Originalmente Colocado por Marcos911
Ver Post
Originalmente Colocado por Marcos911
Ver Post
Se estes motores mais pequenos (como o 1.6) vendem da forma que vendem, e porque chegam para a grande maioria dos condutores.
Permitem bons consumos e uma conducao tranquila dentro dos limites, nao ficando mal numa ultrapassagem ou outra manobra de emergencia.
Claro que nao ha milagres, nao se espere um desempenho a nivel de "competicao".
Se tens experiencia com um motor ainda "menor" como o 1.3 montado num Astra, entao conheces as suas limitacoes, mas tambem as suas vantagens.
Fazendo o contraditorio, claro que se apanhares um 2.0 TDi (como aquele Golf) em bom estado e a bom preco, nao sera de desprezar.
O mesmo e valido para qualquer outro modelo, comparando motores mais e menos potentes.
O C'eed e o i30 nao ficam atras dos carros europeus actuais, e trazem garantias muito alargadas.
Claro que nao entram no gosto de toda a gente e o valor de retoma continua a nao ser o melhor, mas nao sao mas apostas, bem pelo contrario.
Tendo em conta a tua kilometragem, o gasoleo parece nao compensar, como ja foi aqui dito.
No entanto, como tambem gosto de ressalvar quando leio esses comentarios, nao estamos a falar da compra de um carro novo.
No mercado de usados, como se ve naquela pesquisa, torna-se complicado encontrar opcoes a gasolina a altura (embora aquele Yaris hibrido seja muito engracado).
O meu conselho e que vejas aquilo que gostas mais e que se enquadra nas tuas necessidades, porque o dinheiro e teu.
Nos so estamos aqui para ir ajudando e dando a nossa perspectiva...
Se fosse para mim, iria ver com atencao o Golf, o Megane, o C'eed e o i30.
Em algo mais pequeno, nao posso fugir ao Fiesta (porque tenho um, embora seja o 1.4 TDCi) nem ao 208 (que gosto bastante).
Comentário