diz que é provável que ele tenha engatado as 4 em andamento e tenha estragado a caixa.

                          O certo é que paguei, fui lá entregá-lo à terra dele e pronto.

                          Vendas a particulares é garantia até perder de vista, quando virar a esquina acabou.

                          Uma lição para toda a vida e aconteça o que acontecer nunca mais me responsabilizo com qualquer avaria. Mas é óbvio, também não faço conta de vender carros com avarias escondidas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Todas as avarias vem de trás, desde que saem da fábrica, o desgaste é continuo até ao dia que pára de vez
                            Penso que percebeste o que eu queria dizer...

                            Mas mesmo assim: Avaria ≠ Desgaste

                            Comentário


                              #44
                              Pior pior e tu teres um Peugeot 306 S16 de 98 com 60 mil kms totalmente impecavel full extras a venda, deixares um comprador por ser filho de um amigo ir testar o carro e ele ligar que deu um toquezinho, chegares la e ele ter capotado com o carro e este estar totalmente destruido, ja nao sei onde andam as fotos disso mas o carro foi para a sucata, o certo e que o rapazinho mesmo a tentar fugir fez um emprestimo no banco e pagou o carro todinho, teve 5 anos a pagar 15 min de conducao....

                              Comentário


                                #45
                                Se a mim deixar estranhos conduzir o meu carro comigo ao lado já me faz confusão, apesar de lá ter de ser numa venda a particular, deixar alguém conduzir sozinho um carro para mim era de todo impensável tirando os meus pais e esposa.

                                Venda de carros deixei de o fazer a particulares, só vendi 2 nestes moldes e um deles correu bem apesar de imensas exigências, outro passou 2 dias a ligar quase de forma constante a perguntar como isto ou aquilo funcionava, e se isto ou aquilo estava avariado porque não sabia mexer.

                                Já para não falar no processo de venda, pessoal curioso que ia só para conduzir o carro em forma de test-drive a puxar pelo veículo a torto e a direito, ou marcar visitas perder tempo e não aparecerem, ou telefonemas de esquemas de levar o carro para os Açores por transportadora, ou para Africa ou Nigéria... Com cada um que mais vale perder um bocado de dinheiro e vender em stand ou dar a retoma, só as chatices que se poupam...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  se o carro no acto da venda ia em plenas condições e agora do nada foi-se a junta, o que é um bocado estranho, eu mandava o gajo passear, pois ele melhor que ninguém devia saber que não há garantias entre particulares, e o negocio não foi feito as cegas...

                                  portanto manda-o dar uma volta...
                                  O primeiro carro que comprei (SEAT ibiza 1.9 Tdi) foi a um particular e tive garantia (fiz um contrato de compra e venda com garantia associada). E ainda bem que assim foi porque passado duas semanas parti o turbo em plena A2, junto à ES de Palmela (sim ia a abrir desde Lisboa).

                                  O vendedor veio do Algarve e pagou. Mas ele já sabia que o turbo não ia durar muito (estava com 140.000 km e mau trato).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                    Esse PSP por acaso não é do norte? É que aconteceu uma parecida este ano com um conhecido meu na venda de um carro usado a um agente da autoridade
                                    E o que é que tem ser PSP, GNR, SEF ou que raio seja?

                                    As garantias são válidas para esses e não válidas para os outros

                                    Realmente, por vezes acho que as pessoas gostam de viver desinformadas...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      E o que é que tem ser PSP, GNR, SEF ou que raio seja?

                                      As garantias são válidas para esses e não válidas para os outros

                                      Realmente, por vezes acho que as pessoas gostam de viver desinformadas...
                                      Calma, não me respondeste, sim somos todos iguais, mas eu estou a falar de um caso de um agente da autoridade, que usou a farda que veste a seu favor depois do negócio a um carrito barato

                                      Comentário


                                        #49
                                        Foi por essas e por outras que quando chegou a troca do meu 106 preferi abater do que vender.
                                        Se tens a coinsciência que quando vendeste o carro não tinha mesmo nenhum problema de motor e sistema de referigeração, eu não assumia.
                                        Se tens alguma dúvida sobre o real estado em que estava o motor, epá tentava chegar um acordo com ele.

                                        Poderá também ter sido fruto de alguns abusos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aqui é só moralistas e doutores de leis.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                            Aqui é só moralistas e doutores de leis.
                                            Ficamos a espera do teu precioso contributo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                              Calma, não me respondeste, sim somos todos iguais, mas eu estou a falar de um caso de um agente da autoridade, que usou a farda que veste a seu favor depois do negócio a um carrito barato
                                              Sim, eu percebi. Mas não percebo é o conceito de um agente de autoridade usar a farda a seu favor... a não ser que seja para tirar o pó do carro.

                                              Ameaçou-te? Com o quê? Multas de trânsito ?

                                              As pessoas têm de começar a perceber que os agentes de autoridade têm muitos mais deveres do que direitos.

                                              Ainda ontem, uma pessoa explicava-me uma situação propriedade de águas lá na terrinha. E para finalizar, disse-me: "é que o filho (da contraparte) é PJ". E eu pensei... e depois? que vantagem é que daí resulta para ele?

                                              Outro: no Verão, um amig teve um acidente, sem culpa da sua parte. Mas aceitou a culpa (até descreveu o acidente de forma diferente na declaração amigável) porque o outro condutor era GNR e mostrou-lhe a identificação e disse-lhe que ele tinha passado um stop (falso, era uma cedência de passagem graças à sinalização vertical) e que se não resolvessem as coisas logo ali que ele o multava... E ele preencheu a declaração como tendo passado um STOP...

                                              Enfim...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Ficamos a espera do teu precioso contributo.
                                                De borla? Exacto!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                                  De borla? Exacto!
                                                  Mas é dotado de algum conhecimento especializado que valha a pena pagar?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                    Mas é dotado de algum conhecimento especializado que valha a pena pagar?
                                                    Como dizer isto em, pelo menos, 6 caracteres: sou.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Temos uma oferta.

                                                      Mais alguém se oferece para pagar a outra metade e resolver o assunto?


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                                        De borla? Exacto!
                                                        Ou seja, a tua contribuição aqui até agora foi... Nada. Os outros é que são moralistas e doutores... Certo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          É por isso que negócios entre particulares... Nos meus casos, em que pensei mudar de carro coloquei os mesmos à venda mas no fim acabei por dar sempre à troca, mesmo "perdendo" entre 500€ a 1000€.
                                                          Pelo menos fico sossegado.
                                                          Tal como no caso da aquisição, este ano comprei os meus primeiros 2 carros usados, e mesmo procurando de particulares, acabei por comprar sempre a stand (por acaso foram os dois no mesmo stand) com garantia.


                                                          Não há nada que pague o sossego...

                                                          Quanto ao caso em questão eu se tivesse de consciência tranquila, não me responsabilizava. Claro que podes apanhar do outro lado um gajo atravessado que te comece a fazer a vida negra. É o problema das vendas particulares...


                                                          (FIAT) na virgem e não corras um dia vais ver o trote que apanhas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                            Sim, eu percebi. Mas não percebo é o conceito de um agente de autoridade usar a farda a seu favor... a não ser que seja para tirar o pó do carro.

                                                            Ameaçou-te? Com o quê? Multas de trânsito ?

                                                            As pessoas têm de começar a perceber que os agentes de autoridade têm muitos mais deveres do que direitos.

                                                            Ainda ontem, uma pessoa explicava-me uma situação propriedade de águas lá na terrinha. E para finalizar, disse-me: "é que o filho (da contraparte) é PJ". E eu pensei... e depois? que vantagem é que daí resulta para ele?

                                                            Outro: no Verão, um amig teve um acidente, sem culpa da sua parte. Mas aceitou a culpa (até descreveu o acidente de forma diferente na declaração amigável) porque o outro condutor era GNR e mostrou-lhe a identificação e disse-lhe que ele tinha passado um stop (falso, era uma cedência de passagem graças à sinalização vertical) e que se não resolvessem as coisas logo ali que ele o multava... E ele preencheu a declaração como tendo passado um STOP...

                                                            Enfim...
                                                            Nesse último caso, das duas uma. Ou a companhia era muito totó e pagou sem refilar, ou então iria mandar um perito ao local do acidente averiguar as declarações. E com isso o resultado poderia não ser o mesmo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                                              (FIAT) na virgem e não corras um dia vais ver o trote que apanhas.
                                                              Posso apanhar, mas tenho a lei da garantia do meu lado.
                                                              Há até quem apanhe o trote com carros a sair do Stand.

                                                              Quanto à piada da marca não me afeta, é a 4 marca diferente que vem para as minhas mãos e todas com "má fama" e nunca tive problemas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X