Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro 15mil€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
    O golf está perto para mim para dar uma vista de olhos, o Kia é engraçado é o Hyundai i30 também é muito porreiro, só não conheço muito destes coreanos (certo?)
    Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
    É tão necessário ter um carro 2.0 diesel em vez de um 1.6? O meu irmão tem o GTC 1.3 cdti 2006 e a única coisa que detesto é às baixas de resto gosto do carro por isso é que acho que o bloco 1.6 chega e sobra, daqui a 6 ou 7 anos compro uma máquina se tudo correr bem
    Muito sinceramente, nao, nao e necessario.
    Se estes motores mais pequenos (como o 1.6) vendem da forma que vendem, e porque chegam para a grande maioria dos condutores.
    Permitem bons consumos e uma conducao tranquila dentro dos limites, nao ficando mal numa ultrapassagem ou outra manobra de emergencia.
    Claro que nao ha milagres, nao se espere um desempenho a nivel de "competicao".
    Se tens experiencia com um motor ainda "menor" como o 1.3 montado num Astra, entao conheces as suas limitacoes, mas tambem as suas vantagens.

    Fazendo o contraditorio, claro que se apanhares um 2.0 TDi (como aquele Golf) em bom estado e a bom preco, nao sera de desprezar.
    O mesmo e valido para qualquer outro modelo, comparando motores mais e menos potentes.

    O C'eed e o i30 nao ficam atras dos carros europeus actuais, e trazem garantias muito alargadas.
    Claro que nao entram no gosto de toda a gente e o valor de retoma continua a nao ser o melhor, mas nao sao mas apostas, bem pelo contrario.

    Tendo em conta a tua kilometragem, o gasoleo parece nao compensar, como ja foi aqui dito.
    No entanto, como tambem gosto de ressalvar quando leio esses comentarios, nao estamos a falar da compra de um carro novo.
    No mercado de usados, como se ve naquela pesquisa, torna-se complicado encontrar opcoes a gasolina a altura (embora aquele Yaris hibrido seja muito engracado).

    O meu conselho e que vejas aquilo que gostas mais e que se enquadra nas tuas necessidades, porque o dinheiro e teu.
    Nos so estamos aqui para ir ajudando e dando a nossa perspectiva...

    Se fosse para mim, iria ver com atencao o Golf, o Megane, o C'eed e o i30.
    Em algo mais pequeno, nao posso fugir ao Fiesta (porque tenho um, embora seja o 1.4 TDCi) nem ao 208 (que gosto bastante).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
      Esses carros assim pelo que tenho ouvido são carros que aos 100 mil vão para o lixo, problemas de turbo e essas coisas por serem motores tão pequenos, não iria para um carro a gasolina...
      Tens de te informar melhor

      Comentário


        #33
        Estava a falar dos 1.0... 10 litros de gasolina é absurdo a meu ver... É o dobro de qualquer carro a gasóleo com um bloco 1.6, todos fazem à volta de 5 litros...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
          Estava a falar dos 1.0... 10 litros de gasolina é absurdo a meu ver... É o dobro de qualquer carro a gasóleo com um bloco 1.6, todos fazem à volta de 5 litros...
          Não querendo generalizar mas o problema é que a malta só se lembra das despesas do carro quando vai abastecer.

          E o resto? Manutenção, eventuais problemas que os diesel podem dar a mais que um gasolina, (sobretudo para quem anda pouco) etc etc?

          Quando referi médias de 10l/100, era para o Mini Cooper S.

          Comentário


            #35
            Falando por experiência própria, voltando mais uma vez ao GTC, o meu irmão tem o carro há 5 ou 6 anos e nunca deu problema nenhum acrescido, apenas revisões...

            Comentário


              #36
              Uma dúvida, un seguro para uma V40 deve ser um pouco maior do que para um golf ou para um Ibiza ou não?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                Falando por experiência própria, voltando mais uma vez ao GTC, o meu irmão tem o carro há 5 ou 6 anos e nunca deu problema nenhum acrescido, apenas revisões...
                Também tenho cá em casa um carro com esse mesmo bloco 1.3 (95cv) montado num Alfa Romeo MiTo e até agora não tem dado chatices, é fazer revisões, pneus e encher o depósito. São motores fiáveis, pecam por serem fracos em baixas mas é natural nestes blocos.

                No MiTo já é "curto", imagino num Astra GTC que deve ser mais pesado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                  Uma dúvida, un seguro para uma V40 deve ser um pouco maior do que para um golf ou para um Ibiza ou não?
                  Depende da cilindrada salvo erro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    O 2.0 TDI iras pagar mais de IUC... Agora, quanto ao Volvo, sendo um D2, o motor é o 1.6 HDI PSA que já tem provas de fiabilidade no mercado, se não me engano já são 12 aninhos por aqui a rolar! Eu prefiro a V40 ao Golf, é mais exclusivo, mais confortável e em gadgets sempre irás encontrar a V40 melhor equipada que um Golf! Mas é só a minha opinião... Espero ter ajudado!


                    Também ia para o Volvo, tenho boas referencias desses motores PSA.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Fiesta 1.0 125cv bem negociado.
                      Essa foi a minha escolha recentemente. St-line novo, por pouco mais de 15 mil, e bem equipado, com 5 anos de garantia.
                      Para 10 mil km, e sendo jovem penso que não se justifica um segmento C, muito menos diesel, mas são opções.
                      Se quiseres mais pormenores, manda PM.

                      Comentário


                        #41
                        GASOLINA, sem pensar duas vezes... para esses kms

                        Arranjas um melhor carro e com muito mais prazer de condução...

                        Comentário


                          #42
                          Mais um voto para o Focus 1.0 de 125cv.

                          Comentário


                            #43
                            Primeiro Carro 15mil€

                            Se não precisas de grande espaço, procura um Mini Cooper D 1.6 (além de excelentes consumos, anda bastante bem e tens alguma diversão ao volante).
                            Exemplo:
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...oper/P9033113/

                            Em relação a diesel VS gasolina, tendo em conta o trajeto que fazes 2x por semana, dificilmente terás problemas com o filtro de partículas dos diesel atuais.
                            Editado pela última vez por Darkslb; 11 November 2016, 12:54.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                              Uma dúvida, un seguro para uma V40 deve ser um pouco maior do que para um golf ou para um Ibiza ou não?
                              O seguro nao depende directamente da marca.
                              Depende, isso sim, do valor comercial do veiculo.

                              Nao vejo porque motivo sera superior ao de um Golf (falando de carros do mesmo segmento).

                              Indo novamente ver o SV, nao e facil encontrar V40 no valores que pretendes, mas ainda assim...
                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P9084343/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P9087351/

                              Comentário


                                #45
                                Eu acho que pelos quilómetros anuais um carro a gasolina seria a melhor opção... É mais caro ir à bomba? A resposta é clara, sim.... Mas as manutenções são mais baratas! Em relação Ford Focus 1.0 ecoboost, consomem na ordem dos 6 litros/100 km, isto de relatos que tenho visto num tópico deste motor... E o motor já ganhou 5 vezes o premio Engine Of The Year! Escolhes o que mais gostes, mas entre um carro seminovo (Gasolina) e um usado (Gasóleo) para os teus quilómetros, acho que não tens muito a pensar...

                                Comentário


                                  #46
                                  Focus 1.0 ecoboost 125cv. Médias de 6.5 l/100km, mais agradável de conduzir que o D2 do V40.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                    Focus 1.0 ecoboost 125cv. Médias de 6.5 l/100km, mais agradável de conduzir que o D2 do V40.
                                    Vamos lá fazer uma análise, estou inclinado para comprar um V40 com 60 a 90 mil km se andar com ele 7 /8 anos vai estar com 150mil 170mil... Ora um carro com 10 anos a gasóleo e com 10 anos minimamente estimado quanto vale? Um fiesta por exemplo comprado novo a gasolina com 7 anos com 90mil kms muito provavelmente vale o mesmo ou menos, ora, a condução de um V40 acho que não é comparável com um fiesta, em termos de conforto, equipamento e tudo o mais por isto é que não acho benefíco comprar carro novo. Isto é apenas a minha opinião, de alguém que não percebe grande coisa de carros

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                                      Vamos lá fazer uma análise, estou inclinado para comprar um V40 com 60 a 90 mil km se andar com ele 7 /8 anos vai estar com 150mil 170mil... Ora um carro com 10 anos a gasóleo e com 10 anos minimamente estimado quanto vale? Um fiesta por exemplo comprado novo a gasolina com 7 anos com 90mil kms muito provavelmente vale o mesmo ou menos, ora, a condução de um V40 acho que não é comparável com um fiesta, em termos de conforto, equipamento e tudo o mais por isto é que não acho benefíco comprar carro novo. Isto é apenas a minha opinião, de alguém que não percebe grande coisa de carros
                                      Para além de outras coisas, tens que considerar os custos de manutenção de um e de outro durante esses 7 anos... e garanto-te que serão muito diferentes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                                        Vamos lá fazer uma análise, estou inclinado para comprar um V40 com 60 a 90 mil km se andar com ele 7 /8 anos vai estar com 150mil 170mil... Ora um carro com 10 anos a gasóleo e com 10 anos minimamente estimado quanto vale? Um fiesta por exemplo comprado novo a gasolina com 7 anos com 90mil kms muito provavelmente vale o mesmo ou menos, ora, a condução de um V40 acho que não é comparável com um fiesta, em termos de conforto, equipamento e tudo o mais por isto é que não acho benefíco comprar carro novo. Isto é apenas a minha opinião, de alguém que não percebe grande coisa de carros
                                        Permite-me discordar...
                                        Numa posição semelhante à tua, mesmo valor, mas com algo mais km anuais, a minha escolha foi a gasolina, o carro que referes com o 1.0 125 cv.

                                        Em termos de valor comercial nessa altura que referes, a diferença entre um e outro será residual, pondo eu sérias dúvidas se daqui a 5 anos os carros diesel ainda serão estupidamente valorizados (os eléctricos já deverão dominar o mercado em termos de economia). Não ia por aí.
                                        Em termos de combustível, no trajeto que referes e se fores andar maioritariamente sozinho, caso opte pelo volvo 2.0, não será muito diferente entre os dois. Já em termos de IUC, e pneus, esquece...o volvo fica substancialmente mais caro.
                                        No meu caso tenho 5 anos de garantia, o que significa que se trocar daqui a 7 anos fico "descansado" quase o tempo todo, com um diesel de 90 mil km (supostamente), é uma questão de tempo até começar a surgir necessidade de substituição de peças de desgaste.
                                        Caso optes por o 1.6, vais perder imenso em termos de andamento, e aí posso-te dizer que em nada se compara com o meu pequeno 1.0.

                                        Por fim, procurei comparar apenas os exemplos que deste, em condições normais nao o faria, porque são tão diferentes que nem faz sentido, um segmento D e um B são completamente diferente .
                                        Tal como eu és jovem, e se ainda estás na faculdade das duas uma, ou tens alguém a bancar as tuas despesas, ou vai sair-te do bolso, e aí, vais ter de justificar uma escolha que te vai levar a pagar mais de seguro, IUC, manutenção e peças de desgaste.
                                        Mas basta abrires uma tabela de exel, meteres lá os valores e fazer a conta, mais como descargo de consciência, pois na realidade a escolha é com o coração (não fosse isso e tinha comprado o de 80cv )
                                        Para segmentos D espero ainda ter muito tempo xD
                                        Editado pela última vez por brunomeleiro; 12 November 2016, 14:19.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Troquei a V40 com a V60, consequentemente os segmentos. Apesar dos custos serem superiores num segmento D, grande parte das questões mantêm-se.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Permite-me discordar...
                                            Numa posição semelhante à tua, mesmo valor, mas com algo mais km anuais, a minha escolha foi a gasolina, o carro que referes com o 1.0 125 cv.

                                            Em termos de valor comercial nessa altura que referes, a diferença entre um e outro será residual, pondo eu sérias dúvidas se daqui a 5 anos os carros diesel ainda serão estupidamente valorizados (os eléctricos já deverão dominar o mercado em termos de economia). Não ia por aí.
                                            Em termos de combustível, no trajeto que referes e se fores andar maioritariamente sozinho, caso opte pelo volvo 2.0, não será muito diferente entre os dois. Já em termos de IUC, e pneus, esquece...o volvo fica substancialmente mais caro.
                                            No meu caso tenho 5 anos de garantia, o que significa que se trocar daqui a 7 anos fico "descansado" quase o tempo todo, com um diesel de 90 mil km (supostamente), é uma questão de tempo até começar a surgir necessidade de substituição de peças de desgaste.
                                            Caso optes por o 1.6, vais perder imenso em termos de andamento, e aí posso-te dizer que em nada se compara com o meu pequeno 1.0.

                                            Por fim, procurei comparar apenas os exemplos que deste, em condições normais nao o faria, porque são tão diferentes que nem faz sentido, um segmento D e um B são completamente diferente .
                                            Tal como eu és jovem, e se ainda estás na faculdade das duas uma, ou tens alguém a bancar as tuas despesas, ou vai sair-te do bolso, e aí, vais ter de justificar uma escolha que te vai levar a pagar mais de seguro, IUC, manutenção e peças de desgaste.
                                            Mas basta abrires uma tabela de exel, meteres lá os valores e fazer a conta, mais como descargo de consciência, pois na realidade a escolha é com o coração (não fosse isso e tinha comprado o de 80cv )
                                            Para segmentos D espero ainda ter muito tempo xD
                                            2 comentários apenas:

                                            O V40 é segmento C (os anteriores S40/V50 é que ficavam ali no limbo C/D).

                                            Quanto às contas e lógicas... Bem, eu não posso discordar da tua análise, mas não podemos esquecer da componente subjectiva na compra de um carro. Se o autor do tópico quer ter um produto superior, tem que perceber que vai ter que pagar mais por isso (duma forma ou doutra).
                                            Especialmente em manutenção (e garantia), não tem comparação um carro novo com outro já (bem) rodado.
                                            Por outro lado, como sempre acontece nestes tópicos (e eu farto-me de o dizer), as pessoas vem fazer perguntas, mas no fundo já tem uma determinada resposta e quase só estão à espera de validação para essa mesma resposta. Aqui está em questão a vontade de ter um segmento C (por muito bom que seja um Fiesta ou qualquer outro segmento B, há sempre uma diferença inultrapassável), de preferência a gasóleo. Se a utilização o justifica? Provavelmente não, mas não posso deixar de concordar (e também já o referi num dos comentários aqui) que as lógicas ficam alteradas quando se entra no mercado de usados...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                              2 comentários apenas:

                                              O V40 é segmento C (os anteriores S40/V50 é que ficavam ali no limbo C/D).

                                              Quanto às contas e lógicas... Bem, eu não posso discordar da tua análise, mas não podemos esquecer da componente subjectiva na compra de um carro. Se o autor do tópico quer ter um produto superior, tem que perceber que vai ter que pagar mais por isso (duma forma ou doutra).
                                              Especialmente em manutenção (e garantia), não tem comparação um carro novo com outro já (bem) rodado.
                                              Por outro lado, como sempre acontece nestes tópicos (e eu farto-me de o dizer), as pessoas vem fazer perguntas, mas no fundo já tem uma determinada resposta e quase só estão à espera de validação para essa mesma resposta. Aqui está em questão a vontade de ter um segmento C (por muito bom que seja um Fiesta ou qualquer outro segmento B, há sempre uma diferença inultrapassável), de preferência a gasóleo. Se a utilização o justifica? Provavelmente não, mas não posso deixar de concordar (e também já o referi num dos comentários aqui) que as lógicas ficam alteradas quando se entra no mercado de usados...
                                              Concordo, e como disse em cima, se fosse mais racional tinha comprado o de 80cv, mas como digo sempre, pode ser uma compra irracionalmente racional.
                                              Na realidade, se formos fazer bem as continhas ao que custa mensalmente sustentar um carro (com todos os custos envolvidos), deverá sair-nos mais barato andar de taxi ou alugar um carro quando necessário.
                                              Pessoalmente não gosto de fazer comparações, fiz-lo apenas porque o autor do tópico abordou essa questão, ainda para mais entre segmentos diferentes!, principalmente porque numa compra a "fundo perdido" deve-se aproveitar para fugir pelo menos um bocadinho ao racional.
                                              Como me enquadro bem no perfil do autor do tópico, acho que ele não está a ver bem a coisa. Está com uma ideia pré-definida (com que acho que vai permanecer) da compra que quer fazer, e tenta justificar isso com o factor "economia". Eu apenas tento demonstrar que no caso dele, outras opções também são "economicamente" válidas, mas que ele não vê .
                                              Só um exemplo, tudo o que ele poupar em combustível numa volvo v4 D2 (2.0 120cv) durante um ano, vai pagá-lo em IUC em comparação com qualquer carro a gasolina 1.0 ou 1.2 de segmento B ou C!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Concordo com muita coisa que aqui foi dita, por vezes as nossas escolhas, os nossos gostos não são os mais racionais. Sendo sincero não me agrada um segmento B, poderia ser uma escolha mais acertada? Sim podia mas a minha preferência é um segmento C, tendo experiência própria com o GTC já acho um carro pequeno... O único carro do segmento B que consideraria era o Ibiza, é um modelo que aprecio.

                                                Este post tornou se interessante pois põe de lado duas premissas importantes, a racionalidade vs o gosto pessoal... com este post tentei encontrar um equilíbrio... que cada vez se torna mais desequilibrado, o que é bom pois faz me analisar todas as hipóteses...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Segmento C, ok, é válido. Passando agora ao passo seguinte, porque diesel?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Segmento C, ok, é válido. Passando agora ao passo seguinte, porque diesel?
                                                    Eventualmente por ser mais durável, menor consumo, na eventualidade de depois da faculdade ter um emprego longe de casa, aí o Diesel já pode compensar...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                                                      Eventualmente por ser mais durável, menor consumo, na eventualidade de depois da faculdade ter um emprego longe de casa, aí o Diesel já pode compensar...
                                                      risca o durável, na quilometragem que vais fazer a questão não se coloca, e quem criou o mito que o diesel é mais durável, enfim...
                                                      Quanto à questão do emprego é válido, mas olha que eu depois de arranjar emprego dupliquei os km diários e troquei carro diesel por gasolina, tudo ao contrário

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Hoje em dia com toda a tecnologia empregue nos motores, a fiabilidade é semelhante. Corrijam-me se estiver errado, mas penso que os diesel têm taxas de compressão mais elevadas, por isso necessitam de blocos mais resistentes.
                                                        Actualmente qualquer carro faz mais de 100 mil km na boa, desde que a manutenção seja a tempo e horas. Onde existem os maiores problemas são com os componentes externos, turbos, filtros de partículas e afins.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          risca o durável, na quilometragem que vais fazer a questão não se coloca, e quem criou o mito que o diesel é mais durável, enfim...
                                                          Quanto à questão do emprego é válido, mas olha que eu depois de arranjar emprego dupliquei os km diários e troquei carro diesel por gasolina, tudo ao contrário
                                                          A ideia está em ter o carro o mais tempo possível sem ter necessidade de trocar, se for uma opção a gasolina muito provavelmente terei de trocar no final da faculdade, olhando para os diesel, o que mais salta à vista é o Volvo V40, pelo equipamento, pela marca, sei lá, talvez não seja a escolha mais racional

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                                                            A ideia está em ter o carro o mais tempo possível sem ter necessidade de trocar, se for uma opção a gasolina muito provavelmente terei de trocar no final da faculdade, olhando para os diesel, o que mais salta à vista é o Volvo V40, pelo equipamento, pela marca, sei lá, talvez não seja a escolha mais racional
                                                            Como aqui já disseram, tu já decidiste [emoji6]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              rapaz, já estás decidido, queres o Volvo e o resto é conversa.
                                                              Força nisso que não te vais arrepender!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X