Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema venda de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Nesse último caso, das duas uma. Ou a companhia era muito totó e pagou sem refilar, ou então iria mandar um perito ao local do acidente averiguar as declarações. E com isso o resultado poderia não ser o mesmo...

    A companhia queria lá saber... ainda por cima eram os dois segurados pela AXA.

    De facto existe um STOP na rodovia mas existe uma sinalização vertical de cedência de passagem. Mas o croqui e as declarações de ambos foi que na via dele existia um stop e do outro lado não se mencionou qualquer sinalização, pelo que a companhia comeu... e especialmente, quem comeu foi esse amigo com o aumento do prémio de seguro (ainda por cima já tinha tido responsabilidade noutro acidente no ano anterior).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
      Como dizer isto em, pelo menos, 6 caracteres: sou.
      Ilustre, eu também... mas eu não me importo de fazer uma borla (logo à noite já trato disso) especialmente quando tenho tido aqui no fórum muitas borlas de conhecimentos especializados que eu não tenho (entre outros mecânica).

      Ninguém te pediu um tratado ou a a redacção de qualquer acordo mas apenas um esclarecimento. Aliás, sou o primeiro a afirmar (neste e outros fóruns - no caldeirão da bolsa é pão nosso de cada dia) que devem sempre contactar um advogado ao invés de virem para a internet procurar informação nos fóruns e sites.

      Mas esclarecer alguém numa questão tão simples... acho que não vem mal nenhum ao mundo.

      Comentário


        #63
        Se calhar compensava mais a multa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Ou seja, a tua contribuição aqui até agora foi... Nada. Os outros é que são moralistas e doutores... Certo.
          Precisamente!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
            Esse PSP por acaso não é do norte? É que aconteceu uma parecida este ano com um conhecido meu na venda de um carro usado a um agente da autoridade
            Curiosamente, também conheço uma pessoa que vendeu recentemente um carro a um tipo do norte que disse ser polícia, e que teve um problema idêntico.
            Do nada, na viagem para cima com o novo dono, o carro supostamente partiu o motor...

            Estou a ver que temos um novo artista na praça.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Zar Ver Post
              Curiosamente, também conheço uma pessoa que vendeu recentemente um carro a um tipo do norte que disse ser polícia, e que teve um problema idêntico.
              Do nada, na viagem para cima com o novo dono, o carro supostamente partiu o motor...

              Estou a ver que temos um novo artista na praça.
              Hmmm consegues me dar mais pormenores por PM?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Se calhar compensava mais a multa.
                Qual multa?

                Não podia sequer fazer o auto de contra-ordenação porque era parte envolvida. O GNR em causa estava numa situação de incapacidade administrativa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  achas que se vendesse o carro a outro particular, não tratava logo da transferência de propriedade, em todo o caso houvesse o que houvesse só se viesse chatear há porta o que duvido, pois por telefone e mail não era de certeza...
                  Bem, isto não funciona bem como a venda de uma PlayStation no OLX...

                  Não sei se sabes, mas o DUA antigo, que está em teu nome e com a tua morada, vai agravado ao comprovativo de transferência de propriedade, para que ele possa circular legalmente com o carro.

                  E não duvides que há quem venha à tua porta, e mesmo que não fale contigo, pode trazer-te despesas inesperadas.

                  Comentário


                    #69
                    entretanto o autor do tópico já deve ter sido morto pelo comprador do carro.
                    na situação do JTGB eu fazia tal e qual como ele fez.
                    Nesta situação é-me igual ao litro se avariou ou não..

                    Até porque gente estúpida, rude e desonesta há aos pontapés.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                      Hmmm consegues me dar mais pormenores por PM?
                      Como isto não se passou comigo não sei mesmo mais detalhes para além do que já disse.
                      No entanto, vou pedir à pessoa com quem isto se passou para ver o tópico do forúm e logo vejo se ele quer fazer alguma coisa acerca disso e partilhar mais alguma informação.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                        Como isto não se passou comigo não sei mesmo mais detalhes para além do que já disse.
                        No entanto, vou pedir à pessoa com quem isto se passou para ver o tópico do forúm e logo vejo se ele quer fazer alguma coisa acerca disso e partilhar mais alguma informação.
                        OK diz então, até porque isto foi um caso de tribunal

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Nesse último caso, das duas uma. Ou a companhia era muito totó e pagou sem refilar, ou então iria mandar um perito ao local do acidente averiguar as declarações. E com isso o resultado poderia não ser o mesmo...
                          Ou das duas, tres... E a historia é tudo uma treta do diz que disse e ouvi dizer... Enfim.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                            Isto depende sempre do lado da trincheira em que se está.
                            É muito bonito dizer, ele que se lixe, que fosse a um stand, etc...
                            Mas caso sejamos nós a comprar algo, que por acaso avariou passado muito pouco tempo íamos ficar completamente fulos.

                            IMO, é uma questão de bom senso, de analisar bem a situação e pensar se realmente é justo pagar a reparação, pagar parte da mesma, ou não pagar nada.
                            Agora não tomo essa posição de nem sequer ver o assunto e mandar o comprador logo à pesca.
                            Meu amigo, quem compra um carro com 15 anos está á espera de quÊ? Que esteja novo e seja á prova de avarias e desgaste? O Zé tuga é que acha que quer, pode e deve e quando compra tem direito a tudo e quando venda já nada se aplica.
                            Eu á uns anos comprei um 166 V6 Turbo que fiz 60km com ele e o motor agarrou, moeu a cambota e depois devido á falta de oleo ainda gripou o turbo... Resumindo, 3000€ de reparação.
                            Liguei ao vendedor apenas para informar e não esperava qualquer tipo de reembolso, o carro quando experimentei e nos 60km que fiz não deu qualquer sinal do que iria acontecer, oleo no nivel, nada ade avisos de falta de pressão de oleo, puxava bem etc... O vendedor ficou incrédulo, eu não me senti no direito de lhe exigir nada (nem tentei sequer) pois ninguem é bruxo nem adivinha o que vai acontecer.
                            Se fosse alguma coisa que estivesse a manifestar algum sinal e tivesse sido ocultada ou disfarçada de propósito e provocasse esta avaria, seria diferente, mas o que foi eu aceitei como sendo azar. De resto quando compro carros usados já conto com as pequenas coisas normalíssimas de carros com 10, 15 anos...
                            Acho ridiculo e enerva-me mesmo a malta que exige como se de um carro novo se tratasse e quer tudo e mais alguma coisa, comigo já nem levam carro nenhum. prefiro não vender do que vender a gente assim.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                              De borla? Exacto!
                              pensei que a venda de serviços era proibida pelas regras do fórum

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                Meu amigo, quem compra um carro com 15 anos está á espera de quÊ? Que esteja novo e seja á prova de avarias e desgaste? O Zé tuga é que acha que quer, pode e deve e quando compra tem direito a tudo e quando venda já nada se aplica.
                                Eu á uns anos comprei um 166 V6 Turbo que fiz 60km com ele e o motor agarrou, moeu a cambota e depois devido á falta de oleo ainda gripou o turbo... Resumindo, 3000€ de reparação.
                                mesmo que esses 60kms tenham sido feitos à bruta numa de experimentar o carro, de certeza que o motor não estava bom. 3000€ deves ter pago o carro e depois outro na reparação...

                                Comentário


                                  #76
                                  (apaguei)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    mesmo que esses 60kms tenham sido feitos à bruta numa de experimentar o carro, de certeza que o motor não estava bom. 3000€ deves ter pago o carro e depois outro na reparação...
                                    Não foram feitos á bruta,foram na normalidade... Apenas estava a puxar um bocado quando ele berrou.
                                    É logico que já não estava bom, mas alguém podia adivinhar sem sintoma algum??
                                    Sim, basicamente paguei quase 2 vezes o carro. O problema dos V6 Tb do 166 é que são extremamente raros e quem os tem pede exorbitâncias, só pelo bloco de motor foram 1500€, mais 500€ para o Turbo T25, mais distribuição, oleos, mão de obra... Olha 3000 paus.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Aqui o pessoal é adepto do chico espertismo.

                                      O que não falta é gentinha a disfarçar avarias graves e a despachar o carro. Depois o desgraçado do comprador, que compra um carro em segunda mão porque provavelmente é o que as suas possibilidades lhe permitem, fica com um carro que passados uns quilómetros morre e necessita de uma reparação caríssima.

                                      Muita gente é a favor do status quo porque provavelmente já beneficiou desta situação.
                                      Editado pela última vez por rrrfff; 30 October 2016, 11:00.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                        Aqui o pessoal é adepto do chico espertismo.

                                        O que não falta é gentinha a disfarçar avarias graves e a despachar o carro. Depois o desgraçado do comprador, que compra um carro em segunda mão porque provavelmente é o que as suas possibilidades lhe permitem, fica com um carro que passados uns quilómetros morre e necessita de uma reparação caríssima.

                                        Muita gente é a favor do status quo porque provavelmente já beneficiou desta situação.
                                        Quem compra usado já sabe ao que vai, se uma avaria pode acontecer num carro 0 km quanto mais num com 10 anos.
                                        Quem não tem dinheiro não tem vícios, ou então se estiver mesmo necessitado, sujeita-se a comprar algo que já foi bastante utilizado por outras pessoas e ter que assumir possíveis avarias derivadas a essa mesma utilização.
                                        Ou acham que esperto é quem compra um carro usado por um preço mais baixo e o burro é quem o comprou novo e levou com a desvalorização?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          Quem compra usado já sabe ao que vai, se uma avaria pode acontecer num carro 0 km quanto mais num com 10 anos.
                                          Quem não tem dinheiro não tem vicios, ou então se estiver mesmo necessitado, sujeita-se a comprar algo que já foi bastante utilizado por outras pessoas e ter que assumir possíveis avarias derivadas a essa mesma utilização.
                                          Ou acham que esperto é quem compra um carro usado por um preço mais baixo e o burro é quem o comprou novo e levou com a desvalorização?
                                          Não queiras meter no mesmo saco avarias que surgem a qualquer momento derivado da idade e desgaste do carro, de avarias que já existiam e que o vendedor disfarçou.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X