Quanto ao som artificial... penso que é por nao se estar habituado a turbinados com sons de escape engraçados...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Golf V GTI vs CTR
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho ideia de que a banda sonora é inclusivamente uma mais valia do GTI (não em relação ao CTR) mas genericamente.
Há cerca de um ano quando andava a escolher carro o GTI foi uma possibilidade (embora nem sequer tenha feito test-drive), outra foi o Subaru Legacy Outback 2.5 (no minimo ficaria com um carro exclusivo)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
acho engracado como toda a gente se refere ao CTR como um carro puro e duro e tal...
Isso so me faz lembrar o primeiro teste ao CTR II no best motoring, num circuito na franca, com o CTR versao europeia, e os gajos a dizer que era um bocado soft, que presisava de um lsd, de ter afinacoes mais desportivas e tal.
Engracada a diferenca de perspectivas entre nos e os japoneses:D.
Imagino o que diriam por aqui se fosse vendido o CTR JDM spec[B)].
Mas o mesmo carro mas com a Spec JDM ainda o é mais. E mesmo assim este CTR é o menos Type-R de todos os Type-R
O conceito tem sido adulterado porque o mercado (europeu principalmente, nos States nem vende lololol) assim o tem exigido. Tem exigido uma aproximação ao conceito GTI.
Mas há aqui uma diferença de conceitos brutal entre estes carros que ninguém debateu.
É que o conceito GTI é um, o conceito Type-R é outro!!!
O que tem acontecido é que o conceito GTI tem melhorado as performances e o envolvimento do condutor, aproximando-se do Type-R. O Type-R por sua vez tem perdido algumas "brutalidades" como o LSD, com vista a ser mais acessível e mais dócil no dia-a-dia.
Tem por exemplo passado a ter um motor (quanto a mim a minha grande paixão naquele carro) i-vtec muito mais redondo. Basta ver como eram os antigos motores B-Spec da Honda -> Os B16 (VTIs e outros como o próprio CTR I), os B18 do ITR, etc. que eram muito mais virados para pista.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Tens toda a razão. O CTR que cá é vendido já é entendido como um puro e duro, ainda para mais comparando com o GTI.
Mas o mesmo carro mas com a Spec JDM ainda o é mais. E mesmo assim este CTR é o menos Type-R de todos os Type-R
O conceito tem sido adulterado porque o mercado (europeu principalmente, nos States nem vende lololol) assim o tem exigido. Tem exigido uma aproximação ao conceito GTI.
Mas há aqui uma diferença de conceitos brutal entre estes carros que ninguém debateu.
É que o conceito GTI é um, o conceito Type-R é outro!!!
O que tem acontecido é que o conceito GTI tem melhorado as performances e o envolvimento do condutor, aproximando-se do Type-R. O Type-R por sua vez tem perdido algumas "brutalidades" como o LSD, com vista a ser mais acessível e mais dócil no dia-a-dia.
Tem por exemplo passado a ter um motor (quanto a mim a minha grande paixão naquele carro) i-vtec muito mais redondo. Basta ver como eram os antigos motores B-Spec da Honda -> Os B16 (VTIs e outros como o próprio CTR I), os B18 do ITR, etc. que eram muito mais virados para pista.
Qual e' a sensacao?:D
Comentário
-
Um factor que contribui fortemente para a imagem de "puro e duro" do CTR é que como se ouve muito (mesmo muito) o motor e se sente muito as irregularidades da estrada, parece sempre que vamos mais depressa.
Acredito que o Golf seja diferente neste particular. O CTR pode-se tornar um "bocadinho" cansativo para viagens longas.
Os consumos do CTR a andar devagar são bons, quase ao nivel de um ictdi :D
Comentário
-
Antes de mais: cá está um execlente tópico.
Como feliz proprietário de um CTR que posso eu dizer??!!
Não há pai para o CTR. E já conduzi muitas maquinas do segmento, semelhantes ao GOLF e ... não sei... falta algo...emoção... garra.
Lado a lado, o CTR foge, seja recta, seja curva, ainda que admita uma ou outra excepção... poucas.
O mal do Glf é o Focus ST... e outros que tal, para não falar do unico que me desviava a atenção do CTr...o Impreza.
O CTR é unico, na forma como se conduz, como se troca de relações de caixa..., como se explora o motor, como se sente o carro.
A pergunta do Artur era bem objectiva. Por isso, aqui fica uma resposta tambem objectiva:
CTR
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Luís
Antes de mais: cá está um execlente tópico.
Ou mais genericamente dentro dos Hot-Hatches os mais radicais vs. os menos radicais mas com outras vantagens inegáveis.
Não considero que um seja melhor do que o outro conceito na globalidade. São melhores nuns ou noutros pontos e vice-versa -> só temos é de ver o que procuramos num carro destes.
V7, consumos quase de i-ctdi?! Era bom era...
Comentário
-
Vamos estragar o tópico... eheheh...
O CTR é honda... :S
O GTI é VW! :D
Quem ler isto até parece que morro de amores por vw's... ;)
Está sem duvida um bom tópico... pq... porque ninguem se atropela e dá boas opiniões... e não é preciso conhecer os carros... um gajo manda o seu bitaite... e quem nao concordar diz que não e porque... sempre com correcção...
Já agora... quanto à pureza... eu considero o ctr mais puro, mas não assim tanto e com uma diferença tão grande do gti... e quando digo puro, não é na mesma essencia de desportivo puro... mas sim com menos facilidades e mais direccionado para a condução, não dizendo que o golf é menos, o civic é mais especializado em algo, sem duvida alguma... nao implica que o golf tb não seja até mesmo mais... acho que está confuso... mas é daquelas coisas que só dá para explicar numa esplanada.. bora!? ehehhe
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Vamos estragar o tópico... eheheh...
O CTR é honda... :S
O GTI é VW! :D
Quem ler isto até parece que morro de amores por vw's... ;)
Está sem duvida um bom tópico... pq... porque ninguem se atropela e dá boas opiniões... e não é preciso conhecer os carros... um gajo manda o seu bitaite... e quem nao concordar diz que não e porque... sempre com correcção...
Já agora... quanto à pureza... eu considero o ctr mais puro, mas não assim tanto e com uma diferença tão grande do gti... e quando digo puro, não é na mesma essencia de desportivo puro... mas sim com menos facilidades e mais direccionado para a condução, não dizendo que o golf é menos, o civic é mais especializado em algo, sem duvida alguma... nao implica que o golf tb não seja até mesmo mais... acho que está confuso... mas é daquelas coisas que só dá para explicar numa esplanada.. bora!? ehehhe
P.S.: nunca mais combinamos a troca de carro... por uns instantes, a ver que cada um dá.
Abraço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Vamos estragar o tópico... eheheh...
O CTR é honda... :S
O GTI é VW! :D
Quem ler isto até parece que morro de amores por vw's... ;)
Esse é que é o único mal que vejo no GTI. Vir daqueles lados...sabes aqueles SIVAs [}][}][}]
Falando a sério, essa ideia de conversa de esplanada, seguida quem sabe de umas voltas para compararmos era engraçada...tudo na mais sã camaradagem que se é para picanços à zé do boné não contem comigo.
É pena é estarmos tão longe.
Tive pena de nas minhas férias ter andado com o CTR pelo Porto e por Guimarães e não se combinou nada.
De qualquer forma, e se bem me lembro e não falho na pessoa, o colega forunista Taveirada deverá vir a Lx (a um tal evento junto ao Casino Estoril ;) ) lá para Outubro.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Posso ir... mas é em carro da empresa... eheheh
PS: Desculpem o OT, e desculpa se estou equivocado mas penso que já o ano passado tiveste no Business Fórum da SAP...verdade?
Se assim for este ano temos de combinar um cafézito por lá. Vou lá andar o dia todo :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por misterferrari
É claro que o type r é melhor visto que é quase um carro de corrida, enquanto que o Golf é apenas um motor...
Explica lá...
Há revistas que dizem que o chassi do golf é o melhor de todos os hot hatch, dizendo que se supera a ST, CTR, etc etc... nao percebe essa do "apenas um motor"
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
citação:Originalmente colocada por misterferrari
É claro que o type r é melhor visto que é quase um carro de corrida, enquanto que o Golf é apenas um motor...
Explica lá...
Há revistas que dizem que o chassi do golf é o melhor de todos os hot hatch, dizendo que se supera a ST, CTR, etc etc... nao percebe essa do "apenas um motor"
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
citação:Originalmente colocada por misterferrari
É claro que o type r é melhor visto que é quase um carro de corrida, enquanto que o Golf é apenas um motor...
Explica lá...
Há revistas que dizem que o chassi do golf é o melhor de todos os hot hatch, dizendo que se supera a ST, CTR, etc etc... nao percebe essa do "apenas um motor"
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por misterferrari
citação:Originalmente colocada por Taveirada
citação:Originalmente colocada por misterferrari
É claro que o type r é melhor visto que é quase um carro de corrida, enquanto que o Golf é apenas um motor...
Explica lá...
Há revistas que dizem que o chassi do golf é o melhor de todos os hot hatch, dizendo que se supera a ST, CTR, etc etc... nao percebe essa do "apenas um motor"
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Prefiro um Focus ST ou um VTS
PS- Satisfeito[xx(] irrraaaa.....até parece que os que lêem o meu post não viram o teu anteriormente[8)]......até porque não altero em nada o sentido da frase, pois cito-te a dizeres que preferes um Focus ST e é um facto que tu o disseste[8)].....mas OK..na boa;)
Comentário
-
Basicamente o que a honda vai fazer neste novo type r (pelo que li) é o que a renault ja fez no clio anterior.
Criou um clio RS normal e depois criou umas versoes mas estilo type R puro e duro.
O type R tem um bom chassi mas nao é brilhante, com o peso que tem o golf acho o chassis do golf mais bem conseguido pois alia algum conforto ao lado desportivo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por necos
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Prefiro um Focus ST
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário